Conheça os finalistas ao Prêmio Equilibrista e Prêmio Revelação Financeira 2020

Para a última fase da votação, os profissionais foram convidados a defenderem os seus cases em uma apresentação online aberta ao público

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) divulgou os quatro candidatos finalistas ao Prêmio Equilibrista e três candidatos ao Prêmio Revelação de Finanças. Há mais de 30 anos, o IBEF-PR realiza a cerimônia que reconhece os profissionais da área de finanças que se destacaram ao longo de suas carreiras e atividades exercidas. Neste ano, o evento promete ser ainda maior, em função do formato híbrido adotado, alcançando todo o país por meio da transmissão online.

Todos os finalistas tiveram a oportunidade de defender os seus cases em uma apresentação online e aberta ao público, que aconteceu na última segunda-feira (21). Nesta última fase, os finalistas apresentaram os detalhes dos seus cases, evidenciando as ações realizadas na empresa e os resultados obtidos. Agora, os profissionais serão avaliados em relação à postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua.

A votação final para eleger os grandes vencedores vai do dia 22 até o dia 25 de setembro, podendo participar da votação todos os associados do instituto. A apuração dos votos será consolidada pela PwC Brasil, e no dia 02 de outubro serão divulgados os vencedores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças 2020.

“Contribuir com a certificação desse legado tão relevante para os profissionais de finanças do Paraná é, para nós, uma grande honra. Acompanhamos de perto o Prêmio Equilibrista há 5 anos e podemos garantir, com a nossa ampla experiência em auditoria e asseguração, que os cases reunidos aqui representam uma grande contribuição para toda a comunidade”, destaca Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da região Sul.

A entrega da premiação, considerada o “Oscar” do mundo das finanças, acontecerá no dia 29 de outubro, às 19h, e contará com uma estrutura montada em estúdio para receber fisicamente os profissionais premiados e transmissão ao vivo pelas plataformas digitais para todo o país.

A cerimônia ainda terá em sua programação uma palestra exclusiva com o empresário e ex-secretário de Desestatização, Desinvetimento e Mercados, José Salim Mattar Júnior. Fundador da Localiza, empresa de aluguel de automóveis, Mattar teve passagem pelo Governo Federal no projeto de privatização de mais de 600 estatais. No evento, vai compartilhar um pouco da sua trajetória empreendedora e também no Ministério da Economia.

Candidatos Finalistas ao Prêmio Equilibrista 2020

Adriano Fedalto é diretor administrativo e de participações na Copel Geração e Transmissão. Com 18 anos de empresa, assumiu também a diretoria financeira de 27 SPEs, e foi responsável e participante das ações de melhoria de eficiência operacional e redução de custos, com resultados significativos para a empresa.

Clédio Roberto Marschall iniciou a sua carreira na Lar Cooperativa Agroindustrial há 33 anos. Atualmente é superintendente administrativo e financeiro e coordenou a revisão do planejamento estratégico, visando crescimento e desempenho econômico sustentável para a empresa. Além de propor a redução de investimentos e venda de ativos não operacionais, submeteu a empresa a uma auditoria e, junto à consultoria tributária, apoiou na recuperação de tributos.

Jeferson Vinhas Ferreira é CFO da Unicesumar e, além de atuar como professor, foi responsável pela reorganização completa da área de finanças da universidade. Resgatou a cultura orçamentária, criou um comitê para análise de viabilidade de novos projetos, além de redesenhar mais de 170 processos financeiros no método “Lean”. Capacitou o atendimento do setor financeiro e iniciou o trabalho de robotização da contabilidade, que trouxeram grandes resultados em 2019.

Lucio Pandolfi Junior é Diretor Administrativo e Financeiro da América do Sul na Valmet e coordenou um “Incident Management Team” decorrente da pandemia da Covid-19, com ações associadas às cinco frentes de enfrentamento: medidas protetivas, controle de gastos, continuidade dos negócios, comunicação e plano de retomada. Os resultados permitiram que a empresa continuasse atravessando a crise com uma posição de caixa saudável.

Candidatos Finalistas ao Prêmio Revelação de Finanças 2020

André Antonio Pauzer atua como Head de finanças na BO Paper e realizou um bem sucedido plano de reorganização societária na empresa, que trouxe ganhos na compensação de impostos indiretos, bem como a possibilidade de incremento de base dedutível para impostos diretos.

Gilberto Ganz Seleme é Gerente Financeiro da CGN Brasil e executou um projeto de financiamento para a implantação do Complexo Eólico Lagoa do Barro/PI entre os anos de 2017 a 2019, que contou com 80% de alavancagem e o primeiro desembolso em 3 meses após a assinatura do contrato, sem a necessidade de contratação de empréstimo ponte.

Marcelo Afonso Riedi passou a integrar a Lar Cooperativa como Gerente Financeiro, sendo responsável pela implementação de um novo modelo de gestão na empresa, criado a partir de um plano de ação focado em três pilares principais: pessoas, processos e parceiros.

