1ª YOUprime eXPerience traz grandes nomes do mercado financeiro para Curitiba esta semana

Inscrições para a feira promovida pelo Clube Curitibano são gratuitas, abertas para sócios e não sócios, e podem ser feitas pela internet

Cenário das mais requintadas festas de Curitiba, o Salão Azul do Clube Curitibano vai se transformar no melhor ambiente para quem está em busca de informação e oportunidade para proteger seu dinheiro e cuidar do futuro. A YOUprime eXPerience é uma iniciativa do Clube de Negócios do Curitibano para oferecer aos seus 31 mil associados a experiência de aprender a investir com segurança e confiança. A feira – promovida em conjunto com a YOUprime Investimentos, credenciada à XP Investimentos, uma das maiores corretoras independentes do Brasil – está marcada para o dia 13 de junho.

Zeina Latif

Além de reunir empresas especializadas em produtos para investimento, o evento terá a presença da economista-chefe do Grupo XP, Zeina Latif, para uma reflexão sobre o quadro econômico brasileiro. A especialista em investimentos Ana Laura Magalhães falará sobre o universo do mercado financeiro para quem não sabe por onde começar. Ela tem mais de 80 mil seguidores no perfil @ExplicaAna, do Instagram, onde desmistifica o mercado de investimento. E haverá conteúdo também para quem já domina um pouco mais dessa linguagem e quer experimentar outros mercados. A private banker Livia Mansur, que mora em Miami e é uma das autoras do blog Investimento no Exterior do canal Infomoney, dará dicas sobre aplicações fora do Brasil, os chamados investimentos offshore.

 

Devem passar pela feira, entre 16h e 22h, cerca de mil pessoas – incluindo não associados, que também podem se inscrever para o evento. Na área de 1,8 mil metros quadrados do Salão Rubens Arles Bettega – ou Salão Azul – haverá um palco para apresentação de painéis sobre opções de investimentos, e estandes para exposição de produtos financeiros que atendem a todos os perfis de investidores, do mais conservador ao mais arrojado, de jovens profissionais a pessoas maduras.

 

“A ideia do evento, em formato inédito, é mostrar que há outras maneiras modernas de investimentos, num momento em que cresce a tendência de um novo perfil de investidor. Não somente mais aquele que na ‘pedra e na terra’ constitui seu patrimônio, mas o que prefere ir além de apenas deixar seus recursos em bancos e opta por ter mais canais inteligentes de investimentos, em diferentes fundos e carteiras.  Este fenômeno, iniciado nos Estados Unidos e Europa e conhecido por “desbancarização”, já está presente no Brasil”, explica Renato Ramalho, presidente do Clube Curitibano.

Os estandes e os painéis vão reunir as empresas Mérito Investimentos, Mongeral Aegon Investimentos – MAI, Porto Seguro, Sparta Investimentos e GradeUp Assessoria de Educação Internacional. Toda essa estrutura tem o objetivo de orientar o cidadão comum, não familiarizado com opções de investimento que vão além da poupança.

 

Os visitantes da feira também vão participar de um coffee break e contarão com degustação de vinhos e cervejas artesanais, promovida pela Porto a Porto Importadora e pela Beer to Go, num momento para relaxamento e network entre 18h40 e 19h30.

 

Programação aberta ao público

16h – Abertura da YOUprime eXPerience, com visitação aos estandes

17h – Palestra com Ana Laura Magalhães, do canal @ExplicaAna. Tema: Como começar a investir

18h – Painel com a Mérito Investimentos (especialista em fundos imobiliários), Mongeral Aegon Investimentos e XP Investimentos sobre o cenário macroeconômico, perspectivas para investimentos e mitos e verdades sobre renda variável

18h40 a 19h30 – Intervalo para visitação aos estandes e coffee break

19h30 – Painel com a Porto Seguro e a Sparta Investimentos sobre as perspectivas para 2019 e o crédito privado para proteção de patrimônio

20h – Palestra de Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos. Tema: Reflexões sobre o Quadro Econômico Brasileiro

21h – Palestra com Livia Mansur, private banker da XP Investments em Miami. Tema: Investimentos no exterior (offshore).

 

SERVIÇO

1ª YOUprime eXPerience Clube Curitibano

13 de junho |16h às 22h

Clube Curitibano – Salão Rubens Arles Bettega

 

Inscrições

Gratuitas e limitadas, para sócios e não sócios, on line www.clubecuritibano.com.br/youprimeexperience

 

Realização

Clube de Negócios do Clube Curitibano e YOUprime Investimentos, credenciada à XP Investimentos.

 

Patrocínio

Mérito Investimentos, Mongeral Aegon Investimentos – MAI, Porto Seguro e Sparta Investimentos

 

Apoio

Grade Up, InfoMoney, Porto a Porto, Beer to Go e Saccaro

 

Sobre o Clube Curitibano — Com mais de 30 mil associados e 620 funcionários, o Clube Curitibano é um dos maiores clubes da América Latina. São cinco sedes ao total, quatro em Curitiba e uma em Quatro Barras. Ele conta com 44 modalidades esportivas, entre elas futebol, natação, peteca, padel e golfe; e sete atividades culturais, como teatro, dança e arte. Tem destaque esportivo, com atletas que já participaram de campeonatos mundiais e Olimpíadas. Além do esporte, o Clube Curitibano é conhecido pelos seus eventos sociais, como o Baile de Aniversário do clube e o mais antigo e tradicional Baile de Debutantes do Paraná.  Saiba mais em: https://www.clubecuritibano.com.br/ e https://www.facebook.com/ClubeCuritibano/.

Face - Geral 1

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, PALESTRASTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário