Claudia Piantini lança livro Técnica Multifatorial sobre o uso de cores na indumentária

O período pós-pandemia trouxe uma sensação de euforia para a moda: recortes, brilhos, fendas, micro comprimentos e uma profusão de cores sugere um visual que prepara as pessoas para os encontros e eventos outdoor. Gestado num ambiente bem mais íntimo – o isolamento social – o livro Técnica Multifatorial, da designer de imagem Claudia Piantini, é um estudo sobre as cores na imagem pessoal que chega ao público neste final de ano.

O livro traz um olhar científico e teórico para a aplicação das cores na estética. Uma mensagem simples, porém fundamentada, de que todos devem ter liberdade para usar as cores independentemente de modismos e predeterminações. “Para mim, a cor é uma expressão do comportamento. Temos emoções por determinadas cores, preferências, e o uso pode tornar-se algo muito benéfico para a imagem pessoal uma vez que traz autoestima nas composições que fazemos”, afirma Claudia. O contrário também pode acontecer. Muitas vezes gostamos das cores mas não ousamos usá-las por medo do julgamento.

ClaudiaPiantini2

Fundamento

Especializada em Antropologia e Neurociência, a autora, que também é consultora de imagem, nunca se convenceu com as técnicas presentes no mercado, que induzem as pessoas a usarem algumas cores em detrimento de outras, colocando-as em zonas permitidas e proibidas. A Técnica Sazonal e Sazonal Expandida, a mais usada, inclusive em consultorias de imagem online, data o ano de 1945. “Essa técnica nunca foi renovada e eu não conseguia encontrar um fundamento consistente para aplicá-la. Quando passei a me aprofundar nos estudos e também com a experiência em atender muitos clientes, percebi que não era apenas o tom da pele, mas muitos fatores devem ser avaliados no uso das cores. Somos seres evolutivos e com isto as cores mudam de acordo com nosso humor e com nossa fisiologia”, afirma Claudia.

O livro guia o leitor para que ele entenda qual é o seu fototipo cutâneo e assim alie as cores à sua imagem pessoal. Porém, segundo a técnica multifatorial, mudanças pessoais e do ambiente podem alterar essa cartela. “Me especializando em Neurociências tive a certeza que não é possível em um espaço de tempo, com luz direta, enxergar a cor com a mesma dimensão que outra pessoa. A pele é o maior órgão humano, sendo assim, pigmentações diferentes aparecem no nosso corpo em estações diferentes. A cor do cabelo também pode mudar e alterar os nossos contrastes e assim por diante”, exemplifica.

Por isso, o livro oferece uma opção de uso das cores muito mais abrangente e livre. “A pessoa precisa entender o seu próprio processo intuitivo e criativo de imagem pessoal. A maioria não se arrisca no uso das cores pelo receio de não saber harmonizá-las. Mas quando seguimos um caminho mais identificado conosco, com nossos sentimentos e estado de espírito, as cores podem ter a ação de bem-estar, autocuidado e autoestima.”

Segundo a autora, a mudança na imagem pessoal precisa ser acompanhada por “uma volta completa em todo o nosso estilo, naquilo que temos no guarda-roupa, nos acessórios, tipo de maquiagem…Por isso, o nome é multifatorial. Existem muitos fatores para serem alinhados”, afirma. Desta forma, garante, a Técnica Multifatorial, que foi devidamente registrada, é inovadora, sensível e principalmente uma experiência para quem executa e para quem recebe.

Sobre Claudia Piantini

Claudia Piantini é uma apaixonada pela vida e isso inclui o mergulho nos estudos do comportamento humano. Bacharel em Design de Moda, tem especialização em Comportamento de Consumo, Antropologia Cultural, Comunicação e Cultura, Ciências Sociais, Neurociências e Comportamento e Branding e Growh. Atualmente, especializa-se em Comportamento e Caos, Ética e Filosofia. É professora, palestrante, consultora de imagem e já ajudou mais de mil pessoas com seus atendimentos sobre Cores e Imagem Pessoal.

tags

#tecnicamultifatorial®️

#coloracaopessoal

#coresnaimagempessoal

#inspiracaodecor

#institutoclaudiapiantini®️

#livro

#livroclaudiapiantini

Serviço

Livro Técnica Multifatorial

Autora: Claudia Piantini

Aquisição pelo site www.claudiapiantini.com.br  ou Whatsapp (41) 99282-3366

Informações e agendamentos de entrevistas: (41) 9 9951-9083

ClaudiaPiantini

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIA, MODATags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s