Projeto Amor em Fios

O Projeto Amor em Fios conta com mais de 60 voluntárias que trabalham em prol do resgate da autoestima de pacientes de câncer, confeccionando perucas de cabelo, toucas, bonés e toucas temáticas para crianças. A matéria-prima para a confecção dessas peças é fruto de doações da comunidade de Cascavel e região.
Independente e apartidário, o Projeto Amor em Fios Cascavel não possui vínculo com nenhuma instituição de saúde. Seus produtos são enviados para qualquer parte do Brasil, via Correios, basta uma solicitação. Neste ano, vários hospitais do câncer e também asilos receberam peças do Amor em Fios.
O Projeto foi criado em 2017 pela odontóloga Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes, ex-paciente de câncer por duas vezes.
Você enviou Hoje às 14:19
Reflexões de Suellen Trianda em prol da “Amor em Fios”
A empresária Suellen Trianda lança o seu livro “Momentos com Deus - reflexões para despertar baseadas nos Salmos.
A ideia surgiu em um momento especial de muita fé e da necessidade de transmitir força e ânimo para as pessoas que atravessam difíceis momentos. "A autora explica que, nos momentos de instabilidade, encontrou nos Salmos um precioso caminho rumo ao despertar e à felicidade genuína". Os Salmos por ela comentados já fazem sucesso no Instagram onde mantem 12 mil seguidores. São 40 reflexões para alimentar a alma em tempos difíceis. Além dos benefícios que essa obra traz para os leitores, a renda obtida com a venda será destinada para a instituição “Amor em Fios” que trabalha em prol das pessoas com câncer. Crocheteria, artesanato em fios, enxoval do bebê e muito mais. Tudo perfeito a mostra no Face Book.
São peças lindas feitas com muito carinho com total renda para a causa.
Suellen é empresária graduada em Direito com pós em Direito Empresarial. Fundadora da rede de franquias “Casa da Bruxa” com lojas pelo Brasil a fora.
Tendo como forte seu empreendedorismo Suellen atuou como Diretora da Câmara da Mulher Empreendedora de Curitiba. O lançamento será no mês de dezembro. Além do bem que a obra oferece aos leitores estarão colaborando com uma causa nobre. Uma instituição que trabalha incansavelmente para o bem das pessoas com câncer. Adquira antecipadamente o seu exemplar.
https://www.caixaderespostas.com/shop

História Viva promove semana de atividades on-line para celebrar o Dia Internacional do Voluntário

Em tempos de distanciamento social, Instituto se reinventa e cria opções virtuais de treinamento para novos contadores de histórias

Dia 5 de dezembro é o Dia Internacional do Voluntário – e para celebrar a data e os 15 anos de trajetória, o Instituto História Viva promove a “Semana do Voluntariado”, com atividades on-line e gratuitas, entre os dias 2 e 8 de dezembro, via plataforma Zoom.
De acordo com a fundadora e gestora do Instituto História Viva, Roseli Bassi, o História Viva nasceu com a missão de transformar histórias de vida em contos de fada, levando alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional, por meio da literatura oralizada. “Ao longo dos anos, junto com 3.560 voluntários, transformamos a realidade de pessoas em ambientes hospitalares, lares de idosos e abrigos. E, após 15 anos, tivemos que adaptar o formato de trabalho, assim como as demais organizações”, conta.
De acordo com Roseli, desde o início da pandemia, os treinamentos, atendimentos e projetos como Ouvir e Contar vêm sendo realizados de forma on-line. “Mesmo diante do distanciamento social, temos formado novos voluntários, que se adaptaram às possibilidades de contação de história”, relata.
A gestora comenta que os hospitais parceiros enviam os nomes e idades das crianças internadas, e os voluntários preparam as histórias, gravam o vídeo e enviam para elas, que assistem por meio de tablets – alguns vindos de doações e outros disponibilizados pelo próprio hospital.

Do voluntariado ao storytelling
Sobre a comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, a fundadora do Instituto História Viva reforça que a entidade dedicará uma semana de atividades e lives relacionadas ao voluntariado, um total de sete aulas ao vivo. Entre os temas abordados estão: storytelling, orientações sobre postura do voluntário, perfil das pessoas atendidas, vantagens em se tornar voluntário, entre outros assuntos. Participe e seja um voluntário do Instituto História Viva!

Serviço:

“Semana Internacional do Voluntariado “– Instituto História Viva
Data: 2 a 8 de dezembro
Horário: 19 horas
Inscrições: https://voluntarios.historiaviva.org.br/semana-do-voluntario
*Treinamento (on-line, ao vivo e gratuito)
Saiba mais sobre a ONG em: www.historiaviva.org.br .

Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG, que nasceu em Curitiba e, hoje, atua em vários estados brasileiros, tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 15 anos de existência, a entidade já formou 3.560 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade desse trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva.

Curitiba recebe primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil

My Pet Care começa a operar em novembro com plano único de R$64,90 mês e inclui vacinas anuais, vermífugos, consultas ilimitadas e atendimento a urgências e emergências em casa

Não é exagero afirmar que nos últimos anos os pets passaram a fazer parte da família do brasileiro. Para se ter uma ideia, em 2018 foram contabilizados no país 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, de acordo com números levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil.

Este cenário colocou bichanos e peludinhos como foco de atenção de muitos tutores (antigamente chamados de donos), ainda mais entusiasmados para darem mais qualidade de vida aos bichinhos. Dessa maneira, os serviços do segmento pet passaram por um grande incremento, especialmente na atenção à saúde do animal, área em que se vê médicos veterinários e prestação de serviços cada vez mais especializados.

A partir de novembro, Curitiba recebe o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil. O My Pet Care é uma inovação no setor, com plano único de R$64,90, que inclui urgências e emergências 24h, e também todo o tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames, nos 365 dias do ano. A partir do segundo pet, o plano oferece desconto de 30%.

