Estudantes de Curitiba realizam projeto social em comunidade da região metropolitana

Alunos do 2º e 3º ano e ex-alunos do Colégio Marista Santa Maria vão promover brincadeiras e arrecadação de alimentos

Nesta sexta-feira (23) e sábado (24) a comunidade do bairro Jardim Ana Terra, em Colombo (PR), recebe a visita dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e ex-alunos do Colégio Marista Santa Maria de Curitiba (PR). A ação acontece na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em comemoração ao ‘‘Dia do Marista’’. O projeto, intitulado ‘‘Coração Marista’’, vai promover, durante dois dias, várias atividades na comunidade.

Na sexta-feira, os alunos e ex-alunos da instituição farão um mapeamento de vulnerabilidade na comunidade, em parceria com as pastorais sociais da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. Além disso, eles vão divulgar as oficinas que acontecerão no dia seguinte.

Já no sábado, quase 70 adolescentes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio, além de participar de uma conversa sobre a comunidade envolvendo questões sociais, vão realizar nove oficinas com brincadeiras para as crianças e adolescentes do local, entre elas pintura de rosto, perna de pau e bola no pneu.

‘‘Essa ação é muito importante, não só para nós, mas para a comunidade também, já que atinge de forma positiva as famílias’’, avalia o assistente da Pastoral do Colégio Marista Santa Maria, Douglas Paixão. ‘‘A ideia é expandir o projeto e continuá-lo nos próximos anos. Nós sabemos da importância que essas atividades e visitas têm para a comunidade e para as crianças que podem ter um dia diferente do cotidiano’’, ressalta.

O projeto ‘‘Coração Marista’’ está no seu segundo ano e, além das atividades propostas, também visa arrecadar alimentos para a Pastoral da Criança da Paróquia Santa Teresinha. Em 2018, primeiro ano em que as atividades foram desenvolvidas, foram arrecadadas duas toneladas de alimentos.

Serviço

Coração Marista | Visita, divulgação, brincadeiras e oficinas

Data: 23 e 24 de agosto

Local: Capela Nossa Senhora das Vitórias – Rua Antônio Francisco Scrok, sem número – Colombo

Horário: 14h às 17h na sexta-feira e das 9h às 16h no sábado

Entrada: gratuita – aberto à comunidade

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, COMPORTAMENTO, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário