Emmanuele Mourão traz mentoring para filiadas do LIDE Mulher Paraná

A conversa com filiadas acontece on-line, por meio da plataforma Zoom

Na quarta-feira (7), o LIDE Mulher Paraná promove um mentoring on-line para filiadas com a consultora de recursos humanos, Emmanuelle Mourão. O bate-papo abordará como podemos aproveitar talentos, fazer desligamentos conscientes, sendo responsáveis com o negócio e com seus colaboradores.

O mentoring promoverá uma discussão entre filiadas sobre como readequar equipes para a nova realidade do negócio. Com a atual crise financeira provocada pela pandemia, é necessário também, saber lidar com pessoas, engajá-las para prosperar negócios neste cenário.

Emmanuele Mourão, além de filiada, também, é membro do Comitê do LIDE Mulher Paraná. Com mais de 15 anos de atuação na área de recursos humanos, a profissional trabalha ajudando empresas e empreendedores a estruturarem suas equipes de gestão. Atualmente, também atua como consultora e conselheira em comitês estratégicos de organizações, em assuntos ligados a gestão de pessoas.

Um pouco sobre o LIDE
O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o Lide Mulher tem o patrocínio do Lady & Lord.

Zezé Di Camargo e Luciano se rendem aos pedidos dos fãs e fazem primeira live

Depois da apresentação "Amigos 20", dupla traz "Românticos Demais” para o Dia das Mães

A transmissão acontece neste domingo, às 16h30, no Youtube

"Românticos Demais", a turnê de Zezé Di Camargo e Luciano que percorre as estradas do Brasil inteiro, ganha edição em show virtual neste domingo, dia 10 de maio, às 16h30, no canal dos artistas no Youtube. Sob direção de Fábio Lopes da Hit Music, a mesma conceituada agência que faz, brilhantemente, apresentações de grandes nomes da música , como a turnê "AMIGOS 20", e assina também outras lives como Villa Mix, o show será ao vivo em local a ser definido no estado de São Paulo. Sendo assim, Zezé já deixou a sua fazenda em Goiás para ensaiar com o irmão. Tudo para atender pedidos dos fãs, que querem uma live só da dupla.

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 29 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas quase três décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente.

Em casa, atentos aos cuidados e seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espetáculo dos irmãos goianos, conhecido por grandes estruturas, com painéis de LED, muitas imagens em telões e efeitos de luzes, é “uma viagem no tempo” e, agora, traz uma grande homenagem às mães do Brasil de forma mais singela sem perder a elegância.

“Assim como nos shows, o repertório da nossa live vai ter aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta e sempre cantou e pediu nos shows”, afirma Luciano

Segundo Zezé Di Camargo, o público de casa poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória e numa data mais especial ainda. “Vai ser um show para todas as mamães do Brasil, em especial para aquelas que não podem estar com seus filhos nesta data por conta da pandemia. Vai ser bom demais. Um afago na alma.

O diretor Fábio Lopes promete surpresas aos dois filhos de Francisco e Helena. "É uma honra comandar a primeira live da dupla que tanto representa no cenário da música brasileira", finaliza.

Um pouco do set list a seguir:

Cada volta é um recomeço

Como um anjo

Coração está em pedaços

Defensor

Do outro lado da cidade / Ainda ontem chorei de saudade

Dois corações e uma história

Dou a vida por um beijo

É o amor

Estrada da vida

Ferro e fogo

Flores em vida

Fui Eu

Menina Veneno

Mentes tão bem

Mexe que é bom

No dia que sai de casa

Pra mudar minha vida

Pra não pensar em você

Sem medo de ser feliz

Sonhos de Amor

Tarde Demais

Toma juízo/preciso ser amado

Você Vai Ver

Terrazza 40: almoço do dia das mães será restrito a 60 pessoas

Restaurante panorâmico de Curitiba tem sido procurado devido ao rigoroso padrão adotado de medidas preventivas ao combate do coronavírus

Para esse domingo de Dia das Mães o restaurante panorâmico de Curitiba Terrazza 40 abrirá especialmente no almoço e o atendimento será restrito a 60 clientes. A reserva é obrigatória através do site www.terrazza40.com. As medidas de segurança tomadas pela casa estão divulgadas em um link próprio no site e são inclusive diferenciais na hora da reserva.
“Muitos clientes estão dando esse feedback, falando o quanto se sentem seguros em vir sabendo de todas as mudanças. Reorganizamos tudo para esse momento e ficamos tranquilos em saber que conseguimos proporcionar um ambiente tranquilo a todos para que possam continuar tendo momentos especiais em meio a dias tão difíceis”, comenta Marcelo Campos – gestor estratégico do Observatório Panorâmico Sky Curitiba.

Medidas adotadas

Além da capacidade reduzida de atendimento em 40% e orientação expressa de reservas antecipadas para evitar filas de espera, as mesas ganharam novo layout, com distância segura de 1.5 a 3.0 metros entre elas. O uso de máscara é obrigatório em todo o espaço, sendo permitido retirar apenas na hora da refeição. O Álcool em gel 70% está disponível em pontos estratégicos do observatório, inclusive em formato de gift para o cliente ter o seu próprio álcool e levar consigo para onde for. Destaque para as janelas que, pela altitude, mantém o local sempre arejado e o ar condicionado que auxilia na troca de ar do ambiente. “Independente do clima, estamos aconselhando que nossos clientes tragam casacos”, diz o empresário. No elevador, também equipado com ar condicionado, apenas pessoas que fazem parte da mesma reserva podem subir juntos.

Atenção especial para os cardápios, que com a tecnologia de QR CODE, garante a máxima segurança. “O cliente usa seu próprio dispositivo para ver nossas opções”, explica Marcelo. A casa também tem menu disponível no tablet, que a cada novo cliente atendido é higienizado e os cardápios impressos são guardados a cada novo atendimento, sendo colocado exemplares novos no lugar. Cadeiras são higienizadas no início da noite e após utilizada pelo cliente, é retirada da mesa, sendo substituída por outra que não estava em uso.

A equipe (reduzida no momento) não está habilitada para fazer fotos dos clientes nesse momento. Máscaras são usadas por todos e a escala de trabalho é diferenciada: o mesmo colaborador trabalha apenas duas vezes na semana, com espaçamento de dois dias. “Uma iniciativa para garantir a higienização completa do uniforme”, acrescenta Marcelo.
Todo o percurso, da garagem ao acesso principal, tem placas de orientações a serem seguidas nesse momento.

Drive Thru

Para quem quiser encomendar o almoço de Dia das Mães, os pedidos também já podem ser feitos pelo link direto www.terrazza40.com/emcasa e o cliente deve retirar no dia, através de um sistema exclusivo de Drive Thru criado pela casa. “Um profissional da nossa equipe ficará responsável por levar ao cliente a refeição, adotando todas as medidas de segurança. Não será necessário subir ao restaurante para pegar a encomenda”, explica o gestor estratégico do observatório, Marcelo Stebner Campos. As embalagens para quem optar pelas refeições em casa são descartáveis, mas quem preferir também pode levar as louças de casa, já garantindo a apresentação final de cada prato escolhido. O restaurante receberá as peças e encomendas até sábado, 20h.

Conheça todas as medidas preventivas adotadas pelo estabelecimento: https://www.skycuritiba.com/medidaspreventivas

OAB-PR entrega mais 1,2 mil cestas básicas para catadores de recicláveis de Curitiba

No início do mês de abril advogados da Seccional Paraná realizaram a primeira doação em apoio a Rede Quarentena Solidária

Na última sexta-feira (01), a OAB-PR entregou mais 1,2 mil cestas básicas aos catadores de recicláveis registrados no Programa CataParaná. Em apoio a Rede Quarentena Solidária, a arrecadação de recursos foi feita pelos advogados da Seccional Paraná com objetivo de assegurar a permanência das famílias em isolamento social, garantindo a alimentação e o sustento, já que suas rendas provenientes da reciclagem foram comprometidas.

O projeto que é coordenado pelo secretário-geral da seccional, Rodrigo Rios, junto com a advogada Caroline Cavet, presidente da Comissão de Juizados Especiais e também com o apoio do diretor-tesoureiro, Henrique Gaede, e do presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda, realizou a primeira doação no início do mês de abril.

A iniciativa dentro da OAB-PR surgiu da preocupação em atender as necessidades de pessoas vulneráveis nesse período de pandemia, buscando por recursos junto aos advogados paranaenses. De acordo com o coordenador do projeto e secretário-geral da seccional, Rodrigo Rios “a classe de advogados da OAB-PR respondeu de forma imediata aos pedidos de arrecadação. Foi realizada uma reiterada divulgação do projeto Quarentena Solidária, que resultou em um grande engajamento da nossa categoria e que continuará contribuindo com essa nobre causa”, afirma.

Segundo Caroline Cavet, a nova arrecadação também mostra o engajamento da classe de advogados em contribuir com a quarentena dessas famílias, durante o período de crise. “Ficamos muito gratos com a mobilização de todos em ajudar as famílias cadastradas na Rede CataParaná. Sabemos que todos esses itens de alimentação, higiene e limpeza vão garantir as necessidades básicas dessas pessoas durante o isolamento social”, afirma.

A Quarentena Solidária é uma rede composta por empresas, profissionais e outros voluntários de diversas áreas que reúne iniciativas de apoio e solidariedade com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia do Covid-19 no Paraná. A OAB-PR disponibilizou uma conta corrente da instituição para essas e outras ações de campanhas solidárias.

Beleza delivery: serviços de beleza solicitados na palma da sua mão

Bnyou foi o primeiro app brasileiro de beleza em que o consumidor pode escolher pelo profissional desde o primeiro serviço

A pandemia do coronavírus trouxe novas realidades tanto para a população quanto para os empresários e profissionais liberais, que estão se reinventando diante da crise que atinge o país. O uso de apps e serviços de delivery nunca foi tão utilizado como nos últimos dois meses. Com a maioria dos salões de beleza fechados, e a recomendação do Ministério da Saúde que a população fique em casa e evite sair o mínimo possível, receber profissionais de beleza em casa pode contribuir com o aumento da autoestima.

O bnyou foi o primeiro app brasileiro de beleza em que o consumidor pode escolher pelo profissional desde o primeiro serviço. Ele foi criado para proporcionar autonomia e liberdade para os profissionais da beleza, além de aumentar seus rendimentos e preencher as cadeiras vazias do salão. “Em tempos de isolamento, serviços de beleza como um corte de cabelo ou fazer as unhas têm se mostrado essenciais para auxiliar na sanidade mental de todos, pois aumentam a autoestima e autoconfiança. Além disso, o bnyou é a principal, se não a única, fonte de renda de muitos profissionais”, explica Gabriella Garibaldi Garcia, umas das sócias-proprietárias da empresa desenvolvedora do app.

Para que os profissionais possam manter a sua renda e continuar auxiliando seus clientes nesse tempo de isolamento, a equipe do bnyou fez um pacto de cuidados a serem seguidos rigorosamente em todos os atendimentos, como usar luvas e máscaras, evitar o aperto de mão e beijos ao falar “oi”, tirar os sapatos antes de entrar no local ou colocar uma touca descartável nos pés, higienizar mãos e antebraço com água e sabão antes de iniciar o procedimento e solicitar ao cliente que o atendimento seja realizado em uma área arejada e com ventilação.

“Todos os profissionais são treinados e de confiança. Garantimos um serviço de alta qualidade, com praticidade, conveniência e a comodidade de ser realizado na casa das pessoas, além do atendimento individual e personalizado”, diz Gabriella, destacando que são oferecidos serviços de manicures, cabeleireiros, barbeiros, maquiadores (incluindo cursos), massagistas, limpeza de pele, depilação e até mesmo yoga.

O app está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos da Apple e Google Play. Para visualizar os profissionais, basta inserir o endereço de onde o atendimento será realizado e ver quem está disponível na região. O pagamento é feito direito pelo aplicativo e assegurado pelo Ebanx.

Ajude um Buteco: Cervejaria Bohemia cria plataforma para ajudar botecos de todo o Brasil a saírem da crise

Projeto tem a expectativa de arrecadar R$ 50 milhões para ajudar mais de 15 mil bares do país a reabrirem suas portas após o período de isolamento social

Desde que a recomendação do isolamento social passou a ser uma medida de combate ao COVID-19, a rotina dos brasileiros mudou e milhares de estabelecimentos comerciais de todo o Brasil tiveram que se reinventar ou encerrar suas atividades momentaneamente, inclusive os bares e botecos. Para ajudar seus parceiros em um momento desafiador como esse, Bohemia criou a plataforma Ajude um Buteco, com o propósito de ajudá-los a reabrirem suas portas assim que a quarentena social acabar.

O movimento fica no ar até o dia 10 de maio e pretende arrecadar até R$ 50 milhões que beneficiarão 15 mil botecos brasileiros. Na plataforma colaborativa www.ajudeumbuteco.com.br, Bohemia entra junto com o consumidor na ajuda aos botecos de todo o Brasil oferecendo vouchers de consumo e também um espaço para doação.