O aspecto econômico teve especial atenção no desenvolvimento do modelo de negócio, que visa trazer mais comodidade às pessoas. O cliente pode chamar quantas vezes precisar, sem limite para atendimentos. Tudo isso com valor mensal menor que uma consulta simples. “O My Pet Care nasceu de pessoas que possuem e amam animais de estimação. Somos a união de grandes especialistas em medicina veterinária com profissionais muito bons em gestão empresarial, com objetivo de oferecer um atendimento completo com foco na saúde geral do animal”, sentencia o diretor geral do My Pet Care, Bruno Mello Ferreira.

Para os cães, o plano inclui as vacinas polivalente, antirrábica, de prevenção contra traqueobronquite infecciosa canina e vacina para prevenção da giardíase. Para os gatos, são duas vacinas anuais: quádrupla felina e antirrábica. Para as duas espécies, acontece ainda a administração de anti parasitário oral, semestralmente. Além disso, a implantação do microchip também faz parte do plano – o que garante maior tranquilidade segurança para os pets e seus tutores.

O My Pet Care conta com veterinários especialistas em diversas áreas e capacitados para realizar procedimentos na própria casa do cliente. Ainda, uma UTI móvel com estrutura completa estará pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexo.

Daniel Cooper, um dos médicos veterinários à frente do projeto, esclarece que quando necessário, o plano faz também o encaminhamento do animal para um hospital conveniado. “O atendimento em casa garante mais tranquilidade e conforto não somente para o tutor, mas para o pet em si. O ambiente de um consultório veterinário pode ser muito estressante para o animal, por isso, atender no domicílio pode resultar até em uma consulta mais efetiva em muitos casos”, esclarece ele. Em um primeiro momento, os encaminhamentos serão feitos para o Hospital Veterinário Batel, porém outros parceiros estão em fase de credenciamento, com expectativa de fechar o primeiro ano com 10 hospitais credenciados.

Serviço agrega conceitos de APH

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) corresponde a todo atendimento, seja de urgência, emergência ou simples consulta, que ocorre fora do ambiente hospitalar. Um tipo de atendimento muito difundido na saúde humana (exs.: empresas de socorro médico e Samu). “Agora, o princípio de estar presente com qualidade quando o paciente mais precisa será aplicado aos pets. Ou seja, oferecer toda a demanda de atendimento médico veterinário que o animal de estimação precisa e que pode ser feito no conforto e comodidade das residências, o que corresponde à grande maioria das demandas de saúde dos pets”, esclarece Bruno, que presta consultoria de planejamento e gestão para empresas de APH em todo o país.

Como funciona

O funcionamento do plano My Pet Care é simples. Equipes de atendentes e médicos veterinários estão de plantão 24h por dia. O cliente chama sempre que precisar, sem limite de chamados, pagando apenas a mensalidade.

Primeiro, o plano é contratado pelo site ou por telefone. Depois que o pagamento é processado, é agendada a primeira consulta, quando o pet recebe os primeiros cuidados e os tutores todas as orientações. A partir daí, o cliente pode solicitar atendimento sempre que precisar por meio do telefone 4007-1309. Se o caso for urgência ou emergência, uma equipe vai na hora até o local. Se for uma consulta, o cliente agenda a melhor data e horário, e o atendimento será feito na residência.

O plano oferece ainda desconto em internações e procedimentos hospitalares nos principais hospitais veterinários credenciados de Curitiba; desconto em serviços e produtos de petshop; desconto em clínicas e laboratórios especializados, conteúdos de saúde e cuidados exclusivos e remoções e transportes, com agendamento.

Sobre o My Pet Care

O My Pet Care é o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil, sediado em Curitiba. Com mensalidade fixa, além de urgências e emergências 24h, 365 dias do ano, o plano cobre todo tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas anuais, colocação de microchip e exames. Com a atuação de veterinários especializados e capacitados para realizar procedimentos em domicílio, o My Pet Care conta com UTI móvel pronta para atender casos, do mais simples ao mais complexos.

Cirurgia plástica em jovens cresceu 141% nos últimos 10 anos

Médico alerta para os riscos da realização precoce desses procedimentos

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirma que nos últimos 10 anos, a busca por cirurgias plásticas entre jovens de 13 e 18 anos registrou aumento e 141%. O Brasil lidera o ranking mundial de procedimentos realizados por esse público.

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani afirma que não há problema em realizar o procedimento nessa idade, porém alerta que é preciso analisar qual a real necessidade do procedimento. “Pacientes muito novos muitas vezes ainda estão com o corpo em formação, então é preciso entender o real motivo da cirurgia para ver se é necessária mesmo, ou pode esperar a maioridade”, afirma.

A pesquisa TIC Kids Online Brasil 2019 mostra que cerca de 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre nove e 17 anos, são usuários de internet no Brasil, o que corresponde a cerca de 86% do total de pessoas dessa faixa etária no país. Segundo a pesquisa, 82% das crianças e adolescentes usuárias de internet relatam usar e ter perfil nas redes sociais, o que corresponde a cerca de 22 milhões de usuários dessa faixa etária no país.

O padrão de beleza e vaidade excessiva disponíveis nas redes sociais fazem com que as pessoas procurem por uma cirurgia cada vez mais cedo. “Muitas vezes as pacientes chegam no consultório com uma referência que encontraram na internet e querem ficar igual. Porém, a cirurgia plástica respeita o biotipo de cada um e adolescentes ainda estão com o corpo em formação para uma mudança drástica” explica.

É preciso avaliar a real necessidade do procedimento e ver se ele está de acordo com a faixa etária do paciente. “A cirurgia plástica é uma grande aliada para resolver problemas estéticos. Uma orelha de abano, por exemplo, pode ser corrigida desde os 5 anos de idade”, afirma.

As pessoas estão cada vez mais críticas com sua imagem, e muitas vezes não querem fazer uma dieta, mudar um estilo de vida para chegar no resultado esperado. “A cirurgia plástica para remoção da gordura localizada, a famosa lipoaspiração, por exemplo, existe para os pacientes que têm hábitos saudáveis e, mesmo assim, não conseguem eliminar as gordurinhas. Não vai deixar uma pessoa com sobrepeso, magra”, afirma. O médico indica procurar um profissional habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e muitas vezes, até um apoio psicológico, para entender a real necessidade do procedimento.

