Atividades continuam suspensas no Santa Mônica Clube de Campo

Seguindo ainda as determinações das autoridades de saúde dos três níveis de Governo (Municipal, Estadual e Federal), diante da escalada exponencial do COVID-19, a Diretoria do Santa Mônica Clube de Campo, comunica que continuará suspensa todas as suas atividades culturais, sociais, esportivas e de lazer até 20 abril de 2020. As tarefas internas administrativas e de manutenção ocorrerão dentro do plano de emergência já existente.

O Presidente do Santa Mônica Clube de Campo, Gilberto Foltran, conta com a compreensão e colaboração de todos em acatar mais essa dura, porém necessária, determinação. Ele também ressalta que essas medidas são para o bem-estar dos associados e que os cuidados e manutenção do clube continuam, para receber os moniquenses, quando tudo se normalizar.

A Diretoria.

Demanda aumenta e mercado abre vagas de emprego

Dificuldades para uns e oportunidades para outros. Assim tem sido a quarentena de muitas empresas, indústrias, empreendedores e autônomos. Alguns viram uma oportunidade, se reinventaram e estão conseguindo não só manter os seus negócios, mas inclusive ampliar.

Esse é o caso do Super Telêmaco, no Portão. O tradicional mercado do bairro, com 19 anos de tradição, criou um aplicativo para facilitar a compra e entrega de mercadorias a seus clientes e o movimento aumentou tanto que será preciso contratar novos profissionais.

“Mudamos nossa estratégia de venda e o retorno veio rapidamente. Isso é bom para nossa empresa, mas também para as pessoas que estão precisando de emprego numa hora difícil como essa”, explica o diretor do Super Telêmaco, Carlos Alberto Gomes.

As vagas de trabalho são para: açougueiro, balconista de açougue, fiscal de caixa, auxiliar de fiscal de caixa, operador de caixa, cozinheiro e separador de mercadorias. Os interessados devem encaminhar currículo para rh@stborba.com.br ou pelo whatsapp 41-99167-6675.

Serviço

Super Telêmaco- Rua Agostinho Merlin, 586 - Portão

Telefone: (41) 3085 4800

Insta: https://www.instagram.com/supertelemaco/

Face: https://www.facebook.com/supertelemaco.com.br/

Compras online: “Meu Telêmaco”. Para baixar o aplicativo é só procurar em sua loja virtual no smartphone.

Cacau show aposta em linha infantil variada para movimentar a Páscoa

Ovos de chocolate com bola da Juventus de Turim, do Manchester City, ovo com fone de ouvido, ovo com avental ou com chapéu da linha Masterchef e o ovo com pantufa são apenas algumas das opções da linha infantil que a Cacau Show preparou para a Páscoa 2020 e são as apostas para superar o difícil momento imposto pela quarentena devido ao Coronavírus.

“Sabemos da dificuldade que as pessoas têm em sair de casa para procurar chocolate. Mas ao mesmo tempo existe a expectativa de toda criança em ganhar algo na Páscoa. Acreditamos que nossas opções bem variadas para o público infantil pode atender essa demanda”, explica o proprietário de duas filiais da Cacau Show, no Shopping Água Verde e no Bigorrilho, Erlon Ribas.

A principal novidade vem da parceria da fabrica de chocolate com a Champions League que permitiu a produção e comercialização dos ovos de futebol de clubes em alta como a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o Manchester City, de Gabriel Jesus que são comercializados a R$ 66,90 e acompanham uma mini bola.

As duas franquias estão fazendo entregas gratuitas para compras através do whatsapp a partir de R$ 30,00.

Serviço:

Cacau Show – Bigorrilho – Rua Padre Anchieta, 2177 – (41) 32339042 / (41)-99723-7488 whats

Cacau Show – Shopping Água Verde – Av. República Argentina, 1927 – (41) 3342 4442/ (41) 99885-0530 whats

McDonald’s doa refeições para caminhoneiros no Brasil

Ação teve início em Bauru e será ampliada para mais regiões no país

Desde a descoberta do novo Coronavírus, a população no mundo inteiro tem contado com a dedicação e o trabalho incansável de inúmeros profissionais essenciais. São trabalhadores que contribuem para o bem-estar de todos, como os profissionais de saúde, entregadores e os caminhoneiros, que percorrem longas estradas para garantir o abastecimento de diferentes mercadorias nos estabelecimentos.

No Brasil, o McDonald’s realizou a entrega de aproximadamente 15 mil refeições para profissionais da saúde em mais de 28 cidades e está estendendo agora também essa iniciativa para caminhoneiros em diversas localidades. A ação teve início em Bauru, no interior de São Paulo, com o suporte da Polícia Militar Rodoviária e da Concessionária ViaRondon, na última segunda-feira, 30 de março. Ao longo dos próximos dias, a ação seguirá em Bauru e também será ampliada para outras regiões do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins, a partir de apoio dos Franqueados da rede no país.

