CULTive, um festival cultural

No dia 16 de Junho, domingo, vai acontecer o CULTive, um festival cultural com entrada franca que reúne diversas manifestações de arte: mostra de cinema, exposições fotográficas, exposições de artistas plásticos e artesãos, música ao vivo de jazz, blues, soul e muitas brasilidades, mediação de leitura para crianças e contação de histórias, oficina de aquarela e muito mais.

 

Os músicos da banda Mandacaru prometem levar músicas dançantes de artistas consagrados como Nina Simone, B.B. King, Stevie Wonder, Tim Maia, Michael Jackson, Jimi Hendrix e Jorge Ben. Para quem já foi nos shows do quarteto, sabe que é impossível ficar apenas parado ouvindo. Além da banda que tocará em dois horários com repertórios diferentes, o festival receberá o DJ Thiago Mello, conhecido no cenário curitibano por tocar seus discos de vinil com o melhor das brasilidades da tropicália e ainda o DJ André Mod com seus discos de hits clássicos do Europop, Post Punk e New Wave. Os fãs de David Bowie, Joy Division e Siouxsie and the Banshees sairão felizes neste domingo que promete!

 

O CULTive será um festival para toda a família, com espaço kids e recreação o dia inteiro para os pequenos, os melhores food trucks de Curitiba, cervejas artesanais e ainda uma cozinha vegana especial. Ana Paula, idealizadora do evento nos disse:

 

“Somos apaixonadas por arte e nossos filhos também! Queremos criar um espaço aonde as pessoas possam se expressar, se divertir e passar o dia com a família e amigos se conectando com o que o ser humano cria de melhor. Vamos juntos cultivar mais arte, mais cultura, mais educação e mais alegria pela cidade.”

 

Além das atrações do evento, o CULTive também terá um mural para o público escrever suas poesias, músicas ou citações, um palco aberto com concurso de poesia e premiações, QUIZ com prêmios com perguntas de cultura popular, música e cinema. Também receberá artesãos, editoras independentes com lançamento de livros, sebos e brechós. A proposta do evento é unir todos em prol da arte. Segundo Luana, uma das produtoras do evento, a ideia do CULTive é fazer a comunidade interagir com a arte, perceber que faz parte dela e se expressar livremente.

60269693_2087131301409659_1556072178963709952_n

“Todo mundo tem um lado artístico, seja criando alguma coisa ou se conectando com filmes, séries, fotografias. Somos todos mediadores.”

 

O CULTive acontecerá no dia 16, de 11h às 19h no Espaço Matriz, apoiador do festival, em Santa Felicidade. A entrada é gratuita e a organização pede que o público leve de casa um copo de 500ml para usar no evento ou que adquira o copo do evento (não retornável) por R$5 para reduzir a produção de lixo. Canudos e copos descartáveis estarão banidos do evento. A ideia é Cultivar Mais Arte e Menos Lixo.

mandacaruu

Mais Informações Sobre o Evento:

Local: M A T R I Z – Avenida Vereador Toaldo Túlio 81 – Santa Felicidade, Curitiba – PR

Entrada: GRATUITA

Classificação: LIVRE

Facebook: https://www.facebook.com/events/658026701312810/

Instagram: https://www.instagram.com/cultiveartecwb/

Cartaz em A3 - reformado.jpg

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s