Empresas de tecnologia também aderem à Amcham-Curitiba em busca de novos negócios

No primeiro semestre de 2018, a Câmara Americana registrou um número de novos associados 48% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, com destaque para empresas do setor de TI

 

 

O Paraná é o segundo estado brasileiro que mais exportou serviços de tecnologia, atrás apenas do estado de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada em 2018 pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. Buscando ambientes para discutir o mercado para esse setor, que representa 7,1% do PIB nacional, empresas paranaenses de tecnologia procuraram a Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba). A instituição fechou o primeiro semestre de 2018 com 68 novas empresas associadas, com destaque para os setores de tecnologia e serviços, como a Winov Tecnologia, startup curitibana de computação corporativa em nuvem.

O gerente regional da Amcham-Curitiba, Gustavo Silvino, diz que o setor de tecnologia tem apresentado um crescimento importante no Paraná e que o número de empresas dessa área associadas à Amcham segue esse crescimento. “As empresas do setor são atraídas, principalmente, pelos cursos e oportunidades de novos negócios proporcionadas pela Amcham”, explica Silvino. Ele avalia que a inovação é um dos principais anseios de quem trabalha na área de tecnologia. “Na Amcham, executivos de todos os setores encontram um ambiente propício para discutir novas formas de inovar no mercado, com diversos eventos e comitês específicos sobre o tema”, afirma.

No primeiro semestre deste ano, a Amcham-Curitiba organizou 74 eventos, entre workshops, rodadas de negócios e fóruns sobre diversos temas relativos ao mundo dos negócios. Cerca de 3 mil executivos do estado participaram desses encontros. A instituição conta hoje com mais de 400 empresas associadas. Entre as novas associadas da Câmara, além das empresas de tecnologia, estão a Phillip Morris, a KF Grill e a Higiserv.

Sobre a Amcham

A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o país e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s