Jockey Plaza Shopping lança catálogo digital para o Dia dos Pais e tem horário estendido de atendimento

O estabelecimento passa a funcionar das 12h às 22h, de segunda a sexta

O isolamento social, causado pela pandemia da COVID-19, não vai impedir a comemoração de Dia dos Pais, celebrado esse ano no dia 9 de agosto. Uma pesquisa realizada pela Behup, especialista em entendimento do comportamento humano, mostra que 87% dos brasileiros vão presentear os pais. 61% dos entrevistados afirmaram que a importância da data aumentou com o isolamento social. Ainda, nove em cada 10 pessoas acreditam que presentear o pai é uma forma de estar presente, mesmo que distante.

O Jockey Plaza Shopping passa a funcionar essa semana das 12h às 22h, de segunda a sexta, e lança para a data um catálogo virtual, com inúmeras opções de vestuário, acessórios, cosméticos, eletrônicos, calçados, gastronomia e serviços. Para quem deseja presentear, mais de 130 lojas apresentam opções de presentes para todos os gostos. O catálogo está disponível no site jockeyplaza.com.br e também nas redes sociais (facebook: @jockeyplazashopping e Instagram: @jockeyplazacuritiba).

Para os pais que estão em casa, tem pijama, da AnyAny (R$259,00), roupão Recco (R$ 269,00) e bandeja de apoio para Notebook, da Tok&Stok (R$115,90). A gastronomia também é uma ótima opção para a data: kit cerveja Blumenau, da Beer & Wine (R$56), cesta de Dia dos Pais, da Ana Tereza Chocolates (R$89,90), caixa de trufas - La Creme, da Cacau Show (R$44,90) ou a cesta de presentes + vinho da Casa Bauducco (R$150,00).

Para os ligados na tecnologia, o Apple Watch, da iPlace (a partir de R$1.599,98) e o fone Wireless, da Selfie Cell (R$ 99,90) são ótimas opções. Os esportistas vão amar o tênis XPLR da Adidas (R$349,90), bolsa Nike da Centauro (R$139,99), casaco corta-vento Oneill, da Sumatra (R$ 172 ,43) ou camiseta esportiva da Live! (R$74,95).

E tem aqueles presentes que agradam a todos, como suéter da Cotton On (R$129,90), cinto dupla face, da Frischmann’s (R$29,90), óculos aviador da Chilli Beans (R$259,98), calça masculina 511 Levi’s (R$ 179,90), colete Aleatory (R$259) ou carteira masculina Miniso (R$ 39,99). Que tal encher seu pai de estilo e cuidados com o kit presente cabelo + barba do Expert Beauty Center (R$100) ou a depilação à laser para a barda, da Via Laser (R$590,00)?

Respeitando o tempo de cada um de frequentar shoppings, o Jockey oferece diferentes canais para a compra do presente. As lojas estão abertas de segunda a sexta, das 12h às 22h. É possível também realizar a compra online diretamente com as lojas e retirar pelo drive-thru, localizado na entrada C do empreendimento, na Rua Konrad Adenauer - local destinado aos carros de aplicativo. O cliente pode retirar suas compras com segurança, sem nem sair do carro. A entrega por delivery também está sendo usada por diversas operações. No site, é possível acessar a lista das lojas que estão operando por essas modalidades.

No final de julho, o empreendimento lançou também o Jotapê, seu amigo virtual de compras: um atendimento exclusivo para cada cliente, que seleciona produtos de sua necessidade, entre as inúmeras opções disponíveis no shopping. É só imaginar qual o produto que gostaria para presentear, entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99678-0106, que o assistente virtual vai até a loja e manda opções de produtos com fotos e valores. Quando a solicitação for atendida, é enviado o contato para que o cliente finalize a compra e o pagamento, e selecione a forma de entrega, que pode ser física (na própria loja, se o cliente não for do grupo de risco da COVID-19), pelo drive-thru ou delivery, por meio das plataformas de venda online adotadas em cada operação.

Em todos os formatos, shopping e lojistas estão respeitando o decreto municipal 990/2020 da Prefeitura de Curitiba. O Jockey funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h, e está fechado nos fins de semana. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

Presidente da Bosh para a America Latina, Besaliel Botelho participa de mentoring do LIDE Futuro

O LIDE Futuro Paraná, iniciativa do LIDE Paraná para promover a aproximação de jovens lideranças, realizará na quinta-feira (6), às 19h, mais um mentoring, evento que recebe a presença de grandes líderes para incentivarem os novos e futuros líderes.

O convidado é o engenheiro eletrônico e presidente da Bosch para a América Latina, Besaliel Botelho. Durante o evento, Botelho compartilhará histórias inspiradoras, detalhes de sua trajetória, relatos de experiências, desafios, superação e lições de carreira que inspiram a todos. O evento promoverá um ambiente propício à integração e troca com filiados do LIDE Futuro Paraná.

O mentoring é uma das modalidades do LIDE FUTURO, braço de atuação do LIDE Paraná que é formado foi jovens lideranças empresariais que atuam em diferentes áreas de atuação, desde sucessores de grandes grupos empresariais, e empreendedores. Para conhecer mais sobre a atuação do LIDE Futuro, acesse o site oficial www.lideparana.com.br.

Marcos e Belutti anunciam retorno aos palcos com show drive-in em São Paulo

Apresentação acontece no dia 22 de agosto, no Allianz Parque

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=175523&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB0674E191442A9AC3983B972F9C480%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB0674E191442A9AC3983B972F9C480%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3
Créditos: Dezcarga
Fotos em alta: https://we.tl/t-jUr2meucGs (Créditos: Dezcarga)

Depois de um longo período fora dos palcos cumprindo o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, Marcos e Belutti tem data para voltar: 22 de agosto, em São Paulo/SP. A apresentação será no formato drive-in, onde o público assiste ao show de dentro do próprio veículo.

“O show nesse formato é algo inédito para o nosso currículo. É uma experiência que, no futuro, a gente vai ter orgulho de contar que fez apresentações em formato drive-in e que pudemos proporcionar uma experiência única e especial para quem esteve presente” afirma Belutti. Já Marcos, completa as palavras do parceiro “Será primeira vez que vamos nos apresentar em um formato drive-in e as expetativas são as melhores possíveis. Não temos noção do que nos aguarda, única coisa que temos certeza é que estamos preparando um grande show, e que será inesquecível”.

