PRESIDENTE DA RENAULT BRASIL REALIZA MENTORING COM FILIADOS AO LIDE FUTURO

O encontro de Luiz Pedrucci com os associados aconteceu, na última terça-feira (28), no Hard Rock Café

 

        O LIDE Futuro realizou, na última terça-feira (28), no Hard Rock Café Curitiba, um mentoring dos associados com o presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci. Durante o encontro o executivo contou um pouco sobre a história da Renault e sobre sua trajetória profissional, que o levou à presidência da multinacional no País. Após, os cerca de 40 convidados, puderam fazer perguntas e sanar dúvidas sobre o mercado de trabalho, a indústria automobilística etc.

Pedrucci introduziu o encontro contando um pouco sobre a marca Renault, que tem, atualmente, 120 anos de história – dos quais 20 anos atuando no Brasil. Atualmente, a marca faz parte do maior grupo mundial de vendas de automóveis, resultado da aliança com as outras duas Nissan e Mitsubishi.

 

Segundo o executivo, o automóvel vai se transformar nos próximos 10 anos mais do que se transformou nos últimos 50. “A chegada dos veículos autônomos, elétricos, conectados e compartilhados colocam um desafio para indústria, nunca antes vivido na nossa história. E para poder fazer face a esse desafio, tem que ter escala, tem que ter volume. Por isso que aliança e a escala Renault, Nissan e Mitsubishi é importante. A Renault tem as três marcas colaborando com o desenvolvimento de tecnologia e produto, mas com identidades próprias na parte comercial. Ou seja, essas empresas colaboram no custo, mas competem na venda”.

A Renault é a primeira marca no Brasil que consegue fazer o processo de compra de ponta a ponta on-line. “É possível, por exemplo, comprar um automóvel Kwid on-line, por meio de todas as plataformas digitais, sabendo que 70% das compras digitais são feitas via mobile”, conta.

 

Sobre sua carreira, Pedrucci estimulou os convidados do mentoring contando a trajetória de careira até chegar à presidência da Renault Brasil. “Em 20 anos estive em dez posições diferentes, oito mudanças. Por isso, é sempre bom ter em mente que mudança é uma constante na vida”.

 

O executivo deixou claro aos filiados do Lide a importância do desafio para o crescimento. “O meu percurso, foi construído degrau por degrau. Me formei em engenharia mecânica e sempre tive o sonho de trabalhar em uma montadora, viajar todo o Brasil e chegar a um posto de gestão até os 30 anos. Comecei como representante pós-venda e sempre foi a dinâmica de que eu recebia um desafio, entregava o resultado daquele desafio e a empresa me desafiava novamente com uma coisa nova”. Por isso, continuou “não existe atalhos na vida. Se você tem uma solução que vai cortar caminho, desconfie. Eu poderia ter feito uma evolução mais rápida, mas talvez não estivesse preparado para entregar o resultado naquela função nova. Me preparei sempre estudando, mas também baseado em desafio, resultado, novo desafio”.

 

O mentoring é um dos eventos propostos pelo LIDE Futuro e tem como objetivo reunir grandes líderes com os jovens associados, para que possam contar sua trajetória, relatar experiência, desafios, superações e lições de carreira.

 

Sobre Luiz Pedrucci

Luiz Pedrucci é formado em engenharia mecânica automobilística pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como diretor-cliente, qualidade e serviço na área de pós-venda. Em 2012, passou a ser diretor de supply chain da região das Américas. Em janeiro de 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia (SOFASA) como presidente e diretor-geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado, sendo a Renault colombiana (SOFASA) uma das 40 maiores empresas do país. Em julho de 2017, assumiu o comando da Renault Brasil como presidente e diretor-geral.

 

Um pouco sobre o LIDE

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio.

Imagem dos filiados do Lide Futuro e convidados_o.jpg

Crédito das imagens: Rubens Nemitz JR

*com divulgação

 

 

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s