LANAC adquire equipamento que realiza mais de 1.200 exames/hora

O Laboratório de Análises Clínicas LANAC acaba de adquirir o Cobas e 801, equipamento com tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL) capaz de duplicar a capacidade de testes de imunologia atualmente disponível sem aumentar a necessidade de espaço físico. Fabricado pela Roche e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o novo equipamento realiza mais de 1.200 exames por hora, entre eles os testes sorológicos da COVID-19, exames de doenças infecciosas e hormônios.

O portfólo do equipamento é extenso: mais de 95 testes de imunologia, com tempo de reação de 18 minutos para testes de rotina e 9 minutos para testes de emergência. “Os resultados ágeis e assertivos beneficiam pacientes e profissionais de saúde, fornecendo resultados rápidos e precisos para suportar as decisões médicas para o melhor tratamento”, comemora o diretor técnico do LANAC, Marcos Kozlowski.

Com o novo equipamento, o LANAC atinge a capacidade de realização de mais de 550 mil teste mês, com a realização de mais de 2 mil tipos de exames.

Sobre o LANAC:

Há 29 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 62 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 500 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Campanha busca recursos para monitorar crianças com câncer

BelClinic apoia iniciativa de financiamento coletivo conduzido pela Luckie Tech, startup que pretende diminuir a taxa de mortalidade de crianças, utilizando alta tecnologia, computação de vestir, big data, machine learning e inteligência artificial

Comando News, 19 de agosto de 2020 - A BelClinic Dermoativos apoia a iniciativa da Luckie Tech que visa monitorar a imunidade de cinquenta crianças com câncer, gratuitamente por um ano. A tecnologia criada pela startup consiste em um dispositivo vestível muito parecido com um curativo pele que coleta dados e analisa, em tempo real, informações essenciais para a sobrevivência de pacientes oncológicos.

Joel de Oliveira Jr., engenheiro responsável pelo projeto, começou a desenvolver essa tecnologia após perder seu filho de apenas dois anos e seis meses para o câncer. Como uma forma de processar sua dor, buscou desenvolver uma solução simples e inovadora que pudesse beneficiar milhares de crianças que passam diariamente pela mesma luta que seu filho passou. Assim, criou a Luckie Tech, em homenagem ao seu filho Lucas, e recusou diversas propostas de investidores que propuseram alguma distorção na missão ou nos valores da startup.

Conceito autoestima integral engloba o bem-estar de toda a família

"Conheço o Joel desde os tempos de Unicamp e, quando ele me contou do projeto, entendi que de alguma forma precisava apoiá-lo. Eu tive um problema de saúde com a minha filha Luisa e, num dado momento, pedi a Deus para trocar de posição com ela. Para que me levasse e ela ficasse. O Joel me falou a mesma coisa. Infelizmente, o Lucas, filho do Joel, faleceu. Graças a Deus, a Luisa minha filha sobreviveu. Isso me conectou ainda mais com o propósito da Luckie Tech." conta Cleyton Ogura CEO da BelClinic.

A BelClinic Dermoativos é uma empresa que atua com o conceito de autoestima integral que passa pela beleza, saúde, felicidade e consciência. “O nosso maior público consumidor são mulheres, em sua maioria mães e avós. Assim, apoiar uma tecnologia que vai de encontro a família, faz todo o sentido para nós. Afinal, tudo isso está conectado com nosso lar, nossa família, a base de tudo para a construção da autoestima integral", finaliza Ogura.

“Toda pessoa em tratamento oncológico é mais vulnerável, vivendo num estado chamado neutropênico, quando sua imunidade fica muito baixa, ou seja, as defesas do organismo estão bem fragilizadas e qualquer infecção pode ser fatal. Com as crianças essa condição é ainda pior, pois ela não percebe e nem se expressa quando está com febre ou aumento da frequência cardíaca”, explica Joel de Oliveira Jr.

Caso ocorra algum evento clínico com o paciente um alerta é enviado aos médicos e hospitais responsáveis pelo tratamento. “Dessa forma, os pais e responsáveis por crianças com câncer podem tomar medidas de resgate com a rapidez necessária para evitar que o quadro piore e esta criança venha a falecer”, completa Joel.

Para que cinquenta crianças sejam monitoradas gratuitamente por um ano a Luckie Tech lançou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar R$ 186 mil. As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas por meio do link Benfeitoria.com/cancer.

Sobre a BelClinic Dermoativos

A empresa fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, imigrante japonesa, é conduzida por Cleyton Ogura desde 2017. Referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de empreendedoras.

Cleyton Ogura é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP. Para mais informações sobre a BelClinic Dermoativos www.belclinicbrasil.com.br

Conheça o ICostantini: plataforma on-line de cursos para área de Saúde

Materiais são elaborados e conduzidos por renomados profissionais multidisciplinares do Hospital Cardiológico Costantini

Com 22 anos de experiência e atuação na área de cardiologia, o Hospital Cardiológico Costantini conta com uma plataforma própria para cursos de especialização na área de Saúde. O ICostantini — Instituto Costantini de Ensino e Pesquisa — foi idealizado pelo Dr. Costantino Costantini com o objetivo de disseminar conhecimento e oportunizar o ensino.

Sob coordenação do Dr. Rafael Michel de Macedo, diretor de prevenção do Hospital, a plataforma conta com cursos em diversas esferas, abrangendo cardiologia, fisioterapia, nutrição, atividades físicas, ortopedia, enfermagem, entre outros. Todo o material é produzido e conduzido por profissionais multidisciplinares do Hospital Cardiológico Costantini, referência nacional e internacional em Cardiologia Intervencionista, e renomados médicos convidados.

