Partido NOVO reúne lideranças nacionais em Curitiba no 1º Encontro Estadual em 2019

 

 

1º Encontro Estadual do Partido NOVO no Paraná já tem data para acontecer. No dia 1º de junho, das 9h às 16h30, o Buffet du Batel será a sede de 4 palestras e de um painel sobre as eleições municipais em 2020. O encontro reunirá nomes como João Amoêdo, Presidente do Diretório Nacional e Candidato à Presidência da República em 2018; Christian Lohbauer, Co-Fundador do NOVO e Candidato à Vice-Presidência da República no mais recente pleito; Marcel van Hatten, o Deputado Federal mais votado do Rio Grande do Sul e líder da bancada NOVO na Câmara dos Deputados; Gilson Marques, Deputado Federal/SC; Mateus Simões, coordenador da equipe de transição do Governador Romeu Zema e Vereador de Belo Horizonte; e Ubiratan Vieira Guimarães, Coordenador do Departamento de Apoio ao Candidato. Já dentre os representantes estaduais da legenda, estarão o Presidente do Diretório Estadual do Paraná, Antenor Demeterco Neto e o Presidente do Diretório de Curitiba, João Caetano Magalhães.

 

Mais do que um encontro para fortalecimento de alianças, a data é uma oportunidade para debater junto à sociedade temas atuais e de interesse público, dentre eles a reforma da previdência. Além disso, a sigla se prepara para lançar candidatos tanto a prefeito quanto a vereador para as próximas eleições, em 2020. O processo seletivo para candidatos já está aberto para as cidades de Curitiba e Maringá e será detalhado no encontro, com o objetivo de atrair ainda mais nomes para o partido.

 

Como será o Encontro Estadual

A abertura do Encontro será realizada por Antenor Demeterco Neto, advogado e Presidente do Diretório do Paraná. Ele assumiu em maio a liderança da agremiação, sucedendo Ubiratan Vieira Guimarães, que assumiu a coordenação do Departamento de Apoio ao Candidato. O novo presidente estará à frente da articulação no estado do Paraná para o pleito de 2020. A expectativa é de que até 5 cidades tenham representantes já nas próximas eleições.

 

Em sequência à fala de Demeterco, será a vez de João Caetano Magalhães, Presidente do Diretório de Curitiba, apresentar as perspectivas para a capital paranaense.  Confira a agenda completa para a data:

 

09h00 – 10h00 – Credenciamento.

10h00 – 10h15 – Abertura: Antenor Demeterco Neto, Presidente do Diretório do Paraná.

10h15 – 10h30 – Apresentação do Evento: João Caetano Magalhães, Presidente do Diretório de Curitiba.

10h30 – 11h00 – A Nova Vereança. Mateus Simões, Vereador de Belo Horizonte.

11h00 – 11h30 – NOVO e a Reforma da Previdência. Gilson Marques, Deputado Federal/SC.

11h30 – 13h30 – Almoço.

13h30 – 14h00 – NOVO em Brasília. Marcel van Hatten, Deputado Federal/RS.

14h00 – 15h00 – Painel Eleições 2020.

Moderação: João Caetano Magalhães.

Estratégia do NOVO para 2020: Christian Lohbauer, Co-Fundador do NOVO e Candidato à Vice-Presidência da República em 2018.

Processo Seletivo: Ubiratan Vieira Guimarães, Coordenador do Departamento de Apoio ao Candidato.

15h00 – 15h30 – Coffee Break e Networking.

15h30 – 16h00 – O Futuro do NOVO. João Amoêdo, Presidente do Diretório Nacional e Candidato à Presidência da República em 2018.

16h00 – 16h15 – Encerramento.

 

Importância do pleito municipal

 

Dentre as bandeiras defendidas pelo Partido NOVO, está a revisão do Pacto Federativo, uma vez que o partido se posiciona em defesa da devolução dos poderes e decisões sobre políticas públicas aos estados e municípios. Para o NOVO, os recursos provenientes dos tributos devem ser utilizados localmente, cabendo ao ente federativo superior o mínimo de interferência.

 

“Nosso modelo de federação torna estados e municípios muito dependentes das decisões da União, o que gera morosidade e problemas de relacionamento, além de sobrecarregar o governo federal com cada vez mais atribuições. É mais produtivo debater e tomar decisões no local onde elas serão vivenciadas no dia a dia”, explica o Presidente do Diretório do Paraná, Antenor Demeterco Neto.

 

Por isso, dar um maior peso político aos municípios e estados é peça fundamental na consolidação do NOVO. E, para isso, o primeiro passo é tornar ainda mais conhecido o pioneiro processo seletivo do partido para candidatos. Entenda a seguir.

 

Processo seletivo do NOVO

 

O Partido NOVO visa identificar pessoas com potencial para a política, preferencialmente sem histórico no ramo. O objetivo é trazer novas opções para a importante parcela da população que se mostra descrente com a política brasileira. Por isso, o processo seletivo segue a lógica de seleção de executivos para empresas.

 

Uma empresa especializada em recrutamento e seleção de executivos fará parte do processo seletivo. Ao invés de focar na experiência política, o intuito do NOVO é selecionar além da competência executiva, por meio de valores e princípios que se alinhem ao que o partido propõe. A seleção visa também compreender o histórico profissional do candidato, com a análise de currículo e das iniciativas das quais ele(a) já fez parte.

 

Todos os aprovados no processo seletivo deverão assinar os termos de compromissos partidários e de atuação legislativa e deverão apresentar seus requerimentos de pré-candidaturas, em que se comprometem a reduzir impostos, reduzir a burocracia e mordomias da classe política e atuar de acordo com os valores e diretrizes do partido.

 

Sobre o Partido NOVO

 

O NOVO foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. O partido teve início com o movimento de pessoas insatisfeitas com a marca de maior pagador de impostos do mundo ostentada pelo Brasil, que não condiz com a qualidade dos serviços públicos revertidos à população. Este grupo nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

 

Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão dessa constatação, optaram pela formação de um novo partido político.  A sigla foi deferida pelo TSE em setembro de 2015, tornando este o 33º partido brasileiro em atuação e elegível com o número 30.

 

Conheça mais sobre os posicionamentos do Partido NOVO em: https://novo.org.br/posicionamentos/

 

 

Serviço

1º ENCONTRO ESTADUAL DO NOVO/PR

Data: 1º de junho de 2019 – 9h00

Local:  Buffet du Batel

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 238, Batel – Curitiba – PR

*vom divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s