Unimed Curitiba realiza ação para incentivar a doação de sangue

Todos os anos, durante as estações mais frias, cai em até 40% o número de doações de sangue em Curitiba, segundo o Hemobanco.

UnimedCuritibaPensando nisso, a Unimed Curitiba lança nesta quinta-feira (14), quando se comemora o dia Mundial do Doador de Sangue, uma ação para incentivar a doação de sangue voluntária e conscientizar aqueles que transitam pelas unidades de atendimento da cooperativa e também de algumas unidades da Unimed Laboratório.

image002-2A campanha, criada pela Heads Propaganda, conta com painéis digitais, atualizados diariamente, que parabenizam os doadores de acordo com a temperatura do dia e, também, convidam à doação.

Outra ação criada para a data faz uso de adesivos que simulam manchas de sangue. Espalhados por diversos locais, eles têm o objetivo de chamar a atenção e provocar uma reflexão acerca do conceito da campanha:

“Sangue assusta. Falta de sangue assusta mais”

Prevista para acontecer até o dia 30 de junho, a campanha também conta com banners on-line, veiculados na Gazeta do Povo, que fazem referência a resultados de sites de busca para pesquisas com a palavra “sangue” ou o termo “doador de sangue”.

 


Doações

  • Podem doar sangue todas as pessoas com idade entre 16 e 69 anos, com peso superior a 50 quilos e em bom estado de saúde. Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis. Pessoas com mais de 60 anos só estão aptas se tiverem realizado a primeira doação antes dessa idade.
  • Pessoas do sexo masculino podem realizar até quatro doações e mulheres, três. O intervalo mínimo entre uma doação e outra deve ser de dois meses para homens e três meses para mulheres.
  • No dia da doação, é preciso estar descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não estar de jejum. Também é imprescindível levar documento de identidade com foto e passar pela triagem.

 


Confira os lugares para doação em Curitiba:

 


Ficha técnica:

  • Cliente: Unimed Curitiba
  • Campanha: Dia Mundial do Doador de Sangue
  • Agência: Heads Curitiba
  • Direção de Criação: Fabio Miraglia
  • Criação: Bruno Barros e Bruno Leite
  • Atendimento: Silvia Rohrig, Iza Almeida
  • Mídia: Felipe Zétola, Aline Luzzi e Tatiane Gonçalves
  • Aprovado por: Rached Rajar Traya, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Taiana Bara.

 


*com divulgação

 

Categorias:(SAÚDE), AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MODÊLO DE POST, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s