Outback atende pedidos dos consumidores e traz clássicos de volta em campanha com Dani Calabresa

Cinco produtos escolhidos pelos consumidores retornam por tempo limitado, reforçando a estratégia da marca de colocar o cliente no centro das decisões

Depois de muitos pedidos dos consumidores nas redes sociais, o Outback Steakhouse anuncia o retorno de cinco pratos clássicos do cardápio na nova campanha Back to Outback. Com o conceito “Vocês pediram tanto que eles voltaram”, a ação traz a humorista e apresentadora Dani Calabresa, em filme que estará disponível nas redes sociais, reagindo a comentários e manifestações dos consumidores que pediram calorosamente a volta de seus itens favoritos. Os pratos retornam ao menu de todas as unidades do Brasil por tempo limitado até o dia 10 de maio.

Mais do que um resgate de sucessos, o movimento reforça uma estratégia clara: transformar escuta ativa em ação concreta. A escolha dos pratos foi baseada em pesquisas e na análise estruturada de feedbacks recebidos nos canais oficiais da marca, redes sociais e interações diretas com clientes, evidenciando o compromisso do Outback em responder de forma consistente aos desejos do seu público.

Entre as entradas escolhidas estão as Aussie Beef Quesadillas (R$ 99,90), uma suculenta quesadilla com pétalas de Bloomin’ Onion, tiras de filet mignon, mix de queijos e tomate; a Chook’n Dillas (R$ 89,90), outra opção da famosa e inesquecível quesadilla recheada com tiras de frango temperada, coberta com bacon, champignons e queijos; e a Ribs Rocker Crown R$ 179,90, uma versão especial da clássica costela em formato de coroa, com um recheio cremoso de Mac ‘n’ Cheese e coberta com costela desfiada, servida com Aussie Cheese Fries e um acompanhamento à escolha do cliente.

Já os amantes de hamburguer têm como opção o Catupiry® Madness Burger (R$ 66,90), um hamburger suculento de 200g com disco de Catupiry® Original empanado, maionese verde Outback, Smoked Mayo e picles de cebola roxa, servidos no pão brioche.

Para finalizar com uma sobremesa icônica, o S’mores Outback (R$ 34,90) traz uma combinação perfeita com base de cookie com gotas de chocolate e um toque brasileiro: brigadeiro cremoso, marshmallow gratinado, calda e raspas de chocolate, servido quentinho para uma verdadeira experiência do mais puro bold flavour.

Para Claudia Vilhena, vice-presidente de Marketing, Vendas e Growth da Bold Hospitality Company, a iniciativa traduz a evolução da marca na relação com seu público e mostra que a narrativa hoje não está mais com a marca, mas sim com os clientes. “Hoje, o consumidor não apenas consome a marca, ele participa ativamente da sua construção. No Outback, estruturamos nossos processos para que cada feedback seja analisado e transformado em inteligência para o negócio. Além dos comentários, também realizamos uma enquete aberta com nossos mais de 3 milhões de seguidores no Instagram para entender o que eles gostariam de ver de volta. Colocar o consumidor no centro não é discurso: é prática, é método e é decisão estratégica. Quando ele sinaliza o que deseja, nós escutamos, priorizamos e agimos”, comenta a executiva.

Os pratos passam a integrar o cardápio de todos os 188 restaurantes da rede no Brasil até o dia 10 de maio e estarão disponíveis no delivery — com exceção da Ribs Rocker Crown, oferecida exclusivamente nas unidades físicas. Para mais informações, acesse o site oficial do Outback.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 188 restaurantes no Brasil e está presente em 86 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Shopping Estação recebe conscientização sobre a importância do sono

Neste sábado (14/03), o Shopping Estação recebe ação de conscientização nacional sobre a importância de dormir bem. A Semana do Sono é organizada pela Academia Brasileira do Sono (ABS), e a mobilização traz como tema “Durma bem, viva melhor”. A campanha reforça o sono como um dos pilares da saúde, ao lado da alimentação equilibrada e da atividade física.

Das 11h às 17h, quem passar pelo Shopping Estação, vai receber orientações e atendimento sobre a importância do sono para a saúde física e emocional, o desempenho diário e a qualidade de vida. “Temos o compromisso constante em apoiar iniciativas que promovam bem-estar e qualidade de vida para a comunidade. Acreditamos que informação e prevenção são fundamentais, e abrir nosso espaço para ações de conscientização é uma forma de contribuir para que mais pessoas tenham acesso a orientações importantes sobre saúde”, afirma Daniela Leal, gerente de Marketing do empreendimento.

A temática está alinhada ao Dia Mundial do Sono, promovido pela World Sleep Society, e foi adaptada à realidade brasileira pela ABS, que engloba a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS). “Dormir bem não é luxo, é uma necessidade básica para viver melhor, com mais equilíbrio, disposição e saúde”, afirma o Dr. Edilson Zancanella, presidente da Academia Brasileira do Sono.

Dados inéditos acendem alerta para a saúde pública
A edição de 2026 ganha ainda mais relevância com a divulgação de dados inéditos da pesquisa Vigitel 2025, do Ministério da Saúde, que pela primeira vez investigou a qualidade do sono da população adulta das capitais brasileiras e do Distrito Federal.

O levantamento revela que 20,2% dos adultos dormem menos de seis horas por noite, tempo mínimo recomendado, e que 31,7% apresentam ao menos um sintoma de insônia, como dificuldade para adormecer, despertares frequentes ou sensação de descanso insuficiente. A prevalência é maior entre as mulheres (36,2%) do que entre os homens (26,2%).

Os números reforçam a associação entre sono insuficiente ou de má qualidade e o aumento do risco de doenças cardiovasculares, metabólicas, transtornos de humor, dificuldades cognitivas e queda de produtividade. “Grande parte da população ainda associa o sono apenas ao descanso, sem reconhecer seu papel central na prevenção de doenças e na saúde mental. A Semana do Sono convida as pessoas a repensarem essa visão e a entenderem que cuidar do sono é cuidar da saúde como um todo”, destaca Zancanella.

Premiada internacionalmente por seu impacto social e alinhamento às melhores práticas globais de educação em saúde, a Semana do Sono reafirma, em 2026, seu compromisso com informação qualificada, acessível e baseada em evidências.