Sobre Bruno Legnani:
O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia

‘Novo normal’ do Brasil em pandemia da Covid-19 joga luz sobre o público sênior

• Temática central da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum 2020, a maturidade no cenário durante e pós-Covid-19 é debatida por médicos e especialistas
• Evento digital acontece até domingo (22)

Teve início nesta sexta-feira, 20, a Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum 2020, com painéis, palestras, talkshows, atividades e experiências que seguirão até domingo, 22. O evento online é direcionado para o público sênior 50+ e ao mercado que atende a esse segmento e tem como temática central a maturidade no cenário durante e pós-Covid-19.

"A pandemia de coronavírus jogou luz na 'velhofobia' e tirou da invisibilidade os idosos. É preciso lutar contra esse preconceito 24 horas por dia e não só em nossas casas, mas em nós mesmos. Temos que entender que o público sênior pode tudo, até o último dia das suas vidas", declarou a antropóloga e escritora brasileira, Mirian Goldenberg. Ela participou do primeiro painel da Maratona Digital, que abordou o equilíbrio do bem-estar pessoal dos longevos com os fatores que foram adicionados neste ‘novo normal’ que estamos vivenciando.

Miriam está ativamente em contato com grupo de superidosos 90+ que são fontes da sua nova pesquisa. Ela aproveitou esse conhecimento diário para elencar cinco pontos que observou como essenciais para estes idosos no que diz respeito ao viver o agora e o futuro.

O primeiro é a valorização da liberdade de ir e vir e do tempo. Em seguida, o amor, afeto, confiança e apoio das pessoas próximas, mesmo que à distância. O terceiro é aprender coisas novas todos os dias. E o quarto é viver uma vida com significado, com o sentimento de serem úteis, ativos e produtivos. Por último, a vontade de viver acima de tudo. "Os idosos serão os protagonistas de uma transformação da sociedade, mais amorosa, digna e compreensiva", afirmou Miriam.

O painel contou ainda com a participação do autor e fundador do Makers - plataforma de educação e inovação - Ricardo Cavallini e o arquiteto e professor de Planejamento Urbano da Universidade de São Paulo (USP), Nabil Bonduki. A conversa foi mediada pelo diretor executivo da UNIBES Cultural, Bruno Assami.

Cavallini abordou uma outra reflexão da infinidade de transformações que foram aceleradas pela pandemia e como isso está ‘obrigando’ a sociedade a evoluir mais rápido para acompanhar o ritmo. Um exemplo é o home-office, que já existia em alguma capacidade, mas que hoje é considerado uma realidade que vai seguir no pós-pandemia. "O motor das transformações pode até ser a tecnologia, mas o maior impacto no ambiente de negócios é cultural. Estamos vivendo cinco anos em cinco meses", disse ele, que ainda acrescentou: esse momento em que estamos mais abertos às mudanças é o ideal para colocar em pauta a questão da idade e aproveitarmos a oportunidade para achar novos caminhos, mais interessantes para o longevo".

Já Bonduki chamou a atenção para as políticas públicas que devem garantir os direitos dos idosos de diferentes classes sociais, uma vez que vivemos em uma sociedade desigual. Ele explicou alguns pontos fundamentais para que as cidades estejam preparadas para os longevos, entre eles, a mobilidade física para a circulação sem dificuldades nas ruas e mobilidade digital com o acesso à internet, algo que ganhou ainda mais importância no cenário atual.

Outras questões centrais apontadas pelo arquiteto são as políticas públicas que incluem os programas habitacionais e a integração de espaços de entretenimento, de cultura, lazer e esportes em um único ambiente. E também o aspecto da saúde, que vai além do atendimento médico e é estendida a outros fatores, traduzidos em qualidade de vida, como uma alimentação saudável, saneamento básico e a disponibilidade de espaços verdes com ar puro.

Cerimônia de abertura com o anfitrião Ronnie Von

A Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum 2020 foi pensada como uma alternativa ao evento original devido à nova realidade de distanciamento social. O Longevidade Expo + Fórum teve uma exitosa edição conceito no ano passado, com mais de 150 expositores e um público superior a 10 mil pessoas, em São Paulo. Em meio à pandemia do Covid-19, o encontro virtual pretende manter unida a comunidade de longevos em todo o país, que está conectada à internet e interagindo ativamente no ambiente online.

A abertura oficial do evento aconteceu com a apresentação dos dirigentes de instituições parceiras, que deram as visões deles sobre a longevidade e o conteúdo programado para o evento - que será baseado em saúde, comportamento e consumo. A conversa no formato talkshow foi liderada pelo apresentador, ator e cantor, Ronnie Von e o empreendedor, idealizador e presidente da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos.

Entre os convidados, o diretor executivo da União Brasileira Israelita do Bem Estar Social (UNIBES) Cultural, Bruno Assami, apontou que o preconceito contra o envelhecimento é o grande desafio do século 21. Já o presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas, comentou que a longevidade só tem sentido quando acompanhada de qualidade de vida, e que não é possível imaginar uma vida longeva sem a completa inclusão digital que deve ser acompanhada de ferramentas mais intuitivas e pensadas para o público sênior.

Participou da conversa também a presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), Eva Bettine, que é uma entidade formada por vários especialistas que estudam o processo de envelhecimento. Ela salientou que a importância do público sênior escrever a história da qual é protagonista e que as 27 horas de conteúdo da maratona vão demonstrar como fazer isso. Para finalizar, o bate-papo com a gerente de Programas Sociais do Sesc São Paulo, Cristina Madi, lembrou que são muitas as possibilidades de reinventar-se em qualquer momento da vida e revelou que divulgará, em primeira mão, durante a programação da Maratona Digital, os resultados de uma pesquisa sobre os idosos no Brasil que foi concluída em março deste ano.

Os aspectos do atendimento médico ao público longevo

Outro assunto que ganhou destaque neste primeiro dia da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum 2020 foi o atendimento médico ao público longevo. Para abordar o tema, foram convidados os médicos da especialidade de geriatria, Dr. Venceslau Coelho, Dra. Maísa Kairalla, Dr. Luiz Antônio Gil e Dra. Kellen Negreiros.

Dra. Maísa falou sobre o envelhecimento sustentável, que engloba, entre os principais pilares, a imunização por meio de vacinas. "Estamos de frente à uma revolução no envelhecimento, em que hoje, no mundo, já existem mais pessoas com 65 anos do que crianças com menos de 5 anos de idade", destacou e ainda acrescentou: "é preciso compreender que 30% do envelhecimento é genética e os outros 70% são consequências das nossas atitudes e do meio externo".

A médica apontou as três vacinas que são imprescindíveis para o público sênior: pneumonia, influenza e herpes-zoster. "80% das mortes causadas pela pneumonia são com pacientes idosos. E a vacinação contra a influenza pode reduzir o risco de infarto do miocárdio em pacientes com coronariopatia", salientou. Sobre a vacinação contra herpes-zoster, uma infecção viral pouco conhecida, a Dra. Maísa revelou que a incidência e nível de gravidade da doença aumentam com a idade. "Estudos realizados nos Estados Unidos mostram que, dos estimados 1 milhão de casos por ano, aproximadamente 70% ocorrem em adultos com mais de 50 anos de idade".

Na sequência, o Dr. Luiz Antônio Gil fez uma apresentação sobre o atendimento geriátrico em emergências. Ele ressaltou que a expectativa de vida além dos 60+ e 80+ anos serão uma regra e não excepcionalidade nas próximas décadas. Por isso, é importante que os hospitais, postos de saúde e clínicas estejam preparados para atender esse público.

"Os idosos são responsáveis por cerca de 16% de todas as visitas recebidas nos pronto-socorros", afirmou o médico. Ele apontou que, entre as mudanças para alcançar um atendimento geriátrico de qualidade, o aspecto prioritário é o olhar diferenciado para cada idoso. Além disso, também são fundamentais a educação e o treinamento das equipes de médicos, enfermeiros e todo o pessoal que trabalha nesses lugares, além de protocolos de avaliação para pontos específicos.

Já a Dra. Kellen Negreiros falou sobre como o atendimento geriátrico personalizado é a chave para a prevenção de quedas em idosos. Segundo ela, os malefícios que as quedas podem trazer às pessoas longevas podem ser, desde lesões e fraturas, à restrição de atividades, à síndrome de ansiedade pós-queda (o medo de cair novamente) até a hospitalização e óbito.

A médica explicou que a prevenção de quedas é atingida com uma intervenção multidimensional, que leva em conta as circunstâncias da queda, o inventário de medicamentos utilizados, o histórico de doenças prévias e a avaliação de acuidade visual. "A população idosa tem suas fragilidades individuais e muitas vezes não recebe o tratamento potencialmente adequado. Por isso, é importante a personalização", afirmou.

Para finalizar, o painel do Dr. Venceslau Coelho abordou a importância da inclusão digital para melhorar os cuidados com a saúde. "A inclusão digital é apenas um galho em uma árvore frondosa, uma gama multifatorial que precisamos debater", afirmou. Ele destacou que o acesso ao dispositivo tecnológico e à internet não são suficientes para incluir digitalmente. O mais importante é a capacidade das pessoas em usar essas tecnologias para se engajarem em práticas sociais significativas e cuidados com a saúde.

O poder transformador do Mindfull Eating

Ainda no bloco da manhã desta sexta-feira, 20, a Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum 2020 recebeu o médico especialista em Nutrologia, Dr. Andrea Bottoni, para falar sobre o conceito de mindfull eating, que é a prática de alimentação consciente que demanda a atenção plena à comida no momento das refeições.

O médico chamou a atenção para o conceito de mindfullness - que derivou o mindfull eating - que permite uma vida fora do piloto automático, o que favorece o contato com a sabedoria interna e a possibilidade de construir uma vida mais plena. "É uma abordagem simples, não fácil e profunda, em que os alicerces são a autocompaixão, não julgamento, presença, consciência, entre outros", apontou.

O Dr. Bottoni explicou que a alimentação consciente envolve a experiência de beber e comer, com toda a atenção necessária para sentir os efeitos sobre o corpo, a atenção para os aromas, cores, sabores, texturas e temperatura do alimento. Também comentou que a perda de peso pode ser uma consequência da prática, mas não é o objetivo.

Para participar da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum e interagir com os speakers, enviando perguntas pelo WhatsApp, é necessária inscrição prévia no site www.longevidade.com.br. As inscrições são gratuitas.

Serviço:
Longevidade Expo+Fórum 2020 - Maratona Digital
Data: 20 a 21 de novembro de 2020, das 9 às 21 horas.
22 de novembro de 2020, das 9 às 13 horas.
Onde: Plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo Facebook, Instagram e YouTube.
Inscrições: www.longevidade.com.br
Para conhecer a programação completa, acesse:
www.longevidade.com.br/maratonadigital

Sodexo apoia McDia Feliz para angariar fundos em prol a crianças e jovens do Brasil

Usuários do cartão Sodexo Refeição Pass podem ajudar a causa comprando lanches nas lojas do McDonald’s ou em aplicativos de delivery

São Paulo, novembro de 2020 - No próximo dia 21 de novembro, será realizada a 32ª edição do McDia Feliz. Nesta data, a renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac ou McOferta nº 1 em todo o país é revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. A ação, que é uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil, já somou mais de R$300 milhões de reais em doações desde 1988.

Os consumidores podem utilizar o cartão Refeição Pass da Sodexo Benefícios e Incentivos para ajudar a causa comprando os lanches diretamente nas lojas do McDonald’s ou pelos aplicativos de delivery.

Em decorrência da pandemia, o McDia Feliz, que sempre acontece no final de agosto, foi postergado para o final de novembro. A edição de 2020 será marcada pelo uso de recursos digitais e iniciativas para incentivar o distanciamento social, entre outras medidas de proteção.

SOBRE A SODEXO

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 67 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 470 mil colaboradores por todo o mundo.

SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

Prefeitura de Curitiba abre diálogo com bares e restaurantes para controlar a Covid-19

A ideia é promover campanhas educativas para que os jovens da capital paranaense entendam que a pandemia ainda é um grande perigo

CURITIBA, 16/11/2020 - Nas últimas semanas, os números da Covid-19 voltaram a assustar os paranaenses. Em Curitiba, a preocupação com uma segunda onda da doença começou a ganhar força e preocupar as autoridades. Pensando nisso, no final da tarde desta segunda-feira (16), um dia após a reeleição do prefeito Rafael Greca, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu representantes de bares e restaurantes da capital paranaense e abriu um diálogo importante sobre formas para controlar a Covid-19.

Entre os participantes do encontro estavam a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak; Alcides de Oliveira, diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba; e Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR). A ideia das entidades é desenvolver campanhas educativas para que os jovens saibam a importância da prevenção de dos cuidados relacionados ao coronavírus.

“A secretária Márcia Huçulak deixou claro que a prefeitura ainda não pensa em medidas mais restritivas na cidade de Curitiba. Mas para que o cenário não se agrave, é preciso que os curitibanos tenham noção de que ainda estamos vivendo em um período de pandemia, sendo fundamental a manutenção dos cuidados básicos que envolvem higienização constante, uso de máscaras e distanciamento social”, comenta Luciano Bartolomeu, que representou, também, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região (Sindehotéis) e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba (SindiAbrabar).

A Abrasel – PR se comprometeu, juntamente com outras entidades do setor, a elaborar e executar as campanhas, que terão como foco o público jovem. “Vamos envolver os bares e restaurantes na criação de ações especiais que destaquem assuntos relacionados ao coronavírus. As pessoas precisam entender que é possível se divertir de maneira segura. Todos estamos em busca de entretenimento seguro, e isso está ao nosso alcance, basta um pouco mais de responsabilidade”, explica Bartolomeu.

Nos próximos dias, o diretor executivo da Abrasel – PR irá se reunir com outros representantes do segmento para discutir os próximos passos da ação conjunta. “Precisamos agir com urgência, e afirmo com toda certeza que os empresários do setor da alimentação fora do lar e do entretenimento estão dispostos a contribuir para que a nossa cidade mantenha a Covid controlada. Até o final da semana já quero ter ações definidas para apresentarmos para a prefeitura”, completa Luciano Bartolomeu.

Medicina Esportiva é novo serviço do Pilar Hospital

Com consultas bem individualizadas e detalhistas, o objetivo da nova área de atendimento é melhorar a qualidade de vida do paciente, analisando e otimizando diferentes hábitos, como alimentação, sono e exercício físico

Curitiba, novembro de 2020 – Atletas profissionais, amadores e aqueles que querem começar a praticar atividades físicas contam agora com um atendimento especializado no Pilar Hospital, que passa a oferecer o novo serviço de Medicina Esportiva - representado pelo médico Dr. Pedro Bruno Costa Murara, especialista em Medicina Esportiva, com o apoio do ortopedista esportivo, Luis Antônio Bauer e o cardiologista esportivo, José Mauro Espósito.

Com consultas bem individualizadas e detalhistas, o objetivo da nova área de atendimento é melhorar a qualidade de vida do paciente, analisando diferentes hábitos, como alimentação, sono e capacidade física. “Existem vários fatores que precisamos analisar em cada consulta, que envolve desde pressão alta, à estrutura óssea, muscular, composição corporal, diabetes e outras fragilidades que envolvem cada uma das idades e o nível de experiência em atividade física de cada pessoa. Por isso, nosso propósito é ajudar os pacientes a terem mais qualidade de vida com a prática de exercícios feita corretamente”, explica Dr. Pedro Murara.

Atletas de nível
Os atletas competidores, das mais variadas idades, contam com um atendimento personalizado, voltado à melhoria de performance, adaptação de alimentação adequada, prevenção e tratamento de lesões desenvolvidas no dia a dia dos treinos. Uma das novidades é que o serviço passa a atender, inclusive, adolescentes, a partir de 12 anos, que já treinam competitivamente.

Amadores e iniciantes
Os atletas amadores e aqueles que estão começando a fazer exercícios precisam contar com um atendimento ainda mais individualizado, voltado a identificar quaisquer possíveis restrições corporais, bem como peso, doenças pré-existentes, capacidade física, muscular, cardíaca e pulmonar. Além disso, o direcionamento de uma alimentação adequada e, até mesmo, a orientações sobre quais as práticas físicas para cada biotipo. “Como médicos do esporte voltamos nossa atenção para um conjunto de fatores no atendimento, que vai desde a condição física do paciente, seu histórico de vida, alimentação, até uma análise cardiológica bem detalhada, que visa a proteger a saúde cardíaca de quem está começando a praticar exercícios”, diz.

Idosos ou pessoas com doenças pré-existentes
Todos precisam praticar atividades físicas para melhorar a qualidade de vida, mas os cuidados com cada fase da vida são fundamentais para que os exercícios promovam melhorias, e não mais danos à saúde. Os idosos, por exemplo, que já têm uma perda muscular muito grande, dificuldades de mobilidade, precisam de um atendimento mais específico. “Para algumas pessoas é preciso que avaliemos todo um conjunto de fatores que possam ajudar, inclusive, na prevenção de quedas, no fortalecimento muscular para melhorar a qualidade de vida, como é o caso de idosos que estão em uma situação mais frágil. O mesmo ocorre com as pessoas que já têm doenças crônicas e/ou pré-existentes, pois não podem fazer toda e qualquer atividade física, é preciso adequar as orientações para cada caso e, também, o modo de praticá-la, quantidade, peso aplicado e corrigir as formas de prática, com um acompanhamento mais regular para aumentar a dose de acordo com o desenvolvimento de cada paciente”, explica o especialista.

