CORAL GAY DE CURITIBA

wAZcjqUh726926CKCX6l38aahTA1fihx2WE5tq68x4QLw4riDH5dW4UvOWiXnIdIyq9NfolM8kY5zZM9ND9DpTz3CthcXzxQ35mclsOo_80_wUIOAfz9ad8qpbSpst7WfiE23xf-

Coral Gay de Curitiba revive sucessos

da era de ouro do rádio em apresentação gratuita

Coral fará concerto cênico gratuito para relembrar grandes ícones do rádio brasileiro

Em um esforço de valorização da música popular brasileira e do acesso à cultura, o Coral Gay de Curitiba reviverá, as canções que marcaram gerações de brasileiros durante as três décadas de auge da radiofonia no Brasil com o concerto cênico “A Era de Ouro do Rádio”. A apresentação no Auditório Brasílio Itiberê, às 18h30 do próximo dia 17 de novembro, será única e de entrada franca.

O espetáculo busca resgatar as memórias e evocar a beleza da produção musical popular no Brasil durante as décadas de 1920, 1930 e 1940, onde o rádio era “o jornal de quem não sabia ler, o mestre de quem não podia ir a escola, como dizia Roquette Pinto. Era também o divertimento gratuito do pobre e o animador de novas esperanças”, explica o maestro Fabio Gottschild, idealizador do espetáculo e regente do coral.

O programa do concerto conta com obras de compositores como Ary Barroso, Noel Rosa, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, entre outros, cujas letras e músicas ecoaram pelos lares brasileiros. Paralelamente à apresentação das canções, a história do rádio e de seus grandes artistas é contada com detalhes curiosos e a ajuda de famosos jingles das propagandas da época.

Todas as canções receberam um arranjo especial do maestro Fabio Gottschild, ex-aluno da Faculdade de Belas Artes do Paraná, que há quatro anos desenvolve o projeto de educação musical do Coral Gay de Curitiba de forma independente.

Esta será a terceira vez que o coral encenará o espetáculo “A Era de Ouro do Rádio”, apresentado anteriormente em duas outras ocasiões em 2017. “É um concerto sobre história e memória. E fazer esse resgate é mais do que preciso”, finaliza o maestro Gottschild.

O coral é aberto à toda comunidade, independentemente de orientação sexual ou gênero. Os ensaios acontecem aos sábados, às 10h, no próprio Auditório Brasílio Itiberê, no Centro de Curitiba.

SERVIÇO


Coral Gay de Curitiba apresenta “A Era de Ouro do Rádio”

Data: Sábado, 17 de novembro, às 18h30

Local: Auditório Brasílio Itiberê

R. Cruz Machado, 138 – Centro, Curitiba-PR

ENTRADA FRANCA

CGC.eradeouro

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s