Coolritiba fomenta sustentabilidade e responsabilidade social

Festival vai além da música e da arte com ações que protegem o meio ambiente e deixam um legado para a cidade

Os grandes eventos musicais, levam aos shows milhares de pessoas que se emocionam ouvindo os seus ídolos. Apesar de todos os benefícios que a música traz, muitos desses fãs não sabem que para a realização desses espetáculos, existe uma série de atividades que causam impactos ao meio ambiente e à comunidade ao seu redor. Pensando nisso, o Festival Coolritiba investe em ações de sustentabilidade e responsabilidade social, fomentando o engajamento dos jovens e deixando um legado permanente para as futuras gerações.

Compensação de gases

A Seven Entretenimento firmou uma parceria com a ORMA, empresa especializada que elaborou o inventário de emissões de gases de efeito estufa durante a preparação e o dia do festival. Foram contabilizadas as emissões dos deslocamentos terrestre e aéreo dos artistas e produção, acomodações, veículos de apoio, energia elétrica, geradores, resíduos orgânicos e efluentes. As emissões serão compensadas com a aquisição de créditos de carbono de projetos socioambientais, que através dos recursos dos créditos, viabilizaram a redução das emissões de gases de efeito estufa. Com isso, o Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte que possui 100% dos gases compensados.

Esta iniciativa é uma oportunidade para o festival demonstrar o seu compromisso para uma economia de baixo carbono. O Coolritiba não está apenas se comprometendo em calcular e compensar as suas emissões de gases de efeito estufa, mas também a sensibilizar o público e a comunidade sobre a importância do tema, encorajando a todos a introdução de melhores práticas no seu dia a dia.

Para garantir a sustentabilidade do evento, a organização adota ainda uma série de medidas, entre elas: reciclagem do lixo gerada no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos e utensílios sustentáveis. Para completar, a água no festival é gratuita, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação de todos!

Por um mundo melhor

Com forte apelo social o festival retoma as práticas de doações adotadas na primeira edição: os visitantes serão convidados a doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski, para o projeto da Freguesia do Livro, bem como agasalhos para a campanha Espalhe Calor, da Provopar. 

Seguindo o conceito de promover atitudes que mudam o mundo, o Coolritiba contará com ações especiais para deixar um legado para a cidade. Uma delas será em prol da organização internacional TETO, que atua para garantir o direito à moradia nas favelas do país, por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. O festival também terá um espaço para divulgação da organização.

Parte da renda dos ingressos da área VIP também será revertido para contribuir com a revitalização das fachadas de prédios históricos da cidade com o apoio da Prefeitura de Curitiba e de artistas locais, uma forma de incentivar o engajamento social antes, durante e depois do evento.

*com divulgação

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, SHOWSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s