Clássicos Positivo encerra programação de 2020 com orquestra social

Grupo Positivo apresenta Concerto de Natal com Orquestra Jovem Alegro no próximo sábado (19)

O Grupo Positivo apresenta, no próximo sábado (19), o Concerto de Natal com a Orquestra Jovem Alegro (OJA), organizada pela Associação Musical Alegro, entidade social que promove o ensino de música clássica para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no Paraná, a qual recebe o apoio do Positivo desde 2019. O espetáculo será apresentado gratuitamente no canal do Grupo Positivo, em evento no Youtube, às 11h.

O concerto inclui uma programação didática, na qual haverá explicações sobre cada peça do programa e o contexto histórico das composições, que inclui Quarteto de cordas op. 74 n. 10, de Beethoven, além da apresentação de Concerto para 2 violinos, 2 cellos, de Vivaldi. Os músicos executam ainda composições de Villa Lobos, entre elas Bachiana Brasileira n.9, além de canções folclóricas natalinas.

O programa do Festival é composto por obras de grandes gênios da música clássica, com estilos que vão do Barroco ao Contemporâneo. A Associação Musical Alegro, instituição mantenedora da OJA, foi criada pelo músico britânico radicado em Curitiba Edward Matkin, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de um sistema de orquestras jovens no Paraná, inspirado em outros projetos de sucesso no Brasil e no mundo. "Não somos apenas uma organização que proporciona educação em música erudita a crianças que vivem em situação de risco. Somos uma associação com visão, missão e metas fincadas na transformação de realidades sociais por meio da educação musical de excelência", afirma Matkin.

O concerto, que faz parte do III Festival OJA, é o resultado dos três pilares que compõem a Alegro: Orquestra Jovem, com os melhores músicos, que participaram de uma seleção nacional de bolsistas para o Festival; Orquestra Infantil, que reúne crianças que fazem parte dos sete núcleos de ensino de Curitiba e Região Metropolitana; e, o terceiro, a partir dos núcleos apoiados. “É o ápice das atividades anuais da Alegro, culminando uma longa cadeia de iniciativas que possibilita uma apresentação musical tão elaborada”, afirma Matkin.

A Alegro atua em Curitiba desde 2016. Sua força está no notável grupo de apoiadores e parceiros, dentre eles o Grupo Positivo. Destaca-se a parceria com o Conselho das Escolas Reais de Música Britânica (ABRSM), maior organização de avaliação mundial de música erudita, presente em mais de 93 países e que tem como patrona a rainha Elisabeth, da Inglaterra. Também se destaca o apoio estratégico da embaixada britânica no Brasil por meio dos consulados. E, ainda, a parceria com o maestro inglês Sir John Eliot Gardiner, da Monteverdi Choir and Orchestra.

A Alegro também comemora a criação da Orquestra Infantil Alegro, formada por crianças que participam dos núcleos apoiados pela associação. Atualmente, a Alegro apoia sete núcleos de ensino que proporcionam acesso à educação musical a mais de 450 crianças em diversos tipos de vulnerabilidades sociais que, de outra forma, não teriam esta oportunidade. Os projetos parceiros, altamente reconhecidos por seus bons resultados, incluem Gato na Tuba (em Piraquara), Música no Bairro (Almirante Tamandaré) e Filarmônica Antoninense (Antonina). Em comum, são projetos nos quais os alunos têm a oportunidade de estudar um instrumento e encontrar na música um suporte para os desafios do cotidiano e um caminho para o futuro. "Acreditamos que a música orquestral é para todos. Por isso, investimos na formação e no desenvolvimento musical e artístico das crianças e jovens dos projetos que apoiamos", ressalta Matkin.

O espetáculo faz parte do projeto Clássicos Positivo, que oferece, desde 2018, uma programação anual de concertos eruditos de alta qualidade, investindo na promoção de novas plateias eruditas. "A música clássica contribui para o desenvolvimento de valores e virtudes nos indivíduos, pois suas composições são estruturadas a partir de princípios fundamentais como equilíbrio, harmonia, simetria, clareza e perfeição formal. Com isso, e ao promover a expressividade, a sociabilidade e o sentido de cooperação, a música clássica desenvolve valores como ética, disciplina e respeito", justifica o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães. A programação tem início às 11h, no canal do YouTube do Grupo Positivo (www.youtube.com/GrupoPositivoInstitucional).

