[ALTERAÇÃO DATA] LANÇAMENTO EXCLUSIVO DE “O HOMEM QUE MATOU DOM QUIXOTE””, DE TERRY GILLIAM

*Longa estreia no Brasil no dia 06 de junho

*Filme levou 30 anos para ser concluído

Após quase três décadas de produção, “O Homem Que Matou Dom Quixote” finalmente chega ao Brasil em 06 de junho, com exclusividade na rede Cinépolis e distribuição da Elite Filmes.

*Confira o trailer: https://bit.ly/2UCPE9H

Estrelado por Adam Driver (“Star Wars”, “Infiltrado na Klan”) e Jonathan Pryce (“Game of Thrones”, “A Esposa”), “O Homem Que Matou Dom Quixote” conta a história de Toby, um diretor de cinema desiludido que é levado para uma aventura onde fantasia e realidade se misturam quando um sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote o confunde com Sancho Pança.

Dirigido e roteirizado por Terry Gilliam (“Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”), o filme fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes e também da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Sobre o filme
O Homem Que Matou Dom Quixote

TRAILER OFICIAL
Material de divulgação (poster, pílulas, releases, stills)

Sinopse
Quando faz seu filme de conclusão de estudos, o jovem cineasta Toby (Adam Driver) viaja à Espanha para filmar uma versão independente de Dom Quixote. Para o ator principal, escala um sapateiro da região (Jonathan Pryce), que nunca trabalhou no cinema antes. Doze anos se passam, e Toby, agora um renomado diretor de comerciais de televisão, tem a oportunidade de fazer uma superprodução também baseada no livro de Cervantes. Ele retorna à Espanha, começa as gravações, mas logo enfrenta uma crise criativa.

Buscando inspiração, tenta reencontrar os atores do projeto anterior. Toby descobre que o sapateiro enlouqueceu, e realmente acredita ser Dom Quixote. Pior ainda, o cavaleiro maluco confunde Toby com seu fiel escudeiro, Sancho Pança.

Ficha técnica
Ano:
2019
País: Espanha, Bélgica, França, Portugal, Reino Unido.
Gênero: Aventura, Comédia, Drama.
Duração: 132 min.
Direção: Terry Gilliam.
Roteiro: Terry Giliiam, Tony Grisioni.
Elenco: Adam Driver, Jonathan Pryce, Olga Kurylenko, Stellan Skarsgärd, Joana Ribeiro.

COMPLEXOS CINÉPOLIS QUE IRÃO EXIBIR O FILME:

Cinema Município UF
Cinépolis JK Iguatemi São Paulo SP
Cinépolis Iguatemi Alphaville Barueri SP
Cinépolis Parque Maia Guarulhos SP
Cinépolis Campinas Campinas SP
Cinépolis Sorocaba Sorocaba SP
Cinépolis Santa Úrsula Ribeirão Preto SP
Cinépolis Plaza Avenida São José do Rio Preto SP
Cinépolis Lagoon Rio de Janeiro RJ
Cinépolis Uberlândia Uberlândia MG
Cinépolis Batel Curitiba PR
Cinépolis San Pelegrino Caxias do Sul RS
Cinépolis Cerrado Goiânia GO
Cinépolis Boulevard Belém Belém PA
Cinépolis Norte Sul Campo Grande MS
Cinépolis Estação Cuiabá Cuiabá MT
Cinépolis RioMar Fortaleza CE
Cinépolis Patteo Olinda Olinda PE
Cinépolis Guararapes Jaboatão dos Guararapes PE
Cinépolis Manaíra João Pessoa PB
Cinépolis Amapá Garden Shopping Macapá AP
Cinépolis Ponta Negra Manaus AM
Cinépolis Natal Shopping Natal RN
Cinépolis Bela Vista Salvador BA
Cinépolis São Luis São Luís MA
Cinépolis Rio Poty Teresina PI

Sobre a Cinépolis Brasil
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 718 cinemas, 5.812 salas 100% digitais, em quinze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 395 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Siga-nos nas redes sociais 😉
Facebook:
 https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil

Sobre a Elite Filmes
A Elite Filmes é o braço de distribuição em cinema da Encripta (encripta.com.br), através do qual analisa projetos para coprodução e distribuição para as salas de cinema e para todas as janelas, sendo a única empresa brasileira que garante distribuição 360º para produtores.

A Encripta é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos.

3a7165e5-2fcd-49da-95f7-aef0fa4ff3bb

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, CINEMA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s