Curitibana Docway foi um dos destaques do 3º Estadão Summit Saúde

Fábio Tiepolo, CEO da Docway, participou do painel sobre inovação tecnológica e ética médica

Na última semana, o Estadão Summit Saúde reuniu mais de 30 especialistas brasileiros e estrangeiros para debater temas envolvendo inovação em gestão e tecnologia para saúde. Em sua terceira edição, o Summit teve palestras, painéis e salas simultâneas para promover a troca de experiências entre profissionais do setor. O CEO da Docway, Fábio Tiepolo participou do painel sobre limites éticos e regulamentação na era da saúde digital.

A proposta desse painel era entender como a indústria e os órgãos reguladores estão se preparando para incorporar novas tecnologias no cuidado ao paciente sem ultrapassar limites éticos, além de entender se os novos médicos estão sendo formados com essa preocupação. Para Tiepolo a regulamentação é muito positiva para esse segmento que está em franca expansão, mas é apenas o início dessa discussão. “Com o uso da tecnologia já regulamentado, precisamos estar atentos a responsabilidade quanto ao sigilo dessas informações que é dividida entre todos os usuários”, explica o CEO da Docway.
Além disso, o Summit colocou em pauta temas como núcleos técnicos em saúde no judiciário; medicamentos inovadores de alto custo; epidemias de doenças antigas; big data; startups de saúde; desafios do setor e como evitar fraudes. Tiepolo finaliza ressaltando a importância de eventos como esse. “Discutir temas importantes para a realidade médica atual são fundamentais para o desenvolvimento do setor”.

Sobre o Docway
O Docway, principal aplicativo médico do Brasil, surgiu em 2015, na cidade de Curitiba, com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico humanizado, levando o médico até o paciente. No aplicativo, que roda nos sistemas Android e iOS, há um banco de dados com os médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta para quando desejar. As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e especialidade. Hoje, o Docway está presente em mais de 260 cidades e possui um banco de 4 mil médicos cadastrados, entre eles pediatras, geriatras, ortopedistas, clínicos gerais, cardiologistas e dermatologistas. Em 2017, a startup levou o prêmio “Health-T”, que homenageou cases de sucesso na área de Tecnologia da Saúde no Brasil.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, PALESTRAS, SAÚDETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s