Edward Matkin, fundador e presidente da Alegro

Edward Richard Matkin nasceu e cresceu em Staffordshire, Inglaterra, em 1973. Começou seus estudos de piano aos 6 anos e graduou-se em Música na Universidade de Liverpool, onde foi eleito presidente da Sociedade de Música e nomeado diretor da Orquestra Sinfônica da instituição. Trabalhou como Diretor de empresa no Reino Unido e no Brasil, onde vive desde 2009. Com ampla experiência no mundo corporativo, desde 2015, Matkin dedica-se em tempo integral à Alegro, que está formalmente registrada como Organização Social desde março de 2016. As principais inspirações da Alegro são as instituições educacionais musicais brasileiras como: Projeto Guri e Instituto Baccarelli (ambos em São Paulo) e, sobretudo, o Neojibá, em Salvador. Sua meta, com a Alegro, é unir a maravilhosa energia e talento de jovens músicos numa educação musical de excelência, proporcionando a oportunidade de aprender e experimentar a grande paixão despertada pela música.

PROGRAMA III FESTIVAL OJA:

Beethoven-Quarteto de cordas op.74 n.10

William Cahn - Time Traveller

Vivaldi - Concerto para 2 violinos, 2 cellos, RV 564

Solistas violinos: Thiago Jesus da Costa e João Pedro Ferraz dos Santos Silva

Solistas cellos: Gabriel Rodrigues da Silva a Bruno William dos Santos

Henrique de Curitiba-Vocalize

Solista: Wagner Mateus Pereira de Oliveira

Saint Saens-Concerto para cello nº 1 in A minor, op. 33 (I movimento)

Solista: Bruno William dos Santos

Schubert- Arpeggione Sonata, D. 821 in A minor (1º mov.)

Solista: Laercio Souza dos Santos

Villa-Lobos – Bachiana Brasileira n. 9

Tchaikovsky – Souvenir de Florence (1ª movimento)

Canções folclóricas natalinas (participação especial dos alunos dos Núcleos Apoiados pela Alegro)

SERVIÇO

Clássicos Positivo: Concerto OJA 2020

Data: 19 de dezembro de 2020

Horário: 11h

Local: www.youtube.com/GrupoPositivoInstitucional

Assessoria de Imprensa

Central Press

Lorena Nogaroli e Bruna Zembuski

(41) 3026-2610

centralpress@centralpress.com.br

Sobre o Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas de todo o Brasil. Com presença em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

HEINEKEN® GREEN CAST APRESENTA PRIMEIRA TEMPORADA FOCADA NO UNIVERSO DOS FESTIVAIS DE MÚSICA

Com 6 episódios, a primeira temporada do podcast autoral imerge nos festivais parceiros da marca, levando aos ouvintes entrevistas, curiosidades e, claro, muita música.

2=gTY2YjZwojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pjN1MzNzYjNyQjM6cWZwpmLwcDO5MjMxQTMGJTJxQTMGJTJwETOGJTJxYDMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopjM

Brasil, dezembro de 2020 - O Heineken® Green Cast, podcast proprietário da marca, dedica sua primeira temporada especialmente às histórias e aos bastidores incríveis dentro do universo dos festivais de música. O lançamento do programa é hoje, e traz ao ouvinte conteúdos exclusivos que serão disponibilizados quinzenalmente nas plataformas de streaming Spotify e Deezer . O projeto faz parte do pilar musical da Heineken® que busca desenvolver iniciativas plurais e dialogar com seus fãs de maneira inovadora.

Com a co-produção da Balaclava Records, a primeira temporada do podcast será apresentada pelos hosts Isadora Almeida e Tony Aiex, responsáveis por aprofundar as conexões musicais e históricas ocorridas ao redor do Balaclava Festival, Popload, Rock in Rio, Meca, Queremos! e MS-live. Com o tema "Balaclava Festival", o episódio de estreia conta também com a participação de Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios fundadores do selo musical e do festival. Durante o bate-papo, abordarão assuntos como a cena musical independente no mundo, descoberta de novas bandas, curadorias, consumo de música alternativa, shows e misturas musicais inusitadas e histórias inéditas que acontecem nos bastidores. Clique aqui para ver fotos.

A primeira temporada do Heineken® Green Cast será composta por seis programas e cada episódio terá entre 30 e 40 minutos. Os próximos cinco episódios da série, serão lançados em breve, e para as conversas, os convidados serão Lúcio Ribeiro (Fundador do Popload), Zé Ricardo (Curador do palco Sunset do Rock in Rio), para citar alguns.

"Com a estreia do Heineken® Green Cast, abrimos um novo canal para estar em contato com nosso público, gerando entretenimento e experiência de marca. Nosso principal propósito com a primeira temporada do podcast é promover aos ouvintes uma grande diversidade de assuntos, visões e vivências incríveis dentro do mundo da música e dos festivais, junto dos nossos hosts, parceiros e convidados", comenta Vanessa Brandão, Diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Isadora Almeida

Radialista formada pela FAAP, trabalha com conteúdo para marcas na agência HavasPlus. Fala de música nos podcasts Vamos Falar Sobre Música? e Popload: Popcast com Lúcio Ribeiro. É colunista de música em um dos maiores portais de moda, comportamento e cultura pop do Brasil, o FFW. Mensalmente apresenta o programa de rádio Alone, Together na rádio online Veneno. Também escreve sobre música no Popload e Monkeybuzz.

Tony Aiex

Fundador e editor-chefe do site Tenho Mais Discos Que Amigos!, também é responsável pelas mídias sociais do TMDQA! e todos os seus desdobramentos em outras plataformas como podcast, vídeos, transmissões e mais. Desde 2010 o portal teve variações de seu programa e o formato mais recente já dura 3 anos, sendo que hoje em dia o podcast do portal Tenho Mais Discos Que Amigos! aparece no Top 30 de música do Spotify.

Live Your Music

É a plataforma de música da marca Heineken® e que tem o propósito de fazer com que os consumidores não apenas assistam um show, mas que vivam a música ao seu máximo. Em todas as ativações da marca a plataforma busca desenvolver iniciativas plurais e inovadoras, e que entreguem aos fãs a maior experiência musical possível.

SERVIÇO:
Heineken® Green Cast
Apresentadores: Isadora Almeida e Tony Aiex
Estreia: 14 de dezembro
Tema: Balaclava Festival
Próximos episódios: Popload, Rock in Rio, MS-live, Meca e Queremos!
Próximos entrevistados: Os nomes dos entrevistados e as datas de estreia serão anunciados sempre antes do episódio ficar disponível
Local: Nas plataformas de streaming
Spotify ( https://open.spotify.com/episode/5xvcAEJv4nUJ6qI2ovTEAW?si=0DPTPYx3QCeWEYp4ZxqXZg ) e Deezer ( https://deezer.page.link/wUGeigN5ftshkVUJ6 )
Imagens: Clique aqui para fazer download de fotos dos participantes.
Hashtags: #LiveYourMusic @heinekenbr

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Grandeza histórica alemã da Sinfônica de Bamberg poderá ser vista no próximo espetáculo gratuito do Digital Dellarte

A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser vista na próxima apresentação do Digital Dellarte, projeto que conta com espetáculos online gratuitos, com nomes da música e dança contemporânea inéditos no Brasil, que acontecem entre os meses de outubro e dezembro. Com um história centenária, a Sinfônica já apresentou mais de 7 mil concertos em 63 países. Nesta apresentação, o público verá a execução da obra Má Vlast, do compositor tcheco Bedřich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga.

O espetáculo acontece no dia 26 de novembro, às 19h30, no canal DellArteSolucoes, no Youtube. Antes da apresentação, o público poderá conferir, uma entrevista exclusiva com o regente da orquestra, o tcheco Jakub Hrůša.

Formada em 1946, a Sinfônica de Bamberg era constituída, principalmente, por ex-membros da Orquestra Filarmônica Alemã de Praga e colegas que fugiam da guerra e de suas consequências. Juntos, eles fundaram a Orquestra de Músicos de Bamberg, logo após renomeada como Sinfônica de Bamberg. Seu repertório inclui, além das obras clássicas e românticas, criações contemporâneas.

Sobre o Digital Dellarte

Um formato de entretenimento que leva ao público que está em casa novas descobertas! Foi assim que a Dellarte - produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte. Ao todo, são sete espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado conta com entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no canal Dellarte no Youtube DellArteSolucoes.

O primeiro espetáculo aconteceu no dia 15 de outubro com a apresentação da Lucerne Symphony Orchestra. Na sequência, a apresentação do Balé Nacional da China, no dia 22 de outubro. Fechando o mês de outubro, a exibição do Balletto di Roma, que aconteceu no último 29. O mês de novembro abriu a programação de exibições no dia 12 com a aclamada percussionista chinesa Beibei Wang. A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser apreciada pelo público no próximo 26 de novembro. Dia 10 de dezembro é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem de Macau, formada por estudantes universitários, através de um grupo de professores e antigos músicos da Orquestra de Câmara de Macau. O famoso Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky numa nova versão ainda não conhecida pelo grande público, será o espetáculo final do projeto, apresentado dia 17 de dezembro pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève.

Para Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, o projeto digital marca mais um passo importante na democratização do acesso à arte e cultura. "A pandemia afetou pesadamente o setor cultural, onde a interação presencial é um dos propósitos da experiência. Tivemos que nos adaptar a novos formatos para o espetáculo continuar. Em nosso último evento completamente digital, o Festival de Inverno Online, conseguimos forte engajamento com as transmissões online com um aumento expressivo de público para mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de transmissões ao passo que nas últimas edições, físicas, nos anos anteriores, chegamos a 10 mil pessoas. Um incremento não indiferente que nos faz pensar."

SERVIÇO:

SINFÔNICA DE BAMBERG

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 26 de novembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Entrevista com Jakub Hrůša

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE MACAU

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 10 de dezembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Entrevista com o maestro Veiga Jardim

BALLET DU GRAND THÉÂTRE DE GENÈVE

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 17 de dezembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Programa: O Quebra Nozes. Entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo

Informações: digital.dellarte.com.br

Amlak Tafari & Simmer Down Festival Presents: SIMMER LOCK-DOWN LOUNGE

SIMMER LOCK-DOWN LOUNGE SIMMER LOCK-DOWN LOUNGE
Sun 20 Sept, 6pm – 10pm
Free Live Stream on Youtube & Facebook
Simmer Down Festival Youtube Link:
https://www.youtube.com/channel/UCHgykf0hcL0bDBnwzvxhlnQ
Known as 'The International Reggae Am-BASS-Ador', Amlak Tafari from Steel Pulse/Yellow Wall Productions will be your compare and host for this familly friendly musical extravaganza - Not To Be Missed!
Amlak will be interviewing Mukhtar Dar, Simmer Down brand innovator about his compelling story behind the 'Hidden Hands' music project. The music video highlights the disproportionate impact of Covid-19 on Black Minority Ethnic communities and will be premiered on the show! Other interviewees include Councillor Paulette Hamilton, the song's award winning producer Simon Duggal, alongside vocal contributors Selwyn Brown (Steel Pulse) and the amazing Janel Antoneshia. The track also features Dennis Seaton (Musical Youth), Errol Reid (China Black), Yaz Alexander...
The programme also includes a riveting

Hino do colégio Cajuru no YouTube COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
O Nossa Senhora de Lourdes foi fundado em 1906 pelas mãos das irmãs de São José, mas somente no ano seguinte foi reconhecido pelo estado como escola. Sua primeira diretora foi a irmã Júlia Jarre, que permaneceu no cargo por 52 anos. A escola foi, durante muito anos, conhecida como Colégio Cajuru, mesmo nome do bairro onde nasceu e onde ajudou a escrever boa parte da história da região. Ao longo de 100 anos, o colégio conquistou reconhecimento como internato feminino e, posteriormente, em 1972, quando também passou a aceitar rapazes, como escola mista. Por ali, passaram inúmeras gerações.
Em 1998, o colégio firmou parceria com a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus e passou a integrar o grupo Bom Jesus.

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta apresenta OSP para Crianças

O projeto infantil da orquestra trará conteúdos online de educação musical,
musicalização e jogos com música para crianças até 12 anos

A Orquestra Sinfônica do Paraná estreiará, nesta terça-feira (11), o projeto OSP para Crianças. Será um portal de conteúdo infantil dentro do site da Orquestra Sinfônica do Paraná para crianças até 12 anos. Dividido em quatro áreas, o portal contará com vídeos, jogos e histórias para o público mais jovem.
O portal OSP para Crianças foi desenvolvido pela equipe de comunicação da orquestra e tem o apoio técnico das violinistas Simone Savystzky e Martina
Lohmann, também integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná. As profissionais envolvidas no projeto possuem conhecimento e experiência com educação musical infantil e criação de conteúdo para crianças.
“Nunca é cedo ou tarde demais para entrar no universo da música. Quanto antes melhor. A música auxilia na concentração, memorização, raciocínio lógico, aprimora a linguagem oral, ajuda no desempenho escolar,contribui para o desenvolvimento motor, desenvolve a socialização, promove a disciplina e estimula a criatividade.
Convidamos você para participar das nossas atividades da OSP para crianças”, disse Simone Savytzky. Cada conteúdo vem acompanhado de classificação etária indicativa. Todos os materiais poderão ser acessados por crianças e adultos de qualquer as idade. As classificações servem como orientação para os pais e responsáveis sobre qual faixa etária terá o melhor aproveitamento de cada tipo de conteúdo. "Eu estou muito feliz em anunciar que a Orquestra Sinfônica do Paraná aumentou suas ofertas para nosso público mais jovem. Temos um novo portal, com conteúdos semanais publicados também em nossas redes sociais. Estamos nos dedicando especialmente para os jovens amantes da música e aqueles que estão começando a se interessar por ela", disse o maestro-titular Stefan Geiger.
O portal OSP para Crianças O portal é dividido em quatro áreas: "para brincar", "para assistir", "para ouvir" e "para os pais";. Na primeira área, as crianças encontrarão jogos digitais e atividades para impressão, como ligue-os-pontos, jogo da memória e desenhos para colorir. Na segunda área, haverá vídeos de contação de histórias e educação musical. A terceira área, voltada para crianças mais velhas, terá materiais de áudio acompanhados por textos. Essa seção busca mostrar às crianças a importância de ouvir um concerto, mesmo que os estímulos visuais sejam limitados.

A quarta e última área é voltada aos adultos. Ali, pais, familiares e responsáveis poderão acessar materiais de apoio, instruções e listas com dicas para incluírem a música na rotina das crianças. O portal será alimentado semanalmente. Nesta terça-feira, as áreas "para os pais", "para assistir" e "para brincar" já terão os primeiros conteúdos disponíveis. A área "para ouvir" estreará no início de setembro.

Formação de público
O objetivo do projeto não é a educação musical, mas sim, a inclusão da criança. A ideia é trazê-las para perto da orquestra de forma coerente com a etapa do desenvolvimento na qual cada uma se encontra. "Nos últimos anos notamos um grande aumento no número de crianças na plateia dos concertos da OSP. Os concertos infantis e para escolas já são uma tradição de sucesso da orquestra e entendemos a importância de incluir as crianças de maneira
apropriada", explicou Monica Rischbieter, diretora-presidente do Teatro Guaíra. Ter crianças na plateia é sinal significativo de aumento de público a longo prazo. Por isso, a importância de trazer para elas um conteúdo adequado e que estimule o interesse pela música. "Estamos comprometidos a trazer aspectos da educação musical de uma maneira agradável para as famílias paranaenses. Por enquanto, trazemos esse conteúdo online e estamos trabalhando duro para trazer o melhor conteúdo para você. Mas eu posso prometer que todos estamos ansiosos para cumprimentá-los pessoalmente
assim que possível", completou o maestro Stefan Geiger.

Um projeto a longo prazo
Com as portas fechadas para o público desde março, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Teatro Guaíra procura manter seu papel como difusor da cultura no Estado através dos meios digitais. A OSP para Crianças terá sua estreia em formato digital, mas pretende tomar também os palcos tão logo possível. A ideia é disponibilizar, online, materiais infantis mesmo quando os concertos regulares retornarem. Assim, as crianças que acompanham os pais ou responsáveis aos concertos da OSP poderão se familiarizar com as obras sinfônicas antes de chegarem, ao teatro. "Todo projeto que tem o intuito de instruir nossas crianças, alimenta a minha esperança de um futuro melhor para o nosso país. Como já disse o sociólogo brasileiro Herbert de Sousa, um país não muda pela sua economia, política ou ciência, mas sim pela sua cultura. É uma honra termos um espaço dentro da OSP para a produção de um material de tão grande valor para o nosso público infantil!" disse a violinista Martina Lohmann.
Serviço
OSP para Crianças
Quando: estreia na terça-feira, 11/08/2020
Onde: http://www.teatroguaira.pr.gov.br/Orquestra/OSPparaCriancas
Também disponível nas redes sociais:
Facebook: http://facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana
Instagram: @orquestrasinfonicaparana
YouTube: http://youtube.com/OrquestraSinfonicaDoParana

De Curitiba para o mundo: escola de teatro musical oferece formação virtual e tem alunos de diferentes localidades

Projeto Broadway inova com a criação de formato de aulas artísticas online, com preço acessível e especialistas renomados.

Aprender música, teatro, dança e produção audiovisual sem precisar sair de casa. É isso o que propõe a Virtual Academy - programa de desenvolvimento e treinamento artístico criado pela Escola Projeto Broadway, primeira escola de teatro musical do Sul do Brasil. Além de ampliar o acesso dos alunos ao conteúdo - com estudantes até mesmo de outros países - o formato inovador permite a participação de profissionais renomados da área de diferentes localidades. Entre eles estão Tristan Aronovich (SP), Tony Lucchesi (RJ), Laila Garin (RJ), Hanny Lissa (PR), Edilene Alves (BA) e Miriam Spritzer (NY), que se juntam ao time de 14 especialistas em teatro musical do Projeto Broadway, com sede em Curitiba.
Diferente do formato “EAD”, em que os alunos aprendem com vídeos gravados pelos professores, a Virtual Academy tem aulas online ao vivo. Isso permite que o participante tire dúvidas com os especialistas na hora, além de garantir as orientações necessárias durante a execução de alguma atividade. Além disso, o material também fica gravado e disponível para o aluno caso ele queria rever.
De acordo com uma das diretoras da escola, Giovana Póvoas, a ideia surgiu após as adaptações que foram feitas com as turmas tradicionais, desde que o isolamento social começou. “Com a pandemia, nós continuamos nossas atividades com as aulas online e, ao longo deste tempo, vimos que a experiência tem sido positiva”, conta.
Desde o início das atividades remotas, a escola já registrou a participação de alunos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e até de Dubai. A formação é voltada para artistas em qualquer fase da carreira e também para quem quer desenvolver o lado artístico mas ainda não tem conhecimento técnico sobre a área.
Conheça mais em:

Imagens: https://www.instagram.com/projetobroadway/

Contato para agendar entrevistas: Ana Flavia Silva (41) 98470-2280

Luan Santana lança ASAS, grande sucesso no mundo digital ganha todas as ondas do Brasil

 

A máxima “tudo ao mesmo tempo agora” se encaixa perfeitamente à nova rotina de Luan Santana. Enquanto comemora o sucesso de "Asas", em todas as plataformas de música, e também o feito de ter o clipe do hit na MTV e no TVZ, o cantor lançou a canção, hoje, 20 de julho, em todas as rádios do Brasil. Os versos ("... é como se morasse um céu dentro dum beijo seu

É como se jorrasse mel dentro das suas palavras

É como se existisse um mundo só pra você e eu

É como se esse amor me desse asas

Pra viajar em paz

Pra viajar sem mais incertezas") ecoam desde às 7h00 da manhã e prometem alçar o hit ao topo, a exemplo de todas as formas que o produto se apresenta.

O clipe de “Asas” foi gravado durante o ensaio para a live que Luan apresentou em junho, em formato de especial para o Dia dos namorados, na Globo, Multishow, Globoplay e canais oficiais da emissora e do artista. Ainda colhendo os louros do sucesso do show digital em questão, considerado o mais visto do mundo (com mais de 30 milhões de pessoas assistindo simultaneamente),  Luan aposta agora num lançamento histórico e cheio de surpresas. Fique ligado em seu dial predileto! 

“ASAS” – do som ao clipe

Com autoria 100% de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), “Asas” já nasce com sucesso nas alturas. Exibida pela primeira vez na “Luan Love em Casa", a música atinge marcas astronômicas.

O clipe, que ganhou registro inédito durante o especial da Globo, sob as lentes de Gui Dalzoto, foi lançado dia 17/6), no  canal de Luan no Youtube.

“Asas” é o primeiro trabalho independente do artista, com distribuição pela The Orchard. A faixa foi uma grata surpresa para Luan, que foi ouvida, aceita e gravada em tempo recorde de cinco dias (entre receber e produzir), tamanha a sintonia que ele encontrou na letra do amigo Matheus Aleixo.

A produção usa sintetizadores dos anos 80, fonte à qual Luan tem recorrido bastante nos últimos trabalhos, “no som da bateria, a caixa com muito reverber, guitarra com um timbre”, revela o artista, citando Def Leppard e um toque de The Weeknd como referências.

(Arleyde Caldi)

Créditos Fotos: Gui Dalzoto

Benefícios da música na pandemia é tema de live da comunidade ítalo-brasileira

Nesta quarta-feira (15), às 18h30, o diretor da Unicultura Ricardo Trento participa da live ''O italiano que você é'' no perfil do Presidente do Comites PR/SC no Facebook, Luis Molossi primeiro suplente de Deputado no Parlamento Italiano na América Latina.

A conversa terá como tema principal a música e como suas diferentes manifestações têm ajudado a vida das pessoas neste momento de pandemia.

A transmissão ao vivo também terá a participação da médica e coralista Malu Pessole Biondo, do pianista, maestro e professor Ricardo Serenelli e da professora membro do COMITES PR/SC Neide de Pellegrin.

Sobre a Unicultura - Desde 2008, desenvolve projetos de arte e cultura em suas mais diversas linguagens artísticas. Também realiza ações educacionais e de desenvolvimento profissional por meio de oficinas, cursos e palestras. Entre seus projetos estão o Bravíssimo, Trupe da Saúde, Concerto das Rosas, Curso de Conservação e Restauro, entre outros.

Serviço:
''O italiano que você é'' - Música, Folclore, Coral, Clássica
Data: quarta-feira, 15 de julho de 2020
Horário: 18h30
Facebook: https://www.facebook.com/LuigiMolossi
Youtube: https://www.youtube.com/user/LuigiMolossi

Músico indie lança clipe com declarações de amor reais

Em meio a um clima de medo e ódio, causados pela pandemia e abusos policiais, o músico independente André Cardinali resolveu dar uma chance ao amor. Seu novo clipe, da música O Poeta Voltou, é constituído de declarações de amor reais, enviadas por pessoas de todo o país e até de fora dele.

"Tem declarações de pessoas do Brasil todo e também dos Estados Unidos, Colômbia e Japão", diz André, que solicitou, através de suas redes sociais, que seus seguidores enviassem vídeos mostrando para a câmera cartazes contendo frases de próprio punho, declarando seu amor a alguém. "A ideia era demonstrar todo tipo de amor. Seja de namorados ou esposos, pais e filhos, irmãos, amigos. Teve até gente que desejou amor ao universo, ao próximo ou a si mesmo", explicou.

Para André, o maior mérito do projeto é justamente a inclusão de todos os tipos de amor das mais diferentes pessoas, independente de onde residam, de suas classes sociais ou de orientações sexuais. Ele também vê o projeto como um incentivo à produção artística.

"Foi uma forma de estimular a arte, pois a letra fala sobre sentir-se inspirado a escrever coisas belas ao se sentir apaixonado e era exatamente isso que eu queria, inspirar as pessoas a escreverem algo que fosse bonito e sincero, como essa música é para mim", declarou Cardinali.

ASSISTA AO CLIPE: https://youtu.be/9w2xL5l95eg

Arraiá de Rionegro e Solimões acontece sábado, 20 de Junho

Live temática começa a partir das 17h, no canal oficial no Youtube.

Fotos Divulgação: Baixar fotos em alta clique aqui

Chegou a hora de espantar o tédio e colocar pra dançar as pessoas que moram na mesma casa que você. Orgulhosamente, Rionegro e Solimões apresentam o seu “Arraiá”. Trata-se de uma transmissão ao vivo celebrando o período de festa junina e que acontecerá no canal oficial da dupla. A festança está marcada para o dia 20 de junho, impreterivelmente às 17h. Então prepare a paçoca, o quentão e bora acessar www.youtube.com/rnegroesolimoes .

Nesta guinada dada no mercado da música, muitos artistas apostam nas transmissões ao vivo para levar um pouco de diversão e entretenimento ao público. E é realmente neste caminho que seguirá o “Arraiá de Rionegro e Solimões”. É claro que também terá um tempero fundamental – a ação será em prol de doações. “É a fórmula perfeita. Unir entretenimento com um gesto beneficente, levando alegria e ajuda ao povo brasileiro”, comenta Rionegro.

Para esta grande ação, a dupla elabora um repertório especial. “Vamos colocar a turma pra dançar. Só não pode tropeçar no tapete, hein? Afaste os móveis, deixe o salão livre e bora arrastar o pé”, pede Solimões. Com certeza estarão no repertório “Frio da Madrugada”, “Peão Apaixonado”, “O Cowboy Vai Te Pegar”, “De São Paulo a Belém”, “Velha Fazenda”, “Na Sola da Bota”, “Romântica”, entre muitas outras.

Pra completar o clima de festa junina, além da decoração e trajes típicos, a dupla escolheu a dedo o local para este Arraiá. Será em uma casa no campo, no interior do estado de São Paulo – mais especificamente na cidade de Franca. “O cenário vai dar o toque final nesse projeto. Estamos ensaiando até fazer um fogueirão daqueles” adianta Solimões. “Com certeza será mais um lindo projeto e contamos com a audiência de todos vocês. Vamos nos esforçar pra levar o máximo de entretenimento e juntos ajudar quem precisa. Contamos com vocês”, finaliza Rionegro.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completaram no dia 1 de abril, 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso.

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Fotos em Alta Divulgação: https://drive.google.com/drive/folders/1Twik13-u-RLgXNiv34oh7JiPivaL6MNl?usp=sharing

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062 -3639.7002 / RenatoTanger 016 99223-2106.
Site: www.rionegroesolimoes.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial
Twitter: @rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoes
Rionegro: @rionegrocantor
Solimões: @solimoescantor
Canal Oficial do Youtube: https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Naiara Azevedo faz live com apresentação de Rafa Kalimann Transmissão acontece na sexta feira (08) as 20h no Youtube

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=168787&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCP2P152MB067460A029647F9B8DD5146E9CA70%2540CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCP2P152MB067460A029647F9B8DD5146E9CA70%40CP2P152MB0674.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Créditos: Rafael Manson
Fotos em alta: https://we.tl/t-6UFS30ICZQ (Créditos nas legendas)

Naiara Azevedo vai realizar sua live solidária, batizada de Live SIM, com referência ao seu mais novo projeto, na sexta-feira, dia 08 de maio. A cantora chamou a amiga, e agora ex-BBB, Rafa Kalimann para comandar a transmissão, que acontece a partir das 20h, em seu canal do Youtube (www.youtube.com/NaiaraAzevedoOficial).

Entre amigas, as duas prometem agitar sua noite de sexta feira e dar start no final de semana em grande estilo e com muita música boa. Na última sexta feira (01), Naiara Azevedo comandou a deLIVEry 360, live em um palco 360º onde a cantora, junto de Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar e Gabriel Gava, todos artistas da NA Produções Artísticas, se apresentaram por 4 horas consecutivas e cantaram todos os sucessos de suas carreiras e hits do sertanejo. A transmissão, que contou com apresentação da ex-BBB Ivy Moraes e do ator Eri Johnson, arrecadou cerca de 120 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil SESC (rede nacional de bancos de alimentos contra fome e o desperdício).

Naiara Azevedo vai abrir as portas da sua casa para receber os fãs e admiradores da música sertaneja para um show virtual sem hora para acabar, segundo ela. No repertório, promete uma viagem no tempo e em sua carreira musical. Ela está preparando um setlist com músicas do início de sua trajetória – há quase 10 anos atrás – até os dias atuais. “ Quero cantar todas as músicas que marcaram a minha carreira, desde antes da ‘50 reais’, passando por ela e chegando aos dias de hoje” comenta Naiara. Além disso, prepara modões antigos, que marcaram a música sertaneja e ainda fazem história.

Em um cenário intimista, no jardim de sua residência em Goiânia/GO, Naiara espera você e todo o público para acompanhar a Live SIM e aumentar a corrente de solidariedade, doando o que puder para o projeto Mesa Brasil SESC.

Beto Hinoto lança mixtape “Quarantine”

Beto Hinoto é guitarrista, compositor, cantor e sobrinho do “Japonês do Mamonas Assassinas”, de quem herdou a versatilidade e criatividade.

Em isolamento social, gravou um mixtape Quarantine, com cinco músicas exclusivas: PRADA, God Game, Xeque Mate, Panamera e Nascar. “É um trap contando um pouco de mim, minha versatilidade nos estilos músicas. É uma pré-estreia para meu álbum que será lançado em junho”, conta Beto Hinoto.

Uma imagem contendo placa, edifício, ao ar livre, frente Descrição gerada automaticamente
Quarantine está liberado na plataforma SoundCloud e nas redes sociais de Beto Hinoto:

Instagram – https://www.instagram.com/_beetohinoto/

Facebook – https://www.facebook.com/beeto.hinoto

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCz0Ge5iwz_g8wJEuVngkgg/videos

Marília Mendonça gera mais de 4,8 milhões de conversas no Twitter

Ontem (8), Marília Mendonça (@MariliaMReal), a rainha da sofrência, "quebrou" a internet brasileira. No Twitter, ela foi assunto entre fãs e outras celebridades, dominando todas as conversas: dos 10 assuntos mais comentados na plataforma no Brasil, os 9 primeiros eram relacionados à live de 3h que ela fez no YouTube. No total, foram mais de 4,8 milhões de tweets no mundo todo sobre ela. 

Marília Mendonça dominou os Trending Topics do Twitter no Brasil

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Fundação Grupo Boticário lança playlist no Spotify com sons da Natureza

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou uma playlist no Spotify com sons da natureza. A iniciativa tem o objetivo de estimular as pessoas a dedicarem parte de seu dia para atividades de relaxamento, como meditação e yoga, durante o período de isolamento social decorrente do novo coronavírus.

A playlist “Escute a Natureza” foi montada para que as pessoas se conectem com o mar, o canto dos pássaros da Mata Atlântica, o coral das aves ao amanhecer, os sons relaxantes produzido pelas baleias, entre outros, ajudando-as a manter o equilíbrio do corpo e da mente.

Os sons da natureza são como uma música clássica, uma orquestra. Têm o poder de auxiliar o indivíduo a relaxar, se liberar um pouco das questões cotidianas e transportar os pensamentos para lugares e paisagens que transmitem prazer e serenidade.

Virtualmente a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta trilha sonora de “2001: Uma Odisseia no Espaço”

A apresentação do concerto “Assim Falou Kubrick” da Orquestra Sinfônica do Paraná ao público foi cancelada para priorizar a saúde da comunidade devido à pandemia do COVID-19 e, também, para cumprir a solicitação do Governo do Paraná.

Mas os músicos e o maestro Stefan Geiger subiram ao palco do Teatro Guaíra no último domingo (15) e executaram e gravaram as peças do espetáculo para que todos pudessem assistir. Neste sábado e domingo, os vídeos do concerto serão disponibilizados por meio das redes sociais e site do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). Não perca!

Acesse:
Insta: @apoiosinfonicaparana
Facebook: facebook.com/apoiosinfonicaparana/
http://www.apoiosinfonicaparana.com.br/