NANDO REIS REALIZA EM CURITIBA O PRIMEIRO DA RETOMADA EM TEATROS NO BRASIL

“O cantor e compositor desembarca na cidade no próximo dia 27 de novembro para apresentação teste no Teatro Positivo – Grande Auditório, que promete ser referência no país. Ingressos já estão à venda”.

Após 8 meses, Curitiba será palco para o primeiro show da retomada em teatros no Brasil. No dia 27 de novembro, a cidade vai receber o cantor e compositor Nando Reis para uma apresentação teste no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15, com 50% da capacidade máxima. O show será realizado pela Prime, em parceria com o Teatro Positivo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Saúde, e da ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) e incentivo do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba

Nando Reis retorna aos palcos em um show que promete ser inesquecível e na versão mais querida do público, em voz e violão. Após realizar diversas lives e shows drive-in pelo Brasil, o cantor e compositor prepara uma apresentação emocionante que irá incandescer os corações. Depois de cantar o repertório que homenageava Roberto Carlos pelo Brasil, com sucesso de bilheteria nas maiores casas de espetáculo do país, o incansável artista paulistano percorrerá suas canções que marcaram época como “All Star”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”, entre outras tantas especiais de seu vasto repertório. Além disso, estará também presente no show o último single inédito de Nando “Espera a Primavera”, que tem se tornado sucesso absoluto nas apresentações do artista.

Para acompanhá-lo, seu filho Sebastião Reis assume os violões trazendo a magia de releituras das canções que se imortalizaram com Nando em um formato especial. No palco, a energia e magnitude do cantor permanecem as mesmas, elementos que o tornaram um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

Os ingressos já estão à venda com valores a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa administrativa da tiqueteira. Setor Premium – R$800,00 (inteira) / R$400,00 (meia-entrada) para duas pessoas. Setores Azul e Amarelo – R$600,00 (inteira) / R$300,00 (meia-entrada) para duas pessoas ou R$300,00 (inteira) / R$150,00 (meia-entrada) para uma pessoa. Setores Verde e Vermelho - R$400,00 (inteira) / R$200,00 (meia-entrada) para duas pessoas ou R$200,00 (inteira) / R$100,00 (meia-entrada) para uma pessoa. Setores Verde e Vermelho Lateral - R$320,00 (inteira) / R$160,00 (meia-entrada) para duas pessoas ou R$160,00 (inteira) / R$80,00 (meia-entrada) para uma pessoa. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Prime, Clube Gazeta e Disk Ingressos possuem 40% de desconto na compra dos ingressos para até 2 pessoas. *Desconto sujeito a alteração sem aviso prévio. **Há o acréscimo de taxa referente à taxa de administração Disk Ingressos.***Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Os ingressos podem ser adquiridos através do serviço Disk Ingressos – 41 33150808 / www.diskingressos.com.br .

Projeto piloto para o país

O evento seguirá os protocolos construídos pela Prime e Abrape, avaliados e ajustados em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando as determinações governamentais do município, estado e país sobre o Covid-19, com a adoção das melhores práticas para a segurança e proteção de todos os envolvidos. Será o primeiro evento no Brasil que servirá de estudo efetivo para avaliar as situações reais e de viabilidade na realização de futuros eventos nesse formato. Serão feitas pesquisas pós evento com as pessoas que estiverem presentes no show, para avaliar a efetividade do protocolo adotado e também para medir a experiência do espetáculo. Esse trabalho será repassado à Secretaria Municipal de Saúde.

“O objetivo do evento é a retomada segura e gradual do setor de eventos, impactado fortemente com a pandemia Covid-19, o qual produzirá um experimento piloto seguro e analítico para o retorno das atividades. Os envolvidos trabalharão juntos e em plena sinergia para entregar um modelo de referência real e que possa ser aplicado, executado e viabilizado. Buscamos com muito trabalho e seriedade estarmos na vanguarda com essa proposta que tem por único objetivo a retomada do setor de eventos, com segurança, controle e seriedade. Queremos fazer deste evento referência no país, e um bom caminho a ser seguido”, revela Mac Lovio Solek, diretor da Prime e vice-presidente Abrape na região Sul.

"Precisamos de forma segura e com responsabilidade retomar as nossas atividades e com isso acabar com as festas clandestinas que assolam o país e são realmente nocivas a economia e a saúde da população, onde não há nenhum comprometimento", completa Solek.

“Esperamos que com esse evento, possamos dar a todas as empresas e profissionais do segmento, dos mais diversos setores, a esperança de que é possível, e deverá nos ser concedido o direito ao trabalho. Esse é apenas um modelo e um ponto de partida, já que ainda teremos que conviver com esse vírus, para que possamos reconstruir nosso setor, e oportunizar aos mais de 60 tipos de profissionais de eventos que fazem parte da cadeia produtiva, de que juntos e com segurança retornaremos ao trabalho”, finaliza.

Cadastro e orientação para o público

De acordo com Solek, todas as pessoas que adquirirem os ingressos serão cadastradas e vão receber um termo de compromisso no cumprimento de todas as normas e protocolos, que foram pensados e estudados a fim de tornar uma experiência super positiva, mas com a máxima segurança.

Umas das mudanças na estrutura logística do evento será o acesso de cada setor por uma portaria independente e exclusiva. O Controle de Acesso será efetuado seguindo os protocolos definidos pela produção e Secretaria Municipal de Saúde, tais como: medição de temperatura, distanciamento nas filas, validação do ingresso pelo espectador com monitoria local, uso do álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outros. Todo staff deverá fazer o uso de EPIs em qualquer função dentro da operação presencial, de forma a garantir a sua segurança e a proteção dos espectadores. A saída do público ao término do espetáculo também será por setor, e escalonada a cada cinco minutos para o maior conforto.

Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de duas poltronas. Para aqueles que forem sozinhos, haverão poltronas individuais disponíveis em bons lugares e em todos os setores.

SERVIÇO:
NANDO REIS – Show Voz e Violão, participação Sebastião Reis
Data: 27 de novembro de 2020 (Sexta)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Capacidade: 50% da capacidade máxima do teatro
Horários: Abertura do teatro: 19h30 / Início do show: 21h15
Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa administrativa da tiqueteira.
Setor Premium – R$800,00 (inteira) / R$400,00 (meia-entrada) para duas pessoas. Setores Azul e Amarelo – R$600,00 (inteira) / R$300,00 (meia-entrada) para duas pessoas ou R$300,00 (inteira) / R$150,00 (meia-entrada) para uma pessoa.
Setores Verde e Vermelho - R$400,00 (inteira) / R$200,00 (meia-entrada) para duas pessoas ou R$200,00 (inteira) / R$100,00 (meia-entrada) para uma pessoa.
Setores Verde e Vermelho Lateral - R$320,00 (inteira) / R$160,00 (meia-entrada) para duas pessoas ou R$160,00 (inteira) / R$80,00 (meia-entrada) para uma pessoa.
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.
Clube Prime, Clube Gazeta e Disk Ingressos possuem 40% de desconto na compra dos ingressos para até 2 pessoas. *Desconto sujeito a alteração sem aviso prévio. **Há o acréscimo de taxa referente à taxa de administração Disk Ingressos.***Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Ponto de Venda: Disk Ingressos – 41 33150808 / www.diskingressos.com.br .
Forma de pagamento: Não serão aceitos cheques, apenas dinheiro e cartões de débito e crédito.
Classificação etária: Livre
Informações: 41 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

Urias, Curumin, Karol de Souza e Buginha Dub são alguns dos nomes do Brasis em Casa

Transmissão ao vivo no youtube nos dias 21 e 22 de novembro.
(Clique aqui para mais fotos em alta resolução)

A terceira edição do Brasis no Paiol em Casa é neste fim de semana, 21 e 22 de novembro. São 10 shows inéditos de artistas de Curitiba, sendo três de fora da cidade, transmitidos ao vivo para o conforto do seu lar. Entre os nomes estão a cantora mineira Urias, o paulista Curumin e o recifense Buguinha Dub. De curitiba a rapper Karol de Souza, uma das integrantes da Rimas e Melodias, Olivia, Mano Cappu, Klüber, Iria Braga e Davi Sartori, Meia Lua e Nanan. As performances são no canal do Projeto Brasis, no Youtube, a partir das 18h, com apresentação da drag queen Juana Profunda.

Confira os horários dos shows:

:: 21/11 | sábado
18h - Olivia
18h30 - Mano Cappu
19h - Urias
19h30 - Klüber
20h - Buguinha Dub

:: 22/11| domingo
18h - Karol de Souza
18h30 - Iria Braga e Davi Sartori
19h - Curumin
19h30 - Meia Lua
20h - Nanan

O Brasis no Paiol é um projeto já conhecido de Curitiba por ocupar um dos seus icônicos teatros, o Teatro do Paiol (diz-se que o nome foi dado por Vinícius de Moraes). A oitava edição precisou ser reformulada para o ambiente online devido a pandemia do novo Coronavírus. O fato do projeto ser realizado em 2020 com Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio Ebanx, possibilitou a mudança e garantiu a mesma qualidade técnica para todas as pessoas que se apresentam.

Com uma equipe bastante reduzida, os shows são gravados previamente na casa de integrantes das bandas, com orientações do cara da iluminação, dicas de posicionamento da galera do vídeo, apoio da produção e talento das/dos/des artistas. A nova temporada tem proporcionado shows únicos, como o da Monna Brutal, por exemplo, que em outubro fez versões de suas canções na guitarra e cajón. Foi balanço puro.

O chat é uma das grandes sensações do Brasis Em Casa. Lá é possível interagir com bandas e artistas.

A alteração permitiu quintuplicar o número de artistas participantes, viabilizando financeiramente um dos setores da economia mais prejudicado pelo isolamento social, a arte. Uma das exigências do edital é que 70% das pessoas que se apresentem sejam de Curitiba, fomentando o setor cultural regional.

:: sobre Brasis no Paiol
Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol está em sua oitava temporada. Neste ano, com uma mudança no formato e no número de apresentações. Os shows saíram do tradicional Teatro do Paiol e passaram a ser transmitidos no canal do Projeto Brasi no Youtube, em cinco edições mensais com 10 atrações em cada, de setembro a janeiro de 2021.

Realizado pelos produtores Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura), artistas de diferentes regiões do Brasil, bem como nomes da Curitiba, apresentam novidades, lançamentos, estreias e projetos especiais. Até hoje, já foram mais de 70 shows.

Serviço

Brasis em Casa
21 e 22 de novembro | 18h às 21h
Transmissão no canal Projeto Brasis: https://bit.ly/youtubebrasis
Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/2701612380152844/

Dossiê “Eu Também TodoMundo” chega ao fim após 48 vídeos

Projeto virtual foi criado pelos atores do Teatro de Comédia do Paraná com base em peça que estrearia em março

Após 48 vídeos e sete meses de trabalho, chega ao fim o projeto “Eu também sou TodoMundo”, iniciativa dos atores da edição 2020 do Teatro de Comédia do Paraná e do Teatro Guaíra. O grupo discutiu virtualmente temas como amizade, amor e morte a partir da peça homônima do americano Branden Jacobs-Jenkins.

A peça TodoMundo! seria apresentada em março e abril e faria parte da temporada 2020 do TCP antes de as atividades do Teatro Guaíra terem sido suspensas em função da pandemia do coronavírus. Esta edição tem a direção de Rodrigo Portella, um dos mais renomados dramaturgos de sua geração, com mais de 150 premiações, incluindo o prêmio Shell de melhor direção.

Dossiê “Eu também sou TodoMundo”

Depois de dois meses de intenso processo criativo, o elenco e equipe técnica da peça TodoMundo! estavam ansiosos para estrear a peça na abertura do Festival de Teatro de Curitiba. No entanto, as atividades foram suspensas em função da pandemia do coronavírus. Para uma montagem complexa como é TodoMundo! isso poderia significar que o esforço dos últimos meses teria sido em vão.

O elenco criou então o projeto virtual “Eu também sou TodoMundo” a partir de reflexões feitas por Jacobs-Jenkins na peça. Um projeto experimental/poético/filosófico/pandêmico/documental que de abril a outubro produziu, junto ao Teatro Guaíra, 48 vídeos que nasceram das reuniões semanais do elenco. Ao todo foram 88 horas de ensaio e discussões via Zoom que abordaram principalmente o tema TodoMundo! durante este momento tão atípico em que todo mundo é mesmo o mundo todo.

A equipe contou com 12 atores, um editor e uma tradutora de libras, além da participação voluntária de 43 pessoas desde a comunidade surda, de cegos e de baixa visão até a comunidade acadêmica e artística.

Dos encontros semanais, da captação das imagens feita pelos atores em suas casas, dos depoimentos e relatos muitas outras questões se desdobraram sobre humanidade, inclusão e representatividade. Além disso, o grupo também discutiu como se dão processos artísticos a distância, até que ponto a tecnologia nos aproxima e até que ponta ela nos afeta e afasta.

O Dossiê TodoMundo! manteve nestes meses a criação e união deste elenco heterogêneo, em que cada ator também foi roteirista, editor, redator, músico e, como não poderia deixar de ser, um artista que tenta entender o mundo a sua volta e traduzi-lo em arte.

A ação é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e Centro Cultural Teatro Guaíra.

Teatro de Comédia do Paraná (TCP)

O Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi reativado em 2016 e desde então foram apresentadas as peças O Homem Desconfortável, Hoje é Dia de Rock, indicada ao prêmio Botequim Cultural nas categorias de melhor direção e figurino, e Papéis de Maria Dias.

Foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Centro Cultural Teatro Guaíra. O primeiro diretor do grupo foi Cláudio Correa e Castro que montou ‘Um Elefante no Caos’, de Millôr Fernandes. No elenco estavam Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lala Schneider, Sale Wolokita, Manuel Kobachuk, José Maria Santos e Joel de Oliveira. A partir de 1964, o TCP atuou até os anos 2000 e chegou a produzir até cinco espetáculos em apenas um ano.

Teatro Dr. Botica retoma apresentações neste fim de semana em Curitiba

Teatro Dr. Botica retoma apresentações neste fim de semana em Curitiba

Para abrir a temporada de espetáculos será realizada a peça "O Presente"

O Teatro Dr. Botica, localizado no Shopping Estação, retoma suas atividades neste fim de semana com a apresentação "O Presente" da Cia Arteiros. O espetáculo lúdico e vibrante conta com a participação de um palhaço, um macaco, uma lagarta e uma dançarina, que mostram seus talentos em cima de um caixote. A peça transmite a diversidade de cada artista, seja dançando, tocando ou se arriscando em grandes alturas. O apresentador salsicha conduz essa aventura que se transforma em um presente.

O espetáculo é destinado ao público de todas as idades. No sábado (7) e no domingo (8), o teatro de bonecos tem apresentações às 14h, 16h e 18h. Os ingressos custam R﹩ 29 (inteira) e R﹩ 15 (estudantes, idosos e crianças até 12 anos). A compra dos ingressos é somente online através do site https://www.teatrodrbotica.com.br .

2=EjM1cjYlpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzM5kjM1cTOzMjM6cWZwpmL39Gb4M2MyMzMiBTYhVTZwMGM2AzYwYDN3QGOwM2NiRjMxAjRyUiMxAjRyUSOwgzNGJTJ1QDM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
Todas as medidas de prevenção ao coronavírus serão cumpridas, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel, distanciamento, funcionamento com 50% da capacidade e a proibição do consumo de comida e bebida dentro do teatro.

Teatro Dr. Botica

Espetáculo: O Presente

Sábado (7) e domingo (8)

14h, 16h e 18h
R﹩ 29 (inteira) e R﹩ 15 (estudantes, idosos e crianças até 12 anos)

Teatro Dr. Botica, piso L1 do Shopping Estação

https://www.teatrodr botica.com.br

Com Claudia Raia, Miguel Falabella, Marisa Orth e José Possi Neto, TV Cultura revela o grande destaque do teatro musical neste sábado (31/10)

Vencedor do concurso musical, apresentado por Jarbas Homem de Mello, ganha um troféu exclusivo e uma bolsa integral no curso de formação em teatro no Célia Helena Centro de Artes e Educação

5==QO4gzY3QjOyJmLt92YuEmc1RHb1Nmd0B0bzNXZ052btV2csV2Z6YTN0EDNzMTN0EjOnVGcq5ydvxWY0UTYykjZjJzYlZGN1UjZzEDZhJWZjhTMjFDNmJmNiZkMlImNiZkMlYjMygjRyUiN0UzN1gTNyATMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopDM
0==gYxMDOkRjOyJmLt92YuEmc1RHb1Nmd0B0bzNXZ052btV2csV2Z6YTN0EDNzMTN0EjOnVGcq5ydvxmNzQzNkRGO3YmMkNTM4UmZ2EDZ0MDNjBTO0gDNycjZiZkMlcjZiZkMlYjMygjRyUiN0UzN1gTNyATMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopDN

Este sábado (31/10) promete ser de muita emoção na TV Cultura. A partir das 22h15, começa a grande final do programa Talentos, com Jarbas Homem de Mello, e a presença dos jurados Claudia Raia, Miguel Falabella, Marisa Orth e José Possi Neto, que escolherão o novo nome do teatro musical brasileiro.

Os candidatos que chegaram até a final da competição são Merícia Cassiano, Fabio Galvão, Aldozza e Fernanda Biancamano. Pela primeira vez desde o início da competição, as apresentações serão presenciais, no palco do Talentos.

Eles começam a edição cantando I Hope I Get It e One, ambas do musical A Chorus Line. E na sequência fazem performances em duplas e individualmente. A cada apresentação um candidato é eliminado, até chegar ao grande vencedor do programa, que ganhará um troféu exclusivo e curso de formação em teatro no Célia Helena Centro de Artes e Educação.

0==gYyITMzEjOyJmLt92YuEmc1RHb1Nmd0B0bzNXZ052btV2csV2Z6YTN0EDNzMTN0EjOnVGcq5ydvxWN2MjNzUDOmVmY3gjM3ATO0IWYwMzY0gzMxMmNlFjNjZkMlEjNjZkMlYjMygjRyUiN0UzN1gTNyATMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTM
6==AO3kzN2MjOyJmLt92YuEmc1RHb1Nmd0B0bzNXZ052btV2csV2Z6YTN0EDNzMTN0EjOnVGcq5ydvxGOzYjN3MDN3UWNxkzN5EmNhRjN2ImZ4UjY4UGMxMTNyYkMlMTNyYkMlYjMygjRyUiN0UzN1gTNyATMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopjM

Coaching

Outra surpresa da grande final do Talentos é a participação de dois artistas norte-americanos - Marlies Yearby e Telly Leung - que dividiram suas experiências realizando sessões individuais de coaching com os finalistas.

A ação é fruto de uma parceria entre a TV Cultura, a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil em prol do incentivo à arte e à cultura, principalmente, ao teatro musical.

Sobre o programa

O Talentos contou com mil inscritos, 98 foram selecionados e passaram pela avaliação dos jurados Miguel Briamonte (maestro), Sara Sarres (cantora e atriz), Diego Montez (ator), Natan Bádue, maestro e também diretor musical do Talentos, e do ator e apresentador do programa, Jarbas Homem de Mello. Eles selecionaram os 24 participantes do Talentos 2020 .

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a competição começou com um programa de seleção dos 24 candidatos, seis eliminatórias, uma repescagem, quatro semifinais, e a grande final.

Foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliaram os candidatos por vídeo. "Eles gravaram remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas", explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.

Trouxe também workshops feitos por Sara Sarres e Diego Montez com os candidatos a cada eliminatória, orientando sobre belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), dança, atuação e outros temas.

E contou com um grande engajamento dos amantes do teatro musical no Instagram do programa. Eles puderam acompanhar os bastidores do Talentos, saber mais sobre os candidatos e surpresas das edições, além de conhecer mais sobre o universo do teatro musical.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

CURITIBA SERÁ PIONEIRA NA REALIZAÇÃO DE SHOW TESTE EM TEATRO NO BRASIL

“A capital paranaense recebe no próximo dia 27 de novembro, o cantor e compositor Nando Reis para apresentação teste no Teatro Positivo – Grande Auditório, que será referência no país. Venda de ingressos tem início no dia 05”.

A experiência de curtir o show do artista preferido, no conforto da poltrona do Teatro, tem deixado a plateia com muita saudade, por conta da pandemia. Porém, uma nova proposta promete acabar com a espera, ao menos em Curitiba. No dia 27 de novembro, a capital paranaense vai sediar o primeiro show musical em um teatro depois de 8 meses e promete ser referência no país. Trata-se da apresentação teste do cantor e compositor Nando Reis, no Teatro Positivo - Grande Auditório, com 50% da capacidade máxima. O show será realizado pela Prime, em parceria com o Teatro Positivo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Saúde, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e da ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos).

Nando Reis retorna aos palcos em um show que promete ser inesquecível e na versão mais querida do público, voz e violão, cantando seus maiores sucessos.

Projeto piloto para o país
O evento seguirá os protocolos construídos pela ABRAPE e pela Prime, avaliados e ajustados em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando as determinações governamentais do município, estado e país sobre o Covid-19, com a adoção das melhores práticas para a segurança e proteção de todos os envolvidos. Será o primeiro evento no Brasil que servirá de estudo efetivo para avaliar as situações reais e de viabilidade na realização de futuros eventos nesse formato. Serão feitas pesquisas pós evento com as pessoas que estiverem presentes no show, para avaliar a efetividade do protocolo adotado e também para medir a experiência do espetáculo. Esse trabalho será repassado à Secretaria Municipal de Saúde.

“O objetivo do evento é a retomada segura e gradual do setor de eventos, impactado fortemente com a pandemia Covid-19, o qual produzirá um experimento piloto seguro e analítico para o retorno das atividades. Os envolvidos trabalharão juntos e em plena sinergia para entregar um modelo de referência real e que possa ser aplicado, executado e viabilizado. Buscamos com muito trabalho e seriedade estarmos na vanguarda com essa proposta que tem por único objetivo a retomada do setor de eventos, com segurança, controle e seriedade. Queremos fazer deste evento referência no país, e um bom caminho a ser seguido”, revela Mac Lovio Solek, diretor da Prime e vice-presidente Abrape na região Sul.

"Precisamos de forma segura e com responsabilidade retomar as nossas atividades e com isso acabar com as festas clandestinas que assolam o país e são realmente nocivas a economia e a saúde da população, onde não há nenhum comprometimento", completa Solek.

“Esperamos que com esse evento, possamos dar a todas as empresas e profissionais do segmento, dos mais diversos setores, a esperança de que é possível, e deverá nos ser concedido o direito ao trabalho. Esse é apenas um modelo e um ponto de partida, já que ainda teremos que conviver com esse vírus, para que possamos reconstruir nosso setor, e oportunizar aos mais de 60 tipos de profissionais de eventos que fazem parte da cadeia produtiva, de que juntos e com segurança retornaremos ao trabalho”, finaliza.

Cadastro e orientação para o público
De acordo com Solek, todas as pessoas que adquirirem os ingressos serão cadastradas e vão receber um termo de compromisso no cumprimento de todas as normas e protocolos, que foram pensados e estudados a fim de tornar uma experiência super positiva, mas com a máxima segurança.

Umas das mudanças na estrutura logística do evento será o acesso de cada setor por uma portaria independente e exclusiva. O Controle de Acesso será efetuado seguindo os protocolos definidos pela produção e Secretaria Municipal de Saúde, tais como: medição de temperatura, distanciamento nas filas, validação do ingresso pelo espectador com monitoria local, uso do álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outros. Todo staff deverá fazer o uso de EPIs em qualquer função dentro da operação presencial, de forma a garantir a sua segurança e a proteção dos espectadores. A saída do público ao término do espetáculo também será por setor, e escalonada a cada cinco minutos para o maior conforto.

Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de duas poltronas. Para aqueles que forem sozinhos, haverão poltronas individuais disponíveis em bons lugares e em todos os setores.

A venda de ingressos, limitadíssimos, tem início no próximo dia 05 de novembro às 10horas pelo www.diskingressos.com.br .

Plataforma ‘Com Você’ da Bradesco Seguros promove transmissão do espetáculo ‘Simples Assim’

Espetáculo estrelado por Julia Lemmertz, Pedroca Monteiro e Georgiana Góes será transmitido diretamente do canal oficial da seguradora no YouTube

São Paulo, 8 de outubro de 2020 - A plataforma ‘Com Você’ da Bradesco Seguros segue com uma programação cultural completa. Dessa vez, os entusiastas do teatro poderão conferir o espetáculo ‘Simples Assim’, sucesso baseado na obra da escritora Martha Medeiros. A peça, adaptada de forma digital, ganhou uma versão inovadora e será exibida no dia 09/10, a partir das 20h, no canal oficial da seguradora no YouTube.

Cenas do cotidiano são apresentadas por meio dos atores Julia Lemmertz, Pedroca Monteiro e Georgiana Góes, que dão vida a diversos personagens. "Trazer o espetáculo ‘Simples Assim’ para a plataforma ‘Com Você’ será, sem dúvidas, uma oportunidade para todos conhecerem essa maravilhosa história que remete ao nosso dia a dia", destaca Alexandre Nogueira - Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Vale lembrar que a preocupação com a saúde e a segurança dos envolvidos é muito importante. Por isso, todos os atores e responsáveis envolvidos realizarão as cenas das suas casas.

Sobre o espetáculo ‘Simples Assim’

Baseada em duas coletâneas da escritora e cronista Martha Medeiros, "Quem Diria que Viver Iria Dar Nisso" e outra homônima à peça, "Simples Assim" lança luz sobre o modo de vida contemporâneo, com suas relações superficiais, o uso constante de tecnologias e dispositivos digitais, e um certo simplismo ao resolver problemas. Pequenas esquetes, aparentemente independentes e sem conexão entre si, compõem a montagem, ao se interligarem no final, formando uma única narrativa.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, tem atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. É composto pelas seguintes sociedades: Bradesco Seguros S.A., Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Bradesco Saúde S.A., Atlântica Companhia de Seguros, Bradesco Vida e Previdência S.A., Bradesco Capitalização S.A., Mediservice - Operadora de Planos de Saúde S.A, Odontoprev S.A. e Bradesco Argentina de Seguros S.A. Além do atendimento pela rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco, o Grupo possui cerca de 180 dependências (entre núcleos de atendimento, escritórios e sucursais) em todo o país e conta com a parceria de 27 mil corretores de seguros. Há 18 anos consecutivos, é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Incertezas e revelações em meio à pandemia ganham mostra de colagens virtual na “Galeria Recorte”

Incertezas e revelações em meio à pandemia ganham mostra de colagens virtual na “Galeria Recorte”

A exposição coletiva “Colagens Pandêmicas” revela visão e sentimento de artistas, de todo o país e do exterior, durante isolamento provocado pela maior crise de saúde dos últimos tempos

São Paulo, outubro de 2020 – A Galeria Recorte, espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, lança a sua primeira exposição digital "Colagem Pandêmica", no próximo dia 7 de outubro, a partir das 19h, em seu site www.galeriarecorte.com.br.

No começo da pandemia, a Galeria Recorte fez um convite para que os colagistas produzissem obras sobre o tema. O objetivo era fazer um registro artístico que mostrasse a visão e o sentimento dos artistas vividos durante o período de isolamento social imposto de uma forma tão abrupta e inesperada.

Além do desconhecimento em relação à COVID-19, a desinformação, o negacionismo, a incompetência do governo, as ameaças aos povos indígenas e à população negra, a restrição da liberdade, a angústia, a esperança, e os questionamentos do próprio "EU" foram temas dessas obras.

“Tivemos, de uma hora para a outra, de fechar a galeria justamente no momento em que as pessoas perceberam o quanto a arte é importante em suas vidas. Decidimos fazer essa exposição virtual também como uma forma de garantir um espaço aos artistas e de valorizá-los. No site, as pessoas poderão ver e comprar as obras”, afirma Anna Gadelha, idealizadora da Galeria Recorte.

A seleção foi feita por artistas e pessoas ligadas à arte convidades especialmente para esse desafio. A tarefa foi árdua, pois foram recebidas mais de 200 obras, de artistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

SOBRE A GALERIA RECORTE

A Galeria Recorte é um espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, que reúne arte e bem-estar. Única galeria de arte no Brasil voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e Lucas Ribeiro “Pexão” e e tem a curadoria de Michele Micheletto. A galeria tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o local também conta com um café, uma barbearia e um salão de cabeleireiros.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO "COLAGEM PANDÊMICA"

Local: Galeria Recorte

Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação

Abertura: a partir das 19h do dia 7 de outubro de 2020

Visitação pelo site: www.galeriarecorte.com.br

Acesso gratuito

Facebook e Instagram: @galeriarecorte

Contato: 11 3368-9824 / 98200-0805

Clássicos Positivo apresenta Orquestra Sinfônica de Lucerna

Atração suíça tem apresentação gratuita por streaming dia 15 de outubro

O Grupo Positivo, por meio do Colégio Positivo, apresenta, na quinta-feira, 15 de outubro, um concerto da Orquestra Sinfônica de Lucerna (Lucerne Symphony Orchestra). Sob direção de Michael Beyer, o eclético programa abre com o "Scherzo Capriccioso" de Dvořák, cujo título indica uma música alegre e divertida, porém é uma acentuada reflexão do compositor num momento de crise. A curiosidade do programa segue com a estreia mundial da "Oferenda Romântica" – Concerto duplo para piano e violoncelo, do compositor russo Rodion Shchedrin, conhecido por sua música para o balé "Carmen", de Alberto Alonso, criado para sua esposa, a grande bailarina Maya Plisetskaya.

Ainda no programa, a belíssima "Sonata para violoncelo e piano", uma adaptação da Sonata para violino de César Franck, realizada por um músico contemporâneo do compositor no Conservatório de Moscou e que se tornou uma favorita dos violoncelistas. Para finalizar, a "Sinfonia Nº 9, op. 70", popular obra de Shostakovich estreada em Leningrado em 1945, para comemorar a vitória da União Soviética sobre a Alemanha na última Grande Guerra.

A mais antiga orquestra da Suíça e também uma das mais antigas do mundo, a Sinfônica de Lucerna é um grupamento dinâmico, que conseguiu aprimorar a criatividade sem se abster da tradição. Traz em seu cerne o repertório clássico-romântico e uma instigante curiosidade na busca de raridades orquestrais dando ênfase na música contemporânea. É dirigida atualmente por James Gaffigan, maestro em ascensão no cenário da música atual.

O espetáculo faz parte do projeto Clássicos Positivo, que oferece, desde 2018, uma programação anual de concertos eruditos de alta qualidade, investindo na promoção de novas plateias eruditas. "A música clássica contribui para o desenvolvimento de valores e virtudes nos indivíduos, pois suas composições são estruturadas a partir de princípios fundamentais como equilíbrio, harmonia, simetria, clareza e perfeição formal. Com isso, e ao promover a expressividade, a sociabilidade e o sentido de cooperação, a música clássica desenvolve valores como ética, disciplina e respeito", justifica o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães. A programação tem início às 19h30, no canal do YouTube da Dellarte Soluções Culturais (www.youtube.com/user/DellArteSolucoes). O concerto será antecedido por uma entrevista com Numa Bischof Ullmann, diretor artístico da orquestra.

Programa:

Neeme Järvi, regente

Martha Argerich, piano

Mischa Maisky, violoncelo

Dvořák Scherzo Capriccioso, op. 66

Shchedrin Concerto duplo para piano, violoncelo e orquestra “Oferenda Romântica”

Franck Sonata em Lá maior para violoncelo e piano

Shostakovich Sinfonia Nº 9 em Mi bemol maior, op. 70

_________________________________________

Sobre o Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas de todo o Brasil. Com presença em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

Seguros Unimed patrocina ‘O Mistério de Irma Vap’, com apresentação no formato drive-in

Com curtíssima temporada, a peça acontece nos dias 9 e 10 de outubro em São Paulo, tendo em seu elenco Luis Miranda e Matheus Solano. O apoio da Seguradora é através da Lei Rouanet.

São Paulo, 6 de outubro de 2020 - A Seguros Unimed segue patrocinando diversas manifestações culturais pelo país. A novidade é a peça ‘O Mistério de Irma Vap’, com apresentações nos dias 9 e 10 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Em respeito às regras de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid-19, o público poderá conferir a obra em formato drive-in.

O espetáculo traz em seu elenco Luis Miranda e Matheus Solano. Trata-se de uma sátira de vários gêneros teatrais e cinematográficos, incluindo melodramas vitorianos.

"O apoio à cultura sempre esteve ligado à marca Seguros Unimed. É mais uma forma de reafirmar o nosso propósito de cuidar de pessoas, em todo o Brasil. Especialmente em tempos de crise, sabemos da relevância de continuar levando iniciativas de lazer à população", afirma o superintendente de Marketing e Produtos da Companhia, Henrique João Dias.

A peça ‘O Mistério de Irma Vap’ tem patrocínio da Seguros Unimed, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

Sinopse:
A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid (Mateus Solano), a nova esposa do excêntrico Lord Edgar (Luis Miranda). Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido - o lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem. Na casa, há também uma governanta esquisitíssima, que assume a posição de arqui-inimiga da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e prática peripécias divertidas.

Ao contrário da história original, a nova versão será situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro, com os atores Luis Miranda e Mateus Solano dando vida a vários personagens, entre humanos e assombrações. Segundo o diretor Jorge Farjalla, as referências para a montagem são a estética dos filmes de terror dos anos 1980, assim como o videoclipe "Thriller", de Michael Jackson.

O Mistério de Irma Vap

Data: 9 (sexta-feira) e 10 (sábado) de outubro de 2020
Horário: Início às 21h
Local: Espaço das Américas: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo
Compre seu ticket aqui.

3==gZjhDZ3kjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnOxkjNyIzMwUzNyozZlBnauc3bsRzMzITZ1EzY0MWYlZjNxMmN2QjMjVTNxQWMhZ2Y3czNGJTJ3czNGJTJ0ITOzYkMlQDMyMTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopzM

Sobre a Seguros Unimed
Com o propósito de "cuidar para transformar", a Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em todo o país. Com uma trajetória de 30 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos Elementares - voltados a Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil Profissional. Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativista, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores diretos e indiretos, presentes na Matriz e na Central de Relacionamento situadas em São Paulo, além de outros 21 escritórios regionais.

Teatro Dr. Botica promove espetáculos de teatro infantil drive-in no Dia das Crianças em Curitiba

Em sessão única, Pedreira Paulo Leminski recebe os clássicos Chapeuzinho Vermelho e A Roupa Nova do Rei nesta segunda, às 11h

O Dia das Crianças de Curitiba ganhou uma opção divertida e segura de lazer para os pequenos aproveitarem a data especial. Na próxima segunda-feira, dia 12, o Teatro Dr. Botica e o Instituto Grupo Boticário vão promover dois espetáculos infantis na Pedreira Paulo Leminski em sessão única sessão a partir das 11h.

Serão apresentados os clássicos "Chapeuzinho Vermelho" e "A Roupa Nova do Rei" que contarão com artistas locais, numa forma de incentivar sua atuação após um período em que os espetáculos teatrais sofreram considerável baixa devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 100 por carro até 4 pessoas e podem ser adquiridos no site http://www.planetadrivein.com .

8==QNkNWN2MmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO5MTN1MDMygjNxozZlBnauc3bsBjY1Y2MjZmZ5QjM0EWYmVzMhJmYjdzY3kzNkVTYyY2MGJTJyY2MGJTJ5ADO3YkMlUDNwQTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopzN
Sobre o Instituto Grupo Boticário
Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário nasceu para dar oportunidades e oferecer experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo e Curitiba, e o Mundo do Perfume, também na capital paulista. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.
0==AOmJTNzEmOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO5MTN1MDMygjNxozZlBnauc3bsdTNhRzMjJWYjZTM4QDM5IjN0YWNhhTZiRWN4gjZjZmZGJTJjZmZGJTJ5ADO3YkMlUDNwQTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTO 8==gNxgzN2gjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO5MTN1MDMygjNxozZlBnauc3bsFmMwETOwYDOmljNlF2MxYjMyMzM0MGOygDNlVmNiNTOGJTJiNTOGJTJ5ADO3YkMlUDNwQTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopjN

SÉRIE DANÇA #EMCASACOMSESC INAUGURA NOVA FASECOM ESPETÁCULOS TRANSMITIDOS DO PALCO DAS UNIDADES

Programação semanal, às terças e quintas-feiras, agora em novo horário, às 21h, passa a trazer espetáculos direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades; no próximo dia 6, Diane Ichimaru | Confraria de Dança apresenta "Desatino" e, no dia 8, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta, do Sesc 24 de Maio, espetáculo que homenageia David Bowie

Transmissões ao vivo permanecem no YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo

youtube.com/sescsp
instagram.com/sescaovivo

Fotos das atrações em alta qualidade para imprensa: clique aqui

São Paulo, 2 de outubro de 2020 - Após completar três meses no ar, a programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, entra em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto dos palcos das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. A série permanece às terças e quintas, como de costume, mas agora em novo horário, às 21h.

Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher apresentações com formações maiores, que contarão com os recursos do palco, permitindo que os trabalhos possam ser executados na íntegra ou bem próximos do original. O formato híbrido, com a manutenção das performances que acontecem no ambiente domiciliar, permite que a série continue oferecendo encontros com artistas de outros estados ou em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir as portas dos palcos do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.

Na terça-feira (6/10), a artista Diane Ichimaru | Confraria de Dança apresenta "Desatino", um mosaico de inquietudes trazido a partir de fragmentos de seus solos autorais "Carta para não mandar..." e "Adverso", com o qual venceu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2009 como melhor criadora-intérprete. A ação em cena é recontextualizada ao acontecimento pandêmico, proclamando seu desassossegado desentendimento das adversidades deste momento histórico. Seus desdobramentos criativos ocupam a sede da Confraria da Dança, que é também sua residência. Diane Ichimaru é graduada em dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Enquanto criadora-intérprete teve fortes experiências sob a direção de Graziela Rodrigues e João das Neves, entre outros. Desenvolve projetos junto a seu parceiro Marcelo Rodrigues pela Confraria da Dança desde 1996, onde também concebe projetos de cenografia, figurino e criação gráfica. Sua trajetória autoral transgride as fronteiras entre a dança, o teatro, a literatura e artes plásticas. A artista constrói seu discurso por meio de singularidades, embasado em sua formação intercultural estruturada por sua genealogia nipo/ítalo/brasileira. Classificação: 14 anos.

Inaugurando a nova fase da série Dança #EmCasaComSesc, na quinta-feira (8/10), a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta Ziggy - Tributo a David Bowie!, diretamente do palco do Sesc 24 de Maio. Com coreografia de Mário Nascimento, que também selecionou a trilha sonora, nove dançarinos da companhia apresentam esse tributo a um dos maiores ícones da música mundial. O espetáculo é um mergulho interpretativo à genialidade de Bowie (1947-2016), único em sua trajetória pela diversidade de aptidões artísticas, seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista e produtor. Bowie influenciou também o mundo da moda pelo jeito peculiar de seus figurinos e cenários e é um dos artistas mais reverenciados e respeitados do último século. Para a criação dos figurinos da companhia, foi convidado o figurinista brasileiro, Fábio Namatame, que fez uma releitura dos modelos originais, focando-se nas tendências dos anos 1970 e 1980, uma fase "psicodélica", muito colorida, com combinações inusitadas e cortes diagonais. O tributo conta também com o trabalho de visagismo de Chloé Gaya, que traduziu nos rostos dos bailarinos a ousada e andrógena alma de David Bowie. No elenco, estarão André Santana, César Dias Cirqueira, Felipe Silva, Fernando Souza, Gabriela Evangelista, Giovanna Perez, Isabelle Dantas, Renato Lima e Willian Gásparo. Classificação: 14 anos.

Até aqui, o Dança #EmCasaComSesc exibiu 29 apresentações com audiência que chega a mais de 56 mil visualizações (até 01/10). Já passaram pela série os bailarinos e coreógrafos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, em espetáculo com fragmentos da pesquisa "Outras Formas"; Diogo Granato apresentou "Toda Vez que me Despeço"; a dupla Key Sawao e Ricardo Iazzetta trouxe a "Dança do Dia"; Rubens Oliveira fez sua estreia em espetáculo solo com "Makahla"; Morena Nascimento foi atração com a dança-improviso "MADEIRA, uma Dança para meu Pai"; Márcio Greyk apresentou "Solos de Laje"; Cristian Duarte mostrou "Home100"; Jussara Miller trouxe o solo "Proximidade, um Olhar para o Avesso"; Denise Stutz esteve com o espetáculo "3 Solos em 1 Tempo"; Celly IDD e DG Fabulloso - Clássicos do Passinho apresentaram "Passinho, Dança e Tela"; Cesar Dias apresentou "Ser"; Frank Ejara & Discípulos do Ritmo apresentaram "(Com)Fluência - Pocket"; Lu Favoreto mostrou "LÁ, Onde a Gente Dançava Sobre Espelhos"; Jorge Alencar e Neto Machado apresentaram "Biblioteca de Dança"; Luciane Ramos-Silva mostrou "Gabinete de Curiosidades"; Marina Guzzo performou "Floresta"; Letícia Forattini e Otávio Portela, da São Paulo Companhia de Dança, apresentaram "Cartas para um Outro Tempo"; Luis Arrieta performou "Casa Tomada"; Dudude Herrmann apresentou "Danças Guardadas pela Casa", Eliana de Santana apresentou "Agnes & Alice", Suely Machado mostrou "Memórias", Jorge Garcia fez "Plano Sequência/INDOOR", Nave Gris Cia Cênica apresentou "Mu Ntûnda", Fabrício Licursi performou "Dança para Esquecer o Vô", Estela Lapponi apresentou "Manifesto!!!", Mauricio Flórez mostrou "Bolero - Flórez para Ravel", e o coletivo Zona Agbara apresentou "Engasgadas, um Ensaio para Regurgitar o Mundo" .

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades serão previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Todas as 40 unidades do estado darão início a essa retomada gradual à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

BRADESCO LANÇA PLATAFORMA DIGITAL COM CONTEÚDOS DE CULTURA

O Bradesco lança, no dia 24 de setembro, o ‘Bradesco Cultura’, plataforma digital que irá reunir conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio do banco, divididas em cinco pilares: Artes Visuais, Concertos, Entretenimento, Eventos Regionais e Teatros e Musicais. A iniciativa visa reforçar o compromisso do banco em democratizar a arte e a cultura e também é uma forma de levar conteúdos regionais para todo o Brasil.

Entre os conteúdos selecionados para o lançamento estão:

§ Um minidocumentário exclusivo sobre Totem, o próximo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, com cenas gravadas na Holanda, intercaladas com depoimentos dos artistas, curiosidades e bastidores;
§ Passeio guiado pela Exposição “Acervo em Transformação” com o diretor artístico do MASP, que retrata as obras expostas nos cavaletes de cristal Lina Bo Bardi;
§ A obra de Romeu e Julieta de Tchaikovsky, tocada coletivamente por músicos do Theatro Municipal, cada um na sua residência.

Já a seção #tbt cultural irá relembrar momentos importantes de patrocínios do Bradesco ao longo dos anos, como a exposição ‘Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México’ e ‘Gaudí: Barcelona, 1900’, que aconteceram respectivamente em 2015 e 2016 no Instituto Tomie Ohtake.

Em breve a plataforma também vai disponibilizar lives com convidados especiais, transmissões ao vivo de eventos e muito mais.

O ‘Bradesco Cultura’ pode ser acessado pelo link cultura.bradesco (disponível a partir de 24/09).

Bradesco e a cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros.

PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EVENTOS SÃO RECEBIDOS NA PREFEITURA DE CURITIBA

“Eventos testes foram colocados em pauta e devem ser realizados na segunda quinzena de outubro”

Representantes da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, Mac Lovio Solek, vice-presidente da região Sul, Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC PR, Fábio Skraba, Passeata Técnica CWB, Fabiano Wolochyn e Sandriane Fantinato foram recebidos na última sexta (18.09) na secretaria do governo na Prefeitura de Curitiba pelo Secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, pela Superintendente Executiva da Secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, pelo vereador Pier Petruzziello, pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Claudia de Castro, para discutir a retomada urgente do setor de eventos na cidade.

Durante a reunião, foi discutido a defesa de paliativos claros para que a subsistência do setor seja garantida até que os eventos possam retornar de forma ampla, como o auxílio emergencial e Lei Aldir Blanc; Os editais de linha de crédito voltada para o setor que necessitam ter uma divulgação ampla para atender todas as categorias, pois existe uma grande variedade e quantidade de profissionais inseridos nesse segmento. ‘’Os recursos federais e municipais são muito importantes nesse momento, para ajudar as empresas, principalmente, a garantir empregos aos colaboradores, como também ajudar aos profissionais de eventos e músicos, mas infelizmente muito pouca gente se beneficia de recursos anunciados que dificilmente chegam na ponta. Nesse momento se os governos nos deixassem trabalhar, empresas e profissionais, poderíamos de forma mais direta e efetiva minimizar um pouco a crise do setor que está em frangalhos”, fala Mac Lovio Solek, vice- presidente da Abrape na região Sul.

Também foi apresentado pela Abrape, um protocolo com as sugestões para a realização dos mais diversos tipos de eventos e de forma responsável e segura. Na conversa, foi abordado também o descaso de uma parte da população no consumo de serviços e produtos em alguns ramos de atividades, onde não são tomados os cuidados devidos pelos empresários, pelos consumidores e também não são fiscalizados de forma adequada pelos governos, o que colabora para esse retorno dos eventos ser ainda mais moroso. “Cada vez mais somos jogados para longe do nosso retorno. A desculpa são índices ruins impulsionados pelo descaso de órgãos públicos, empresários e consumidores irresponsáveis”, comenta Mac.

Assim como está acontecendo em algumas cidades, foi colocado em pauta ao final da reunião a realização de dois eventos testes na capital paranaense, com protocolos específicos, que devem ser realizados a partir da segunda quinzena do mês de outubro, que serão validados pelos gestores das secretarias que tratam diretamente do tema. A ideia é que um deles seja uma feira de negócios, e o outro será um show musical, pioneiro no Brasil."A partir da próxima semana, afinaremos isso, prevalecendo a excelência do modelo, que prima a saúde e integridade dos participantes e profissionais envolvidos na realização, com o objetivo de vislumbrar como seria uma possível retomada do setor diante de protocolos, normas, muito controle e seriedade", finaliza Mac Lovio Solek.

- Os números do impacto da pandemia no mercado nacional de shows
Com a recomendação de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus, o setor de eventos tem enfrentado estagnação, que pode trazer o pior ano em duas décadas. Empresários e representantes do setor ainda não conseguem estimar o prejuízo causado pela crise, mas o primeiro semestre foi morto. Levantamento indica que, desde o início da pandemia todos os eventos no país foram cancelados neste ano, com prejuízo. Ninguém duvida que a epidemia de coronavírus já causou prejuízos gigantescos nos shows e eventos do Brasil. Agora, seis meses depois do início das medidas de distanciamento social no país, surgem os dados concretos deste impacto. E eles são impressionantes.

Um censo realizado pela Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), mostra que mais de 90% dos eventos previstos para ocorrer este ano foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta. Outro dado assustador, também divulgado pela entidade, que reúne entre seus associados cerca de 60% do PIB de eventos do país, é o de que até o fim de abril, segundo o estudo, os cancelamentos e adiamentos de eventos fizeram com que mais de 240 mil pessoas perdessem os empregos. A tendência é que esse número possa chegar, em outubro, a 840 mil.

Outro dado relevante que a pesquisa apontou é que 92% das empresas associadas já relataram prejuízos que, juntos, somam R$ 290 milhões. A entidade estima ainda que esse número possa chegar à casa dos bilhões se somada toda a cadeia produtiva do setor de eventos, que envolve em torno de 60 mil empresas. O prejuízo frustrou as boas expectativas desse mercado para 2020, que estimava um aumento de receitas em shows e eventos de 6,15% em relação ao ano passado. Até outubro mais de 450 mil eventos deixarão de acontecer.

EXPECTATIVA 2020 (aumento da receita em shows)
+ 6,15% em relação a 2019
REALIDADE
+ de 90% dos eventos previstos foram cancelados, adiados ou situação incerta
+ de 450 mil eventos deixarão de acontecer até outubro
Estimativa Desemprego no setor
ABRIL 240 mil pessoas
AGOSTO 563 mil pessoas
OUTUBRO 841 mil pessoas

Documentário sobre música curitibanaestreia em rede nacional de televisão

“Uma Fina Camada de Gelo”, de Vinicius Ferreira,
será exibido pelo canal Music Box, no dia 23 de setembro

O documentário “Uma Fina Camada de Gelo”, de Vinicius ‘Tchê’ Ferreira, sobre a cena musical curitibana, fará sua estreia em rede nacional de televisão em setembro. Com pouco mais de uma hora de duração, o documentário será exibido nesta quarta-feira, 23 de setembro, às 22h, no canal Music Box Brazil
Em entrevistas com produtores, donos de bares, radialistas, jornalistas e músicos, o documentário percorre períodos entre o final dos anos 70 e começo dos anos 2000, no intento de resgatar e registrar a história de uma cena multifacetada e que já foi definida como “a seatle brasileira”, por conta do volume de formações musicais que proliferavam nos porões da cidade, a partir de meados da década de 80.
Por meio de depoimentos de personagens importantes, entre eles os músicos Rodrigo Barros Del Rei (Contrabanda, Beijo AA Força, Maxixe Machine e Orquestra Sem Fim), Fabio Elias (Relespública), J.R. Ferreira (July et Joe, Intruders, Magnéticos e dono do Ninety Two Degrees, o 92 Graus, o templo da música autoral curitibana) e Paulinho Teixeira (Blindagem), o filme encara o eterno questionamento sobre “o que é fazer sucesso”. O diretor conversou também com radialistas e empresários, como a locutora Margot Brasil (rádios Estação Primeira e Mundo Livre FM) e do empresário e produtor Helinho Pimentel, responsável por inúmeras iniciativas de apoio à produção local e que hoje gerencia a Pedreira Paulo Leminski, o maior e mais tradicional local de shows da capital paranaense.
Na pesquisa de imagens, Vinicius teve o auxílio do pesquisador Manoel Neto (que também assina o roteiro do documentário) e do jornalista Rodrigo Juste Duarte, que mantêm o acervo do Museu do Som Independente (Musin). A produção executiva de todo o projeto “Uma Fina Camada de Gelo” é do advogado e músico Fabiano Neves.
Para Vinicius, é importante e gratificante esta estreia nacional porque o documentário debate não só a cena musical de Curitiba, mas a condição de músico e artista independente. “Sempre foi uma dificuldade se reinventar não só na produção artística, mas ter que descobrir modos de ser ouvido, chegar ao público. O filme tenta trazer um pouco dessa luta dos artistas e ajuda a entender que isso é uma coisa cotidiana que sempre vai existir, só muda a forma de fazer conforme período histórico”, pondera. “É um filme que fala para todos que gostam de música e artes e traz questões que seguem relevantes e mais atuais do que nunca”.
Na pesquisa e nas entrevistas feitas para o livro ‘Uma fina camada de gelo – o rock autoral e a alma arredia de Curitiba’, irmão do documentário homônimo, comenta o autor do livro Eduardo Mercer, ele percebeu que Curitiba é uma cidade excessivamente voltada para si mesma. Por isso considera fundamentais as iniciativas para aproximar “a nossa música e os nossos artistas das outras cenas brasileiras”. “É uma ótima notícia. Muita música boa foi feita em Curitiba, em todos os estilos, e esse patrimônio merece divulgação eterna e ininterrupta na própria cidade e no resto do país”, observa. O músico Gabriel Teixeira, integrante das bandas Sr. Banana e Black Maria, avalia que este projeto, livro e documentário, compõe um histórico registro da cultura curitibana e do que aconteceu na época. “É muito rico por trazer à tona essa nossa cultura tão underground. O artista em geral sempre foi meio marginalizado e é muita coragem de quem faz disso sua profissão. Um documento como este será acessado por futuras gerações e não só por nós, mas por pessoas de fora que saberão o que aconteceu aqui e veio para inspirar e resgatar uma história que nunca tinha sido bem contada até agora”, diz ele.
Fabio Elias, da banda Relespública, fala do orgulho de estar inserido entre tantos artistas de talento. “Poder deixar essa história para futuras gerações saberem que a gente fez barulho, som, música, fez o sonho virar realidade. As dificuldades dão graça à vida. Pro rock nunca foi fácil mesmo e fazer parte de uma história com tantos artistas legais é uma recompensa muito grande pra gente que respira música e vive da música todos os dias da nossa vida”, diz, em nome da banda.
Jr Ferreira, músico, produtor e proprietário do lendário Espaço Cultural 92 Graus, faz coro. “Muito legal ver que mesmo no momento difícil como este estamos passando este documentário pode mostrar um outro momento em que a cidade esteve fervendo, para que outras pessoas possam ver como foi legal”, diz. Para ele, “contar essa história é inspirador, dá uma animação...quem sabe o pessoal se reanima e não deixa peteca cair pra futuras produções e futuros acordes”. “Quanto mais gente puder ver mais legal para nossa história e nossa música. Vamos ver se a gente quebra essa camada de gelo com esse céu maravilhoso”, finaliza.

Serviço:
O que: Exibição do documentário Uma Fina Camada de Gelo
Quando: 23/09/2020
Onde: Music Box Brazil:
Canais: Claro HD, Net e Claro: 623
Oi Tv: 145
Claro: 123

Antunes Filho: $odoma \G/omorra

Em parceria com o Sesc-SP, a obra audiovisual estreia em uma transmissão ao vivo, concebida e dirigida por Luiz Päetow, no Festival Online

Inicialmente, em seu formato tradicional (pré-pandemia), o Festival de Curitiba apresentaria duas sessões de “Sodoma & Gomorra”, denominadas {tubos de ensaio I & II}, cujo objetivo era inaugurar os processos criativos do espetáculo inédito. Agora, em sua versão digital, o Festival realiza esta transmissão, que transcende as molduras convencionais do teatro. Com ela, o público terá acesso a uma fruição inesperada das artérias cênicas pesquisadas pelo visionário diretor Antunes Filho (1929-2019), a partir de sua peça inédita Sodoma & Gomorra. 

A estreia em transmissão ao vivo pelas redes sociais do Festival de Curitiba e do Sesc-SP será no dia 20 de setembro, as 21h30, gratuitamente.  O Festival online segue até dia 24, com bate-papo sobre teatro, live do Grupo Triii", sessão especial do projeto Teatro Vivo em Casa, com a peça "Maternagem" e a oficina “Compor a Cena”, com Paulo Moraes da Cia Armazém. Todas as são gratuitas.  Os shows, o bate papo e a oficina terão tradução em libras.

“Antunes Filho: $odoma \G/omorra” é um projeto secreto (de 1998) sonhado por Antunes em parceria com Päetow, mas que, devido à sua laboriosa gestação, nunca chegou a ser ensaiado. No último diálogo que tiveram, Antunes entregou-lhe um texto “inacabado” (já que, de acordo com seus notórios, longos processos criativos, somente chegaria à versão definitiva, quando fosse retrabalhado em cena) com a seguinte dedicatória: “Päetow, só você consegue encenar esta peça. Eu te amo! Antunes Filho”. 

Há um ano começaram os esforços para concretizar este sonho, após 22 anos! Diante das inúmeras transformações sócio-científico-políticas transcorridas, fez-se urgente “reiventarmos” a obra. De fato, uma reinvenção, no sentido mais profundo, e leal, do termo, pois a meta essencial adquiriu ainda mais potência: investigar o nosso tempo neste espanto apocalíptico: pandemia e confinamento, dignos de Sodoma & Gomorra. A dramaturgia de Päetow autopsia rastros contemporâneos de passagens bíblicas escritas por Moisés (“Gênesis”) e João de Patmos