No dia do Meio Ambiente, Jockey Plaza Shopping comemora 2 anos de funcionamento em Curitiba

O estabelecimento promove ações para minimizar os impactos ambientais

Dia 5 de junho o Jockey Plaza Shopping completa dois anos de funcionamento em Curitiba. Com atendimento restrito nos últimos 15 meses, é a segunda vez que o estabelecimento comemora o aniversário de portas fechadas.

Na mesma data, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Preservá-lo e conscientizar os clientes também é papel de um shopping center. “Nossa atuação impacta no dia a dia das pessoas que estão ligadas ao shopping, e no entorno no qual estamos inseridos. Realizamos ações para minimizar esse impacto e contribuir com a proteção do meio ambiente”, afirma o superintendente do Jockey, Daniel Bueno.

Com mais de 200 mil m² de área construída, um público interno de mais de 4 mil pessoas entre colaboradores e lojistas e visita de cerca de 600 mil clientes por mês, o Jockey Plaza Shopping realiza ações para conscientizar seus públicos da importância da preservação do meio ambiente.

No ano de sua inauguração, já atento à importância de preservação das espécies, o shopping instalou em seu jardim três caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies de abelhas Mandaçaia, Jataí e Manduri: elas não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo para a sociedade. A ação, nomeada Missão Salva-Abelhas, levanta a bandeira da manutenção de espécies nativas desses insetos: elas são responsáveis por mais de 90% da polinização de todos os alimentos e essenciais à vida humana, porém mais de meio milhão de abelhas morrem a cada trimestre no Brasil.

No âmbito da reciclagem, durante todos os meses, o estabelecimento recolhe, em média, mais de 7.500 quilos de lixo. Cinco colaboradores exclusivos fazem a avaliação de todo o material que sai do shopping e separação em categorias. Materiais como gesso, madeira, alumínio, papel, plástico, lâmpadas, pilhas, baterias, entre outros, são destinados e reciclados, de acordo com as exigências ambientais. O Jockey possui, também, disponíveis para os lojistas, galões para coleta de óleo de cozinha. Por mês, mais de 600 litros são coletados para produção de sabão e de biodiesel, combustível renovável, biodegradável e menos poluente.

No último mês, o empreendimento implantou vaga destinada para carros elétricos. Segundo os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores, do Ministério da Economia), no Brasil, já são cerca de 41 mil veículos elétricos que, além de não produzem ruídos, aliviando a poluição sonora em meio ao trânsito, também não geram a poluição atmosférica nem o calor da combustão, contribuindo para reduzir as chamadas “ilhas de calor” nas metrópoles.

Como ação anti desmatamento e de emissão de poluentes, o shopping utiliza, desde a inauguração em junho de 2019, uma plataforma 100% online, chamada Intranet Mall, que é utilizada para todas as necessidades internas dos lojistas, como ordens de serviço, acesso de funcionários, circulares, informativo de vendas, entre outras, o que já garantiu uma economia de mais de 130 mil folhas de papel. Inclusive, o acesso ao shopping dos funcionários de loja é realizado via crachá digital, em que a segurança identifica o colaborador por meio da leitura do QR Code que eles apresentam pelo próprio celular.

Sobre consumo energético, o projeto arquitetônico do shopping foi desenhado de forma a proporcionar ao ambiente interno muita luz natural, o que gera economia no consumo, já que diariamente pelo maior período de funcionamento, os corredores são muito claros e com baixa necessidade de iluminação artificial. Além disso, o Jockey Plaza Shopping utiliza energia de Mercado Livre, gerada por fontes renováveis, o que reduz sim o custo, mas também o impacto ambiental. Hoje 100% da energia utilizada pelo shopping vem dessa fonte.

Uma pesquisa realizada pela Union + Webster aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. “Mesmo em tempos difíceis que vivemos desde os primeiros meses, nos orgulhamos de comemorar este segundo aniversário com ações tão positivas, como instituição responsável pelo contexto que está inserida e que agregam valor à nossa marca”, finaliza Bueno.

O Jockey Plaza Shopping recebeu, nesta data, Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Curitiba pelos seus dois anos de inauguração e ações com a comunidade. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

BRAVE CF 51: Lucas Mineiro tem luta cancelada após rival ser barrado por médico

Minsk, Belarus - 4 de Junho de 2021

O BRAVE CF 51 marcou a estreia da maior promoção de MMA do Oriente Médio em Belarus e não só atendeu às expectativas dos organizadores dentro do cage como também teve momentos completamente inesperados fora dele. O principal, sem sombra de dúvidas, envolvendo o brasileiro Lucas “Mineiro” Martins, que protagonizaria a luta principal da noite, mas viu o duelo ser cancelado minutos antes da entrada dos atletas.

O momento pegou a todos de surpresa, inclusive a equipe de transmissão que trabalhava à beira do cage. O comentarista oficial Kirik Jenness interrompeu a comemoração de Denis Maher, astro local de Belarus que venceu na luta co-principal da noite, para trazer a informação.

“Nós ainda não temos muitas informações, mas um dos atletas da luta principal da noite não tem condições de atuar e a luta está cancelada”, ele disse no ar. “Nós mesmos estamos ainda tentando entender o que aconteceu, pois só ouvimos a notícia agora para passá-la para vocês, mas esperamos que esteja tudo bem”.

A situação começou a ficar mais clara quando o announcer Carlos Kremer convidou Lucas Mineiro para dentro do cage. Ou seja, o brasileiro não era o lutador forçado a se retirar às pressas.

Posteriormente, oficiais do BRAVE CF informaram que Marcel Grabinski, o alemão que enfrentaria Mineiro,sofreu uma infecção viral em seu estômago e foi vetado pelo corpo médico durante a última avaliação, momentos antes de sua entrada no cage.

Visivelmente abatido pelo ocorrido, Mineiro falou e aproveitou para desejar melhoras a Grabinski.

“Eu estou muito frustrado, tenho treinado por dois anos pra essa luta, investi muito no camp de treinamento, estava pronto para lutar, fosse contra o Marcel ou contra qualquer outro. Mas, claro, espero que ele fique bem logo”, ele disse. “Eu quero agradecer meus patrocinadores, colegas de treinos, alunos… Todos que, de alguma forma, investiram para que eu pudesse estar aqui hoje. Nós fomos pegos de surpresa, foi algo que aconteceu dois minutos antes da entrada, mas meu foco agora é em lutar o mais rápido possível, seja com o Grabinski recuperado ou qualquer outro adversário”, o atleta da Capital da Luta completou.

Antes do inesperado desfecho, o BRAVE CF 51 contou com excelentes combates, que acabaram encabeçados pelo nocaute incrível do local Denis Maher - o bielorrusso soltou um uppercut no primeiro round e nocauteou Rinat Sagyntay. Destaque também para Sam Patterson que conseguiu sua terceira vitória consecutiva contra o experiente Ylies Djiroun.

Confira abaixo os resultados do BRAVE CF 51:
Peso super meio-médio: Denis Maher venceu Rinat Sagyntay por nocaute no R1.
Peso leve: Sam Patterson venceu Ylies Djiroun em decisão unânime (30-27, 2x 29-28)
Peso super meio-médio: Vadim Kutsyi venceu Daniyar Abdibaev em decisão unânime (3x 30-27)
Peso pena: Roman Bogatov venceu Abdulmutalip Gairbekov em decisão unânime (3x 29-28)
Peso combinado (59kg): Muhammad Mokaev x Ibragim Navruzov terminou em “No Contest” (golpe ilegal involuntário)
Peso galo: Yannis Ghemmouri venceu Vladislav Novitskiy em decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Peso galo: Abdul-Karim Badakhshi venceu Aydemir Kazbekov por finalização (triângulo) no R1
Peso mosca: Badmatsyren Dorzhiev venceu Almanbet Abdyvasy Uulu por decisão unânime
Peso palha feminino: Anastasia Feofanova venceu Sevde Turk por finalização (triângulo invertido) no R1
Peso meio-pesado: Vadim Rolich venceu Kurbonsho Jamolov por TKO no R2
Peso combinado (62,5kg): Bakhtovar Yunusov venceu Artem Lukyanov por TKO no R2

Dia Mundial do Meio Ambiente faz alerta pela restauração de ecossistemas

Million Dollar Vegan e Sociedade Vegetariana Brasileira celebram data de olho na preservação ambiental

Neste sábado (5) é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, principal data da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar atenção para os problemas ambientais. Neste ano, o evento é sediado pelo Paquistão e tem como tema a “Restauração de Ecossistemas”, que faz parte da campanha “Reimagine. Recrie. Restaure".

Crédito: divulgação

No Brasil, a Million Dollar Vegan e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) celebram a data como entidades que são referências no campo da preservação ambiental, sempre atentas aos riscos ao meio ambiente.

As entidades trabalham em prol de uma alimentação à base de vegetais, mais saudável e sem o consumo de proteína animal, o que diminui o impacto dos seres humanos na vida animal.

“Vale ressaltar que a maior parte do desmatamento da Amazônia, por exemplo, tem origem na produção de carnes, laticínios e ovos. E só precisamos de um gesto simples, que é parar de consumir tais alimentos, para já ajudar diretamente a preservar o meio ambiente“, disse Ricardo Laurino, Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Dia Mundial dos Oceanos

Três dias depois do Dia Mundial do Meio Ambiente, em 8 de junho, é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos, que lembra que somos responsáveis pela preservação da imensidão azul no planeta Terra. Para a edição de 2021, o evento promove um movimento global para que os líderes mundiais se comprometam a proteger pelo menos 30% dos oceanos até 2030.

Mas o que nós podemos fazer para ajudar como cidadãos? A Million Dollar Vegan lista uma série de medidas para salvar os oceanos, como o fim do consumo de peixes, o que já auxilia a equilibrar o ecossistema predador-presa no mar.

“As redes de pesca descartadas já são uma das principais fontes de plástico do oceano e uma das maiores ameaças aos animais marinhos. Além disso, a pesca predatória está atacando a biodiversidade dos nossos mares e os cientistas já alertam que podemos ter oceanos sem peixes até 2048”, diz Isabel Siano, da Million Dollar Vegan.

Um único ovo tem mais de 50 nutrientes e inúmeros benefícios para a saúde

Levantamento completo indica quais são eles e seus benefícios para o organismo

Imagem em alta para download

Isso mesmo, com mais de 50 nutrientes, o ovo fornece proteínas, aminoácidos, lipídeos, minerais, além de boa parte das vitaminas de que o nosso corpo necessita.

Entre seus inúmeros benefícios, ajuda a diminuir a incidência de doenças crônicas (cardiovasculares, diabetes, obesidade e hipertensão arterial), protege a saúde dos olhos, reforça o sistema imunológico, fortalece músculos e combate o envelhecimento precoce.

Um minucioso levantamento feito pela Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, mostra os benefícios e indicações médicas e cada substância presente no ovo. A tabela completa deste estudo, com a composição média nutricional do ovo, pode ser acessada abaixo.
Veja quanta coisa tem por dentro desse “gigante” da alimentação universal e se surpreenda!
Promove o ganho de massa muscular. O ovo é rico em proteínas, essencial para o desenvolvimento muscular. Além de um coquetel formado por ácido aspártico, ácido glutâmico e leucina, aminoácidos, que estimulam a produção de massa muscular; e fósforo, lisina e sódio, que mantêm a saúde dos músculos.
Previne o envelhecimento precoce graças à luteína, magnésio, selênio, serina, vitaminas A e E, que têm ação antioxidante, protegendo as células sadias do organismo da ação dos radicais livres.
Na gestação e infância é importante na formação óssea devido ao cálcio. Ao lado do magnésio, o cálcio também ajuda a reduzir riscos de pré-eclâmpsia. A vitamina D atua na prevenção da diabetes gestacional. O ferro e as vitaminas B6 e B12 influenciam no desenvolvimento do feto e no crescimento infantil.
Ossos mais fortes mesmo na idade adulta. O cálcio presente nos ovos continua fazendo a diferença, pois previne osteoporose e fraturas. Fósforo, lisina e vitamina D contribuem para a saúde de ossos e dentes.
Reduz o risco de diabetes graças ao potássio e vitamina D. Mesmo para quem já tem diabetes o ovo é benéfico, pois é rico em magnésio e vitaminas B6 e E, que auxiliam no controle da doença.
Melhora o desempenho de exercícios físicos, já que o ovo é fonte de energia, rico em lipídeos, arginina e leucina.
Excelente para aumentar a imunidade, pois contém vitaminas, em especial a D, minerais como selênio e zinco, e ácido aspártico e ácido glutâmico.
Auxilia na cicatrização da pele e pós-operatória. Fonte de zinco, arginina, lisina, vitaminas A e E, que atuam no crescimento celular e se refletem na reparação dos tecidos.
Protege o fígado. A presença de arginina, colina e vitamina E ajudam a diminuir a quantidade de gordura no fígado, e o selênio reduz a inflamação causada pela gordura.
Alívio para os sintomas da TPM graças à presença do cálcio e do magnésio que juntos diminuem a contração muscular do útero, aliviando cólicas e dores nas costas e de cabeça. A vitamina B6 evita o inchaço e proporciona bem-estar.
Contribui para a saúde dos olhos. Os ovos são uma boa fonte de luteína e zeaxantina, que protegem contra a oxidação de lipoproteínas e estão envolvidos na acuidade visual, reduzindo riscos de doenças oftalmológicas, como degeneração macular e catarata. Também são fontes de vitaminas E e D, compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória que auxiliam na proteção da visão.

Imagem em alta para download

____________________________________________________________________________

Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: marketing@katayama.com.br
www.katayamaalimentos.com.br
facebook.com/katayamaalimentos
instagram.com/katayamaalimentos
Canal “Ovo de Novo” youtube.com/ovodenovo

Gastronomia sustentável ganha mais adeptos e incentiva boa alimentação com responsabilidade

Em um momento em que os cuidados com a saúde são fundamentais a boa alimentação e a gastronomia sustentável ganham mais adeptos e passam por mudanças, oferecendo diferenciais e experiências que vão além do paladar.

A chamada gastronomia sustentável é um movimento que convida as pessoas a modificarem a conduta dos seus negócios e também repensar a forma de produzir e descartar os alimentos. Dentro deste princípio inclui uma prática sustentável que vai desde a gestão operacional de restaurantes e marcas, a logística para compra dos alimentos - comprar de produtores locais é sempre a melhor opção, utilizar no cardápio produtos da estação, evitar o desperdício e utilizar ao máximo cada alimento inclusive na composição dos cardápios.

Para o diretor acadêmico e responsável pelos cursos de Gastronomia do Centro Europeu - uma das mais renomadas escolas da América Latina nesta área, Rogério Gobbi, os temas relacionados ao aproveitamento integral dos alimentos, incentivo de produtores locais e sustentabilidade há muito tempo deixaram de ser apenas um discurso politicamente correto.

"Quem trabalha em uma cozinha conceito, seja bistrô ou renomada, até por virtude de cortes e apresentação de um formato, muitas vezes ocorrem perdas de alimentos e o descarte impacta no preço e na própria sustentabilidade", conta Rogério. Por este motivo ele explica que - como escola de formação profissional - o Centro Europeu incluiu em seu curso de formação de Chef de Cozinha uma disciplina específica sobre sustentabilidade.

"O profissional da cozinha e da gastronomia é também responsável pelos recursos que alimentam a população do planeta e precisa ter consciência sobre a sua participação neste importante processo", reforça Gobbi.

Um dos cursos de gastronomia do Centro Europeu, que está sendo oferecido online e é voltado para a alimentação saudável, o aluno aprende além de modos de preparo 100% saudáveis técnicas para preservação de nutrientes e dicas para melhorar o aproveitamento dos alimentos, economizando nas compras.

Mercado - De acordo com o relatório "Tendências em alimentação saudável", elaborado pela empresa inglesa de pesquisa Mintel em 2019, os consumidores estão mais preocupados com saúde e sustentabilidade na hora de comer: 52% dos entrevistados têm dado preferência a alimentos e bebidas ricos em proteínas, fibras e com menos açúcar. Para a indústria, esse novo comportamento traz oportunidades de criar produtos, desenvolver diferentes nichos de mercado e aumentar o faturamento, aponta o estudo.
Além de dar preferência a alimentos naturais e nutritivos, os consumidores estão desenvolvendo um olhar abrangente, preocupando-se com o impacto dos seus hábitos alimentares no meio ambiente.

Dicas - Neste Dia Mundial do Meio Ambiente - comemorado 05 de junho - conversamos com a nutricionista, pesquisadora e professora do Centro Europeu, Aline Quissak. Ela atua na área de alimentação e defende o uso dos alimentos com sustentabilidade.
1- Evite o desperdício
- Pensar no cardápio da semana, ajuda a economizar e evita desperdício.Com base neste planejamento, faça a lista e escolha alimentos - principalmente os perecíveis - de uma forma mais consciente.
2 - Priorize frutas, verduras e legumes da estação - Ao escolher alimentos da estação você estará contribuindo com o consumo e alimentos locais e sazonais.
3- Zere o conteúdo de sua geladeira
- Antes de ir às compras tenha como meta sempre utilizar tudo o que tem na sua geladeira. Esta é uma forma eficaz de combater o desperdício dentro de casa.
4 - Cozinhe a quantidade certa
Esta é uma dica clássica, mas é sempre bom reforçar. Tente cozinhar a quantidade de comida adequada ao número de pessoas que irão comer.
5 - Use o alimento integralmente - Ser criativo na cozinha também faz parte do processo de produção e de sustentabilidade. Talos, cascas e sementes podem ser usadas em receitas e, além de serem nutritivos, possibilitam a criação de pratos muito saborosos.

Serviço :

Para saber mais sobre os Cursos de Gastronomia do Centro Europeu acesse:
https://centroeuropeu.com.br/portal/ ou ligue (41) 3324-6669

Com Caio Castro no corner, Lucas Mineiro tem encarada tensa contra alemão no BRAVE CF 51

Minsk, Belarus - 3 de Junho de 2021

Durante as semanas que antecederam a luta principal do BRAVE CF 51 entre Lucas “Mineiro” Martins e Marcel Grabinski, a temperatura esquentou e uma verdadeira guerra de declarações públicas tomou conta do noticiário.

Conforme esperado, tamanha animosidade culminou em uma encarada bastante tensa quando os dois ficaram frente a frente pela última vez antes de entrarem no cage.

Entrando primeiro no palco, Marcel Grabinski, que passou as últimas semanas dizendo que está pronto para provar que é superior ao rival brasileiro em todos os aspectos, encarou intensamente enquanto Lucas subiu à balança.

O brasileiro subiu acompanhado do ator Caio Castro, que o está em Belarus para participar do seu corner e carregava uma bandeira do Brasil e da academia paulistana Capital da Luta.

Quando os dois ficaram a poucos centímetros de distância, a tensão tomou conta do ambiente. Grabinski ergueu o braço enquanto Mineiro entrou em “modo caçador”, buscando os olhos de Marcel e sequer piscando por alguns momentos.

O presidente do BRAVE CF Mohammed Shahid até tentou sugerir que a dupla se virasse para frente e tirasse as fotos protocolares, mas eles ainda permaneceram se encarando por quase meio minuto.

Na balança, Lucas bateu 70,5kg, o mesmo peso de Grabinski. Todos os outros 22 atletas escalados para o card também bateram o peso e confirmaram suas lutas. O BRAVE CF 51 acontece nesta sexta (4), com 12 lutas no Falcon Club, em Minsk, capital de Belarus.

O evento terá transmissão ao vivo e gratuita para o Brasil no site www.bravecftv.com, a partir das 13h30, horário de Brasília.

Confira abaixo os resultados da pesagem do BRAVE CF 51:
Peso leve: Lucas Martins (70,5kg) vs Marcel Grabinski (70,55kg)
Peso super meio-médio: Denis Maher (79,45 kg) vs Rinat Sagyntay (79,6kg)
Peso leve: Ylies Djiroun (70,6 kg) vs Sam Patterson (70,25kg)
Peso super meio-médio: Vadim Kutsyi (79,75kg) vs Daniyar Abdibaev (79,2kg)
Peso pena: Roman Bogatov (66,2kg) vs Abdulmutalip Gairbekov (66,2kg)
Peso combinado (59kg): Muhammad Mokaev (58,5kg) vs Ibragim Navruzov (58,9kg)
Peso galo: Vladislav Novitskiy (61,4kg) vs Yanis Ghemmouri (61,65kg)
Peso mosca: Badmatsyren Dorzhiev (57,05kg) vs Almanbet Abdyvasy Uulu (57kg)
Peso galo: Aydemir Kazbekov (61,05kg) vs Abdul Karim Badakhshi (60,9kg)
Peso palha: Anastasia Feofanova (51,5kg) vs Sevde Turk (51,9kg)
Peso meio-pesado: Vadim Rolich (92,35kg) vs Kurbonsho Jamolov (92,65kg)
Peso combinado (62,5kg): Artem Lukyanov (62,5kg) vs Bakhtovar Yunusov (62,45kg)

Cantora italiana Carla Cocco encerra Festival Mia Cara 2021

Artista enaltece a realização do evento destacando a troca cultural e união promovidas através da música

Em show inédito, gravado em um pequeno teatro nos arredores de Roma, a cantora italiana Carla Cocco encerra a nona edição do Mia Cara 2021. Assim como o restante da programação do festival, o público poderá acompanhar a performance por meio das redes sociais do evento. O show será transmitido dia 6 de junho, às 20h, e ficará disponível no YouTube e Facebook do Mia Cara após a exibição.

No espetáculo, que a artista carinhosamente chamou de Mio Caro Brasile, serão reverenciados ícones da MPB como Toquinho, Maria Gadú, Chico Buarque de Hollanda e sua irmã, Miúcha. “O Brasil é uma parte de mim, sou muito apegada à sua terra, à sua cultura e aos seus artistas e sinto imensa alegria em atuar como uma ‘cola musical’ entre as duas culturas”, revela Carla.

Além dos nomes nacionais, também serão homenageados grandes personalidades da música Italiana, como Sergio Endrigo, Ennio Morricone e Ornella Vanoni. “Espero poder trazer um pouco da nossa Itália para o Brasil, e que toda a emoção e amor que colocamos na organização deste show também chegue até o público”, diz. Acompanhando a artista no palco, se apresentam os músicos Stefano Indino, acordeonista de Massimo Ranieri, Nicola Piovani e Fiorella Mannoia, bem como Andrea De Luca, no violão, representante na Itália da Asher Guitars.

Tornar a arte viva
Além de comentar o show em si, Carla Cocco também aproveitou para ressaltar a importância da realização do festival em meio à pandemia. “Penso que a organização do evento é uma grande oportunidade para todos. Em vez de desistir da arte, da música, foi encontrada uma nova maneira de vivê-la e torná-la viva. Não devemos desistir de esperar que esse momento passe e, neste meio tempo, precisamos encontrar uma nova maneira de viver e nos relacionar com o mundo. Para nós, músicos, este convite foi muito emocionante, um pequeno retorno a nossa vida que parecia ter parado há mais de um ano”, desabafa a cantora.

Projeto social na África
No sentido de aproximar diferentes culturas, a artista também faz um paralelo ao seu projeto “Africa Sarda”, associação que fundou em 2017, em uma em uma pequena comunidade da Zâmbia, por meio da qual ela se propõe a oferecer educação musical para crianças e adolescentes. Com o projeto, Carla conseguiu arrecadar o dinheiro que investiu na criação de um estúdio de gravação e escola de música. “ A música é o veículo fundamental e universal que une povos e culturas. É um abraço, um aperto, principalmente em um momento difícil como esse que todos temos em comum”, conta.

Da mesma forma que se sente tão ligada à África, através do Mia Cara 2021, Carla também espera reafirmar os laços que a unem com o Brasil. “É uma iniciativa muito importante, principalmente para mim que fui precursora ao abordar a cultura brasileira através da música no exterior. Estamos aproximando nossas culturas, é uma troca. “Espero muito que toda a nossa vontade de estar com vocês, fisicamente, chegue, talvez no próximo ano. Para nós seria muito especial”.

Rica programação
Nas duas semanas de duração, a nona edição levou para todo o Brasil uma rica programação cultural, ações de gastronomia e turismo e uma grande homenagem ao escritor Dante Alighieri. Com patrocínio do Banco BRDE, Sanepar, Copel, Celepar, Detran, Havan e Fomento Paraná. A realização do evento é feita pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e pela ONG Unicultura com apoio do Comites Curitiba, Festval, GME, Angelina Caron, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura - Icac, Sociedade Garibaldi, Centro Europeu, Mozzarellart, Santa Maria Papéis, Carti Mais, Gardenia Orchidea, Família Martinelli, UFPR e ENIT.

MIA CARA - SHOW DE ENCERRAMENTO | Programação:

06/06 | Transmissão pelo YouTube e Facebook Mia Cara
“Mio Caro Brasile”: Espetáculo musical com interpretação e comentários da cantora italiana Carla Cocco, acompanhada dos músicos Stefano Indino (acordeão) e Andrea De Luca (violão).
Horário da transmissão: 20h
Repertório:
“La Casa” (A Casa) – Sergio Endrigo;
“4/3/43” (Minha História) – Lucio Dalla;
“Você Abusou” – José Carlos Figueiredo, António Carlos M. Pinto e José Ubaldo A. Brito;
“Io So Che Ti Amerò” (Eu sei que vou te amar) – Vinicius De Moraes e Tom Jobim;
“Tritezza” (Tristeza) – Vinicius De Moraes;
“Io Che Amo Solo Te” – Sergio Endrigo;
“Roma Nun Fa La Stupida Stasera”– Pietro Garinei, Sandro Giovannini e Armando Trovajoli;
“Anema e Core” – Salve D’esposito e Tito Manlio;
“La Voglia, La Pazzia, L'Incoscienza, L'Allegria” (Se Ela Quisesse) – Toquinho;
“Nuovo Cinema Paradiso” – Ennio Morricone;
“Nel Blu Dipinto Di Blu” (Volare) – Domenico Modugno.

Serviço:
Festival Mia Cara 2021 - edição on-line
Data: 24 de maio a 6 de junho
https://www.facebook.com/miacaraoficial
https://www.instagram.com/miacaraoficial/
YouTube: bit.ly/miacaraoficial
Site: www.miacara.com.br
WEB RADIO OFICIAL - https://www.inmystream.app/player2/enit.html

O desrespeito nos afasta de possíveis soluções

Por José Luiz Gomes do Amaral*

Como nas tantas pestes que precederam esta, elas nunca vieram sós; com frequência se fizeram acompanhar da ignorância e da intolerância.
Vivemos, também no Brasil, tristes momentos de tensão e agressividade.
É deplorável ver cidadãos e colegas serem alvo de agressões, ameaças, calúnias, apenas por externarem suas convicções. A liberdade de pensamento e expressão, bem como o respeito às ideias discordantes, são essenciais às sociedades civilizadas.
A sociedade brasileira está enlutada pela perda de cerca de meio milhão de pessoas: nossos familiares, amigos, colegas e pacientes. A morte nos ronda, levando-nos todos os dias aos milhares. Este é o foco da tragédia.
Quando a solidariedade e a convergência se fazem mais necessárias, vemos a discórdia prevalecer.
Profundamente lamentável!
No Congresso Nacional, uma CPI foi criada para que, da análise dos erros encontre-se o melhor caminho. Entre os protagonistas da gestão desta crise, vários têm sido chamados a depor: médicos, ministros, militares, advogados, economistas, empresários... Outros virão. Independentemente de seus cargos, formação, independentemente de suas convicções e matizes político-ideológicas, serão tirados de suas respostas os elementos que caracterizarão erros e acertos na condução da pandemia, de sorte a, com eles definir, o melhor caminho a seguir. Entretanto, não será jamais possível lograr o esperado êxito sem ouvi-los, em ambiente de civilidade e equilíbrio. Se não lhes é dado falar livremente, se não lhes dão ouvidos, de que serve obrigá-los a depor? Para expô-los a deploráveis cenas de humilhação? Inaceitável!
Assistimos o constrangimento dos depoentes, episódios que, a repetirem-se, afastar-nos-ão da desejada solução.
Acrescentar-se-á à peste a destruição dos nossos melhores valores e da nossa própria estrutura social.
Devemos resposta aos tantos que ficaram neste caminho.

*José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina

Transamerica Batel traz o charme de Curitiba para o feriado de Corpus Christi

Conhecida por muitos como um centro cultural da região Sul, Curitiba já é um dos destinos preferidos para o feriado de Corpus Christi, no auge do outono. Com quatro dias para descanso este ano, a data será a oportunidade perfeita para visitar a capital paranaense e todas as suas atrações cheias de charme e história, com o friozinho característico da cidade para esta época.

Uma excelente opção de hospedagem para os viajantes é o Transamerica Prime Batel. Instalado em um prédio no estilo neoclássico, localizado em um dos principais bairros da cidade, o hotel está ao lado do shopping Pátio Batel e dos melhores bares e restaurantes da região. As suítes são confortáveis, elegantes e equipadas com cama king size, wi-fi e todas as comodidades para uma estada confortável e segura. Vale ressaltar que a operação segue rigorosos protocolos para prevenção do novo coronavírus, atestados com o selo de responsabilidade Safe Guard.

