“Com você” em versão remix VORAZ e Fabinho K lançam a música em todas as plataformas

As mensagens positivas em 2020 não podem parar. Em meio a um turbilhão de notícias tristes devido a pandemia de COVID-19, a VORAZ traz mensagens de apoio, positividade e calma para os dias mais tensos. Pensando em melhorar ainda mais a rotina musical do país, a banda anuncia o remix da música “Com você”, com o cantor Fabinho K, ex-integrante da banda Leash (que fez uma participação no programa Superstar, da Rede Globo), em todas as plataformas digitais. “Céu azul, a brisa que sopra e toca levemente no rosto, o sol que aquece a alma e aquele silêncio onde você só escuta o barulho do mar. É impossível não sentir-se bem escutando esses versos”, afirmam os integrantes da VORAZ.

A música, lançada em janeiro, explodiu em todas as plataformas digitais e alcançou mais de 430.000 plays no Spotify. “‘Com você’ foi maravilhosa de fazer. E o remix da música ficou ainda mais incrível. Temos certeza que todo mundo vai gostar muito. Com sua mensagem good vibes, queremos mostrar que é maravilhoso ficar um tempo sem preocupações, sem internet, sem toda a informação dos dias de hoje. Só você, a natureza e aquela pessoa que faz desse momento ainda mais gostosinho. Afinal, quem nunca se sentiu tão bem ao lado de alguém que faz feliz?”, salientam.

Quem deseja escutar “Com você” versão remix, pode acessar: ditto.fm/comvoce-remix ou ainda ver o clipe da música pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=v09WHkYWIJQ.

Sobre a VORAZ
Formada em 2015 na cidade de Curitiba, a banda Voraz traz seus sons autorais disponíveis em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Youtube, e vem conquistando seus sonhos e alçando voos cada vez maiores. O som chega cada vez mais longe e os números digitais crescem assim como a agenda de shows. Com um cenário promissor para o estilo da banda, em 2019, a VORAZ desenvolveu um planejamento 360° para expandir seu posicionamento na indústria musical e o resultado começa a aparecer.

Em seu currículo, a banda traz premiações: em 2017, foi a campeã do Festival Expomusic, que os levaram a tocar na Expomusic 2017, em São Paulo. Também conquistaram a segunda colocação em um concurso do Midas, organizado por Rick Bonadio, desbancando mais de 500 bandas do Brasil. Já em 2019, a Voraz chegou a final brasileira do concurso mundial do Hard Rock. Também tocou com bandas nacionais, como Detonautas, Charlie Brown Junior, Raimundos, Armandinho, Criolo, Maneva, Um44k, Rael, Costa Gold, 3030, Conecrew, 1 kilo, Cyntia Luz, Haikass e Gabriel Elias; além de participações em televisão, estão RPC TV, Band TV, RIC Record e Rede Massa; e rádios, como Transamérica, Jovem Pan, Mundo Livre FM, Atlântida e MassaFM.

Para conhecer mais a Voraz, acesse os perfis da banda no facebook.com/oficialvoraz/; www.instagram.com/vorazoficial/; https://open.spotify.com/artist/54emVun9PakI9opV4aT5Jb; https://www.deezer.com/br/artist/10052000; https://www.youtube.com/channel/UCFXxbGnSOfNmc9xqX4fPsZQ.

Sobre Fabinho K
Fabinho K. é quem faz participação no lançamento "Com Você" ao lado da VORAZ. O artista curitibano tem um som pop romântico com uma pegada do surf music e, no último ano, cresceu muito dentro das plataformas de Streaming e vem ganhando cada vez mais ouvintes. Seus últimos lançamentos "Leve", "Baixa a guarda" e "Dita de peixe" chegaram a 220.000, 105.000 e 118.000 plays respectivamente dentro do Spotify, plataforma onde o artista chegou a marca de 100.000 ouvintes mensais e caiu nas playlists "Pop Leve" e "Novidades da semana".

Centro Europeu produzirá Hambúrguer do Bem para moradores de rua

O Centro Europeu, escola de profissões com mais de 30 anos de história, vai promover na próxima quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Hambúrguer - uma ação especial chamada Mesa Solidária - Hambúrguer do Bem.

A iniciativa - realizada em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura de Curitiba e o Instaburger - prevê a produção de hambúrgueres que serão doados para moradores carentes que frequentam o restaurante popular do Capanema.

"Os hambúrgueres serão produzidos pelos alunos do curso de gastronomia do Centro Europeu e serão adicionados ingredientes especiais, para que o alimento tenha ainda mais nutrientes em benefício da saúde dos moradores de rua", conta Rogério Gobbi, diretor acadêmico e responsável pelos cursos de Gastronomia do Centro Europeu - que já formou mais de seis mil Chefs de Cozinha.

MESA SOLIDÁRIA - Lançado no fim do ano passado pela Prefeitura, o programa Mesa Solidária já está distribuindo lanches para pessoas em situação de rua em dois pontos de Curitiba. As marmitas e lanches do Mesa Solidária são servidos gratuitamente, no contraturno, nos restaurantes populares do Capanema (das 19h às 21h) e da Matriz (das 16h às 18h). O atendimento é feito por equipes da Prefeitura e voluntários das instituições parceiras.

Mesa Solidária - Hambúrguer do bem.
DATA: 28/05 (quinta-feira)
HORÁRIO: 14h início da produção dos hambúrgueres no Centro Europeu e 18h entrega dos hambúrgueres no restaurante popular do Viaduto do Capanema
LOCAL: Centro Europeu - sede gastronomia
ENDEREÇO - Alameda Princesa Izabel, 1300

MATHEUS E KAUAN LANÇAM O DVD “10 ANOS NA PRAIA”, GRAVADO EM RECIFE, QUE CELEBRA OS 10 ANOS DE CARREIRA DA DUPLA


Lançamento será celebrado com live no YouTube e apresentação no programa de TV “Música na Band”, também transmitido pela Rádio Band FM

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170414&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P15201MB2339E5BB34E0E907E8F3345BBEB00%2540CP2P15201MB2339.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P15201MB2339E5BB34E0E907E8F3345BBEB00%40CP2P15201MB2339.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2

Até parece que foi ontem (e foi mesmo): Matheus e Kauan estão celebrando uma década de carreira, motivo mais do que nobre para festejar. “10 Anos Na Praia” simboliza bem a obra de quem tem profundo conhecimento sobre o seu território e a sua gente. O disco, gravado em 9 de janeiro, na Praia do Paiva, no litoral pernambucano do Recife, quando o verão ditava a onda em sons e tons, será lançado no dia 29 de maio (sexta-feira), pela Universal Music, com o vento que sopra no outono.

O produto em questão já teve seis canções apresentadas, entre elas “Litrão”, que já figura entre as 10 mais do Spotify e está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e no canal dos artistas do YouTube com 41 milhões de views, “Solto o foguete”, “Piseiro”, “O nosso santo bateu”, “Então toma” e “Coração de isca”. E traz ainda em seu repertório outras 13 canções que prometem fazer grande sucesso, entre elas “Saudade inflamada”, “Mundo paralelo”, “Greve de sono”, “Solteiros também amam” e “Nem doeu”. As duas últimas terão vídeos lançados no mesmo dia 29, a partir das 11 horas.

Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo trouxe muitas cores, com direito a neon e luzes fluorescentes, tudo sob a supervisão e produção de JL Produção - Júlio Loureiro.

Na mesma data do lançamento do novo álbum dos irmãos goianos (29/05), às 22h45, a dupla celebra o novo projeto apresentando a sua quarta live, que será exibida pelo canal da dupla no Youtube, no programa de TV “Música na Band” e também transmitida pela Rádio Band FM, seguindo todas as normas da OMS.

E já que o assunto é live, vale lembrar sobre como tudo começou: era o início da quarentena, 17 de março, e os artistas estavam inconformados com a suspensão do show que aconteceria em Inhuma, interior de Goiás. Criaram, então, dia 18 de março, uma homenagem ao Dia do Fã e, diretamente da casa de Matheus, fizeram uma live com voz e violão, desafiando colegas a fazerem o mesmo. Assim, todos os dias, o público teria em casa o show de um artista. A ideia deu tão certo que, hoje, o mercado de shows gira em torno das apresentações digitais. Mais que pioneiros, Matheus e Kauan gostam de inovar.

“O show virtual terá o repertório do nosso DVD, ‘10 Anos Na Praia’, marcando o lançamento nesta época. Que a lembrança de cada lugar do Nordeste ilumine a saudade nossa de cada dia”, afirma Matheus.

“Para a live, vamos fazer o show de nossa casa, mas tentaremos usar luzes que remetam à proposta de ter um DVD o mais vibrante possível, para contagiar a plateia e fazer com que essa energia transborde para a tela, ainda mais agora em tempos de isolamento social”, adianta Kauan.

REPERTÓRIO DO DVD “10 ANOS NA PRAIA”:

1. Litrão
2. Saudade inflamada
3. Quarta cadeira
4. Ninguém beija ela
5. Solto foguete
6. Nem doeu
7. A rosa e o beija flor
8. Então toma
9. Solteiros também amam
10. Vou ter que superar
11. Mundo paralelo
12. Coração de isca
13. Ao vivo e a cores
14. Piseiro
15. Greve de sono
16. Decide aí
17. Auge da saudade
18. Nosso santo bateu
19. Te assumi pro Brasil

Festival Radiação reúne 115 artistas de 30 festas/coletivos em lives

Festival Radiação que acontece de 29 de maio a 1o de julho e reúne 30 festas/coletivos de 14 cidades da América do Sul. Idealizado pelo produtor Tiago Franco, da Sangra Muta, o Radiação convidou os coletivos que selecionaram seus DJs e performers para lives, acontecem das 19h às 20h diariamente durante junho. Assim, 115 artistas da música, teatro, dança, cinema e artes visuais se apresentam no Youtube do festival. Marina Dias, da No Mercy, Alma Negrot, da Mamba Negra, e Carlos Capslock, da Capslock, estão entre eles.

Além disso, o festival abre a programação com um talk entre os seus produtores e Karen Cunha e Paulete Lindacelva, debatendo o impacto da COVID-19 no mercado cultural, novos caminhos e perspectivas. E fecha com um compilado dos melhores momentos.

Professoras da UFPR lançam livro de passatempos gratuito sobre mulheres cientistas no combate à covid-19

Iniciativa faz parte de projeto de extensão sobre mulheres na ciência

Um grupo de professoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ligadas ao projeto de extensão “Meninas e Mulheres nas Ciências”, lançou, nesta sexta-feira (22), um livro gratuito com passatempos sobre as mulheres cientistas no combate ao coronavírus. As idealizadoras, professoras Alessandra Barbosa, Camila Silveira, Camilla Oliveira, Clarice Amaral, Glaucia Pantano e Tatiana Simões, são docentes do Setor de Ciências Exatas. As ilustrações foram feitas pelo estudante de Física da UFPR, Marcelo Machado.

“É uma produção coletiva de mulheres cientistas sobre mulheres cientistas e isso tem grande valor para o cenário no qual atuamos profissionalmente”, destaca a professora do departamento de Química, Camila Silveira, coordenadora do “Meninas e Mulheres nas Ciências”. O material é voltado para o público em geral, com atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, que vão de caça-palavras e palavras-cruzadas a desenhos para colorir. Nele, por exemplo, é possível obter informações de forma lúdica sobre o papel do grupo das cientistas brasileiras que sequenciaram o genoma do novo coronavírus.

Por meio de um caça-palavras, também é possível conhecer melhor o trabalho de Kizzmekia Corbett, uma pesquisadora afro-americana que lidera as pesquisas na busca da vacina para a Covid-19. A brasileira Nísia Trindade Lima, presidenta da Fiocruz, instituição que lidera trabalhados relacionados à saúde no Brasil, é outra cientista apresentada no livreto. Com palavras cruzadas e imagens para colorir, os passatempos ainda oferecem informações sobre a importância de higienizar as mãos e a relevância da matemática no combate ao vírus.

Segundo Camilla Oliveira, do departamento de Física e vice-coordenadora do projeto, um dos objetivos do livro é reconhecer e homenagear o trabalho das mulheres que dedicam suas vidas à ciência. “Elas permanecem anônimas, na grande maioria das vezes”, destaca. A professora do departamento de Física Alessandra Barbosa destaca que essa é uma oportunidade de “informar de maneira mais acessível, mostrar o quanto a Ciência é bonita e precisa ser compartilhada”. Já para Clarice Amaral, do departamento de Química, a iniciativa é uma oportunidade para apresentar o trabalho “de mulheres incríveis e competentes que fazem e fizeram diferença na batalha contra o novo coronavírus”.

O livro traz de forma lúdica a questão da representatividade feminina. “É um caminho para inspirar as meninas a seguirem carreiras científicas”, afirma a professora Tatiana Simões, do departamento de Química. A proposta de trazer o combate à pandemia como eixo da divulgação científica também é destacada por outra de suas idealizadoras, a professora Glaucia Pantano, do mesmo departamento. “Nesse grave cenário de Pandemia, elaborar passatempos que apresentam as cientistas envolvidas no combate da Covid-19 e trazem importantes informações como formas de prevenção dessa doença é de suma importância para a sociedade”, diz.

Link para download: https://meninasemulheresnascienciasufpr.blogspot.com/2020/05/livreto-passatempos-mulheres-nas.html

Fernando e Sorocaba entregam doação de mais de meio milhão de reais ao Hospital do Amor

Cantor Sorocaba também distribuiu unidades de testes rápidos arrecadados em sua campanha ‘Sorocaba e Amigos X COVID19’

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170339&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB0674B3DC694996B951C959E39CB30%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB0674B3DC694996B951C959E39CB30%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.3
(Sorocaba e Henrique Prata – Diretor do Hospital de Amor)

Mesmo após o nascimento de seu filho Theo, no dia 17 de maio, o cantor Sorocaba fez questão de ir pessoalmente, na última sexta-feira (22), até a cidade de Barretos, interior de São Paulo, entregar nas mãos de Henrique Prata, diretor do Hospital de Amor, um cheque no valor de R$640.600,00 arrecadados nas duas lives beneficentes da dupla Fernando e Sorocaba.

"Nós ajudamos o Hospital de Amor há muitos anos inclusive temos uma ala dedicada a dupla Fernando e Sorocaba dentro da unidade. Pra nós, é uma alegria e uma honra enorme poder contribuir mais ainda com essa instituição que cuida de crianças e adultos com câncer. O Henrique Prata já virou nosso amigo pessoal e é uma pessoa que merece todos esses gestos de solidariedade pelo lindo trabalho que exerce a frente do hospital". Diz Sorocaba. Sobre os testes rápidos arrecadados em sua campanha ‘Sorocaba e Amigos X COVID19’ feita no mês de abril, o cantor completa "aproveitei a vinda para entregar também 400 unidades de testes rápidos para detecção da doença em médicos, enfermeiros auxiliares e todos envolvidos que estão nos ajudando a enfrentar essa luta contra o Coronavírus".

Ainda sobre a campanha dos testes, outras 1480 unidades foram entregues na última semana em mais quatro instituições, são elas: UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) [1000 unidades]; Instituição Beneficente Rainha da Paz (SP) [200 unidades]; Hospital Dois Vizinhos (PR) [140 unidades] e Santa Casa de Rio Claro (SP) [140 unidades].

Em tempo: a dupla fará a terceira live beneficente no próximo dia 06 de junho transmitida pelo canal oficial de Fernando e Sorocaba no Youtube.

Ame Digital viabiliza doações na Super Live Nerd

App patrocina encontro e incentiva contribuições para a ONG Gerando Falcões, com 5% de cashback a quem doar

Acontece nesta segunda-feira (25), a partir das 16h, a Super Live Nerd, encontro idealizado pelo site Omelete, que promete mais de 6 horas de interação entre o público nerd. A Ame Digital é uma das patrocinadoras do evento e vai incentivar que os espectadores façam doações para a ONG Gerando Falcões, que está lutando contra o novo coronavírus.

O dinheiro arrecadado por meio do app da Ame, durante os pocket shows, debates, quizzes, games e esquetes especiais da live, será destinado à instituição e, em seguida, convertido em cestas básicas para as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia. Para isso, na transmissão da Super Live Nerd, um QR Code ficará visível na tela dos espectadores, levando os usuários para a página da doação. Como incentivo, a Ame oferecerá 5% de cashback (dinheiro de volta) sobre o valor doado.

A iniciativa será comandada pelos influenciadores do Omelete e conta com a participação de atores, humoristas, apresentadores e youtubers, como Caito Mainier, Cauã Reymond, Daniel Furlan, Felipe Castanhari, Gabriela Prioli, Rodrigo Lombardi e Tiago Leifert, entre outros, além do elenco do Porta dos Fundos.

As lives promovidas pela Ame já resultaram em mais de R$ 2 milhões em doações. A cada apresentação, diferentes projetos sociais e causas são beneficiadas por milhares de pessoas que, de suas casas, têm ajudado a fazer a diferença no combate à covid-19, dentro do movimento #AmeFazerSuaParte. Confira mais detalhes sobre a iniciativa da Ame no site https://www.amedigital.com/doacoes/.

Sobre a Ame: A Ame (www.amedigital.com) é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF - Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

Como fazer a leitura dos resultados do teste rápido para a COVID-19

Especialista explica quando o paciente pode se considerar curado do coronavírus, sem risco de transmitir a doença

O LANAC- Laboratório de Análises Clínicas realiza o teste rápido para o coronavírus, com análise feita por IgG e IgM para COVID-19, que detecta o anticorpo contra o vírus depois de 7 a 10 dias de contágio. O resultado sai no mesmo dia, em até cinco horas.

O teste rápido é um exame sorológico que avalia a presença de anticorpos no sangue, ou seja, ele determina se o organismo já teve contato com algum dos determinados agente infecciosos. A IgM é a molécula que é formada rapidamente no corpo logo após o primeiro contato com uma infecção. E a IgG demora mais tempo para ser formada e indica a doença em fase convalescente ou possível imunização do paciente.

O especialista em bacteriologia do LANAC, o bioquímico Marcos Kozlowski, explica que o teste serve para ver em qual fase da doença o paciente se encontra. “Um paciente com IgG positivo provavelmente já está imune, ou em fase de cura, o que permite um afrouxamento do isolamento social, depois de 15 dias de isolamento total”, afirma.

Possíveis resultados do teste da COVID-19:

lgM positivo e IgG negativo:

O paciente adquiriu o vírus, mas ainda não criou os anticorpos. Pode ser a fase inicial da doença ou pode ser decorrente de alguma interferência, como a vacina da gripe, ou doenças auto imunes, por exemplo.

lgM e IgG positivos:

O paciente adquiriu o vírus e já produziu os anticorpos, a doença provavelmente está em fase de imunização.

IgG positivo e lgM negativo:

O paciente já tem o anticorpo da doença, e o IgM negativo pode indicar que a infecção seja antiga.

O especialista lembra ainda que nem todo paciente formará anticorpos nos primeiros dias, acarretando um resultado falso negativo. “Por isso a importância de consultar um médico, que conhece o estado clínico do paciente e avalia em qual momento é necessário testar a doença”, afirma. Além disso, o paciente curado do coronavírus apresenta um resultado positivo nesse teste, e a IgG se mostra reagente.

Mais de 50% dos resultados positivos encontrados no laboratório se consideram assintomáticos. “Mesmo assintomáticos, essas pessoas são potenciais transmissores do vírus. Se o paciente tiver um IgM positivo e respeitar os 15 dias de isolamento social, aí sim estaria autorizado a ter uma vida normal, sem riscos de transmitir o vírus”, alerta.

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Programa do Ratinho homenageia brasileiros curados da covid-19 partir desta segunda-feira (25)

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=170334&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCPXP152MB32535F90F6A702D47B937E9EEBB30%2540CPXP152MB3253.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCPXP152MB32535F90F6A702D47B937E9EEBB30%40CPXP152MB3253.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.1.3
Crédito: Divulgação/SBT

O Programa do Ratinho começa a exibir a partir de hoje, 25 de maio, o “ Vamos Celebrar a Vida”, uma homenagem aos brasileiros curados da covid-19. O programa irá mostrar fotos com nome, idade e cidade de pessoas que venceram o coronavírus. Todos juntos na guerra contra o coronavírus.

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45. Site oficial: http://www.sbt.com.br/ratinho

Hospital Cardiológico Costantini realiza evento gratuito e on-line sobre Corrida de Rua

Série de palestras acontece na próxima sexta (29), das 18h55 às 20h45

No dia 29 de maio, o Hospital Cardiológico Costantini realiza um seminário informativo gratuito e on-line com o tema Correndo Hoje e Sempre. As palestras terão início às 18h55 e contarão com a presença de profissionais da instituição, especialistas do esporte, nutricionistas e fisioterapeutas. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, educadores físicos, esportistas, corredores, atletas e comunidade, em geral. Passa assistir, basta acessar o endereço icostantini.com.br no horário de início. Não é preciso realizar inscrição prévia.

SERVIÇO:

Seminário Informativo de Corrida

Tema: Correndo Hoje e Sempre;
Data: 29/05/2020 (sexta-feira);
Horário: 18h55 às 20h45;
Local: Online - icostantini.com.br
Gratuito
PROGRAMAÇÃO:

18h55-19h – Abertura (Dr. Costantino Costantini)
19h-19h15 – Corrida de rua durante a pandemia. Devo fazer? (Prof. PHD. Rafael Michel de Macedo – Diretor de Prevenção do Hospital Cardiológico Costantini)
19h15-19h30 – Análise metabólica do corredor de rua. Como fazer? (Dr. Fernando Willington – Médico do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini)
19h30-19h45 – Existe uma estratégia ideal de hidratação durante a corrida? (Dra. Cristiane Carvalho – Nutricionista do Esporte do Hospital Cardiológico Costantini)
19h45-20h – Existe alguma postura ideal de corrida? (Dra. Cristina de Paula Pedro – Fisioterapeuta)
20h-20h15 – Existe alguma pisada ideal? (Dr. José Lourenço Kutzke – Fisioterapeuta)
20h15-20h30 – A importância da periodização do treinamento para a corrida de longa duração (Prof. Bruno Giglio – Profissional de Educação Física)
20h30-20h45 – Discussão.

Festival #AmeFazerSuaParte tem nova edição com Simone & Simaria, Imaginasamba e Aniversário da Casa do Zezinho

Ame Digital promove lives para todos os gostos e segue incentivando doações, com 50% de cashback, para ações de combate ao novo coronavírus

Para as pessoas que seguem em casa, cumprindo o distanciamento social, a Ame Digital promete mais um sábado agitado neste fim de semana, com uma nova programação de lives do Festival #AmeFazerSuaParte. O público tem encontro marcado com Simone & Simaria, e o grupo Imaginasamba, além de poder participar da celebração de aniversário da instituição Casa do Zezinho, com diversas apresentações artísticas.

E a Ame segue estimulando que o público faça doações, durante as transmissões, para movimentos e ações que estão lutando contra o novo coronavírus (covid-19). Para isso, nas lives, um QR Code ficará visível na tela, levando os usuários para a página da doação. Como incentivo, a Ame oferecerá 50% de cashback, com limite de R$ 10. Ou seja, quem doar R$ 20 receberá R$ 10 de volta na sua conta no app.

Veja abaixo a programação completa de lives patrocinadas pela Ame Digital no sábado (25/05):

Às 15h, o grupo de pagode Imaginasamba leva sucessos aos fãs com um show direto de sua página oficial no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCm_8T9VngJChmx29nhsVmRw. A grupo vai convidar o público a ajudar a Casa Ronald McDonald (www.casaronald.org.br/).

Às 17h30, é a vez da dupla Simone & Simaria chamar coleguinhas de todo o Brasil para se divertirem ao som das sertanejas, também pelo Youtube, no canal https://www.youtube.com/channel/UCSriAVggapS9Fb43fRB2vyQ. As doações arrecadadas durante a live serão destinadas à Campanha do Agasalho 2020, promovida pelo Fundo Social de São Paulo.

E, fechando o dia, às 18h a Ame patrocina ainda o aniversário de 26 anos da Casa do Zezinho, espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. Mais de 40 artistas, influenciadores, esportistas e gamers estão confirmados no evento, que acontece à distância, através das redes sociais da ONG. O objetivo é angariar donativos para que a instituição mantenha ativo seu trabalho e atue no combate aos impactos do coronavírus nas comunidades da região do Capão Redondo. A iniciativa será comandada por Marcelo Tas e Ana Paula Padrão, e ainda estão previstos nomes como Alex Fava, Ale Xavier, Angela Dippe, Carolina Ferras, Dudu Borges, Dudu Braga, Fabio Brazza, Fábio Porchat e Fernando Deluqui.

As lives promovidas pela Ame já resultaram em mais de R$ 2 milhões em doações. A cada apresentação, diferentes projetos sociais e causas são beneficiadas por milhares de pessoas que, de suas casas, têm ajudado a fazer a diferença no combate à covid-19, dentro do movimento #AmeFazerSuaParte. Confira mais detalhes sobre a iniciativa da Ame no site https://www.amedigital.com/doacoes/.

Sobre a Ame: A Ame (www.amedigital.com) é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF - Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

O Pátio também confirmou a reabertura a partir de segunda

, dia 25, seguindo todas as orientações da Nota Orientativa 34/2020 da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.
Lojas
Segunda a sábado: 12h às 20h
Domingos e feriados: 14h às 20h
Praça de Gastronomia e Restaurantes com Serviço
Diariamente: 12h às 20h
Além disso, continua suspenso, por tempo indeterminado, o funcionamento dos estabelecimentos de cinema, entretenimento e atividades para crianças.
O serviço de Drive Thru do Pátio Batel, mesmo após a reabertura do shopping, continuará funcionando e poderá ser utilizado pelas lojas para que os clientes atendidos remotamente (por telefone, WhatsApp e e-mail) possam retirar os produtos sem a necessidade de sair do carro.

Shopping Estação retoma suas atividades na próxima segunda (25) às 12h

O funcionamento será das 12h às 20h, com acesso controlado e medidas sanitárias para evitar disseminação da Covid-19

O Shopping Estação retoma seu funcionamento a partir desta segunda-feira (25), das 12h às 20h, respeitando a nota orientativa 34/2020, publicada pela Secretaria de Saúde Estadual (SESA), que orienta a abertura dos centros de compras em horário reduzido. Nesse primeiro momento as lojas e a praça de alimentação voltarão a funcionar, já o cinema, teatros e as áreas de recreação infantil permanecem fechados.

O empreendimento está adotando um intenso trabalho de readequação para atender os clientes, lojistas e colaboradores com segurança e um rigoroso protocolo de higienização. Todas as áreas do Shopping Estação já foram higienizadas com desinfetante – que tem em sua composição o quaternário de amônio. Este método de desinfecção continuará sendo aplicado pelo Shopping, quando aberto.

Outras medidas também serão adotadas. Entre as ações estão:

• Acionamento automático da cancela de estacionamento, sem necessidade de contato físico para retirada do cartão.

• Totens nas entradas do shopping com álcool gel e cartilha com dicas de prevenção.

• Faixas no chão que delimitam o distanciamento correto entre pessoas nas escadas rolantes, elevadores e nos pontos onde há formação de filas como o fraldário, o Caixa 24h e o SAC.

• Sinalização de mesas desativadas na praça de alimentação.

• Desativação de bebedouros.

• Aferição de temperatura com termômetro de testa nas entradas do shopping.

• Construção de pias na praça de alimentação para facilitar a higienização dos consumidores.

• Tapetes de desinfecção e higienização de calçados.

Em breve câmeras com sensor infravermelho, que aferem a temperatura corporal, devem ser instaladas no shopping. Mais de 100 câmeras foram importadas pela brMalls, que tem intensificado as medidas preventivas adotadas nos shoppings da companhia que retomaram parcialmente as atividades, após as determinações do poder público. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre.

O Estação também está seguindo as especificações da nota orientativa 34/2020, de uma pessoa a cada 9 m². O uso de elevadores passa a ser restrito para as pessoas com dificuldades ou limitações de locomoção e para o transporte de cargas, os quais não podem ocorrer simultaneamente. Não será permitida a entrada de pessoas com sintomas de síndrome gripal e do grupo de risco – adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos.

“Queremos clientes, lojistas e colaboradores seguros neste momento, por isso adotamos as medidas necessárias para recebê-los da melhor maneira. Agradecemos a todos pela confiança e pedimos também a compreensão com a nova rotina de cuidado” afirma Ronaldo Padilha, Superintendente do Shopping Estação.

O Shopping Estação permanece atento a todas as determinações do poder público e pode readequar as medidas de segurança de acordo com novas normas ou recomendações do Executivo.

Serviço

Reabertura do Shopping Estação

Data: segunda-feira (25)

Horário de funcionamento: das 12h às 20h

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shopping_estacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

​Senac RJ promove o bate-papo Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual

Novo fenômeno das transmissões ao vivo pela web aquece o mercado audiovisual em meio à pandemia.
Gerente de Tecnologia, Esportes e Eventos do Grupo Globo é o convidado da live que acontecerá na próxima
segunda-feira, 25 de maio, às 17h, no canal do Senac RJ no YouTube.

