VENCEDOR DO CONCURSO DE BAILE FLAMENCO DE MADRI SE APRESENTA EM CURITIBA

 

 

O brasileiro Gabriel Matías, que com apenas penas 24 anos ganhou o primeiro prêmio de um dos concursos de Flamenco mais respeitados da Espanha, sobe ao palco do Teatro Regina Vogue, no próximo sábado (9), às 20h30, como convidado do espetáculo “De Sur a Sur – Frutos de Nuestra Tierra”.

Após alguns anos vivendo na capital espanhola e se dedicando ao estudo da dança flamenca, o jovem talento demonstra que o Brasil tem sido um solo fértil para a difusão e o desenvolvimento do Flamenco. “É muito especial voltar ao Brasil com este prêmio e me apresentar, levando para o palco a alegria deste momento e também representando o sonho e suor de muitos artistas brasileiros que se dedicam a esta arte em diversos lugares do mundo”, comenta Gabriel Matías.

É a primeira vez que um jovem talento brasileiro vence este prestigiado concurso, e o simbolismo desta conquista não poderia ser mais evidente. “O Flamenco é uma arte internacional” – foi assim que se manifestou a Fundación Cristina Heeren de Arte Flamenca, organizadora do Concurso Flamenco de Baile 2018, logo após a premiação.  Consciente desta realidade e do carinho e respeito dos brasileiros por esta arte do Sul da Espanha, o Grupo Perla Flamenca, enfatiza na nova temporada do espetáculo De Sur a Sur os “Frutos de Nuestra Tierra”.

Além de Gabriel Matías, o show tem a participação da bailaora e diretora artística Miri Galeano, do guitarrista e diretor musical Jony Gonçalves, da violinista Carla Zago, do percussionista Gustavo Rosa, do cantaor Fernando de Marília, do cantaor chileno Francisco Delgado e de mais 30 bailarinos do grupo Perla Flamenca.

A primeira temporada do espetáculo De Sur a Sur, “Inspirados em la Raiz Bailamos Nuestro Sentir”, foi uma afirmação do Flamenco local, valorizando as raízes desta arte. Nesta segunda edição – “Frutos de Nuestra Tierra” -, o objetivo é prestigiar e homenagear os artistas do nosso Sul que contribuem e enriquecem esta arte, fazendo uma ponte entre a cena flamenca da Espanha e do Brasil.

CONCURSO-TALENTO-FLAMENCO-MADRID-2018-GABRIEL-MATIAS-1

SERVIÇO

 

“DE SUR A SUR – Frutos de Nuestra Tierra”

 

Quando: 9 de junho, às 20h30

Onde: Teatro Regina Vogue – Av. Sete de Setembro, 2775

Ingressos: Espaço Up Live (cel. 99571-7379), Teatro Regina Vogue (tel. 2101-8292 e 2101-8293), Disk Ingresso (tel. 3315-0808)

Valor: R$80,00 (inteira) | R$40,00 (meia) 

Sobre Gabriel Matías

Bailaor brasileiro iniciou o estudo do flamenco em Porto Alegre, com Robinson Gambarra e Juliana Prestes. Participou como convidado de grandes eventos flamencos e festivais no Brasil. Ganhou em sua cidade o reconhecido premio Açorianos de Dança, como melhor bailarino nos anos 2012 e 2014. Em 2015 fixa residência em Madri e ingressa no Conservatório superior de Danza Maria de Ávila, onde começa a estudar Pedagogia do Baile Flamenco em os maestros Rafaela Carrasco, Isabel Bayón e Jesús Torres. Estudou também com os prestigiados bailaores: Belén Fernández, Alfonso Losa, Marco Flores e Eva Yerbabuena. Atuou como bailaor solista colaborador nos espetáculos Mimbre y Tacón e Alternativa da bailaora ‘La Truco’. Em 2017 foi convidado por Antonio Caneles para bailar nas obras emblemáticas Torero y Bernarda, dentro da programação da XXII Edição do Festival Internacional Madrid en Danza. Em 2018 forma parte do elenco do espetáculo Vamo´ Allá da Compañía Flamenconautas, estreado no Teatro Villamarta, dentro de la programação do XXII Festival de Jerez, com a coreografia de Javier Latorre e participação de artistas como Karen Lugo, José Maldonado, Chicuelo o Shoji Kojima.

 CONCURSO-TALENTO-FLAMENCO-MADRID-2018-GANADORES

Sobre o Grupo Perla Flamenca:

Após 13 anos de muita dedicação ao Flamenco no Brasil e no exterior e com o objetivo de sempre difundir esta arte, Miri Galeano  “La Perlita” e Jony Gonçalves criaram o grupo “Perla Flamenca Arte em Movimento”. O objetivo do grupo é compartilhar e transmitir a arte a pessoas de qualquer idade, gênero e nacionalidade. Utilizando a linguagem universal da música, o grupo desenvolve diversas atividades, tais como aulas de dança, aulas de violão flamenco, encontros sobre teoria e história do Flamenco, bem como apresentações e workshops com artistas nacionais e estrangeiros. Diretores do Grupo:
Miri Galeano “Perlita” Coreógrafa e Bailaora;
Jony Gonçalves Músico – Guitarrista.

Site do grupo: www.perlaflamenca.com.br

CONCURSO-TALENTO-FLAMENCO-MADRID-2018-GABRIEL-MATIAS-2

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SHOWSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s