McDonald’s abre vagas gratuitas para curso Desenvolvimento Sustentável em Foco

Agenda de conteúdos é dividida em três dias e amplia opções de qualificação para micro e pequenos negócios do setor de alimentação

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, realiza, entre os dias 27 e 29 de abril, o curso Desenvolvimento Sustentável em Foco. Como parte da estratégia da companhia de apoiar micro e pequenos empreendedores durante a quarentena do novo coranavírus, o curso será disponibilizado gratuitamente a todos os interessados em sua versão online. As inscrições devem ser feitas pelo site https://trilhas.info/ds-em-foco.

Nos últimos dois anos, o Desenvolvimento Sustentável em Foco já teve mais de 1.200 participantes e aborda uma grade que contempla 12 temas como Compromisso Social, Energia Renovável, Diversidade & Inclusão, Economia Circular, Mudanças Climáticas e Gestão de Resíduos, entre outros. O curso é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Os certificados de participação serão emitidos caso o participante tenha assistido a, no mínimo, 75% do tempo de cada palestra. Os participantes do curso que receberem o certificado ganharão 150 pontos na plataforma Gooders, que oferece benefícios para aqueles que buscam empreender de forma consciente, fazendo o bem e gerando um impacto social positivo. Os pontos poderão ser trocados por descontos ou experiências, por meio do site https://app.gooders.com.br.

Além de sua reconhecida atuação no setor, atendendo os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, a Arcos Dorados também busca ressaltar a importância da educação. No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, batizado de Hamburger University, que serviu como base para a iniciativa. A empresa investe por ano cerca de 40 milhões de reais em treinamento, contando com estratégias educacionais de ponta.

Apoio a micro e pequenos empreendedores

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento causado pelo novo Coronavírus, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Além do Desenvolvimento Sustentável em Foco, a companhia criou um curso para microempreendedores, que conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

O curso já contou com 1.845 inscritos e teve início em março. A gravação de cada módulo está sendo disponibilizada na plataforma, por meio do site https://trilhas.info/, para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.

Medidas para segurança de seus colaboradores

Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços, como Delivery e Drive-Thru, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Além disso, a empresa seguiu a recomendação de uso de máscaras feita pelo Ministério da Saúde no início de abril. Já foram adquiridas máscaras descartáveis e de tecido e também começaram a ser instaladas barreiras acrílicas para proteção física entre atendentes e clientes.

Entre as iniciativas já implementadas pela empresa, estão o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Lutadora do BRAVE CF imobiliza assediador e o entrega à polícia no Mato Grosso

Distrito de Seef, Bahrein - 27 de Abril, 2020

A lutadora do BRAVE CF Maria Ribeiro ficou frente a frente com um insólito oponente, mas não titubeou, virou o jogo e conquistou uma grande vitória. Desta vez, o triunfo da brasileira veio em nome das mulheres de Sinop, no Mato Grosso, que se viram livres de um assediador. Maria estava se preparando para deixar sua casa rumo a um supermercado local, quando um homem começou a mostrar sua genitália para ela e para sua cunhada.

Atleta da CM System, a "Mulher Maravilha" honrou o apelido dado pelos colegas de treino em Curitiba, correu atrás do assediador, o imobilizou e chamou a polícia, que o recolheu. Maria tem procurando respeitar o período de quarentena, e só saiu de casa pois iria fazer compras. Ela confessou que se sentiu compelida a agir tendo em vista que vive em um bairro com muitas crianças, incluindo seu sobrinho e sobrinha, e que o homem poderia se expor no futuro a uma delas.

"A gente tava se preparando para ir no mercado, eu e minha cunhada, quando um homem desceu da bicicleta e começou a mostrar suas genitálias para mim, fazendo alguns gestos. Nós o xingamos, mas não foi o suficiente. Quando ele fugiu, nós pegamos o carro e fomos atrás dele. Quando o alcançamos, ele resistiu, mas o imobilizei e esperei a polícia chegar. Tenho sobrinhos e sobrinhas na família, a nossa região é cheio de parques e muitas crianças brincam nas nossas ruas. Não poderia deixá-lo à solta", descreveu Maria, que disse que o assediador ainda tentou argumentar contra ela.

"Ele tentou se desvencilhar, disse que estava tirando uma carne da própria calça. Mas nós temos testemunhas. Eu imagino o que nós mulheres passamos todos os dias, e fiz isso por elas também. Não poderia dormir em paz se soubesse que eu deixei esse cara andando por aí quando poderia ter feito alguma coisa. Houve uma pequena comoção logo antes da polícia chegar e todas as mulheres estavam me agradecendo, torcendo por mim. Recebi várias mensagens de mulheres da área e isso foi muito legal", comentou Maria.

Maria tem uma vitória e uma derrota pela organização do BRAVE CF. Suas duas lutas foram disputadas na Índia - ela abriu os trabalhos com um triunfo por nocaute em menos de um minuto sobre Micol di Segni e, um ano depois, foi derrotada por decisão contra Karolina Wojcik.

Instagram @bravemmaf
Facebook @BRAVE Combat Federation
Twitter @bravemmaf
www.bravecf.com

Contagiando Sorrisos promove o uso de máscaras com ilustrações feitas por artistas

Movimento filantrópico fará doações de máscaras com sorrisos estampados, que serão distribuídas gratuitamente para trabalhadores dos serviços essenciais

contagiando sorrisos - banner.png

Lide Multimídia - No atual momento em que o mundo passa pela pandemia do novo coronavírus, a máscara se tornou um item essencial de proteção, porém ela ainda é associada à sensação de tristeza, doença e medo. A partir desta observação, o produtor Conrado da Luz e o publicitário Gabriel Almeida, ambos da agência Remix Promo Criativa, de Curitiba, tiveram a ideia de convidar artistas visuais de diferentes linguagens para estampar sorrisos em máscaras de tecido, e assim passar uma mensagem de alegria, esperança e positividade.

Este é o conceito do movimento “Contagiando Sorrisos”, que conscientiza para o uso de máscaras através de desenhos criados por artistas plásticos, quadrinhistas, cartunistas, ilustradores, grafiteiros, entre outros. A distribuição das máscaras será gratuita e realizada em ações pontuais, direcionada a trabalhadores de serviços essenciais que estão operando durante a pandemia. Estas ações serão iniciadas na cidade de Curitiba, com a intenção de serem feitas em outros locais do Brasil.

“Contagiando Sorrisos” é um projeto filantrópico, que visa destinar 100% dos recursos arrecadados (por meio de empresas apoiadoras) à produção e doações do maior número possível de máscaras com sorrisos. Além dos artistas, estão trabalhando voluntariamente nesta iniciativa as agências Remix Promo Criativa, Hubox Marketig Digital e Lide Multimídia – Assessoria de Comunicação e a consultoria Estesia Business Inovation.

“Nesse atual momento, a gente ficou pensando em como desenvolver uma ação para ajudar o mundo nesse problema da pandemia, mas sem pensar em vender para uma determinada marca, mas sim fazer algo diferenciado”, comenta Conrado da Luz. “Quando chegou a história de usar máscara de tecido como alternativa, na hora me veio a ideia do sorriso, da alegria que ele transmite. Isso me contagiou e compartilhei esse conceito com pessoas que passaram a integrar o projeto. E a ideia não parou mais. Essas pessoas estão trabalhando com satisfação pra ajudar o próximo. Isso é muito gratificante”.

Artistas doaram desenhos para o projeto
Quanto aos artistas, “Contagiando Sorrisos” já tem aproximadamente 20 participantes, incluindo nomes conhecidos nacionalmente, que doaram suas obras ao projeto. Entre os confirmados estão Ziraldo, Laerte, Paulo Auma, Solda, Flávio Aquino, André Mendes, Paixão, Washington Silveira, Hugo Mendes, André Rigatti, André Brik, Iara Teixeira, Emerson Persona, André Coelho, Lui Zuccherrelli de Paula, Daniel Mustafa, Pierre Lapalu, Canale, César Marquesini, entre outros.

Além dos confirmados, diariamente são feitos contatos com outros nomes e assim a iniciativa segue adiante com o intuito de mobilizar diversos outros artistas do Brasil. “Já contamos com nomes de alto nível de relevância, de estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, entre outros. São vários artistas de diferentes estilos e culturas, mas todos juntos para uma causa única”, afirma Conrado da Luz. “O objetivo é alcançar 100.000 máscaras doadas, 500 artistas envolvidos e centenas de milhares de ‘sorrisos’ espalhados pelo país”.

Para acompanhar as ações, pessoas interessadas podem acessar o site e as redes sociais do projeto e assim contribuir para contagiar sorrisos:

Site:
www.contagiandosorrisos.com.br

Redes sociais:
www.instagram.com/contagiandosorrisos/
www.facebook.com/projetocontagiandosorrisos

Organização abre fundo de crédito e capacitação para microempreendedores de baixa renda afetados pela crise do Coronavírus

Fundo fornece empréstimos com taxa de juros de 1,5%, além de conteúdo de educação financeira; não é necessário ter CNPJ

O impacto que a pandemia do Coronavírus está causando na economia brasileira é enorme, em empresas de diferentes portes e setores. Para os microempreendedores de baixa renda, que dependem de forma imediata da renda do seu negócio, os danos são ainda mais devastadores. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje mais de 46 milhões de microempreendedores e trabalhadores informais. Para atender a esse público, a Aliança Empreendedora, em conjunto com a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), criou o Fundo Emergencial de Apoio a Microempreendedores.

A iniciativa é composta por um fundo de empréstimos financeiros, com juros baixos, e cursos de capacitação online e gratuitos destinados a empreendedores de comunidades de baixa renda, formalizados ou não, que estão passando por dificuldades por conta da crise do Coronavírus.

“A Abcred é a parceira ideal para esse momento, pois assim como a Aliança Empreendedora, trabalha em rede. Possui 34 instituições associadas distribuídas no Brasil inteiro e principalmente em regiões do interior, uma capilaridade que nenhuma outra organização de microcrédito tem e uma grande responsabilidade na distribuição de crédito”, explica Helena Casanovas Vieira, cofundadora e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento Aliança Empreendedora.

Crédito

O fundo tem duas modalidades: perdido, quando é realizada a doação do recurso aos empreendedores para terem fôlego durante a crise; e fundo com retorno, com taxa de juros de 1,5 % ao mês, bem inferior ao praticado no mercado, que é de 3,9% ao mês. A análise de crédito leva de três a quatro dias e o valor é fornecido via transferência bancária ou cartão pré-pago.

O diretor financeiro da Abcred, Fabio Maschio, explica que a solicitação pode ser feita pelos microempreendedores diretamente com as instituições associadas e não é preciso ter CNPJ. “Os trabalhadores informais serão um dos grupos mais afetados, por isso a facilitação na liberação de crédito para esse perfil de empreendedor é fundamental”, comenta.

As organizações que desejam contribuir e aportar recursos no Fundo Emergencial devem entrar em contato diretamente com Aliança Empreendedora.

Capacitação

Além do crédito, os empreendedores receberão conteúdo de educação financeira, desenvolvido pela Aliança Empreendedora, por meio dos agentes de microcrédito e financeiros. São videoaulas, ferramentas e material de apoio - em uma linguagem acessível, rápida e prática - compartilhados por meios digitais como o Whatsapp e redes sociais.

A capacitação ajudará o microempreendedor de baixa renda a planejar o futuro do negócio de forma consciente. “Saber utilizar o crédito é fundamental em momentos como este que estamos passando e o agente de crédito possui um importante papel nesse momento” destaca Fabio Maschio, Diretor Financeiro da Abcred.

“Com essa parceria vamos conseguir construir conteúdo em conjunto e fazer com que o microcrédito seja mais orientado do que ele tem sido até então”, finaliza a cofundadora da Aliança Empreendedora.

Aliança Empreendedora

Criada em 2005, a instituição faz parceria com empresas, governos e organizações sociais para desenvolver modelos de negócios inclusivos e apoiar microempreendedores que estão em comunidades de baixa renda. A Aliança Empreendedora está em todos os estados brasileiros e concretizou 165 projetos, treinou 134 organizações e apoiou mais de 100 mil microempreendedores no Brasil.

Aumenta procura por ajuda especializada on-line

Com as pessoas em casa, por conta do risco da Covid-19, a ajuda
on-line é a melhor opção para solucionar problemas do dia a dia

Nesses tempos de isolamento social por causa da Covid-19, o PROH – tecnologia de ajuda especializada on-line - abriu a opção para atendimento gratuito para o primeiro acesso de quem busca orientação médica, contábil e jurídica. As áreas têm sido as mais demandadas em função da pandemia da Covid-19, que obrigou ao isolamento social. O aplicativo tem se destacado pela rapidez de seus especialistas cadastrados no atendimento ao usuário, que não precisa marcar horário para fazer a consulta ou tirar suas dúvidas nesses tempos de isolamento social. São 190 profissionais cadastrados, entre eles médicos, psicólogos, advogados, contadores e consultores financeiros. A expectativa é que o número de especialistas suba nos próximos dias, pois acabou se tornando uma excelente alternativa para os profissionais que querem manter suas atividades.

Muitos especialistas do PROH oferecem a primeira consulta gratuita com o código FICAEMCASA. A estudante e advogada Aline Tenório da Silva Santos, 25 anos, aproveitou o código e fez consulta com uma psicóloga cadastrada no aplicativo para tratar de sua ansiedade por causa do coronavírus e receber orientações sobre como se organizar dentro de casa para trabalhar em sistema de home office. Em menos de 30 minutos, após o primeiro contato, conseguiu a sua consulta. “Por causa da situação provocada pelo coronavírus, busquei um psicólogo para ter mais foco e organizar a rotina do meu trabalho em casa. Pedi dicas para diminuir a ansiedade e me organizar. Toda hora estamos assistindo notícias de morte e infecções pelo coronavírus e a gente fica mais ansiosa e preocupada”, diz Aline.

A advogada Bruna Reis, sócia do PROH, explica que a procura tem sido bem grande nos últimos dias, especialmente após a regulamentação, em caráter de urgência, da telemedicina. “A maioria dos nossos profissionais já era da área de saúde. Mas a procura por orientação jurídica, para questões trabalhistas em função de dispensas e trabalho em sistema de home office, por exemplo, está sendo bem grande”, explica. Lançado no início do ano, o PROH já conta com dois mil usuários até agora e, segundo Bruna, os acessos têm aumentado pela necessidade de atendimento à distância para evitar se contaminar com o coronavírus.

A ginecologista e obstetra Vivianne Ceccatto, 48 anos, cadastrada no PROH, viu suas consultas on-line aumentarem 40% e os atendimentos presenciais diminuírem em seu consultório por causa da pandemia do coronavírus. Segundo a médica, o aplicativo é mais seguro para resguardar as informações das pacientes, bem como as fotos mais íntimas que elas enviam por se tratar de um tratamento ginecológico. Ela acredita que o aplicativo mantém mais o foco do especialista para com a paciente, pois outros como o WhatsApp distraem mais por estarem incluídos grupo de família e amigos. “O PROH é só profissional e acabamos olhando na hora as mensagens”, afirma a médica. As pacientes procuram a especialista para a consulta, esclarecimento de dúvidas, mas quando o problema requer a presença física elas são encaminhadas para irem ao consultório ou à maternidade.

Para utilizar o PROH, basta baixar o aplicativo na Apple Store ou na Play Store e fazer o cadastro. As consultas gratuitas – com o código FICAEMCASA – são temporárias e nem todos os profissionais da plataforma aderiram à promoção.

Live de Marcos e Belutti nessa quarta-feira será apresentada por Thaís Pacholek

Atriz e jornalista fará a mediação da #LiveMeB no dia 29 de abril
downloadAttachment&Message%5Buid%5D=168132&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB0674349A9D2E4BDED4B0BF4E9CAF0%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB0674349A9D2E4BDED4B0BF4E9CAF0%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Créditos: Dezcarga
Fotos dupla + Thaís Pacholek: https://we.tl/t-7jEDEamQgd (Créditos: Dezcarga/Acervo Pessoal)

Depois do sucesso e da chuva de elogios da primeira transmissão ao vivo da dupla Marcos e Belutti, os cantores estão às vésperas da próxima live show, que acontece nessa quarta-feira, dia 29 de abril, as 20h, e dessa vez com uma novidade: a apresentação e mediação será feita pela atriz e jornalista Thaís Pacholek, esposa de Belutti. O show virtual, batizado de “Live Marcos e Belutti” (#LiveMeB), poderá ser assistido no canal oficial da dupla no Youtube.

Com repertório e qualidade vocal extremamente elogiados na primeira live, que aconteceu no dia 10 de abril, Marcos e Belutti estão preparando uma seleção de músicas ainda mais especiais e irreverentes. Belutti conta um pouco do que vem por aí: “as pessoas curtiram muito nossa primeira live também na questão do repertório. Então, pra essa segunda edição, estamos fazendo algumas alterações, acrescentando músicas novas, mas mantendo algumas que não podem faltar. Teremos várias canções do Marcos e Belutti das antigas, de 12 anos atrás, para ter aquela nostalgia gostosa. Muitos modões, músicas de amigos nossos que fazem sucesso por aí, e músicas fora do sertanejo como o rock que muitos pediram, e eu também estou preparando uma surpresa pra vocês”.

Segundo Marcos “Temos dois grandes objetivos nessa live. O primeiro é de arrecadar donativos, tanto em espécie quanto alimentos, para que possamos ajudar duas instituições: o Hospital do Amor, em Barretos, e a Associação Beneficente Rainha da Paz, de Santana do Parnaíba, ambos no estado de São Paulo. Além de arrecadar também materiais como máscaras, álcool em gel, equipamentos de EPI no geral, para as pessoas que estão precisando. O segundo desafio é tentar desestressar, aliviar a tensão, levar muita alegria e descontração para quem está em casa. Queremos que as pessoas tenham algumas horinhas de momentos bons, de nostalgia e alegria através da música, porque ela também cura. Esperamos que vocês curtam”.

A live será transmitida no canal oficial da dupla no Youtube (www.youtube.com/MarcoseBeluttiVideos), a partir das 20h do dia 29 de abril, e também terá tradução simultânea em libras.

Nesse sábado, 21h30, live traz a alegria dos Mamonas Assassinas

Beto Hinoto sobrinho do “Japa” dos Mamonas faz homenagem à banda que alegrou o Brasil

O músico Beto Hinoto, sobrinho do Bento – guitarrista dos Mamonas Assassinas, vai fazer uma Live hoje, sábado dia 25, às 21h30, com as músicas da banda e contar Foto em preto e branco de pessoas e texto Descrição gerada automaticamentesobre os Mamonas Assassinas, em especial o seu tio, o Japa do Mamonas - Bento Hinoto.

“Vamos levantar o astral e espantar um pouco o isolamento social, cantando e dançando. Vou bater um papo com vocês que tem curiosidade de saber um pouco mais sobre o Mamonas e sobre o meu tio. Quero ver geral lá! Assistindo e interagindo, vou responder todos!”, convida Beto.

Sábado à noite combina com boa música e bom papo. “É o que precisamos para amenizar esses dias difíceis que estamos passando”. A Live “Mamonas Assassinas na quarentena” com Beto Hinoto acontece, às 21h30 no instagram.

Live “Mamonas Assassinas na Quarentena” com Beto Hinoto

Hoje - Sábado – 25/04 - 21h30

Instagram: https://www.instagram.com/p/B_Y2o27ppBu/?igshid=7ofd0bxg6dy9

Saiba mais - Beto Hinoto lançou a mixtape, com cinco faixas inéditas e autorais, intitulada “Quarantine”, foi produzida especialmente para aproveitar o momento que todos estão em casa, disponível no site www.betohinoto.com.br, no YouTube e Soundcloud.

Multishow transmite ao vivo show “Festa em Casa – Aniversário Diogo Nogueira” neste domingo (26)

Apresentação do cantor será exibida na TV e no canal Música Multishow, no YouTube

Neste domingo (26), o samba vai dar o ritmo da programação do Multishow, com a transmissão ao vivo e exclusiva de um show especial de Diogo Nogueira, que vai comemorar seu aniversário no ar, fazendo o que mais ama. Na “Festa em Casa – Aniversário Diogo Nogueira”, o cantor apresentará diretamente de sua casa alguns de seus maiores sucessos de carreira, como “Alma Boêmia” e “Clareou”. Ele estará ao vivo na TV e no canal Música Multishow, no YouTube (www.youtube.com/multishow), das 13h às 14h.

SHOW DE DIOGO NOGUEIRA AO VIVO NO MULTISHOW E YOUTUBE

Domingo, 26 de abril, das 13h às 14h na TV e no canal Música Multishow (www.youtube.com/multishow)

Sobre o Multishow
O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Globosat Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

www.multishow.com.br
www.globosatplay.globo.com/multishow/
facebook.com/multishow
instagram.com.br/multishow
twitter.com/multishow
Música Multishow: www.youtube.com/multishow
Humor Multishow: www.youtube.com/humormultishow

Corpus Academia aluga bikes de spinning para seus alunos

Se os alunos não podem ir até a academia, ela indiretamente vai até o aluno. Essa é a proposta da Corpus Academia para amenizar o impacto causado pelo isolamento social devido ao coronavírus e estimular os alunos a praticarem exercícios sem sair de casa.

Além das aulas online oferecidas em suas redes sociais, a Corpus está locando bikes de spinning por 15 dias, apenas para os alunos com o plano ativo.

“Sabemos da necessidade de nossos alunos se manterem em movimento e estamos ofertando mais uma possibilidade”, explica o proprietário da Corpus, Anderson Lorenzatto.

O spinning além de queimar calorias, melhora o condicionamento físico e muscular. Auxilia na diminuição dos riscos de doenças cardíacas e aumenta os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Informações para locação

Whatsapp: (41) 99842 1418

Covidiota, gripezinha, covidengue: o glossário da pandemia ao redor do mundo

Os novos hábitos adotados e também a descrença na pandemia por parte de alguns gerou termos linguísticos relacionados ao covid-19 em vários países

A linguagem é como um organismo vivo: está em constante evolução, sempre se adaptando aos contextos socioculturais. Diante da pandemia atual, não é de se estranhar, portanto, que as línguas de todo o mundo estejam criando novas palavras e expressões que consigam dar conta dessa nova realidade. As redes sociais e os meios de comunicação são uma fonte inexorável de neologismos e expressões inéditas.

Para entender o funcionamento desse processo, linguistas de 4 países do aplicativo de idiomas Babbel selecionaram o vocabulário que tomou conta das notícias e todas as redes sociais em vários idiomas.

Covidiota (português)/Covidiot (inglês/ alemão)

Esse neologismo é utilizado para se referir às pessoas que ignoram o isolamento recomendado ou que esvaziam as prateleiras dos supermercados sem se preocupar com os demais.

Quarentena não é férias (português)

Essa é uma das frases mais publicadas nas redes sociais dos brasileiros. A ideia é reforçar o convite a ficar em casa, já que muitas pessoas acham que o fechamento das escolas e dos escritórios seja uma oportunidade para viajar ou fazer festas com amigos.

Gripezinha (português) e chinese virus (inglês)

Muitas vezes, palavras e expressões usadas por políticos para se referir à pandemia evidenciam o quanto eles podem subestimar a situação pela qual o mundo está passando. O presidente do Brasil, por exemplo, disse que a Covid-19 não passava de uma “gripezinha”. Já nos Estados Unidos, Donald Trump chamava o coronavírus de chinese virus (vírus chinês) – o que dava a entender que o presidente norte-americano estava convencido de que a pandemia não chegaria ao seu país. Hoje, o E.U.A é o epicentro da pandemia.

Covidengue (español)

Na Argentina, a preocupação não se restringe apenas à pandemia da covid-19. Por lá, a dengue, transmitida pela picada do Aedes aegypti, também tem feito um grande número de vítimas. Portanto, na América Latina, o risco no momento é duplo.

Coronials (inglês)

Depois dos millennials e da geração Z, chegou a vez dos coronials. O termo, bastante popular nas redes sociais, se refere à geração que nascerá dentro de alguns meses, como consequência da quarentena passada com o parceiro. Muitos já especulam que o isolamento de casais poderão levar a um aumento da taxa de natalidade.

Dracula cough/ dracula sneeze (inglês)

Nos Estados Unidos, os meios de comunicação têm recomendado tossir (cough, em inglês) ou espirrar (sneeze, em inglês) ao estilo Drácula, isto é, cobrindo a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo. O gesto lembra o famoso vampiro e sua capa.

Hamsterkauf (alemão)

Nos últimos meses, supermercados de todo o mundo têm se esvaziado com frequência. Por acreditar que estocar mantimentos é a melhor forma de lidar com a pandemia, muita gente tem corrido para comprar produtos imperecíveis, como macarrão, arroz e congelados, além de papel higiênico – muitos pacotes de papel higiênico. Na Alemanha, a palavra Hamsterkauf (compra de hamster, em tradução literal) tem dado conta do fenômeno. Trata-se de uma metáfora que faz alusão ao comportamento de roedores que têm o hábito de guardar comida para todo o inverno. Não à toa eles estão quase sempre com as bochechas cheias. É assim que eles transportam a comida para suas tocas.

On-nomi (japonês)

O fechamento de bares, restaurantes e clubs certamente não acabaram com a vontade de socializar. Muito pelo contrário: parece até que a vontade de conversar com amigos e familiares aumentou ainda mais. A solução? Pessoas do mundo inteiro têm recorrido a video chamadas para ter companhia na hora de tomar um drink, jantar ou simplesmente jogar conversa fora. No Japão, essa nova forma de socialização deu origem à palavra on-nomi, que, em tradução literal, quer dizer “beber online”.

Assaí Atacadista abre 1000 vagas de emprego em todo o País

O Assaí Atacadista está selecionando profissionais nas cinco regiões do País para reforçar seu quadro de colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus. São cerca de mil vagas, entre efetivas e temporárias, para os cargos de operador de caixa, operador de loja, operador de Centro de Distribuição e auxiliar de refeitório. Os interessados podem se cadastrar no site da empresa, o www.assai.com.br/trabalhe-conosco, clicando na opção Banco de Talentos. É necessário ter Ensino Médio completo e ser maior de 18 anos para concorrer a uma das vagas. Como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo foi adaptado para ser realizado online. Apenas a última etapa pode ser realizada presencialmente.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do País, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 167 lojas distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Electrolux produzirá 4 mil máscaras por semana na sua fábrica de Curitiba

A produção irá atender 45 hospitais onde a companhia possui operações, entre os de campanha e os referências no tratamento ao coronavírus, localizados nas cidades de Curitiba, São Carlos e Manaus.

A Electrolux do Brasil, líder no mercado de eletrodomésticos, tem buscado ampliar, cada vez mais, suas iniciativas de suporte à sociedade diante do cenário do Covid-19. Visando colaborar para suprir a alta demanda hospitalar, a companhia disponibiliza agora a sua fábrica de Curitiba, no Paraná, para a produção de 4 mil máscaras protetoras por semana, que irão abastecer hospitais entre as cidades de Curitiba, São Carlos - no interior do estado de São Paulo - e Manaus. A iniciativa deu início ainda no mês de março, a partir da mobilização de seus colaboradores, que começaram a produção das máscaras utilizando impressoras 3D.

Além da fabricação destes suprimentos, mais de 600 produtos, entre refrigeradores, purificadores de água e eletroportáteis, já foram doados para dar suporte à 9 hospitais. Entre eles, está o Hospital de Clínicas de Curitiba, referência no tratamento da doença, além de outras unidades da rede pública de saúde, como o Hospital do Trabalhador, Hospital Zilda Arns, Hospital Erasto Gaertner e Hospital Pequeno Príncipe.

“Em um momento difícil e inédito para todos nós, queremos com essas doações reforçar a conduta humana e sustentável da Electrolux. Acreditamos que superaremos este momento atuando nos pilares público, social e privado”, comenta Valéria Balasteguim, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.

Presente na casa de mais de 100 milhões de consumidores e prezando pelo bem-estar dos seus mais de 7 mil colaboradores, a Electrolux tem se dedicado e atentado a dar suporte às necessidades das comunidades locais, incentivando que as demais empresas continuem contribuindo como puderem, neste momento, onde a colaboração e solidariedade são essenciais.

A empresa também tem mantido seu compromisso de seguir entregando produtos essenciais ao bem-estar de milhões de pessoas que agora precisam ficar em suas casas. Para isso, manteve o serviço de entrega nas áreas sem restrições, sempre com o cuidado de proteger todas as pessoas envolvidas no processo, orientação às assistências técnicas para a adotar os mais rígidos padrões sanitários de prevenção à Covid-19 durante os atendimentos aos nossos consumidores, e o atendimento aos clientes nos canais online, chat, telefone e e-mail, com readequação da escala de trabalho dos atendentes, garantindo a solução para atendimento às demandas.

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2019 a Electrolux teve um faturamento de 119 bilhões de SEK e empregou 49 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com.

Agenda: Hospital Cardiológico Costantini realiza evento gratuito e online sobre Futebol Moderno

Série de palestras acontece nesta sexta, das 19 às 22h

No dia 24 de abril, o Hospital Cardiológico Costantini realiza um seminário informativo gratuito e online com o tema Futebol Moderno. As palestras terão início às 19h e contarão com a presença de profissionais da instituição, além de representantes de times paranaenses de futebol. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, educadores físicos, esportistas, jogadores e comunidade, em geral. Passa assistir, basta acessar o endereço https://bit.ly/2KAdSyw no horário de início. Os participantes receberão certificado

SERVIÇO:

Seminário Informativo de Futebol - Gratuito e Online

Tema: Futebol Moderno;
Data: 24/04/2020 (sexta-feira);
Horário: 19h às 22h;
Local: Online - https://bit.ly/2KAdSyw
Gratuito
PROGRAMAÇÃO:

19h – Início;
19h-19h05 – Abertura;
19h05-19h30 – Uma visão além das 4 linhas;
19h30- 20h30 – Mesa-redonda: o impacto da mudança do esporte no metabolismo, nutrição e a na musculatura de jovens atletas:
19h30- 19h50 – Alterações no metabolismo de jovens atletas;
19h50-20h10 – A nutrição como apoio para o alto rendimento;
20h10-20h30 – Futebol de base e lesões: impressão do mundo real;
20h30-21h – Controle e monitoramento de carga no futebol profissional. Como eu faço?
21h-21h30 – Recovery: como otimizar a recuperação de atletas profissionais?
21h30-22h – Discussão e perguntas.

EM LIVE, SIMONE E SIMARIA COMEMORAM O DIA DO CHURRASCO COM A PERDIGÃO

Dupla sertaneja convida público a ‘mandar brasa’ em casa com a linha Perdigão Na Brasa; marca também faz ação com consumidores em data comemorativa

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=167960&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2PR80MB42574558CA086625A5CEAE82E0D00%2540CP2PR80MB4257.lamprd80.prod.outlook.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2PR80MB42574558CA086625A5CEAE82E0D00%40CP2PR80MB4257.lamprd80.prod.outlook.com%3E-1.2

São Paulo, 24 de abril de 2020 – Neste ano, a Perdigão vai comemorar o Dia do Churrasco, celebrado hoje, 24, de uma maneira diferente. Em meio à quarentena, a marca convida o público a ficar em casa e acompanhar a live da dupla sertaneja Simone e Simaria, consumindo os produtos da linha Perdigão Na Brasa. A apresentação está agendada para hoje a partir das 20h pelo Youtube.

A ativação da Perdigão acontece no perfil oficial da dupla, que possui mais de oito milhões de inscritos, e com dois momentos de merchans. Na ocasião, as cantoras vão apresentar a linha, além de degustar os produtos e convidar o público a comemorar esse dia junto com elas.

“Queremos aproveitar esta data para reforçar o que a marca incentiva, que é comer junto e compartilhar momentos especiais, mesmo que de forma diferente nesse atual cenário que estamos vivendo. A Perdigão convida o seu público a “mandar brasa” junto com a marca, aproveitando os produtos ricos em sabor, que todos já conhecem, enquanto curtem o sertanejo que tem grande sinergia com o churrasco”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Marketing da Perdigão.

As ações da marca para o Dia do Churrasco já começaram ontem nos perfis individuais das cantoras no Instagram, além do perfil oficial da dupla. Com a chamada ‘Dia de live é dia de churrasco’, as artistas antecipam a novidade e contam como está sendo a preparação dos produtos Perdigão Na Brasa para a live.

A atual campanha da Perdigão concentra as iniciativas no digital por meio da hashtag #ComerJuntoConectado. Durante a ‘live das coleguinhas’, a marca destaca itens do portfólio como a linguiça toscana, linguiça toscana com queijo coalho, costelinha de porco, pancetta ao toque de limão e sobrecoxa temperada com chimichurri.

Receitas dos consumidores

A marca também reforça que o consumidor não precisa aguardar o final de semana ou uma data especial para preparar um bom churrasco. Dessa maneira, a Perdigão convidou o mestre churrasqueiro Zé Almiro, do canal Churrasqueadas, para escolher e preparar três receitas sugeridas pelos consumidores. Elas serão apresentadas hoje, no perfil oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/PerdigaoOficial). As opções selecionadas também serão divulgadas no hub de receitas ‘Manda Brasa’, disponível no site da Perdigão (https://www.perdigao.com.br/nabrasa).

“Queremos que o consumidor comemore conosco esse dia especial com suas receitas favoritas, mostrando sua criatividade em pensar novas opções e nos contar como é a sua maneira especial de fazer churrasco”, complementa a executiva.

Recentemente, o influenciador promoveu a live ‘juntos no maior churrasco virtual do planeta’ em que trouxe dicas de preparo e mostrou o passo-a-passo do pão de alho com Linguiça Toscana Perdigão Na Brasa.

Prática e composta por produtos feitos para irem direto para a grelha, a linha Na Brasa Perdigão oferece um portfólio especial para o churrasco, com cortes de frango já temperados, entre eles, sobrecoxa, coxinha da asa e coração; linguiças saborizadas e tradicionais de pernil, toscana, frango e costela suína.

Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches e jantar. Com a linha Na Brasa, por exemplo, que oferece ao consumidor uma ampla variedade de produtos para churrasco, a Perdigão incentiva a celebração diária entre amigos e familiares, para momentos cheios de sabor.

Campanha ‘Compra Digital’ traz condições especiais para quem adquirir imóvel totalmente online

Ação da GT Building quer estimular clientes com benefícios como recompra garantida, parcela reduzida e descontos digitais

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, muitas empresas tiveram de se adaptar para oferecer serviços remotamente. Enquanto para algumas isso pode ter sido um processo complicado, outras enxergaram uma possibilidade de transformação e conquista de novos nichos, como é o caso da GT Building. A incorporadora imobiliária – que está entre as maiores de Curitiba – está oportunizando o atendimento online há mais de um mês, mas, no dia 22 de abril, lançou a campanha ‘Compra Digital’, trazendo mais uma possibilidade aos clientes e corretores. A convenção digital que reuniu mais de 700 profissionais imobiliários apresentou quais serão os benefícios que poderão ser oferecidos nesse novo conceito e que valem para todos os imóveis da empresa.

O primeiro deles é a chamada “Recompra Garantida”, que dará ao cliente que comprar um apartamento em abril a possibilidade de devolvê-lo e receber o valor pago até o momento, caso seja necessário. Isso significa que, se alguém adquirir um imóvel da GT Building e, por algum motivo, precisar devolvê-lo, a incorporadora irá reembolsá-lo integralmente do valor pago até então em um prazo de no máximo 90 dias, com exceção da comissão imobiliária paga diretamente aos corretores pela intermediação do negócio. Essa é uma possibilidade que traz mais segurança aos clientes que, adquirindo imóveis em abril, poderão acionar o benefício da recompra até 31 de dezembro de 2020.

Além disso, outro benefício que faz parte da campanha é o da parcela reduzida que consiste na diminuição do valor pago à incorporadora no período de construção do empreendimento – nesse caso, vale para os que ainda não foram entregues. A porcentagem de diminuição varia para cada edifício, o que poderá aliviar as finanças do cliente e é uma variação significativa quando a quantidade é traduzida para reais.

Outro benefício da campanha é chamado de ‘descontos digitais’ e que, assim como o próprio nome diz, dará descontos exclusivos aos compradores que optarem pelo processo digital. Nesse caso, os valores dos empreendimentos estão mais maleáveis e, consequentemente, mais negociáveis e acessíveis. No entanto, são válidos e aplicados somente para as unidades indicadas na tabela promocional, de acordo com o que cada corretor irá apresentar, assim como os descontos são limitados para uma quantidade determinada de unidades para cada empreendimento. A tabela promocional poderá ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.

Rodolfo Baggio Pereira, diretor comercial da GT Building, afirma que a campanha Compra Digital foi planejada a partir do cenário atual a fim de gerar ainda mais facilidade ao cliente. “Sabemos que estamos passando por um momento delicado, mas a GT entende que toda essa mudança pode ser um ponto de partida para uma transformação imobiliária bastante positiva, que virá a perdurar por muito mais tempo. Há mais de um mês estamos criando possibilidades de continuar com nosso atendimento e isso tem acontecido de forma remota, oportunizando desde tour virtual pelos apartamentos a assinatura de contrato online, o que tem funcionado muito bem e está trazendo bons resultados. Entretanto, procuramos nos superar e encontramos uma nova maneira de vender”, explica.

Ele ainda complementa que a ação, mesmo que indiretamente, agrega mais segurança tanto ao quadro de colaboradores da incorporadora quanto ao interessado em adquirir um imóvel. “É natural que as pessoas fiquem um pouco mais inseguras nesse momento, então a GT está propondo uma estabilidade com essa campanha. Isso acontece porque demonstra aos corretores e funcionários que a empresa está se reinventando e ampliando o estilo de trabalho, assim como apresenta aos clientes mais uma série de vantagens ao investir nos imóveis da incorporadora”, comenta. O diretor ainda destaca que mil reais de cada venda que a GT Building efetuar dentro do prazo da campanha serão destinados às imobiliárias para que desenvolvam ações de combate ao coronavírus.

A campanha Compra Digital é destinada somente aos clientes que adquirirem imóveis por meio do processo de venda online disponível na plataforma de vendas da GT Building. Esse processo engloba as seguintes etapas: cadastramento no site, apresentação do projeto via ferramenta de vídeo transmissão, negociação digital e assinatura de contrato via DocuSign. Para saber mais, acesse o site https://www.gtbuilding.com.br/atendimentodigital ou entre em contato pelo WhatsApp: 41 3411-1262.

O frame da campanha está sendo veiculado em mídias televisivas e em redes sociais.

Sobre a GT Building

A partir de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida, a GT Building faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest. Com foco na construção de alta qualidade, nos comprometemos com a excelência, ideias inovadoras guiadas pelas mãos dos líderes, a incorporadora chega como uma das maiores empresas do ramo em Curitiba, com 20 empreendimentos em diferentes fases, entre eles o Denmark, Bosco Centrale e o Maison Alto da Glória.

www.gtbuilding.com.br

4 passos para evitar lesões musculares durante treinos em casa

Com febre de apps e prática de exercícios em casa, lesões podem se tornar mais comuns; especialista ensina cuidados

Um dos segmentos mais afetados pelo isolamento social, causado pelo coronavírus, foi o setor de academias e esportes. No entanto, empresas como a Smart Fit - 5º maior rede de academias esportivas do mundo e a maior da América Latina, entraram para o mundo virtual e atingiram cerca de 8 milhões de pessoas com aulas por aplicativo. O cuidado, porém, precisa ser redobrado já que os exercícios estão sendo feito em ambiente inadequado e sem acompanhamento de um educador físico.

A tecnologia, no entanto, pode ser uma excelente aliada para potencializar os treinos. A HTM Eletrônica (https://htmeletronica.com.br/), por exemplo é uma empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos e de reabilitação física. Segundo a coordenadora de fisioterapia da HTM, Aline Caniçais, “as lesões mais comuns acontecem no joelho e lombar. A pessoa que está se exercitando em casa precisa se preocupar não só em se exercitar, mas completar o treino sem se lesionar”.

O tratamento mais adequado para evitar lesões musculares e potencializar a hipertrofia é feito com o equipamento STIM CARE, composto por correntes excitomotoras e terapêuticas. As correntes que promovem contração muscular, quando associadas a contração ativa da musculatura, proporcionam um tratamento global e garantem resultados efetivos, pois recrutam em torno de 40% a mais de fibras musculares que só o exercício ativo. Já as correntes terapêuticas do equipamento promovem melhora do desconforto pós treino, contribuindo para a recuperação da musculatura trabalhada.

Para evitar que lesões aconteçam durante os exercícios em casa, o fisioterapeuta especialista em reabilitação esportiva, Alexandre Urso, selecionou alguns cuidados.

1. A quarentena pode ser uma motivação para aqueles que não se exercitam porque não tem tempo. Neste caso, o cuidado precisa ser redobrado já que o seu corpo não está preparado fisicamente. Sempre observar a carga, não tente fazer algo que seu corpo não suporta. É normal sentir um cansaço muscular nos primeiros dias, mas se a dor for muito forte, significa uma lesão, é necessário suspender exercícios na região lesionada.

2. Se você estiver recebendo as instruções por vídeo, assista uma vez antes de executar o movimento. Tente manter a postura de maneira adequada, não compense o peso, quando possível faça em frente à um espelho. As principais regiões em que vocês deve evitar sobrecarregar são pescoço, coluna e joelhos.

3. Tente executar com perfeição os exercícios, tenha consciência do seu corpo e como ele está se posicionando. Caso tenha dificuldade, observe melhor antes de executar. Durante a execução, observe como seus músculos se comportam e se você sente uma sobrecarga em algum local do corpo. Caso não sinta nenhuma dor, continue seguindo as orientações.

4. Durante os exercícios de membros superiores (braços) evite contrair o músculo trapézio (entre o pescoço e o braço), evite também movimentos projetando a cabeça a frente ou passar barra ou cabo atrás da cabeça. Já quando for realizar exercícios para os membros inferiores (pernas) não deixe o joelho desviar do eixo do corpo, seja para fora ou para dentro; sempre tente deixar o joelho na mesma linha do ombro.

Sobre a HTM Eletrônica
A HTM Eletrônica (https://htmeletronica.com.br/) é uma indústria referência na produção de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999 e tem como embaixadora a atriz Paolla Oliveira. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo - SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que tem interesse em tecnologia para clínicas.