Primeiro livro do autor, a obra reúne 15 contos, ensaios e poesias. Descrito por Gabriel Villatore Bigardi como “um acerto de contas com o passado”, o livro teve a maioria dos textos escrita entre 2009 e 2011, ou seja, quando o escritor tinha entre 14 e 17 anos de idade. Hoje, com 23 anos e bolsista do Mestrado em Filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele afirma que “compreender o que passamos é o primeiro passo para nos libertarmos. A filosofia, as pessoas e as artes podem ajudar-nos a encontrar este caminho, mas somente nós podemos percorrê-lo. Nisto reside o aspecto central do livro”.
O texto Elefante, selecionado para publicação no Jornal Boca do Inferno, do Departamento de Letras da UFPR em março de 2016, é um exemplo da concepção do autor sobre a relação com o passado. “Embora a questão seja a de que sempre poderemos mudar a perspectiva sobre tudo aquilo que já foi e reinventar um sentido para os fatos vividos. O passado nem sempre tem de ser um peso, o vivido nem sempre tem de ser um fardo. Resta a cada um saber se libertar”, reflete.
O livro, publicado pela editora AVM, apresenta ainda ilustrações do artista plástico Hélio de Jesus. Durante o lançamento será servido um coquetel e o autor estará autografando a obra.
Sobre o autor:
Serviço:
O que: Lançamento de Avenida Solidão, de Gabriel Villatore Bigardi
Quando: 7 de junho (quinta-feira), às 18h30
Onde: AVM – Rua Santo Antônio, número 100 – Rebouças – Curitiba/PR
Mais informações: AVM (41 3075-8200) e Karin Villatore (WhatsApp 41 99963-4250 / kvillatore@hotmail.com)

*com divulgação
Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIA













COMENTÁRIOS