A obra de arte é uma criação de Paula Costa e fica exposta até o dia 27 de junho na loja do Pátio Batel.
Na noite da última quinta-feira (13/06) O Boticário Lab promoveu evento exclusivo para convidados que apresentou de forma inovadora e criativa o universo da perfumaria por meio de uma instalação artística com 3 mil rosas amarelas. A criação é da artista Paula Costa que ficou famosa por seu trabalho delicado de bordado em flores e fica exposta na loja até o dia 27 de junho.
Após conhecer melhor o mundo da perfumaria do Boticário, Paula criou a instalação para convidar os visitantes a mergulhar numa experiência que fala da transformação pela beleza, num jardim suspenso batizado de Essências. O projeto conta com a curadoria de Ana Carolina Ralston e oferece sensações sinestésicas, combinando sons, visual e cheiros, uma trilha especialmente criada para a instalação entre as flores que permeiam do chão ao teto em uma experiência lúdica e exclusiva.
Paula Costa
Paula ainda bordou nas flores palavras que, segundo ela, têm conexão com a sua arte e a perfumaria e optou pelas flores amarelas, com seu aroma natural, pela representação que elas têm. “As rosas amarelas representam a cor da vida, da energia e trazem uma conexão espiritual com o divino”, comentou a artista que esteve presente no evento.
As flores da instalação foram utilizadas ainda por que são matérias-primas magnas quando o tema é perfumaria. O óleo essencial da rosa, símbolo da beleza, está presente em essências icônicas no mundo todo e materializado na fragrância exclusiva do Boticário Lab 214 Rose Magnifique, um eau de parfum que combina notas de rosa búlgara com outras matérias-primas naturais. “Para a nossa marca, a perfumaria é uma forma de arte. Todas as técnicas especiais, a inspiração e o resultado são passos de um processo que demanda sensibilidade extrema, além de um trabalho minucioso que equilibra notas olfativas das melhores matérias-primas do mundo”, complementa Alexandre Bouza, diretor do Boticário.
Sem paredes, o espaço é livre e convida os visitantes a viverem essa experiência, remetendo às essências das flores que compõem o vidro de perfume. De acordo com Paula, é como se fosse a concretização de um frasco, representado na arte. “O perfume das flores é mantido com seu cheiro natural. É a partir desse aroma que os óleos essenciais são extraídos para se transformarem em fragrâncias no futuro. O perfume da instalação representa também a fase inicial do processo de escolha de flores para criação do perfume”, explica. Para a criadora, os perfumes concentram desejos e personalidades desde o início das civilizações, quando eram usados como instrumento de conexão com o divino pelos egípcios. “De uma certa forma, acredito que o meu trabalho também possui um viés de conexão espiritual. É linda essa ligação entre o que faço como artista e o que faz um perfumista, por exemplo. Ambos nos expressamos através da natureza, que é nossa matéria-prima, de formas diferentes, e compartilhamos algumas relações finais, como emoção, conexão, sensações e memórias com as pessoas. É uma honra realizar essa parceria com uma marca com a qual tenho uma conexão emocional, admiro e confio nos valores”, finaliza a artista multimídia.
Serviço:
Instalação Essências, por Paula Costa para O Boticário Lab
Visitação: de 13 a 27 de junho
Local: O Boticário Lab | Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868, Piso L2

Estela Matsumoto
Crédito: Luiza Bogu
*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, shopping













COMENTÁRIOS