A programação completa e as formas de participação estão disponíveis em: https://semanadosono.absono.com.br/

Serviço
Ação Semana do Sono no Shopping Estação
Quando: dia 14/03 - das 11h às 17h
Local: Piso L1 ao lado da Praça Pet
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao
www.shoppingestacao.com.br

Imagens: divulgação/ Pixabay
--

Dazaranha lança novo CD e se apresenta na Chácara Paraíso do Sol, em Campo Largo

A banda Dazaranha, um dos nomes mais emblemáticos do rock reggae brasileiro, chega à Região Metropolitana de Curitiba no próximo 14 de março para um show especial na Chácara Paraíso do Sol, em Campo Largo. A apresentação integra a turnê “Entre Cantos” de divulgação do novo CD da banda, que marca uma nova fase na trajetória do grupo catarinense e promete embalar o público com músicas inéditas e grandes sucessos que marcaram gerações.
O evento começa a partir das 16h e reúne música, natureza e um clima descontraído em um espaço que remete ao ambiente de praia, a poucos minutos de Curitiba. A programação terá início com sunset comandado pelo DJ Marco Franco, seguido pela banda Djambi, às 18h, que preparam o palco para o show principal do Dazaranha, às 20h, responsável por encerrar a noite com um repertório que mistura novidades do novo trabalho e clássicos conhecidos do público.
Conhecida por sua sonoridade que mistura rock, reggae, pop e elementos da música brasileira, a banda promete uma apresentação vibrante, reforçando a conexão com os fãs em um cenário ao ar livre, cercado por natureza e com vista privilegiada para o pôr do sol.
Caso o clima colabore, o público poderá aproveitar a atmosfera de praia no espaço da chácara, com pôr do sol e ambiente descontraído. Em caso de mudança no tempo, a organização garante estrutura completa e área coberta, preservando o conforto e a experiência do evento.
O público também poderá contar com camarotes exclusivos, com número limitado de vagas, além de estrutura preparada para receber os visitantes com segurança e comodidade.
Serviço
📍 Evento: Show Dazaranha – Lançamento do novo CD
📅 Data: 14 de março
⏰ Horário: A partir das 16h - Sunset com DJ Marco Franco
⏰ Horário : 18h Djambi
⏰ Horário : 20h Dazaranha
📌 Local: Chácara Paraíso do Sol – Campo Largo (PR)
🎟️ Ingressos: www.chacaraparaisodosol.com.br

Mustang Sally celebra St. Patrick’s com 20 dias de festa, chope verde e menu temático exclusivo

Campanha acontece de 10 a 30 de março em todas as unidades, com cardápio exclusivo, música ao vivo e programação diferenciada no Batel

Fotos: Lucas Fermin
De 10 a 30 de março, todas as unidades Mustang Sally entram oficialmente no clima do St. Patrick’s Day. Inspirada na cultura irlandesa, a campanha temática (já tradicional na casa) ganha uma nova edição com cardápio exclusivo e muito chope verde.

Durante o St. Patrick’s Mustang Sally, o público poderá vivenciar uma experiência completa que vai além da gastronomia. As equipes estarão caracterizadas e o menu personalizado reforçam a atmosfera festiva com elementos que remetem as tradições irlandesas.

No Mustang Sally Batel, agora com música ao vivo de terça a sábado, a celebração ganha ainda mais força com programação musical especial.

Menu especial com sabores autorais

O cardápio do St. Patrick’s Mustang Sally traz releituras criativas e itens pensados especialmente para o período.

Entre os destaques está o O’Sally Bacon & Cheddar, descrito como “o primo irlandês dos nossos burgers”. O sanduíche chega no pão d’água crocante com burger de 150g de short ribs, cheddar cremoso, tiras generosas de bacon e maionese especial Mustang Sally, acompanhado de 150g de fritas.

Para brindar, o tradicional Chope Verde retorna às torneiras com opções Brahma (Batel, Mueller e Palladium), Amstel ou Heineken (Rua da Música).

Outro destaque é o Green Submarine, versão especial do tradicional “submarino” preparada com chope verde e um shot de Steinhaeger mergulhado na caneca (valores podem variar conforme o tamanho de chope escolhido).

Na carta de drinks, o lançamento é o Dublin Fire, que combina Fireball, suco de laranja, Monin de pêssego, Monin de tangerina e albumina, criando um coquetel aromático, de cor intensa e perfil cítrico.

Para fechar a experiência com um toque especial de Leprechaum, a sobremesa temática é o Lucky Brownie, um brownie de textura macia e casquinha crocante, servido com sorvete de creme e finalizado com calda de pistache em tom verde vibrante.

Foco na experiência

Mais do que uma data comemorativa, o St. Patrick’s Mustang Sally reforça o posicionamento da casa como uma marca que entrega experiências completas: música, ambientação, energia e cardápio autoral.

Ao longo dos anos, a campanha se consolidou como um dos períodos mais aguardados do calendário da casa, gerando fluxo nas unidades e engajamento nas redes sociais. A edição 2026 mantém essa proposta ao unir gastronomia temática, clima festivo e programação musical ampliada.

Prova disso é que na edição deste ano a unidade do Mustang Sally Batel promove no sábado (14), dentro da programação especial, o St. Patricks Family, evento pensado especialmente para o público infantil e para famílias que querem celebrar a data em clima lúdico.

A partir das 13h, o espaço recebe atrações temáticas com show ao vivo com a banda Faroleste, com repertório inspirado na música celta. Além disso, haverá maquiagem infantil com pinturas temáticas (trevos, arco-íris e duendes) e uma divertida caça ao tesouro, na qual as crianças poderão procurar “moedinhas de ouro” espalhadas pelo ambiente e trocar por brindes.

Para completar a experiência, a casa lança o Milkshake Verde, edição especial do St. Patrick’s Family, além das opções já presentes no Menu Kids do restaurante.

A proposta é incentivar que pais e crianças entrem no clima da festa — de preferência vestidos de verde ou fantasiados — transformando a celebração em um momento de diversão, fotos e memória afetiva para toda a família.

SERVIÇO

St. Patrick’s Mustang Sally

De 10 a 30 de março - a “sorte verde” está lançada em todas as unidades Mustang Sally

Mustang Sally Batel
Rua Cel. Dulcídio, 517 - Batel, Curitiba/PR. Tel. (41) 3018-8118. Reservas pelo WhatsApp: (41) 99759-6000

Mustang Sally Mueller
Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico - Curitiba/PR. Tel. (41) 3205-8532.

