Menu saboroso para surpreender no Dia dos Pais

 

Um dos domingos mais especiais do ano está chegando, o Dia dos Pais! E nada melhor do que preparar uma refeição especial para presentear e homenagear aquele que tanto amamos. Para não deixar no ar aquela dúvida sobre o que fazer para o seu paizão, a marca Delícia elaborou um cardápio maravilhoso para você surpreendê-lo. A sugestão é composta por uma entradinha de pastéis assados com carne-seca e requeijão e, como prato principal, um delicioso filé com crosta de castanhas, acompanhado de purê de mandioquinha.

Quer aprender como faz? Confira abaixo!

 

Pastel assado com carne-seca e requeijão

Rendimento: 32 porções
Tempo de preparo: 70 minutos

Ingredientes:

Delícia Cremosa 100 g
Alho 20 g
Cebolas cortadas em cubinhos 320 g
Pimentão vermelho, picadinho 36 g
Carne-seca dessalgada, cozida e desfiada 1 kg
Cebolinha ou coentro picado quanto baste
Requeijão bem consistente 180 g
Massa para pastel, em rolo 1 kg

Modo de preparo:

RECHEIO
1. Em uma panela e em fogo médio leve a margarina Delícia cremosa com sal para derreter.

  1. Adicione o alho, a cebola, o pimentão e refogue por 3 minutos ou até que dourem.
  2. Adicione a carne-seca e refogue por 2 minutos.

4.Retire do fogo, misture a cebolinha ou coentro e reserve.

 

MONTAGEM
5. Desenrole a massa aos poucos.

  1. Corte-a no comprimento com 12 cm e depois, no sentido contrário, no centro.
  2. Na metade de uma das peças coloque, lado a lado, uma colher (sopa) rasa de requeijão e outra de carne seca refogada.
  3. Dobre a massa sobre o recheio, apertando bem a borda com a ponta de um garfo.
  4. Prepare os outros pastéis.
  5. Em uma assadeira, untada com margarina Delícia Cremosa, coloque os pastéis.
  6. Pincele-os com margarina e leve parar assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 25 minutos ou até que dourem. Transfira para uma travessa e sirva.

 

image-2

Filé com Crosta de Castanhas

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 90 minutos

Ingredientes:

FILÉ
Delícia Supreme
120 g
Filé mignon limpo e aparado 1 un
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Molho shoyu 15 ml
Dentes de alho cortados ao meio 3 um
Cebola cortada em quatro 1 um
Alecrim fresco 1 um
Louro 2 Folha(s)

CROSTA
Mix de castanhas-do-pará e do caju, picadas 140 g
Farinha de rosca 10 g
Queijo parmesão ralado 18 g
Tempero de mix de ervas desidratadas 8 g

PURÊ DE MANDIOQUINHA
Mandioquinha ou batata baroa 1 kg
Água 250 ml
Leite 250 ml
Caldo de galinha 1 Sachê(s)
Parmesão ralado 20 g

Modo de preparo:

FILÉ

  1. Tempere o filé mignon com sal, pimenta-do-reino e shoyu.
  2. Em uma panela ou frigideira larga e funda, leve metade da Margarina Delicia Supreme para derreter.
  3. Adicione os dentes de alho, a cebola e as ervas.
  4. Coloque o filé mignon e leve para fritar, cuidando para que fique dourado por igual. Descarte os temperos e reserve a carne e o caldo.

 

CROSTA

  1. Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes.
  2. Misture-os bem até obtenção de uma farofa úmida.
  3. Cubra toda a superfície do filé com a crosta, amoldando e apertando-a bem.
  4. Coloque o filé sobre uma assadeira, com a parte da farofa para cima, despeje o caldo reservado na assadeira e leve-o para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 30 minutos.
  5. Aumente a temperatura para 230°C e deixe a crosta gratinar, por aproximadamente 15 minutos ou até que doure.

 

PURÊ DE MANDIOQUINHA

  1. Lave e descasque as mandioquinhas.
  2. Em uma panela, coloque-as para cozinhar com a água, o leite e o caldo de galinha, em fogo médio, por aproximadamente 15 minutos ou até que estejam bem macias (se necessário adicione mais água para o cozimento).
  3. Com a ajuda de um amassador de batatas ou um batedor manual de ovos, misture bem até obtenção de um purê cremoso.
  4. Adicione a Margarina Delícia Supreme, o queijo parmesão ralado, a pimenta-branca a gosto, corrija o sal (se necessário), misture vigorosamente, desligue o fogo e reserve.

 

 

Sobre a Bunge South America

Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento. Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região – Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário