LANÇAMENTO DO LIVRO “DIALÓGOS DE UM RABINO

REFLEXÕES PARA UM MUNDO DE MONÓLOGOS”  DE  MICHEL SCHLESINGER 

 

COM  PARTICIPAÇÃO DO COMPOSITOR MANU LAFER   APRESENTANDO O REPERTÓRIO DO SHOW   “VOCÊ QUE SABE?”

A Congregação Israelita Paulista (CIP) realiza, no dia 25 de junho, às 19h, o lançamento do livro “Diálogos de um rabino – reflexões para um mundo de monólogos”, de  Michel Schlesinger.

O evento, que acontece na  Congregação Israelita Paulista (Rua Antonio Carlos, 653),  contará com  debate com Mario Sergio Cortella, que assina o prefacio da obra e pocket show de Manu Lafer que contará  com os músicos Fabio Tagliaferri (viola de arco) e Swami Junior (violão de 7 cordas) e apresentará o repertório do show Você Já Sabe?, montado inicialmente para o Bossa Nova Jazz Festival esse ano em Santos. No show, o repertório autoral com canções como a que a que dá nome à apresentação, gravada no CD em duo com Dori Caymmi estão roteirizados com sambas de Geraldo Pereira e do repertório de cantores do rádio como Jorge Veiga. A música Amigo De Garfo, composta por Manu e lançada por Germano Mathias, símbolo do samba paulista também é presença garantida.

Diálogos de um rabino: reflexões para um mundo de monólogos (Annablume Editora)

 

È a compilação e edição de prédicas proferidas por Schlesinger, reflexo da atuação durante os seus primeiros doze anos de rabinato junto à Congregação Israelita Paulista (CIP).

Em 38 textos e 168 páginas, o rabino, que também é representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso, traz à tona assuntos que estavam rondando sua congregação naquele momento e, de acordo com o fazer rabínico, dá uma perspectiva pessoal e religiosa para estes acontecimentos. O autor aborda temas como Deus, questões éticas, diálogos com os pais, diálogos consigo mesmo e com o outro.  O prefácio é de Mario Sergio Cortella.

Na obra, se evidenciam os ecos da formação jurídica de Schlesinger na Universidade de São Paulo prévia a seu mestrado no Seminário Rabínico Schechter, em Jerusalém, bem como a formação humanista que constituiu seus estudos rabínicos, imbuída de valores progressistas e inclusivos.

“Em seu livro da editora  Annablume , Michel é um rabino em ação. Partindo de questões que nos interpelam, ele as expõe com a suave sabedoria que brota da Palavra de Deus na Escritura Sagrada”, Cardeal Odilo Pedro Scherer – Arcebispo de São Paulo

“Este livro parte de uma perspectiva judaica. No entanto, a partir dela, pretende conversar sobre desafios essencialmente humanos e, portanto, universais”, destaca  o rabino Michel Schlesinger.

1F42F155-B5CC-43C3-BA99-15DE070714E4

*com divulgação

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIA, OPORTUNIDADE, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário