O 1º Encontro Estadual do Partido NOVO no Paraná já tem data para acontecer. No dia 1º de junho, das 9h às 16h30, o Buffet du Batel será a sede de 4 palestras e de um painel sobre as eleições municipais em 2020. O encontro reunirá nomes como João Amoêdo, Presidente do Diretório Nacional e Candidato à Presidência da República em 2018; Christian Lohbauer, Co-Fundador do NOVO e Candidato à Vice-Presidência da República no mais recente pleito; Marcel van Hatten, o Deputado Federal mais votado do Rio Grande do Sul e líder da bancada NOVO na Câmara dos Deputados; Gilson Marques, Deputado Federal/SC; Mateus Simões, coordenador da equipe de transição do Governador Romeu Zema e Vereador de Belo Horizonte; e Ubiratan Vieira Guimarães, Coordenador do Departamento de Apoio ao Candidato. Já dentre os representantes estaduais da legenda, estarão o Presidente do Diretório Estadual do Paraná, Antenor Demeterco Neto e o Presidente do Diretório de Curitiba, João Caetano Magalhães.
Mais do que um encontro para fortalecimento de alianças, a data é uma oportunidade para debater junto à sociedade temas atuais e de interesse público, dentre eles a reforma da previdência. Além disso, a sigla se prepara para lançar candidatos tanto a prefeito quanto a vereador para as próximas eleições, em 2020. O processo seletivo para candidatos já está aberto para as cidades de Curitiba e Maringá e será detalhado no encontro, com o objetivo de atrair ainda mais nomes para o partido.
Como será o Encontro Estadual
A abertura do Encontro será realizada por Antenor Demeterco Neto, advogado e Presidente do Diretório do Paraná. Ele assumiu em maio a liderança da agremiação, sucedendo Ubiratan Vieira Guimarães, que assumiu a coordenação do Departamento de Apoio ao Candidato. O novo presidente estará à frente da articulação no estado do Paraná para o pleito de 2020. A expectativa é de que até 5 cidades tenham representantes já nas próximas eleições.
Em sequência à fala de Demeterco, será a vez de João Caetano Magalhães, Presidente do Diretório de Curitiba, apresentar as perspectivas para a capital paranaense. Confira a agenda completa para a data:
09h00 – 10h00 – Credenciamento.
10h00 – 10h15 – Abertura: Antenor Demeterco Neto, Presidente do Diretório do Paraná.
10h15 – 10h30 – Apresentação do Evento: João Caetano Magalhães, Presidente do Diretório de Curitiba.
10h30 – 11h00 – A Nova Vereança. Mateus Simões, Vereador de Belo Horizonte.
11h00 – 11h30 – O NOVO e a Reforma da Previdência. Gilson Marques, Deputado Federal/SC.
11h30 – 13h30 – Almoço.
13h30 – 14h00 – O NOVO em Brasília. Marcel van Hatten, Deputado Federal/RS.
14h00 – 15h00 – Painel Eleições 2020.
Moderação: João Caetano Magalhães.
Estratégia do NOVO para 2020: Christian Lohbauer, Co-Fundador do NOVO e Candidato à Vice-Presidência da República em 2018.
Processo Seletivo: Ubiratan Vieira Guimarães, Coordenador do Departamento de Apoio ao Candidato.
15h00 – 15h30 – Coffee Break e Networking.
15h30 – 16h00 – O Futuro do NOVO. João Amoêdo, Presidente do Diretório Nacional e Candidato à Presidência da República em 2018.
16h00 – 16h15 – Encerramento.
Importância do pleito municipal
Dentre as bandeiras defendidas pelo Partido NOVO, está a revisão do Pacto Federativo, uma vez que o partido se posiciona em defesa da devolução dos poderes e decisões sobre políticas públicas aos estados e municípios. Para o NOVO, os recursos provenientes dos tributos devem ser utilizados localmente, cabendo ao ente federativo superior o mínimo de interferência.
“Nosso modelo de federação torna estados e municípios muito dependentes das decisões da União, o que gera morosidade e problemas de relacionamento, além de sobrecarregar o governo federal com cada vez mais atribuições. É mais produtivo debater e tomar decisões no local onde elas serão vivenciadas no dia a dia”, explica o Presidente do Diretório do Paraná, Antenor Demeterco Neto.
Por isso, dar um maior peso político aos municípios e estados é peça fundamental na consolidação do NOVO. E, para isso, o primeiro passo é tornar ainda mais conhecido o pioneiro processo seletivo do partido para candidatos. Entenda a seguir.
Processo seletivo do NOVO
O Partido NOVO visa identificar pessoas com potencial para a política, preferencialmente sem histórico no ramo. O objetivo é trazer novas opções para a importante parcela da população que se mostra descrente com a política brasileira. Por isso, o processo seletivo segue a lógica de seleção de executivos para empresas.
Uma empresa especializada em recrutamento e seleção de executivos fará parte do processo seletivo. Ao invés de focar na experiência política, o intuito do NOVO é selecionar além da competência executiva, por meio de valores e princípios que se alinhem ao que o partido propõe. A seleção visa também compreender o histórico profissional do candidato, com a análise de currículo e das iniciativas das quais ele(a) já fez parte.
Todos os aprovados no processo seletivo deverão assinar os termos de compromissos partidários e de atuação legislativa e deverão apresentar seus requerimentos de pré-candidaturas, em que se comprometem a reduzir impostos, reduzir a burocracia e mordomias da classe política e atuar de acordo com os valores e diretrizes do partido.
Sobre o Partido NOVO
O NOVO foi fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. O partido teve início com o movimento de pessoas insatisfeitas com a marca de maior pagador de impostos do mundo ostentada pelo Brasil, que não condiz com a qualidade dos serviços públicos revertidos à população. Este grupo nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão dessa constatação, optaram pela formação de um novo partido político. A sigla foi deferida pelo TSE em setembro de 2015, tornando este o 33º partido brasileiro em atuação e elegível com o número 30.
Conheça mais sobre os posicionamentos do Partido NOVO em: https://novo.org.br/posicionamentos/
Serviço
1º ENCONTRO ESTADUAL DO NOVO/PR
Data: 1º de junho de 2019 – 9h00
Local: Buffet du Batel
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 238, Batel – Curitiba – PR
*vom divulgação
—
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS










COMENTÁRIOS