Stephan Doitschinoff em Curitiba: Curta metragem inédito e bate papo na Cinemateca + Workshops.

O artista visual Stephan Doitschinoff apresenta em Curitiba dois curtas metragens inéditos na cidade e abre espaço para um bate-papo com o público. O evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro, na Cinemateca, às 19h. Ainda em Curitiba, nos dias 16, 17, 18 e 19 realiza dois workshops.

O artista, que realizou suas principais exposições em espaços institucionais como o “Irish Museum of Modern Art” (IMMA, Irlanda), “Museum of Contemporary Art San Diego” (MCASD, Estados Unidos), “Fondation Cartier” (França), o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o MASP, retorna à cidade pela primeira vez desde 2016, quando participou da XXII Bienal.

O curta Cvlto do Fvtvrv | Irish Museum of Modern Art ( 2018 ), filmado no Museu de Arte Moderna Irlandês ( Dublin, Irlanda )
Ventre Livre ( 2011 ) tem participação das atrizes Tainá Muller, Bianca Joy e Alessandra Colassanti.
No curta metragem Cvlto do Fvtvrv | Irish Museum of Modern Art (2018), Doitschinoff apresenta uma acão ritualistica nos jardins e capela do Museu de Arte Moderna Irlandês (Dublin, Irlanda). Filmado em 2017,  o video tem participação e sound design original assinado por Iggor Cavalera (Sepultura, SoulWax, Mixhell) e Laima Leyton (SoulWax, Mixhell). O Cvlto do Fvtvrv é um projeto que tem como intenção a criação e desenvolvimento de uma “seita-igreja”, bem como todos os desdobramentos relevantes na constituição desta estrutura, real e virtual: cerimônias, templos, procissões, ícones representativos de divindades antropomórficas, manifesto, hinos, publicações, fardas, medalhas, carteira de identificação e fidelização, programas de engajamento, rede social e website. http://www.fvtvrv.org

O segundo curta da noite, Ventre Livre (2011) é baseado no registro da performance de mesmo nome de Stephan Doitschinoff, na qual duas mulheres religiosas leem um livro sagrado e tem suas entranhas abertas e conectadas. O curta conta com a participação das atrizes Tainá Muller, Bianca Joy e Alessandra Colassanti, tem edição de Kauê Kabrera, e fotografia de Gustavo Pellizzon.

Acompanha a exibição dos curtas uma palestra de Doitschinoff, na qual o artista apresenta seu trabalho e processo criativo, além de abrir um diálogo com o público. Os interessados devem se inscrever na própria Cinemateca. As vagas são limitadas.

Cinemateca de Curitiba: Dia 15 de fevereiro 2019 – 19:00h
Endereço:  Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São FranciscoTelefone: (41) 3321-3252
_______________________________________________________________

Workshop “Processo Autoral em Desenho e Pintura”

Workshop – Ainda em Curitiba, nos dias 16, 17, 18, e 19  de fevereiro Stephan Doitschinoff ministra o workshop Processo Autoral em Desenho e Pintura. Desenvolvido pelo artista e realizado ao longo de dois anos no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o curso intensivo visa apresentar e exercitar as principais ferramentas utilizadas pelo artista que possibilitam a expansão de repertório prático e teórico aplicado ao processo autoral em desenho e pintura, a busca de caminhos de investigação de conteúdo, narrativa e soluções estéticas. O curso destina-se para pessoas que já possuem experiência com desenho ou pintura.

Workshop “Processo Autoral em Desenho e Pintura”:
Programa Intensivo – Duração: 2 dias
(Turma 1) – 16 e 17 de fevereiro 2019, das 10h00 às 18h00
(Turma 2) – 18 e 19 de fevereiro 2019, das 10h00 às 18h00

Valor R$ 380,00 reais
Local: Desenhe – Escola de Arte – R. Padre Anchieta, 265 A – Mercês, Curitiba. Telefone: (41) 3222-1283

Pré-inscrição do workshop: info@doitschinoff.com

APOIO – Desenhe – Escola de Arte
_______________________________________________________________
Sobre o artista

Stephan Doitschinoff (1977), artista visual brasileiro. Vive e trabalha em São Paulo. Autodidata, desenvolve trabalhos no campo da pintura, escultura, vídeo, instalação e performance. Artista revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte, realizou suas principais exposições em espaços institucionais como o “Irish Museum of Modern Art” (IMMA, Irlanda), “Museum of Contemporary Art San Diego” (MCASD, Estados Unidos), “Fondation Cartier” (França), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu Afro Brasil (MAB) e na XXII Bienal Internacional de Curitiba.

Doitschinoff tem dois livros publicados pela editora alemã Gestalten; CALMA: The Art of Stephan Doitschinoff (2008) e CRAS (2012). Dentre os projetos recentes, destacam-se a seita-igreja “Cvlto do Fvtvrv” (2013 – 2019) e a instalação “Interventu” (2017).

www.doitschinoff.com

 *com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, Bebidas, BELEZA, BRASIL, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLETags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s