Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza Agentes de Conservação se reúnem no Paraná

Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

Este é o quarto ano que a Fundação Grupo Boticário promove encontro com responsáveis técnicos de iniciativas apoiadas como forma de identificar sinergias entre os pesquisadores

No dia 17 de abril será realizada a 4ª edição do Encontro de Agentes de Conservação, em São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba. O evento reúne 16 responsáveis técnicos das 34 iniciativas selecionadas no ano de 2017 por meio dos editais da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza – uma das principais instituições da iniciativa privada a apoiar ações e pesquisas em conservação da natureza brasileira.

O Encontro promove a troca de experiência e de informações técnicas entre os participantes. Para este ano, o evento tem como objetivo compartilhar os principais resultados e ações previstas da Fundação Grupo Boticário para 2018, junto a outros profissionais que estão à frente de iniciativas de conservação apoiadas pela instituição. A programação começa pela manhã com apresentações e workshops sobre o Programa de Apoio a Ações de Conservação da Fundação Grupo Boticário. À tarde, o fundador e presidente do Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário, Miguel Krigsner, falará sobre a importância do apoio financeiro e, em seguida, os convidados poderão visitar a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais.

“Todos os anos separamos uma data para oferecer a atenção necessária aos responsáveis técnicos dos projetos selecionados em nossos editais. É uma forma de nos aproximarmos de diferentes instituições para trabalharmos alinhados durante todo o período de apoio aos projetos e programas”, explica a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Nos dias seguintes (18 e 19/04), alguns dos participantes visitarão a Reserva Natural Salto Morato, localizada em Guaraqueçaba (PR), no litoral paranaense, e mantida pela própria Fundação. O momento que servirá para uma aproximação ainda maior entre os convidados e as ações da Fundação.

Presentes no evento

Os 16 representantes técnicos que estarão no encontro mostrando suas iniciativas vêm de  todas as regiões do Brasil e focam na conservação de diversas espécies e ecossistemas que atendem às linhas temáticas do Programa de Apoio a Ações de Conservação: Espécies Ameaçadas, Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs, Ambientes Marinhos e Políticas Públicas.

Exemplos de iniciativas presentes nesta edição como a “Conservação e ecologia espacial de predadores marinhos vulneráveis numa área marinha protegida crescentemente ecoturística”, desenvolvido pela Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima; e “Estudos Técnicos para Criação de Unidade de Conservação de Proteção Integral em Remanescentes Significativos de Floresta Ombrófila Mista do Paraná”, desenvolvido pela Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais do Paraná, mostram que os extremos do País podem ser alvo de ações de conservação. Além dessas, iniciativas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Alagoas também serão compartilhadas.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, BELEZA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWSTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s