Servopa Automóveis lança o novo Tiguan com desfile especial da Namix

Nesta quarta-feira dia 13 de junho, às 20 horas, a Servopa Automóveis (R. Gen. Mário Tourinho, 1215)  lançou a nova Tiguan em uma noite especial que reuniu a moda com todo estilo desse super SUV, com um desfile especial da Namix, com a presença da estilista Juliana Jabour. O evento, que mescla moda, tecnologia, música e design, foi  transmitido ao vivo pelo Instagram da Namix, @namixloja.

 

Em sua segunda geração, o super SUV chega à loja em três versões de acabamento, conectividade e opções de motorização TSI que entregam alto desempenho, baixo consumo de combustível e máximo prazer de dirigir.

 

A coleção que Juliana desfilará no FashionMix será a mesma apresentada no São Paulo Fashion Week (SPFW) no final de abril último. “A Namix sempre idealiza parcerias com grandes e importantes marcas, como o Grupo Servopa. O FashionMix nasceu em 2008, com dois grandes desfiles na concessionária Audi, do mesmo grupo. O DNA de inovação e o conceito de proporcionar experiências para os convidados foi mantido, e para essa edição a grande novidade será a tecnologia, para acompanhar o design moderno do novo Tiguan”, diz a empresária Michelle Jamur, proprietária da multimarcas.

 

Na programação desse ano, além do desfile da coleção de Juliana Jabour e do lançamento do Tiguan com visita guiada dos convidados por um ambiente tecnológico e interativo,  apresentação do DJ Johnny Luxo, um dos nomes mais lembrados em festas e clubes do sul e sudeste do país, além de uma verdadeira personalidade da moda e da música. A beleza do desfile foi assinada por Sherlock Palmieri e pela equipe do Lady&Lord Ecoville.

 

“Definimos o formato do evento a partir da união dos conceitos de design, tecnologia, moda, música e gastronomia. A ideia é unir moda e o universo automotivo para um seleto grupo de 130 convidados, entre pessoas bacanas da cidade e formadores de opinião”, diz o party designer Marcos Soares, que assina o projeto cenográfico. Ele criou uma atmosfera que levou os convidados a experimentar diferentes sensações em um mesmo ambiente. A perfumaria de luxo Jo Malone e o hotel NH Curitiba The Five também são parceiros no evento.

 

Todo o conceito do evento foi fundamentado no DNA de inovação e sofisticação do novo modelo da Volkswagen, que em 2018 surge com linhas modernas e uma aparência refinada, em todas as perspectivas. O design do carro foi pensado para prender a atenção de todos através de uma atitude completamente diferente: mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre eixos.

 

O novo Tiguan

Em sua segunda geração, o Tiguan Allspace começa a chegar na concessionária em três versões de acabamento e com duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor para entregar alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir.

 

Pela primeira vez na história, o Tiguan Allspace conta com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Outra grande novidade é o retorno da grife “R-Line” ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv – mesmo motor do Golf GTI – associado à inédita transmissão DSG de 7 marchas.

 

O Tiguan Allspace está sendo fabricado nas configurações com cinco e sete lugares – trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade. Além disso, ele conta com o melhor plano de manutenção de seu segmento no mercado brasileiro. O benefício chamado “Revisão de Série” está presente em todas as versões do modelo onde as três primeiras revisões (10.000 km/ 12 meses, 20.000 km/ 24 meses e 30.000 km/ 36 meses) serão gratuitas, um grande diferencial na categoria. Nessas revisões estão incluídos peças substituídas e itens verificados no serviço de manutenção, além do valor de mão-de-obra na concessionária. Para se ter ideia do que representa esse benefício, o custo médio das revisões dos modelos deste segmento é de R$ 1.465.

 

O Tiguan Allspace terá três anos de garantia total e será oferecida em cinco cores: uma sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).

 

Design para prender a atenção de qualquer um

O Tiguan Allspace é mais comprido, mais largo, mais baixo e traz maior distância entre-eixos. Ou seja: é uma atitude completamente diferente, com mais espaço interno para passageiros e bagagens, sem abrir mão da excelente dirigibilidade proporcionada por um Volkswagen. Benefícios da Estratégia Modular MQB.

 

Essa nova postura do Tiguan Allspace reforça a evolução no DNA de design da Volkswagen, com linhas modernas e uma aparência refinada, em todas as perspectivas. Na frente, por exemplo, o modelo mescla elementos de requinte, como os dois frisos cromados que cruzam a grade do radiador, com soluções que realçam a robustez, como a grande tomada de ar em preto na parte inferior e os elementos (também em preto) posicionados entre o conjunto ótico e os faróis de neblina. O mais interessante é que cada versão tem uma identidade visual dianteira diferenciada, devido à utilização de faróis com lentes específicas para cada configuração.

 

O interior do Tiguan Allspace reflete em cada detalhe as qualidades desse SUV. Funcional, com vários porta-objetos e itens de comodidade. Inovador, com painel de instrumentos digital e sistema de infotainment estrategicamente inclinado para o motorista. Requintado no acabamento, no encaixe perfeito das peças e na qualidade dos revestimentos e materiais utilizados. Familiar, com ampla modularidade dos bancos, capaz de atender às famílias de vários tamanhos.

 

Conectividade em todas as versões

Todas as versões do Tiguan Allspace são equipadas de série com sistema Discover Media, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB – duas na parte dianteira e uma para o banco traseiro.

 

Traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

 

O Discover Media inclui sistema de navegação via satélite e o sistema Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica, dando dicas ao motorista.

 

No quesito segurança, o Tiguan Allspace 250 TSI traz seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus, faróis de neblina com a função cornering lights, sistema ISOFIX com top tether para fixação de cadeirinhas de criança, entre outros. Como opcional, o Tiguan Allspace 250 TSI conta o teto solar panorâmico – este, por sinal, opcional livre para todas as versões.

*com divulgação

 

 

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MODATags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s