Viña Concha y Toro certifica seu laboratório de pesquisa para diagnóstico do COVID-19 e doa 50 mil litros de álcool gel e desinfetante

Além de certificar seu laboratório de biologia molecular para a detecção do COVID-19, a Viña Concha Y Toro transferiu equipamentos para outras instituições para aumentar sua capacidade de diagnóstico. Além disso, doará 50 mil litros de álcool gel e desinfetante.

(Santiago, 30 de abril, 2020) - Dada a complexa crise da saúde no Chile e no resto do mundo, a Viña Concha y Toro realizou duas grandes iniciativas que fazem parte de sua contribuição ao Fundo Privado de Emergência em Saúde, promovido pela Confederação de Produção e Comércio (CPC).

O laboratório de biologia molecular do Centro de Pesquisa e Inovação (CII) de Viña Concha y Toro foi certificado pelo Laboratório de Pesquisa Biomédica da Universidade Católica de Maule (UCM) para operar sob a dependência do Serviço de Saúde Maule e realizar testes para a detecção de SARS-Cov2 ou COVID-19, como parte da rede de laboratórios articulados pelo Ministério da Ciência, Inovação, Conhecimento e Tecnologia.

Os recursos do laboratório de biologia molecular da CII destacam-se pela robotização e automação de seus processos, incluindo, entre outros, um equipamento Hamilton Microlab STARLet que processa 2.300 amostras diariamente e um qPCR Thermofisher QuantStudio 5 com capacidade de diagnóstico de 768 amostras por dia.

Eduardo Guilisasti, gerente geral da Viña Concha y Toro, explicou que “queremos aproveitar para usar nossa capacidade de colaborar, para superar conjuntamente essa crise, apoiando a prevenção e o diagnóstico precoce. Como parte de nossa contribuição para o Fundo Privado de Emergência em Saúde, juntamente com a doação de álcool em gel às autoridades, também disponibilizamos equipamentos de ponta e nossa equipe de profissionais do Centro de Pesquisa e Inovação. "Esse marco completa uma primeira etapa que também incluiu a transferência de equipamentos para extração de RNA para a UCM e o Hospital de Talca”, acrescentou.

Esta entrega inclui um gabinete de biossegurança nível 2 ESCO SC2-4E1 e a máquina MagMAX Express 96 Purification System que oferece a possibilidade de quadruplicar a capacidade de extração de amostras por dia, além da doação de kits de purificação para realizar 1.500 extrações de ARN e participação como consultores em equipes de trabalho coordenadas pela autoridade.

"Em tempos de crise, esse tipo de colaboração reafirma o significado mais profundo da aliança público-privada-acadêmica, que é o bem comum e a prosperidade do nosso país. Quero agradecer ao Ministério da Saúde, Ciências, UCM e a cada um de nossos colaboradores por nos permitir tornar isso possível ", afirmou Gerard Casaubon, diretor do Centro de Pesquisa e Inovação da Viña Concha y Toro.

Por sua vez, o ministro da Ciência, Tecnologia, Conhecimento e Inovação, Andrés Couve, destacou que a comunidade científica organizada hoje contribui para o trabalho essencial de combate a essa pandemia : “Graças à atuação de 5 escritórios regionais do Ministério da Ciência, em coordenação com equipes do Ministério da Saúde, do Instituto de Saúde Pública e da generosidade da sociedade científica, das comunidades acadêmicas e do mundo privado, hoje nosso país se destaca por a capacidade de diagnóstico do COVID-19 de maneira articulada e descentralizada”, disse.

Além do exposto, a Viña Concha y Toro fará uma doação de 50 mil litros de álcool gel e desinfetante em diferentes formatos, o que permitirá alcançar pessoas e organizações que o necessitem. Entre eles, a rede de laboratórios de diagnóstico COVID-19, redes de saúde do Ministério da Saúde e comunidades. Destes, 40 mil litros correspondem ao álcool gel fabricado com álcoois da empresa através da Winkler e 10 mil litros de desinfetante fabricados na planta de Lontué em Viña Concha y Toro e que serão entregues ao escritório de administração da região de Maule para distribuição local.

BelClinic cria promoção especial para o Dia das Mães

Marca de dermoativos e nutracêuticos lança kit promocional para ajudar filhos a cuidarem, mesmo que de longe, da beleza e da saúde das mães

Comando News - O Dia das Mães é uma das mais importante do ano, perdendo somente para o Natal. Porém, esse ano, o dia de homenagear as mães coincidirá com o período de isolamento social. Por isso, a BelClinic Dermoativos criou uma promoção especial para que os filhos, mesmo que de longe, cuidem da beleza e a da saúde das mães.

Somente no mês de maio, na compra de um kit composto com três séruns (Hyalurone + Vitamina C + outro a escolher), o cliente ganha um nutracêutico para aumento da Imunidade, Imunity com 30 cápsulas (Vitamina D3, C, A, Selênio e Zinco).

Os kits custam a partir de R$ 274,00 e podem ser adquiridos por meio da loja virtual da marca em belclinicbrasil.com.br.

Sobre a BelClinic Dermoativos

Fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, a empresa é referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores. Atualmente, conduzida por Cleyton Ogura que é engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP e palestrante.

Orquestra Sinfônica do Paraná mergulha no mundo digital e reproduz “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos

A Orquestra Sinfônica do Paraná, por meio do Governo do Estado do Paraná, em parceria com o Instituto de Apoio a Orquestra Sinfônica do Paraná, o estúdio Trilhas Urbanas e a Banda Mais Bonita da Cidade, estreou nessa semana no Youtube, Facebook e Instagram um concerto diretamente da casa dos músicos, tocando o conhecido “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos. O artista, um compositor reconhecido por suas junções do erudito ao popular, não poderia ter sido uma escolha melhor.

Com uma melodia simples e uma orquestração impactante, a composição foi escolhida por uma razão: ela nos lembra dos tempos mais tranquilos que tanto desejamos hoje. Por fim, seguindo a tradição de junção de dois mundos proposta por Villa-Lobos, foi convidada para cantar a consagrada letra de Ferreira Gullar a artista curitibana Uyara Torrente, vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade.

O Maestro titular, Stefan Geiger, contou um pouco da razão da Orquestra não parar. “Músicos são especialistas altamente treinados, podem ser comparados a atletas profissionais que são acostumados a praticar e treinar todos os dias para atingir a performance perfeita para o público. Como eles, nós não podemos parar a nossa rotina musical para nos mantermos em forma e mais do que isso: queremos fazer música para o nosso público mesmo de casa!”, revela.

Sobre o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná - O Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP) foi criado em novembro de 2016, por iniciativa do maestro Stefan Geiger e de entusiastas apoiadores da arte e da cultura paranaense. Entre eles estão o seu presidente, o advogado Wilson José Andersen Ballão, e seus diretores, o produtor cultural Samuel Lago e a gerente do Goethe-Institut Curitiba, Claudia Römmelt.A Série Clássicos Universais com o concerto A Sagração da Primavera marca a continuidade da atuação desta associação civil sem fins lucrativos que trabalha em prol da Orquestra Sinfônica do Paraná e da música clássica paranaense, com o objetivo de viabilizar projetos e atividades em parceria com instituições, públicas e privadas, comprometidas com a valorização e fomento da música erudita.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Paraná - Fundada em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é um dos quatro corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra. Atualmente o maestro-titular é Stefan Geiger, eleito em 2016 pelos músicos e reeleito em 2018. A OSP é mantida pelo Governo do Estado do Paraná, uma orquestra que pertence a todos os paranaenses.

Grupo da Univali apresenta criação coletiva no Dia Internacional da Dança

Bailarinos interpretam a música “Atrás do Temporal”, do O Mimo

Itajaí – Em tempos de confinamento e pouco contato físico, é preciso criatividade para expressar os sentimentos. O Grupo de Dança da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) uniu-se, mesmo distante fisicamente, e criou uma coreografia coletiva apresentada em um vídeo (disponível em https://youtu.be/7R-4Gcwbdro), que celebra o Dia Internacional da Dança, 29 de abril.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=168343&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CFR1PR80MB51637D67492177CD1F8441F798AD0%2540FR1PR80MB5163.lamprd80.prod.outlook.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CFR1PR80MB51637D67492177CD1F8441F798AD0%40FR1PR80MB5163.lamprd80.prod.outlook.com%3E-1.2
O corpo fala, em alternância de movimentos leves e bem marcados, os bailarinos interpretam a canção “Atrás do Temporal", do grupo O Mimo. Sob direção da professora Luciana Gomes Alves, coordenadora do grupo e docente dos cursos de Dança e de Educação Física da Univali, eles gravaram em suas próprias casas, em cenários diversos, que ajudam a compor a mensagem que a música traz, de leveza e esperança de que viver é mais do que sonhar e há sol atrás do temporal.

“Cada um trouxe a sua contribuição, gesto, interpretação. O nosso grupo tem várias linguagens coreográficas e essa produção é uma homenagem a todas as pessoas que, de alguma forma, estão contribuindo para deixar esses dias de pandemia melhores, desde os profissionais que atuam diretamente com a doença até as pessoas que estão em casa. É um presente também aos artistas, que, em sua maioria, não podem atuar na área no momento e ficam muito prejudicados", afirma a professora Luciana.

O Grupo de Dança Univali

O Grupo de Dança Univali é um projeto vinculado à Seção de Artes da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que desenvolve a arte da dança no ambiente universitário e possibilita o acesso à cultura por parte da comunidade interna e externa à universidade. O projeto também proporciona aos participantes novas linguagens corporais e formação acadêmica por meio da dança. Acadêmicos e voluntários com experiência em dança integram o grupo. Além de realizar oficinas de criação e aulas de técnica de dança, o grupo desenvolve coreografias de Jazz, Contemporâneo e Street Dance para apresentação nos eventos do calendário estadual e dos campi da Univali.

Sobre O Mimo

O projeto "Mimo" é formado pelos cantores e compositores Giana Cervi, alumna (egressa) do curso de Fonoaudiologia e docente do curso de Música da Univali, por Vê Domingos e Bruno Kohl. A proposta do trio é explorar a leveza do contato entre o artista e o público, com letras sensíveis e melodias contagiantes.

Para mais informações sobre o curso de Dança da Univali, acesse www.univali.br/danca-itajai.

Live ‘deLIVEry 360’ será apresentada pela ex-BBB Ivy Moraes e pelo ator Eri Johnson

Transmissão na sexta feira (01) terá apresentações de Naiara Azevedo, Humberto e Ronaldo, Gabriel Gava e Ícaro e Gilmar

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=168383&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB06747748D0CB0158D747593C9CAD0%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB06747748D0CB0158D747593C9CAD0%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Créditos: Rafael Manson/ Marcel Bianchi

Naiara Azevedo e os artistas que integram o casting de seu escritório, a NA Produções Artísticas, farão uma live solidária, na próxima sexta-feira, dia 01/05. A ideia inovadora trás 4 shows, de diferentes artistas, em uma mesma transmissão. Em um palco 360º, Naiara Azevedo, Humberto e Ronaldo, Gabriel Gava e Ícaro e Gilmar cantarão seus maiores sucessos e grandes hits do sertanejo, a partir das 16h, e você pode conferir essa mega apresentação no canal da Naiara Azevedo no Youtube.

Para trazer mais alegria e entretenimento nessa quarentena, os cantores convidaram a ex-BBB Ivy Moraes e o ator Eri Johnson para apresentarem e mediarem os shows, que também terão interação entre os artistas. Lembrando que tudo está sendo feito dentro das normas da secretaria de saúde do estado de Goiás e mantendo o distanciamento social.

Batizada de deLIVEry 360, a ideia partiu dos artistas, que estavam estudando a melhor forma de levar entretenimento diferenciado para as pessoas que estão em casa nesse momento de pandemia, e todos poderem curtir um pouquinho de música boa. O show virtual vai contar com 4 cenários, um para cada artista, em formato 360°. Durante a transmissão, os artistas irão cantar sozinhos, mas também em parceria com os outros colegas, em seus respectivos cenários. No repertório, os artistas cantarão grandes sucessos de suas carreiras, músicas do início de estrada de cada um, além de hits que marcaram a história do sertanejo.

A transmissão terá participação de alguns influenciadores digitais, que entrarão por chamada de vídeo, para interagir com os artistas e, também, pedirem suas músicas favoritas.

Aproveitando a ocasião, você já pode marcar na agenda a live exclusiva da cantora Naiara Azevedo, que vai rolar no dia 08 de maio, sexta-feira, as 20h, uma semana depois da deLIVEry 360. Com foco total no seu mais novo projeto, o DVD SIM, Naiara está preparando um repertório mais moderno, recheado de músicas novas e dançantes. O show virtual vai ser transmitido no canal oficial da cantora no Youtube (www.youtube.com/NaiaraAzevedoOficial).

Crise, colapso ou tanto faz: o que importa é nosso papel em tudo isso

Por André Luis São Pedro Leal

Das diversas publicações que tenho lido neste momento, fora a participação nas conversas, lives e webinars, a pergunta posta que mais me inquietou foi: estamos diante de uma crise ou de um colapso? E, de fato, é uma excelente pergunta sobretudo porque a situação que se nos apresenta, além de inédita, toma de assalto uma sociedade global atônita, com crise em suas democracias e com um excesso de informação nas plataformas que nos leva mais à desinformação do que ao conhecimento.

Aqui, as respostas simplistas precisam ser afastadas porque o problema é bastante complexo. São muitas nuances, diversos aspectos envolvidos e, o mais importante, vidas sendo atingidas em cheio. Paralelo a isso, sinais do esgotamento de um modelo econômico de concentração de renda e riqueza que as gerações de hoje precisam repensar. Ou o preço negativo do WTI na cotação futura de 20 de abril indica algo diferente disto?

Outro dia ouvi que a ansiedade só traz para o presente os problemas do futuro, geralmente nos pressionando a tomar decisões de maneira errônea. Gostaria de ser propositivo na condução deste texto, contribuindo nas reflexões e fazendo menos barulho. O primeiro ponto de reflexão é que precisamos aceitar as limitações que nos envolvem e, sim, isso significa que alguns de nós perderá pessoas queridas. Muito fatalista da minha parte? Sim, até porque um de nós pode ser vítima. Além disso, o vírus não tem estrutura ética e moral para escolher quem levará.

Nova reflexão: que papel assumiremos aqui para contribuir com o pós (seja crise, seja colapso). Fato é que tudo isso passará, nenhuma novidade aqui. Seguir as recomendações médicas e das autoridades públicas neste momento de isolamento social é uma obrigação, nunca uma opção. Mas sempre virá o pós. Como vamos contribuir? Já se perguntou sobre isso? Você será chamado a contribuir. Cada um de um jeito, cada qual com o seu estilo, mas com capacidade de contribuir com o pós, seja ele com padrões alterados ou com retorno de sistemas do passado.

E, na área empresarial, fico me perguntando qual será a minha contribuição como executivo de finanças. Porque se antes o caixa era rei, agora ele é o supremo ditador do nosso cotidiano. E quando o tema é caixa, e a sua eficiência, o financeiro é chamado ao protagonismo. Verdade que o caixa é de todos, do CEO ao gestor da produção, mas é esperado que o financeiro consiga, via ferramentas de projeção e de uma visão sistêmica mais apurada, apontar quando, ou se, haverá problema. Seja capaz de aumentar o nível de tensão organizacional pela interpretação do caixa da companhia. E a contribuição não se restringe ao caixa. Como um timoneiro experiente, o financeiro precisa ajudar a organização a repensar os novos caminhos. Ousar nas proposições, mas mantendo os pés no chão sobre a capacidade de entrega delas.

E, sempre, e mais do que nunca, precisamos entender que operamos em um ambiente integrado, um ambiente em cadeia, no qual a preservação dos elos é de suprema importância para que o pós seja viável para todos. Estamos sendo chamados, em todas as esferas, a atuar não somente com responsabilidade, mas com empatia, colocando em nosso repertório palavras antigas e que estavam saindo de moda, como generosidade e bondade. Afinal de contas, sairmos todos da crise será melhor do que se só saírem alguns poucos. Pense nisso também.

*André Luis São Pedro Leal é CFO na Biotrop (investidas Aqua) e coordenador do Comitê de Finanças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR). Na próxima quinta-feira (30/04), a partir das 18h30, irá promover junto com o Comitê de Finanças do IBEF-PR uma webinar sobre as importantes contribuições que os CFO's podem oferecer na busca de alternativas para vencer a crise, através do seu trabalho sistêmico e cooperativo. Mais informações acesse:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_CKCik75CRPKPnoBCKElPLg

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Condomínios podem aplicar sanções a motoristas que não cumprem as regras de trânsito em seus espaços internos

Nos casos de reincidência, a sanção pode chegar até cinco vezes o valor da taxa condominial, além das perdas e danos que se apurarem.

Curitiba, abril de 2020 – Nestes tempos de pandemia em que as pessoas estão ficando mais em seus espaços residenciais é ainda mais importante a conscientização sobre segurança ao transitar dentro de ambientes como os condomínios. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 2º, equipara às vias terrestres as ruas dos condomínios, shoppings, espaços de estacionamento, enfim, locais onde há circulação pública, mesmo sendo ambientes privados.
Pouca gente sabe, mas os condomínios, por exemplo, podem também multar aqueles que descumprirem as regras de trânsito nos seus ambientes internos. A advogada do Secovi-PR, entidade que representa os condomínios no estado, Juliana do Rocio Vieira, conta com muita experiência na orientação desses empreendimentos nos mais diversos tipos de conflitos e diz que ao pensarmos em trânsito nos vem à cabeça a circulação de carros, em sua maioria de pequeno e médio portes, porém, a questão é mais abrangente. “O condomínio deve estabelecer regras também para os pedestres, pois, especialmente as crianças, acabam sendo vítimas frequentes de acidentes nesses espaços, e por ali circulam pessoas de todas as formas: bicicletas, patinetes, motos (moradores e entregadores), caminhões (fornecedores, mudanças e prestadores de serviços), bem como, pensar na informação aos visitantes sobre as regras internas de trânsito”, diz.
Tomando por base o CTB e Legislações Municipais, por competência atribuída pelo artigo 23 da Constituição Federal, os condomínios podem estabelecer regras específicas visando atender as necessidades para o trânsito dentro de suas dependências, como, por exemplo: limites de velocidade, demarcação de faixa de pedestres, bloqueios, áreas de estacionamentos prioritários entre outras. “Essas regras deverão fazer parte do Regimento Interno e, ocorrendo infração, poderá ser aplicada sanção pecuniária ao condômino desrespeitoso”, explica a especialista.
A advogada diz ainda que a lavratura do auto de infração, como prevista no CTB, é prerrogativa do agente de trânsito. “Caberá ao condomínio a imposição das sanções administrativas visando coibir a prática de infrações, bem como resguardar a segurança da coletividade, conforme previsões do artigo 1.348, IV, V e VII, do Código Civil, que estabelece as competências dos síndicos”, afirma.
A especialista explica que o valor das sanções administrativas deve estar previsto no Regimento Interno ou na Convenção do condomínio. “Muitos condomínios estabelecem gradação do valor de acordo com a gravidade da infração, semelhante ao instituído pelo CTB, podendo, nos casos de reincidência, chegar até o valor de cinco vezes o valor da taxa condominial, além das perdas e danos que se apurarem. Dependendo da reiteração deste descumprimento, o condômino pode ser considerado antissocial, imputando-lhe multa de até dez vezes o valor da taxa condominial, ou ainda, em situações mais graves, decidirem por sua expulsão do condomínio”, orienta.
Para Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons, respeitar as leis de trânsito e os limites de velocidade, mesmo que não haja fiscalização, é dever do motorista prudente, e a atenção e os cuidados devem ser redobrados nas ruas dos condomínios. “A velocidade é estipulada considerando o contexto local, o fluxo de carros, pedestres e o perímetro. Essa máxima é válida para condomínios residenciais e shoppings, por exemplo. Por isso, andar em velocidades incompatíveis coloca em risco a vida de outras pessoas, principalmente, das crianças, que são propensas a não se preocupar com carros nas ruas em frente às suas moradias, especialmente, quando falamos de condomínios. Outra atitude que deve ser referência no trânsito seguro é dirigir de maneira defensiva, mantendo distância dos demais automóveis, a atenção ao redor e ciência de sua responsabilidade ao volante”, diz.

Cirurgia plástica adiada? Dicas para manter a saúde no pré-operatório em casa

Os planos de quem estava prestes a fazer uma cirurgia plástica mudou, com a pandemia da COVID-19. Segundo recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apenas as cirurgias de emergência devem ser realizadas neste período. “Pacientes que tiveram que adiar os planos por conta do novo cenário, é possível reagendar sem custo algum os protocolos e manter cuidados especiais em casa”, explica o cirurgião plástico, Bruno Legnani.

Ele alerta para pequenas atitudes que é possível tomar em casa, para não comprometer o corpo na quarentena, e ainda aguardar com saúde a nova data da operação.

1- Faça exercícios físicos – várias academias fazem transmissões ao vivo nas redes sociais ensinando a fazer aulas de todos os tipos em casa. Encontre uma atividade que goste e não deixe de praticar, por pelo menos, meia hora todos os dias;

2- Beba água – como nosso corpo não está em constante movimento, é difícil ficar com sede. É importante mesmo assim ingerir dois litros, no mínimo, de água por dia;

3- Alimentação saudável – Consuma verduras, frutas, proteínas e evite carboidratos refinados e açúcares. Essa é a base de toda boa alimentação;

4- Vitamina D – foi comprovado que a Vitamina D mantém o sistema imunológico forte, portanto, tome sol na sacada de casa ou na janela por pelo menos 10 minutos antes das 10h da manhã e, se indicado pelo médico, faça suplementação via oral ou injetável de vitamina D;

5- Mente sã – medite, reze, mantenha sua mente em tranquilidade, pois ela também precisa estar em equilíbrio com seu corpo.

O médico lembra que é importante encontrar um profissional que seja registrado pela SBCP. “Seguir as orientações do seu médico é essencial, ele conhece o histórico médico do paciente e indica as melhores ações para cada um, de acordo com suas particularidades”, finaliza.

Sobre Bruno Legnani:

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

Domino’s Pizza lança campanha #VemDiZapBB

Domino’s Pizza lança campanha #VemDiZapBB

Está valendo para o país todo: o pedido de pizza para a Domino’s já pode ser feito pelo Whatsapp. A maior rede de pizzarias do mundo traz nova campanha assinada pela GUT para apresentar o DOM, assistente virtual da Domino’s Pizza. O filme mostra de maneira engraçada e caricata que é tão simples pedir pizza dessa maneira que até as ‘tias do Zap’ vão entrar no grupo.

A partir desta terça-feira, dia 28 de abril, todas as lojas delivery da rede aceitarão pedidos pelo aplicativo. O novo formato de atendimento exigirá um cadastro simples e objetivo, reconhecendo os dados do cliente para agilizar o pedido. O sistema enviará cardápio, tipos de massa e sabores, além das ofertas, promoções e combos disponíveis. Para pedir, basta salvar o número 11 96333-0001.

“Pedir pizza ficou tão fácil como dar bom dia nos grupos de família do Zap”, diz o diretor de Marketing da Domino’s Brasil, Edwin Junior. “O Whatsapp é o aplicativo que todo brasileiro tem instalado no seu celular. É fácil, intuitivo e não existem barreiras para o uso, por isso, nada mais natural do que adotarmos ele também. Este será mais um canal para estarmos disponíveis aos clientes que optarem por pedir a sua Domino’s”.

Um mês de pizza grátis

A estreia traz um quiz com 20 perguntas sobre conhecimentos gerais, universo Domino’s e perguntas de tia. As primeiras 300 pessoas que acertarem todas as respostas ganharão um mês de pizza de graça. Essa brincadeira vale a partir de 17h do dia 28, no contato com o DOM.

Carlos e Jader, Jeito Moleque e Sambô agitam essa terça-feira

Ame Digital promove lives e incentiva doações com 50% de cashback a quem ajudar as instituições Amigos do Bem, Hospital de Amor e Ação da Cidadania

A Ame Digital vai movimentar esta terça-feira com três lives dedicadas aos fãs de sertanejo, pagode e rock-samba. O público poderá se divertir ao som de Carlos e Jader, Jeito Moleque e Sambô. E, de quebra, ainda poderá ajudar quem precisa, fazendo doações durante as apresentações para instituições que estão na luta contra o novo coronavírus. As apresentações fazem parte da iniciativa #AmeFazerSuaParte.

Durante os shows, um QR Code ficará visível na tela, levando os usuários para a página da doação. Como incentivo, a Ame oferecerá 50% de cashback, com limite de R$ 10. Ou seja, quem doar R$ 20 receberá R$ 10 de volta na sua conta no app.

Confira abaixo a agenda de lives da Ame Digital dessa terça-feira (28/04):

A partir das 18h, o Sambô entra no ar, direto de sua página do Youtube (www.youtube.com/watch?v=nJGatbd22EA), levando aos fãs uma mistura única entre samba, rock e diversos outros estilos musicais. Durante o show, o grupo vai estimular doações para duas organizações: a Amigos do Bem (www.amigosdobem.org), que leva ao Sertão Nordestino educação e projetos que promovem o desenvolvimento local e a inclusão social; e o Hospital de Amor (www.hospitaldeamor.com.br), antes chamado Hospital do Câncer de Barretos, que oferece tratamento oncológico gratuito e de qualidade a milhares de brasileiros.

Às 20h, o Jeito Moleque tem encontro marcado com o público, por meio da página www.youtube.com/user/oficialjeitomoleque/featured. Além de curtir sucessos como “Me Faz Feliz”, “Eu Nunca Amei Assim” e “Sem Radar”, os espectadores poderão contribuir com a Ação da Cidadania (www.acaodacidadania.com.br), que tem como objetivo mobilizar todos os segmentos da sociedade na busca de soluções para questões da fome e da miséria.

E, fechando a noite, às 21h, cantam seus sucessos a dupla Carlos e Jader. Simultaneamente à transmissão, que poderá ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=rvrrYZ8y42E, os artistas e a Ame Digital voltam a incentivar o público a doar para a Amigos do Bem e o Hospital de Amor.

Até o momento, as lives promovidas pela Ame, já resultaram numa arrecadação superior a R$ 1 milhão. A cada apresentação, diferentes projetos sociais e causas são beneficiados pela doação de milhares de pessoas que, de suas casas, têm ajudado a fazer a diferença no combate à Covid-19, dentro do movimento #AmeFazerSuaParte.

Sobre a Ame: A Ame (www.amedigital.com) é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF - Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

Criação e preparo de drinks com vodka é uma atividade interessante e bastante prazerosa em tempos de quarentena

A versatilidade da bebida impressiona pelas inúmeras possibilidades de combinações

Descrição: Descrição: Descrição: https://files.pressmanager.net/clientes/e4d544025aa55416c83061a5b776b7b1/imagens/2020/04/13/dab1d0d8d7eaf53ac2dd2ee0ab5470b5_medium.jpgCom o isolamento social, imposto pelas organizações de saúde mundiais devido à pandemia de coronavírus, muitas pessoas têm recorrido à criatividade para amenizar o tédio causado pela quarentena. Há aqueles para quem a rotina não mudou muito e continuam trabalhando de suas casas, no estilo home office; há aqueles que passam o dia vendo tv ou os que consomem conteúdo on-line aproveitando para adquirirem conhecimento enquanto não podem sair de casa. As opções são muitas.

Desde que devidamente utilizada, a internet pode ser uma ótima fonte de conhecimento, no entanto é a prática que vai garantir que ele seja devidamente aprendido, como é o caso da elaboração e preparo de drinks.

A vodka é um dos destilados mais vendidos no mundo, e não apenas por ser uma bebida tradicional, mas também por ser bastante versátil. Seu sabor permite uma infinidade de combinações, indo desde misturas tropicais até elaborações mais ousadas com cremes, café, leite e chocolates, o que a tornam a bebida perfeita para quem gosta de criar drinks. “A vodka é uma bebida bastante democrática devido à sua versatilidade, pois fica ótima tanto com drinks simples, como a famosa caipiroska, quanto com os mais elaborados que levam ingredientes e bebidas importadas. Ela cabe em todos os bolsos, paladares e níveis de coquetelaria.” – explica Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov.

Para quem quer investir na carreira de barman ou aperfeiçoar suas habilidades de mixologista, apostar em utensílios e kits pode ser uma boa ideia, no entanto eles são totalmente dispensáveis fora do âmbito profissional. “Para quem não pretende se tornar profissional, o melhor investimento a se fazer no preparo de drinks com vodka é em ingredientes, especialmente frutas. O resto fica por conta da criatividade.” – complementa Fernando Miguel, responsável técnico da Svarov.

Abaixo, algumas receitas clássicas de drinks com vodka para exemplificar a versatilidade da bebida e servir de inspiração.

White Russian

60ml de Vodka
30ml de licor de café
30ml de creme half-and-half

Para fazer o creme half-and-half misture partes iguais de leite com creme de leite.

Cosmopolitan

60ml de Vodka
15ml de suco de limão tahiti
15ml de suco de cranberry
30ml de licor de laranja (triple sec)

Decorar com casca de laranja.

Espresso Martini

60ml de Vodka
15ml de xarope de açúcar (opcional)
15ml de licor de café
30ml de expresso (quente)
Decorar com grãos de café.

Dica: Bater o expresso ainda quente produz uma bela espuma.

www.vodkasvarov.com.br

LIDE Paraná Talks fala sobre relações internacionais de negócio em meio a pandemia 

Negócios internacionais são um forte pilar da economia do Paraná, sendo que a China é o principal parceiro comercial do estado

A pandemia do COVID-19 vem afetando a maneira como toda a população se relaciona em diversos fatores, no mundo dos negócios não é diferente. Todas as nações estão sendo impactadas com a pandemia, mas também existem oportunidades de negócio e cooperação para o enfrentamento da doença.

Nesta quarta-feira (29), o LIDE Paraná promove mais um LIDE Paraná Talks, desta vez os representantes de unidades internacionais do LIDE, abordarão juntamente com a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, o tema "As relações internacionais de negócio em meio a pandemia." Os convidados são Juan Barberis, do LIDE Itália, Carlos Ferri, do LIDE Austrália, Fabiana Oscari-Bergs, do LIDE Alemanha, e José Ricardo dos Santos Luz Júnior, do LIDE China.

O episódio acontece ao vivo a partir das 16h, as inscrições para assistir ocorrem através do link: https://bit.ly/lide08

LIDE Paraná Talks
A websérie criada pelo LIDE Paraná tem a finalidade de auxiliar os empresários neste momento de incertezas, trazendo uma rica agenda com participação de especialistas e autoridades em diversos assuntos. A programação acontece ao vivo de maneira online em nossa plataforma de webinar onde convidados e filiados possuem acesso exclusivo e, após isso são disponibilizadas através do canal LIDE Paraná no Youtube.

Serviço
LIDE Paraná
Link de inscrições: https://bit.ly/lide08
Mais informações www.lideparana.com.br/talks

Evento cultural online da UFPR promove rede de interação com apresentações artísticas e webinários

Movimento Conexão conta com 15 atrações de artistas locais, professores, pesquisadores e estudantes, que serão transmitidas em lives nos dias 29 e 30 de abril
Cuidado coletivo. Diversidade de expressões artísticas. Reação poética, visual e sonora. Identidade. Essas são algumas das percepções que professores, pesquisadores, artistas e estudantes vinculados à Universidade Federal do Paraná (UFPR) reúnem sobre a primeira edição do “Movimento Conexão: Culturas Compartilhadas”. O evento online gratuito será nos dias 29 e 30 de abril e conta com 15 atrações, entre apresentações artísticas e webinários (seminários online) – clique aqui e confira a programação completa. As lives que começam às 15h e segue até 19h podem ser acessadas nos perfis no Facebook e no Instagram da Agência Escola de Comunicação Pública UFPR.
Já que o afeto físico está suspenso indefinidamente, o evento propõe o uso da tecnologia como o caminho ideal para fortalecer laços através da arte e da cultura. O “Movimento Conexão” é uma parceria entre a Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR, o Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR (Proec).
“O Movimento Conexão é uma resposta da UFPR ao isolamento social e à pandemia. É uma reação poética, visual e sonora que oferece conhecimento, cultura e arte”, explica o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR, Leandro Franklin. O nome do evento tem como objetivo projetar para o público um movimento plural, diverso e acessível. A coordenadora da Agência Escola de Comunicação Pública da UFPR e diretora do Sacod, Regiane Ribeiro, reforça que o propósito do evento é a circulação de cultura nos mais diferentes espaços. “Como estamos no projeto piloto, a ideia de ‘culturas compartilhadas’ é associar o compartilhamento de experiências com a produção artística da comunidade”.
Durante os dois dias de evento, o Movimento Conexão contará com lives sobre teatro, dança, música, videoarte, fotografia mobile em casa, arte indígena contemporânea, entre outros. Para quem não conseguir acompanhar a programação completa, as transmissões ficarão disponíveis nos perfis oficiais da Agência Escola. Para preencher a programação, o Sacod e a Proec receberam inscrições de artistas locais, grupos artísticos, professores e pesquisadores. “O processo de curadoria foi bastante elaborativo e colaborativo. Fizemos escolhas que contemplam a diversidade de linguagens artísticas e de todos os departamentos do Setor”, enfatiza a vice-diretora do Sacod, Stephanie Dahn Batista.
Universidade e sociedade juntas
Para a realização do evento tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade estão envolvidas. “O evento traz as produções dos nossos alunos, docentes, técnicos e grupos artísticos, mas também aquilo que é produzido pelos artistas locais”, afirma Leandro Franklin. O pró-reitor de Extensão e Cultura ainda ressalta que o objetivo é manter acesa a ideia de que as pessoas não estão sozinhas neste momento e que por meio da arte podemos retomar um sentimento de comunidade.
Para Francisco Gomes, bolsista de Publicidade e Propaganda da Agência Escola, participar do planejamento do evento foi uma oportunidade para conhecer novos tipos de expressão artística que antes não o interessavam. “O Movimento Conexão é cultura, é ciência, é inovação e é universidade pública. Dê essa experiência a você, porque com certeza existe alguma transmissão que você vai se identificar e que vai te adicionar em algo”, convida.
Mais do que a parceria entre áreas da Universidade, o evento conta com a união de professores, estudantes, técnico-administrativos, profissionais, artistas e também do público em geral. A coordenadora da Agência Escola explica que a proposta é reunir a comunidade interna e externa em uma rede de afeto e cuidado coletivo. “Ou seja, utilizar a internet para reconectar afetos e relações sociais”.
Link da matéria no portal UFPR: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/evento-cultural-online-da-ufpr-promove-rede-de-interacao-com-apresentacoes-artisticas-e-webinarios/

Sorriso Maroto, Fitdance e Livinho são os convidados do TVZ dessa semana, na TV e no digital

Hoje, dia 27, pagode e funk vão tomar conta da noite no Multishow. Bruno Cardoso, do grupo Sorriso Maroto, apresentará, diretamente de sua casa, às 19h, os clipes que serão exibidos no TVZ. Pouco antes, às 18h30, ele vai participar de um bate papo com Lexa na live Aquecimento TVZ, no Instagram do Multishow. Os fãs poderão interagir com a hashtag #SorrisoMarotoNoTVZ.