Mulheres nas mais diversas etapas da vida
As mulheres também contam com uma atenção ainda mais especial da Medicina Esportiva. De atletas profissionais, à amadoras e aquelas que querem começar a fazer exercícios, todas têm particularidades físicas que o atendimento especializado se propõe a orientar. "O organismo da mulher é muito diferente e precisa ser entendido como único, pois, além da nutrição, dos exercícios ideais para cada uma, ainda precisamos ter em conta a necessidade de vitaminas, as alterações hormonais e as mudanças corporais de cada fase da paciente. Assim, uma análise individualizada ajuda que elas consigam atingir seus objetivos com os exercícios físicos”, destaca Murara.

Dia da Diabetes: cinco alimentos que ajudam a controlar a doença

Data foi criada para conscientizar as pessoas sobre o risco do problema, que afeta cerca de 460 milhões de pessoas em todo o mundo

O dia 14 de novembro é o Dia Mundial da Diabetes, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Internacional da Diabetes (IDF) para conscientizar as pessoas sobre a importância de manter uma alimentação saudável e realizar exames regularmente para evitar ou controlar a doença. Segundo dados da IDF, no Brasil cerca de 17 milhões de pessoas vivem com diabetes. O país é o quinto colocado no ranking internacional da doença, que afeta cerca de 464 milhões de pessoas, entre crianças, adultos e idosos, em todo o mundo.

Segundo a engenheira de alimentos Melissa Gomide Carpi, o cuidado com a alimentação é essencial, tanto para prevenir, quanto para controlar a diabetes. “Alguns alimentos, quando consumidos regularmente, ajudam a controlar o nível de glicose no sangue e a baixar o colesterol, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida, na prevenção ou controle da doença. Lembrando que se já houver o diagnóstico, a alimentação saudável não dispensa o uso dos medicamentos de controle da diabetes”, afirma a gerente de inovação de produto da Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentos saudáveis.

Conheça cinco alimentos que ajudam a controlar a diabetes:

Aveia: A quantidade de fibras presente na aveia ajuda a manter um nível estável de glicose no sangue. A aveia também pode colaborar com a melhoria da sensibilidade à insulina.

Arroz integral: Diferente do arroz branco tradicional, o arroz integral não é submetido a um processo de refinação, o que deixa o alimento mais rico em fibras e nutrientes. As fibras atuam retardando a passagem da glicose para o sangue, impedindo que o nível de açúcar aumente rapidamente.

Maçã: a casca da maçã concentra uma fibra solúvel chamada pectina, que ajuda a controlar a glicemia, promovendo uma absorção mais gradativa da glicose, além de reduzir o mau colesterol.

Semente de linhaça: A linhaça ajuda a melhorar a sensibilidade do corpo à insulina, principalmente devido às qualidades antioxidantes desse grão. A linhaça também traz impactos positivos no triglicérides e colesterol.

Stevia natural: a stevia natural é um poderoso substituto ao açúcar tradicional, por ser um adoçante natural que, em pequenas quantidades, é capaz de adoçar mais do que o açúcar, sem alterar os níveis glicêmicos no sangue.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

A importância dos óleos essenciais

Benefícios do uso desses óleos sem agressão ao meio-ambiente

Os óleos essenciais são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas, são extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e até do caule por diferentes métodos de extração. Eles conseguem penetrar em nosso organismo ao serem inalados ou através da pele, sendo absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo. Eles infelizmente são muito pouco usados na indústria cosmética brasileira, sendo usados em baixas porcentagens, porém suas utilidades são inúmeras sendo 50 a 70 vezes mais potentes que as ervas, além de não refletirem um impacto negativo a natureza. Por isso Lígia Mocelin, diretora e fundadora da Piunature fitocosméticos, 100% veganos, que vem para suprir a carência do mercado brasileiro de produtos a base desses óleos tanto essenciais como vegetais, apresenta as importâncias e impactos positivos e vantagens do uso desses óleos no uso cotidiano.

A utilização dos óleos essenciais pide ser feita atraves da inalacao com aromatizadores de ambientes chamada aromaterapia, que devido à riqueza e complexidade de seus componentes químicos abrangem diversas propriedades terapêuticas como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética. Os componentes atuam em conjunto e o uso do óleo essencial pode ser isolado ou uma sinergia de vários oleos que se complementam potencializando sua ação . Podem ser usados misturados com oleos vegetais, loções, sabonetes, aromatizadores e em.imumeras formulas cosmeticas. Sempre em baixas concentrações pois são muito concentrados e precisam ser usados com parcimônia. “O resultado do uso dos óleos é uma pele mais uniforme, hidratada, viçosa sem risco de irritações.” Diz Lígia. As propriedades benéficas dos óleos vão além das técnicas usuais acima, podem também ser usados em técnicas estéticas, como na massagem modeladora. Por ser uma técnica que combina manobras intensas e rápidas sobre a pele, realizando pressão a partir de movimentos de deslizamentos e amassamentos, a massagem realiza seu papel atuando sobre células mortas, acelerando a sua eliminação, também levando a estimulação da circulação e hidratando, sendo os óleos de alecrim, betula , hortelã e lavando os mais indicados para tal. Esses tipos de procedimentos juntamente com os óleos essenciais vão com certeza trazer muito resultado positivo não somente do lado de fora, mas, do lado de dentro também resultando em uma melhora na sua vida como um todo e com benefícios para o mundo.

Então se você deseja, de forma sustentável, adquirir todos esses benefícios dos óleos essenciais entre em contato conosco.

Marechal Deodoro, 2024- Alto da XV

www.piunature.com.br

(41) 98410-7489

Bernadete & Esteticista

Primeiro, Gratidão a Deus!
Primeiro, Gratidão a Deus!
Por permitir retornar ao trabalho.
Esse novo Normal, que teremos , nos adaptar. Comprindo todos os Protocolos, da Secretaria de Saúde, e vigilância Sanitária.
Agendamento as Terças-feiras e Quintas feiras, com intervalo de 1hora. Para. Energização da sala.
E com toda segurança. Assim nos vamos adaptando, com esse Novo Recomeço!!
Bernadete. Esteticista. (41) 999862875.