Quem viaja para Curitiba não pode deixar de apreciar um dos mais belos teatros do Brasil. A Ópera de Arame, um projeto do arquiteto paranaense Domingos Bongestabs. O Jardim Botânico, cartão postal da cidade é outro ponto imperdível da viagem. O Centro Histórico de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer (MON) e os diversos parques e bosques da cidade também são paradas obrigatória para qualquer turista.

Para os foodies, o bairro Batel, o mesmo do Transamerica, abriga o Soho Curitibano, um complexo de 10 quarteirões com o melhor da gastronomia brasileira, italiana, japonesa, francesa, espanhola, árabe e de diversos outros cantos do mundo. Uma das opções mais buscadas pelos turistas são os rollmops (filé de arenque na conserva enrolado em um pedaço de pepino, cebola ou azeitona), encontrados com facilidade em diversos locais pela região.

Além dessas dicas, o hóspede do Transamerica Prime Batel também encontra pelo hotel, a programação da cidade e as principais dicas de lazer e entretenimento de Curitiba.

Informações e reservas no site: http://www.transamericagroup.com.br/

Serviço:
Avenida do Batel, 1732 | Batel - Curitiba/PR
Contato para reserva: rscuritiba@transamerica.com.br
(55 41) 3017-1700

Redes Sociais:
Siga a Transamerica Hospitality Group no Instagram (@transamericaprimebatel) e no Facebook (fb.com/transamericaprimebatel). transamericaprimebatel

Corpus Christi ajuda humanidade a evoluir

Data serve de ocasião especial para que as pessoas reflitam sobre sua evolução moral e espiritual

Criada ainda no século XIII, a celebração de Corpus Christi exalta a presença do corpo de Cristo vivo entre nós. A devoção ganhou o nome de Eucaristia, que significa a transformação do pão e do vinho no sagrado corpo e sangue de Jesus sacrificado na cruz.
A data será lembrada neste ano em 3 de junho e tem como origem a Santa Ceia, o último encontro realizado por Jesus com os 12 apóstolos antes dos eventos da Sexta-Feira Santa. Naquela reunião, Cristo abençoou o pão e o vinho que viriam a ser servidos para simbolizar sua Paixão e Morte na cruz, ocorridas no dia seguinte, como uma necessidade para perdoar os pecados da humanidade em todos os tempos.

O dia do Corpo de Cristo – em tradução do latim - surgiu após o ano 1243, na cidade de Liége, na Bélgica, durante um evento repleto de fé e misticismo. A freira Juliana de Cornion anunciou ter tido visões de Cristo, manifestando o desejo de que a passagem da Eucaristia fosse celebrada de maneira especial; tudo para que os fiéis cumprissem o que ele falou na Santa Ceia: lembrar da presença imortal de Jesus junto a nós.

Encontro eucarístico

O pedido foi oficializado em 1264 pelo Papa Urbano IV, que estabeleceu uma série de programações litúrgicas. O ponto alto até os dias de hoje é a procissão por ruas decoradas por “tapetes” formados por flores e outros adereços de inspiração religiosa, uma forma para expor a união de Cristo a seu povo em uma demonstração de fé.

Neste ano a solenidade será realizada dentro das casas na maior parte do Brasil, sem os tradicionais enfeites coloridos nas vias públicas que representam cenas bíblicas e objetos devocionais. A procissão não será realizada em virtude das medidas de proteção à Covid-19, para não gerar aglomeração e ajudar nos cuidados com o distanciamento social.

Embora bastante associado aos fiéis católicos, o evento também é lembrado por representantes de outras denominações religiosas, que veem um momento especial de grande reflexão íntima para evolução moral e espiritual do indivíduo.

“Precisamos ver esta data no seu lado espiritual. Cristo se sacrificou na cruz para gerar oportunidade de nos libertar das amarras terrenas e nos direcionar aos níveis espirituais mais elevados que envolvem a Terra”, explica o médium e escritor paranaense Odil Campos.

Outro nível espiritual

A Paixão e Morte de Jesus representam um divisor de águas na história da humanidade. Segundo Campos, que é estudioso e pesquisador das leis cósmicas universais, trata-se da necessidade de evolução que cada alma precisa ter.

“Num gesto total de amor, Cristo abriu os portais que nos permitiram ter uma elevação espiritual. Antes disso, o espírito ficaria retido na crosta terrestre após o desencarne. Portanto, vejo essa data como uma libertação da alma”, explica o escritor que já publicou nove títulos que englobam romances, psicografias, mensagens e estudos mediúnicos.

Para quem deseja aprofundar os conhecimentos, o livro “Cristo Jesus – Religiosidade Cósmica” (ed. Flor de Lis, 200 págs., R$ 28,00) aborda temas correlatos à devoção em torno do Corpo de Cristo.

Evolução no cotidiano

Para Odil Campos, ao refletir sobre os muitos aspectos da data - como a disposição de Jesus Cristo se sacrificar para que seus semelhantes possam atingir a condição de graça espiritual - o fiel pode passar a ver com clareza os desafios da vida cotidiana e suas provas para se tornar uma pessoa melhor.

“A mensagem: ‘Evolua e veja quem é você’ nos faz ver o quanto é importante a tomada de consciência em relação a como ser mais correto nas ações diárias. Esta visão interior gera muitas reflexões, derruba paradigmas que sempre nos importunam como se não precisássemos de ninguém”, alerta Campos.

Para o médium, Corpus Christi vira um exemplo para que os homens deixem o caminho do egocentrismo. “A nossa individualidade egoísta e mal conduzida acaba nos tornando pessoas frias e calculistas. E é justamente isso que impede o amor de florescer em toda a sua plenitude” ressalta o escritor.

Sugestão de legenda

Na Eucaristia, pão e vinho se transubstanciam no corpo e sangue de Cristo; Livro da Editora Flor de Lis aborda temas correlatos à devoção que será celebrada em 3 de junho

Crédito das fotos

Divulgação

ACCOR DÁ AS BOAS-VINDAS AOS HÓSPEDES EM MIAMI

A Accor, líder global em hospitalidade, tem o prazer de receber os hóspedes de volta a Miami - uma cidade fascinante que está presenciando uma aumento na demanda turística. Com a vacinação em massa em andamento, as pessoas estão ansiosas para retomar seu amor por viagens, especialmente para destinos domésticos importantes. Miami, com seu sol quente da Flórida, praias espetaculares e uma atmosfera latina glamurosa, está cada vez mais popular como um destino para as férias, trabalho, viagens em família e escapadas de fim de semana.

"Miami está na moda agora - sem dúvida um dos destinos mais procurados este ano. A cidade está recebendo um bom fluxo de visitantes, não apenas dos turistas habituais, mas também daqueles que procuram estadias longas", disse Heather McCrory, CEO, América do Norte e Central da Accor. "Os americanos que costumavam viajar para o exterior nos últimos anos, agora estão vindo para Miami, onde a Accor tem a sorte de ter um portfólio diversificado de alguns dos hotéis mais famosos da cidade. Desde um criador de tendências de South Beach, como o Mondrian, ao design moderno e conveniência oferecidos por Pullman e Novotel, até os nomes mais recentes da moda, incluindo SLS, Hyde, MGallery e muito mais".

De acordo com um relatório recente da TravelWeekly, os resorts da área de Miami estão experimentando uma ocupação de 80% a 90% nos finais de semana. No início do ano, a American Express Travel apontou Miami como uma das principais cidades onde os titulares de cartões dos EUA fizeram planos de viagem, uma tendência que certamente continua. Essa pesquisa se encaixa nos dados de reserva da própria Accor, que confirmam que seus hotéis em Miami têm alta demanda.

Recentemente, a Accor abriu o caminho para os viajantes apresentando várias novidades. Por exemplo, a Accor & Ennismore firmaram uma parceria para criar uma das maiores e mais crescentes plataformas de hospitalidade de lifestyle do mundo, fundindo suas marcas em uma única plataforma. Espera-se que esta transação seja concluída no final de julho de 2021 com o novo portfólio Ennismore, incluindo 13 marcas - 21c Museum Hotels, 25hours, Delano, Gleneagles, Hyde, JO&JOE, Mama Shelter, Mondrian, Morgans Originals, SLS, SO /, The Hoxton & Working From_ e TRIBE.

Além disso, o Berkeley Park MGallery Hotel Collection abriu suas portas em abril de 2021. O tão esperado hotel boutique, com uma localização cobiçada no Collins Park "Arts Corridor", tornou-se a mais nova adição da Accor em Miami, nos Estados Unidos. No final deste ano, os trabalhos começarão no Legacy Hotel & Residences - a mais nova torre de uso misto de Miami que será a primeira propriedade sob a marca Morgans Originals.

"Miami é um mercado essencial para a Accor - é o lar de muitas das nossas principais marcas de lifestyle, luxo e premium - aquelas que estão alimentando o crescimento futuro da Accor e que representam os segmentos que estão impulsionando 65% do valor de projeto em nosso pipeline de desenvolvimento global ", disse Agnès Roquefort, diretora de desenvolvimento da Accor. "No geral, a cidade resistiu à crise Covid-19 muito melhor do que muitos outros pontos turísticos. A economia permanece diversificada e dinâmica, o mercado imobiliário da região tem sido resistente e continua a dar sinais de força e o ritmo de recuperação do turismo é encorajador. Definitivamente, vemos oportunidades de crescimento adicional em Miami".

A própria Miami está se preparando para um aumento no turismo à medida que mais eventos e atrações retornam à cidade ao longo de 2021, enquanto as vacinas e os padrões de saúde e higiene da hospitalidade - como os protocolos ALLSAFE da Accor - continuam a tornar o mundo mais seguro para os viajantes. O Miami Beach Polo World Cup, o Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food Festival e a Miami Fashion Week começaram nesta primavera. No decorrer de 2021, visitantes de todo o mundo chegarão para o American Black Film Festival, Miami Beach Pride e Art Basel Miami, apenas para citar alguns dos eventos de classe mundial que estão para retornar. O próximo ano trará ainda mais emoção com a Fórmula 1 retornando à Flórida pela primeira vez desde 1959. O Grande Prêmio de Miami certamente estimulará a economia local e atrairá uma multidão de visitantes nacionais e internacionais em 2022.

"Com sua vibrante comunidade artística, vida noturna resplandecente e experiências culinárias atraentes, a cultura de Miami prospera em meio a seu cenário de hospitalidade glamourosa e luxuosa - particularmente no reino do extenso portfólio de propriedades premiadas de luxo e lifestyle da Accor", acrescentou McCrory. "Estamos entusiasmados em aprofundar nossas raízes e continuar crescendo nesta cidade renomada, onde o futuro é realmente muito brilhante".

A rede de hotéis da Accor em Miami inclui propriedades como: SLS South Beach Miami, SLS Brickell, SLS LUX Brickell, Mondrian South Beach, Hyde Midtown Miami, The Redbury South Beach, Berkeley Park MGallery Hotel Collection, Pullman Miami Airport, Novotel Miami Brickell e muito mais. Para informações e reservas, acesse o link

Clique para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX18zJTNERUdNeEFUWXpvamNpNVNidk5tTGhKbmNsUkhRcHhHYmxOV2RzRldiaE4zY2w1V1kycFROMkVqTXpjak4zWXpNNmNXWndwbUwzOUdiekFUTXhrak1pSlRPMVEyWXlnek0wSVRaM0VUTWxCak41TUdNeEVHTmpObVJ5VUNOak5tUnlVeU55SUROR0pUSjJJak54RXpYdFVUTXQ4VmJ2Tm1MeUJYYnRrbVJ5VWlSeVVTUXpVeWN3Ukhkb3BUTjozNjc2NzMyMTY1OnZhbmVzc2FtYWx1Y2VsbGlAdGVycmEuY29tLmJyOmM1MGNjYQ==
Clique para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX183JTNEUVRPekVHTTVvamNpNVNidk5tTGhKbmNsUkhRcHhHYmxOV2RzRldiaE4zY2w1V1kycFROMkVqTXpjak4zWXpNNmNXWndwbUwzOUdid01qTWxaV05tVkdPeWd6TmhWalowTURNeklXTzNNRE9obGpZMUlXT3dVbVJ5VVNPd1VtUnlVeU55SUROR0pUSjJJak54RXpYdFVUTXQ4VmJ2Tm1MeUJYYnRrbVJ5VWlSeVVTUXpVeWN3Ukhkb3BUTzozNjc2NzMyMTY1OnZhbmVzc2FtYWx1Y2VsbGlAdGVycmEuY29tLmJyOmEyNzU2Mw==
Clique para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX18wJTNEY0ROaVpEWmtwamNpNVNidk5tTGhKbmNsUkhRcHhHYmxOV2RzRldiaE4zY2w1V1kycFROMkVqTXpjak4zWXpNNmNXWndwbUwzOUdiaFJqTTBVVFl4QURNM0VqTjBVVFp6VXpOaFpqTTBZMll5RTJNMVlUWWhabVJ5VVNZaFptUnlVeU55SUROR0pUSjJJak54RXpYdFVUTXQ4VmJ2Tm1MeUJYYnRrbVJ5VWlSeVVTUXpVeWN3Ukhkb3B6TjozNjc2NzMyMTY1OnZhbmVzc2FtYWx1Y2VsbGlAdGVycmEuY29tLmJyOmI4NzBiOQ==
Sobre a Accor

A Accor é um Grupo líder global em hospitalidade, composto por mais de 5.100 propriedades e 10.000 locais de comidas e bebidas em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados do setor, abrangendo marcas de luxo e premium; ofertas de classe média e econômica; conceitos de estilo de vida exclusivos; locais de entretenimento e vida noturna; restaurantes e bares; residências privadas de marca; propriedades de acomodação compartilhada; serviços de concierge; espaços de co-working e muito mais. A Accor também possui um portfólio incomparável de marcas distintas e aproximadamente 260.000 membros de equipe em todo o mundo. Mais de 68 milhões de membros se beneficiam do abrangente programa de fidelidade da empresa ALL - Accor Live Limitless - um companheiro de estilo de vida diário que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 - Atuando Aqui, Accor Solidariedade, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está focado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris Stock Exchange (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite o site group.accor.com ou siga a Accor no Twitter , Facebook , LinkedIn e Instagram .

Claro transmite o show “Kleiton e Kledir 40 anos”

Clientes da operadora vão poder acompanhar o espetáculo pelo canal 500, amanhã (3), a partir das 21h

São Paulo, junho de 2021 - Em comemoração às mais de quarto décadas de carreira da dupla gaúcha Kleiton e Kledir, a Claro vai transmitir, nesta quinta-feira (3), o show "Kleiton e Kledir 40 anos" diretamente do Teatro Claro Rio, simultaneamente no canal 500 da Claro TV e no canal oficial do teatro no YouTube, a partir das 21h.

O show será repleto de histórias, canções e trará uma retrospectiva dos melhores momentos vividos pela dupla de irmãos ao longo dos anos de carreira. Em seu repertório musical, grandes sucessos como "Deu pra ti", "Maria Fumaça", "Vira virou", "Paixão" e "Nem Pensar" serão alguns dos destaques.

O espetáculo não irá contar com a presença de público e seguirá todos os protocolos de segurança necessários.

Oportunidade de trabalho: Sobram vagas, nos EUA, no setor de serviços

Empregadores do país passam por dificuldades em encontrar pessoas interessadas para preencher vagas de trabalho

Os Estados Unidos vêm passando por uma crise diferente. Após uma onda de desemprego por conta da covid-19, empresários buscam por novos funcionários para suas empresas, o problema é que não há pessoas interessadas nas vagas. Carlos Gazitua, presidente da rede de restaurantes Sergio's, na Flórida, comentou que "quando chega uma candidatura, os gerentes pulam de alegria, mas, na prática, os candidatos não aparecem para a entrevista." Alguns estabelecimentos, inclusive, oferecem uma quantia em dinheiro para os que comparecerem na entrevista, é o caso de um McDonald's em Tampa que oferece US﹩ 50.

Mesmo com o avanço da vacinação no país, muitas pessoas ainda não se sentem seguras e confortáveis em sair de casa. Além disso, há ainda um plano do governo federal que oferece US﹩ 300 por semana para os desempregados do país, auxílios e benefícios de cada estado.

Work&Travel
Para aproveitar essa oportunidade e ainda treinar um segundo idioma, algumas agências de intercâmbio oferecem viagens com possibilidades de trabalho, uma experiência enriquecedora para aqueles que desejam incrementar mais o currículo.

2hRzM1czM6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6IzNyEDO1ADO5MjOnVGcq5SNxgTMycTOzETMGJTJzETMGJTJxgDMyEjRyUiN4AzMx8VL1ETLf12bj5icw1WLp5CcwFmRyUiRyUSQzUycwRHdopDN
Aproveitar as férias para realizar uma nova experiência no exterior é para aqueles que realmente tem o desejo de aprender sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)

Eduardo Heidemann é especialista em intercâmbios e Diretor da TravelMate , empresa de intercâmbios que oferece esse serviço aos clientes. A TM é uma rede associada da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil) e possui o Selo Belta há 14 anos. Heidemann comentou que o principal objetivo do programa é fazer com que "o participante tenha uma experiência de intercâmbio de trabalho no exterior sem comprometer seus estudos no Brasil, já que o programa acontece exatamente no período de férias escolares das universidades no Brasil."

O programa, intitulado Work&Travel é voltado para estudantes universitários com idade entre 18 e 28 anos e com um inglês pelo menos intermediário. Esse programa é oferecido somente nos Estados Unidos devido às regras específicas daquele país. O intercâmbio tem duração de 3 a 4 meses e oferece ao participante grandes vantagens de desenvolvimento tanto na carreira quanto no âmbito pessoal, proporcionando a criação de networking exercício da flexibilidade, adaptabilidade e, claro, a prática do inglês no ambiente de trabalho.

O intercambista será contratado ainda aqui no Brasil para trabalhar em estações de ski, hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos turísticos. "Com a remuneração o participante normalmente se mantém nos EUA e muitos conseguem arrecadar fundos para viajar e aproveitar a estadia e o tempo livre", explicou Eduardo. O diretor ainda adiciona que o programa existe apenas nos EUA, pois há grande demanda de mão de obra temporária nas temporadas de inverno, a qual coincide com as férias das universidades no Brasil.

Como se planejar
Para iniciar o processo é necessário que algumas etapas sejam concluídas. A TravelMate costuma avaliar o idioma e perfil do candidato, além de solicitar alguns documentos (como currículo, atestado de matrícula no brasil, formulários de inscrição), organizar entrevistas com possíveis empregadores, auxiliar na reserva de acomodação, no processo de visto, e nos preparativos de embarque e a viagem em si.

"Os participantes podem fazer tudo num período de 3 a 4 meses antes de Dezembro (data de embarque), mas é recomendável que procurem a agência de intercâmbio com mais tempo (uns 6 a 8 meses de antecedência) para que o processo aconteça de maneira mais tranquila", recomendou o diretor da TM. Eduardo ainda relembrou que as seletivas e entrevistas com os empregadores deste ano já começaram.

Priscila Pieper, estudante universitária e ex intercambista da TravelMate, compartilhou sobre a sua experiência no mercado de trabalho norte americano. Priscila trabalhou como Ski Checker em um resort em Vermont. "Minha entrevista de emprego foi muito tranquila e a entrevistadora foi compreensiva e entendeu que eu estava falando um idioma diferente do meu. As perguntas foram as tradicionais, as mesmas que são feitas aqui no Brasil, ou seja, pediram para que eu falasse sobre pontos fortes e fracos, situações que passei e etc, e nela eu apenas fui eu, apesar de todo o nervosismo, mostrando que tenho o perfil do Work&Travel, uma pessoa maleável, disposta, proativa e aberta a novas experiências".

6=IGZwUjZhpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pjM3ITM4UDM4kzM6cWZwpmL4ETN0EjN0ATOGJTJ0ATOGJTJxgDMyEjRyUiN4AzMx8VL1ETLf12bj5icw1WLp5CcwFmRyUiRyUSQzUycwRHdopDM
Como o próprio nome diz, o Work&Travel é ótimo para pausar a realidade de estudos e viajar enquanto recebe dinheiro trabalhando em outro país (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o objetivo de auxiliar ainda mais os que pretendem e planejam obter experiência profissional fora do Brasil, Eduardo Heidemann, da Travelmate , ainda trouxe algumas dicas para que o processo todo, desde o planejamento até o fim da viagem, sejam realizados da melhor forma possível:

1 - Continue treinando o inglês, para melhores oportunidades de vagas. O nível mais avançado de inglês ajuda na performance não somente das entrevistas, mas também no desempenho das atividades e tarefas.

2 - Busque agências e empregadores com antecedência, pois dessa forma você evita surpresas e pode se planejar de maneira mais realista para o programa. Poucas agências oferecem esse serviço e, quanto antes se inscrever, mais oportunidades de vagas e empregadores estarão disponíveis

3 - Converse com outros participantes que já foram e também com outros que vão na mesma temporada que você. Fazer amigos ajuda a reduzir os custos de viagem, moradia, deslocamentos, etc.

Para animar ainda mais os que já estão decididos, e dar um impulso naqueles que estão em dúvida, Priscila narrou um pouco sobre a sua experiência em Vermont: "a minha posição era a melhor dentro do hotel para intercambistas, além dos salários nós recebíamos "tips" por cuidarmos e guardarmos dos materiais de snowboard dos hóspedes, era super simples e legal. Eu lidava diretamente com o público, e sendo sincera passei por algumas situações péssimas e constrangedoras, mas de modo geral era muito legal. Fiz muitas amizades, lembro de uma hóspede que era argentina e, no hotel, ela fez alfajores caseiros e as empanadas argentinas e levou para cada um".

Dicas
Para evitar problemas e adquirir a melhor experiência possível, a Priscila conta que a sua primeira dica é estar de mente aberta e viver a experiência. Para isso, ela diz que é interessante economizar tudo o que puder "eu trabalhei muito para poder gastar lá, viajar e conhecer o país, mas tenha o seu objetivo na cabeça, se você for para guardar dinheiro, saiba que poderá ser necessário fazer hora extra ou até mesmo achar um segundo emprego".