Mustang Sally Palladium
Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão - Curitiba/PR. Tel. (41) 3212-3772.

Mustang Sally Rua da Música
Rua da Música - Parque Jaime Lerner - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba/PR. Tel. (41) 98869-2334.

Mais informações: mustangsally.com.br
Instagram e Facebook: @mustangsallybar

Orquestra feminina pioneira estreia temporada em Curitiba e São Paulo

Primeira orquestra exclusivamente feminina do país, a Ladies Ensemble inicia sua temporada de 2026 com duas apresentações importantes. Neste sábado (7/3), às 18h30, faz o primeiro concerto do ano, no Auditório Regina Casillo, dentro do projeto Música e Literatura, do Solar do Rosário. Já no dia 15 de março, às 10h50, retorna pela segunda vez a um dos palcos mais cultuados da música erudita na América Latina, a Sala São Paulo, na capital paulista. Nos dois eventos, mostra seu mais novo espetáculo, o “Concerto Espanhol”, que mistura influências de diferentes culturas que habitaram o país ibérico.

A apresentação no Auditório Regina Casillo, “casa” das Ladies, onde elas mantêm residência artística com ensaios e temporadas, tem ingressos a partir de R$ 15, disponíveis no site Disk Ingresso (www.diskingresso.com). Na Sala São Paulo, a orquestra toca na série Concertos Matinais, com entrada franca.

União de culturas

Com regência e arranjos de Alexandre Brasolim e direção artística de Fabiola Bach Akel, o “Concerto Espanhol” realiza um vibrante passeio musical pelo país ibérico. Para isso, não fica só em composições originalmente escritas para música clássica, trazendo também ritmos flamencos e árabes, neste último caso, relembrando a influência das invasões muçulmanas que duraram oito séculos nas terras espanholas.

“Toda esta efusão criativa e miscigenação cultural recebeu arranjos e orquestração inspiradíssimos do maestro Brasolim”, define Fabiola, que também é fundadora das Ladies. “O resultado é um repertório que envolve e encanta, tanto pela beleza como pela diversidade musical, indo desde a cultura de povos cristãos até muçulmanos e judeus sefaraditas. Temos desde um tema tradicional da Andaluzia, com forte alma oriental, até composições de Isaac Albéniz e Manuel De Falla”.

Guitarra e castanholas

O repertório completo traz: “Lama Bada” (música tradicional do Al Andaluz Moura), “Et Dodim Kala” (música tradicional sefaradita), “Santa Maria, Strela do Dia” (Alfonso X El Sabio), “Quinteto para Violão e Cordas nº 4 em Ré Maior – Fandango (de Luigi Boccherini), “Concerto de Aranjuez II Adagio” (Joaquin Rodrigo), “Sevilla” (Isaac Albéniz), “Recuerdos de la Alhambra” (Francisco Tárrega), “Astúrias” (Isaac Albéniz), “Suíte Espanhola nº6” e “Malagueña” (Ernesto Lecuona), “La Violetera / El Relicario” (José Padilla), “Dança do Fogo” (Manuel de Falla) e “España Cañi” (Pascual Marquina Narro).

Para acrescentar dois instrumentos tradicionalmente ligados à música espanhola, o concerto contará com os convidados especiais Murillo da Rós, na guitarra flamenca, e Blanca Hernando Barco, nas castanholas. Blanca é Cônsul Honorária da Espanha em Curitiba. A spalla das Ladies Ensemble, Juliane Martens Weingartner também terá destaque, com um solo em “La Violetera / El Relicario”.

Com todos estes ingredientes, o espetáculo segue a tradição de montagens com temática espanhola da Ladies Ensemble, que estão entre as mais aplaudidas da orquestra. “Temos aqui uma montagem com repertório inédito dentro de nossa história. E estamos muito felizes em estrear em Curitiba e depois seguir para a Sala São Paulo, o principal palco da música clássica na América Latina, à convite da Fundação OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo”, conclui Fabiola.

SOBRE A ORQUESTRA LADIES ENSEMBLE

Ladies Ensemble é a primeira orquestra profissional formada exclusivamente por mulheres no Brasil. Nasceu em 2009, em Curitiba, do sonho da violista Fabiola Bach de Andrade Akel: criar um espaço onde talento, excelência e protagonismo feminino caminhassem juntos. Reunindo musicistas experientes e jovens promessas, a Ladies Ensemble transforma a música clássica em algo vivo e próximo de todos. Seu repertório ousado resgata a world music e cria experiências culturais únicas e inesquecíveis.

Já foram mais de 300 mil pessoas impactadas em apresentações por todo o Paraná e Santa Catarina, na programação anual do Solar do Rosário – que abriu o Auditório Regina Casillo para ser a “casa” oficial da Ladies Ensemble –, em escolas, praças públicas e na marcante primeira apresentação na Sala São Paulo, em 2024.

Mais do que concertos, a Ladies Ensemble forma novas plateias e inspira gerações. Leva música de qualidade a quem não tem acesso e abre caminhos para que meninas e mulheres ocupem, cada vez mais, seu lugar de destaque na música. Ladies Ensemble é uma celebração vibrante do talento feminino e da força transformadora da música.

SERVIÇOS: “Concerto Espanhol”, com a orquestra Ladies Ensemble

Curitiba – Dia 7 de março de 2026, às 18h30, no Auditório Regina Casillo
Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500 - Centro, Curitiba - PR
Ingressos: a R$ 10, pelo www.disnkingresso.com.br

São Paulo – Dia 15 de março de 2026, às 10h50, na Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos, São Paulo - SP
Entrada: franca

DIA DA MULHER NO CIRCUITO ADIDAS MDR EM CURITIBA TEM INSCRIÇÃO COM DESCONTO DE PRESENTE DURANTE O MÊS DE MARÇO

Cada vez mais presentes nas corridas, as mulheres já representam mais da metade das inscrições no Circuito adidas MDR. Elas são organizadas nos treinos, focadas na alimentação e descobriram no esporte uma poderosa ferramenta de empoderamento! Alguém tem dúvidas de que lugar de mulher é na corrida? Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que representa luta e conquista, todas as mulheres que se inscreverem na edição de Curitiba do Circuito adidas MDR durante o mês de março ganharão 15% de desconto com cupom CORREMULHER15.