O distanciamento imposto pelo protocolo de combate ao novo coronavírus impulsionou a utilização da tecnologia como meio de interação social. Com isso, artistas, empresários, comerciantes, educadores, marcas e até o Papa se renderam às lives. O formato de transmissão ao vivo pela web, comum em plataformas como o YouTube e o Instagram, onde emissor e receptor da mensagem estão a uma curtida de distância, uniu profissionais e público em torno de um fenômeno que parece ter vindo para ficar.

Para apresentar as tendências, ferramentas, oportunidades, erros e acertos de uma live de sucesso, o gerente de Tecnologia, Esportes e Eventos do Grupo Globo, Luiz Augusto Morais, será o convidado do bate-papo Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual, promovido pelo núcleo de Produção Cultural e Design do Senac RJ. Responsável pelas incensadas lives de Ivete Sangalo, DJ Alok e Roberto Carlos, Luiz também acumula experiência nas transmissões de eventos como Rock in Rio, Prêmio Multishow, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.

Leana Braga, gerente do Eixo Produção Cultural e Design do Senac RJ, comporá o bate-papo que também abordará o modelo de negócio que sustenta o novo fenômeno e a relevância das lives no mercado audiovisual, que sofreu grande impacto econômico com a pandemia; que surgiram como uma luz no fim do túnel para os profissionais da área, especialmente os que trabalham com eventos ao vivo.

A live Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual acontecerá na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, às 17h, no canal do Senac RJ no YouTube.

Serviço

Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual, com Luiz Augusto Morais e Leana Braga.
Segunda-feira, 25 de maio, às 17h.
Assista em youtube.com/SenacRJ

Logística urbana ganha força com a pandemia

A logística é responsável pelas atividades de transporte, movimentação, armazenamento, produção e distribuição de produtos, tendo como principal objetivo facilitar o fluxo de materiais na cadeia produtiva, unindo produtos e serviços aos consumidores finais.

A partir da década de 1990, com o advento da internet e a consolidação da globalização, a logística vem passando por grandes transformações e novos termos e metodologias vão sendo incorporados a esta área. Um deles é a logística urbana, também conhecida pelas terminologias city logistics (logística da cidade) e last mile (última milha), a qual trata do processo de otimização das atividades logísticas e de transportes em áreas urbanas.

Tal conceito vem ganhando força nos últimos anos em consequência das evoluções tecnológicas e informacionais e do aumento da demanda de consumo, associado ao sistema de produção puxada e à necessidade de redução de estoques por parte das organizações e da explosão do e-commerce. Fatores estes que alteram a dinâmica de distribuição de cargas nos centros urbanos, onde as entregas passam a ser de volumes cada vez menores, com maior frequência e forma pulverizada.

De acordo com a E-bit, uma empresa Nielsen, os principais produtos comprados no e-commerce brasileiro são artigos de moda e acessórios, com ticket médio de R$ 169,00; juntamente com o setor de perfumaria, cosméticos e saúde, com ticket médio de R$ 197,00 — o que torna as entregas mais fracionadas com volumes de menor porte.

No entanto, neste cenário de pandemia enfrentado atualmente, em que muitas pessoas passaram a realizar isolamento social e teletrabalho (home office) a fim de evitar aglomerações, a logística urbana se tornou ainda mais evidente. E enquanto presenciamos a redução de veículos e pessoas circulando pelas ruas, vemos o expressivo aumento do uso de aplicativos de delivery de refeições, alimentos e produtos em geral, como forma de evitar idas aos supermercados, restaurantes, farmácias e serviços em geral.

E assim, vemos um novo cenário, pós-pandemia, sendo desenhado também na logística, onde serão necessários cada vez mais profissionais capazes de trabalhar com softwares de roteirização e otimização de entregas/veículo, priorizando entregas por motos, bicicletas e até mesmo a pé. Pensando neste cenário do “novo normal”, ideias de formas alternativas de entregas que, até então, soavam como futurísticas, começam a ganhar força, como é o caso dos drones e veículos autônomos.

Autoria: Rafaela Aparecida de Almeida é professora da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios do Centro Universitário Internacional Uninter