Sorrir e ser gentil independente da situação é a próxima indicação da intercambista "essa dica foi o meu próprio chefe, o hóspede não quer saber o que está acontecendo, apenas querem ser bem atendidos, então aprenda a ter esse domínio psicológico, por que senão é só choro." Priscila ainda conta que aprender a superar dificuldades é um dos maiores aprendizados do intercâmbio.

5=MTNlFDOwojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pjM3ITM4UDM4kzM6cWZwpmLxcDN5YzNwETMGJTJwETMGJTJxgDMyEjRyUiN4AzMx8VL1ETLf12bj5icw1WLp5CcwFmRyUiRyUSQzUycwRHdopTO
O Work&Travel é uma experiência que abrange diversas oportunidades (Foto: Arquivo Pessoal)

Em terceiro lugar, a estudante diz que, assim como em toda posição de trabalho, é preciso mostrar sua melhor versão, representando a cultura brasileira, deixando os chefes orgulhosos, mostrando o interesse em aprender e adquirir novas experiências. Muitas das posições dos intercambistas são profissões desprezadas, como faxineiro e camareiro, o que abre os olhos dos viajantes para entender novas realidades.

Por fim, coloquei na cabeça que quem faz o intercâmbio é o intercambista, portanto busque atividades extras, converse com os locais, faça amizades e esteja disposto e aberto para trazer bons frutos e fazer a viagem valer a pena sem depender de ninguém.

Se você está interessado em preencher alguma dessas vagas, entre em contato com a TravelMate para mais informações!

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a experiência transformadora da vivência internacional. A rede de franquias de intercâmbio comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann possui uma ampla equipe em 50 unidades do Brasil e no exterior, que é treinada regularmente para promover atendimento e suporte de qualidade para todos os que embarcam com a TravelMate.

Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

Inscrições prorrogadas: Edital de jornalismo selecionará projetos de pauta para receber bolsas de R$ 8 mil

Iniciativa da Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Unesco, apoiará até cinco projetos de reportagem com o objetivo de incentivar a produção de conteúdo de qualidade e sensibilizar a sociedade sobre o Oceano. Inscrições seguem até 08 de junho

As inscrições para o Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental foram prorrogadas até 8 de junho. A iniciativa da Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Unesco, selecionará até cinco projetos de reportagem de todo o Brasil para receber bolsas de R$ 8 mil cada. As inscrições podem ser feitas via formulário online.

O Edital é uma iniciativa relacionada à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável – ou Década do Oceano – e visa fomentar a comunicação de qualidade sobre os ambientes costeiros e marinhos, assim como incentivar jornalistas a darem maior visibilidade ao tema. O tema desta primeira edição é legislação e políticas públicas costeiro-marinhas.

“A iniciativa tem o intuito de evidenciar que a proteção do oceano depende de políticas públicas e legislação ambiental eficazes”, afirma o gerente de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues. “É preciso trazer luz a temas como esse para que a sociedade compreenda que o oceano é mais que lazer. É a partir desta sensibilização, relacionando os mares e oceano com nosso dia a dia, que mais pessoas se envolverão com a causa. Além de promover o conhecimento, é necessário transmiti-lo de forma eficiente à sociedade, construindo uma cultura oceânica que garanta o engajamento de todos”, completa.

Os conteúdos apoiados deverão ser veiculados em veículos impressos, portais, sites, emissoras de rádio ou TV. Podem se inscrever jornalistas formados ou que comprovem exercer a função regularmente há pelo menos dois anos, sem a necessidade de serem especializados em coberturas ambientais.

A seleção irá considerar a criatividade e a originalidade da pauta, a relevância do tema para a sociedade, a consistência do plano de apuração e de divulgação, assim como o currículo e a qualidade das produções anteriores do candidato. Cada participante pode apresentar até duas propostas de pauta, desde que tenham abordagens distintas. Os projetos selecionados serão divulgados até julho de 2021.

Sobre a Fundação Grupo Boticário
Com 30 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou cerca de 1.600 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

Ateliê de doces em Curitiba oferece presente personalizado de dia dos namorados

Em tempos de pandemia, comemorar em casa é essencial

O dia dos namorados é uma data nacional que visa celebrar o amor entre dois pombinhos. Tirar um dia para comemorar com a pessoa amada sobre o seu relacionamento é importante, já que esquenta a relação com um pouco de romance. Todavia, por mais lindo e cheio de pétalas de rosa que possa ser, escolher o presente de dia dos namorados pode ser uma tarefa difícil.

Normalmente, para comemorar essa data, os casais se dirigem a restaurantes, hotéis e outros espaços que possam se divertir juntos. No entanto, em tempos de pandemia e isolamento social, o dia dos namorados deve ser, preferencialmente, comemorado em casa. Mas, como sair da rotina dentro de casa para ter um dia o mais romântico possível?

Com isso em vista, o Ateliê Janaina Pontes preparou um presente de dia dos namorados especial para aqueles casais que decidiram comemorar a data nos próprios lares. O LoveFlix é um combo feito especialmente para aqueles que amam um docinho. Desde pipoca doce a cartões personalizados para casais, o presente é ideal também para os dias de inverno de Curitiba.

“Comer um doce é sempre maravilhoso. Sentir a textura do chocolate na boca é, sem dúvida, divino. Agora, saborear um doce no frio, debaixo das cobertas e com a pessoa amada, é, com certeza, muito melhor”, afirma Janaina, diretora do Ateliê. O kit de doces conta com:

Pipoca Gourmet de Leite Ninho;
Mini Brownie de Leite Ninho com Nutella;
4 brigadeiros gourmets;
2 corações recheados, sendo um de Leite Ninho e outro com Nutella;
Vales do amor.
A confeiteira afirma que “o kit é ideal para duas pessoas apaixonadas. Isso porque, além de doces, ele conta com alguns vales de namorados para romantizar ainda mais o momento do casal”.

Para mais informações, acesse

Janaina Pontes

Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes

@ateliejanainapontes

(41) 998714771

Com ator Caio Castro em Belarus, Lucas Mineiro tem reforço de peso para o BRAVE CF 51

Minsk, Belarus - 2 Junho 2021

Mais do que um dos mais bem sucedidos nomes do MMA brasileiro, Lucas Mineiro, ex-campeão peso leve do BRAVE Combat Federation, principal organização de MMA do Oriente Médio, é também notório por ter vários grandes nomes do entretenimento brasileiro entre seus amigos pessoais. Para uma das lutas mais importantes de sua carreira, Mineiro terá um reforço e tanto em seu corner: o ator Caio Castro.

Castro faz parte do time de celebridades que treinam artes marciais sob a batuta de Lucas Mineiro em sua academia em São Paulo, a Capital da Luta. Além do ator/empreendedor, outras estrelas que são treinadas por Mineiro são Whindersson Nunes, Ana Hickmann, Henrique Fogaça, entre outros.

Caio Castro chegou à Minsk, onde acontece o BRAVE CF 51 no próximo dia 4 de junho, e rapidamente mostrou intimidade com o meio das artes marciais. O ator até se arriscou em uma rotina de aquecimento e movimentos de luta de chão durante os treinos abertos do evento, realizados no Dana Mall, na capital de Belarus. À vontade, Caio ainda atacou de tradutor de Lucas, quando o atleta resolveu presentear alguns fãs com suas luvas e camisas.

Lucas Mineiro, com a presença de Caio Castro em seu córner, fará a luta principal do BRAVE CF 51 diante do alemão Marcel Grabinski. O evento acontece na próxima quinta-feira (4), a partir de 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e gratuita para o Brasil no site bravecftv.com.