“Com os cursos do ICostantini, o participante receberá um conteúdo teórico-prático, fundamentado em literatura e em casos reais que dificilmente serão encontrados em outros locais de ensino. Esperamos transferir a excelência da assistência para a excelência no ensino e, para isso, contamos com a colaboração de professores especialistas nas diferentes áreas de Saúde e uma metodologia reativa de ensino associado ao jeito Costantini de ser”, explica o Dr. Macedo.

Para ter acesso aos cursos, basta acessar o site: icostantini.com.br. A plataforma conta com opções gratuitas e com seminários e discussões ao vivo que ficam, posteriormente, gravadas. Toda a extensa lista de opções oferece certificado aos participantes. Com o objetivo de formação complementar e aprimoramento técnico em práticas assistenciais, o público-alvo são os profissionais da área de Saúde. Porém, com linguagem clara e objetiva, a plataforma é aberta à sociedade em geral.

Armandinho esgota ingressos de show com transmissão por novo aplicativo de streaming

Show acontece no sábado (22), as 22h30, em Curitiba/PR

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=176235&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB0674246A0C78919378D653F09C5F0%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB0674246A0C78919378D653F09C5F0%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.3
Fotos Armandinho: https://we.tl/t-OjrdVYa5ru

O aplicativo OnLive fez sua estreia com o pé direito no início do mês de agosto, com a transmissão ao vivo do cantor Vitão, que recebeu ainda visita surpresa de Luisa Sonza para abrilhantar seu show. Agora, chegou a vez de Armandinho subir ao palco, em uma apresentação também no formato Drive-In, na cidade Curitiba/PR, e tudo poderá ser conferido em tempo real pela nova plataforma de streaming. O download do aplicativo está disponível na Play Store, para sistemas Android, e está em fase final de homologação na Apple Store, podendo ser acessado do site app.onlive.show por todos os dispositivos IOS.

OnLive chegou ao mercado no início do mês para inovar a relação entre gerador de conteúdo e seu público alvo, aproximando os fãs de seus ídolos, e disponibilizando várias facilidades como: transmissão de lives abertas e para públicos controlados, comentários pagos e destacados, captura de doações, chat exclusivo e contratação de artistas, painel de gerenciamento de acessos e receitas geradas, entre outros. A plataforma oferece conteúdo de qualidade e é uma ferramenta de suporte ao mercado do entretenimento, um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19.

Um de seus grandes diferenciais é a disponibilização de um estúdio de gravação para dar suporte aos produtores de conteúdo, permitindo que seus vídeos sejam produzidos com alto padrão de qualidade. O primeiro espaço a ser disponibilizado foi em Curitiba, capital do Paraná, e está disponível durante todo o mês de agosto. O estúdio recebeu diversos artistas regionais influentes, que fizeram suas transmissões e produções de conteúdo com altíssima qualidade e já estão gerando receita sobre seus vídeos dentro do aplicativo. Inclusive nesta terça, dia 18, Martin Oronoz, irá ensinar uma receita imperdível, ao vivo, as 20h, na plataforma. Martin é portador de síndrome de down e mostra seu dia a dia para amigos e seguidores através da internet.

Já em São Paulo, haverá um estúdio para gravações a partir do dia 22 de agosto. As próximas cidades a receberem essa facilidade serão Rio de Janeiro/RJ, Goiânia/GO e Fortaleza/CE. OnLive também facilita o processo burocrático entre o artista e a marca patrocinadora, por exemplo, já que toda negociação e assinatura de contratos pode ser feita online de forma simples, profissional e segura.

Conheça um pouco mais da plataforma e fique por dentro de todas as informações e novidades acessando o site: https://onlive.show/ ou através do perfil @app.onlive no Instagram.

Contratação emergencial de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel

Os transportes serão secundários, regulados pela Central de Regulação das Urgências 192 do SAMU Regional Metropolitano de Curitiba e o contrato terá a duração de até 06 (seis) meses, conforme legislação.

Assim, solicitamos a vossa colaboração em nosso processo com o envio de orçamento.

Para este serviço deverão ser disponibilizadas:
- 02 (duas) Unidades de Suporte Avançado de Vida: veículo, equipe, medicamentos, insumos, combustível e rastreamento dos veículos; e
- 04 (quatro) Unidades de Suporte Básico de Vida: veículos, equipe, insumos, combustível e rastreamento dos veículos.

As demais especificações do serviço encontram-se descritas no Termo de Referência em anexo.
Para formular o orçamento para este serviço pedimos que seja preenchida a Planilha de Composição de Custos também em anexo. Os valores para mão-de-obra constantes na planilha são uma SUGESTÃO deste Departamento considerando outros contratos atualmente em execução nesta Secretaria. No entanto, a empresa poderá ofertar valores diferentes, de acordo com os valores de mercado, seguindo as legislações vigentes para cada categoria.

Nano4you lança Higienizador Preventivo

Produto, certificado pela Anvisa, promove a quebra da cápsula de gordura que envolve o coronavírus, higienizando adequadamente os ambientes

Com algumas cidades do país flexibilizando o isolamento, surge mais do que nunca, a necessidade de higienizar adequadamente todos os ambientes, seja residencial, comercial e de uso público. Muitos dos produtos disponíveis no mercado podem causar irritações na pele, ou ainda manchar tecidos e sapatos.
Pensando nessa demanda do mercado, a Indústria paranaense Nano4you lançou o Higienizador Preventivo (HP), que promove a higienização e desinfecção de ambientes sem prejudicar a saúde, e sem toxidade. “O produto HP, certificado pela ANVISA, dissolve a cápsula de gordura que envolve o vírus, dando ao ambiente uma limpeza e higienização adequada”, explica Fabiano Polak, diretor científico da Nano4you. O produto, além de não ser tóxico, possui PH neutro, não promovendo corrosão de material ou queimadura na pele.
Polak explica que a fórmula do HP é única e exclusiva, composta por um bactericida de última geração, combinado com nano partícula de SIO2. “Essa mistura possibilita a ação do tensoativo, que é o principal responsável pela destruição da estrutura viral do COVID e de demais vírus e bactérias”, afirma.
A aplicação do produto é simples. Pode ser utilizado em superfícies como pisos em geral, mesas, bancadas, paredes, metais, madeiras, plásticos, borrachas, tecidos, vidros e etc. O produto deve ser aplicado diretamente sobre a superfície, espalhando uniformemente com um pano limpo, sem necessidade de enxague. Já no caso de tecidos roupas, uniformes, todos os tipos de calçados, tapetes, cortinas, sofás e estofamentos deve-se pulverizar uma camada somente, e simplesmente deixar secar. Em máquinas, equipamentos, ferramentas, utensílios esportivos, lazer ou profissional de qualquer natureza o ideal é aplicar e espalhar com pano ou esponja.
O produto pode ser encontrado em embalagem pump Spray (500ml), já pronta para uso. Já nas demais embalagens, o produto pode ser diluído em até 40 partes iguais de água.

Sobre a Nano4you
A Nano4you é uma indústria paranaense, fabricante de produtos e soluções para limpeza, tratamento e proteção de superfícies, pisos e fachadas utilizando nano partículas e tecnologias francesas e alemã, bem como, extratos orgânicos, vegetais e ecológicos em suas composições, além de compostos ecologicamente corretos.
Desde 2007 a companhia vem desenvolvendo e trazendo a nanotecnologia para o Brasil. O estudo continuado desses itens resultou em uma linha totalmente inovadora e sempre focada na proteção da natureza e ao ser humano, levando ao mercado consumidor produtos de alta performance e ao mercado profissional soluções de alta tecnologia para a preservação do patrimônio público e privado.
Hoje a Nano4you possui mais de seis linhas de produtos, dentre eles a linha residencial, home care, engenharia, automotiva, corporativa e industrial. Somente na linha Ecolar, marca que dá nome a linha de álcool em gel 70%, a empresa apresentou um crescimento de 40 % nesses últimos 90 dias de isolamento social. Em números de pessoal, a equipe de representantes que era de 7 colaboradores no início de março, hoje está em 110 pessoas no Brasil, incluindo a rede de representantes e vendedores. Já a capacidade de produção do produto está em 400 toneladas por semana, e o estoque médio de 500 toneladas.
Hoje a linha da Nano4you possui o maior portfolio do Brasil para higienização com álcool 70%, desde álcool comum para limpeza, álcool em gel, álcool em aerossol (novidade do mercado) e a linha wipes (panos umedecidos). Somente durante o isolamento social, a indústria já fez a doação de mais de 5 toneladas de álcool gel para diversas instituições do Paraná. A pandemia do COVID também desafiou a empresa a criar um higienizador preventivo, sem cheiro, sem cloro e com nano partículas para combate ao vírus, com o poder de higienizar ambientes, objetos e supercilies. Em breve, a empresa colocará em prática um projeto de investimento, que está sendo antecipado, em uma linha de produção de saneantes, detergentes, sabão líquido, amaciantes e limpadores para compor a linha Ecolar.
A indústria também é pioneira em nanotecnologia no país. Em parceria com a Agência Paraná de Desenvolvimento, a Nano4you pretende aplicar o grafeno e nanomateriais em larga escala para os próximos anos, aproveitando que o Brasil é o terceiro maior produtor de grafeno natural do mundo. A ideia inicial é que o grafeno se aplique no campo de baterias, captação solar e até mesmo na área da saúde. O projeto de criação do primeiro Cluster de Nanotecnologia e Tecnologia da América latina será liderado pela Nano4you e por diversas PPP's, trazendo inovação para o Paraná e para o Brasil em um projeto pioneiro e de vanguarda.

Obesidade e coronavírus: pesquisa indica que pessoas acima do peso são mais propensas a desenvolver a forma grave da COVID-19

O consumo de alimentos saudáveis diminuiu durante a pandemia, passando de 37% para 33%, de acordo com dados da pesquisa ConVid, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a UFMG e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ingestão de alimentos não-saudáveis — tais quais doces, congelados e embutidos — aumentou 63% entre jovens adultos, na faixa de 18 a 29 anos.

A Unicamp conduziu um experimento que indica que o coronavírus (Sars-CoV-2) pode ser capaz de infectar células adiposas humanas (as células que estocam gordura) e de se manter em seu interior. Esse dado pode ajudar a entender por que indivíduos com obesidade correm maior risco de desenvolver a forma grave da Covid-19.

Segundo a especialista em nutrição clínica e saúde da família e diretora-técnica do Nina Nutri Alimentos Saudáveis, Priscila Freiberger, não é de hoje que sabemos que é preciso evitar doces em uma alimentação saudável. “O consumo excessivo de açúcar é comparado a uma dependência química, quanto mais come, mais se quer comer”, afirma.

A vontade de comer doces, em alguns casos, pode ser comparada a vontade de usar drogas ou de beber para os alcoólatras. “Quando os consumimos, o açúcar eleva os níveis de glicose do organismo e estimula o pâncreas a liberar o hormônio insulina, que transforma a glicose em energia e estoques de gordura”, explica a nutricionista. “Quanto mais açúcar, mais a insulina terá dificuldades de fazer o seu trabalho. Com isso, uma grande quantidade de glicose pode ir para a corrente sanguínea e causar diversos problemas, entre eles a diabetes. Sempre que o pico de insulina baixa no corpo, vem a sensação de querer mais”, explica.

A dica é: moderação! Segundo a especialista, o açúcar não está presente apenas nos doces, ele é encontrado em alimentos como catchup, sucos, refrigerantes, pães e cereais. “É preciso ficar atento aos ingredientes dos alimentos que, muitas vezes, esconde o açúcar com diferentes nomes”, afirma. Por exemplo, a maltodextrina e a dextrose, substâncias de altíssimo índice glicêmico, sinônimos do açúcar, podem ser encontradas em caixas de hambúrgueres. “Você pensa que está consumindo apenas proteína, quando na verdade está, mais uma vez, ingerindo açúcar”, explica.

Evitar alimentos industrializados é a principal dica para manter a saúde e o peso corporal em dia. “A ingestão de farinha branca também eleva o índice glicêmico do corpo”, explica, lembrando que o consumo de proteínas garante saciedade por mais tempo, afastando a vontade dos doces a todo momento.

Além da obesidade, o consumo excessivo de açúcar também está ligado a doenças como depressão, alterações de humor, diabetes, aumento do risco de problemas cardiovasculares, hipertensão e até mesmo cânceres.

Sobre a Nina Nutri Alimentos Saudáveis:

Sob a curadoria da nutricionista Priscila Freiberger, especialista em nutrição clínica e saúde da família, o Nina Nutri Alimentos Saudáveis oferece produtos com foco na alimentação saudável, como vitaminas, suplementos, produtos veganos, além de alimentos, bebidas e cosméticos, com consultoria online para direcionamento e indicação dos melhores insumos de acordo com o objetivo de cada um, visando a nutrição saudável, bem-estar e qualidade de vida.

PROJETO VIABILIZA ACOMODAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM HOTÉIS

Foto economista Nastássia Romanó Leite de Castro, coordenadora do projeto Rooms Against Covid Brasil.
Um projeto voluntário que viabilizou acomodação temporária a profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus em Portugal chegou ao Brasil. Ou mais precisamente, em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá e Salvador.
Trata-se do projeto Rooms Against Covid Brasil (Quartos contra Covid) que está operando desde maio na capital paranaense e deve ser implantado além das capitais, também em cidades do interior do Paraná onde o problema com o corona vírus é sério. A coordenação do projeto é da economista Nastássia Romanó Leite de Castro. O objetivo é mostrar que tem como projetos mitigarem efeitos na saúde e também na economia. Se é verdade que 1 pessoa tem potencial de contaminar 80 em 30 dias, o projeto já permitiu que 7.200 não fossem atingidas pelo coronavírus. “Assim, contribuímos para não lotar a saúde pública e privada, e também movimentamos quartos antes vazios, através de uma rede de voluntários, parceiros, apoiadores”, comenta a coordenadora do projeto
E prossegue Nastássia Romanó: “Já viabilizamos 240 noites a profissionais de saúde. Temos 150 cadastrados em nossa base, em quase todos os estados do Brasil. Estas pessoas tem necessidade urgente; Como as condições salariais não permitem que consigam arcar com o custo total da estadia, mesmo com as tarifas promocionais, o projeto busca doações. Para que possamos ter impacto ainda mais significativo e alavancar a operação, necessitamos de capital que ajude a alocar o quanto antes os já cadastrados, além de outros que se interessem pelo projeto.”

Em Curitiba, São Paulo e Brasília, hotéis aderiram à campanha, cedendo apartamentos para abrigar profissionais que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavirus, para que não tenham que ir para suas casas, o que leva a expor seus familiares ao risco.
De acordo com a coordenadora do trabalho, “entendemos que para o projeto poder alavancar e ter impacto ainda mais significativo, é necessário captar doações. Hoje, os hotéis entram como participantes com uma tarifa solidária (valor que mantenha seus custos, não dando prejuízo). Porém, a remuneração desses profissionais de saúde hoje ainda não viabiliza que possam arcar com os custos promocionais. Por isso, o projeto resolveu criar campanha de doações em que o valor total é revertido para subsidiar as acomodações e viabilizar a alocação dos profissionais de saúde. Podem participar empresas, com cotas maiores, e também pessoas físicas.”

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para a coordenadora do projeto, Nastássia Romanó, “estar no Rooms Against Covid significa participar de uma rede de solidariedade. Para o hotel, é uma ação de responsabilidade social ao acolher profissionais de saúde cobrando tarifas simbólicas, mas é algo que além de gerar valor à sua marca, auxilia para que mantenha sua operação.”
Ao explicar os procedimentos, a coordenadora salienta que “os quartos são completamente higienizados . Se durante a estadia alguém apresentar algum sintoma da Covid-19, os protocolos ficam ainda mais rigorosos. O profissional de saúde pode ficar no mesmo quarto e depois que ele faz checkout, o quarto fica em quarentena (de 3 dias) antes de profissionais da limpeza entrarem no quarto”.
Mais adiante, Nastássia explica que existem algumas especificações que ajudam para que mais hotéis consigam participar, dando segurança a todos envolvidos (incluindo seus colaboradores). São boas práticas de limpeza, que garantem segurança. Para tal, o projeto criou um estudo de protocolos de limpeza e biossegurança, apartir das recomendações da OMS e também das secretarias de saúde. Além disso, fez uma parceria com a FACOP, que oferece consultores especializados em limpeza para atrair hotéis e apoiá-los a manter sua operação em meio à pandemia.
A maioria do nosso público (enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas) mora em residências com ambientes compartilhados, que não permitem que eles, dentro de suas próprias casas, consigam ter distanciamento social necessário para não levarem o risco a seus familiares. Além disso, muitos deles moram com pessoas do grupo de risco. No caso da hospedagem em hotel, além de poderem dormir bem, tranquilos, para que possam ter melhores condições de exercer seu trabalho, conseguem descansar por saberem que não estão expondo ninguém. Ao fazer isso, o projeto também contribui para que reduza o risco de contaminação da COVID-19.
Nastássia Romanó assistiu ao início da pandemia enquanto ainda estava na França. Segundo ela, “Quis aproveitar que o Brasil estava atrasado em relação à Europa, epicentro da pandemia. Pensei que fazia sentido olhar projetos bem sucedidos e trazer ao Brasil. Em Portugal, o governo lançou um desafio à comunidade de tecnologia, para que criassem soluções com potencial de crescer mais rápido que o vírus. Da reunião de startups, surgiu o movimento tech4covid19, que reuniu mais de 5.000 voluntários, 40 projetos – um deles, o Rooms Against Covid”.
A coordenadora do projeto, citou alguns exemplos, como de “um hotel em Curitiba destinou 20 dos 178 apartamentos para o projeto. Os demais hóspedes não têm contato com a ala, que está fechada por causa da crise do coronavírus. Os profissionais de saúde não podem ficar circulando e todas as refeições têm de ser feitas do lado de dentro. Após checkout, 3 dias de quarentena e só depois é limpo.
Na prática, a iniciativa funciona por meio de uma plataforma, que não tem custo algum. Nela, interessados em ofertar apoio (proprietários de acomodações, hotéis) se cadastram, bem como os que precisam de ajuda (profissionais da saúde da linha de frente no combate ao coronavírus). “Assim, provemos bem-estar, conforto, acolhendo essas pessoas que estão trabalhando sob pressão, amenizando sua árdua rotina. Ao fazer isso, viabilizamos a conexão com quartos de hotéis, flats, studios que hoje estão vazios por conta da pandemia, ocupando-os., explica a coordenadora.
No geral, são analisadas a jornada de trabalho dos profissionais de saúde para verificar exposição ao coronavírus, o local de trabalho, valor que pode pagar a diária e a partir desses dados, são ofertadas acomodações mais convenientes.
O contato para parcerias é no info@roomsagainstcovid.com.br.
E informações sobre o estão disponíveis no Site www.roomsagainstcovid.com.br e pelo whats 41 9 9969-1858

Imprensa: jornalista Luiz Augusto Juk
juknatv@gmail.com e 41 9 88381912 (whats)

“COMO A INICIATIVA PRIVADA APOIA NA LUTA CONTRA O COVID-19?”

Nesta quinta-feira (13) às 17h00 o LIDE Paraná Talks abordará o tema: “Como a iniciativa privada apoia na luta contra o Covid-19?”
Chegamos a triste marca de mais de 100 mil óbitos e vemos uma série de iniciativas onde os empresários se mobilizam para ajudar no combate à pandemia. Os convidados são: economista Nastássia Romanó Leite de Castro que coordena o projeto “Rooms Against Covid Brasil (Quartos contra Covid)” que está operando desde maio na capital paranaense e Eduardo Otoni, Diretor Geral Irmandade Santa Casa de Misericórdia.
A live é aberta a todos os interessados acessando o link:
Participe pelo link:
https://bit.ly/LIDEtalksSAUDE

LIDE TALKS Paraná apresentará iniciativas onde empresários ajudam no combate à pandemia

Durante um dos períodos mais difíceis que o Brasil vivencia, empresários se unem para ajudar no combate à prevenção do contágio do novo coronavírus e também nos danos nas famílias que perderem seus entes queridos

Chegamos à triste marca de mais de 100 mil óbitos e vemos uma série de iniciativas onde os empresários se mobilizam para ajudar no combate à pandemia. Como forma de ajudar, dar voz e um espaço para debate, nesta quinta-feira (13), às 17h, o LIDE TALKS PARANÁ, receberá Nastassia Romano Leite de Castro, coordenadora do Rooms Against Covid Brasil e Eduardo Otoni, diretor geral Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

"Uma das nossas missões é fomentar iniciativas que ajudem a sociedade. Vemos a classe empresarial mobilizada no combate a pandemia. Precisamos não só salvar nossas empresas, mas contribuir para conter o vírus e salvar vidas", destaca a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.

Serviço:
Lide Talks Paraná
Data: 13 de agosto
Horário: 17h
Inscrições: https://bit.ly/LIDEtalksSAUDE

Taty Maia & Terapia SPA dos pés

Taty Maia especialista em pés à 22 anos. Trabalha com a terapia SPA dos pés, cuida de toda a saúde dos pés e um relaxamento para o corpo e mente através dos pés.
Escalda pés com óleos essenciais conforme a necessidade de cada pessoa.

Trabalha com terapias quânticas Reiki: ajuda na depressão, toque, pânico, compulsão alimentar, relaxamento físico e mental. Déficet de atenção, antes e pós teste psicológico. 

BARRAS DE ACCESS: Tira traumas desde periodo  do ventre até o momento de agora.

Indicado para o bem estar geral fisico emocional.

TODAS AS TERAPIAS SÃO FEITAS COM CROMOTERAPIA AROMATERAPIA

Taty Maia Terapeuta quântica especialista em SPA DOS PÉS
Ladylord Ecoville
 Professor Pedro Viriato Parigot de Souza 465
Agendamento WATTS 996962685
défice de atenção altíssimo antes e pós teste psicológico

Momento atual e Pós-Pandêmico da Economia serão debatidos por Economistas em Live promovida pelo CoreconPR

O evento on-line que comemora o Dia do Economista é aberto à sociedade e tem como objetivo enaltecer a profissão do economista contribuindo com informações de grande relevância para todos.

A pandemia da Covid-19 atingiu a economia de todos os países, e para debater este momento econômico atual e os rumos pós-pandemia no Brasil, economistas paranaenses estarão reunidos através da plataforma on-line Zoom, para a live com tema “Aspectos atuais e tendências da economia brasileira: presente e futuro”. O evento que acontece no dia 13 de agosto, a partir das 14h, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), reunirá cinco economistas em debate, para comemorar o Dia do Economista, com o objetivo de levar informações de qualidade e relevância sobre o atual momento e pós-pandêmico.

O evento on-line é voltado para toda a sociedade com inscrições através do e-mail: eventos@coreconpr.gov.br ou direto no formulário do site https://www.coreconpr.gov.br/sem-categoria/live/, onde será confirmada a inscrição e enviado para o e-mail um link de acesso para a transmissão. O evento tem inscrições limitadas.