Marcos e Belutti sempre se destacaram no quesito repertório, recebendo muitos elogios pelas escolhas que fazem tanto em seus projetos, quanto nos shows. Nesse momento de isolamento e com o surgimento das lives, essa qualidade ficou mais evidente na dupla, que ganhou milhares de elogios pelas canções escolhidas em suas transmissões ao vivo. Por conta disso, estão preparando um repertório exclusivo para o show, com músicas que fazem parte do projeto atual ‘Cumpra-se’ – que está próximo de seu lançamento oficial –, além de grandes sucessos que marcaram os 12 anos da dupla e hits do sertanejo. “Vamos montar o melhor repertório possível e impossível de Marcos e Belutti. Recebemos inúmeros feedbacks positivos que a galera nos deu através das nossas lives e, com base neles, estamos preparando um setlist para entrar na lista dos melhores shows das nossas vidas” diz Belutti.

Ansiosos para esse retorno aos palcos depois de mais de quatro meses longe dessa adrenalina, a dupla está se preparando e torcendo para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Marcos comenta “Esperamos que a partir dessa apresentação, venham outras nesse formato. Mas, isso não nos tira o desejo de que tudo isso passe e a vacina chegue logo para que possamos ter shows como antes”.

A primeira apresentação de Marcos e Belutti no formato drive-in acontece no Arena Sessions, no Allianz Parque, em São Paulo/SP, no dia 22 de agosto, a partir de 21h. Os ingressos já estão à venda no link: https://bit.ly/MeBArenaSessions.

Instituto Tribus promove oficina de capoeira online e gratuita para comemorar o Dia dos Pais

Atividade será realizada neste sábado (dia 8), às 11h, pela plataforma ZOOM

Aproximar ainda mais pais e filhos. Esse é o objetivo da oficina de capoeira gratuita que o Instituto Tribus Capoeira promove neste sábado (dia 8), às 11h, véspera do Dia dos Pais pela plataforma ZOOM. A ideia, segundo o educador Marcel Stocco – o popular professor Cabeção – é proporcionar uma hora de descontração, relaxamento e atividade física em família, mesmo dentro de casa.

Intitulada “Pê de Pai”, a oficina tem como fio condutor o livro homônimo, da escritora Isabel Martins, e apresenta alguns dos papéis que o pai assume na vida dos filhos. “Tem os pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás entre uma série de pais que a narrativa traz”, observa o professor Cabeção, lembrando que a ideia central é um momento para curtir em família.

“O livro fala do personagem pai, mas ficaremos muito felizes em contar com a participação das mães, dos padrinhos, dos avós e dos irmãos mais velhos durante a atividade que – no fundo – é uma introdução ao universo da capoeira”, complementa o professor.

Saúde, bem-estar e cumplicidade
Segundo o educador Marcel Stocco - que é contramestre em capoeira - a prática da atividade física deve ser estimulada na família. “As crianças aprendem pelo exemplo. Assim, mesmo que os adultos não sejam experts em uma modalidade específica, devem buscar formas de envolver as crianças, motivar e participar de alguma maneira: seja acompanhando numa volta de bicicleta ou convidando para uma caminhada regular na quadra de casa. As crianças precisam de bons modelos e o esporte, além de trazer o benefício à saúde, gera cumplicidade”, complementa.

Outro ponto importante é que a atividade física regular é fundamental na prevenção e tratamento das chamadas doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, câncer de mama, de colo do útero entre outras. Isso significa que quem pratica um exercício com regularidade está muito mais protegido.

O professor Cabeção também destaca a importância da luta contra o sedentarismo, um mal que – de acordo com a Organização Mundial da Saúde – envolve 46% da população no Brasil, deixando o país em 5º lugar no ranking mundial quando o tema é a falta de exercício.

“Podemos mudar esse quadro e ter uma vida com mais qualidade. Acompanhe o seu filho, neto ou afilhado em nossas aulas de capoeira, convide seus amigos e familiares para fazer uma experiência”, completa o educador, lembrando que capoeira é saúde e uma atividade aeróbica recomendada para adultos e crianças.

Serviço:
O quê: Oficina de capoeira “Pê de Pai”, com o professor Cabeção, do Instituto Tribus
Quando: Sábado (8 de agosto), às 11h, pela plataforma ZOOM
ID: ID 374 235 2709 - senha: diadospais
Quanto: gratuito
Mais informações: tel. 41-99173-1151, diretamente com o educador físico Marcel Stocco (Professor Cabeção).

Sobre o Instituto Tribus:
Fundado em 2009 pelo educador físico Marcel Stocco, o professor Cabeção, o Instituto Tribus atende mais de 2 mil pessoas - entre crianças e adultos - em Curitiba e Região Metropolitana. Nos últimos cinco anos manteve atividades em 50 escolas por meio de uma equipe de sete instrutores, capoeiristas profissionais. Neste momento de pandemia, desenvolve atividades online a fim de manter o ensino e a cultura da capoeira, estimular a atividade física para adultos e crianças – mesmo em tempos de home office – no Brasil e no exterior.

Seu objetivo é formar cidadãos que valorizem a vida, desenvolver a parte física, a moral e o intelecto. Entre seus diferenciais está um projeto pedagógico exclusivo que une os princípios da capoeira aos conceitos pedagógicos, fazendo uso de materiais de treinamento desportivo, funcional e brinquedos infantis.

O Instituto Tribus também desenvolve atividades voltadas para o universo corporativo para estimular o espírito cooperativo e a prática da atividade física junto aos colaboradores de empresas de pequeno, médio e grande porte, trazendo benefícios que refletem na saúde, no relacionamento, na motivação e nos resultados do grupo de profissionais envolvidos.

Crédito das fotos
Divulgação

Presenteie os pais e ajude o Instituto TMO

Neste domingo (09/08) é comemorado o Dia dos Pais. Mais do que uma data para celebrar o amor àquele que cria, protege e encaminha seus filhos na vida, este também é um momento para praticar a solidariedade. Na hora de comprar um presente, a pessoa pode pedir nota fiscal sem CPF e doá-la para o Instituto TMO (ITMO), instituição sem fins lucrativos, de Curitiba, que há 31 anos apoia ações em prol do transplante de medula óssea e do acolhimento a pessoas em tratamento.

As notas ou cupons fiscais doados valem créditos no Programa Nota Paraná, que ajudam a manter este importante trabalho. As doações podem ser de três formas: depositando nas urnas com a logo do Instituto TMO em estabelecimentos parceiros, por meio do app Nota Paraná, ou ser enviada para o WhatsApp (41) 99790-2260. As instruções completas estão no site www.institutotmo.org.br/apoie, no item Programa Nota Paraná.

Vitão faz live com transmissão por novo aplicativo de streaming

Show será transmitido pelo OnLive no sábado (08) direto da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba/PR

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=175412&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB067430AA370DF448FD5A2FAB9C4B0%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB067430AA370DF448FD5A2FAB9C4B0%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.3

OnLive chegou ao mercado para revolucionar a relação entre gerador de conteúdo e seu público alvo e promete aproximar os fãs de seus ídolos disponibilizando várias facilidades como: transmissão de lives abertas e para públicos controlados, comentários pagos e destacados, captura de doações, chat e contratação de artistas, painel de gerenciamento de acessos e receitas geradas, entre outros. Lançado essa semana, OnLive transmite seu primeiro grande show no sábado, dia 08 de agosto, com o cantor Vitão, a partir das 22h direto da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba/PR. No final do mês, mais precisamente no dia 22 de agosto, a transmissão do show de Armandinho também já está confirmada dentro do aplicativo.

A plataforma oferece conteúdo de qualidade e é uma ferramenta de suporte ao mercado do entretenimento, um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19. Um de seus grandes diferenciais é a disponibilização de um estúdio de gravação para dar suporte aos produtores de conteúdo, permitindo que seus vídeos sejam produzidos com alto padrão de qualidade. O primeiro espaço será em Curitiba, capital do Paraná, e estará disponível durante todo o mês de agosto. Já em São Paulo, haverá um estúdio para gravações a partir do dia 15 de agosto. As próximas cidades a receberem essa facilidade serão Rio de Janeiro/RJ, Goiânia/GO e Fortaleza/CE. OnLive também facilita o processo burocrático entre o artista e a marca patrocinadora, por exemplo, já que toda negociação e assinatura de contratos pode ser feita online de forma simples, profissional e segura. Em anexo, segue release da plataforma para maiores informações.

O aplicativo já está disponível para download na Play Store, para sistemas Android, e está em fase final de homologação na Apple Store, em breve poderá ser encontrado na loja. Conheça um pouco mais da plataforma e fique por dentro de todas as informações e novidades acessando o site: https://onlive.show/ ou através do perfil @app.onlive no Instagram.

Live apresenta diversos jogos e brincadeiras para as crianças fazerem em casa

Evento digital acontece neste sábado

Quem tem criança em casa talvez esteja enfrentando um dos maiores desafios da atualidade: como usar a tecnologia positivamente? Se antes, a ideia era tirar as crianças da telinha, agora a grande busca talvez seja pela dose certa de tempo conectado já que tudo acontece nela. Isso vai além das aulas que agora são remotas, inclui o entretenimento.

Para a sorte não só dos pequenos grandes espectadores, mas também dos pais, diversos artistas de diferentes segmentos têm se dedicado a produzir conteúdo para se manter próximo do seu público. Um deles é a Parabolé Educação e Cultura, usina de soluções culturais e projetos educativos voltados para crianças e educadores. Para atender a essa nova forma de consumo cultural, eles transmitem neste sábado, dia 08, às 16h, uma Live Brincante no seu canal no Youtube.

O comando é do arte-educador Nélio Spréa, que vai receber os artistas Rafael Barreiros e Milene Dias. Juntos, eles vão apresentar 50 minutos recheados por jogos de mãos e cenas engraçadas. Escolhemos justamente esse tema para instigar as crianças a serem protagonistas da live, ou seja, elas assistem, mas simultaneamente são convidadas a fazer o mesmo que nós estaremos fazendo do outro lado da telinha”, explica Spréa.

Para lembrar rapidamente, jogos de mão é uma brincadeira clássica que permeia a infância de gerações. Babalu, Tim Tim Castelo, Lagarta Pintada, Com Quem Será, Pikachu, Batom, Popeye, Parara Parati e Dom Dom Lero são algumas delas. “Inclusive nesta semana estamos lançando um jogo de mão criado pelos nossos convidados da Live que traz como tema o CoronaVírus, para reforçar de forma lúdica os cuidados que as crianças devem ter nesse momento”, conta Spréa. É uma releitura do clássico “Aonde Vai Fifi”. Para acompanhar toda essa diversão é só seguir o canalparabole no Youtube e, também, nas redes sociais @parabole.com.br. A transmissão é aberta. Porém, não ficará disponível para assistir em outro momento. Quem quiser vai poder contribuir com os artistas durante a transmissão, pois serão indicadas formas de doação de ingresso ao chapéu virtual, porém, sem obrigatoriedade.

Releitura jogo de mão
Aonde Vai Fifi ganhou uma versão atualizada para a realidade do momento, chamando a atenção das crianças (e também dos adultos) para os cuidados frente à pandemia do novo coronavírus. A música que pergunta “aonde vai fifi?, aonde vai fifi?”, tem como resposta “vou na janela”. Agora, na nova versão, a resposta é “vou ficar em casa”; “para me proteger".

Aonde vai Fifi, aonde vai Fifi?
Ficar em casa, ficar em casa
Pra que Fifi, pra que Fifi?
Me proteger, me proteger.
De que Fifi, de que Fifi?
Coronavírus, coronavírus
Lavou as mãos Fifi, lavou as mãos Fifi?
Meus parabéns, meus parabéns!

Serviço
O que: Live Brincante
Quando: sábado, dia 08 de agosto, às 16h
Onde: Canal Parabolé Curitiba no Youtube
Quanto: chapéu virtual

Hashtags: #livekids #jogosdemao #criança #pandemiacomcriança #parabole #parabolecuritiba #liveparacriança

Crédito de fotos: Divulgação

Cimed lança Cimegripe C + Zinco, a marca líder em antigripais agora em versão que visa a prevenção

Aproveitando o crescimento exponencial do consumo de produtos para auxiliar no aumento da imunidade, a Cimed apresenta o Cimegripe C+ Zinco, para complementar a sua linha de antigripais. O produto é composto por vitamina C e Zinco, que auxiliam no funcionamento do sistema imune, combinando prevenção e imunidade.

A vitamina C é um antioxidante que fortalece o sistema imunológico, auxilia na prevenção de gripes e resfriados, e melhora a absorção de ferro. Quando associada ao Zinco, auxilia também na formação e multiplicação das células responsáveis pela defesa do organismo.

Como marca líder de antigripais no Brasil, a linha Cimegripe é reconhecida por tratar os principais sinais de gripes e resfriados. “Pensando também na prevenção desses sintomas, trouxemos para a família a força da vitamina C + Zinco, uma combinação que reforça a imunidade e pode reduzir a duração do ciclo de gripes e resfriados, conforme já citado em uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.”, diz Patrícia Marques, Gerente de Produtos OTC.

O produto pode ser encontrado em embalagens com 10 ou 30 comprimidos efervescentes sabor laranja. RDC 27/10

SOBRE A CIMED
A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 4.000 colaboradores em todo Brasil. Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Tierry grava DVD em Goiânia com participação de Marilia Mendonça, Gusttavo Lima e Léo Chaves

Show acontece dia 11 de agosto

Em uma crescente ascenção no mercado fonográfico com duas músicas em destaque ("HB20" e "Hackearam-me") e mais outras do álbum autoral, lançado este ano, nas paradas de sucesso, Tierry se prepara para gravar DVD em Goiânia, no dia 11 de agosto. Seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), sem plateia e com banda reduzida, o show terá transmissão nos canais do artista, para o público de casa acompanhar o registro ao vivo. Para a ocasião especial, três participações ilustres em cena: Gusttavo Lima, Marilia Mendonça e Léo Chaves. Os convidados vão entrar em momentos diferentes, respeitando a orientação de distanciamento social, de acordo com os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde.
Famoso por ser o compositor preferido das estrelas e por se consagrar no cenário das composições, Tierry ou Tiehit, como é conhecido no meio musical, aposta cada vez mais em seu talento como cantor, tendo este bônus a seu favor. As suas melodias são marcadas pelo refrão “chiclete” e por falar de amor da forma como as pessoas vivem. “Acredito que as minhas músicas são muito bem recebidas pelo público por retratar a forma como os sentimentos acontecem mesmo. Falo de tudo, de amor, de traição, de vida, de curtição. Penso que esta é a verdadeira fórmula de ter êxito nas canções e elas serem tão bem aceitas por todos”, completa Tierry, que já foi gravado por nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Luan Santana, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan, Léo Santana e tantos outros importantes nomes da música do nosso país.
Com uma agenda de 25 shows por mês, Tierry deu uma pausa nos palcos por conta da pandemia. Mas isto não afastou o artista dos seus fãs. O cantor fez cinco lives, desde o início do decreto que proíbe eventos ao vivo. Usando o seu canal no youtube, criou o "Tierry convida”, que contou com nomes como Kevi Jonny, Pablo e Jonas Esticado. Teve ainda outras transmissões sem companhias e que geraram milhares de acessos em seu canal.
Com referência no cantor Pablo, seu amigo e grande incentivador de carreira como cantor, Tierry comemora a oportunidade dada pelo rei da sofrência por ter aberto este campo para novos nomes do gênero. Sendo assim, já participou com ele de álbuns anteriores e regravou canções que fizeram sucesso até com Maria Bethânia, "Vingança do Amor”, composição de Tierry, interpretada por Pablo e regravada pela ícone da MPB.
Com nome do álbum ainda indefinido, produção de video de Rafael da Terra Produções, produção musical de Matheus Keneddy, direção e arranjos de Cássio Henrique, o repertório traz 8 músicas inéditas e 8 já conhecidas do público. São elas: "Super Recaida”, “Amava porra nenhuma”, “Eu tô com uma puta”, “HB20”, “Cracudo”, “Eu já peguei coisa pior”, “Prego e Martelo”, “Choque térmico”, “Disco Arranhado”, “Hackearam-me”, “Tifany”, “Profissional do amor”, “Coração de espelho”, “Acertou na Mosca”, ““Dá seus pulos coração" e “Vende- se esta casa”.
Tierry consolida, mais uma vez, a antiga é fiel parceria com Gusttavo Lima neste novo registro, já que, com ele, tem Cem Mil” como a música mais tocada de 2019, ganhando prêmios e certificados das plataformas digitais. Na ocasião, os dois vão regravar “Acertou na Mosca”, agora com clipe do DVD. Para selar uma antiga amizade, Léo Chaves é outro feat confirmado por Tierry: “Vamos estrear com pé direito e com uma inédita. “Dá seus pulos coração” é a escolhida", arremata ele. No mesmo campo de atuação e com uma admiração longeva reciproca, Tierry e Marilia Mendonça firmam sociedade neste trabalho. Portanto, segurem as lágrimas e sejam fortes! Marilia chega com uma atuação importante: a rainha da sofrência é a voz escolhida para interpretar junto com o artista a queridinha do momento, que soma mais de 20 milhões de acessos no youtube. Isso mesmo: "Hackearam-me" ganha versão na voz da cantora e promete ser ainda mais explosiva.
“Vai ser mais um capítulo da minha história, que escrevo com amigos e com a ajuda dos meus fãs, que me trouxeram até aqui. Escolhi Goiânia por ser este celeiro musical. Sempre sonhei com este momento e ele chegou. Não dava mais pra adiar. Vamos tomar todos os cuidados: a banda vai ser reduzida só para pegar imagens , já que temos tudo gravado, menos as vozes, e quero começar o lançamento até o final de agosto,”, confessa Tierry.

HISTÓRICO DE UM SUCESSO:
"TIERRY VOZILETRA - O TIEHIT"

Natural de Salvador (Bahia), o cantor e compositor Tierry (31) sempre foi conhecido como um dos maiores compositores do país, com musicas estouradas nas vozes dos maiores artistas do Brasil em diversos gêneros musicais, emplacando no mínimo 8 músicas nas rádios por ano. Assim, nascia o apelido de “TIEHIT”, que ele ganhou por parte dos fãs e colegas de trabalho. Há cinco anos, o HIT MAKER começava a sua carreira nos palcos, fazendo parcerias importantes com grandes nomes da música popular como Simone e Simaria, Lucas Lucco, Wesley Safadão e Xand avião, alcançando grande sucesso no Norte e Nordeste. Em 2017, consolidou a sua carreira no mercado sertanejo emplacando Hits como “Casado namorando solteiro" e "Moça do espelho". Na mesma época, uma grave enfermidade acometia o seu filho, fazendo com que ele se afastasse temporariamente da carreira, pedindo para sair da produtora Audiomix, da qual fazia parte do casting. No final de 2018, Tierry volta a lançar suas músicas e investe pesado na rádio a canção “Vende-se esta casa”. Em novembro de 2019, Tierry retorna as suas origens, cantando o arrocha, com pouco investimento e, com um disco de baixo orçamento, alcança o sucesso como sempre desejava. Com um mês de lançamento, o seu álbum para o verão ficou entre os mais baixados da internet. O álbum com 15 faixas autorais, entre inéditas e regravações, recebe o sugestivo título "Acertou na mosca” e já virou febre nas redes sócias por conta de uma música viral chamada “Cracudo”. Música essa que conta a história de uma pessoa traída, mas que continua amando o traidor, tendo ainda que lidar com desprezo do próprio algoz. Com analogia, trocadilhos divertidos e uma melodia chiclete, "Cracudo” ficou entre os hits do verão 2020. O CD ainda conta com o feat de Gusttavo Lima. Os dois já haviam feito parceria de composição anteriormente, no hit “Cem mil”. Tierry completa 12 anos de carreira, a contar desde quando começou a cantar em bandas baile ainda adolescente, onde conciliava o amor pela música com a faculdade.

Neurologista da UFPR indica que perda de olfato e paladar por covid-19 pode permanecer após eliminação do vírus

Perda de olfato e de paladar são alguns dos sintomas mais comuns da covid-19, ocorrendo até com mais frequência que outras manifestações características da doença como tosse, febre e cansaço, e têm auxiliado no diagnóstico inicial de pessoas infectadas pelo coronavírus. Esses sintomas são corriqueiros também em outros tipos de resfriado e gripe, porém sempre de forma transitória e reversível. O que tem se observado com relação à covid-19 são relatos de perda de olfato e paladar sem retorno mesmo após o desaparecimento dos demais sintomas e da criação de anticorpos pelo organismo.

Esse é o caso de Viviane Flumignan Zétola, que está há quatro meses sem sentir gosto e cheiro de praticamente nada. Médica neurologista e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ela descobriu que havia sido infectada pelo vírus logo no início da pandemia no Brasil, em 17 de março, e, após a perda súbita desses sentidos, passou a pesquisar mais sobre o assunto que está dentro de sua especialidade médica. Seu autorrelato foi publicado na revista internacional Crimson Publishers.

Viviane explica que a maioria das infecções respiratórias apresenta um neurotropismo, ou seja, um vírus que tem habilidade de infectar o sistema nervoso periférico, acometendo a parte respiratória. Por isso é comum a manifestação de anosmia (perda da capacidade do olfato) por um curto espaço de tempo coexistente com outros sintomas respiratórios como congestão nasal e coriza. “Com o coronavírus, o desenvolvimento da anosmia é diferente, pois pode acontecer independentemente do comprometimento respiratório alto e da congestão nasal. No meu caso não tive nenhum desses sintomas, o que me diz que essa via de entrada para o sistema nervoso pode ocasionar um processo inflamatório comprometendo a via olfatória. Ainda estamos aprendendo de que maneira isso pode acontecer”.

Estudos recentes revelam que cerca de 36% dos pacientes infectados pelo coronavírus desenvolvem complicações neurológicas, das quais as mais comuns relativas ao sistema nervoso periférico são a disgeusia, isto é, a diminuição da capacidade de paladar (5,6%) e a hiposmia, ou baixa sensibilidade olfativa, (5,1%). Porém como os testes olfativos e de sabor não fazem parte dos exames gerais de saúde, os médicos precisam confiar nos relatórios de pacientes, o que pode levar a uma análise estatística subestimada desses sintomas.

Na experiência da neurologista, a perda de olfato e paladar aconteceu de forma súbita e total após o quarto dia do início dos demais sintomas, que de modo geral restringiram-se a febre e tosse. “Estava assistindo a um filme, minha filha fez pipoca e eu não senti nem o cheiro e nem o gosto da pipoca. Foi aí que percebi o sintoma e então passei a me observar”. Após 20 dias do início da doença, ela notou um retorno leve na percepção do sabor principalmente para alimentos condimentados, mas o olfato não melhorou. Depois de 30 dias sem melhora no olfato, Viviane realizou um teste de Sniffin Sticks, exame que submete o paciente a diferentes cheiros e produz um score de acertos e erros. O resultado foi compatível com hiposmia.

O mecanismo que converte os estímulos em olfato e paladar é uma sequência complexa de processos com mediadores bioquímicos induzidos pela presença de partículas. Segundo a especialista, as particularidades anatômicas tornam esses neurônios mais vulneráveis a lesões, no entanto eles geralmente são substituídos em poucos dias. “Apesar disso, certos medicamentos, radiação e infecções virais podem prejudicar esse sistema de renovação, que normalmente é rápido. Parece que nesse contexto, a renovação do neurônio no nervo craniano I não acontece porque a célula indiferenciada da lâmina basal foi atacada”.

Mesmo após a cura dos demais sintomas e a realização de diversos exames que demonstram uma boa resposta imunológica do organismo ao coronavírus, Viviane ainda persiste com perda de paladar e olfato. “Apresento recuperação para alguns olfatos e paladares específicos, porém para outros posso dizer que é zero. Tenho dois cachorros e me balizo pelo fato de não sentir cheiro algum proveniente deles”, comenta.

Recentemente, especialistas da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, descobriram que o coronavírus ataca as células que fornecem suporte metabólico e estrutural aos neurônios sensoriais, bem como certas células-tronco e vasos sanguíneos. O estudo, publicado na revista científica Science Advances, indica que o vírus altera o sentido do olfato nos pacientes não infectando diretamente os neurônios, mas afetando a função das células de suporte.

A combinação de anosmia e ageusia pode impactar significativamente a qualidade de vida em pacientes sobreviventes e, de acordo com a neurologista, deve ser considerada uma bandeira vermelha para o diagnóstico diferencial de síndromes respiratórias agudas, sugestivo de coronavírus. “As razões para isso ainda não são claras. Esperamos que mais casos, séries e pesquisas se concentrem em informações prognósticas sobre sintomas e seu valor para o desenvolvimento de doenças específicas no futuro”.

Covid-19 e sistema nervoso
O estudo que aponta cerca de 36% de pacientes apresentando complicações neurológicas decorrentes da covid-19 revela que a maior parte dessas questões está relacionada ao comprometimento do sistema nervoso central, sendo mais frequentes as tonturas (16,8%) e dores de cabeça (13,1%). Segundo a publicação, os sintomas neurológicos são significativamente mais comuns em casos graves em comparação aos menos severos. “Esses pacientes também apresentavam alto nível de dímero D no sangue e menor número de linfócitos. Ambos foram implicados como tendo um papel potencial na fisiopatologia AVC em pacientes com covid-19 e como mecanismo de possível imunossupressão”, comenta a neurologista.

A atuação do sistema nervoso neurológico é bastante importante em todos os aspectos relacionados à doença provocada pelo novo coronavírus e Viviane alerta para outras consequências causadas por essa relação. “Temos visto também uma espécie de encefalopatia, um comprometimento do comportamento do encéfalo, que pode causar agitação quando o paciente é desligado do respirador. Essa conduta não é comumente vista em outras doenças que requerem auxílio do ventilador mecânico. Nesses casos, as pessoas precisam ser sedadas novamente e, muitas vezes, retornam ao respirador”. O relato da médica indica um dos motivos que têm contribuído para a escassez de algumas drogas sedativas e para a permanência prolongada em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Percebemos que a covid-19 pode afetar tanto o sistema nervoso central como o periférico. Há muitos eventos trombóticos e pró-trombóticos que têm capacidade de ocasionar microtromboses e até Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, menciona a neurologista destacando que os estudos atuais estão bastante focados na sobrevivência do paciente, mas que em breve devem passar a relatar com mais profundidade as sequelas que a doença pode deixar.

Link para a matéria
https://bit.ly/3hRnCmW

Pet terapia: a maneira alternativa de levar conforto e carinho a crianças e idosos

Cães terapeutas contribuem para a socialização e equilíbrio emocional das pessoas

A Terapia Assistida por Animais (TAA), popularmente conhecida como pet terapia, tem como objetivo despertar a socialização, diminuir o estresse, aumentar a autoestima, motivar, descontrair e entreter as pessoas. Normalmente é realizada em instituições como casas de repouso, hospitais, orfanatos e entidades assistenciais. A atividade é essencial para deixar o ambiente mais acolhedor e leve, além de permitir que, em alguns casos, o assistido lembre-se de algum animalzinho que teve ao longo da vida.

Os principais fundamentos da pet terapia estão ligados à parte emocional, concentração e socialização. “Cães de raças mais dóceis são os que obtêm os melhores resultados. O Golden Retriever, por exemplo, consegue perceber as mudanças de humor. Se uma pessoa começa a se debater ou chorar, ele chega próximo e intervém de alguma forma”, revela Carla Bonfin, psicóloga e voluntária do grupo de pet terapia “Pelo Carinho”, de Belo Horizonte, apoiado pela Origens, linha de alimentos para cães e gatos do Grupo Adimax, que possui um projeto social voltado a essa terapia alternativa.

Mas, engana-se quem pensa que a TAA se limita a cães de raça, os SRDs (Sem Raça Definida) são igualmente bem-vindos, pois o fator determinante é o comportamento do animal. Desta forma, gatos, cavalos, pássaros, golfinhos e elefantes também possuem efeitos terapêuticos sobre as pessoas.

Todo esse envolvimento benéfico entre animais e humanos está presente no projeto Nutrindo Amor, que percebeu a importância da pet terapia na vida das pessoas. “A maioria das ações são realizadas por voluntários acompanhados dos próprios pets, que levam conforto a pessoas que estão debilitadas de alguma forma, seja fisicamente ou emocionalmente”, explica André Sano, coordenador do marketing social da Adimax, empresa responsável pelo projeto e que realiza parcerias com grupos de pet terapia pelo Brasil, oferecendo assistência e incentivo a esses grupos, além de alimento para os animais.

A história da pet terapia

A pet terapia surgiu em 1792, quando o filantropo Willian Tuke indicou o uso de animais domésticos no tratamento de doentes de um asilo em Londres (Inglaterra) e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade devido aos resultados positivos. Os principais beneficiados da terapia são pacientes no espectro autista, com demência, paralisia cerebral e transtornos mentais. Porém existem pesquisas que utilizam o tratamento auxiliar também em casos de AVC, obesidade e hipertensão.

Um estudo realizado com pacientes crianças pelo Departamento de Ciências e Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, mostrou que um grupo submetido a um tratamento pós-operatório com a presença de cães terapeutas, teve o nível de estresse mais baixo e a percepção de dor modificada comparado àquele sem a presença do animal. Ao ter uma resposta emocional positiva devido a presença dos cães, que distraem e entretêm com carinho, a recuperação tanto física como mental dos pacientes teve uma melhora.

No Brasil, a TAA é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

Sobre a Adimax

Fundada em 2002, a Adimax tem a missão de promover o bem-estar animal, produzindo mais de 300 itens em diversas categorias. Entre as marcas de destaque estão a Fórmula Natural, Origens, Magnus e Qualidy. Com sede em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais três unidades fabris: Abreu e Lima (PE), Uberlândia (MG) e Goianápolis (GO), além de diversos centros de distribuição espalhados por todo o país. A instituição tem o engajamento com várias causas sociais, que fazem parte do seu propósito que é “Amparar idosos e pessoas com deficiência.”

João Neto e Frederico se unem a Luiza e Maurilio para show online

Encontro acontece nesta sexta no canal dos artistas no Youtube e no “Música na Band”

Lançando algumas faixas, ao longo do distanciamento social, do DVD “Sertaneje-se”, gravado em Goiânia no ano passado, João Neto e Frederico estão animados para a transmissão virtual que farão hoje (31/07), a partir das 21h45 no canal dos artistas no youtube e, na sequência, em formato especial no “Música na Band”. A live em questão vai além da apresentação da dupla. Eles vão fazer duetos com Luiza e Maurílio e prometem que este encontro será histórico e com ‘modões’ inesquecíveis.
Os sertanejos, que conquistaram o Brasil com a música “Lê Lê Lê”, da novela global “Cheias de Charme”, entram nas ondas das lives e fazem o 5º espetáculo com reprodução no canal dos artistas no youtube. Na TV, será o primeiro show neste formato.
“Lançamos algumas canções do projeto gravado em Goiânia em 2019, que teve participação do Felipe Araujo, mas esperamos passar a pandemia para soltar outras que apostamos mais. O público vai poder conferir uma playlist muito apaixonada e dançante”, afirma João Neto.
No repertório, dividido em duas partes (Youtube e Música na Band), os irmãos criaram com muito carinho: “Pega Fogo Cabaré”, “Crime Perfeito/ não vou mais chorar”, “Ele não vai mudar”, “Moda Derramada”, “Prisioneiros”, “Difícil”, “Filme de amor”, “Sublime renúncia”. Para a transmissão na TV, no ar a partir das 22h45, selecionaram: “Lê Lê Lê”, “Tá combinado”, “Só esquece quem tenta”, “Te amo e nada mais”, “Só de você/ Meu anjo/ Revelação”, “Rapariga não”, “Radinho Ligado”, “Saudade do caramba”, “A sua vista”, “Cê Acredita”, “Dama de vermelho”, “Chorou na escadaria”, “Pra dizer adeus”, “Vacilão” e “Enquete”. Vale ressaltar, também, um momento em que dividem cena com Luiza e Maurilio em “Bijuteria”, “Evidências”, “Ex Amor”, “Dormi na Praça/ Pense em Mim”.
“Vai ser uma noite de muita moda apaixonada com esses amigos queridos, Luiza e Maurilio, tenho certeza de que vamos ganhar um coro em cada casa. Te esperamos!”, finaliza Frederico.

Urca é presença garantida na a live de Mateus e Cristiano que acontece nesta sexta, 31

Marca pertencente à GTEX Brasil apoia mais uma vez a música brasileira

A Urca, marca que possui produtos essenciais para a limpeza, comunica o patrocínio da live da dupla Mateus e Cristiano, que acontece nesta sexta, 31 de julho, a partir das 19 horas, no canal oficial da dupla no Youtube.

Formada pelos irmãos gêmeos, a dupla Mateus e Cristiano é de Taquaritiba, município localizado no sudoeste paulista, e gravou seu primeiro CD em 1996. O diferencial de seu show está na versatilidade musical deles e no vocal em um dueto único. Faz parte de seu repertório canções que tratam de amor e fé, tais como “Maria” e “Terço na mão”, entre outras.

“Sabemos o quanto todas as classes estão sofrendo com as dificuldades da pandemia. Isso inclui a área cultural. Ficamos felizes em poder apoiar Mateus e Cristiano que, além de talentosos, levam alegria à nossa população com sua música”, completa.

Sobre a URCA e doações

Com produtos desenvolvidos para limpeza pesada até o cuidado com as roupas mais delicadas e nas prateleiras se destaca pela qualidade superior e pela excelente relação custo-benefício.

Com alta eficiência para exterminar germes e bactérias, os Desinfetantes Urca Antibac criam uma barreira de proteção contra germes e bactérias por até 80 horas,

evitando novas contaminações após a desinfecção da superfície, já que o produto continua agindo por mais de 3 dias. Para manter a casa higienizada, é indispensável a utilização dos Desinfetantes Urca, pois estes produtos são realmente eficazes e eliminam 99,9% dos germes e bactérias*, além de limpar e deixar um perfume agradável por muito mais tempo.

A linha de Desinfetantes Urca possuiseis versões em diferentes tamanhos de embalagem, assim é possível ao consumidor escolher a fragrância que mais gosta e o volume de produto necessário.

Para mais informações sobre a Gtex Brasil, acesse https://www.gtexbrasil.com.br/ e saiba sobre a família Urca em seus canais oficiais: https://www.instagram.com/urcaoriginal e https://www.facebook.com/urcaoriginal/

*Proteção contra as bactérias Staphylococcus Aureus e Salmonella Choleraesuis

DUPLA LUIZ HENRIQUE & LÉO LANÇA PROJETO INTIMISTA “FOGUEIRA”

b0ada5e2-b4ae-442d-9f23-e29d6c7a0ec9.jpg
Foto: Jeanmichel Cavalaro

A dupla Luiz Henrique & Léo, de Birigui, interior de São Paulo, lança nesta sexta-feira (31) o projeto audiovisual Fogueira, que chega às plataformas digitais com quatro faixas pela MM Music, maior gravadora independente do Brasil. A dupla já soma quase 30 milhões de plays e visualizações nas plataformas de música e vídeo.

Uma fogueira, violão e dois amigos fazendo o que mais gostam: assim foram gravados os quatro vídeos, que serão postados no canal do YouTube quinzenalmente. Nsta sexta, eles lançaram o vídeo de “Delete”, composição da dupla Jorge Miguel & Leonardo.

Assista "Delete".

As outras três faixas, “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e a já conhecida do público “Bem Te Vi”, se dividem entre músicas autorais e de parceiros, como Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel & Leonardo e João Gustavo & Murilo.

Ouça aqui “Fogueira” nas plataformas digitais.

A concepção do material surgiu em meio à pandemia, quando a dupla optou por fazer um projeto intimista. “A fogueira tem todo um simbolismo, de reunião, de comunidade. Nesse momento de pandemia, a gente fez um trabalho com o menor número possível de pessoas e entregando a qualidade que o nosso público merece”, conta Léo. Para Luiz Henrique, o projeto é especial, desde o repertório ao conteúdo, por ser intimista, com letras falando de sentimento. “As pessoas estão sentindo falta disso e se identificam com projetos assim, ainda mais nessa época”, completa.

Sobre o repertório, a dupla conta que “Delete” foi uma composição que surgiu na madrugada, pelas mãos dos amigos e parceiros Jorge Miguel & Leonardo. Foi amor à primeira vista. “Mudei Demais” é uma música que estava guardada há dois anos pela dupla. “Estávamos esperando o momento certo, porque ela imprime a nossa personalidade musical e acabou encaixando no repertório”, contam.

“Guardei um Abraço”, de Maurício Mello, foi enviada à dupla por mensagem de celular recentemente. “A gente perguntou se rolava gravar e entrou no material”, comemoram. Maurício Mello é responsável por sucessos de duplas como Jorge & Mateus, entre outras.

Fechando o EP, vem a releitura de “Bem Te Vi”, lançada em 2019. “O novo arranjo combinou com o clima da gravação. A gente usou ukulele, deu uma roupagem nova e era uma música que desde que a gente lançou, ela tomou uma proporção que a gente não esperava”, lembram.

As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do Rio Tietê em uma única noite. Além da equipe de filmagem, da Fly Movie, a gravação contou apenas com a dupla e mais quatro músicos. A gravação, mixagem e edição de áudio foram realizadas no Estúdio Djamp, em Birigui. A produção musical ficou por conta de Luan Prata.

SOBRE A DUPLA
A dupla, que comemora 10 anos de carreira em 2020, se conheceu em Ilha Solteira/SP, quando faziam faculdade. Luiz Henrique é da cidade de Teodoro Sampaio/SP e Léo, de Birigui/SP, onde a dupla mora atualmente. Os primeiros palcos foram as festas de república e da faculdade. O reconhecimento nacional veio quatro anos depois com a música “Hoje Eu Tô Terrível”, que foi regravada por Cristiano Araújo, ficando por quatro meses em primeiro lugar nas rádios e sendo a oitava música mais executada de 2015.

No ano seguinte foi a vez do sucesso “Amores Rasos”, gravado com a dupla Henrique & Diego. O clipe da música foi gravado no Jockey Clube do Rio de Janeiro e ficou entre as 100 mais tocadas de 2017. Hoje a música contabiliza mais de 15 milhões de streams.

Em 2018 a dupla realizou outro sonho, o de gravar o primeiro DVD. O material foi gravado em São Paulo e teve produção de Dudu Borges. No ano seguinte foi a vez de lançar “Bem Te Vi” e “Cremosa”, que já somam mais de 3 milhões de streams nas plataformas digitais. Hoje já são mais de 40 composições gravadas por eles e outros artistas. Juntando todas músicas, a dupla conta com mais de 16,6 milhões de visualizações no YouTube e 12 milhões de streams no Spotify.

Em 2020, Luiz Henrique e Léo já fizeram duas lives que arrecadaram mais de R$ 110 mil, destinados a várias entidades assistenciais. Para setembro, a dupla vai participar de uma nova live beneficente, desta vez na companhia de outros artistas regionais.

Siga a dupla nas redes sociais:
Instagram - @luizhenriqueeleo
Facebook - /LuizHenriqueeLeo
YouTube - /LuizHenriqueeLeo

GRUPO LANTERI CANCELA PAIXÃO DE CRISTO DESTE ANO

A encenação, tradicionalmente apresentada na Sexta-Feira Santa, tinha sido adiada para setembro, mas agora foi definitivamente cancelada.

Por conta da pandemia do Covid-19 a apresentação deste ano do espetáculo “Paixão de Cristo”, do Grupo Lanteri, que sempre ocorre na Sexta Feira Santa, tinha sido inicialmente transferida para setembro, mas devido ao crescente número de casos no Paraná e em Curitiba, a apresentação de 2020 foi definitivamente cancelada.
“Estamos acompanhando as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e por segurança achamos que esta é a melhor decisão a ser tomada, esperamos que no próximo ano tenhamos condições de realizar o espetáculo na data prevista”, informa Aparecido Massi, diretor artístico do Lanteri.
A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco, e envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas. A apresentação deste ano seria a 43ª montagem da peça que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978. Desde 2018 o espetáculo tem sido realizado no Parque Cachoeira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

McDia Feliz 2020 será realizado em 21 de novembro

McDonald's

Edição deste ano irá priorizar medidas de proteção, como o distanciamento social, e trará inovações digitais; venda de vouchers antecipados terá início em breve

O McDia Feliz, que é uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, acontecerá no dia 21 de novembro. A edição 2020 do evento será marcada pelo uso de recursos digitais e iniciativas para incentivar o distanciamento social, entre outras medidas de proteção.

Na data, a renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac em todo o país é revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados.

Pela primeira vez, será possível adquirir vouchers antecipados no formato digital, que estarão disponíveis pelo site ou aplicativo do McDonald’s, e ainda pelo e-commerce dos institutos beneficiados. Além disso, os consumidores terão opções de resgate dos vouchers pelos serviços que buscam minimizar o contato com atendentes. Para marcar a ocasião e garantir a experiência do público, a marca prepara ações para interação e engajamento no ambiente online.

“Crianças e jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos, seja para dar continuidade a seus tratamentos ou atingir seu potencial por meio da educação. Graças à solidariedade e sensibilidade dos brasileiros podemos contribuir com essas duas grandes causas. Acreditamos que com as adaptações que programamos e com o uso da inovação teremos mais uma edição de sucesso”, comenta Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.

Para o funcionamento de seus restaurantes, a rede criou a campanha McProtegidos e implementou um protocolo especial que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras de proteção pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social, reforço na higienização e sanitização de equipamentos e superfícies, entre outras medidas.

O valor do voucher antecipado para compra de Big Mac no McDia Feliz será o mesmo do último ano, R$ 17,00. A venda de vouchers físicos diretamente pelos institutos será mantida. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre a edição 2020 do evento.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.