Cimed dá 7 meses de crédito para 20 mil pequenas farmácias comprarem remédios no Dia Nacional do Genérico

Comprometida em garantir que os medicamentos genéricos continuem chegando a todas as regiões do país, com incentivo ao varejo local, a Cimed estenderá, exclusivamente nesta quarta-feira (20), o prazo de pagamento das farmácias independentes para 210 dias. A iniciativa da quarta maior indústria farmacêutica do Brasil acontece em celebração ao Dia Nacional do Medicamento Genérico, um dos produtos mais importantes e simbólicos do campo da saúde nacional, e trata-se de uma medida inédita no setor para ajudar pequenos e médios varejistas a enfrentarem a crise decorrente do novo coronavírus. As farmácias independentes que efetuarem, nesse dia, pedidos de medicamentos genéricos a partir de apenas R$ 500 terão um prazo de sete meses para efetuar o pagamento à Cimed.

"Pedidos de compras nesse valor são uma realidade por esse Brasil a fora", afima João Adibe Marques, CEO da companhia.

Com a ação, a empresa espera contribuir com mais de 20 mil estabelecimentos farmacêuticos, espalhados pelo país. O canal independente é um importante pilar para a Cimed, dentro da missão de democratizar o acesso a medicamentos. É a partir desses players que a empresa se faz presente na casa de todos os brasileiros, não importa qual seja a localidade. Por meio da chamada ‘cadeia de verticalização’, composta por 25 centros de distribuição, a Cimed abastece as farmácias independentes, que juntas representam 44% do seu faturamento.

Dispara demanda por produtos práticos e cestas de orgânicos desde o início da pandemia

O segmento de produtos orgânicos fechou a primeira quinzena de maio com aumento na demanda de produtos prontos e estabilidade no consumo de frutas, legumes e verduras.

Segundo a Organis, entidade promotora do setor orgânico, os produtos orgânicos industrializados, quase sempre relacionado com alguma marca, processados ou semiprocessados, estão em curva ascendente nesta pandemia.

“Nesta categoria o que tem se destacado nas vendas são os produtos práticos, aqueles que já vem prontos, semiprontos ou de preparo fácil. Para se ter uma ideia, a marca Vapza, associada Organis, teve um crescimento de 82% em março e abril. A Fazenda Santa Julieta Bio, de cestas de FLV, cresceu 52% desde o início da pandemia. Nossa leitura é que as pessoas que se alimentavam em seus locais de trabalho, sem o Uma imagem contendo pessoa, no interior, mesa, homem Descrição gerada automaticamentehábito de cozinhar todos os dias, estão preocupadas com a saúde e optando por orgânicos com uma forma de preparo mais amigável, do ponto de vista da praticidade, nessa transição que ninguém sabe direito até agora como e quando irá se assentar”, argumenta Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

A entidade mensura esse aumento do interesse nos orgânicos diariamente. “Temos recebido pedidos de informações sobre certificação para os orgânicos, pequenos lojistas, fora dos grandes centros, que buscam por estes produtos para atender a demanda, pois o consumidor está exposto à tantas notícias sobre os benefícios dos orgânicos. Outro movimento que detectamos é o interesse de produtores sobre a conversão para o orgânico”, comenta o diretor da Organis.

ORGANIS – www.organis.org.br
Fonte – Clauber Cobi Cruz – diretor

Live do CoreconPR aborda as estratégias adotadas pelas empresas paranaenses em meio a pandemia

Nesta quarta-feira, dia 20, às 18h30, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) promove uma Live nas redes sociais para falar sobre as “Estratégias Adotadas pelas Empresas a fim de Manter o seu Negócio em Tempos de Coronavírus”. O convidado especial para falar do assunto é o CEO do Grupo Datacenso, economista Claudio Shimoyama. A Live será apresentada pelo presidente do CoreconPR, economista Carlos Magno Bittencourt, através das redes sociais Facebook e Instagram, no endereço @coreconparana.

O bate-papo vai destacar o impacto que está ocorrendo no meio empresarial neste período de crise, as estratégias que estão sendo adotadas para minimizar os impactos, desenvolver os negócios e manter o quadro de colaboradores.

Para acompanhar a Live, os interessados podem acessar o Facebook e Instagram no endereço @coreconparana. De acordo com o presidente do CoreconPR, este será um momento oportuno de entender como o meio empresarial paranaense está se comportando neste momento e as soluções desafiadoras encontradas para minimizar os impactos da crise.

RCD HOTELS ANUNCIA PROTOCOLOS APRIMORADOS DE SANEAMENTO E LIMPEZA PARA REABERTURA DE HOTÉIS

Cobrindo todos os aspectos da experiência hoteleira, protocolos adicionais foram estabelecidos para que os hóspedes aproveitem suas férias em uma das propriedades da RCD Hotels no México e na República Dominicana
A RCD Hotels, marca de hospitalidade que oferece experiências de férias incomparáveis, anunciou a implementação de protocolos operacionais aprimorados - além dos já reconhecidos internacionalmente -, e rigorosamente impostas normas de saneamento para os hotéis all-inclusive Hard Rock Hotels, UNICO 20 ̊87 ̊ Hotel Riviera Maya e Nobu Hotel Los Cabos. Cada empreendimento desenvolveu um plano abrangente e aprimorado de limpeza e saneamento que consiste em medidas de precaução adicionais em todos os aspectos da experiência do hóspede e da equipe, seguindo as melhores práticas e diretrizes apresentadas pela Organização Mundial da Saúde e pelos Centros de Controle de Doenças.

"À medida que nossa indústria se prepara para seu retorno, é imperativo que tomemos todas as precauções adicionais necessárias para manter nossos hóspedes e funcionários seguros", informa Enrique Martin Del Campo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels. "Nossas equipes trabalharam lado a lado com autoridades locais e nacionais e aderiram a diretrizes reconhecidas globalmente para elaborar uma série de medidas adicionais para proporcionar uma experiência de férias de classe mundial."

Além dos seguintes procedimentos, protocolos e medidas preventivas, os all-inclusive Hard Rock Hotels implementaram o programa global Hard Rock SAFE + SOUND, criado pela Ecolab, que inclui diretrizes e protocolos detalhados seguidos por todas as propriedades de marca em todo o mundo. O UNICO 20º87º Hotel Riviera Maya lançou a S.A.F.E. - safe and friendly environment (experiência ambiental segura e amigável), estabelecendo e reforçando protocolos aprimorados que levem aos hóspedes a confiança de que precisam para desfrutar do hotel ao máximo.

Procedimentos, Protocolos e Medidas Preventivas:
Saúde dos hóspedes e funcionários: Estações antibacterianas de higienização manual serão colocadas em todas as áreas do hotel, com sinalização adicional em todas as áreas de back-of-house e hóspedes lembrando a todos dos importantes protocolos de saúde e higiene, como lavagem de mãos e distanciamento físico. O contato físico será minimizado o máximo possível, e continuaremos a fornecer um médico in loco 24 horas por dia, 7 dias por semana, para prestar assistência médica, conforme necessário.

Protocolos de funcionários: Todos os funcionários do hotel receberam treinamento minucioso sobre os protocolos aprimorados, além de treinamento sobre a identificação de qualquer sintoma semelhante a gripe ou vírus para seguir um procedimento firme sobre a comunicação a um funcionário médico. Os funcionários também continuarão a receber treinamento sobre padrões globais de saneamento estabelecidos por terceiros, como a Ecolab e a NSF. Além do treinamento contínuo, os funcionários serão monitorados de perto para quaisquer sintomas (incluindo uma medição de temperatura) diariamente, e serão obrigados a usar os EPI (equipamentos de proteção individual) apropriados com base em suas funções e responsabilidades.

Protocolos de Limpeza e Saneamento: Os hotéis utilizam produtos de limpeza como o Ecolab e normas que atendem às diretrizes da EPA (Agência de Proteção Ambiental) e são aprovados para uso e eficazes contra vírus, bactérias e outros patógenos transmitidos pelo ar e pelo sangue. Eles aumentaram a frequência de limpeza profunda e desinfecção de todas as áreas comuns, espaços públicos e quartos de hóspedes (além de áreas de serviço) com ênfase em superfícies de alto contato, como balcões de check-in na recepção, elevadores, maçanetas, banheiros públicos, chaves e fechaduras, caixa eletrônicos, corrimãos, mesas, equipamentos de ginástica, mesas, áreas de estar, cadeiras de piscina e muito mais.

Distanciamento Físico: Hóspedes e funcionários são instruídos a praticar o distanciamento físico, ficando a seis metros de distância de outros grupos que não estão viajando com eles; isso inclui ficar em filas, esperar por elevadores (incluindo capacidade limitada) ou caminhar por todo o hotel. Além disso, a colocação de móveis em todas as áreas comuns e de serviço foi reorganizada para permitir maior espaçamento, incluindo layouts redesenhados para reuniões e eventos.

Experiência do Hóspede: Cada passo da jornada dos hóspedes tem seu próprio conjunto de protocolos definidos que garantirão a segurança e o bem-estar de todos, mantendo o nível de serviço esperado. Isso inclui a locomoção interna, desinfecção de bagagem, medição de temperatura não invasivas por meio de uma câmera térmica, um processo de check-in impecável, práticas estritamente impostas de higiene e distanciamento físico em todo o spa, salão, academia, piscina e áreas de praia, shows, entretenimento e muito mais.

F&B: Os hotéis continuarão a reforçar os métodos reconhecidos internacionalmente de identificação e gerenciamento de riscos relacionados à segurança alimentar, incluindo pontos críticos de controle de análise de risco (HACCP), e aderindo a rigorosos padrões globais de marca, além de padrões de terceiros, como a NSF. Serviços selecionados como buffet e teppanyaki foram eliminados, enquanto o jantar no quarto agora será sem contato e com opções de menu aprimoradas.

Para obter informações mais detalhadas sobre os protocolos de cada hotel, clique nos links abaixo.

● Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana
● Hard Rock Hotel Riviera Maya
● Hard Rock Hotel Cancun
● Hard Rock Hotel Vallarta
● Hard Rock Hotel Los Cabos
● UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya
● Nobu Hotel Los Cabos

###

Sobre RCD Hotels:

A RCD Hotels é a empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts de luxo na Flórida, incluindo o Eden Roc Miami Beach Resort e o Nobu Hotel em Miami Beach. Em breve, o grupo contará, também, com o Nobu Chicago. As propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe pertencem e são operadas pela RCD Hotels sob o regime de concessão de licenças acordados com a Hard Rock International. Entre as propriedades estão Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana (o primeiro Hard Rock Hotel All Inclusive do mundo), na República Dominicana e as propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Los Cabos. Opera, ainda, o Nobu Los Cabos e UNICO 20º 87º Hotel Riviera Maya, empreendimento com marca própria e proposta hoteleira focada na exclusividade e luxo All Inclusive. Para mais informações, visite http://www.rcdhotels.com/

UFPR destina recursos próprios para projetos no combate à pandemia de Covid-19

Edital recebe propostas de todas as áreas do conhecimento com metas em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica

Diante de um cenário de incertezas e cortes de investimentos, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) destina R$ 2 milhões dos seus recursos próprios para o combate à pandemia de Covid-19. Para isso, lançou nesta segunda-feira (18) edital para projetos de todas as áreas do conhecimento com metas em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. As propostas podem ser enviadas por professores e técnico-administrativos até as 17h de 1º de junho – o edital completo pode ser acessado neste link (proplan.ufpr.br/portal/inscricoes).

“O edital com recursos próprios da UFPR focado no contexto pós-pandemia reflete a preocupação da nossa Universidade em priorizar ações no ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica em um novo contexto ainda incerto, mas que reforça o papel das universidades públicas enquanto produtoras de conhecimento”, diz o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca.

“A nossa Universidade se mostra organizada e forte no enfrentamento à Covid-19. Esse edital é uma oportunidade de a UFPR ampliar os estudos transversais e interdisciplinares. A pluralidade e o trabalho de cada um se unem para construir ações maiores”, acrescenta a vice-reitora da Universidade, Graciela Bolzón de Muniz.

Os projetos devem ter ênfase no enfrentamento da Covid-19 em pelo menos uma das fases de desaceleração e controle da pandemia, de modo transversal e interdisciplinar. As propostas inscritas devem ser únicas e individualizadas, mas podem ser montadas equipes de caráter multidisciplinar.

Os critérios analisados incluem aspectos como abrangência e impactos, articulação em redes internas e/ou com outras universidades e adesão de entidades públicas e privadas e terceiro setor.

Os recursos apoiam despesas de capital, como aquisição de equipamentos e peças de reposição, e de custeio, que agrega bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação, manutenção de equipamentos, material de consumo e gastos acessórios com importação.

LIDE Paraná Talks discute a fórmula da retomada

Nesta sexta-feira (15), conversaremos com Pio Martins, reitor da Universidade Positivo

Neste momento de crise os questionamentos e esperanças estão em torno do momento em que a retomada pós COVID-19 irá começar a acontecer. Mas a pergunta principal é, será que existe uma fórmula da retomada?

Para falar sobre o assunto, no episódio desta sexta-feira (15) do LIDE Paraná Talks, a presidente do LIDE Paraná recebe no webinar o economista, escritor e reitor da Universidade Positivo José Pio Martins.

"Sabemos que o cenário econômico sairá da crise afetado, mas procuramos soluções para que a retomada aconteça de forma mais rápida. Com um especialista falaremos sobre como superar a crise imposta pela pandemia, procurando soluções que sejam cabíveis e ajudem a todos, buscando a fórmula ideal da retomada." salienta Garrett.

O LIDE Paraná vem oferecendo uma agenda rica de conteúdos em busca de ajudar o empresariado paranaense neste momento de crise. O episódio acontece a partir das 17h e é aberto para o público em geral. As inscrições são realizadas pelo link: https://bit.ly/lideparanatalks11

Crédito do texto: LIDE Paraná

BRF PROMOVE WEBINAR COM INFECTOLOGISTA ESPER KALLAS SOBRE A COVID-19

Durante o encontro virtual, que é aberto ao público e acontece nessa sexta-feira, os participantes poderão tirar dúvidas com o especialista

14 de maio de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realiza nesta sexta-feira (15), a partir das 11 horas, um bate-papo virtual, aberto ao público, com o médico infectologista Esper Kallás, pesquisador e professor titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP e médico do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Durante o encontro, Kallás, que também apoia o Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar da BRF, falará sobre o comportamento da doença no Brasil, prevenção, cuidados e tirará as dúvidas dos participantes.

O bate-papo tem como objetivo apoiar a sociedade com informações sobre a doença e as medidas preventivas, auxiliando os colaboradores da Companhia, seus familiares e toda a população. Trata-se de mais uma iniciativa da BRF, que vem implementando desde o início da pandemia de COVID-19 no País diversas medidas em sua cadeia operacional, além de compartilhar melhores práticas e conhecimentos com seus públicos de relacionamento.

