Chocolates sem glúten e sem lactose e smoothies que seguem o conceito de “super food” foram os vencedores  do Desafio Gastronômico de Startups no Pátio Batel

 

Terminou na noite de ontem (3 de maio)  o 1º Desafio Gastronômico de Startups, iniciativa do Pátio Batel como parte do projeto do Pátio Gastronômico, em parceria com o  Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, responsável pela escolha e suporte dos empreendedores finalistas.

Os vencedores terão suas lojas subsidiadas com tempo máximo de permanência de 1 ano –  período ideal de teste mercadológico para que a empresa se consolide e mude para um novo espaço. Eles também terão mentoria e acompanhamento do negócio por uma equipe formada por profissionais do Centro Europeu.

Dos cinco finalistas, foram escolhidos dois projetos: Flè Cacau e Oliva (chocolates a base de azeite, sem glúten e sem lactose) e Spark Co (smoothies funcionais). A proposta da Flè Cacau é criar chocolates artesanais para agradar os olhos e o paladar: com beleza e maciez. Os produtos são feitos com ingredientes naturais e sem aditivos. A empresa já comercializa barras e trufas de chocolate e com a operação no Pátio Batel vai trazer novidades para o público.

Os smoothies do Spark Co atendem as necessidades dos apreciadores da linha fit. Sem açúcar, são feitos com frutas e ingredientes variados, as bebidas seguem o conceito de super food, termo usado para designer os alimentos que todos os nutrientes necessários para manter uma dieta saudável.

Felipe Soifer, diretor do Pátio Batel, acredita que o shopping inova mais uma vez, ao oferecer oportunidades para novos talentos na cena gastronômica Curitiba. “Inovação está no DNA do Pátio Batel e fomentar a criatividade e o profissionalismo de jovens empreendedores, dando à eles um espaço para que possam divulgar seus produtos e seguir seus caminhos sempre está em nosso planejamento”, afirma Soifer

O chef Celso Freire disse que se surpreendeu com a qualidade e profissionalismo dos cinco finalistas. “Foram projetos muito bem elaborados e quero parabenizar o Pátio Batel e o Centro Europeu por essa inciativa de colocar essa moçada que está no início de suas carreiras numa vitrine tão almejada. Aqui começa um novo desafio e quem sabe a grande guinada da vida desses empreendedores”, comentou Celso Freire.

As demais equipes finalistas foram: Friend and Fish (explora o conceito de alimentação pocket, que pode ser servida em “caixas”), Original Munich Express (a especialidade será um sanduíche alemão) e Racler (pratos à base de queijo raclette).

  CRISTIANE MOCELLIN, JOSÉ OST, do Centro Europeu E SIMONE SOIFER – do Patio Batel

FOTO 2 STARTUP

EM PÉ – OS CHEFS RODRIGO CAVICHIOLLO, CELSO FREIRE, ROGERIO GOBBI (conselheiro de gastronomia do Centro Europeu), DUDU SPERANDIO, FÁBIO MATTOS.

AGACHADOS: OS TRÊS VENCEDORES DO CONCURSO COM FELIPE SOIFER

FOTO 3 STARTUP OS TRÊS VENCEDORES DO CONCURSO COM JOSÉ OST, GIULIA QUIRINO E CARLOS SANDRINI

*com divulgação

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário