Nutricionista alerta para métodos e suplementos alimentares que prometem fortalecer a imunidade do corpo contra o coronavírus

Ainda não há vacina ou medicamentos contra o coronavírus, por isso a melhor defesa é o seu sistema imunológico. No entanto, o Dr. Leone Gonçalves alerta para os cuidados a ter com falsas promessas de alimentos ou suplementos ditos milagrosos para aumento da imunidade.

Vivemos dias em que o mundo inteiro está preocupado com a ameaça de uma pandemia do coronavírus, que se originou na China e hoje é uma questão de saúde pública em todo o mundo, com o aumento diário do registro de casos, inclusive no Brasil. Como ainda não existem medicamentos ou vacinas contra isso, a busca por medidas preventivas e maneiras de evitar o contágio tem sido cada vez maior por parte da população.

O nutricionista Dr. Leone Gonçalves relata a importância diante deste cenário de emergência global de estar com o sistema imunológico fortalecido e de como a alimentação e hábitos saudáveis contribuem para isso: “muitos de nós acabamos jogando contra nossas próprias defesas, ao levar uma vida de menos sono do que o recomendado, alimentação pobre em nutrientes, estresse, poluição e automedicação, o que infelizmente ainda é uma prática muito comum no Brasil. O nosso sistema imunológico é a principal defesa do corpo contra agentes infecciosos, como vírus, fungos, bactérias e até mesmo certos parasitas. Por isso, é importante cuidar da alimentação, pois as deficiências nutricionais e uma rotina de hábitos não saudáveis podem diminuir a capacidade do nosso sistema imune de reagir e nos proteger”.

Como se proteger do coronavírus

O Dr. Leone Gonçalves aponta que a melhor defesa é o fortalecimento do sistema imunológico: “Ainda não há uma vacina para o coronavírus e pouco se sabe sobre a doença. Logo, não há no momento melhor defesa contra essa ameaça do que um sistema imunológico ativo e em pleno funcionamento.”

No entanto, o especialista reforça que o coronavírus e a infecção causada por este tipo de vírus é diferente de uma gripe comum. Sendo assim, os cuidados mais efetivos não são os mesmos recomendados para casos de gripes e resfriados e a prevenção não está diretamente relacionada ao aumento da ingestão de vitaminas ou minerais em específico: "infelizmente muitos estão se aproveitando do momento de crise para vender produtos e induzir. As mais recentes informações sobre o novo coronavírus mostram que as medidas mais eficazes para combater o vírus não estão relacionadas a aumentar a ingestão de vitamina C, zinco, vitamina D, glutamina ou outras substancias que podem ser eficazes para uma gripe comum.”

Segundo o Dr. Leone, os estudos apontam para uma mudança de hábitos e costumes como maneira de prevenir o contágio com o coronavírus: “as melhores medidas que podem ser tomadas agora estão relacionadas a manter a higiene corporal e a limpeza dos objetos em dia, lavar as mãos com sabão ou fazer uso do álcool gel, manter uma boa ingestão de proteínas, dormir bem, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, não fazer dietas restritivas, manter a hidratação bebendo bastante líquido, evitar aglomerações, compartilhamento de objetos pessoas e contato físico. Essas orientações são condizentes com as orientações do Ministério da Saúde. ”

Cuidado com falsas promessas

O especialista revela que é preciso tomar cuidado com informações divulgadas na internet, que são inverdades ou meias verdades, ou com produtos e suplementos que prometem o fortalecimento do sistema imunológico contra o coronavírus: “Como profissional sério jamais poderia deixar de alertar às pessoas sobre as mentiras que estão sendo espalhadas por aí em busca de aumentar vendas e lucros. É errado pensar que de um dia para o outro, por começar a ingerir suplementos alimentares, vitaminas sintetizadas, ou mais verduras, frutas cítricas e alimentos que possam favorecem a imunidade, que no dia seguinte o corpo já vai responder. É preciso ter a consciência que pessoas que têm a imunidade alta são aquelas que tem uma constância em bons hábitos alimentares, que mantém boa higiene, uma rotina com quantidade adequada de horas de sono, que se mantém ativas praticando exercícios físicos regularmente e sem exageros. Cuidado com falsas prometas de alimentos e medicamentos milagrosos, são inverdades.”

DIA MUNDIAL SEM CARNE COMPLETA 35 ANOS E SVB CELEBRA NÚMEROS RECORDES NA PROMOÇÃO DO VEGANISMO

Programa Segunda Sem Carne (SSC) registrou crescimento de 20% em relação a 2019, com mais de 80 milhões de refeições a base de vegetais servidas nos estabelecimentos parceiros.

O Dia Mundial Sem Carne é comemorado, hoje, como o maior símbolo dos benefícios da alimentação a base de frutas, verduras, grãos e legumes na saúde das pessoas. Criada em 20 de março de 1985, a data representa mais de três décadas de trabalho dos movimentos vegetariano e vegano em todo o planeta.

Para a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), os números são igualmente relevantes. Criada há pouco mais de 17 anos, a organização fechou o ano passado com núcleos ou grupos presentes em 50 cidades do Brasil, promovendo a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.

Promoção do veganismo

Mais de 1,2 mil cozinheiras(os) e 52 nutricionistas foram capacitados por meio da SSC, no último ano. Com os resultados alcançados por meio das refeições vegetais, cerca de seis toneladas de carne deixaram de ser consumidas ano. O meio ambiente foi poupado em um bilhão de litros de água, 981 mil metros quadrados de área agrícola, 331 mil toneladas de grãos (que poderiam alimentar quase cinco milhões de pessoas), além de 400 mil toneladas de gases que contribuem para o efeito estufa, que deixaram de ser emitidos na atmosfera.

O programa Opção Vegana (OPV) foi outro grande canal de promoção do veganismo, oferecendo consultoria gratuita e levando a alimentação a base de vegetais para mais de 1,4 mil estabelecimentos comerciais, em diversos locais do Brasil. O Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana, por sua vez, capacitou mais de três mil profissionais que atuam na área da saúde.

Defesa dos animais

A SVB ainda foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das nove instituições sem fins lucrativos mais eficazes do mundo na defesa da causa animal. A avaliação foi feita pela Organização Internacional Animal Charity Evaluators (ACE), referência mundial no setor, e considerou o trabalho de 166 organizações que atuam no mundo.

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

McDonald’s vai operar exclusivamente por delivery, drive-thru e pedidos para viagem

McDonald's

Medida visa ampliar a proteção de funcionários, clientes e parceiros

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, tomou a decisão de fechar o salão de seus restaurantes no Brasil a partir de 23 de março, medida que amplia a proteção de seus clientes e funcionários num período de expansão da contaminação pelo novo Coronavírus.

A rede informa que recomendou o fechamento temporário dos seus mais de 1000 restaurantes no país, atendendo aos clientes exclusivamente pelo Delivery, Drive-thru e, em algumas situações, pedidos para viagem, incluindo as lojas de rua. “Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão da Brasil,

A empresa reitera ainda que está tomando todas as medidas de prevenção e proteção de seus funcionários, clientes e parceiros, reforçando seus protocolos de higiene e limpeza. A companhia segue acompanhando dia a dia a evolução da questão no país, seguindo todas as determinações das autoridades sanitárias do Brasil e considerando todas as situações excepcionais.

Para simbolizar a importância do distanciamento social neste momento, a marca separou os icônicos arcos dourados de sua logomarca em uma imagem criada especialmente para as redes sociais. A ideia da equipe de Marketing da empresa foi concretizada pela DPZ&T.

“Acreditamos que, juntos e com responsabilidade, o país será capaz de superar esse momento. Aproveito aqui para reconhecer publicamente o esforço que nossos times estão fazendo para continuar servindo ao nosso cliente”, ressalta Paulo Camargo.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investiores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.

BACIO DI LATTE FECHA TEMPORARIAMENTE TODAS AS SUAS OPERAÇÕES NO BRASIL

BACIO DI LATTE FECHA TEMPORARIAMENTE
TODAS AS SUAS OPERAÇÕES NO BRASIL

Todas as operações da Bacio di Latte, incluindo lojas e quiosques, estão fechadas em todo o Brasil. A decisão foi tomada visando a segurança e saúde dos colaboradores, clientes e parceiros da marca diante da atual pandemia do novo coronavírus.

A Bacio vai continuar oferecendo seus produtos através do iFood: são 20 sabores sempre muito cremosos como o clássico Bacio di Latte, os novos Pistacchio com Cioccolato Bianco, Pistacchio com Mascarpone e Pistacchio Crocante, Cioccolato Belga, Cocco, Doce de Leite, Nutellina, Cremino, Fragola e Maracujá, entre outros. Nas versões Famiglia (1,3l – R$ 89,00), Amici (630 ml – R$ 55,00) e Solo (490 ml – R$ 34,00).

Além dos gelatos, há também opções de bolos e tortas: bem casado (R$ 13,90), bem casado de Nutella (R$ 13,90), brownie de chocolate (R$ 9,90), crostata de Nutella (R$ 10l,90) e torta de nozes pecan (R$ 13,90). E doce de leite uruguaio em pote de 400 gramas (R$ 29,00) e creme de avelã com chocolate de 250 gramas (R$ 35,00).

Mais info: www.baciodilatte.com.br
E também nos perfis da marca: @baciodilatte no Instagram e Facebook

Shopping Mueller & COMUNICADO

COMUNICADO

A partir de hoje, 20/03/2020, o Shopping Mueller estará temporariamente fechado, por tempo indeterminado. Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais e esperamos retornar às nossas atividades em breve.
Consulte as opções de alimentação pelos aplicativos de delivery.

SERVIÇO:
Shopping Mueller
Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba (PR)
Telefone: 41 3074-1000
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Instagram: @muellercwb

Inspiração para 2020: dicas de tatuagem

e principais tendências

Houve mais de 2 bilhões de pesquisas por ideias de tatuagem no Pinterest, e "tatuagens artísticas no corpo" ficou em alta em todas as faixas etárias diferentes (+321% para quem está na faixa dos 20, +372% para quem está nos 30, +253% para quem está nos 40, +213% para quem está nos 50 e +145% para quem está nos 60). Todos podem encontrar uma arte para inspirar a próxima tatuagem.

Continue lendo para ver mais dicas e truques sobre como usar a grande variedade de trabalhos artísticos no Pinterest na sua próxima tatuagem, além das tatuagens em alta por geração e gênero.

Vá além das imagens de tatuagem e inspire-se com desenhos também (desenhos de tatuagem legais, +1.222%). Sabe que quer um desenho de mandala, mas não sabe de qual estilo ou não decidiu onde tatuar? Após encontrar o estilo perfeito, role para baixo para ver estilos semelhantes e diferentes posicionamentos no corpo. Viu uma tatuagem legal em um amigo, mas quer dar um toque pessoal? Tire uma foto usando a Busca pela Câmera para ver imagens semelhantes.Salve mais ideias na sua pasta de tatuagem para ter inspiração ilimitada e envie os Pins para o tatuador usar como ponto de partida. Depois de fazer a tatuagem dos seus sonhos, use os controles do feed inicial para desativar as recomendações de tatuagens. Pelo menos até a próxima.

As pesquisas em alta por tatuagens incluem:

Tendências gerais
Desenhos de tatuagem de mãe +5.973%Tatuagem de latitude e longitude +4.532%Tatuagens do Leão Leo +2.136%
Favoritas entre usuárias que se identificam como mulheres
Tatuagem de dragão chinês +1528%Tatuagens da mãe natureza +1.441%Tatuagens rosa azul +1.212%
Favoritas entre usuários que se identificam como homens
Tatuagem do Mandaloriano +1.756%Tatuagens do céu +1.169%Desenho de tatuagem da medusa +882%
Favoritas da Geração Z
Tatuagens do oceano +394%Tatuagens de tempo +332%Tatuagens de anime +259%
Favoritas dos Millennials
Desenho de tatuagem de elefante +502%Desenho de tatuagem de pena +493%Desenho de tatuagem de bússola +224%
Favoritas dos baby boomers
Tatuagens pequenas para homens +981%Tatuagens simbólicas +79%Tatuagens minimalistas +63%

lt.php?nl=64&c=529&m=834&s=e209383b790bd95bd4d9f677faf6454b&l=open
Sent to: vanessamalucelli@terra.com.br

Unsubscribe

SMARTPR, Av. Paulista 1374 4th floor, Sao Paulo - SP, 05414-001, Brazil

Quetzalli é o primeiro coquetel engarrafado do mercado brasileiro produzido com tequila

Produto criado em 2014 é uma receita autoral e exclusiva com tequila, maracujá, limão e calda de agave

São Paulo, 19 de março de 2020 - Aquele velho hábito de beber tequila com sal e limão está prestes a mudar. Produzida em parceria com o bartender Leandro Martins, a receita exclusiva de Quetzalli une maracujá, limão, calda de agave, tequila da província de Jalisco (México) e chega como uma alternativa para quem quer uma nova experiência de coquetelaria rápida e prática, pronta para consumo.

O produto é o primeiro no mercado nacional à base de tequila. E para encontrar a matéria-prima especialmente elaborada nesta garrafa, os sócios Mariana Migliano e Ken Komiya viajaram ao México na companhia do americano Clayton Szcech. Ele é o primeiro expert de tequila sem nacionalidade mexicana do mundo e endossou a qualidade do destilado trazido de lá, preparado em uma fábrica que respeita o método tradicional de produção da tequila.

A calda de agave desempenha um papel fundamental no sabor agradável, já que é um adoçante natural e com menor índice glicêmico do que outras opções muito utilizadas na fabricação de coquetéis prontos para beber, como o açúcar refinado. Além disso, nada na produção desta receita leva estabilizantes, corantes ou conservantes. Tudo é natural, sem glúten e vegano. "Nosso objetivo é mudar a forma como o brasileiro consome tequila. Queremos acabar com esse estigma que é ruim e só pode ser consumida em shots", explica Mariana Migliano, idealizadora da marca.

Modo de consumir
Sem conservantes, corantes ou aditivos químicos, a Quetzalli é um produto da categoria high-end premixed cocktail e pode ser consumido em qualquer lugar, do jeito que quiser, puro e com gelo. O sabor é tão incrível e natural que é possível ser usado, ainda, como ingrediente para criar drinks únicos que surpreendem até os paladares mais críticos.

Preço sugerido: R$75
Onde encontrar: www.quetzalli.com.br
Adega Brunholi, Mercado de Pinheiros, Empório Sabor e Cia
Bares: Molotov Bar, Bar vermelho, Emporio sabor e cia, Boa praça faria lima, Boa praça rio de janeiro, Boa praça morumbi, Vicoboim, Vista bar obelisco
Instagram: @quetzallidrink

Sobre Dankah Brasil
Fundada em novembro de 2014, a Dankah Brasil é uma empresa do setor de produção de bebidas alcoólicas, criada com o intuito de levar o padrão de qualidade dos produtos a um novo patamar. Para isso, investe em projetos inovadores que melhoram a maneira com que as pessoas se relacionam com as bebidas alcoólicas, seja por meio de experiências sensoriais ou a partir de uma nova ótica de consumo e estilo de vida harmônico. O primeiro projeto desenvolvido pela empresa é a Quetzalli®, criada com base nesses princípios ao compartilhar sua missão, visão e valores.

UFPR determina trabalho remoto para todos os servidores técnico-administrativos, professores e estagiários

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou na tarde desta quinta-feira (19) a Portaria nº 754/2020, que determina a adoção obrigatória do regime de trabalho remoto para todos os servidores técnico-administrativos, professores e estagiários em todas as unidades da UFPR a partir desta sexta-feira (20). As novas medidas foram adotadas após reunião desta quinta-feira (19) da comissão criada para acompanhar e controlar a propagação do coronavírus na Universidade, que elaborou um documento com recomendações.
O acesso às dependências da UFPR está restrito aos servidores técnico-administrativos e docentes devidamente autorizados pelos diretores de Setor, pró-reitores ou chefias equivalentes, única e exclusivamente para a realização de atividades essenciais e urgentes.
O acesso dos estudantes às dependências da UFPR está restrito aos casos de atividades que demandam acompanhamento ou trabalho ininterrupto, desde que previamente autorizado pelo professor responsável e comunicado ao diretor do Setor, Pró-Reitoria ou Unidade equivalente onde o trabalho acadêmico é realizado.
O acesso e a prestação de serviços dos empregados terceirizados às dependências da UFPR será controlado e autorizado pela Pró-Reitoria de Administração (PRA).
O Complexo do Hospital de Clínicas seguirá as suas regulamentações internas.
Servidores poderão levar equipamentos sob responsabilidade patrimonial
Os servidores que executarão suas atividades em regime de home office a partir desta sexta-feira (20) poderão utilizar os computadores sob sua responsabilidade patrimonial para realização de tarefas funcionais remotamente. Uma ordem de serviço regulamenta os termos e orienta as informações.
Para fazerem uso do equipamento, os funcionários deverão preencher o documento Nato Digital do Sistema SEI, DPA: Termo de Portabilidade. O documento também informa que, para agilizar o processo, o Termo de Portabilidade deverá ser emitido pelo servidor detentor da carga patrimonial do(s) bem(ns) e ser assinado por ele e por sua chefia imediata.
O Processo deverá ser encaminhado à Divisão de Patrimônio – PRA/DELOG/DPA para os devidos registros e controles. Caso necessitem de auxílio nesse transporte, os servidores podem contactar a Central de Transportes.
Acesse o documento.
COMUNICAÇÃO

A equipe da Superintendência de Comunicação Social e Marketing (Sucom) da Universidade Federal do Paraná comunica que trabalhará em regime de home office a partir desta sexta-feira (20). A medida considera as orientações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus na UFPR em função da pandemia do COVID-19 (Coronavírus). Todas as atividades desenvolvidas pela Sucom continuarão sendo realizadas em regime remoto.

Jornalistas / Imprensa: A assessoria de imprensa da Sucom-UFPR continuará atendendo e dando encaminhamento às demandas. Todos os pedidos de indicação de fontes e de informações da UFPR devem ser enviados por meio do Sistema de Apoio à Comunicação Integrada (Saci) ou pelo e-mail jornalismo.sucom@ufpr.br. Em função da conjuntura, serão priorizados atendimentos relacionados à pandemia e ao funcionamento da UFPR.

Por conta do COVID-19, Adilson da Silva tem torneios desmarcados pela Ásia e África

Golfista com mais chances de ir para aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, brasileiro vive semanas de incerteza

Z2_TfrV6PG-ZQramTcOObwOpEth-FDOVQfMOMgeeYHKIv6zY752BHmV3mjYShmJds46QhkHQXLnBnftb5sLnD7E3kl_tLHxOdErAW1o3DmciAdF4Ljn43DLP8omM2pKOuL2iP9V9

Crédito: Divulgação

Por conta do avanço do coronavírus (COVID-19) no planeta, as etapas do Tour profissional asiático e africano de golfe foram adiadas ou canceladas. Com isso, Adilson da Silva, brasileiro com melhores chances de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vive semanas de incerteza.

O brasileiro é o golfista do país mais bem ranqueado até o momento, mas ainda fora da zona de classificação para os Jogos de Tóquio. Para conquistar sua vaga, Adilson contava com os pontos das etapas dos dois circuitos que disputa para subir no Ranking Mundial.

“Estava esperando para ver se o Aberto da Índia iria ser cancelado ou adiado e foi sim. Aconteceu o mesmo com o Aberto do Zimbábue e o Aberto da Zâmbia, que seriam em abril. Não sabemos muito bem quando iremos jogar outro torneios aqui na África ou na Ásia”, comentou o atleta.

Na última semana, o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. anunciou estado de emergência e, com isso, viajar para outros países ficou limitado, adiando mais etapas do Sunshine Tour. Diante desta situação, Adilson da Silva segue se preparando.

“Vou continuar a treinar e fazendo os meus exercícios para minhas costas, quero ficar preparado se algo mudar”, finalizou.

A próxima etapa do Tour Africano de golfe profissional está programada para acontecer no dia 6 de maio, em Suazilândia. Já o Asian Tour cancelou todos os torneios de abril e maio e ainda não tem uma data de retorno das etapas.

Atenta a situação de Adilson e também dos demais golfistas profissionais do país, a CBGolfe enviou uma carta para a Federação Internacional de Golfe (IGF), buscando debater o assunto. Além disso, recentemente o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que irá trabalhar com as Federações Internacionais para fazer possíveis adaptações necessárias para os sistemas de qualificação para Tóquio 2020. Até o momento, 57% dos atletas de diversas modalidades já estão qualificados para os Jogos.

Cancelamento: Lauren Daigle

COMUNICADO À IMPRENSA

Em virtude do plano de emergência da pandemia do COVID-19 imposto pelas autoridades governamentais e para garantir a segurança e o bem-estar da população, a turnê sul-americana da cantora Lauren Daigle será cancelada. A turnê incluiria três shows no Brasil, que aconteceriam em São Paulo (Espaço das Américas), no dia 4 de junho; Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 6 de junho; e Curitiba (Teatro Positivo), no dia 7 de junho.

Lamentamos a decisão e recomendamos que você siga todas as medidas de segurança fornecidas pelas autoridades locais. 

Mais do que tudo, somos gratos por todo o apoio dos fãs e da comunidade neste momento difícil, pois isso envolve todos nós.

Para os clientes que já haviam adquirido os ingressos para as referidas apresentações, o reembolso será feito da seguinte maneira:

São Paulo e Rio de Janeiro:

Para compras efetuadas pelo site da www.livepass.com.br, o reembolso do valor pago será feito automaticamente, por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para pagamento do(s) ingresso(s), não havendo necessidade de dirigir-se à bilheteria ou qualquer ponto de venda.

As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e, se houver parcelas a vencer, serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução. Este prazo poderá variar de acordo com o banco emissor e tem validade a partir da data de confirmação do cancelamento.

Os clientes que adquiriram ingressos na Bilheteria Oficial e demais pontos de venda presenciais, deverão enviar um e-mail para faleconosco@livepass.com.br com assunto “Reembolso Lauren Daigle São Paulo” ou “Reembolso Lauren Daigle Rio de Janeiro”. No corpo do e-mail, informar o número do pedido (8 dígitos após #, que constam no canto inferior direito do ingresso, acima do logo da Livepass) e uma foto nítida do ingresso para receber a orientação de reembolso. Não há necessidade de dirigir-se à bilheteria ou qualquer ponto de venda.

Curitiba:

Compras realizadas pela internet: O estorno das compras realizadas no site da Disk Ingressos (diskingressos.com.br) foram realizadas automaticamente no próprio cartão utilizado na compra, não há necessidade de dirigir-se à bilheteria. O valor dos ingressos será creditado na próxima fatura em aberto.

Compras realizadas nos pontos de venda e bilheteria: Ingressos adquiridos poderão ser reembolsados mediante devolução do ingresso físico no mesmo ponto de venda em que foi realizada a compra. Deverá ser apresentado documento pessoal e o cartão de crédito/débito utilizado na compra.

Em caso de dúvida, os clientes poderão entrar em contato com a Disk Ingressos, através do email  atendimento@diskingressos.com.br ou (41)3315-0808, informando número do pedido que consta no próprio ingresso ou recibo de compra (site).

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais de venda. Os ingressos de cortesia não dão direito a restituição de valores, uma vez não houve pagamento para sua aquisição.

Mensagem a toda cadeia produtiva de Frutas, Legumes, Verduras e Flores

A Cadeia Produtiva trabalha para garantir a saúde de seus colaboradores e o abastecimento das Frutas, Legumes, Verduras e Flores.
Do campo a mesa.

Vivemos um momento sem precedentes em nossa história! Com a declaração da pandemia decorrente do COVID-19 todos nós devemos nos unir e contribuir para superarmos este momento de incertezas. A garantia da saúde de nossos familiares, amigos e toda a população é uma prioridade! Acreditamos que sairemos fortalecidos ao final deste processo.

Em conjunto, Produce Marketing Association (PMA), Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação de Produtores de Citrus de Mesa (ABCM), Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas (Abrafrutas) e Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), compartilham sua visão e posicionamento diante do cenário do COVID-19:

▪ A cadeia produtiva está comprometida e executando todos os procedimentos recomendados pelos órgãos do governo para garantir a saúde dos seus trabalhadores, desde o campo até os supermercados.

▪ A produção no campo não pode parar! Produtores, transportadores, processadores e distribuidores, todos juntos, estão comprometidos para que não ocorra falta de alimentos a população brasileira. O setor tem o compromisso de abastecer as redes de supermercados de todo o país;

▪ Teremos, no entanto, uma possível redução da capacidade de produção e processamento, justamente para resguardar os trabalhadores do campo e das casas de embalamento. O setor empenhará todos os esforços para manter o abastecimento, organizando escalas e respeitando as famílias para que possam cuidar dos seus filhos, parentes e amigos;

▪ Como no setor de saúde, o setor de alimentos de alimentos, flores e plantas ornamentais precisa do apoio de toda a população e órgãos de governo para continuar operando sem interrupções;

▪ Estamos, de forma colaborativa, comunicando o setor sobre as práticas de higiene para o combate da disseminação do vírus;

Estamos divulgando ativamente as recomendações nacionais e internacionais, tais como os Centros de Controle de Doenças (CDC) , Organização Mundial da Saúde (OMS), Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Importante destacar que não há casos clinicamente confirmados de COVID19 ligados ao consumo de produtos frescos ou alimentos vendidos nos pontos de venda tradicionais. À medida que os consumidores selecionam seus produtos, é fundamental seguir as orientações de segurança alimentar.

Sabemos que o momento é difícil, mas iremos superá-lo! Todos os associados PMA e as Associações aqui representadas contam com o apoio da sociedade, para que unidos e de forma consciente, possamos melhorar e aprender com esta experiência.

Por fim, queremos agradecer a todos aqueles que estão trabalhando para garantir que nosso setor continue operando.

Plataforma gratuita de ensino à distância para dentistas é lançada pela S.I.N. Implant System

A iniciativa visa promover a evolução profissional nas áreas da Odontologia e Implantodontia a nível mundial

Uma série de cursos online destinados aos profissionais da Odontologia e Implantodontia que buscam aperfeiçoar sua atuação e carreira. Essa é a proposta da Implantat, plataforma de EAD (ensino à distância) lançada pela S.I.N. Implant System. “Queremos levar conhecimento e auxiliar no desenvolvimento dos dentistas do mundo todo, sem barreiras”, diz Thaísa Passos, gerente global de marketing da S.I.N. Implant System. “Com a Implantat, presenteamos o mercado com conteúdo de alto nível, ministrados por profissionais de renome e forte peso acadêmico, totalmente grátis. Essa ideia tem total sinergia com nossa história. Afinal, investir no desenvolvimento do profissional está no DNA da marca desde sua origem”, conclui.

Com temas que vão do empreendedorismo a conceitos gerais do dia a dia, os cursos têm entre 30 a 45 minutos de duração e estão disponíveis em português, mas em breve poderão ser acessados também em inglês e espanhol, no link do Implantat global, com lançamento previsto para o próximo mês.

Alguns dos cursos disponíveis são “Excelência em Implantodontia”, ministrado pelo Dr. Fábio Bezerra (Mestre em Periodontia pela Universidade Paulista - UNIP), que traz dicas para o profissional ter o máximo de sucesso na sua carreira e consultório; “Fotografia para dentistas”, com o Dr. Edson Brown (Cirurgião dentista e Fotógrafo profissional pela Escola de imagem BH), que ensina a criar o chamado “padrão ouro” nos cliques de “antes e depois” dos procedimentos realizados nos pacientes, conduzidos sempre dentro do padrão da ética profissional. Assim, o dentista conseguirá documentar melhor seus trabalhos para publicação em revistas científicas e usar suas fotos também no dia a dia do consultório. E “Fluxo digital e suas facilidades”, sob orientação do Dr. Felipe Araújo (Mestre em Implantodontia pela Universidade Guarulhos – UNG), onde serão debatidas as vantagens dos processos digitais na Odontologia.

Por fim, sob comando de Bruna Ghiraldini (Doutora em Implantodontia pela Universidade Paulista - UNIP) e Luiz Nantes (Mestre em Implantodontia pela São Leopoldo Mandic), também estão disponíveis na plataforma cursos focados na utilização dos componentes protéticos comercializados pela empresa.

Para ter acesso à Implantat, basta acessar o site www.implantat.com.br e preencher o formulário de inscrição. É possível se inscrever em vários cursos ao mesmo tempo e, ao final de cada um, o aluno recebe um certificado, enviado por e-mail.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados, todos os anos, a 20 países do globo – o mais recente deles é o Marrocos. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Sistema de Implante já é referência global. A marca atua no mercado desde 2003, oferecendo as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. Neide e dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.

Dia internacional da Síndrome de Down: futsal como ferramenta de mudança social

O esporte pode ser uma importante aliada na melhora da qualidade de vida e no combate ao preconceito

Você sabia que dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down? A data foi escolhida em alusão às 3 cópias do cromossomo 21 que as pessoas com a síndrome têm. Seu objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, bem-estar e a inclusão das pessoas que possuem a síndrome.

Apesar das limitações causadas pelo distúrbio genético, nada impede que o portador da síndrome obtenha autonomia e qualidade de vida. Inclusive, para melhorar suas condições físicas e intelectuais. “A pessoa com down possui um cromossomo a mais nos pares da banda 21, ou seja, ao invés de ter ao todo 46 cromossomos, possui 47. Devido essa característica genética, o indivíduo que possui a condição tem diferentes biotipos físicos, com características como hipotonia muscular (diminuição do tônus muscular), deficiência intelectual, alterações endócrinas, como exemplo hipotireoidismo, alteração cardiológica e respiratórias”, afirma Amabili Corina Canola, terapeuta ocupacional, coordenadora do projeto Chute especial, do Instituto Mozione/Ituano FC.

A prática esportiva potencializa as habilidades da pessoa com a síndrome de down, além de ser uma importante ferramenta de inclusão social. Para Fernando Arruda, da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), “o esporte melhora a condição cardiovascular dos praticantes, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor, além de oportunizar a sociabilização entre pessoas com e sem a síndrome, os tornando mais independente em seu dia a dia. No aspecto psicológico, o esporte melhora a autoconfiança e a autoestima, os transformando em pessoas mais otimistas e seguras para alcançarem seus objetivos. “

O futsal, por exemplo, é uma das principais modalidades para auxiliar nesse desenvolvimento físico e psicossocial. Atualmente, a seleção brasileira de futsal down é campeã da Copa do Mundo da categoria e a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, é um dos maiores apoiadores da modalidade no Brasil. Seis equipes recebem o apoio da marca: JR/Corinthians, Instituto Mozione/Ituano, Juventus, Comercial (Ribeirão Preto), Aril (Limeira) e Projeto Up/Santos.

“Nós acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta de socialização e de melhora na qualidade de vida da sociedade, em especial das pessoas com algum tipo de deficiência.” Afirma Andressa Borzilo, coordenadora de marketing esportivo da Magnus.

Aqui no Brasil, a cidade de Cravinhos/SP foi a sede do primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficiência Intelectual (CBDI). Oito equipes estiveram na disputa e o título fico com o Ituano. A segunda edição do Campeonato Brasileiro, em 2019, foi realizada na cidade de Luiz Antônio/SP, com a equipe do Ituano se consagrando bicampeã.

“O apoio às equipes de futsal Down faz parte de um projeto maior de inclusão de pessoas com deficiência através do esporte e que contempla também outras modalidades como futebol de amputados, futebol de 5 (cegos) e futsal para deficiência intelectual”, completou Andressa.

Sobre a Adimax

Fundada em 2002, a Adimax tem a missão de promover o bem-estar animal, produzindo mais de 300 itens em diversas categorias. Entre as marcas de destaque estão a Fórmula Natural, Origens, Magnus e Qualidy. Com sede em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais três unidades fabris: Abreu e Lima (PE), Uberlândia (MG) e Goianápolis (GO), além de diversos centros de distribuição espalhados por todo o país. A instituição tem o engajamento com várias causas sociais, que fazem parte do seu propósito que é “Amparar idosos e pessoas com deficiência.”

Go Cycle suspende atividades por tempo indeterminado

A saúde e o bem-estar de cada um dos nossos alunos, parceiros, coaches e colaboradores é a nossa premissa maior. E mesmo que tenhamos realizado todas as medidas e cuidados necessários para evitar qualquer contato com o coronavírus entre nós, o cenário está mudando a cada minuto, e é chegada à hora de parar para atender as recomendações dos principais órgãos de saúde do mundo.

Como forma de evitar a disseminação do coronavírus, comunicamos que a Go Cycle estará fechada a partir do dia 20 de março, por tempo indeterminado. Nesse período, todos os alunos que já estiverem com aulas marcadas, os créditos serão restabelecidos nas contas, com 30 dias extras para utilização. E todos os eventos que aconteceriam neste período serão remarcados o mais breve possível.

O vírus no Brasil é uma realidade e é importante saber as formas de contágio, os sintomas e o que fazer em caso de suspeita. O isolamento é necessário para que o convívio possa ser restabelecido o mais breve possível.

A infecção por coronavírus é uma doença de baixa letalidade. Dados da OMS mostram que 80% dos casos são leves. A maior preocupação é quando a doença atinge idosos ou pessoas com doenças crônicas. Para se proteger, lave as mãos com frequência, com água e sabão ou então higienize com álcool em gel 70%. Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço, nunca com as mãos. Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar. Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e não compartilhe objetos de uso pessoal, copos e talheres. Evite aglomerações e mantenha os ambientes arejados.

A transmissão ocorre de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo, menos de 2m, ou por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, toque de mãos e objetos contaminados. Em caso de febre, procure o hospital ou unidade de saúde mais próxima.

Fiquem em casa, cuidem-se! Vai passar e em breve retornaremos com ainda mais motivação e aulas muito especiais. Vamos em frente! Let’s Go!

Serviço:
Go Cycle
Avenida Vicente Machado, 878 Batel – Curitiba (PR)- Estacionamento próprio gratuito.
Site: www.gocycle.com.br
Email: contato@gocycle.com.br
Redes sociais: @gocycle.studio

Felipe Araújo anuncia live para dia 21 de março

Ação faz parte do ‘FESTIVAL MÚSICA EM CASA” criado pela gravadora do artista

Como medida preventiva, muitos artistas têm remarcado datas de shows e turnês e os substituindo por transmissões ao vivo via internet. Sendo assim, neste sábado, às 20h30, Felipe Araújo faz um show intimista dentro da sua casa com transmissão pela web. A ação faz parte do projeto “FESTIVAL MÚSICA EM CASA”, idealizado pela Universal Music e a GTS, como forma de levar música ao público neste período em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas fiquem em quarentena para prevenção e combate do novo coronavírus.
O projeto acontecerá de 20 a 29 de março e terá a participação de dezenas de artistas, em sua maioria do casting da companhia fonográfica. Para curtir os shows, basta acessar o link oficial do evento no Instagram https://instagram.com/festivalmusicaemcasa , que vai direcionar para o perfil de cada artista.
Para quem perder alguma apresentação, poderá acessar o IGTV, que manterá as LIVES disponíveis. Fiquem de olho na página oficial do festival, no Instagram: https://instagram.com/festivalmusicaemcasa
“É muito importante estarmos ao lado dos nossos fãs nesse momento tão crucial para todos nós. Graças a Deus, temos a tecnologia que nos ajuda nesta proximidade, mesmo que virtual. Vamos levar as nossas músicas ao público, bater papo e incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações dos órgãos de saúde”, afirma Felipe.
Em tempo: hoje, o cantor lança o ‘clipe” de “Vai trabalhar Virada”, extraído do DVD “Felipe Araújo In Brasília”, gravado em setembro passado.
(Arleyde Caldi)