O consumidor que optar pelo voucher, poderá efetuar a compra entre as opções de R$ 25, R$ 50 ou R$100 em um dos bares participantes que poderá ser utilizado logo após o isolamento social. A cada compra, Bohemia custeará 20% do valor dos vouchers. Desta forma vouchers de consumo de R$25 custarão R$20, vouchers de consumo de R$50 custarão R$40 e vouchers de consumo de R$100 custarão R$80.

Já quem preferir fazer sua contribuição em dinheiro, poderá fazer doações a partir de R$10 e, ao final do projeto, todo o valor arrecadado será dividido em partes iguais entre todos os bares e botecos participantes.

“O momento é desafiador para todos e por isso queremos estar ao lado dos nossos parceiros de longa data, que estão sofrendo um forte impacto neste momento. Sabemos que tudo isso vai passar e a ideia é ajudarmos agora para que, quando for a hora de voltar, todos estejam com muita energia”, afirma Isabela Delai, Gerente de Marketing de Bohemia.

Os botecos interessados em participar do projeto podem realizar suas inscrições diretamente na plataforma. Basta acessar o site, clicar em “solicitar a participação do meu bar” e realizar o cadastro. O pedido será submetido à análise de acordo com o regulamento e respondido em até 5 dias úteis.

A ação conta ainda com o apoio do Cielo. “A empresa se junta à iniciativa para ajudar milhares de bares, segmento importante da nossa economia e que gera tantos empregos. É mais uma ação da companhia, dentro do Cielo Movimenta, para fortalecer os pequenos negócios. Vamos praticar taxa zero para fazer essas transações de compras de vouchers e doações como forma de doação ao projeto”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo

Outro parceiro do projeto é a Donus, um aplicativo de serviços financeiros focado em donos de pequenos e médios negócios do Brasil, que será responsável por viabilizar todas as doações para os botecos participantes.

Assaí amplia presença no digital e lança hotsite com informações para que todos comprem com segurança

Com parte da população em casa e reduzindo ao mínimo seu deslocamento como medida de prevenção ao novo coronavírus, marcas que tradicionalmente apostam em mídia Out of Home estão ampliando sua presença no digital. O Assaí Atacadista, por exemplo, lançou neste mês em seus perfis nas redes sociais a campanha "Por Você", cujo objetivo é oferecer informações para que o consumidor se mantenha informado sobre a Covid-19 e possa se abastecer de forma segura, conhecendo todas as medidas de segurança adotadas pela rede e seguindo as orientações corretas no momento da compra.

As peças da campanha mostram colaboradores Assaí protegidos com máscaras, valorizando o importante papel desempenhado por esses profissionais nesse período, e direcionam os consumidores para o hotsite da ação - https://www.assai.com.br/porvoce.

O portal reúne todas as iniciativas adotadas nas lojas da rede para conter a disseminação do vírus, como reforço na higienização dos carrinhos de compra, a sinalização da distância recomendada entre clientes nas filas e a distribuição de álcool em gel e equipamentos de proteção individual para colaboradores, além de dicas para empreendedores e consumidores - para esse último público, as recomendações foram divididas em etapas: antes, durante e depois das compras.

No site, é possível ainda consultar o horário de funcionamento de cada unidade e os benefícios oferecidos nesse período, como o parcelamento das compras.

"Nesse momento, é fundamental estreitarmos a nossa comunicação com os nossos clientes, nos fazendo presentes onde eles estão: nas redes sociais. Por isso, criamos uma campanha que prioriza a transparência de nossas ações e focada em três pilares - Segurança, Saúde do Colaborador e Solidariedade. Queremos contribuir para que a sociedade tenha acesso à informação e possa se proteger do vírus. Seguindo corretamente as recomendações, todos podem se abastecer com mais segurança", afirma Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista.

Canais oficiais do Assaí:

Facebook: https://www.facebook.com/assaiatacadistaoficial
Twitter: https://twitter.com/assaioficial
Instagram: https://www.instagram.com/assaiatacadistaoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/user/assaioficial
Site: https://www.assai.com.br/

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 168 lojas distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Shopping Mueller oferece serviço de Drive-Thru para compras de Dia das Mães

Serviço funcionará com horário marcado entre a loja e o cliente, que
acessará o estacionamento do Mueller e receberá a sua compra sem sair do
carro.

Uma das datas mais importantes para o varejo - ficando atrás apenas do Natal
-, o Dia das Mães é esperado pelos lojistas com grande expectativa de
vendas. Para atender a demanda dos consumidores neste período, o Shopping
Mueller inaugura o serviço de Drive-Thru, um sistema que oferece segurança
aos clientes evitando qualquer tipo de aglomeração para as compras de
presentes.

O serviço funcionará entre os dias 4 e 10 de maio, das 12h às 20h, no piso
G2 do estacionamento principal do Shopping Mueller. Neste andar, foi
disponibilizado o ambiente do Valet para que os lojistas recebam os seus
clientes para a entrega de mercadorias e pagamentos. Este encontro deverá
ser previamente agendado entre o vendedor e o consumidor.

A proposta do Mueller é oferecer a possibilidade de os clientes presentearem
as mães, nesta data tão importante, sem correr o risco de contágio com o
COVID-19. "O serviço de Drive-Thru foi a opção escolhida para atender aos
consumidores sem comprometer a saúde e a segurança dos lojistas e clientes.
Entendemos que o momento exigiu mudanças no varejo e na forma de fazer as
compras, por isso estamos reinventando os formatos de atendimentos para
auxiliar nossos lojistas", declara a superintendente do shopping, Daniela
Baruch.

As lojas que participam do atendimento por Drive-Thru são: Além do Papel;
Arezzo; Armazém do Jardim; Big Ben; Bonneterie; Calvin Klein Jeans; Colcci;
Damyller; Dudalina; Gregory; Havaianas; John John; L'Occitane Au Brésil;
Lança Perfume; Le Lis Blanc; Levi's; Livrarias Curitiba; Mac; Maria Filó;
Moncloa; Mug Kids; Natura; O Boticário; Outer; Puket; Quem Disse Berenice;
Revelex; Shoulder; Sobral; Swarovski; The Body Shop; Urban Optical e
Vitalize. A lista de lojas participantes da ação é atualizada,
constantemente, no site www.shoppingmueller.com.br
.

SERVIÇO:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba (PR)

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

Chef ensina receitas saborosas para o almoço de Dia das Mães

Confira as sugestões de receitas da chef Janaina Rickmann com opções para a entrada, prato principal e sobremesa que podem ser servidas com um delicioso vinho.

O Dia das Mães está se aproximando, mas, ainda não sabe como homenagear e agradá-la nesta data? No domingo dedicado às mães, talvez seja uma boa ideia preparar em casa um bom e delicioso almoço que vai conquistar o paladar da mamãe.

Para ajudar os filhos e aos pais que forem para a cozinha e preparar pessoalmente os pratos, a chef Janaina Rickmann, da Enoteca Decanter Blumenau, preparou três receitas para fazer em casa e prestigiar a sua mãe nesse dia especial. É um almoço completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Para acompanhar as receitas, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere bons vinhos para harmonizar com os pratos.

Entrada

A sugestão de entrada do almoço é a deliciosa Insalata italiana, que rende seis porções, com folhas verdes, mozzarella de búfala, pêssegos grelhados, presunto de parma e creme de balsâmico.

Ingredientes

1 cabeça de alface americana

1 pacote de rúcula

200g de presunto parma

200g de mozzarella de búfala

3 pêssegos frescos

3 colheres de sopa de creme de balsâmico

100g de nozes

Sal a gosto

Pimenta a gosto

150ml de azeite de oliva

Modo de preparo

Lave as folhas verdes e rasgue as ao meio, reserve. Fatie os pêssegos, aqueça uma saltese e grelhe os pêssegos, reserve. Em um prato desmanche a ricota usando um garfo, reserve.

Montagem da salada

Em um prato distribua as folhas verdes, tempere com sal e pimenta. Rasgue o presunto de parma por cima das folhas, espalhe a ricota amassada, distribua os pêssegos grelhados, regue com o azeite, polvilhe as nozes quebradas por cima do prato e por último finalize a salada com uma colher de mel.

Harmonização

A combinação de vinho e salada pode deixar seu prato ainda mais delicioso. Para harmonizar, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas sugere o vinho branco Las Moras Chardonnay 2019. “Com aromas que lembram frutas tropicais, o rótulo é a escolha certa para acompanhar a entrada do almoço”, diz.

Prato principal

Para surpreender e conquistar o paladar da mulher da sua vida, a chef Janaina Rickmann separou a receita de Camarões a King George. A receita é composta por camarões grelhados ao molho bechamel, arroz com amêndoas, damasco, alho-poró e cogumelos salteados na manteiga.

Ingredientes

1 kg de camarão médio

2 colheres de manteiga

1 cebola picada

1 bandeja de cogumelo Paris fresco

300ml de nata

500ml de leite integral

100g de farinha de trigo

½ xicara de Salsinha

Sal a gosto

Pimenta a gosto

1 dose de conhaque para flambar

2 xicaras de arroz branco

150g de parmesão ou grana padano ralado

150g de damasco picado

150g de amêndoas laminadas

100g de batata palha

Modo de preparo

Tempere os camarões com sal e pimenta. Em uma frigideira coloque uma colher de manteiga, salteie os camarões e depois flambe com o conhaque. Reserve. Na mesma frigideira doure as amêndoas e reserve. Salteie o cogumelo Paris, acrescente a cebola picada, doure e acrescente os camarões flambados novamente.

Aqueça uma panela e derreta manteiga, acrescente o trigo e faça um roux, acrescente o leite aos poucos, depois que ferver acrescente a nata, tempere com pouco de sal e pimenta e agregue aos camarões. Por último, acrescente a salsinha picada.

Cozinhe o arroz normalmente, depois de pronto acrescente o parmesão, damasco e as amêndoas. Sirva com os camarões e finalize com batata palha.

Harmonização

Para pratos em que o camarão é o ingrediente principal, a dica é harmonizar com um vinho branco com muita acidez. “Com toques de frutas cítricas como o maracujá, pera, pêssego e damascos frescos, o vinho Domaine des Crès Ricards Marsanne-Roussanne 2016 possui aroma floral e sutis notas do carvalho lembrando a baunilha”, aponta Lucas.

Sobremesa

Para as mamães que adoram um doce, a sobremesa é sempre a hora mais esperada da refeição. Portanto, para deixar o almoço ainda mais especial, a sugestão da chef é apostar na torta brullé de queijo da canastra com framboesas frescas. A receita rende seis porções.

Ingredientes

6 ovos

4 cx de creme de leite

150g de açúcar refinado

1 colher de café de extrato de baunilha ou uma fava de baunilha

200g de queijo da Canastra

1 tampinha de essência de baunilha

150g de framboesas frescas

150g de farinha de trigo peneirada

50g de manteiga

100g de açúcar cristal

100g de açúcar de confeiteiro para decorar

Modo de preparo

Em uma batedeira com fouet bata os ovos com o açúcar refinado, acrescente a farinha de trigo peneirada e a baunilha, por último, o queijo da canastra ralado. Unte uma forma com manteiga e disponha toda a massa do bolo. Polvilhe açúcar cristal sobre a massa para dourar. Leve ao forno pré-aquecido 180 graus e asse por 30 minutos deixando dourar bem.

Retire do forno, espere esfriar e decore com as framboesas e polvilhe o açúcar de confeiteiro sobre todo o bolo

Harmonização

Para a sobremesa, o vinho é um excelente parceiro. Para harmonizar, o sommelier da Decanter sugere o delicioso vinho branco doce Alain Brumont Torus Pacherenc du Vic Bilh 2013. “O rótulo apresenta aromas exóticos de frutas como abacaxi, lichia e physalis. Na boca apresenta grande harmonia entre a acidez e a doçura”, conclui o sommelier.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Cosy Home está com promoção de almofadas para o Dia das Mães

Quem preferir também pode fazer uma surpresa: a Cosy Home está disponibilizando a entrega do presente no endereço das mães.

Para as mães que gostam de itens de décor, a Cosy Home está com uma promoção especial para a data comemorativa. Diversas almofadas da loja estão com preços exclusivos e podem ser um belo presente para o próximo dia 10 de maio.

São almofadas de diversas cores, tamanhos e marcas. Entre elas, estão as almofadas da renomada marca de décor Entreposto. Quem preferir também pode fazer uma surpresa: a Cosy Home está disponibilizando a entrega do presente no endereço das mães. Basta entrar em contato com a loja e agendar a data e o horário da entrega.

Para mais informações, a loja está localizada na Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho e o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09h30 às 18h30, e sábado, das 09h30 às 13h. Os clientes podem visitar a loja, de forma agendada para evitar aglomerações e lembrando das medidas de prevenção ao Covid-19: a obrigatoriedade do uso de máscaras e de álcool gel.

Mais informações estão disponíveis pelos contatos (41) 3030-6959 ou (41) 99532-5998 (WhatsApp).

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Serviço
Cosy Home
Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR
Telefone: (41) 3030-6959
E-mail: cosy@cosyhome.com.br
Site: www.cosyhome.com.br

Artistas se reinventam durante pandemia mundial

Profissionais do entretenimento criam novas maneiras de continuar levando seu trabalho ao público

Não há quem não tenha sido afetado pelas transformações que vêm acontecendo mundialmente por conta do COVID-19. Para alguns setores, a dificuldade é ainda maior. Um dos segmentos mais afetados pelo coronavírus é o de eventos e entretenimento. Artistas de diversas áreas estão tendo que se reinventar de diferentes maneiras para continuar angariando público e também ajudar os mais necessitados.
Artistas famosos têm promovido lives com milhares de espectadores e lançam músicas e clipes que já tinham sido programados em momento pré isolamento social. Mas para artistas locais a realidade é outra. Esses artistas precisam continuar, de alguma forma, produzindo o seu ganha pão.
O formato live também funciona para profissionais com menos seguidores nas redes, e os artistas aceitam couvert via sistemas de pagamento online e depósitos. Professores de música e arte estão focados em desenvolver os melhores métodos de cursos e aulas online. Os profissionais lançam vídeos e músicas em plataformas que pagam por visualizações, downloads e interações. A venda de ingressos antecipados, com desconto, para quando voltar a possibilidade de aglomerações são outra opção para artistas de dança, teatro e circo. Até festa com link exclusivo, cobrando entrada, já se viu nessa quarentena.
A banda ROMA, de Curitiba, formada pelos músicos Arthur Wog, Dáphene Zandoná e Felipe Brasil conta como está passando esse período sem shows, bares e eventos: "Nós estamos fazendo lives semanais, aceitando pagamentos voluntários. Estamos com parcerias com outros perfis no Instagram, que queiram nos entrevistar ou parashow ao vivo. Também continuamos produzindo novas músicas. Acho que o mais importante agora é não ser esquecido", comenta Arthur.
As artes e a cultura são um alento nesse momento tão difícil. "Vimos pelo mundo todo vídeos de diversas expressões artísticas, e no Brasil a conclusão é que justamente agora é a hora ideal para lançar material novo. As pessoas estão precisando se divertir um pouco nesse momento pesado. Além de gerar conteúdo, incentivar as visualizações no YouTube e que mais pessoas escutem nossas músicas nos streamings", finaliza Dáphene sobre o lançamento do clipe “Porta Aberta”, que a banda fará em uma live no próximo dia 05.

Serviço
Live e lançamento do clipe Porta Aberta, dia 05/05, terça-feira, às 19h00, no Instagram pelo perfil @roma.music.br e no YouTube pelo canal Kremaria Records

Sobre a Banda
A banda ROMA é um projeto autoral formado pelos músicos Arthur Vog, Dáphene Zandoná e Felipe Brasil. Juntos, cantam músicas sobre amor e todas as suas formas, misturando a batida do rap e hip hop, a melodia do mpb e pop. A formação do trio existe desde 2019, e apesar do pouco tempo de banda, já acumulam experiências muito relevantes no currículo. Entre elas, a participação no festival “Canta Curitiba”, promovido pela prefeitura municipal, onde ficaram entre os 4 finalistas dos mais de 200 inscritos.

Especialista em bacteriologia alerta para a importância de lavar as mãos

Dia 5 de maio é o Dia Mundial de Higienização das Mãos - uma forma de chamar a atenção para a importância dessa forma de higiene tão eficaz. A data, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ganha importância redobrada em meio à pandemia da COVID-19. Porém, o ato de lavar as mãos previne também inúmeras outras doenças. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o ato pode reduzir o número de mortes relacionadas a diarreia em mais de 40% e os casos de doenças respiratórias agudas em 25%.
Segundo o especialista em bacteriologia do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas de Curitiba, Marcos Kozlowski, lavar a mão reduz o risco de contágio de doenças como hepatite B, meningite, diarreia e resfriados. “É importante lavar as mãos de forma correta, com água limpa e sabão. Esfregar a palma e o dorso das mãos e também entre os dedos, por pelo menos 40 segundos”, explica.
É necessário lavar as mãos sempre que estiverem visivelmente sujas, pegar no dinheiro, antes de comer, depois de mexer com animais, usar o banheiro, usar o transporte público e antes de pegar em bebês. “O álcool 70 pode ser usado para limpeza das mãos, ele tem propriedades microbicidas eficazes para eliminar os germes mais frequentes que causam infecções, e pode substituir a lavagem com água e sabão quando não tiver acesso a água e sabão", completa. “O álcool 70 não é complementar para a lavagem das mãos. Lavar as mãos com água e sabão e usar o álcool são duas maneiras distintas de higiene”, explica.