O evento terá a mediação da diretora de Comunicação e Reputação da BRF, Raquel Ogando, e acontecerá pela plataforma Microsoft Teams. Não é necessária inscrição previa e pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/2L8YIkm

Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

KFC distribuirá 60 mil lanches para profissionais de saúde até julho deste ano

Ação “De Coração, KFC” entregará lanches para cerca de 100 unidades de saúde em São Paulo

Uma imagem contendo mesa Descrição gerada automaticamente
Iniciativa “De Coração, KFC” conta com mensagens de agradecimento aos profissionais de saúde

O KFC Brasil distribuirá até 1º de julho 60 mil sanduíches de frango aos profissionais de saúde de cerca de 100 unidades de saúde pública da cidade de São Paulo que estão trabalhando na luta contra o coronavírus. Iniciada em abril, a ação solidária “De Coração, KFC” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e está sendo realizada em todos os finais de semana pelos próximos meses, com a doação de aproximadamente 3.750 lanches por fim de semana.

“Somos especialistas em receber as pessoas em nossos restaurantes ao redor do mundo e em oferecer a elas todo o nosso carinho e paixão em cada refeição que servimos”, destaca Jeronimo Junior, Diretor-geral do KFC no país. "Os profissionais de saúde estão à frente de uma grande batalha, atendendo milhares de pessoas vítimas do coronavírus. Precisamos valorizar e apoiar toda essa dedicação”, completa o executivo.

As refeições entregues aos profissionais de saúde contam com embalagens especiais e mensagens de agradecimento e motivação. As unidades atendidas foram selecionadas em alinhamento com a Prefeitura de São Paulo. A preparação dos lanches KFC segue os já rigorosos padrões de segurança alimentar da rede internacional. A distribuição das refeições está sendo realizada em parceria com a Uber.

Sobre o KFC
O KFC - Kentucky Fried Chicken - é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do delicioso frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada num cofre em Louisville, no Kentucky.

Mitos e verdades sobre a barba na quarentena

Os homens que têm aquelas barbas dignas de lenhador provavelmente se perguntaram se é necessário tirar a barba para evitar a contaminação do Covid-19? Nesse período de pandemia é normal surgirem preocupações intensas relacionadas a limpeza e a higienização, não só das mãos, mas também do rosto.

Segundo o farmacêutico homeopata, Jamar Tejada, um rosto liso e sem barba pode ser mais uma iniciativa para manter a higiene e evitar a proliferação do vírus “Não há nenhum estudo que comprove que a barba possa ser transmissora do coronavírus, mas manter a barba aparada pode ser um incentivo a mais para uma higienização constante. Os cuidados devem ser os mesmos para alguém que vai lavar o rosto e que não possui barba”, explica o especialista.

A maior preocupação em relação a barba é a higiene, pois as secreções podem ficar alojadas nos pelos e gerar mais facilidade de transmissão. “O vírus pode estar em qualquer superfície, por isso é importante a higienização dos ambientes, mãos e rosto, o que inclui a barba. Os pelos no rosto costumam aumentar a oleosidade da pele, e dependendo do tamanho dos fios pode acumular sujidades, por isso é importante lavar o rosto com um sabonete neutro ou com shampoo próprio para barba”, explica Amilton Macedo, dermatologista e tricologista.

Para acabar de vez com as dúvidas relacionadas a barba e COVID-19, os especialistas esclarecem mitos e verdades sobre esse tema:

· A barba ajuda na contaminação do vírus?
Mito.

A barba nem protege e nem facilita o contágio do vírus, não há a necessidade de remoção da barba, no entanto, você precisa ter uma higienização adequada. Mantenha o rosto e as mãos sempre limpas, e evite o toque na região dos olhos, boca e nariz. O cuidado deve ser maior para os profissionais de saúde que precisam usar máscara, pois a barba pode prejudicar a vedação da mesma.

· Se a barba for curta, o risco de contágio é menor?
Mito.

Os cuidados que um barbudo precisa ter são os mesmos de uma pessoa sem barba. Você deve manter a região higienizada independente do comprimento do pelo. Reforçar a limpeza constante das mãos e rosto é o ideal para não se contaminar. Se você tem um pelo curto ou comprido, mas está sempre lavando o rosto junto as mãos após espirrar ou tossir está seguindo as orientações corretas e não precisa se preocupar.

· O hábito de colocar as mãos no rosto aumenta a chance de se contaminar?
Verdade.

Alguns homens têm o costume de tocar a barba frequentemente, por isso aumentam o risco de ser contaminado. Ao longo do dia pode ocorrer o contato das mãos e o rosto sem a lavagem das mãos, ou até mesmo espirrar e não fazer a higienização imediata, o que aumenta a chance de contrair o vírus.

· A barba favorece o aparecimento de alergias respiratórias?
Mito.

Se você faz a higiene correta da barba, não tem por que temer que ela se torne um depósito de ácaros, pólens e poeiras.

Divulgação cultural vence barreiras na quarentena

Lívia Zeferino*

Enquanto estamos em casa enfrentando um alto nível de ansiedade quanto à saúde de nossas famílias e em relação ao futuro, algumas pessoas sintonizaram suas antenas criativas e estão nos oferecendo formas de lidar um pouco melhor com o isolamento.
São os artistas, essa classe muitas vezes mal compreendida, mas que tem conseguido romper barreiras neste momento de quarentena. Graças ao trabalho sensível e à interação com diversos públicos, caíram muros de separação relacionados, principalmente, ao preconceito e à tecnologia.
Temos o exemplo da Orquestra Sinfônica do Paraná, que gravou uma versão emocionante para o “Trenzinho do Caipira” de Villa-Lobos, com cada músico em sua casa e a regência do maestro Stefan Geiger, feita diretamente de sua residência na Alemanha. Ao final, a cantora e atriz Uyara Torrente faz um solo da canção escrita por Edu Lobo. O resultado ficou tão bem-acabado que logo viralizou, de forma a alcançar espectadores que jamais estiveram na plateia de um concerto.
O caso do teatro é ainda mais emblemático. Em sua luta por ampliar audiências e ultrapassar estigmas, grupos como o curitibano Ave Lola iniciaram novas formas de alcançar seus fãs e públicos ainda mais abrangentes. A solução encontrada durante o período de isolamento foi criar a websérie “Viver no teatro em tempos de reclusão”, com depoimentos sobre dramaturgia e o fazer teatral, que envolveram quase 500 visualizações a cada capítulo.
As visitas digitais a museus também têm permitido um vínculo maior com as artes visuais, com destaque para o envolvimento de famílias ao redor do mundo na recriação de obras de arte dentro de casa, em fotografias pitorescas.
Esse papel do artista de agregar multidões, ao mesmo tempo em que fala individualmente aos corações, sempre foi fundamental, mas talvez estivesse um tanto quanto soterrado em nosso dia a dia de correrias pelo mundo. A arte é um dos poucos atalhos para a reflexão, rumo à calma interior que leva à transformação e mudanças de pensamento e comportamento.

Ela tem esse poder. Seja por meio da música, da dança, do teatro, um poema ou uma gravura. E mesmo nesse período tão conturbado, é muito importante que o artista continue ativo. A arte vive disso, ela não entra em “suspensão de contrato”.

Além de essas iniciativas ajudarem quem está em casa com muita ansiedade e, por que não, solidão, o ato de refletir decorrente da experiência artística traz mais calma a respeito do futuro – a vida não será a mesma depois. E o que você vai fazer dela?

É possível dizer que esse engajamento entre público e artistas sairá da quarentena para ficar, com um novo valor para a arte. É importante, porém, que a comunicação e divulgação que estão sendo realizadas neste momento não sejam negligenciadas depois, e nada melhor do que contar com apoio profissional para isso, pensando em um planejamento mais amplo de marketing cultural e digital.

É claro que a arte presencial nunca será substituída, mas a experiência que os próprios artistas estão tendo com a tecnologia tem trazido novos recursos a eles, de forma a agregar para sua criação agora e no pós-pandemia.

Esses são exemplos de como a arte nos ajuda na crise e como ela quebra barreiras – é o momento para a arte virar o jogo e mostrar sua verdadeira cara: da solidariedade, proximidade e engajamento.

* Lívia Zeferino é jornalista, atriz e especialista em comunicação cultural da Smartcom – Inteligência em Comunicação.

Sobre a Smartcom: Agência de comunicação sediada em Curitiba, a Smartcom oferece serviços de gerenciamento e conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa internacional, design, endomarketing e auditoria de posicionamento interno e externo. Com braços na Alemanha, Argentina e no interior do Paraná, além de profissionais de comunicação qualificados, garante a conexão entre os pontos envolvidos no segmento do Business to Business, que envolvem newsletters, revistas institucionais internas e externas, informativos, bem como ações de relacionamento individualizado com influenciadores digitais e da mídia. O portfólio de clientes é composto por companhias das áreas de Papel e Celulose, Tecnologia, Meio Ambiente, Saúde, Cultural, Terceiro Setor, Alimentação, Automotivo, Comércio e Indústria, Trânsito & Transporte e Direito.

Vaquinha virtual levanta fundos para a confecção de crachás para humanização aos atendimentos clínicos

Projeto Happy Faces Curitiba está imprimindo e doando crachás personalizados aos hospitais de Curitiba; Iniciativa leva mais esperança e um pouco de alegria a quem está internado

Para trazer mais humanização aos atendimentos clínicos, médicos e enfermeiros de 13 hospitais públicos e particulares de Curitiba estão recebendo um crachá com sua imagem sorrindo, além de seus nomes e função. Assim, os pacientes em tratamento poderão saber um pouco mais sobre os profissionais de saúde que estão trabalhando incansavelmente para atendê-los nesse momento da pandemia.

A iniciativa – batizada de Projeto Happy Faces Curitiba - partiu do empresário André Greca, da Tudo de Gráfica, com o apoio de outros parceiros comerciais e entidades filantrópicas que mantém contatos.

Entregas

Já foram doados mil crachás e a meta do projeto é distribuir 5 mil unidades para hospitais da capital paranaense que solicitaram as identificações pelo e-mail projetohappyfaces@gmail.com.

Por isso, foi criada uma vaquinha virtual na internet para arrecadar a quantia de R$ 10 mil que serão utilizados para compra dos insumos e na distribuição. “Qualquer ajuda é muito valiosa e nos ajudará a humanizar ainda mais o atendimento clínico nos hospitais da capital”, fala Greca.

As doações podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/producao-de-crachas-com-foto-de-profissionais-de-saude ou ID da vaquinha 1028359.

Durante os atendimentos, os pacientes de Covid-19 não veem o rosto e o nome da pessoa que faz esse atendimento tão especial. Por isso, essa ação colaborativa despertou o interesse de muitos hospitais da cidade, que solicitaram os crachás.

Eles vêm encartados em bolsas plásticas, para que possam ser higienizados sempre que necessário. A iniciativa tem o apoio de várias empresas locais e do Rotary International Distrito 4730.

De acordo com a médica Rita Frare, do Hospital das Nações - e uma das primeiras profissionais de saúde a solicitar o crachá -, o acessório traz um suporte emocional muito grande no atendimento: "É bom tanto para o paciente que conhece o rosto do profissional por trás dos equipamentos de segurança, quanto para o próprio profissional de saúde que se depara com um sorriso no peito do colega de trabalho".

Crédito de imagens: divulgação

Imagens por ordem de apresentação: André Greca organizando a montagem para entrega dos crachás; Dra. Rita Frare, ao receber seu crachá no Hospital das Nações; equipe de profissionais do Hospital do Idoso Dra Zilda Arns também participa do projeto Happy Faces Curitiba.

Relacionamento com a imprensa | Projeto Happy Faces Curitiba

Mem & Mem Comunicação

Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511

João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748

Jornalismo/ Assessoria de Imprensa/ Consultoria em Comunicação e Eventos

marliseassessoria@gmail.com

joaoalecioassessoria@gmail.com

**A Mem & Mem Comunicação apoia este projeto!

Hospitais filantrópicos de Curitiba realizam festival “Unidos pela Vida”

Intenção é arrecadar doações para suprir a demanda gerada pela pandemia do novo coronavírus

Dez hospitais filantrópicos de Curitiba se unem em um evento em favor da saúde e da vida neste sábado (16), das 15h às 21h, que será transmitido pelas redes sociais. O Festival “Unidos Pela Vida” terá participação de artistas e religiosos em uma campanha para arrecadar doações aos hospitais, que serão destinadas ao enfrentamento à pandemia de COVID-19. A intenção é que os recursos possam ajudar a saúde na aquisição de insumos e no custeio hospitalar.
Entre as atrações que vão participar do evento estarão as cantoras Rafa Gomes e Maria Clara Nery, que participaram do programa The Voice Kids; a dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel; o ator Alexandre Nero; Padre Reginaldo Manzotti; cantor Nicolas Candido, Dj Nizo Gomide, entre outros. A programação é para toda a família.
O evento irá beneficiar as seguintes instituições: Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças (que inclui o Hospital Nossa Senhora das Graças e a Maternidade Mater Dei); Hospital Cruz Vermelha do Paraná; Hospital Erasto Gaertner; Hospital Especializado Pequeno Cotolengo do Paraná; Hospital Madalena Sofia; Hospital Pequeno Príncipe; Hospital São Vicente; Hospital Universitário Cajuru; Hospital Universitário Evangélico Mackenzie; e Santa Casa de Curitiba.
Os hospitais filantrópicos são instituições sem fins lucrativos, que possuem, no mínimo, 60% de seu atendimento destinado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para se integrar nesse perfil a entidade possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS), concedido pelo Ministério da Saúde.

Como será a doação
As arrecadações serão feitas pelo site www.unidospelavidacuritiba.com. Na página, as pessoas serão direcionadas a um ambiente seguro por meio do qual poderão cadastrar seus cartões de crédito para fazer a doação, que poderá ser nos valores de R$ 10, R$ 15, R$ 20 e R$ 50. Também haverá opção de fazer doações de qualquer valor.
O festival deste sábado é o primeiro passo nessa campanha, que terá, futuramente, a continuidade nas ações para arrecadação de doações. O montante será dividido igualmente a todos os hospitais que participam da campanha.

A importância de doar
Segundo o gerente de projetos sociais e mobilização de recursos do Hospital Nossa Senhora das Graças, Eduardo de Oliveira Filho, com a pandemia do novo coronavírus os hospitais tiveram uma desestabilização em suas programações financeiras. Uma caixa de máscara, por exemplo, que antes da pandemia custava R$ 5, atualmente é adquirida por R$ 200,00. "Mas não se trata apenas da compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), que tiveram aumento de custos, mas toda a estrutura hospitalar, os insumos necessários e a mão-de-obra", afirma.
Mesmo para os hospitais que não são referência no atendimento da COVID-19, o custeio aumentou, tendo em vista que toda a rede hospitalar precisa proteger tanto os pacientes quanto as equipes de saúde e necessita manter o atendimento de outras doenças. "Um hospital está dando as mãos para o outro, para que todos possam cooperar neste momento", explica.

Conscientização: fique em casa
Além do pedido de doações, a campanha terá como objetivo conscientizar a população da importância de manter o isolamento social. O gerente de projetos sociais alerta que tem sido observadas algumas ações no intuito de flexibilização do isolamento. Porém, a curva de infecções ainda está crescente. "Estamos reafirmando a necessidade de prevenção: fique em casa e use máscaras. É importante essa atitude pois, além da COVID-19, outras doenças continuam em circulação, como a dengue, e as pessoas também precisam dos hospitais para tratamentos de outras comorbidades, como o câncer", evidencia.

Serviço:
Festival Unidos pela Vida
Data: 16 de maio de 2020
Horário: das 15h às 21h
Transmissão: No canal do YouTube do Festival unidospelavidacuritiba: https://www.youtube.com/channel/UCD1u4nTDgixVyF0odXuixug/featured
Doações: www.unidospelavidacuritiba.com
#UnidosPelaVidaCuritiba

“Somos Mais Arq. PR” completa cinco semanas de arrecadação e já ajudou mais de 5 mil famílias de Curitiba e Região Metropolitana

O grupo tem angariado fundos para a doação de alimentos, itens de higiene e entrega de álcool gel. Até o momento, mais de 60 comunidades já receberam a ajuda da rede.

Arquitetura e solidariedade, juntos! Desde o início da pandemia no Brasil, um grupo de arquitetos de São Paulo se uniu para fazer a diferença: criaram o “Juntos Somos Mais Arquitetos”, um grupo de profissionais de arquitetura e decoração que buscam angariar fundos, alimentos e itens de higiene para pessoas em situação vulnerável. A iniciativa se espalhou de forma rápida pelo Brasil e atualmente conta com mais de 3800 envolvidos.

No Paraná, não foi diferente. A ação chegou com o nome “Somos + Arq PR”, sob a liderança dos arquitetos Jayme Bernardo, Elaine Zanon e Jorge Elmor e tem atingido famílias de todo o estado. “Fazer o bem é uma das maiores realizações que podemos ter. Estamos vivendo uma experiência magnífica com a ação. Vemos na prática que a união faz a força. Os profissionais têm se envolvido e tem sido muito bacana. Estamos nos surpreendendo.”, contou o arquiteto Jayme Bernardo.

O grupo trabalha com formas de arrecadação como doação de alimentos e itens de higiene, depósito em conta e leilões de vinhos e peças de mobiliário, arte e design, em que peças e vinhos são doadas pelos próprios arquitetos, lojas e ateliês e visam adquirir valores para o projeto. Desde o início da ação no Paraná, há cinco semanas, foram arrecadados mais de R$300 mil reais, 76 toneladas de alimentos, 5190 kits de higiene/limpeza ajudando a mais de 5 mil famílias. O total angariado foi destinado a moradores de mais de 60 comunidades de Curitiba e Região Metropolitana, como Araucária, Piraquara, Colombo e Campo Magro.

Além das entregas dos itens, outra frente de atuação do grupo é a ação do Álcool Gel liderada pela arquiteta Caroline Bollmann em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Voluntários do grupo se reúnem semanalmente para ajudar a produzir, envazar e embalar álcool gel. Na última semana, foram produzidos 500 litros de álcool gel e entregues 1.100 garrafinhas com o produto para comunidades. A produção contou com o apoio do professor Fernando Molin, da UTFPR, que ensinou o grupo a fabricar o álcool gel, além de doações das garrafas pela FontLife, de insumos pela BM Comércio de Produtos Químicos LTDA e MC Química, da produção de rótulos pela Bio Placas e da produção da arte dos rótulos pelo Chefe Coelho Designer. Segundo a arquiteta, esse é mais uma frente para salvar vidas que muitas vezes não tem onde lavar as mãos. “Temos dados todas as orientações necessárias para eles e nossa meta é continuar fazendo essa produção e entregando muito mais. O que mais precisamos a cada semana são de parceiros para a compra do álcool líquido, para a produção do álcool gel”.

Para o mês de maio, a meta do grupo “Somos + Arq PR” é ajudar 8 mil famílias. Os interessados em colaborar com a ação, podem realizar depósitos de qualquer valor na conta conjunta que está no nome dos três arquitetos: Bradesco (237), agência 5753 e conta corrente nº 20.861-2. O CPF para a transação é 462.689.369-49, do arquiteto Jayme Bernardo. As cestas básicas têm um custo médio de R$65, mas qualquer valor está sendo arrecadado. Para a doação do álcool líquido, para a produção do álcool gel, as empresas interessadas podem fazer contato com a arquiteta Caroline Bollmann pelo telefone (41) 99977-1943.

Sobre Juntos Somos + Arq. PR

O “Juntos Somos + Arq. PR” é uma rede de arquitetos e designers, liderados no Paraná por Jorge Elmor, Jayme Bernardo e Elaine Zanon, em uma ação nacional, buscando ajudar famílias carentes no período de pandemia. No Paraná, o grupo é formado por mais de 200 arquitetos e designers de todo o estado.

Juntos Somos + Arq. PR
Instagram: https://www.instagram.com/juntossomosmais.arq/
Arrecadações:
Bradesco (237) | ag. 5753 | conta corrente 20.861-2 | CPF: 462.689.369-49

“É tempo de cooperar”

“É tempo de cooperar”

Pandemia levanta a necessidade de compartilhamento e uso racional de recursos tecnológicos

CURITIBA – MAIO DE 2020 – LIDE MULTIMÍDIA – No próximo dia 15 de maio, às 19h, Diogo Arndt Silva, presidente da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, estará num bate-papo com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, com o tema “É tempo de cooperar”, que poderá ser acessado no link https://youtu.be/ACPxPlirk7k.

Para Diogo Arndt Silva, presidente da Rede Lojacorr, "em tempos de incerteza, mais do que nunca é importante trabalhar com cooperação. Utilizar a tecnologia como meio para reduzir custos e gerar novos negócios também tem se mostrado um importante aliado dos corretores para redução dos custos e aumentar a eficiência operacional: vender mais gastando menos", afirma.

O CQCS está realizando uma série de talks com profissionais e personalidades do Brasil e do segmento da proteção para auxiliar o setor com melhores práticas, soluções para lidar com a pandemia e com as dificuldades em tempos de crise. Além de gerar insights para potencializar os negócios e assistir o segurado. O canal recebeu recentemente para esses encontros o deputado Federal, Lucas Vergílio; Roberto Bittar, presidente da ENS – Escola Nacional de Seguros; e Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro.

Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

Dupla curitibana dá exemplo de solidariedade

Sertanejos promoveram live solidária e vão ajudar ONG

A dupla sertaneja Bruno e Monzani, que realizou uma live solidária no início deste mês, se prepara para a entrega do montante arrecadado. A ONG Junta Mais, que ajuda moradores de rua, será a beneficiada. “Nós acreditamos que a música tem o poder de sensibilizar e unir as pessoas. Nossa live foi preparada com muito carinho e ficamos imensamente felizes com a solidariedade de quem assistiu”, comenta o cantor Bruno Pacífico.

No próximo sábado (16) a ONG Junta Mais recebe a dupla que fará a entrega de 500 máscaras e uma quantia em dinheiro. “Toda corrente do bem precisa ser estendida. Nós acreditamos nisso. E a live foi uma forma de ampliar a ajuda que podemos dar para quem precisa nesse momento de pandemia”, afirma Lesliel Monzani, cantor da dupla.

Quem ainda quiser fazer doações para que a dupla entregue à ONG no sábado pode entrar em contato pelo Instagram @brunoemonzanioficial.

Pão de Açúcar adere a movimento de conscientização e ‘veste’ máscara facial em seu logotipo

Com criação da agência BETC/Havas, atualização do logotipo dá sequência à campanha #JuntosPodemosMais, em que rede apresenta medidas implantadas como forma de prevenção à pandemia de covid-19

Desde que tudo mudou, o Pão de Açúcar tem atuado para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores com medidas efetivas de prevenção à pandemia de covid-19. E para reforçar que veste a causa, a rede está aderindo ao movimento das marcas que atualizaram os logotipos com uma máscara de proteção facial. O objetivo é contribuir para a conscientização da importância de usar o acessório ao sair de casa como forma de proteger a si próprio e aos outros. O logotipo com a máscara passou a assinar todas as contas em redes sociais do Pão de Açúcar (Instagram, Twitter e Facebook) e do Pão de Açúcar Adega (plataforma especializada em bebidas premium da rede) já nesta terça-feira (12).

A iniciativa dá sequência à campanha nacional #JuntosPodemosMais, em que o Pão de Açúcar reuniu, em um filme de 90’’, as ações implantadas em lojas físicas e em seu serviço de e-commerce para mostrar como respondeu à crise do novo coronavírus e procurou ajudar a vida das pessoas – como a medida de obrigatoriedade do uso de máscaras em suas lojas e que foram disponibilizadas a todos os colaboradores. O filme também ressalta o trabalho dos profissionais essenciais que estão na linha de frente para atender a população e estimula a união para que todos possam superar juntos este momento de desafio. A criação da campanha e dos logotipos atualizados foram realizadas pela agência BETC/Havas. O filme pode ser conferido neste link: https://youtu.be/Sl1CGuF96hw

Medidas preventivas

Nas lojas físicas, o Pão de Açúcar adotou protocolos rígidos de higienização, com a utilização e disponibilização aos seus colaboradores de todos os equipamentos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a desinfecção com álcool em gel nos pontos de atendimento e com a instalação de painéis de acrílico e adesivos no piso para a organização do distanciamento social. Também afastou temporariamente todos os seus colaboradores em grupos de risco e contratou quase 2 mil pessoas, temporariamente, em todo o Brasil, para ajudar com a operação. Na mesma linha, o Pão de Açúcar foi a primeira marca do grande varejo a adotar um horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos, oferecendo uma alternativa para um caso de extrema necessidade. Em momentos de alta demanda, a rede chegou a limitar a compra de produtos para garantir que as famílias pudessem se abastecer de maneira igualitária e concentrou seus esforços de fornecimento para atender as necessidades por produtos de alimentação, limpeza e cuidados pessoais. Também reafirmou o seu compromisso, em cadeia nacional de televisão, com o não repasse de possíveis reajustes de preços aos consumidores.

Já nos serviços de e-commerce do site www.paodeacucar.com e pelo app Pão de Açúcar Mais, a rede antecipou investimentos para triplicar a capacidade operacional de entregas em poucos dias, com a abertura de dois novos centros de distribuição, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a fim de garantir que todos pudessem realizar suas compras sem precisar sair de casa. A marca realizou ainda a doação de 300 mil alimentos e produtos de higienes para instituições sociais parceiras, com alcance estimado de mais de 30 mil famílias.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.