Mostra 2018 – Atrações Gratuitas no Festival de Curitiba

Atrações gratuitas integram a Mostra do Festival de Curitiba 2018

fdc2018 logo

Além de espetáculos de rua, a 27ª edição do Festival de Curitiba reúne instalações e performances, entre títulos internacionais e locais, com entrada franca.

mostra fdc2018 banner:c

 “Colônia”, o primeiro espetáculo aberto ao público da Mostra 2018, é também o primeiro voo solo do ator Renato Livera, que neste trabalho celebra seus 20 anos de carreira. Escrito pelo dramaturgo Gustavo Colombini e dirigido por Vinicius Arneiro, o monólogo será apresentado nos dias 28 e 29 de março, no espaço Grupo Obragem de Teatro.

Colonia_foto_Divulgação_1
Ator Renato Livera, no monólogo [ C O L Ô N I A ] – Festival de Curitiba 2018

logotransUma das atrações internacionais e gratuitas da Mostra 2018 é a The Machine To Be Another – A Máquina de Ser Outro, desenvolvida pelo coletivo artístico BeAnotherLab. O trabalho é uma instalação interativa aberta ao público, que, por meio de um sistema de realidade virtual, tem a ilusão de estar no corpo de outra pessoa. A experiência tem duração de 15 minutos, disponível das 14h às 20h.

maquina_de_ser_outro__pho to_by_BeAnotherLab_2015
Instalação interativa – “A Maquina de Ser Outro”

Comemorando seis anos de existência, o coletivo curitibano Selvática Ações Artísticas participa da Mostra 2018 com a estreia do espetáculo “Cabaret Macchina”, nos dias 3 e 4 de abril, na Praça Rui Barbosa, com entrada gratuita. O trabalho é uma pós-ópera em formato de cabaré de rua, que além de reunir pela primeira vez todos os artistas do coletivo em um mesmo projeto, conta com a participação da cantora e compositora Karina Buhr.

Cabaret_Macchina_foto_Divulg ação_1
“Cabaret Macchina” – Uma pós-ópera em formato de cabaré de rua

Se o título fosse um desenho, seria um quadrado em rotação”, de Eleonora Fabião, é uma série de quatro ações realizadas nas ruas do centro de Curitiba em dias úteis. O projeto consiste em intervenções que provocam o deslocamento de pessoas, objetos e materiais por entre os espaços públicos.

Intervencões, Eleonora Fabião
“Se o título fosse um desenho, seria um quadrado em rotação” – Eleonora Fabião

 

divirtasecuritiba.com

Categorias:(CASAS NOT/SHOWS), (CINEMA/TEATRO), (CULTURA/MUSEUS), (EVENTOS), AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, MODÊLO DE POST, TEATROTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s