Participantes do TECO Brasil seguem otimistas com o etanol de milho

 

Representantes da cadeia produtiva, associações e pesquisadores analisaram as tendências e o futuro dessa atividade com alto potencial de desenvolvimento no país.

 

Terminou no último dia 12 de setembro a segunda edição do encontro de Etanol Combustível (TECO), realizado na cidade de Cuiabá (MT), com a presença de mais de 250 participantes, que conferiram temas relacionados à perspectiva de um futuro global para o Etanol.

Thomas Schröder, vice-presidente de Biorefining da Novozymes, reforçou que “a expectativa é que a demanda de etanol mundial dobre até 2030. Mesmo com a expectativa mais agressiva de eletrificação, a maior parte dos carros ainda vai trabalhar com a mecânica de combustão nos próximos 30 anos”, exemplificou. Essa perspectiva vem como uma excelente mensagem aos produtores de etanol, que têm acompanhado a crescente popularidade do automóvel elétrico.

O evento contou ainda com a participação de Dave Vandergriend, CEO da ICM Inc, Ricardo Tomczyk, presidente executivo da UNEM – União Nacional do Etanol de Milho, Glauco Monte, diretor de commodities da INTL – FCStone e William Yassumoto, head of commercial biorefining da Novozymes Latin America, John Kwik, da FQPT e o Prof. Dr. Marcos Fava Neves (USP/EAESP/FGV), especialista em Planejamento Estratégico no Agronegócio.

Teco Brasil 2

 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PALESTRAS, POLITICATags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s