A iniciativa faz parte do programa Bom Vizinho, um projeto de voluntariado e apoio à comunidade que tem mais de 15 anos de atuação, contabilizando mais de 100 mil ações. Por meio do programa, o McDonald’s busca utilizar sua escala e relevância para promover o bem. O incentivo ao voluntariado entre seus colaboradores, formados em sua grande maioria por jovens altamente engajados em contribuir de forma positiva nas regiões onde a companhia atua, já é uma tradição na companhia. Entre as iniciativas já realizadas, há desde a arrecadação de agasalhos, plantio de mudas, visita a asilos até a atual ação de doação de comida.

Medidas para segurança de seus colaboradores

Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços que serão mantidos, como Delivery e Drive-Thru, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Além disso, entre as iniciativas já implementadas pela empresa, está o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

Apoio a micro e pequenos empreendedores

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento causado pelo novo Coronavírus, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Os cursos contam com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

A primeira turma contou com mais de 740 inscritos e teve início na última sexta-feira, 27/03, com o módulo básico de Segurança do Alimento. As inscrições para a próxima aula, que apresentará o módulo avançado de Segurança do Alimento e Higiene, ainda podem ser realizadas por meio do site https://trilhas.info/. A gravação de cada módulo está sendo disponibilizada na plataforma, para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.

Confira a agenda das próximas aulas ao vivo:

02/04 – Segurança do Alimento e Higiene – Módulo Avançado

06/04 – Desenvolvimento Sustentável – Módulo I

08/04 – Desenvolvimento Sustentável – Módulo II

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.

Delivery de pizzas em Curitiba é feito por super heróis

A ideia é da Liga dos Heróis Pizzaria

Já imaginou o Homem Aranha ou então o Super Homem entregando uma pizza quentinha na sua casa? Pois isso já é realidade em Curitiba. A Liga dos Heróis Pizzaria, pizzaria toda tematizada nos desenhos em quadrinhos, diante do cenário que se instalou frente ao novo Corona Vírus, inaugura seu sistema delivery a partir de 4 de abril. Toda a comunicação das embalagens segue o tema da casa e traz estampados os heróis exclusivos do lugar, Velox, Méri Star e Mister Massa. O cardápio, como não poderia deixar de ser, traz pizzas com nomes de vários personagens e se divide entre Tradicionais, Salgadas e Doces.

O Super Homem aqui é uma pizza de calabresa; a Mulher Maravilha é Marguerita; Incrível Hulk leva carne seca com queijo coalho; Velox é feita à base de abobrinha; Capitão América é à base do prato típico paranaense, barreado. Somadas às demais, elas completam o menu com 12 opções. Entre as doces, tem a Coringa que mistura chocolate branco e chocolate preto e a que divide opiniões, Dr. Caos, feita com chocolate e alho, ao todo são cinco sabores. As tradicionais tem preço de R$ 39,90 e as especiais R$ 49,90, ambas servem 10 fatias. A pizza doce tem preço único de R$ 29,90 com seis pedaços. A área de entrega assiste 18 bairros com taxa única de R$ 10.

“Esse já era um projeto, porém, adiantamos o processo devido aos últimos acontecimentos. Desde o decreto do Governo do Estado, estamos com as portas fechadas e ativar o delivery foi uma forma de nos mantermos ativos”, explica Fernanda Polichuk Vendramin, proprietária da casa. Todas as pizzas vem acompanhadas de um chaveiro de herói surpresa para as famílias colecionarem. A distribuição será feita até durarem os estoques. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones 41 99193 1888 e 41 3319 0803 ou pelo whatsapp 41 99144 5678. “Nossa entrega será feita por motoboy e também por ciclistas, então as pessoas não estranhem se olharem pela janela de suas casas e verem super heróis circulando”, se diverte Fernanda.

Bairros Atendidos
Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Prado Velho, Rebouças, São Francisco.

Serviço
O que: Liga dos Heróis Pizzaria – Delivery
Pedidos: 41 99193 1888 e 41 3319 0803 ou pelo whatsapp 41 99144 5678
Funcionamento: de terça a domingo da 18h30 às 23h30

Crédito de foto: Priscilla Fiedler

UFPR produz álcool para atender demanda de diferentes regiões

·
· UFPR participa da produção de máscaras de proteção ao Coronavírus em impressoras 3D

Solicitações de entrevista dependem da disponibilidade das fontes, mas o material abaixo pode ser livremente utilizado. Também dispomos de vídeos gravados pelos envolvidos no projeto, que podem ser solicitados via e-mail.

Valorize a ciência! Valorize o saber técnico e o conhecimento científico!

_________________________________________________________________________________

UFPR participa da produção de máscaras de proteção ao Coronavírus em impressoras 3D

Resumo: Laboratórios da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão participando de uma ação integrada para a impressão de equipamentos utilizados como proteção de equipes de saúde à frente da pandemia de Coronavírus. As impressoras 3D da instituição produzem estruturas para as máscaras, recurso indispensável para o atendimento de casos suspeitos e confirmados do vírus.

Segundo o professor José Eduardo Padilha de Sousa, vice-diretor do campus da UFPR em Jandaia do Sul, um grupo da instituição dividiu o trabalho por regiões, em seus diversos campi, justamente para suprir demandas locais. Na sua unidade, por exemplo, são duas impressoras trabalhando diariamente, 24 horas por dia, com capacidade de produção de 20 máscaras.

Padilha conta que a equipe trabalhou para otimizar o processo, aliando o conforto necessário aos equipamentos à velocidade da impressão.

SAIBA MAIS

FALE COM O CIENTISTA: professor Márcio Carboni, Expressão Gráfica - 41 99971-3641

________________________________________________________________

UFPR produz álcool para atender demanda de diferentes regiões

Laboratórios e equipes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão atuando na produção de formulações de álcool, produto essencial para prevenção e controle da pandemia do Coronavírus. No campus de Jandaia do Sul, por exemplo, somente em um dia foram produzidos 700 litros do álcool 70% glicerinado. Em Palotina, foram 125 litros da formulação teste. Setenta litros do produto também serão doados, nos próximos dias, para redes de banco de sangue do estado via Pró-reitoria de Administração (PRA).

Em texto, o professor do departamento de Ciências Exatas do campus Jandaia do Sul, Simão Nicolau Stelmastchuk, explica que a iniciativa começou com o desejo de atender a região do Vale do Ivaí e norte Pioneiro com a produção de Álcool 70% para a higienização das mãos. Como o álcool em gel estava em falta ou era vendido por preços muito acima da média, adotou-se uma formulação eficiente, aprovada pela Agência de Vigilância Sanitária da Regional de Apucarana.

ENTREGA-PAM-1-1-800x389.jpeg
Segundo o professor e pesquisador do Laboratório de Espectrometria de Massas da UFPR, Eduardo Meurer, o álcool 70% glicerinado é o produto ideal para desinfecção, e sua diferença para o popular álcool em gel, hoje em falta no mercado, é basicamente a sensação de conforto do usuário. “O álcool em gel é fabricado com Carbopol, um polímero que muda a consistência do produto e que encarece a produção”, explica. “As pessoas costumam gostar mais desse para as mãos, mas o líquido é mais eficiente, pode estar em frascos de pulverização, tem melhor espalhabilidade, além de ser muito mais barato”.

A produção em Jandaia do Sul está em um ritmo intenso, chegando a ocupar três turnos, que envolvem duplas de professores e acadêmicos, para respeitar a recomendação de isolamento e distanciamento social.

Produtores rurais se adaptam às mudanças de consumo de alimentos devido à pandemia

É preciso buscar novos canais de venda e repensar formas de relacionamento e atendimento do cliente

Crédito: Divulgação

Apesar de não haver risco de desabastecimento de alimentos no País em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os pequenos produtores rurais enfrentam o desafio de chegar até o cliente que, por prevenção, mudou os hábitos de consumo e basicamente tem se alimentado dentro de casa. Com a perda dos principais canais de venda, que são as feiras, bares e restaurantes fechados, temporariamente, os donos de pequenos negócios rurais devem buscar novos canais de comercialização e repensar formas de relacionamento e atendimento ao cliente.

Diante de um momento de crise, é preciso soluções para o negócio e enxergar novas possibilidades, que incluem a realização de parcerias, sejam elas por meio de associações ou cooperativas, para fazer as entregas (delivery) e aumentar o mix de produtos. Além disso, é importante encarar a situação como uma oportunidade de se aproximar do cliente, ouvindo demandas e, assim, fidelizá-lo para que se lembre do seu negócio depois que a crise passar.

Por exemplo, como muitos profissionais estão trabalhando em casa em regime de home office, pode ser uma oportunidade para agregar valor ao produto entregando-o em porções menores, já acondicionadas em kits específicos, como um kit de frutas, kit de folhosas e raízes. Também vale incluir um brinde na hora da entrega ou até mesmo uma sugestão de receita.

Marilini Della Valentina, produtora de verduras e legumes em Umuarama, noroeste do Paraná, vem recebendo pedidos e realizando entregas para os moradores da cidade. Para isso, ela montou um grupo com clientes para divulgar seus produtos pelo whatsapp e tem buscado ampliar o número de clientes. Ela manteve os preços cobrados na feira em que participava, antes da pandemia do Coronavírus. Há a isenção de taxa de entrega para compras acima de R$20.

Segundo ela, as entregas têm sido essenciais para o sustento de sua família. “Temos diversos custos com as nossas produções e essa foi a saída que a gente encontrou para conseguir se manter e conseguir ter algum lucro”, afirma ela.

Juanice Boszcz Brongel, que produz cogumelos, tomates e morangos para molhos e geleias na cidade de Contenda, região metropolitana de Curitiba, também tem investido em entregas para seus clientes, que incluem moradores e alguns estabelecimentos do município e da capital paranaense. Ela percebeu a queda da demanda e, por conta disso, resolveu ajudar outros produtores locais.

“A gente tem estocado alguns alimentos de cinco produtores da região que não estavam conseguindo vender em feiras ou no Ceasa. Dessa forma, eles não perdem aquilo que já plantaram e a gente busca realizar a venda desses produtos também para os nossos clientes. É uma maneira de ajudá-los em um momento tão difícil”, afirma.

Para que os produtos não estraguem, são armazenados dentro das próprias instalações da empresa. Ela também ressalta o cuidado com que o trabalho é feito. “Temos feito tudo de maneira muito organizada, observando os padrões de segurança e higiene para oferecer mais qualidade aos clientes”, ressalta.

O Sebrae recomenda que este momento de quarentena também seja uma oportunidade para os pequenos produtores rurais reunirem a família para discutir e planejar o empreendimento rural com ações de curto, médio e longo prazo. Além disso, devem rever os investimentos da produção para a próxima safra e, se os recursos estiverem apertados, reprogramar a produção, plantando em menos áreas da melhor forma possível sem esquecer da qualidade do processo produtivo.

Atento às necessidades específicas desses empreendedores, o Sebrae preparou um conjunto de sugestões que podem ser adotadas para minimizar os prejuízos com a pandemia do novo Coronavírus:

• Estabeleça novos canais de comercialização, principalmente de pequenos mercados locais. Existe uma tendência de os consumidores buscarem esse pequeno negócio;

• Explore plataformas de comercialização e/ou vitrine de produtos online para encontrar novos clientes. O Sebrae criou a plataforma Mercado Azul para anúncio de produtos e serviços;

• Utilize as redes sociais para divulgar seus produtos e agendas de entregas, criando uma rotina semanal. Ao divulgar a lista de produtos disponíveis, separe-os por grupos de alimentos para melhor visualização;

• Estabeleça um dia e horário da semana para realizar as entregas aos clientes, sempre evitando a aglomeração e o contato físico com as pessoas neste momento. Não se esqueça que é preciso disponibilizar os produtos de forma segura e em condições adequadas de higiene e transporte;

• Utilize a criatividade para o condicionamento do seu kit de produtos por cliente fidelizado para facilitar as entregas. Para isso, realize um planejamento prévio dos produtos que cada cliente deseja consumir, semanalmente.

Atendimento Sebrae/PR

Desde que as medidas oficiais previstas para combater a pandemia do Coronavírus foram anunciadas, o Sebrae/PR promove uma força-tarefa para atender, digitalmente e sem custos, empreendedores de micro e pequenas empresas em todo estado. O contato pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR. Nele é possível acessar canais como whatsapp, 0800 570 0800 e telefones regionais, onde o empresário tem acesso orientações, consultorias, exemplos de empreendedores que encontraram soluções inovadoras no momento de crise, além de cursos online com conteúdos diversos.

Força tarefa reúne entidades para produzir álcool 70% e distribuir gratuitamente para hospitais de Curitiba

A iniciativa formada por UFPR, UTFPR, Defesa Civil, Secretaria de Municipal de Segurança, Exército Brasileiro, Rotary Club e Hospital Erasto Gaetner já entregou mais de 1.000 litros de álcool 70% aos hospitais da capital paranaense; Voluntários recebem doações

Comando News - Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança, Exército Brasileiro, Rotary Club e Hospital Erasto Gaetner se uniram para atender à crescente demanda por álcool 70% (líquido e em gel) nos serviços essenciais ligados ao enfrentamento da pandemia de COVID-19. A expectativa do grupo é produzir e distribuir o desinfetante, gratuitamente, à hospitais públicos e privados, postos de saúde, postos de triagem, órgãos de segurança e outros serviços essenciais da cidade.

A operação intitulada Força Tarefa Paraná COVID-19 foi criada para organizar os pedidos, a produção, a distribuição e a captação de doações e insumos para a atividade. Até o momento, o grupo já entregou mais de 1.000 litros de álcool 70% para o Hospital das Clínicas, Hospital Cajuru, Hospital do Trabalhador, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Erasto Gaetner, Santa Casa de Misericórdia, Hemepar e Exército Brasileiro. A ideia, agora, é envolver a sociedade civil e captar doações para ampliar ainda mais a distribuição deste item fundamental no combate ao novo coronavírus.

Como solicitar álcool 70% (líquido e em gel) para Força Tarefa Paraná COVID-19
Podem solicitar álcool 70% para à Força Tarefa Paraná COVID-19 hospitais públicos e privados, postos de saúde, órgão de saúde, órgãos de segurança e organizações não governamentais de assistência. As solicitações podem ser feitas por meio do e-mail ftparanacovid19@gmail.com e serão avaliadas pela coordenação da operação, levando em conta as prioridades de atendimento.

Como ajudar a Força Tarefa Paraná COVID-19
As doações para Força Tarefa Paraná COVID-19 podem ser feitas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, agência 3404-5, conta corrente 111357-7, razão social Liga Paranaense de Combate ao Câncer, CNPJ 76.591.049/0001-28. Para mais informações sobre a atividades do grupo, acompanhe o perfil no Instagram https://www.instagram.com/_alcoolgel2020/

Mercedes-Benz celebra os 120 anos da menina que deu origem ao nome da marca

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=165841&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253Ce5fd4b5b2fe24188be86350d2e7d5e6c%2540DE35S004EXC63.wp.corpintra.net%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3Ce5fd4b5b2fe24188be86350d2e7d5e6c%40DE35S004EXC63.wp.corpintra.net%3E-1.5

Data da publicação: 02/04/2020

Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos de idade se tornou a síntese dos carros e deu nome à primeira marca de automóveis de luxo do mundo. Em 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar seus automóveis de Mercédès, em homenagem à filha de Emil Jellinek.

O empresário austríaco, que morava em Nice, na França, trocou veículos Daimler e os registrou em eventos de corrida. O primeiro automóvel com este nome - o Mercedes 35 PS – gerou comoção na semana de corrida de Nice, já em março de 1901. Isso não se deu apenas pela sua tecnologia altamente avançada para a época- que permitiu vencer várias corridas por lá – mas, também, pelo seu design excepcionalmente elegante. O Mercedes 35 PS é considerado o protótipo do automóvel moderno e, com sua arquitetura progressiva, tornou-se um modelo para toda a indústria automobilística. Paul Meyan, então secretário-geral do Automobile Club of France, disse após a semana da corrida: "Entramos na era da Mercedes".

A partir de então, as letras curvas de "Mercédès" passaram a decorar os radiadores dos veículos de passeio da Daimler. O nome foi registrado como marca comercial em 23 de junho de 1902 e protegido legalmente em 26 de setembro daquele mesmo ano. Desde então, o nome da marca - que foi alterado para Mercedes-Benz após a fusão das empresas Daimler e Benz, em junho de 1926 - tem sido uma expressão do compromisso com a sofisticação e a inovação. Como nenhuma outra empresa automotiva, a Mercedes-Benz combina beleza e elegância com desempenho e tecnologia. Além disso, o segredo do sucesso do atual design da Mercedes-Benz é o encontro perfeito entre inteligência e emoção.

A única marca de automóveis com um nome feminino

Até hoje, a Mercedes-Benz é a única marca automotiva que leva um nome feminino. "Mulheres como Mercédès Jellinek ou Bertha Benz moldaram a história de sucesso da Mercedes-Benz desde o início”, diz Bettina Fetzer, diretora de Marketing da Mercedes-Benz AG. "Com nossa iniciativa She’s Mercedes, fundada em 2015, estamos construindo essa tradição para nossas inúmeras clientes mulheres. O futuro da Mercedes-Benz combinará sustentabilidade e luxo em todo o mundo, de maneira fascinante", conclui a diretora.

Desde 2016, a Mercedes-Benz tem sido eleita a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo e é a única marca europeia entre as 10 melhores no ranking "Best Global Brands 2019" da Interbrand, renomada empresa de consultoria de marcas dos EUA.