As terças no TVZ são dias de dança e exercício ao som dos maiores hits, e dia 28 não poderia ser diferente! Fabio Big Boss, do grupo Fitdance, vai marcar presença na atração da TV com aulas de coreografia para a galera de casa. Já na quarta, dia 29, os fãs vão poder rebolar até o chão com os maiores sucessos de funk do momento. A apresentação dos clipes do TVZ deste dia ficará por conta de Livinho, conhecido por seus hits “Ela Vem” e “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”. O cantor também participará da atração no Instagram do canal, a partir das 18h30. A interação com o programa será por meio da hashtag #LivinhoNoTVZ.

LIVE AQUECIMENTO TVZ COM LEXA
Às 18h30, logo antes do TVZ, no Instagram do Multishow

TVZ COM SORRISO MAROTO
Hoje, dia 27, às 19h, no Multishow

TVZ COM FITDANCE
Terças, às 19h, no Multishow

TVZ COM LIVINHO
Quarta, dia 29, às 19h, no Multishow

Sobre o Multishow
O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Globosat Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

www.multishow.com.br
www.globosatplay.globo.com/multishow/
facebook.com/multishow
instagram.com.br/multishow
twitter.com/multishow
Música Multishow: www.youtube.com/multishow
Humor Multishow: www.youtube.com/humormultishow

Hospital Santa Casa passa a oferecer exames exclusivos do LANAC

O laboratório é responsável pela demanda hospitalar e ambulatorial da instituição, com expectativa de realizar 80 mil exames/mês

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas iniciou este ano o atendimento ambulatorial, hospitalar e pronto atendimento da Santa Casa de Curitiba. A empresa disponibilizou 35 colaboradores exclusivos para atender a rotina hospitalar e ambulatorial do hospital e a expectativa com esta demanda é realizar um total de 600 mil exames/mês.

A Santa Casa de Curitiba tem 140 anos de história, com mais de 400 médicos, 234 leitos, 186 leitos de unidades de internação e 48 de UTIs. O hospital realiza mais de 14 mil internações por ano e quase 10 mil cirurgias, com 24 especialidades médicas no total.

O LANAC é responsável também pelo atendimento ambulatorial, hospitalar e pronto atendimento de outros sete hospitais de Curitiba: Hospital das Nações, Hospital Pilar, Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, Hospital do Rocio, Hospital Vita Curitiba e Hospital Vita Batel, prestando atendimento de urgências e emergências.

Empresa 100% paranaense, o LANAC possui quarenta e cinco postos de coleta em Curitiba e Região Metropolitana, litoral do Paraná e Santa Catarina. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 480 colaboradores. Ainda, recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, em Curitiba, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba.

Dicas para deixar a casa mais confortável

Cosy Home indica alguns itens de décor que têm o poder de transmitir conforto para o lar. Confira!

Diante do período de isolamento social, estar em casa tem sido uma boa oportunidade para a percepção dos lares. A real necessidade da disposição dos ambientes e objetos tem sido mais percebida e almejada pelos moradores.

De acordo com a designer de interiores e sócia da Cosy Home, Nitsa Vianna as pessoas nunca pararam para perceber tanto a casa como agora. “Esse período tem trazido reflexões para os moradores na busca do que eles realmente querem ter em casa, no que faz sentido para o seu estilo de vida e o que tem a sua identidade”, explica ela. “Muitas vezes a casa fica parecendo uma casa comercial ou com a identidade do próprio arquiteto ao invés de ser um verdadeiro lar que reflita o que é a pessoa e sua família”.

Na opinião da designer, esse período de quarentena é ideal para colocar as coisas no lugar e deixar a casa ainda mais aconchegante e acolhedora. Para isso, existem elementos da decoração que ajudam nessa função e podem transformar espaços. Confira algumas dicas do que dá para incluir na casa para mudar os ambientes.

1 – Tapetes: eles são ótimas opções para não apenas aquecer o piso, mas também vestir a casa e levar a sensação de conforto para o ambiente. Vale escolher um tapete que combine com a decoração e de acordo com o tamanho do espaço. “É importante a pessoa buscar o tapete que mais combine com a sua identidade e que passe o sentimento de querer estar nele. É um ótimo lugar, por exemplo para brincar com as crianças no chão”.

2 – Almofadas e Mantas: essa dica é para quem quer algo simples para mudar a estética do sofá. As almofadas levam o conforto e a manta traz o acolhimento, principalmente para o inverno. “A dica é escolher almofadas diversas e duas mantas de cores distintas e trocar ao longo do tempo, de acordo com o momento em que a pessoa está vivendo. Dá para intercalar entre cores quentes e cores mais frias”. A cor desses itens pode ser escolhida por uma das cores já existente na decoração do ambiente, por exemplo.

3 – Luzes indiretas: se preocupar com as luzes dos ambientes faz toda a diferença. Para deixar a casa mais confortável, a dica é optar por luzes indiretas. Ela permite destaque em lugares específicos no ambiente e tem o poder de transmitir conforto. Escolha também a luz amarela, ela também ajuda a transmitir essa sensação de acolhimento.

A Cosy Home está localizada na Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho e o horário de atendimento da loja é de segunda a sexta, das 09h30 às 18h30, e sábado, das 09h30 às 13h. Para mais informações, o contato é (41) 3030-6959 ou (41) 99532-5998 (WhatsApp).

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Serviço
Cosy Home
Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR
Telefone: (41) 3030-6959
E-mail: cosy@cosyhome.com.br
Site: www.cosyhome.com.br