Durante a tarde quatro economistas farão sua explanação, que serão mediadas pelo vice-presidente do CoreconPR, Eduardo Cosentino, que é mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Entre os debatedores estará o presidente do CoreconPR, Carlos Magno Bittencourt, que é doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. Ele abordará o tema “Cenário da economia brasileira – crise 2014-2018 e pré-pandemia”. A economista Luciana Bastos que é mestre e doutora em História Econômica pela USP e professora associada da UNESPAR de Campo Mourão falará sobre o “Momento atual da economia brasileira na crise da pandemia”.

O economista José Maria Ramos que é doutor e Direito pela PUCPR, professor Adjunto da Unioeste e delegado do CoreconPR terá como tema “Perspectivas da economia brasileira pós-pandemia” e o economista Jandir Ferrera Lima, que é professor do Departamento de Economia e do mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Unioeste com o tema sobre “Os reflexos da pandemia na economia paranaense”.

DIA DO ECONOMISTA

Anualmente no mês de agosto o CoreconPR promove diversas ações para comemorar o Dia do Economista. Mas neste ano devido a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, o Conselho teve que mudar sua estratégia e irá promover a live como forma de enaltecer a profissão dos economistas perante a sociedade, levando informações de relevância e qualidade em prol de todos.

SERVIÇO:

Live com tema “Aspectos atuais e tendências da economia brasileira: presente e futuro”.

Data: 13/08/2020 – Dia do Economista.

Horário: 14 horas

Plataforma: Zoom

Inscrição: pelo e-mail ou no link https://www.coreconpr.gov.br/sem-categoria/live/

Promoção: CoreconPR em comemoração ao Dia do Economista

Informações: e-mail: eventos@coreconpr.gov.br ou whats (41) 98419-4807

Pandemia, isolamento e distanciamento social alteram relógio biológico e sono dos brasileiros

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) resultou em brasileiros mais ansiosos e com distúrbios de sono e alimentação. É o que concluiu uma pesquisa feita em parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade de Valência, na Espanha. O levantamento “Hábitos saudáveis e estilo de vida durante a pandemia de Covid-19", foi realizado com 22 mil pessoas abordando como o isolamento/distanciamento social afetou a saúde de brasileiros e espanhóis. A análise apontou que 44% dos brasileiros modificaram hábitos alimentares, 50% relataram alterações no sono e 51% mudança nos níveis de estresse.

De acordo com a médica neurologista Ester London, responsável pelo Laboratório do Sono do Hospital VITA, em Curitiba, o sono é o momento de consolidação da memória e do controle da temperatura corporal. “Diversos hormônios são influenciados pelo sono, como a insulina, que controla a glicose no sangue, a leptina, responsável pela saciedade, a grelina, responsável por estimular o apetite, e a somatotrofina, que age no crescimento”, destaca Dra. Ester.

Por isso, neste momento de pandemia, mais do que nunca, é preciso manter o ritmo circadiano, isto ajuda a melhorar a imunidade, alerta a neurologista. Ela explica que o ritmo ou ciclo circadiano designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciado principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. “São os ciclos diários de funções corporais que mantém a pessoa saudável. Estão presentes em vários órgãos do corpo humano, inclusive no cérebro”, ressalta a médica.

Uma dessincronização do ritmo biológico leva a um prejuízo em relação ao sistema imune, abrindo uma brecha para a ocorrência de problemas de saúde. “Por isso, é necessário manter o funcionamento adequado do ciclo circadiano. São atitudes simples, como manter os horários de sono – criar o hábito de dormir e acordar nos mesmos horários”, complementa a especialista.

Dra. Ester salienta que mesmo neste momento em que a rotina diária está alterada - home office, aulas suspensas, em que a pessoa passa mais tempo em casa, é necessário manter-se regrado nos horários de dormir, de acordar e das refeições. Além disso, é extremamente importante e necessário pegar o sol da manhã. A médica conta que a luz é um dos principais sincronizadores, daí a necessidade de acordar com a claridade e dormir no escuro absoluto.

Deve-se dormir de oito a dez horas no máximo, mais do que isso é desaconselhável pelos especialistas em sono. O mesmo ocorre para as refeições, devem ser realizadas com frequência, em horários pré-determinados e com antecedência da hora de ir dormir. Essas dicas ajudam a sincronizar o relógio biológico e a ter qualidade de sono e, indiretamente, a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, “a privação ou sono irregular leva a danos secundários, ou seja, dormir pouco aumenta os riscos de diabetes, estresse, hipertensão, obesidade, entre outros problemas que afetam a saúde e qualidade de vida dos indivíduos”, alerta Dra. Ester.

*Higiene do sono*

Dra. Ester London destaca a necessidade de manter alguns hábitos que melhoram a qualidade do sono. São eles:

– Deitar e levantar no mesmo horário todos os dias;

– Desligar os eletrônicos (celular, tablet, computador) pelo menos uma hora antes da hora de dormir;

– Ler um livro e/ou escutar uma música suave para relaxar;

– À noite, deve-se optar por refeições leves;

– A temperatura do quarto deve ser suave (no máximo, 22 º C);

– Usar um pijama confortável;

– Roupa de cama limpa também ajuda a dormir bem;

– Evitar ingerir bebida alcoólica ou com cafeína à noite;

– O sono é induzido pelo relaxamento e a falta de luz, então deve-se relaxar e deixar o quarto escuro para seu cérebro liberar a melatonina;

– Se acordar durante a noite e não voltar a dormir, pegue um livro para ler, isso ajuda.

– Evitar atividades físicas perto da hora de dormir (preferir os alongamentos e relaxamentos), mas não deixar de praticar exercícios físicos regularmente, ao menos três vezes na semana. “A atividade física aeróbica é um hábito que contribui para melhorar a qualidade do sono”, ressalta a neurologista.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva e traumato-ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br

Testes rápidos para COVID-19 apresentam taxa de erro de até 75%

Especialista alerta para baixa sensibilidade e especificidade dos testes disponíveis no mercado

Em meio à pandemia da COVID-19, diferentes testes estão disponíveis no mercado para detectar o coronavírus. O Ministério da Saúde aponta que os testes rápidos apresentam uma taxa de erro de 75% para resultados negativos. Apesar dos resultados rápidos, a maioria dos testes rápidos apresentam sensibilidade e especificidade muito reduzidas em comparação as outras metodologias. Segundo o diretor técnico do LANAC, Marcos Kozlowski, é preciso ficar atendo a metodologia usada para identificar a doença. “O ideal é avaliar se a metodologia é segura, em conjunto com o médico, para realização do teste certo para cada caso”, afirma.

Existem dois testes rápidos disponíveis no mercado: de antígeno (que detectam proteínas do vírus na fase de atividade da infecção) e os de anticorpos (que identificam uma resposta imunológica do corpo em relação ao vírus). Esses testes são realizados em diversos lugares, e são similares aos testes de farmácia para gravidez. “Esses exames são feitos com o uso de uma lâmina de nitrocelulose, que reage com a amostra, seja de sangue ou secreção da nasofaringe, porém apresentam especificidade muito baixa”, explica. “Muitas vezes, com apenas uma gota de sangue não é possível chegar ao resultado final. E a coleta da secreção nasal precisa ser realizada por um profissional capacitado para tal, para garantir assim um resultado real”, completa.

O LANAC utiliza dois testes para detecção do vírus. Aprovado pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com resultado previsto para o mesmo dia da coleta de sangue, realizadas até às 17h, o teste sorológico do laboratório é fabricado pela farmacêutica Roche, e apresenta 99,8% de sensibilidade para anticorpos contra o Sars-CoV-2 e especificidade maior que 99,8%, o que diminui a probabilidade de falsos positivos e negativos. O PCR é feito em parceria com o Genoprimer, laboratório especialista em diagnóstico molecular, e a coleta nasofaringe é realizada exclusivamente por técnicos de laboratório capacitados. “Dependendo dos sintomas e situação do paciente, o médico irá indicar o teste mais preciso para identificar a doença e, principalmente, quando realizar o teste para um resultado mais assertivo”, completa.

Sobre o LANAC:

Há 29 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 62 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 500 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Designchair registra aumento de 50% em vendas durante a pandemia

Busca por cadeiras de escritório cresceu 417% nesse período

A pandemia da COVID-19 trouxe uma nova realidade para os profissionais de diversas áreas: o home office. Porém, muitas casas não estavam estruturadas com um local adequado para o trabalho. Um ambiente apropriado garante a produtividade em dia, mas, principalmente, a saúde dos profissionais. O site e aplicativo OLX percebeu que cadeira de escritório foi o item mais procurado no Brasil, com aumento de 417% nas buscas, em relação ao período pré-pandemia.

A Designchair, empresa que faz parte do Grupo Arquitetizze, registrou aumento de 50% nas vendas no segmento online e vendas corporativas da empresa, tendo a necessidade de aumentar em 30% o quadro de colaboradores direcionados para as vendas online.

“Desde o início da pandemia, as vendas superaram as expectativas, tanto para pessoas que estão adaptando suas casas para o trabalho, quanto para empresas que estão fornecendo o equipamento para seus colaboradores”, afirma o diretor da Designchair, Franklin Freiberger. Nesse ano, foram duas mil cadeiras vendidas a mais, comparado com as vendas de março a junho de 2019.

Entre os meses de março e junho de 2020, com a pandemia da COVID-19, a empresa chegou a vender, mensalmente, 550 cadeiras a mais, comparado com os meses anteriores. “A expectativa é manter esse crescimento e fechar o ano com um faturamento de R$14,5 milhões, crescimento de 20% comparado ao ano anterior”, espera Freiberger.

Muitas vezes, passamos mais tempo na cadeira de escritório do que no sofá ou na própria cama. Quando escolhemos um colchão, levamos em conta o conforto e ergonomia, para que o corpo tenha seu descanso merecido durante a noite de sono. E para a cadeira de escritório não pode ser diferente. “A dica é aliar a estabilidade, proporção e desempenho, com a maior possibilidade de ajustes. Braços, rodízios, altura e inclinação do encosto, altura do assento e dos braços precisam ser ajustados para um resultado mais ergonômico”, afirma Freiberger.

Uma cadeira mal adaptada ao usuário pode acarretar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apontou que dos 41% dos 44 mil entrevistados passaram a sentir dores nas costas na pandemia.

Confira as dicas do especialista para escolher o modelo certo:

- Pernas: as pernas e cintura devem ficar totalmente apoiadas, o que evita tensão nos músculos e não repuxa a coluna. Os joelhos devem ficar dobrados e relaxados em 90º com relação ao assento;

-Braços: cadeiras com regulagem na altura dos braços fornecem melhor posicionamento e também proporcionam maior possibilidade de encaixar a cadeira na mesa. O ideal é quando os cotovelos ficam apoiados e as mãos estão no nível do teclado;

- Pés: é preciso usar a regulagem de altura para que os pés fiquem totalmente apoiados no chão. Se não for possível, é indicado usar um apoio fixo para o descanso dos pés.

Sobre o Grupo Arquitetizze:

Design inovador e produtos de qualidade - essa é a premissa do Grupo Arquitetizze, referência em sua área de atuação desde 2011. O grupo engloba a Arquitetizze, especializada em venda e importação de lustres, e a Designchair - ícone no mercado de cadeiras para escritório e decorativas. Com sede em Pinhais, no Paraná, e Araquari em Santa Catarina, o Grupo atua também na importação e comercialização de produtos inovadores de diferentes segmentos.

Mulheres Profissionais de Saúde do Complexo Hospitalar do Trabalhador de Curitiba são homenageadas com pingente ponto de luz no Dia Nacional da Saúde

Mulheres profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus em Curitiba foram homenageadas nesta quarta-feira, 5 agosto, no Dia Nacional da Saúde, com um presente especial. Ao todo, mil profissionais do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), uma das principais instituições da capital paranaense no tratamento da Covid-19, receberam um pingente ponto de luz como forma de reconhecimento pelos esforços que têm demonstrado neste período de pandemia.

O ponto de luz é uma peça folheada a ouro com zircônia (gema semelhante a um diamante). Ele foi escolhido por simbolizar o brilho dessas profissionais, ainda mais evidente neste momento. Mais do que um reconhecimento pelos esforços dessas profissionais, o presente tem um apelo sentimental: uma peça que toque os corações.

“Entendemos que essas mulheres desempenham um papel importante e valioso, ainda mais durante esta pandemia. Por isso, quisemos homenageá-las como verdadeiras joias humanas, com um pingente que fique próximo ao coração delas, para dar mais brilho e luz a quem elas são e ao trabalho que desempenham”, comenta Guilherme Zarpellon, idealizador da ação.

A homenagem a essas profissionais de saúde foi resultado de uma campanha realizada pela Zarpellon Joias no mês de julho. A capital paranaense foi escolhida para a entrega por ser a sede da empresa atacadista de semijoias, há 20 anos no mercado, com revenda em todo o Brasil.

Para a campanha, a Zarpellon envolveu toda sua rede de distribuição em ações pontuais em diversas cidades brasileiras. Além das mil peças que foram entregues nesta quarta-feira nos três hospitais do CHT (Hospital do Trabalhador, Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier e no Hospital de Infectologia e Retaguarda Clínica Oswaldo Cruz), outras mil foram destinadas a profissionais de saúde por meio das revendedoras da rede em todo o país.

“Nossa estratégia inicial envolveu nossas revendedoras que, ao renovar seus estoques, ganhavam uma peça para presentear uma profissional de saúde de sua cidade ou círculo pessoal. A entrega de agora para o CHT de Curitiba é uma contrapartida da marca em relação a essa ação com as nossas revendedoras. Cada uma das mil peças entregues neste dia 5 de agosto corresponde a uma peça já presenteada a outras profissionais de todo o Brasil”, explica Guilherme Zarpellon, criador da marca de semijoias.

A campanha “Diamantes da Vida” movimentou toda a cadeia Zarpellon, dos seus colaboradores, aos seus distribuidores, com showroons em sete cidades brasileiras, e seus revendedores espalhados pelo país. Mais do que uma estratégia para o Dia Nacional da Saúde, a campanha foi pensada como uma forma de envolver toda a rede de revendedores em uma ação coletiva, de grande abrangência, que mostrasse a valorização da mulher e o trabalho humanizado, alguns dos pilares da marca.

O ponto de luz foi a peça escolhida para a campanha justamente por se assemelhar a um diamante, pedra que ganha valor ao ser lapidada. “Vemos que a atuação dessas mulheres também é lapidada dia após dia. Além disso, o ponto de luz representa brilho, algo que essas profissionais levam diariamente aos seus locais de trabalho, e também a própria luz, importante nesses momentos tão obscuros”, completa Zarpellon.

De acordo com o diretor do CHT, Geci Labres de Souza, a ação foi uma homenagem importante. “Mais de 80% das pessoas que atuam na saúde são mulheres. Hoje, estamos entregando essas lembranças para as profissionais que atuam na pandemia. Tenho certeza que estas joias vão abrilhantar ainda mais o trabalho dedicado dessas mulheres, que atuam 24 horas por dia de forma incansável em uma doença tão difícil”, diz.

Para Giovana Sutil, diretora de enfermagem do CHT, essas ações motivam os profissionais a continuar desempenhando o trabalho de salvar vidas. “Uma pequena ação para nós já é um reconhecimento muito grande do trabalho da enfermagem e de todos da saúde neste momento tão difícil. É um gesto que reflete diretamente no nosso trabalho e que nos motiva a continuar”, afirma.

SOBRE A ZARPELLON

A Zarpellon Joias é uma empresa curitibana com 20 anos de atuação no Brasil. Exclusivamente atacadista, a marca fundada pelo empresário Guilherme Zarpellon possui uma rede com mais de seis mil revendedores e sete showroons no país. A marca é uma das principais referências do segmento no Brasil, com reconhecimento nacional pela qualidade e variedade de suas peças.

SERVIÇO

Campanha Diamantes da Vida

Entrega de pingentes ponto de luz para mulheres profissionais de saúde do Complexo Hospitalar do Trabalhador de Curitiba

Zarpellon Joias

Dia Nacional da Saúde

Shopping Mueller tem seu horário estendido

Atendimento continua de segunda à sexta, mas, agora, das 12h às 22h

Desde o dia 4 de agosto, o Shopping Mueller segue com o novo horário, regulamentado pelo Decreto 990/2020 da Prefeitura Municipal de Curitiba. O atendimento agora é de segunda à sexta, das 12h às 22h. Sábados e domingos, o empreendimento continua fechado para acesso ao público, funcionando apenas com o serviço de delivery.

Com a extensão do horário, o Shopping Mueller reforça as medidas de segurança para lojistas, clientes e colaboradores. "As ações preventivas continuam: uso obrigatório de máscara, álcool em gel espalhado pelos corredores do Shopping e nas lojas", reforça Daniela Baruch, relembrando que o distanciamento entre os clientes dentro do Mueller também deve ter a atenção redobrada entre os clientes, respeitando as demarcações físicas e a quantidade máxima de pessoas dentro das lojas.

SERVIÇO:
Shopping Mueller
Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba (PR)
Telefone: 41 3074-1000
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Instagram: @muellercwb