Moinho do Nordeste foca em sustentabilidade na Mercosuper 2019

Marca destaca as embalagens sustentáveis, que têm o selo I’m green, da Braskem

Uma das maiores empresas moageiras de trigo do Brasil, o Moinho do Nordeste, reforça o seu compromisso com o meio ambiente durante a Mercosuper 2019, evento realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), entre os dias 9 e 11 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR). No estande, a marca destaca embalagens de misturas para bolo de 400g que têm o selo I’m green, da Braskem. Elas são produzidas com 60% de polietileno verde, uma matéria-prima de fonte renovável, feita a partir de cana-de-açúcar brasileira. O processo de fabricação também é sustentável porque reduz a produção de gases responsáveis pelo efeito estufa.

“Nosso estande na Mercosuper tem um conceito inovador, que apresenta os novos layouts dos nossos produtos e reforça o objetivo de atender bem os nossos clientes. O espaço de 108 m² será ambientado com plantas para reforçar a ideia da sustentabilidade e a parceria com a Braskem”, conta Valdomiro Bocchese, diretor presidente do Moinho do Nordeste.

Quem visitar o espaço do Moinho do Nordeste na Mercosuper também poderá degustar produtos da empresa. No estande será oferecido um cardápio especial, com pizzas e bolos, ambos nas versões tradicional e integral. “O evento é uma oportunidade de aproximar a marca do setor supermercadista e ainda estreitar relações com parceiros, clientes e fornecedores”, reforça o diretor comercial Alessando Plentz.

 


Novas embalagens 

O Moinho do Nordeste investe continuamente em tecnologia, processos e produtos para atender melhor os clientes e acompanhar as mudanças do mercado. As embalagens ganharam novo layout que valorizam os produtos, facilitam sua identificação na hora da compra e aumentam o impacto da marca no PDV.

Todas as novas embalagens têm a imagem de um trigo, lembrando que a empresa é referência neste segmento, e mantêm uma identidade visual própria de acordo com cada categoria de produto. Fazem parte das linhas de produtos do Moinho do Nordeste: farinha de trigo, misturas para bolos e pães, fermentos químico e biológico, massas e farinhas especiais para transformação (doces, pães, massas e pizzas), além de farinhas para o uso industrial. A marca oferece diversas opções de produtos tradicionais e integrais.

 


Sobre o Moinho do Nordeste

O Moinho do Nordeste é um dos principais moinhos de trigo do Brasil. Produz farinhas e misturas para pães e bolos, com distribuição para as regiões Sul e Sudeste do país. Fundado em 1946, o Moinho do Nordeste têm duas unidades fabris em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul e em Pinhais, no Paraná. Com o lema “Inovar para Inspirar”, a empresa oferece em seu portfólio a solução que melhor se encaixa nas necessidades de cada cliente, seja para uso doméstico, comercial ou industrial. Além disso, ela exerce forte engajamento social nas comunidades em que atua, promovendo visitas às suas fábricas, cursos e treinamento abertos aos mais diversos públicos.

 


*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s