Download do Press Release
https://www.mercedes-benz.com.br/resources/media/releases/gallery/thumb/20200402_c4d98af249304c728154e38df57d2cfd_19c0762-013.jpg https://www.mercedes-benz.com.br/resources/media/releases/gallery/thumb/20200402_48ae7ba6d9284aa39bbd877167034e80_abre-2.jpg https://www.mercedes-benz.com.br/resources/media/releases/gallery/thumb/20200402_0859570eabca442b8ae6e94abb97d384_11c1159-08.jpg

Confira o link: https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/automoveis/2020/4/21727-mercedes-benz-celebra-os-120-anos-da-menina-que-deu-origem-ao-nome-da-marca

Visite o nosso site: https://www.mercedes-benz.com.br/

Siga nosso perfil no Facebook e Instagram: @MercedesBenzBrasil

Lojas Pão de Açúcar e Extra finalizam a instalação de painéis de acrílico

Em apenas uma semana, as redes Pão de Açúcar e Extra concluíram a instalação de painéis de acrílico transparente nos caixas de seus 810 hipermercados, supermercados, drogarias e lojas de vizinhança em todo o Brasil. No total, foram 8700 placas instaladas. A medida protege funcionários e clientes – já que reduz o risco de contaminação do novo coronavírus ao evitar o contato direto – e se soma a outras ações já adotadas, como a sinalização no chão das lojas com a distância recomendada entre clientes nas filas; e controle do número de pessoas no interior de cada unidade.

Universo do futebol é retratado no premiado “Aspirantes”, que estreia dia 4, no Canal Brasil

O sonho de se tornar um grande jogador de futebol, comum a tantos jovens brasileiros, pauta o roteiro de “Aspirantes”, que estreia sábado, dia 4, no Canal Brasil. No longa dirigido por Ives Rosenfeld, Junior (Ariclenes Barroso), um garoto de uma pequena cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tem como maior objetivo na vida brilhar nos gramados. A realidade, no entanto, é bem diferente dos salários milionários dos ídolos do esporte. O menino divide seu tempo entre os treinos em um clube de várzea e um subemprego como carregador para complementar a renda da família. A expectativa de fazer sucesso com a bola nos pés acaba de encontrar um novo percalço: a namorada, Karine (Julia Bernat), está grávida.

O filme retrata o cotidiano de tantos meninos que, assim como o protagonista, buscam superar as adversidades para conquistar seu espaço no futebol. O roteiro aborda temas como a falta de estrutura familiar, a gravidez precoce na adolescência, as dificuldades financeiras da vida na periferia e a competição interna entre membros do mesmo time. O principal antagonista de Junior nas peladas é Bento (Sérgio Malheiros), seu melhor amigo desde a infância, maior estrela do time e que está prestes a fechar contrato com um clube profissional. Conforme Junior percebe que seu sonho de ser uma grande estrela do futebol pode desmoronar, o ciúme pelo sucesso do amigo cresce, até chegar em proporções perigosas.

“Aspirantes” estreou na competição do Festival do Rio e premiado como Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. Foi exibido também na Mostra de Cinema de São Paulo, onde levou o prêmio da ABRACINE de Melhor Filme e na competição da mostra Panorama em Salvador.

ASPIRANTES (2019) (75’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 4/04, às 21h55
Reapresentações: Domingo, 5/04, às 20h; segunda, 6/04, às 17h40; quarta, 8/04, às 18h15; terça, 14/04, às 14h; sexta, 17/04, às 11h45 e quinta, 23/04, às 10h20.
Classificação: 14 anos

LIDE Paraná Talks recebe Wilson Bley, diretor do BRDE para esclarecer o programa “Recupera Sul” que vai injetar R$1,3 bilhão na economia

Nesta quinta-feira (2), às 14h, acontece ao vivo o segundo episódio da websérie do LIDE Paraná

Em meio a um cenário de incertezas, nesta semana o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciou a criação de um programa de apoio nomeado “Recupera Sul”, que irá injetar R$ 1,3 bilhão na economia dos três estados da região Sul do país, projetando ajudar os empreendedores afetados pela pandemia do Covid-19. No Paraná serão disponibilizados R$ 670 milhões.

Nesta quinta-feira (2), o LIDE Paraná, por meio de sua websérie LIDE Paraná Talks, mais uma vez se posiciona como uma importante ferramenta de manutenção dos negócios paranaenses e proporcionará aos empresários uma oportunidade de entender como podem ter acesso ao “Recupera Sul”, que auxiliará as empresas mais afetadas pela crise.

O nosso convidado é o diretor do BRDE, Wilson Bley, que juntamente com a presidente do LIDE Paraná Heloisa Garrett, abordará o tema “Como funcionará o programa Recupera Sul que injetará R$ 1,3 bilhões na economia do Sul do país?”. Os participantes poderão mandar perguntas e tirar dúvidas durante o evento online.

O programa acontecerá nesta quinta-feira (2), a partir das 14h. A partir das 20h a versão editada da live será disponibilizada ao público em nosso site e canal do Youtube.

