Páscoa: a data além das comemorações clássicas

image001

Marsupiais, pipas, festivais e fantasias são algumas das diferentes maneiras de festejar a data sem focar apenas no coelho que traz chocolates

A troca de chocolates se tornou sinônimo de Páscoa em todo o mundo, mas não são somente pelos ovos que a data é lembrada. Algumas curiosas tradições estão espalhadas em diferentes culturas e também carregam muito significado.

Na Austrália, ao invés do clássico coelho, o símbolo da festividade é o Bilby, um marsupial nativo da região que corre risco de extinção. A escolha se deu como uma forma de preservar o animal e evitar o uso da imagem do coelho, considerado uma praga não controlada no país.

Já na Alemanha, o feriado é comemorado junto a chegada da primavera, o que é uma ótima oportunidade para decorar as árvores com ovos de galinha vazios e coloridos com tinta e papel. Nesse período, a Índia promove o festival Holi, que é amplamente colorido por conta do desabrochar das flores, mas é ligado à tradição hindu, pois seus praticantes festejam o surgimento do Deus Krishna com muita música, dança e comidas típicas.

De acordo com o clima caribenho, nas Bermudas, a chegada da data é celebrada empinando pipas coloridas, caseiras e em formato de cruz, que simbolizam a ascensão de Cristo ao céu. No Brasil, a data ocorre tradicionalmente como na cultura ocidental, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo com coelhos que simbolizam a fertilidade, a troca de chocolates e o almoço com bacalhau.

Já na Finlândia, a Páscoa é comemorada como no Halloween norte-americano, quando crianças fantasiadas passam pelas ruas recolhendo doces na vizinhança.

O que, quando e onde comprar

No PolloShop, é possível encontrar diversas opções para tornar o feriado ainda mais festivo. Na Além do Papel e Paper Box, há opções de papelaria para ajudar na criação das tradicionais patinhas do coelho e outros enfeites temáticos. Na Donna Cama, Mesa e Banho têm opções decorativas para o tradicional almoço de Páscoa. E os tão aguardados chocolates não poderiam ficar de fora, então, Ana Tereza Chocolates, Babi Doce Cacau e Cacau Show são algumas das lojas para encontrar as mais deliciosas lembranças.

Além disso, o PolloShop irá promover uma oficina com diversas atividades voltadas ao público infantil para que crianças (maiores de três anos) possam se divertir com a data. Brincadeiras como camarim de pintura, cabelo maluco, slime, espetinho de marshmallow e tererê de cabelo fazem parte da programação, mas a participação mais esperada é a do Coelho da Páscoa, que deve dar o ar da graça para entreter os pequenos durante o evento.

 

Serviço

Páscoa PolloShop

Evento: Oficina de Páscoa PolloShop

Local: Loja 171, próximo ao Boticário

Data: 20 de abril (sábado), das 15h às 18h

DSC01288

Sobre o PolloShop

Fundado em 1995, o PolloShop é referência quando se fala em shoppings que oferecem produtos de qualidade e preços baixos em Curitiba. Localizado no Alto da XV, o empreendimento conta com um mix de mais 200 lojas dos mais variados segmentos e estacionamento privativo para os clientes. Saiba mais em http://www.polloshop.com.br.

  1. Camões, 601 – Alto da Rua XV, Curitiba – PR, 80040-180

Easter in Pomerode - Santa Catarina - Brazil

  1. *com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIA, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, MODA, restaurantes, shoppingTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s