O Circuito adidas MDR, que é projeto itinerante da Maratona do Rio em parceria com a adidas, desembarca na capital paranaense no próximo dia 29 de março, dia em que a cidade celebrará 333 anos. O evento que está em sua terceira edição é para incentivar e desafiar corredores para viver a experiência da grande corrida carioca em 2026, a Maratona do Rio. A largada será na Praça Afonso Botelho (R: Engenheiro Rebouças,3020) com percursos de 5Km e 10km.

As inscrições do Circuito custam no 2o lote - R$139,00, valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Podem ser feitas pelos canais oficiais do evento - @circuitoadidasmdr / https://www.maratonadorio.com.br/pt/circuitoadidasmdrIaú. O Itaú Uniclass é o banco oficial das etapas, reforçando o compromisso da marca em promover experiências esportivas de qualidade e incentivar o esporte em todo o país. Com um histórico consistente de apoio às corridas de rua, incluindo a própria Maratona do Rio e provas icônicas no calendário nacional, o Itaú Uniclass amplia sua presença no segmento com benefícios exclusivos para os clientes na etapa de Curitiba: desconto exclusivo de 20% no ato da inscrição.

O Circuito adidas MDR está levando a energia da corrida de rua a diferentes cidades brasileiras, unindo performance, cultura local e entretenimento. As duas primeiras etapas passaram no ano passado por Belo Horizonte e Recife.

Além da prática esportiva, os participantes ainda poderão aproveitar uma arena pós-prova, com ativações de marca e experiências exclusivas.

Mais sobre o Circuito Adidas MDR

Mais do que provas, o Circuito adidas MDR oferece um conceito de evento que combina corrida de rua, festival pós-prova, ativações de marca, sistema de gamificação, rankings e experiências exclusivas, incentivando a jornada de preparação rumo aos 21K e 42K da Maratona do Rio 2026.

A Maratona do Rio e a adidas vão conectar o Brasil por meio da corrida de rua. O Circuito adidas MDR será realizado entre 2025 e 2026 com cinco etapas, visando incentivar corredores e assessorias em suas jornadas até o maior festival de corridas de rua da América Latina. A adidas é a Marca Esportiva Oficial do evento e o Itaú Uniclass é o Banco Oficial. O Circuito conta ainda com apoio de Dorflex Max (analgésico oficial) e Pink Cheeks, Strava assina como parceiro da rota oficial e Gol Linhas Aéreas como cia aérea oficial. O Circuito adidas MDR é uma promoção da Spiridon e da Dream Factory.

Serviço:
Circuito adidas MDR – 3a etapa Curitiba
Quando: 29 de março de 2026 (Domingo)
Local: Praça Afonso Botelho (R: Engenheiro Rebouças,3020)
Horários: a confirmar
Inscrições: 2o lote - R$139,00 (valor sujeito a alteração sem aviso prévio). Durante o mês de março, inscrições feitas por mulheres ganham 15% de desconto - cupom CORREMULHER15. Vagas limitadas.
Inscrições pelos canais oficiais do evento - @circuitoadidasmdr / https://www.maratonadorio.com.br/pt/circuitoadidasmdr.
Informações: @circuitoadidasmdr

Últimos ingressos para IL VOLO no Positivo

Fenômeno da música internacional, o trio italiano IL VOLO volta a Curitiba no próximo dia 17 de março, terça-feira, às 21 horas, com a turnê mundial WORLD TOUR 2026/2027. A única apresentação acontece no Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Universidade Positivo). Na ocasião o trio italiano formado Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble vai apresentar para o público as canções “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “História de um Amor”, “Volare”, “Granada” e algumas árias de ópera como “Nessun Dorma”, todas em arranjos especiais acompanhados pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos. Os últimos ingressos para esse espetáculo estão à venda pelo site do Disk Ingressos.
A nova turnê sintetiza a essência artística do IL VOLO, e vai apresentar os maiores sucessos do trio, grandes clássicos da tradição operística e da música pop internacional, além das canções que marcaram sua trajetória global. A WORLD TOUR 2026/2027 começou esse mês na Cidade do México, e vai percorrer alguns dos principais palcos do continente antes de chegar ao Brasil, em uma jornada que celebra a forte conexão entre Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble com o público da América Latina.

SERVIÇO:
IL VOLO WORLD TOUR 2026/2027 – Show com o trio italiano formado pelos cantores Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble. Terça-feira, dia 17 de março, às 21 horas, no Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Universidade Positivo). Duração: 90 minutos. Classificação indicativa: livre.
Ingressos:
SETOR AMARELO - R$800 (inteira)
SETOR ROSA R$600 (inteira)
SETOR LARANJA R$450 (inteira)
+ Taxa de Conveniência.
Compras:
Site do Disk Ingressos.
Loja do Disk Ingressos no Shopping Mueller - de segunda a sábado das 10 às 22h e domingos das 14 às 20h
Bilheteria do Teatro Positivo de segunda a sexta das 11 às 15h e 16h10 às 20h. Sábados das 17h às 21h;
Família Pavê (Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 938 - de Terça à Sábado das 09h às 19h.
Não serão aceitos cheques.

Páscoa 2026 da Barion aposta em memória afetiva, textura e experiências quedespertam sentidos

Marca paranaense aposta na união entre tradição regional e criatividade nacional para
transformar a Páscoa em algo que vai além do presente: uma experiência que começa no
paladar e transporta o público para sua infância
A Páscoa sempre foi tempo de expectativa, aroma de chocolate no ar e memórias que
atravessam gerações. Em 2026, a Barion Indústria e Comércio de Alimentos S/A transforma
essa experiência em uma verdadeira jornada sensorial.
Depois de conquistar o público em 2025, o ovo com pedaços da tradicional bala de banana
de Antonina está de volta. A combinação do chocolate Barion com o doce símbolo do litoral
paranaense retorna como um convite à memória afetiva — aquele sabor que remete à infância,
às viagens em família, às tradições que passam de geração em geração.
Mas a temporada também traz novidade. A marca apresenta o Ovo com Brownie,
desenvolvido em parceria com a carioca Brownie do Luiz. A proposta é explorar contraste de
texturas: a casca macia de chocolate e o recheio cremoso de creme de avelã (nut cream)
encontram pedaços de brownie, criando uma experiência indulgente e surpreendente.
“A Páscoa é emoção. É cheiro de chocolate fresco, é abrir a embalagem com expectativa.
Nosso objetivo foi criar produtos que despertassem sensação, lembrança e prazer ao mesmo
tempo”, afirma Fernanda Barion, Diretora de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento.
Ao todo, serão produzidas 10 mil unidades dos ovos especiais da temporada, reforçando o
caráter exclusivo da edição 2026.
Os produtos da Páscoa 2026 poderão ser encontrados nas três lojas da Barion Indústria e
Comércio de Alimentos S/A: na loja da fábrica, em Colombo, na unidade do Tarumã, na Linha
Verde na nova loja na Avenida República Argentina, em Curitiba. A proposta é aproximar ainda
mais o consumidor da experiência completa da marca, permitindo que cada visita seja
marcada pelo aroma de chocolate fresco, variedade de produtos e a atmosfera acolhedora que
transforma a compra em um momento especial.
Posicionamento
Além do apelo sensorial, a estratégia da Páscoa 2026 também reforça o posicionamento da
Barion Indústria e Comércio de Alimentos S/A no segmento de produtos premium e de edição
limitada, tendência que vem ganhando força no mercado brasileiro de chocolates. “Ao investir
em collabs estratégicas e em releituras de sabores com forte identidade regional,
conseguimos ampliar o ticket médio, fortalecer o varejo próprio e criar uma diferenciação
frente às grandes marcas nacionais e multinacionais”, destaca Fernanda
A produção limitada de 10 mil unidades também contribui para gerar percepção de
exclusividade e impulsionar a demanda nas lojas físicas e no e-commerce, consolidando a
Páscoa como um dos principais motores de receita da companhia ao longo do ano.
Sobre a Barion
Fundada em 1960, a Barion é uma das marcas mais tradicionais do setor de chocolates e
produtos derivados de cacau do Brasil, com uma trajetória marcada por inovação e qualidade.
A empresa possui sua fábrica em Colombo (PR), lojas próprias e está presente em milhares de
pontos de varejo. A marca oferece um portfólio amplo que inclui chocolates, wafers, biscoitos,
Pão de Mel, creme de avelã e itens sazonais, como os tradicionais ovos de Páscoa. A empresa
emprega mais de 400 colaboradores.

Dia da Mulher no programa Samba de Bamba

O programa de Samba de Bamba, produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne, vai celebrar o Dia Internacional da Mulher no próximo domingo (08), com um depoimento exclusivo do sambista Martinho da Vila que vai escolher oito sambas com intérpretes femininas. A participação do músico faz parte das comemorações de 30 anos do programa, o mais antigo do Sul do país e que foi eleito em 2023 “O Melhor Programa de Rádio do Brasil”. O Samba de Bamba será transmitido a partir do meio-dia, na Paraná Educativa FM e pode ser sintonizado no rádio na frequência 97.1 MHz ou em tempo real pelo link: www.comunicacao.pr.gov.br/radio-ao-vivo.
Na primeira parte do programa Browne vai apresentar sambas compostos ou interpretados por Martinho da Vila que exaltam o amor e as mulheres. Na segunda parte, ele reapresenta o quadro “O Bamba Escolhe”, quando Martinho da Vila selecionou oito mulheres que representam a força feminina do samba. Estão lá: Simone, Clara Nunes. Elizeth Cardoso, Leci Brandão, Clementina de Jesus, Alcione, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho. “Essa é uma das lembranças mais marcantes da história do Samba de Bamba. Um depoimento histórico que é um prazer dividir com o público mais uma vez”, considera o produtor.
Criado em 1996, o programa Samba de Bamba tornou-se uma das principais vitrines para o samba de raiz no rádio brasileiro e é hoje um dos programas mais longevos do país dedicados exclusivamente ao gênero. Eleito, em 2023, pelo Prêmio Profissionais da Música “O Melhor Programa de Rádio do Brasil” , o Samba de Bamba tem produção e apresentação de Rodrigo Browne e edição e montagem de Joaci Santos.

Serviço: Samba de Bamba do Dia da Mulher
Participação especial: Martinho da Vila
Domingo, dia 8 de março, ao meio-dia na Paraná Educativa FM (97.1 MHz).
Para ouvir em tempo real pelo link: www.comunicacao.pr.gov.br/radio-ao-vivo
Mais informações pelo WhatsApp (41) 9 8482-4717
Instagram: @sambadebambaoficial

Os oito sambas escolhidos por Martinho da Vila foram:
Beija-me, Beija-me (Martinho da Vila) – Simone
Morena de Angola (Chico Buarque) – Clara Nunes
Feitiço da Vila (Noel Rosa) – Elizeth Cardoso
Testamento de Partideiro (Candeia) – Leci Brandão
Assim não Zambi (Martinho da Vila) – Clementina de Jesus
Poder da Criação (João Nogueira/Paulo César Pinheiro) – Alcione
Sorriso Negro (Dona Ivone Lara/ Délcio Carvalho) – Dona Ivone Lara
Enamorada do Sambão (Martinho da Vila) – Beth Carvalho

Foto Rodrigo Browne com Martinho da Vila - Crédito: Bárbara Magalhães

Rock para todas as tribos no Jokers

Rock nacional, rock dos anos 70 e indie rock estão na agenda musical desta semana no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). A programação musical começa na quinta (05) com a Banda Rádio K7, que apresenta pop rock brasileiro da década de 70/80. Na sexta-feira (06) tem a noite 90’s Rock com apresentação das bandas Culto & Grosso (The Cult cover) e End Times (rock clássico dos anos 70). No sábado (07), é a vez do tributo Artic Monkeys e Foo Fighters com as bandas Breakout e Brian Storm.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais, a tradicional casa noturna de Curitiba, comemora em 2026, 25 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 07 de março:

QUINTA 05 MAR, 20 horas – A Banda Rádio K7, apresenta pop rock brasileiro da década de 70/80 com sucessos de Secos e Molhados, Os Mutantes, Rita Lee, Jorge Benjor, Erasmo Carlos, Blindagem entre outros. Entrada franca.

SEXTA 06 MAR, 22 horas – 90’s Rock. Apresentação das bandas Culto & Grosso (The Cult cover) e End Times com clássicos dos anos 70: Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC e outros. Ingressos R$20 – a partir das 20 horas.

SÁBADO 07, MAR, 22 horas – Especial Artic Monkeys. + Foo Fighters. Show com a banda Breakout que vai apresentar um repertório especial com os hits do Foo Fighters. Na mesma noite a banda Brian Storm realiza um tributo para Artic Monkeys. Ingressos R$20– a partir das 21 horas.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Ópera de Bambu encerra temporada 2025-2026 de rodízio de caranguejo em 14 de março

Tradicional na gastronomia curitibana há mais de duas décadas, a Ópera de Bambu anuncia a reta final da temporada 2025-2026 de seu rodízio de caranguejo.

O último dia de serviço será 14 de março, sábado, com atendimento tanto no almoço quanto no jantar. Após essa data, o rodízio retorna somente em 1º de dezembro, marcando o início da nova temporada.A pausa ocorre em função do período de defeso do caranguejo-uçá, medida ambiental que protege a espécie durante sua fase reprodutiva, contribuindo para o equilíbrio do ciclo natural e a sustentabilidade da atividade. Reconhecido por servir um dos mais tradicionais e completos rodízios de caranguejo de Curitiba, o restaurante oferece a iguaria à vontade, acompanhada de um buffet de complementos. O valor é de R$ 140 por pessoa.

Neste período final de temporada, a procura costuma ser ainda maior, reunindo apreciadores que fazem questão de aproveitar os últimos dias da iguaria no cardápio. Por isso, é fundamental garantir a reserva com antecedência. Além do rodízio, a Ópera de Bambu disponibiliza a opção de consumo apenas do buffet e também menu à la carte.

Localizado no bairro Água Verde (Rua Nestor Victor, 434), o restaurante funciona todos os dias da semana.
As reservas são obrigatórias pelo WhatsApp: (41) 3018-8468.

Serviço
Ópera de Bambu
Endereço: Rua Nestor Victor, 434 – Água Verde – Curitiba (PR)
Rodízio de caranguejo: R$ 140 por pessoa
Reservas: (41) 3018-8468 (WhatsApp)
Último dia da temporada 2025-2026: 14 de março (sábado, almoço e jantar)

1ª Edição da Feira Casa Design 2026 acontece em Campo Largo com móveis direto da fábrica para o consumidor

Feira de móveis e decoração

A 1ª edição da Feira Casa Design acontece de 5 a 8 de março de 2026, no City Center Outlet Premium, no mesmo local da tradicional Feira da Louça.
O evento reúne fabricantes de móveis, itens de decoração, paisagismo, lifestyle e design de interiores, direcionado a consumidores que buscam compras diretas das fábricas, sem intermediários.
Os expositores, na sua maioria são fabricantes e apresentam produtos alinhados às tendências do mercado moveleiro, com opções de negociação personalizada disponíveis exclusivamente durante a feira.
Realizada em um dos maiores outlets do país, a feira facilita o acesso para moradores de Curitiba e mais de 30 municípios da região metropolitana, consolidando Campo Largo como polo estratégico de design e comércio no Sul do Brasil.
Além da exposição comercial, o evento oferece programação gratuita de palestras e workshops com especialistas:
Quinta-feira, 5 de março – Comunicação e Narrativa no Design
15h: Redes Sociais para Designers, Decoradores e Arquitetos – Bruna Esmanhoto. Aborda o posicionamento digital, comunicação de valor e transformação de projetos em conteúdo estratégico.
16h: O poder da fotografia na composição de espaços – Karin Brenner. Explora identidade, memória afetiva e narrativas visuais na decoração.

Sexta-feira, 6 de março – Inovação e Sustentabilidade
16h: Revestimento e Envelopamento de Móveis – Adsive Decor. Apresenta tecnologia japonesa inédita no Brasil para renovação de mobiliário com foco em praticidade e sustentabilidade.
17h: Revestimentos Líquidos e Sustentáveis – Ecodecor. Discute soluções estéticas e ambientais para projetos de arquitetura e interiores.

Sábado, 7 de março – Sensibilidade, Percepção e Experiência no Morar
15h: O essencial é invisível aos olhos – Carolina Henares Campos Silva. Aplicação do Feng Shui na decoração contemporânea para promover bem-estar e equilíbrio.
16h: O poder da fotografia na composição de espaços – Karin Brenner. Explora identidade, memória afetiva e narrativas visuais na decoração.

Domingo, 8 de março – Personalidade e Longevidade nos Espaços
15h: Como ousar usando cor na decoração – Jordana Fraga e Gisleine Rosa. Estratégias para aplicação criativa e harmoniosa de cores.
16h: Como preparar a casa para 60+ – Carla Busato. Soluções de arquitetura e interiores para conforto, acessibilidade e autonomia.
“Essas sessões transformam a visita em uma jornada educativa, capacitando o público a fazer as melhores escolhas”, afirma Larissa Sieradzki, organizadora do evento.

Serviço:
Feira Casa Desing 2026 – Feira de Móveis e Decoração
Data: 5 a 8 de março de 2026.
Horário: Quinta e sexta-feira, das 14h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h.
Local: City Center Outlet Premium. Rua João Bertoja, 1995 - Itaqui de Cima – Campo Largo PR
Ingresso e estacionamento: Gratuitos.
Mais informações: @feiracasadesign
Crédito das imagens: Thiago Mesquita

Espetáculo mistura ópera e teatro para celebrar herança cultural africana e combater preconceito

Canto lírico, teatro, música erudita, canções populares, raízes africanas e gritos de resistência contra o racismo se encontram em um só palco no espetáculo “Ópera Presença Lírica Africana”, que ganha estreia em Curitiba. Numa curta temporada na Capela Santa Maria, de 11 a 14 de março, a nova montagem da Companhia Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo reúne dois atores e três cantores. O elenco traz como convidado especial uma das maiores vozes do canto lírico mundial em atividade, o premiado barítono David Marcondes, do Teatro Municipal de São Paulo. A entrada é franca.

Com direção musical de Paulo Barato e direção cênica de Isidoro Diniz e Cesar de Almeida, o espetáculo narra a saga da cultura africana no Brasil e sua importância para a formação do país. Para isso, traz um repertório com músicas eruditas e populares – de Chiquinha Gonzaga e Caetano Veloso até Villa-Lobos e Hekel Tavares - mesclado ainda com encenações teatrais contemporâneas, inspiradas nos contextos históricos da colonização e na musicalidade do povo brasileiro.