LANAC realiza PCR com resultado em até 24 horas para viajantes

Laboratório garante entrega do resultado para garantir exigências de alguns países do exterior e cidades brasileiras

Para atender as exigências de alguns países, como Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Alemanha, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas realiza o RT-PCR com resultados em até 24h. No Brasil, alguns lugares também já começaram a exigir a testagem, como é o caso de Fernando de Noronha.
O RT-PCR detecta o vírus logo após a contaminação. “Logo nos primeiros dias de infecção pode se detectar o agente, basta existir cinco copias de vírus em 2 ml de material”, explica o bioquímico, especialista em bacteriologia do LANAC, Kozlowski.
Os resultados podem ser acessados online, mediante login e senha entregue no dia da coleta, o que facilita a apresentação do resultado para locais que exigem a testagem 24 horas antes da chegada ao destino. “Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é permitido informar login e senha ao cliente por telefone ou email, por isso indicamos que o cliente tire uma foto do protocolo recebido, para não perder o acesso”, alerta Kozlowski. Um novo acesso pode ser solicitado pessoalmente, em qualquer uma das 45 unidades de coleta do laboratório.
O exame pode ser coletado na sede central do LANAC, na Rua Itupava, 998. Não há necessidade de jejum ou agendamento. O valor é R$350.

Sobre o LANAC:
Há 29 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Jockey Plaza Shopping colore sua fachada em apoio ao Novembro Azul

A fachada do Jockey Plaza Shopping e cancelas do estacionamento estão com uma nova coloração, em prol do Novembro Azul, campanha de conscientização dirigida aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, estimam-se aproximadamente 66 mil novos casos de câncer de próstata para 2020.
O objetivo da ação é lembrar os homens da importância de manter os exames e cuidados com a saúde em dia. Quase 40% dos homens até 39 anos e 20% daqueles com mais de 40 só vão ao médico quando se sentem mal, segundo a pesquisa Um Novo Olhar para a Saúde do Homem, feita pela revista SAÚDE, a área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e o Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio da farmacêutica Astellas. A cor azul permanece no shopping durante todo o mês de novembro.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.
www.jockeyplaza.com.br

Perfumarias oferecem cortes de cabelo gratuitos para quem quiser doar

No sábado (31), a Léo Cosméticos e a Emy Perfumaria disponibilizarão técnicos para atender em suas lojas

 

 

Neste sábado, dia 31 de outubro, todas as lojas da Léo Cosméticos e da Emy Perfumaria nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo terão técnicos para atender quem quiser cortar os cabelos na hora, sem nenhum custo. O objetivo é arrecadar fios para confeccionar perucas, que serão distribuídas gratuitamente, pelas instituições credenciadas, às mulheres que ficaram carecas devido à quimioterapia. A campanha JUNTOS OUTUBRO ROSA é resultado da união das perfumarias, que deixaram a concorrência de lado e se uniram em prol da autoestima das pacientes oncológicas.

Todos os tipos de cabelo, de qualquer cor, inclusive grisalhos e os com química, podem ser doados. É importante que o cabelo tenha, no mínimo, 20 cm de comprimento. Quem optar em cortar em outro local e apenas entregar o cabelo nas lojas, deve informar ao cabeleireiro que está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico e o corte deve ser feito com o cabelo seco.

O JUNTOS OUTUBRO ROSA é um convite direto ao consumidor, para que abrace e causa e entre junto com as perfumarias na missão de elevar a autoestima de tantas mulheres que lamentam a perda dos fios devido ao tratamento. Para engajar ainda mais pessoas, a campanha convida quem for doar a tirar uma foto segurando o cabelo cortado e postar nas redes sociais usando as hashtags: #JuntosOutubroRosa #LeoCosméticos #EmyPerfumaria #OutubroRosaSolidário

No dia 30 de outubro, às 19 horas, acontecerá uma live no Instagram das duas redes (@emyararaquara e @leocosmeticos_), para reforçar o convite a quem ainda não participou da ação.

Serviço

JUNTOS OUTUBRO ROSA

Arrecadação de cabelos em todas as lojas da Léo Cosméticos e da Emy Perfumaria até o dia 31 de outubro

Cortes gratuitos no dia 31 de outubro

Mais informações no site www.juntosoutubrorosa.com.br

CONFIRA ABAIXO OS ENDEREÇOS DAS LOJAS QUE FARÃO O CORTE DE CABELO GRATUITO NO DIA 31

Lojas da Léo Cosméticos no Paraná

CURITIBA

Shopping Paladium – Av. Presidente Kennedy, 4121 | 41 3216-1002

Whats 43 991330848

Shopping Estação - Av Sete de Setembro ,2775| 41 3013-3508

Whats 43 99133-0843

Shopping Curitiba- Rua Brigadeiro Franco, 2300| 41 3149-5982

Whats 43 991318109

Shopping Jockey-  R. Konrad Adenauer, 370 - Tarumã, Curitiba - PR, 82821-020| 41 3216-1090

 

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Shopping Saõ José - Rua Dona Izabel A Redentora, 1434 - Centro

Telefone: (41) 3058-5211 | WhatsApp (43) 99133-5639

 

LONDRINA

 

Rua Maranhão, 170 – Centro | 3375-2500

Rua Benjamin Constant, 777 – Centro | 43 3372-6565/3339-2525

Whats  43 9649-3456/43 9133-9838

Boulevard Londrina Shopping – Av Theodoro Victorelli, 150

Loja 32/33 – Jd. Helena | 43 3378-6565

Catuaí Shopping Londrina – Rod. Celso Garcia Cid, s/n

Térreo – Gleba Londrina | 43 3321-8569

Londrina Norte Shopping – AV. Américo Deolindo Garla, 224 – Pacaembu | 43 3339-9156

