Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo

 

logo fator bleApoiada neste tripé, a Fator BLE apresenta soluções inovadoras na 14ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

A empresa curitibana Fator BLE, pertencente ao grupo T2I, é presença confirmada na 14ª edição do Festival das Cataratas, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, em Foz do Iguaçu. Focada em pesquisa e desenvolvimento de soluções utilizando a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), principalmente em aplicações dentro do universo IoT (internet das coisas), a empresa traz este ano para o evento um novo formato de stand, utilizando a tecnologia em prol do turismo e do meio ambiente.

O Festival das Cataratas é o terceiro maior evento de turismo do Brasil e os números desse ano já superam os de 2018. Segundo Paulo DeAngeli, idealizador e organizador do evento, a edição do ano passado registrou 1092 expositores e mais de 8 mil participantes, o que representou um crescimento de 25%. Na edição de 2019, o festival aposta na tecnologia como solução para o turismo e eventos. “Nesta edição teremos um aplicativo que ajudará a jornada dos participantes. Queremos que o festival se torne uma referência em tecnologia”, comenta Paulo. Com foco na gestão de feiras inteligentes, o festival irá priorizar o uso de tecnologias, mostrando mais uma vez sua preocupação socioambiental. A organização fará um mapa de calor, no qual poderá verificar ao final do evento, em quais stands houve um maior fluxo de visitantes. Assim, pode-se analisar quais foram os maiores interesses dos participantes e quais áreas propiciaram melhor ambiente para fechar negócios.

A Fator BLE apresentará no evento algumas soluções tecnológicas aplicadas em diversos segmentos, principalmente no turismo. O stand da empresa, chamado Tecno Stand, terá beacons que permitem a troca de informações a partir de dispositivos via bluetooth low energy, além de leitores QR Code que irão substituir a troca de cartões de visita, evitando o acúmulo de papel. “Quatro aplicações tecnológicas serão expostas no festival. Uma delas é o Neelo, aplicativo que propõe uma nova experiência aos visitantes em pontos turísticos. O app está instalado em alguns pontos da cidade e já marcou presença na edição anterior do evento, quando fez seu lançamento oficial para o público”, conta Cid Vianna, diretor de novos negócios da empresa. Além disso, a Fator BLE contará com um drone, um robô garçom que utiliza a tecnologia UDOO e uma câmera de reconhecimento facial para que haja maior interação entre os participantes. O uso dessas tecnologias permitirá que todo o material desenvolvido possa ser utilizado nas próximas edições do festival e em outros eventos deste porte.

 

Grupo T2I

Grupo composto por quatro empresas do ramo de tecnologia, com sede em Curitiba e fundação em 1992. Fator Mob, Fator BLE, Fator Sphera e Quântika oferecem soluções dentro das áreas de transporte e mobilidade, IoT (internet das coisas), Bluetooth Low Energy, Smart Cities, aplicativos, ambientes de inovação e outras áreas que envolvam tecnologia e integração de sistemas.

Serviço:

Rua Carmelo Rangel, 373 – Batel

facebook.com/neeloapp

http://www.t2igroup.com

www.fatorble.com

www.neeloglobal.com

paulo angeli e cid vianna edição 2018

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s