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

kisses moda da balada

A loja completa com �Moda balada, casual, fitness e acessórios de luxo. Alameda Dr Muricy 654 centro CURITIBA\Pr.�Whats 41 99893-6335

Produtos
roupas, calçados e acessórios

Al. Dr. Muricy 656 centro (3,55 km)
80020-040 Curitiba
Como chegar

(41) 99893-6335

Normalmente responde dentro de algumas horas
Enviar mensagem
kissesmodabalada@yahoo.com.br

http://www.kissesmodadabalada.com.br

www.kissesmodadabalada.com.br

Negócio local

Azuki reforça o delivery

Endereço curitibano dos mais tradicionais no segmento da culinária oriental – inclusive, foi pioneiro na introdução, na cidade, do kaiten sushi, rodízio de comida japonesa em uma esteira automatizada –, o Restaurante Azuki reforçou o serviço de delivery. Agora, os pedidos também são levados por uma equipe própria.

Para almoço e jantar, o serviço de entrega em domicílio funciona de segunda a segunda, com atendimento através do WhatsApp 41|99105-2727. O cardápio da casa acena com os mais variados sabores do Japão, entre tempuras, risotos, robatas, lamens, sushis, sashimis, yakissobas, tepans yakis e combinados.

Galerias e artistas do Brasil lançam o grupo p.art.ilha para enfrentar impactos da pandemia

Primeira ação online é realizada durante todo o mês de maio nas redes sociais e sites das galerias participantes, apresentando obras disponíveis com condições especiais

partilha ação 1.jpg

Artistas, galerias e agentes culturais de várias cidades do país se unem para criar novas estratégias de fortalecimento do mercado de arte como um todo, ou seja, focando principalmente nos programas mais inovadores, experimentais e fora da curva – que são os mais afetados pela crise do Covid-19. A iniciativa cria também uma forma de rede de apoio à comunidades mais fragilizadas pelo momento.

A ideia do grupo, denominado p.art.ilha é buscar sinergia com colecionadores privados e institucionais, além de sensibilizar novos públicos para a arte, através de ações coordenadas, como a p.art.ilha: ação#1, primeira iniciativa do grupo, que acontecerá nas redes sociais e sites de todas as galerias simultaneamente.

Esta ação online acontece a partir de 1º de maio, estendendo-se durante todo o mês, quando as galerias lançarão uma criteriosa seleção de obras à venda com condições muito especiais: a cada aquisição durante o mês de maio, o colecionador ganhará um crédito de igual valor para novas aquisições de outros artistas da mesma galeria.

O objetivo de curto prazo é manter ativos os profissionais que atuam na cadeia criativa do setor artístico (artistas, galeristas, produtores, editores, curadores, pesquisadores, fotógrafos, montadores e técnicos). A rede de pequenas empresas que se uniram acredita que somente a união e a criatividade poderão minimizar as consequências desastrosas deste momento difícil.

No médio prazo, o grupo pretende explorar novos caminhos para a sustentabilidade dos negócios do setor, privilegiando processos colaborativos.

“Somos um grupo aberto a todas as galerias que se identifiquem com o nosso objetivo. Queremos arejar o mercado e recepcionar negócios inovadores, startups e projetos artísticos que não têm vez no nosso mercado atual. E na atual conjuntura, queremos também somar esforços para mitigar o impacto social da crise, doando recursos para instituições, como Casa Chama (SP), Lá da Favelinha (BH), Lanchonete (RJ), Por Nossa Conta (SP) e Salvando Vidas (SP)”.

Veja nos sites e nas redes sociais de cada galeria, as obras e artistas que fazem parte dessa ação coletiva.

galerias participantes:

aura (sp)
@galeria_aura
aura.art.br

b_arco (sp)
@galeria.b_arco
barco.art.br

c.galeria (rj)
@c.galeria
www.cgaleria.com

casanova (sp)
@casanovaartecultura
casanovaarte.com

desapê (sp)
@des_ape
desape.com

eduardo fernandes (sp)
@galeriaeduardofernandes_
galeriaeduardofernandes.com

janaina torres (sp)
@janainatorresgaleria
janainatorres.com.br

karla osorio (df)
@galeriakarlaosorio
karlaosorio.com

mamute (rs)
@galeriamamute
galeriamamute.com.br

mapa (sp)
@galeriamapa
galeriamapa.art.br

lume (sp)
@galerialume
galerialume.com

oma (sp)
@omagaleria
omagaleria.com

periscópio (mg)
@periscopioarte
periscopio.art.br

sé (sp)
@segaleria
segaleria.com.br

soma (pr)
@somagaleria
somagaleria.com

ybakatu (pr)
@ybakatu
ybakatu.com

Instagram do grupo p.art.ilha:
@p.art.ilha