LIDE Paraná Talks - A websérie criada pelo LIDE Paraná tem a finalidade de auxiliar os empresários neste momento de incertezas, trazendo uma rica agenda com participação de especialistas de diversos assuntos. A programação acontece ao vivo de maneira online em nossa plataforma de webnair onde convidados e filiados possuem acesso exclusivo e, após isso são disponibilizadas através do canal LIDE Paraná no Youtube.

Mais informações: www.lideparana.com.br

Pipocas prontas e para micro-ondas da Cinemark levam o cinema até a sua casa em Curitiba

COM CINCO SABORES DIFERENTES, PRODUTOS PODEM SER ENCONTRADOS EM REDES DE SUPERMERCADO E LOJAS DE CONVENIÊNCIA

A Cinemark sabe que a saudade de quem gosta de cinema já bateu. Para diminuir um pouco esse sentimento e aproximar ainda mais os espectadores, nada melhor do que levar o gostinho de pipoca de cinema para o conforto de casa. Lançadas em 2017, as pipocas da Rede nas versões pronta e de micro-ondas têm os mesmos ingredientes e sabores das que são encontradas nas bombonieres dos cinemas.

Para estourar em casa, as pipocas de micro-ondas podem ser adquiridas tanto no sabor natural quanto no tradicional Manteiga Cinemark, sucesso entre os cinéfilos de carteirinha. Já as prontas vêm com os sabores doces de Chocolate ou Caramelo e o salgado Lemon Pepper.

Os produtos estão à venda em Curitiba nos supermercados BIG e nas lojas de conveniência AM/PM. Alguns desses estabelecimentos disponibilizam a opção de compra online – basta consultar os respectivos sites e aplicativos.

“Neste momento, os fãs de cinema não podem vir até nós, mas podem se sentir numa sessão da Cinemark com a pipoca para consumir em casa. Com sabores variados, elas são perfeitas para um lanche e também para acompanhar série ou filme”, diz Bruno Oliveira, diretor de Alimentos e Bebidas da Cinemark.

Onde comprar:
BIG Supermercado
AM/PM

Sabores: http://twixar.me/VBMT

ONGs intensificam ajuda solidária durante pandemia mundial

Entidades brasileiras se unem para combater a fome, promovem arrecadação de produtos de higiene básica e orientam sobre cuidados necessários para evitar o contágio do Coronavírus entre moradores de favelas

A Covid-19 já afeta a vida de milhões de pessoas no mundo todo e nem todos podem trocar os escritórios pelo home office. Com os filhos longe da escola, o consumo alimentar dentro de casa aumentou, mas a renda foi comprometida pela falta de trabalho. Preocupadas com a situação de moradores das favelas, entidades, como a ONG Incanto (Instituto de Cultura, Arte e Novas Tecnologias), de Curitiba, em parceria com a rede de ONGs Gerando Falcões, de São Paulo, conduzem uma campanha solidária com a entrega de cestas básicas digitais e arrecadação de álcool em gel.

Os voluntários das entidades prestarão apoio social para 600 famílias. Cerca de 2.400 moradores de comunidades carentes serão beneficiadas com a ação, em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a presidente da Incanto, Camila Casagrande, as famílias contempladas são de 20 favelas em que a ONG já atua. “Estamos em um momento muito delicado em que todos os planos tiveram que ser adiados e reformulados. Mas, para essas pessoas, não existem outras alternativas, então vamos nos empenhar ao máximo no que pudermos", explica.

O Instituto Incanto solicita ajuda como doações em dinheiro para realizar a compra de álcool em gel para ser enviado às famílias junto das cestas básicas. O produto não faz parte da realidade na vida dessas pessoas, pelo preço e a dificuldade de encontrar esse produto em mercados populares. É um item essencial que poderá mudar esse cenário de contato com a doença. "Diante da realidade dessas famílias que precisam ir às ruas buscar seu ganha pão, o vírus ganha ainda mais espaço. Precisamos minimizar qualquer possibilidade de contágio e levar esse vírus para dentro das favelas, uma vez que, essa quarentena é totalmente seletiva", concluiu Camila.

Serviço
Para ajudar com as doações acesse: https://painel.dupay.com.br/app/incantocovid19
Tem álcool em gel sobrando em casa, conhece algum fabricante, fornecedor ou comerciante que pode contribuir com grandes quantidades deste produto? Entre em contato agora mesmo através da nossa página na internet pelo link Instituto Incanto, pelo nosso perfil do Instagram: @institutoincanto ou pelo whatsapp +55 (41) 9 9223-5118.

Sobre as ONGS

O Instituto Incanto é uma ONG que faz a conexão entre voluntários artistas com outras ONG's para que sejam aplicadas aulas regulares de arte e cultura. Hoje, o Incanto atende 17 Casas Lares e projetos de contraturno escolar, transformando a vida de 510 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Gerando Falcões é uma rede de ONGs em âmbito nacional que transforma periferias e favelas. Eles conseguiram juntar em menos de uma semana, 60 mil cartões alimentação que garantem por três meses o sustento dessas famílias. Esses cartões estão sendo entregues nas favelas, via parceiros de todo o Brasil e o Instituto Incanto faz parte desse time.