A soprano Milena Tupy e o barítono Paulo Barato completam o trio de cantores com David Marcondes, que é conhecido em Curitiba pelo grande sucesso da ópera “Anjo Negro”, apresentada em 2023 no Guairão, e já venceu diversos concursos internacionais na Europa. Eles cantam acompanhados pelo piano de Davi Sartori. A parte teatral reúne os atores Carlos Roberto Barbosa e Marcyo Luz.

O projeto foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Combate ao racismo

“Infelizmente, séculos depois, ainda é muito necessário combater o racismo e valorizar a presença cultural negra na construção da identidade brasileira. Os efeitos perversos dos quase 400 anos de escravidão continuam presentes, e um deles é justamente subvalorizar toda a grandiosidade da cultura que veio da África junto com os escravizados”, ressalta o diretor Isidoro Diniz, cuja carreira tem como uma de suas marcas a afirmação do protagonismo negro nas artes. “Nesta montagem, cuja linha mestra é a música, misturamos o erudito com o popular para reforçar a dimensão fundamental da negritude na verdadeira alma brasileira, com seu caráter de miscigenação cultural”.

A estrutura do espetáculo traz blocos musicais intercalados pelas cenas teatrais. O repertório selecionado por Paulo Barato parte de obras clássicas para se misturar com canções populares e folclóricas, num sincretismo que sintetiza a própria essência brasileira, para terminar, de forma apoteótica, em Carnaval, com um samba-enredo, “Sankofa” (Sílvio Costa (Turco). Esta composição foi vencedora do Carnaval de Curitiba de 2025, com a escola Mocidade Azul. Tem inspiração no símbolo africano ancestral que traz uma ave voltando a cabeça para trás, fazendo alusão à importância de conhecer o passado para entender o presente.

Miscigenação cultural

“O repertório faz um tour pela formação musical brasileira, com canções eruditas que retratam a tragédia da escravidão e também o lado alegre e resistente dos negros, presentes em sua religiosidade e musicalidade, passando pelo popular e a mistura de ritmos europeus e africanos para a criação de novos estilos”, explica Paulo Barato. “Samba, maracatu, bossa novas, lundu e maxixe são alguns dos filhos desta mesma mãe que é a contribuição da cultura negra ao país”.

A conversa entre teatro e música é costurada pelos atores, caracterizados com uma estética afrofuturista, como revela o codiretor cênico Cesar Almeida. “Eles fazem comentários sobre a invasão portuguesa no Brasil, colonização e escravidão, demonstrando a fundamental presença africana e negra na musicalidade e cultura do nosso povo, um legado ainda menosprezado”, completa Almeida.

Repertório musical

O repertório musical ganha vida em três blocos. O primeiro reverencia os indígenas, habitantes originários da terra invadida: “Um Índio” (Caetano Veloso), “Maru Upi” (canção tradicional Guarani) e “Nozani Ná” (harmonizada por Heitor Villa-Lobos a partir de registros dos índios Parecis feitos por Roquete Pinto no Mato Grosso). O segundo, traz: “Estrela é Lua Nova” (Heitor Villa-Lobos), “Estrela do Mar” (Marlos Nobre), “Cantilena” (Heitor Villa-Lobos) e “Xangô”, de Babi de Oliveira.

A terceira parte musical vem como “Rei Congo” (Osvaldo França e Liz Monteiro), “Funeral D'um Rei Nagô” (Hekel Tavares), “Lua Branca” (Chiquinha Gonzaga) e “Invocação” (Hekel Tavares). A quarta e última é composta por: “Boi Bumbá” (Waldemar Henrique), “Eu Avistei” (Aurinha do Côco), “Aquarela do Brasil” (Ari Barroso) e “Sankofa”(Sílvio Costa (Turco), Samba “Enredo da Escola de Samba Mocidade Azul de 2025”.

Contra o preconceito

Para David Marcondes, afrodescendente que enfrentou preconceito e conseguiu conquistar o topo da carreira na ópera, uma das expressões culturais mais elitizadas, o espetáculo é um grande marco em sua carreira e no meio lírico brasileiro. “Estou extremamente honrado em participar de um projeto com um tema tão grandioso e importante, que é valorizar a presença cultural negra no país e o sincretismo entre erudito e popular. Será a primeira vez que canto um repertório inteiro com este tema – penso que é inédito na ópera”, conta David. “Os 350 anos de escravidão e seu legado foram eficazes em varrer para o esquecimento muita coisa da cultura negra. Até mesmo eu, que sou negro, aprendi muito com esta montagem sobre temas como a mitologia e as religiões ancestrais da África”.

“Ópera Presença Lírica Africana”, com a Cia Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo.

Data: 11 a 14 de março de 2026

Local: Capela Santa Maria - Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro - Curitiba

Horários: De 11 a 13 de março (quarta a sexta-feira), às 20h. Dia 14 de março (sábado), duas sessões, às 11h e às 18h30.

Entrada: gratuita

Todas as sessões contarão com intérprete de libras

Pobre Juan Curitiba serve o Jamón Pata Negra, o presunto mais exclusivo do mundo

Pobre Juan Curitiba serve o Jamón Pata Negra, o presunto mais exclusivo do mundo
Ícone da charcutaria espanhola e presença em restaurantes estrelados, o Jamón Ibérico integra o menu do Pobre Juan Curitiba, oferecendo aos apreciadores uma experiência gastronômica sem igual

O Pobre Juan Curitiba tem em seu menu uma das iguarias mais exclusivas da gastronomia mundial: o Jamón Pata Negra. Considerado o ápice do presunto ibérico, o produto é reconhecido internacionalmente por sua complexidade de sabores, aroma profundo e textura delicada que se dissolve na boca, proporcionando uma experiência sensorial rara e sofisticada.

Produzido a partir de suínos 100% ibéricos criados em liberdade e alimentados com bellotas (frutos dos carvalhos, semelhantes a avelãs), o Jamón Pata Negra resulta de um processo artesanal rigoroso, aperfeiçoado ao longo de mais de um século. Entre os exemplares mais reverenciados está o Jamón Joselito, frequentemente apontado como o melhor presunto do mundo.

