Inscrições abertas para o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro 2022

Evento está previsto para acontecer entre os dias 12 e 30 de abril, integrando o calendário de comemorações do Aniversário do Brasil.

A 2ª edição do Festival Raízes de Porto Seguro já está com os preparativos a todo vapor. Com o tema Gastronomia, História e Cultura, a proposta deste ano é a de contar, através da culinária, as influências e personagens envolvidos em diversos pratos e preparações relevantes na gastronomia regional e brasileira.

O Festival está previsto para acontecer entre os dias 12 e 30 de abril, e já é ansiosamente aguardado pela cena turística e gastronômica do município. Parte da expectativa é impulsionada pelo sucesso da edição anterior, que contou com a participação de empreendimentos de Porto Seguro, Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda, tornando-se sucesso de público, vendas e engajamento. Em 18 dias de evento, movimentou quase meio milhão de reais, gerando R$ 700.000 em mídia espontânea.

A apresentação oficial do Festival 2022 aconteceu durante reunião do CMDT - Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, estiveram presentes autoridades do setor e representantes das instituições patrocinadoras. Além do formato, tema e data, também foram discutidas as ações a serem realizadas paralelamente ao Festival, como eventos culturais e relacionados à gastronomia somados à intensa agenda das comemorações do Aniversário do Brasil.

Estabelecimentos interessados deverão realizar a inscrição até o dia 14 de março de 2022. O link com o regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis na bio do instagram do Festival @raizesdeportoseguro. Ao participar, o restaurante terá acesso a diversos benefícios, dentre eles mentorias exclusivas oferecidas pelo Sebrae e Senac.

O 2° Festival Raízes de Porto Seguro é uma realização da Abrasel Costa do Descobrimento e co-realização da Prefeitura de Porto Seguro, Senac e Sebrae e conta ainda com o apoio institucional da ABIH.

AGENDA:
Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro - 2022 | Gastronomia, História e Cultura
Onde: Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva (BA)
Quando: 12 a 30 de abril de 2022
Inscrições: 21 a 14 de março
Link e Regulamento: bio do instagram do evento @raizesdeportoseguro
Realização: ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Correalização: Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria municipal de Turismo, SEBRAE e SENAC.
Apoio Institucional: ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hoteis

22 chefs de Curitiba se reúnem para comemorar o reinício do setor gastronômico

Se ter um chef por perto já é bom, imagine 22 dos principais chefs da grande Curitiba juntos em um mesmo ambiente. O espetáculo dos pratos está garantido!

O setor gastronômico foi um dos mais atingidos pela pandemia. Mas depois de quase dois anos de apreensões e dificuldades, a vida do setor começa a ser retomada. E para comemorar este reinício, 22 renomados chefs da grande Curitiba vão se reunir na primeira edição do Chefs Table do Paraná. O evento vai acontecer no dia 6 de dezembro na Casa Dobis, uma plataforma gastronômica sediada no município de Teixeira Soares, a 150 quilômetros da capital.

Com a tendência do conceito “farm to table’’ se popularizando, o chef Dobis, proprietário da Casa Dobis, ofertou uma experiência Gastro Rural, que mantém a ideia da culinária rústica em uma atmosfera gastronômica diversa. Desta forma, seus 22 amigos e colegas de profissão irão se reunir em uma celebração para trocarem experiências e expectativas para o setor.

A organização do evento está sendo feita pela Gastrotiba, grupo criado pelos chefs Délio Canabrava, da Cantina do Délio, Banoffi e Bar Cana Benta; chef Rafael Kula, do Quitutto Gastropub, Quitutto Distrito, Quitutto Sanduberia e Quitutto Pizza; chef Alê Gonçalves, professor de gastronomia do Instituto Gastronômico das Américas (IGA); e chef Fernando Matsushita, do Peruano Gastronomia & Cultura.

Esta equipe planeja a comemoração de forma que os cozinheiros se sintam livres e à vontade para cozinhar sem as pressões cotidianas do negócio e clientes à espera. O principal objetivo é que cada chef prepare um prato famoso de seu restaurante, porém com o desafio instigante de utilizar parrillas (churrasqueiras no estilo uruguaiano) e o forno a céu aberto da Casa Dobis.

O evento não contará com a presença do público. Mas lives e vídeos serão postados em todo o decorrer da confraternização através do Instagram @gastrotibaguia.