Contato: Camila Casagrande 41 9 9758 5118

Tartuferia San Paolo Curitiba e Roberta Schwanke lançam ovo exclusivo com chocolate belga e trufas italianas para a Páscoa

Unindo duas paixões mundiais: callebaut e tartufo, ovo tem formato lapidado com toque de folha de ouro

Curitibanos, comemorem: a páscoa de vocês terá um sabor único, lapidado a mãos por quem entende do assunto. A Tartuferia San Paolo Curitiba - restaurante especializado em trufas italianas - e a Chef Roberta Schwanke (reconhecida na capital por suas criações autorais a cada páscoa) lançaram um inédito chocolate: Duo de chocolate Belga Al Tartufo.

Ovo Inteiro com uma camada de chocolate meio amargo e uma camada de chocolate ao leite, ambos em callebaut. Pintura black espelhada em formato lapidado com toque de folha de ouro. Acompanha bombons com ganache e doce de leite al tartufo com cumaru, produto exclusivo da Tartuferia San Paolo Curitiba. O ovo, resultado do chocolate belga mais admirado no mundo com a trufa, uma das mais nobres iguarias da gastronomia mundial.

No interior, bombons que surpreendem o paladar com a perfeita união de ganache de chocolate, cumaru e trufas negras. As encomendas podem ser feitas até dia 09/04 e serão entregues conforme agendamento ou Drive-Thru.

Telefone/WhatsApp para pedidos: 041. 99710.2985
O Ovo pesa 450 g.

@tartuferiasanpaolocwb
@robertaschwanke_gastronomie

Quase 1000 em Curitiba: McDonald’s doa refeições para profissionais de saúde em 22 cidades brasileiras

Em Curitiba, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e o Hospital Santa Cruz foram beneficiados pelo programa Bom Vizinho, que reconheceu o papel fundamental dos profissionais de saúde no combate ao Coronavírus

Desde a descoberta do novo coronavírus, a população no mundo inteiro tem contado com a dedicação e o trabalho incansável dos profissionais de saúde, que lutam para salvar vidas e manter o bem-estar de mais de 400 mil pessoas afetadas globalmente até agora.

Pensando em apoiar essas pessoas que estão na linha de frente dessa grande batalha, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, vai doar refeições aos profissionais de saúde de instituições distribuídas por todo o país. Com a ação, 29 instituições receberão produtos da rede em 22 cidades.

Em Curitiba, o Hospital de Clínicas, por meio da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, e o Hospital Santa Cruz receberam, ao todo, 842 refeições que foram distribuídas aos seus profissionais de saúde por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa da Arcos Dorados que busca contribuir em diversas frentes com as comunidades onde a companhia atua.

“Os nossos colaboradores responsáveis pelo preparo das refeições têm enviado mensagens de apoio e agradecimento junto às entregas. Essa é uma atitude que nos enche de orgulho e reflete o caráter humano que buscamos ressaltar no dia a dia de nossa companhia”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Acreditamos na união de forças para que o país possa superar esse período crítico causado pela pandemia” complementa.

As doações tiveram início na última semana, com a entrega de produtos em São Paulo, e estão sendo expandidas para outras praças brasileiras por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa de voluntariado e apoio à comunidade que tem mais de 15 anos de atuação, contabilizando mais de 100 mil ações. Por meio do programa, a Arcos Dorados busca utilizar sua escala e relevância para promover o bem. O incentivo ao voluntariado entre seus colaboradores, formados em sua grande maioria por jovens altamente engajados em contribuir de forma positiva nas regiões onde a companhia atua, já é uma tradição na companhia. Entre as ações já realizadas, há desde a arrecadação de agasalhos, plantio de mudas, visita à asilos até a atual ação de apoio aos profissionais da saúde.

As entregas estão sendo realizadas em veículos de grande capacidade, evitando a circulação excessiva de motos e entregadores nos hospitais.

Medidas da Arcos Dorados para segurança de seus colaboradores

A Arcos Dorados tem como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes. A companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços que serão mantidos – Delivery, Drive Thru, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Além disso, entre as iniciativas já implementadas pela empresa, está o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

Apoio a micro e pequenos empreendedores

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Arcos Dorados decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

Os cursos contam com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus.

Com início programado para a próxima semana, os cursos terão inicialmente vagas limitadas. Poderão participar donos de pequenos estabelecimentos do setor e seus empregados.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.