Reconhecido internacionalmente, o Jamón Pata Negra está presente em restaurantes estrelados por todo o mundo, tornando-se símbolo máximo da excelência na charcutaria. Por isso, no Pobre Juan Curitiba, a iguaria é servida respeitando seu caráter quase ritualístico. Cada fatia revela a marmorização característica e o perfil untuoso e profundo do jámon, valorizando sua textura e intensidade aromática.

O Pobre Juan Curitiba está localizado no Pátio Batel (Av. do Batel, 1868), em Curitiba. O restaurante funciona diariamente para almoço e jantar.

Um pouco sobre o Pobre Juan
Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e seu ofurô de cervejas.
Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento de sua alimentação, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo. O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 14 casas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Alphaville, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre e Manaus.

Serviço

Restaurante Pobre Juan Curitiba

Endereço: Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba - PR, 80420-090)

Reservas: (41) 3020-3670

Bolo Martha Rocha ganha festival próprio em Curitiba

Evento celebra o doce tradicional em 22 confeitarias da cidade

O bolo Martha Rocha, declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Paraná em fevereiro deste ano, ganhou um evento para chamar de seu. O 1º Festival de Bolo Martha Rocha acontece de 4 a 15 de março. São 22 confeitarias participantes e todas irão vender cada fatia ao preço único de R$ 19,50. A organização é da Curitiba Honesta, plataforma de gastronomia já conhecida pelos festivais do Pão com Bolinho, Carne de Onça, entre outros. A proposta é valorizar a história do doce, estimular a produção artesanal e convidar o público a revisitar sabores que fazem parte da memória afetiva da cidade.
O empresário Sérgio Medeiros, idealizador do projeto, comemora a ótima receptividade ao evento. “Ficamos muito felizes com a excelente adesão das confeitarias ao primeiro festival. Com certeza entrará no nosso calendário anual, prosseguindo assim com a valorização da gastronomia local, que sempre foi o foco da Curitiba Honesta”, diz ele.
Criado em 1954, em Curitiba, o bolo nasceu como uma homenagem a Maria Martha Hacker Rocha, eleita Miss Brasil naquele ano e segunda colocada no concurso de Miss Universo. A autoria da receita é atribuída à confeiteira Dair da Costa Terzado, então proprietária da tradicional Confeitaria das Famílias, localizada no centro de Curitiba. O sucesso foi imediato: a sobremesa conquistou a cidade, passou a marcar aniversários, casamentos e celebrações e, com o tempo, tornou-se presença quase obrigatória nas vitrines das confeitarias locais.
Confira os participantes do festival:
Brioche - Água Verde
Brioche - Juvevê
Chiffon Cake
Confeitaria Acapulco
Confeitaria Doce Pecado
Confeitaria Holandesa
Confeitaria Moinho Holandês
Confeitaria Rosângela
Confeitaria Sênior Koster
Damarate Confeitaria - Agua Verde
De Fátima Pães e Doces
Docelândia
Donana Doces
Kaffe Kantate
Ladé Chocolates e Doceria
Maison Lalisse
Padaria América Café
Panificadora Aquarius
Roberta Schwanke Gastronomie Patisserie
SóQuindins
Tutti Pães e Doces
Velvet Bolo

O 1º Festival de Bolo Martha Rocha tem apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio do Instituto Municipal de Turismo. Receitas e endereços estão disponíveis em www.curitibahonesta.com.br.

Serviço
1º Festival de Bolo Martha Rocha
Data: de 4 a 15 de março de 2026
Preço único: R$ 19,50
Informações: www.curitibahonesta.com.br
Instagram @curitibahonesta
Facebook: https://www.facebook.com/curitibahonesta

Maratona Internacional do Paraná divulga percursos de sua edição de estreia

Com 18 mil inscritos, MIP apresenta traçados que combinam altimetria concentrada, longos trechos planos e a travessia da Ponte de Guaratuba

Brasil, fevereiro de 2026 — A Maratona Internacional do Paraná (MIP) divulgou oficialmente os percursos e as altimetrias da sua primeira edição, detalhando o desenho técnico da prova que já nasce como a maior maratona da história do Estado, com 18 mil atletas inscritos. O evento acontece nos dias 02 e 03 de maio de 2026 e se apresenta ao cenário nacional como uma competição que equilibra desafio físico pontual e condições reais para desempenho esportivo.

A Ponte de Guaratuba é o ponto mais marcante do traçado e influencia diretamente a dinâmica das provas. Na maratona completa, os 42 km, o percurso concentra duas subidas fortes antes e depois da travessia, responsáveis por um ganho total de elevação de 232 metros. Esses trechos exigem leitura de prova e controle de ritmo, mas são compensados por extensos segmentos planos, especialmente pelas ruas e orlas de Matinhos e Guaratuba, que favorecem constância e manutenção de velocidade.

A altimetria da maratona está organizada em três fases distintas. O início reúne uma sequência de subida, descida e nova subida, seguida por um trecho plano. No meio da prova, há nova subida acentuada com descida subsequente. O final é totalmente plano, permitindo que os atletas administrem o esforço ou acelerem nos quilômetros decisivos.

As demais distâncias seguem a mesma lógica de percurso. As provas de 5 km e 21 km começam com subida forte, seguem em descida, cruzam a ponte e retornam, exigindo atenção desde a largada. Já os 10 km distribuem duas subidas e duas descidas ao longo da ida e da volta, configurando uma prova de exigência física intermediária.

Os ganhos de elevação confirmados pela organização são:

· 5 km – 128 m
· 10 km – 202 m
· 21 km – 141 m
· 42 km – 232 m

Outro fator relevante é o clima do litoral paranaense. O mês de maio historicamente apresenta umidade em torno de 85%, condição que impacta o desempenho e reforça a importância de estratégias de hidratação e reposição adequadas, especialmente nas provas mais longas.

Confirma os percursos completos

5k
https://www.strava.com/routes/3433521406188512676

10k
https://www.strava.com/routes/3433506847096979352

21k
https://www.strava.com/routes/3433521406190405028

42k
https://www.strava.com/routes/3433531745361468742

A Maratona Internacional do Paraná (MIP) acontece no próximo mês de maio, nos dias 02 (provas de 5 km e 21 km) e 03 (provas de 10 km, e 42 km), com percursos entre as cidades Guaratuba e Matinhos. Para mais informações, acompanhe o perfil oficial da prova no Instagram: @maratonainternacionalpr.