 

APUCARANA

 

Rua Ponta Grossa, 1462 – Centro | 43 3423-0088

Whats 43 988346133

ARAPONGAS

Rua Flamingos, 316 – Centro | 43 3172-0000

Whats 43 99134-0617

MARINGÁ

Av. Brasil, 3974 – Zona 01 | 44 3222-1522

Whats 44 984394728

ZAZ Perfumaria – Av. Herval, 346 – Zona 01 | 44 3028-8464

Whats 44 991699157

Av. Brasil, 3645 – Zona 01 | 44 3346-4003

Whats 44 991727169

Lojas da Léo Cosméticos em Santa Catarina

JOINVILLE

Shopping Garten- Av. Rolf Wiest,333 Sala L.58| 47 3043-9067

SÃO JOSÉ

Shopping Continente - Rodovia BR 101 - KM 210 Esquina Rod, SC-281 - Distrito Industrial | 48 3094-9108

Whats  43 99133-3199

 

Shopping Itaguaçu - R. Gerôncio Thives, 1079 - Barreiros| 48 3039-3907

 

Loja da Léo Cosméticos em São Paulo

Shopping West Plaza -  Av. Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, São Paulo - SP, 05003-020 | (11) 27685976

 

Loja da Emy Cosméticos em São Paulo

Emy - R. Nove de Julho, 990 - Centro, Araraquara - SP, 14801-295

Atividades físicas são indispensáveis para a imunidade durante a pandemia

O Educador Físico do Santa Mônica Clube de Campo, Gabriel Nappi, dá dicas importantes sobre os cuidados que devem ser tomados ao frequentar a academia

A pandemia ainda afeta muito o cotidiano das pessoas e impõe uma série de cuidados para a realização de atividades físicas. Exercitar-se é fundamental para ter uma vida mais saudável, pois ajuda a aumentar a imunidade e a evitar aqueles quilos indesejados. Não praticar exercícios físicos pode ser um risco para o surgimento de doenças crônicas associadas ao sedentarismo, como problemas cardíacos e obesidade. E, essas condições tornam o indivíduo mais propenso aos efeitos do coronavírus, potencializando os riscos de casos graves e de morte.

Conforme mostra uma análise promovida pelo Banco Mundial e publicada no Obesity Reviews, a obesidade chega a aumentar cerca 50% o risco de fatalidade entre pacientes com Covid-19.De acordo com dados do IBGE, um em cada quatro adultos brasileiros está obeso. Essa proporção mais que dobrou em 17 anos. Em 2003, o índice era de 12,2%. Já, no levantamento de 2019, saltou para 26,8% de adultos obesos. Além disso, 61,7% da população de 20 anos ou mais estão acima do peso.

Para evitar que esse número seja ainda maior, já que esse levantamento não levou em conta o período da pandemia, as pessoas precisam adotar um estilo de vida mais saudável. E, o exercício físico é um dos mais importantes aliados nesse processo. “A atividade física melhora a saúde de várias formas: reduzindo o risco de doenças crônicas como hipertensão e diabetes e diminuindo a gordura corporal, além de combater o estresse, a ansiedade, melhorar a autoestima e, de quebra aumentar a imunidade”, comenta o professor de educação física do Santa Mônica Clube de Campo, Gabriel Nappi.

Cuidados ao utilizar a academia na Pandemia

Muitas pessoas ainda têm receio de frequentar a academia. Segundo Gabriel Nappi, é possível realizar atividades para manter a saúde e boa forma, com todos os cuidados necessários para o momento. Na Academia do Santa Mônica, clube onde o profissional trabalha, os protocolos de segurança estão sendo respeitados à risca, para garantir o bem-estar e saúde dos frequentadores.

O profissional ressalta a importância dos cuidados que todos devem ter ao voltar a frequentar uma academia. "Fique atento à temperatura do seu corpo; Higienize as mãos e os calçados; Use máscaras; Lave sempre bem as mãos; Higienize os equipamentos; Mantenha distanciamento de 1,5 m; Evite o uso do celular enquanto se exercita; Use toalha individual no treino; Prenda os cabelos, se o seu for comprido ; Leve a sua própria garrafa de água; Não extrapole 60 minutos de atividade; Não utilize o chuveiro e evite ter contato das mãos com boca, olhos e nariz", diz.

Gabriel comenta ainda que o Santa Mônica Clube de Campo segue os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde de Colombo, e que ainda não liberou as atividades coletivas, como pilates solo, ginástica, dança e alongamento.

LANAC oferece teste sorológico de COVID-19 a R$100

Durante o mês de novembro, o laboratório pratica tabela especial do exame, com resultado no mesmo dia da coleta

A partir do dia 3 de novembro, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas passa a oferecer o teste sorológico de coronavírus a R$100. O valor especial será praticado nos primeiros cinco mil testes realizados no laboratório durante o mês.

O teste apresenta 99,9% de especificidade e 98,3% de sensibilidade e identifica o IgG e IgM. Segundo o diretor do LANAC, o bioquímico e especialista em bacteriologia, Marcos Kozlowski, quanto maior a sensibilidade, menor a chance de resultados falsos negativos. “Atingimos 99,9% de sensibilidade nesse teste quando é realizado a partir do 14º dia de contágio”, explica.

A IgM é a molécula que é formada rapidamente no corpo logo após o primeiro contato com uma infecção. E a IgG demora mais tempo para ser formada e indica a doença em fase convalescente ou possível imunização do paciente. Fabricado pela Beckman Coulter, o teste apresenta registro na ANVISA e conta com o certificado Emergency Use Authorization (EUA) da U.S. Food and Drug Administration (FDA).

O exame pode ser coletado em qualquer unidade do LANAC, observando os horários especiais durante a pandemia e feriados. Não há necessidade de jejum ou agendamento, e o resultado sai no mesmo dia da coleta, se realizada até às 17h. O valor é R$100 e até o momento não é coberto pelos planos de saúde.

Sobre o LANAC:
Há 29 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.