Completando a lista de presença (além dos organizadores), participam os chefs:

- Mauricio Fontana, do Gordo & Magro Gastrobar e Será o Benedito Gastrobar

- Vania Krekniski e Divaldo Maciel, do Limoeiro Casa de Comidas

- Marco Henrique Schafer da Silveira, do Jardim Secreto

- Rodrigo da Silva Pinto, do Paco Cocina y Bar

- Claudinei Oliveira Ferreira

- Pietro Collere, do Massa Trattoria

- Délcio Marques Buzinaro, do Quitutto Distrito

- Junior Neves, do Instituto Eleven

- Silion de Conto

- Breno Luis Santos da Rosa, especialista em eventos

- Flávia Francine Gazola da Silva, especialista em eventos

- Anderson Laffaiete, professor de gastronomia

- Larissa Regina Guzzo e Kauê Henrique Rodrigues, da Inspirar Gourmet

- Andrews de Souza da Rosa, da Fogo de Chão Brasil

- Fabrício Paixão, do Street 444 Batel e New House Night Club

- Taylor Moresco, da TMM Eventos, especialista em buffet e eventos

Festival de Gastronomia & Vinhos movimenta Canela de 22 de outubro a 9 de janeiro

Evento une chefs locais, vinícolas e muita solidariedade em estrutura com mais de 2 mil metros quadrados montada na Praça João Corrêa

Confeiteiro Bruno Silvestrin, da Ginger House, vencedor do programa Que Seja Doce, é um dos participantes
Crédito: Dionathan Santos/ Divulgação
Para baixar outras opções e fotos em alta resolução acesse https://bit.ly/3lPiyEo
A gastronomia movimentará Canela na retomada dos eventos de final do ano na Serra Gaúcha. A partir desta sexta-feira, 22 de outubro, às 19h30, até o dia 9 de janeiro, a região será sede da primeira edição do Festival de Gastronomia & Vinhos, novidade que une experiências e entretenimento com grandes restaurantes da cidade, diferentes vinícolas e muita solidariedade. O público será recebido em uma estrutura com mais de 2 mil metros quadrados montada em meio à natureza e que transformará a Praça João Corrêa, no centro do município.

Com funcionamento de quinta a domingo, das 11h às 22h, e entrada franca, a operação vai oferecer 10 estações gastronômicas comandadas por 23 chefs e restaurantes locais que irão se revezar nos 48 dias ativos do evento. Diferentes receitas e pratos, pensados especialmente para o festival, serão preparados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados pelas vinícolas gaúchas Jolimont e Dunamis, além da argentina Nieto Senetiner.

Já estão confirmadas a cozinha criativa do Containner Bistrot, liderada pelo chef Thomas Silveira, as massas finas do chef Paulo André da Rosa do Pappardelle, as delícias dos restaurantes Magnólia, Empório Canela, Bistrô 32 e Tango Café & Bistrô, os lanches do Tanto Faz, o menu especial da Caracol Gourmet, além das cervejas artesanais e a comida germânica da Farol. Para os amantes de doces, haverá ainda as sobremesas da Ginger House, preparadas pelo confeiteiro Bruno Silvestrin, vencedor do programa Que Seja Doce, do canal GNT, e os crepes franceses do Delícias da Tita. O consumo será simplificado, com cada prato salgado vendido a R$ 30 e cada sobremesa a R$ 20. O público poderá optar por consumir no local ou pelo formato take away, levando a experiência para casa.

O evento também aposta na solidariedade para ajudar quem mais precisa, através do cashback solidário. A cada ticket vendido nas estações gastronômicas, 1kg de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Canela. A meta é arrecadar mais de 25 toneladas, durante toda a realização do projeto, para atender as instituições da cidade.

A estrutura montada na praça ainda reunirá diversas outras atrações para toda a família, como estações de piquenique com toalhas e almofadas, cenários temáticos, espaço pet e um lounge do Paradouro Kids, área com recreação, brincadeiras e oficinas – tudo disponibilizado gratuitamente para quem estiver circulando pelo evento. Além disso, a cada sábado, o local receberá um dos chefs da região para o cozinha-show, momento que combina palestra com o preparo ao vivo de algumas receitas que o público pode aprender e reproduzir em casa. O primeiro cozinha-show acontece neste sábado, dia 23, às 16h30, com professores do Curso de Gastronomia da UCS Região das Hortênsias. A programação completa poderá ser acompanhada no Instagram oficial do evento @gastronomiaevinhos.

O festival faz parte da programação paralela do 34o Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que apostam no fortalecimento da economia local, movimentando não só o setor gastronômico, mas o turismo, ampliando o fluxo de visitantes na rede hoteleira e no comércio. Somente neste período inicial de realização, o projeto já gerou 35 novos postos de empregos, com a previsão de ampliar essas contratações em 20% até o final da operação.

“Nossa proposta é movimentar o turismo da região, destacando a rica produção gastronômica de Canela, ao lado das inúmeras belezas naturais da nossa cidade, já conhecida pela sua hospitalidade. Em um ambiente sofisticado, aberto ao público e com todos os cuidados de segurança sanitária, queremos fazer desta uma das maiores experiências gastronômicas do Rio Grande do Sul”, explica Alexandre Rangel, diretor da Blue Show.

Com o evento, Canela reforça sua identidade gastronômica, que vem sendo consolidada nos últimos anos com o dia a dia dos premiados restaurantes que a cidade abriga. “Ter um festival com essa proporção, realizado durante tantos dias, mostra que estamos no rumo certo e o quanto a nossa gastronomia é rica. A praça se transformará em um grande restaurante a céu aberto, onde crianças e adultos, jovens e pessoas da terceira idade poderão compartilhar momentos inesquecíveis. Tudo isso em um só lugar, que une o melhor da gastronomia e ótimos vinhos, com uma decoração lúdica e um ambiente totalmente preparado, que faz parte do Sonho de Natal. E a melhor parte disso tudo é que ainda temos essa ação solidária realizada pelo festival, que reverterá parte dos tickets gastronômicos em alimentos para quem mais precisa”, acrescenta o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Para garantir a segurança do público durante a pandemia, o evento contará com diversos protocolos sanitários, como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento, higienização permanente de todos os espaços compartilhados, assim como a apresentação do comprovante de vacinação, conforme o calendário estadual. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de Canela e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.

O Festival de Gastronomia & Vinhos é uma realização da Blue Show e da Abrasel, com patrocínio de Vinícola Jolimont, Brahma Boutique’In, Multiflon, Móveis Masotti, Parque Terra Mágica Florybal, Água das Hortênsias e Motasa, além do apoio do Sebrae RS e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela.

SERVIÇO
Festival de Gastronomia & Vinhos
De 22 de outubro de 2021 a 9 de janeiro de 2022
Funcionamento de quinta a domingo, das 11h às 22h
Praça João Corrêa, em Canela – Rio Grande do Sul
Entrada franca
Mais informações no Instagram oficial @gastronomiaevinhos

Tickets gastronômicos
R$ 20,00 opções doces
R$ 30,00 opções salgadas
A cada ticket vendido, 1kg de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal da Canela

Realização: Blue Show e Abrasel
Patrocínio: Vinícola Jolimont, Brahma Boutique’In, Multiflon, Móveis Masotti, Parque Terra Mágica Florybal, Água das Hortênsias e Motasa
Apoio: Sebrae RS e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela

Gianttura Osteria e Empório & Chef Hermes Custódio

Gianttura significa o encontro de sabores, do clássico europeu ao contemporâneo, do mediterrâneo com o Brasil, do mar a terra.
Mistura de sabores e Alta qualidade no preparo. Ver menos
130 pessoas curtiram isso, incluindo 3 dos seus amigos

140 pessoas estão seguindo isso
(41) 98744-7557
Enviar mensagem
giantturarestaurante.e@gmail.com
Faixa de preço · $$
Fechado temporariamente
Restaurante
Ver cardápio
@gianttura.osteria

Festival de Carne de Onça chega à quinta edição

Evento comemora 5 anos do petisco como patrimônio cultural imaterial de Curitiba

Servida na maioria dos bares e botecos curitibanos, a famosa Carne de Onça é tradição há mais de 80 anos. A receita leva carne bovina crua (não é do felino, ninguém precisa se preocupar!), servida sobre fatias de broa e coberta de cebola e cebolinha. O prato está completando cinco anos como Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba e para comemorar a data, a Curitiba Honesta, portal de gastronomia que realizou as pesquisas para elevar o prato a patrimônio, promove a quinta edição do Festival de Carne de Onça, de 21 de setembro a 10 de outubro. Participam 30 bares da cidade, servindo suas versões para o tradicional petisco ao valor fixo de R$ 19 a porção.
Segundo Sergio Medeiros, editor do portal Curitiba Honesta, “o objetivo do festival é principalmente ajudar o setor de gastronomia em sua retomada e cada vez mais fortalecer a carne de onça como nosso patrimônio cultural”. A Curitiba Honesta realiza anualmente vários festivais gastronômicos, entre eles também o Festival do Pão com Bolinho (também muito típico da cidade), Circuito do Sanduíche, Festival do Pêéffe e Circuito de Pizzas.
A Carne de Onça lembra três receitas internacionais muito conhecidas: o Hackepeter alemão, o Steak Tartare francês e o Quibe Cru libanês. Porém, como é servido em Curitiba, é algo próprio da cidade. A iguaria curitibana é feita da seguinte forma: uma fatia de broa preta, coberta com carne bovina moída (normalmente patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde picada, temperada com sal, pimenta do reino e regada com bom azeite de oliva extravirgem. No Festival, cada cozinheiro traz sua versão, com temperos e ingredientes que agregam sabores, mas tem tirar a essência do prato.
O 5º Festival de Carne de Onça tem o patrocínio da Gold Food Service, Roots Cerveja Artesanal e o Apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, Curta Curitiba e Abrasel-PR.
Origem da “Carne de Onça”
A carne de onça tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial Curitiba em setembro de 2016. A pesquisa e encaminhamento foram feitos por Sérgio Medeiros, um entusiasta da gastronomia curitibana. Na pesquisa, Medeiros descobriu a verdadeira história da carne de onça.
Na década de 40, existia um time que foi várias vezes campeão paranaense, o Britânia. Seu diretor era o Cristiano Schimidt. Além do time, ele era dono de um bar na Marechal Deodoro, chamado Toca do Tatu – seu apelido. Para comemorar as vitórias do Britânia, o Schimidt, que não pagava bicho, fazia uma baciada de carne crua e colocava sobre fatias de broa, junto com cebola branca e cebolinha picadas, e servia para os jogadores. Um belo dia, Duia, o goleiro, reclamou: “Poxa, Schimidt, você só serve essa carne aí que nem onça come!”. Pronto! Estava criado o nome do petisco que todos os clientes da Toca do Tatu começaram a pedir e que hoje é servida nos bares da cidade.
Participantes
Confira os participantes do 5° Festival de Carne de Onça de Curitiba:
1) A Ostra Bêbada
2) Academia das Cervejas
3) Armazém Santa Ana
4) Bar do Dante
5) Barbaram
6) Baroneza
7) Bodesza
8) Brasil Craft Food
9) Burguer Bar
10) Canabenta
11) Cartolas
12) Charles Burguer
13) Dom Cervantes
14) Green Gate
15) Hamburgueria Água Verde
16) Hamburgueria das Américas
17) Jabuti
18) Jackson Assados
19) Maia Box & Oba Gastronomia
20) Mas Será o Benedito?
21) Mavy Pub – São José dos Pinhais
22) Mavy Pub Mondri – São José dos Pinhais
23) Quermesse
24) Quintal 68
25) Rancho da Joaninha (delivery)
26) Silzeus
27) The Barbecue
28) Ushuaia
29) Wit Bar
30) Zeppe Focacceria

Para conhecer todos as receitas e endereços, basta acessar o site www.curitibahonesta.com.br.
Serviço:
5° Festival de Carne de Onça de Curitiba
De 21 de setembro a 10 de outubro de 2021
#festivaldecarnedeonça
Informações: www.curitibahonesta.com.br
Instagram @curitibahonesta
Facebook: https://www.facebook.com/curitibahonesta

JOÃO E MARIA GANHA NOVA VERSÃO NO FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL “ERA UMA VEZ…ERAM DUAS, ERAM TRÊS”

“A nova adaptação do clássico da literatura infantil, que já está disponível em versão online, aborda a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia e seu comportamento. Toda a renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala Pediátrica do HC”.

Divertida, com bom humor e temática atual, a nova adaptação da peça “João e Maria” dos irmãos Grimm retrata a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia e seu comportamento. A segunda obra do Festival de teatro infantil “Era uma vez...Eram duas, eram três”, que este ano apresenta novo formato em versão online, realizado pela Montenegro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Associação dos Amigos do HC, já está disponível em formato online. Quem adquirir o ingresso poderá assistir ao vídeo da peça em alta qualidade com duração de 40 minutos de onde quiser, independente de horário, e ficará disponível até fevereiro de 2022. Os espetáculos produzidos com exclusividade para o Festival estão sendo gravados no palco do Teatro Bom Jesus, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção a disseminação da Covid. As gravações contam com uma plateia diferenciada, formada por bonecos dos personagens pintados por pacientes do programa DEDICA, da Associação dos Amigos do HC e terão suas transmissões na plataforma Hotmart (www.hotmart.com). A primeira exibição foi Cinderela e depois de João e Maria, o festival dá sequência com Chapeuzinho Vermelho (30.09) e encerra com João e o Pé de Feijão (28.10).

As produções trazem leituras contemporâneas dos clássicos com linguagens que refletem temas cotidianos de pais e filhos. Um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional teatro para a infância e juventude, da produção teatral contemporânea. Como seria a convivência de dois irmãos com muita energia e seu pai, que deve conciliar trabalho em casa e ainda enfrentar o desafio de cuidar dos filhos ao mesmo tempo? Muitas situações vividas na peça são cotidianas e comuns na época da quarentena e será facilmente reconhecida pelos pais, já que atualmente todos tiveram que se adaptar.

Diferente da peça tradicional, escrita pelos irmãos Grimm, a Bruxa má não aparece como encantadora de crianças, atraindo-os para dentro de casa na promessa de vários doces, mas sim, surge a figura da Rainha Tech, uma mulher poderosa, moderna e responsável por toda internet e tecnologia no mundo que tem por objetivo conectar as pessoas e fazê-las esquecer da vida normal e monótona. Ao ser descoberta em seu esconderijo na floresta, Rainha Tech decide manter João e Maria presos em sua casa, para que não espalhem seu segredo. Depois de se unirem para fugir e burlar o sistema, os irmãos finalmente conseguem despistá-la e sair correndo em busca do seu pai, que os procurava aflito.

“Sabemos que hoje em dia o uso de aparelhos eletrônicos e da tecnologia é inevitável, e, sem dúvida é necessário tanto para adultos quanto para crianças. Pensando nisso, e em todo o momento que estamos vivendo, ContArte procura trazer na nova adaptação da peça "João e Maria" uma reflexão do ponto de equilíbrio entre o uso da tecnologia, sem deixar que ela domine o universo da criança. Através das cenas de humor do pai com os filhos João e Maria, fica também clara a relação de exemplo que o pai representa, bem como da atenção que toda criança necessita e do carinho e companheirismo da família”, revela Gizáh Ferreira, diretora da ContArte. O recurso de gênero artístico do festival é a comédia, o deboche, a paródia. Nada mais adequado para tratar de assuntos tão distópicos, delicados e urgentes.

A contrapartida social desse projeto é realizada em parceria com a Associação dos Amigos do HC, que ficará com a renda integral da bilheteria, além de apresentações exclusivas aos pacientes do DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, programa de enfretamento à violência infantil mantido pela associação, oficinas criativas e de contação de histórias. Ainda como parte do projeto, a construção de um novo espaço de leitura nas instalações do DEDICA está prevista para ser entregue no segundo semestre. Escolas públicas vão receber também apresentações dos espetáculos, que devem atingir um público total de 5.000 mil pessoas, entre alunos e professores.

Os ingressos para o espetáculo João e Maria estão à venda através da plataforma Hotmart (http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez). Podem ser adquiridos em duas modalidades: JOÃO E MARIA (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$25,00 / JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + 2 mini almofadas de João e Maria, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$90,00.

Com uma equipe de produção formada por criativos, cenógrafos, figurinistas, jornalistas, designers, fotógrafos, cinegrafistas, técnicos de som e luz, músicos, produtores, advogados, contadores, intérpretes, entre outros, o festival movimenta a cena cultural desse início de ano. Com essa terceira edição, o festival deverá ultrapassar a marca de 10 mil espectadores. “Gerar valor aos produtos culturais é a fórmula de sustentabilidade de um segmento tão sensível as oscilações da política e economia. Ao nos colocarmos como parte da máquina, gerando empregos, renda, impactos sociais e de imagem, garantimos a continuidade das produções artísticas”, afirma Carolina Montenegro, diretora da empresa, que já aprovou e executou mais de 80 projetos.

A edição 2021 do “Era uma vez...Eram duas, eram três conta com os patrocínios da Credipar, Fertipar Fertilizantes, Cattalini, Jaguáfrangos, Tecnolimp, RDP Petróleo, Servopa, Engepeças, Trützschler, Elejor, Sanepar, Banco Digimais, PASA (Paraná Operações Portuárias), Ravato, Greca Asfaltos, Impress The Decor Company, Nórdica, Quasar, Ítalo Supermercados, Magnetron Componentes Elétricos. Apoio: Teatro Bom Jesus, Teatro Guaíra, Tutu Ateliê de Sapatilhas, Kromossomos Estranhos, Espaço Fantástico das Artes, Padaria América, Atelie Miniart. Instituição Beneficiada: Associação dos Amigos do HC

O ERA UMA VEZ...ERAM DUAS, ERAM TRÊS conta com o apoio financeiro de mais de 70 empresas patrocinadoras, sendo que 70% dessas mantém seus investimentos em todas as edições do projeto. As notícias do festival computam mais de 1 bilhão de reais em mídia espontânea, somados ao plano de mídia com inserções em rádio, mobiliário urbano, impressos e internet.

Sobre a Montenegro
Atuando há 11 anos, a Montenegro sempre apostou na cultura, o maior valor do Brasil. A empresa busca, com a realização de seus espetáculos, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil, movimentando e valorizando o cenário artístico com as suas contribuições.

Além de colaborar com a formação artístico-pedagógica das crianças e adolescentes, a empresa oferece, através de espetáculos, exposições, oficinas, contação de histórias, encontros temáticos e rodas de conversa, toda a bagagem necessária para o fortalecimento da cultura no país.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Gizáh Ferreira
Elenco: Janaína Fukushima, Leandro Oliveira, Max Carlesso, Patrícia Pluschkat
Direção Musical: Gilson Fukushima
Sonoplastia: Adolfo Tortelli
Iluminação: Raul Freitas
Cenário: Cenarium
Figurinos: Wanessa Silva
Vídeo: Fábio Ortolan

Dias das exibições pela plataforma hotmart (www.hotmart.com):

Cinderela – já está disponível na plataforma até fevereiro de 2022
João e Maria – a partir de 19 de agosto
Chapeuzinho Vermelho – a partir de 30 de setembro
João e o Pé de Feijão – a partir de 28 de outubro

Serviço:
Ministério da Cidadania e Montenegro apresentam
“Era uma vez...Eram duas, eram três”
JOÃO E MARIA
Estreia: a partir de 19 de agosto de 2021
Transmissão Online: www.hotmart.com
Duração vídeo da peça: 40 minutos
Vendas: http://campanha.amigosdohc.org.br/festivaleraumavez . JOÃO E MARIA (ingresso digital dá acesso para assistir ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$25,00 / JOÃO E MARIA – COMBO (ingresso digital + 2 mini almofadas de João e Maria, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso + 1 livreto digital para colorir “Brincando com João e Maria” para download ou impressão) – R$90,00.
Classificação etária: Livre. De 04 a 08 anos para o público infantil, e 08 a 12 anos para o público infanto-juvenil.
Informações: www.montenegroproducoes.com
Realização: Montenegro

Zeca Camargo compartilha sua visão sobre inovação em festival da Amcham

Apresentador é atração confirmada no Amcham Talks, festival digital de inovação que acontece nesta semana

As mentes mais inovadoras do mundo corporativo juntas em um único lugar: o Amcham Talks, o maior festival de inovação do Brasil, está de volta em edição nacional. Neste ano, rompendo as fronteiras do mundo físico, o evento será realizado em três dias – 22 a 24 de setembro – e contará com uma experiência exclusivamente digital.

Serão mais de 20h de atividades gratuitas – e a programação de 2020 está especial. Entre os destaques da programação, está a palestra do apresentador, jornalista e escritor, Zeca Camargo. A atividade ocorre no dia 22/09 às 16h30 e terá transmissão ao vivo pelo LinkedIn da entidade (https://www.linkedin.com/company/amcham-brasil/). Outra atração do festival é o autor best-seller, palestrante premiado e produtor de conteúdo, Marcos Piangers. Além disso, o Amcham Talks contará com mais de 20 mentes inovadoras e disruptivas, entre elas CEOs, fundadores, e especialistas em inovação, marketing, pessoas e tecnologia, de empresas como 99Jobs, Itaú BRA, Faber-Castell, Natura, Serasa Experian, Cubo-Itau, Zendesk, IBM, Volvo e Embratel.

O objetivo do festival, que está em sua nona edição, é empoderar profissionais de ferramentas para causar a revolução em seus mercados e transformar dificuldades em oportunidades de crescimento. Com um olhar holístico para a inovação, o Talks também ajuda a construir uma visão estratégica de negócio e conectar os principais fatores que impulsionam a transformação: pessoas, modelos de negócio e tecnologia.

O Talks é um festival que já reuniu 200 especialistas em inovação em oito edições, e o mote deste ano é ‘Be The Revolution’. Chegou a hora: é tempo de assumir o protagonismo nesta jornada e liderar a retomada de um mercado mais criativo, integrado e produtivo.

As inscrições para participar do Amcham Talks podem ser feitas pela página oficial do evento.

6ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz

6ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz

O evento de blues e jazz de maior abrangência nacional se reinventa e mostra novos caminhos para os grandes festivais

26/9 - Curitiba

Link para baixar fotos, vídeos e textos
https://www.dropbox.com/sh/30m1bfayi9ri09q/AADPDzSKjXK2uiuvuY8NPcyDa?dl=0

Multidão de pessoas Descrição gerada automaticamente
5ª edição do Festival, em 2019, São Paulo. Foto de Renato Jacob

17h - Dudu Lima Trio
18h - Hélio Brandão convida Airto Moreira
19h - Edgard Scandurra
20h - O Bando – Tributo Eric Clapton
21h - Bixiga 70
22h - Stanley Jordan
23h - Thornetta Davis

Ao todo 38 artistas participam da edição inovadora, em shows exclusivos exibidos via internet e também presencialmente, no sistema drive-in, em telões.
No elenco, grandes nomes internacionais como Robben Ford, Stanley Jordan, Rick Wakeman, Al Di Meola, além dos craques brasileiros Pepeu Gomes,
Toninho Horta, Yamandu, Edgard Scandurra, Blues Etílicos, entre outros.

Evento Gratuito!

Um dos grandes prejudicados pela pandemia do novo coronavírus foi o mundo dos shows musicais. Vários eventos importantes tiveram de ser cancelados ou mesmo adiados, e ainda sem novas datas confirmadas. Por isso, é animador saber que a 6ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz será realizada de 26 de setembro a 14 de novembro.

Para que isso fosse possível, várias adaptações se fizeram necessárias. Dado que os artistas são de várias regiões do Brasil e do exterior, os shows estão sendo previamente gravados, mas com todo o cuidado para preservar o clima quente e intenso das performances ao vivo. Cada apresentação está sendo registrada especialmente para esta ocasião, em locais e cenários diferentes (estúdios, casas dos músicos etc) e seguindo todas as recomendações de segurança e saúde.

Se nas edições presenciais o conceito era “um dia para curtir com a família e os amigos”, na edição online ele mantém a mesma essência, porém adaptada à nova realidade: “um dia para se conectar com a família e os amigos”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada e programação para as crianças.
Como forma de tornar a experiência ainda mais agradável, um apresentador mostrará nos intervalos entrevistas feitas com os artistas, nas quais eles revelam curiosidades sobre suas carreiras e os shows. Também haverá interação ao vivo com os internautas.

Nas cinco primeiras cidades teremos a exibição simultânea do Festival no Drive, de acordo com a etapa: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Os shows serão exibidos em um telão e os ingressos gratuitos poderão ser reservados pelo público em link a ser divulgado na semana de cada apresentação. As prescrições de segurança e saúde também serão seguidas à risca, para que as pessoas, dentro de seus carros, possam curtir os shows com toda a segurança e conforto.

O encerramento do projeto será uma edição especial celebrando a cidade do Recife, com três shows inéditos e a participação do público, que irá escolher os 4 shows favoritos entre os transmitidos nas cidades anteriores para poder curtir novamente!

Para as crianças, foi escalado o grupo A Hora da História, que se incumbirá da “contação de histórias”. A cada domingo, um conteúdo novo para a garotada.
Desde o seu início, em 2015, o Festival BB de Seguros de Blues e Jazz ultrapassou as 500 mil pessoas em termos de público, tendo se tornado o evento brasileiro dedicado ao jazz e ao blues com maior abrangência, ao atingir oito capitais de diferentes regiões do país.

O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da BB Seguros e realização da Marolo Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal / Pátria Amada.

Sobre a BB Seguros
A BB Seguros é a marca que representa os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, tanto estimulando o planejamento financeiro do brasileiro quanto apoiando projetos culturais e esportivos. Seus patrocínios têm como princípio levar atrações a todas as regiões do país com eventos gratuitos em locais públicos ou a preços populares. Essa estratégia já fez com que quase 2 milhões de brasileiros tivessem mais acesso à cultura somente nos últimos anos.

Sobre a Marolo Produções
A Marolo Produções nasceu do sonho de levar cultura para a pequena cidade de Três Pontas, ao sul de Minas, e realizou em 2009 seu primeiro projeto o Festival Música do Mundo, hoje na 7ª edição. Desde então, a Marolo leva cultura para todo o país, sem nunca perder as origens. Mantendo o escritório em Três Pontas e a sede em São Paulo, realiza eventos culturais nas 5 regiões brasileiras.

6ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz

26/9 – Curitiba, 03/10 – Belo Horizonte, 10/10 – São Paulo, 31/10 – Brasília, 7/11 – Porto Alegre, 14/11 – Recife

Confira a programação de Curitiba:

Curitiba

26/9 (sábado) - das 17h às 24h (cada show terá 50 minutos)

17h - Dudu Lima Trio
18h - Hélio Brandão convida Airto Moreira
19h - Edgard Scandurra
20h - O Bando – Tributo Eric Clapton
21h - Bixiga 70
22h - Stanley Jordan
23h - Thornetta Davis

Transmissão em Drive in: Planeta Drive In (Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava, 970- Curitiba)

Contação de História: 27/09, Domingo às 11h
História, música e diversão para a criançada com a Cia. Da História!

Transmissão online: https://business.facebook.com/festivalbbseguros/
https://www.youtube.com/festivalbbsegurosdebluesejazz

Mais informações:
www.festivalbbseguros.com.br

FESTIVAL GASTRONÔMICO ALIMENTE O BEM REÚNE CHEFS DE COZINHA E AMANTES DA CULINÁRIA NAS REDES SOCIAIS

São Paulo, maio de 2020 – O tempo da quarentena também pode ser aproveitado para aprender uma nova receita, uma nova técnica ou uma dica certeira para quem empreende no mundo da gastronomia. Foi pensando nisso que as marcas da Bunge – Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti – uniram esforços para lançar o Festival Alimente o Bem, com a proposta de reunir chefs de cozinha, cozinheiros e amantes da culinária para uma série de vídeos ao vivo com receitas e dicas para pratos práticos e deliciosos, e também de empreendedorismo, para quem deseja empreender por meio da culinária. O evento vai acontecer neste sábado (23), no Facebook de Delícia, das 14h às 17.

O Festival faz parte do Projeto Alimente o Bem (www.alimenteobem.com.br), que reúne restaurantes, padarias e confeitarias de todo o Brasil em uma plataforma que comercializa vouchers para consumo após a quarentena. Cada voucher vendido será revertido em uma refeição completa para instituições de caridade localizadas em São Paulo, Blumenau e Pernambuco.

SERVIÇO
Festival Gastronômico
Dia 23/5, sábado, das 14h às 17h.
Na página do facebook da marca https://www.facebook.com/MargarinaDelicia/

LIVE 1 – CARLOS BERTOLAZZI
Horário: 14h às 14h45
Receita: Risoto Vegano
LIVE 2 – BLOG DA CONFEITEIRA
Horário: 14h45 às 15h30
Tema: Como empreender na Confeitaria
LIVE 3 – CHEF ANA COSTA
Horário: 15h30 às 16h15
Receita: Bolo de Banana com Doce de Leite
LIVE 4 – CHEF FLORA
Horário: 16h15 às 17h00
Receita: Mac And Cheese com Farofa de Pão
Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Mabu Curitiba Business, hotel oficial do Festival de Curitiba, cede espaço para receber artistas e imprensa e prestigia homenagem à Bibi Ferreira

Mabu Curitiba Business, hotel oficial do Festival de Curitiba, cede espaço para receber artistas e imprensa e prestigia homenagem à Bibi Ferreira