Bate-papo é promoção da Coordenação Estadual de Museus (COSEM), em parceria com o evento
A Coordenação Estadual de Museus (COSEM) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) promove nesta sexta-feira (20/09), às 19 horas, a mesa-redonda “Arte contemporânea: Por Quê? Para quem?”, em parceria com a 14ª Bienal de Curitiba, que começa no sábado (21). Estarão presentes curadores do evento e e outros especialistas da área.
O bate-papo será no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à sede da Superintendência da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240).
Estarão presentes os curadores da Bienal 2019 Tereza Arruda (historiadora da arte e curadora independente), o espanhol Adolfo Navas e os italianos Massimo Scaringella e Sandro Orlandi. Compõe a mesa, ainda, o diretor-geral da Bienal, Luiz Ernesto Pereira Meyer, o curador da COSEM, Luiz Carlos Brugnera e a professora da EMBAP/UNESPAR, Jackelyne Corrêa Veneza. A mediação é da diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), Ana Rocha.
Além de discutir o tema central da Bienal 2019, “Fronteiras em Aberto”,. a ideia do evento é propor uma integração entre artistas e curadores paranaenses com profissionais de fora do país que estão em Curitiba por conta do evento; vários artistas residentes que estão na cidade nas últimas semanas também estarão presentes. “A intenção é gerar uma troca de experiências e notar as diferentes visões e definições de arte contemporânea pelo mundo”, diz o coordenador da COSEM e organizador da mesa-redonda, Renê Wagner Ramos.
A entrada é gratuita. Participação sujeita à lotação do auditório.
Serviço:
Mesa-redonda: “Arte contemporânea: Por quê? Para quem?”.
Dia 20 de setembro de 2019 (sexta-feira, às 19 horas).
Auditório Brasílio Itiberê (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro).
Entrada gratuita.
*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS













COMENTÁRIOS