O Prêmio Equilibrista 2020 recebe o patrocínio diamante da PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como o escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário. Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra e na categoria Prata, do Banco Alfa e da Deloitte.

Prêmio Equilibrista 2020

Data: 29/10/2020

Horário: Das 19h00 às 20h30

Transmissão ao vivo pelo Vimeo

Inscrições: https://equilibrista.ibefpr.com.br/finalistas

SOBRE O IBEF-PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Nutricionista analisa dietas mais populares de 2020

Nutricionista analisa dietas mais populares de 2020

Angela Federau fala sobre os prós e contras das dietas mais pesquisadas no Google nos últimos meses com a Sirtfood, da Nasa, Keto, Low Carb e Flexível

Comando News, setembro de 2020 - As preocupações com saúde e qualidade de vida nunca estiveram tão em alta. Devido à pandemia do novo coronavírus, as pessoas foram impulsionadas a repensar hábitos de higiene e limpeza, convívio social e trabalho. Além disso, foram estimuladas a terem mais cuidado com o que consomem, de nutrientes a notícias, e a necessidade de cuidado com a saúde física e mental ficou evidente.

Entre as doenças crônicas que colocam as pessoas no grupo de risco da COVID-19, a obesidade e o sobrepeso estão no topo da lista. Hoje, cerca de 56% da população brasileira está acima do peso, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem). Por isso, a necessidade da mudança de hábitos fez com que a procura por dietas se intensificar durante o isolamento social.

Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro de 2020, de acordo com o Google Trends - ferramenta que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra - registrou um aumento de 4.400% nas buscas pelo termo “dieta SirtFood”. Criada em 2016 por nutricionistas ingleses, ganhou notoriedade quando a cantora e compositora Adele, seguidora da dieta, postou uma foto no Instagram em que aparece 45 kg mais magra.

https://www.instagram.com/p/B_1VGc5AsoZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Por que a dieta dos famosos fazem tanto sucesso?

De acordo com a nutricionista Angela Federau, as dietas dos famosos ou da moda seduzem por apresentar a possibilidade de obter resultados rápidos. “Na maioria das vezes, isso realmente acontece, devido a uma espécie de choque no metabolismo por oferecer ao organismo outras formas de nutrição e fontes de energia. Essa mudança abrupta na alimentação resulta em um aumento da resposta metabólica e consequente perda de peso. Mas, por outro lado, dependendo da dieta, a perda de peso está mais relacionada a redução da quantidade de água e a perda da massa magra”, ressalta a nutricionista.

Mas as dietas que caem no gosto popular não são totalmente ruins. O problema, segundo a nutricionista, é seguir uma dieta sem orientação de um profissional da nutrição. “Em alguns casos, as dietas da moda pode sim ser indicadas como uma estratégia de emagrecimento e controle do peso a longo prazo, desde que sejam alternadas. A dieta cetogênica, por exemplo, é uma indicação para redução de crises convulsivas e ataques epiléticos. Dietas com restrição de carboidratos, ou contagem de carboidratos, são indicados para pacientes diabéticos, e assim por diante. A grande maioria das dietas que hoje estão na moda, saíram do ambiente hospitalar onde eram utilizada para tratar alguma patologia específica”, explica Angela. Confira as dietas mais buscadas no Google em 2020:

Dieta Sirtfood: a dieta da Adele

Criada em 2016 na Inglaterra, ganhou fama por incluir vinho tinto e chocolate amargo no cardápio e ser responsável pelo emagrecimento notável da cantora e compositora Adele. Em linhas gerais, a Sirtfood promete um emagrecimento por meio de restrição calórica e inclusão de alimentos ricos em polifenóis, substâncias que ativam as enzimas sirtuínas no organismo. Essas enzimas têm ação antioxidante e anti-inflamatória.

Alimentos que fazem parte da dieta:

Chá verde;
Chocolate amargo com 70% de cacau ou mais;
Frutas vermelhas e frutas cítricas;
Oleaginosas como avelã, castanhas e nozes;
Rúcula, alcaparras, chicória roxa, aipo, couve galega, salsa, repolho roxo e cebola roxa;
Azeite extra virgem;
Café;
Tâmara;
Cúrcuma;
Proteínas (salmão e frango);
Sucos detox.

A Promessa:

Segundo os autores, a perda de 7 kg em 7 dias é comprovada. Eles afirmam que as Sirtfoods são um grupo de nutrientes que ativam a queima de gordura, ao mesmo tempo que programam nossas células para saúde e longevidade. Esses alimentos ativadores de sirtuínas acionam as chamadas vias do ‘gene magro’. Porém, Angela alerta que não existe comprovação científica, por isso é interessante pensar na Sirtfood como mais uma opção para estimular o metabolismo de forma contínua.

Dieta Low Carb

O termo “low carb” significa baixo carboidrato, não nenhum carboidrato como muitas pessoas confundem. De acordo com as recomendações nutricionais a quantidade de carboidratos diária deve variar entre 45 a 65% das necessidades diárias individuais. Se o indivíduo consumir menos que isso ele estará fazendo “low carb”.
A dieta “low carb” é muito utilizada para o tratamento de obesidade, síndrome metabólica, hipertensão e diabetes. “A redução dos carboidratos diminui a secreção de insulina, hormônio que está relacionado ao armazenamento de gordura. Outro ponto interessante é que com a insulina baixa, associada ao aumento das gorduras boas, aumenta o período de saciedade no organismo, reduzindo a fome”, salienta Angela Federau.
Segundo a nutricionista, para ser assertivo ao seguir um cardápio low carb é importante priorizar os “bons” carboidratos como: tubérculos (batata doce, inhame, cará, batatas, aipim), leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), arroz negro, arroz vermelho, arroz 7 grãos, legumes e verduras, farelo de aveia, frutas, iogurtes com probióticos, quinoa, chocolate no mínimo 70% de cacau, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia), queijos (com moderação).
Ao passo que é preciso evitar os carboidratos “ruins” como: arroz branco, pães integrais industrializados, fubá, farinha de mandioca, pães sem glúten com farinha de arroz, polvilho e fécula de batata, barra de cereal, biscoitos, doces, todas as farinhas refinadas (incluindo as sem glúten), flocos de milho, granola, massas e pães brancos, aveia em flocos ou farinha de aveia, mingau, purê de batatas, maionese de batatas, massas brancas, sucos de frutas, leite, todos os tipos de açúcar e mel.
“A base da alimentação low carb para quem quer ter saúde e disposição é a inclusão de verduras e legumes e não carnes, ovos e bacon, como muita gente apregoa. Busque sempre acompanhamento nutricional individualizado e personalizado para obter os melhores resultados”, recomenda a nutricionista.

Dieta cetogênica ou Keto

A dieta cetogênica tem sua origem para tratamento de crises de epilepsia e episódios convulsivos. Caiu no gosto popular após sair do ambiente hospitalar e ser amplamente divulgado nas redes sociais. “Em linhas gerais, essa é uma dieta muito pobre em carboidrato e rica em gorduras. Na prática, elimina-se quase por completo o pão, a massa, o arroz, o feijão, os doces e o leite, para dar lugar aos legumes (alguns), os ovos, as sementes, carnes e os frutos secos. Nela, os carboidratos não ultrapassam 50g diárias e, em alguns casos, são totalmente excluídos. A compensação dos carboidratos pela gordura faz com que o corpo seja obrigado a recorrer a outras formas de energia como queimar as reservas adiposas”, explica Angela.

Os resultados da dieta cetogênica costumam ser rápidos com perda de peso e de volume de intensa. “Mas é importante ressaltar que isto acontece porque o corpo entra numa espécie de modo de sobrevivência. Por isso, esta dieta, sempre deve ter o acompanhamento de um nutricionista”, aconselha. Esse alerta dos nutricionistas decorre do fato da dieta cetogênica ou keto não ser para todos mundo. “Dores de cabeça, tonturas e outros sintomas são comuns para quem começa a dieta, pois são formas do corpo reagir à mudança que acontece no organismo. Por isso, tendo em vista que o processo da cetose se dá no fígado – órgão responsável pelo processamento da proteína – que no caso de uma dieta cetôgenica é ingerida acima dos valores habituais, não é aconselhada a doentes hepáticos, por exemplo”, alerta.

Dieta da Nasa

A dieta dos astronautas foi desenvolvida supostamente por nutricionistas da NASA, na década de 1960, para otimizar a ingestão de nutrientes dos alimentos e para eliminar os problemas do estômago. No entanto, ao longo do caminho, a dieta tornou-se popular por outro motivo: perda de peso.

Os nutricionistas experimentaram formas de reduzir a quantidade de gases produzido no estômago dos astronautas, pois o excesso de gases no espaço pode prejudicar o equilíbrio atmosférico dentro de uma estação espacial.

A dieta tem duração de 13 dias e pode ser repetida após duas semanas da conclusão da primeira dieta. As regras básicas incluem evitar gordura e açúcar, limitar carboidratos, beber dois litros de água por dia e ingerir aproximadamente 500 calorias por dia.

Evitar gordura significa que todos os alimentos devem ser livres de gordura. Dessa forma, óleo de cozinha, manteiga ou azeite não estão permitidos. Eliminar o açúcar não significa apenas evitar o açúcar branco, mas também inclui alimentos açucarados, como bolos, biscoitos, doces e todos os carboidratos e amidos como pães e produtos de trigo ou grãos como milho, arroz, e etc.

Entre as principais desvantagens apontadas por Angela Federau para seguir a dieta da NASA estão:
Desnutrição: Dietas tão restritas são prejudiciais à saúde, problemas de estômago, queda de cabelo, pele seca e fina e outros problemas podem aparecer.
Alto custo: o valor dos sachês de PronoKal no Brasil variam entre R$ 250,00 a R$ 450,00. Um custo altíssimo se comparado a alimentos de verdade como legumes e proteínas.
Efeito Sanfona: dietas restritivas emagrecem no começo, mas os efeitos a longo prazo podem ser devastadores. O efeito sanfona não só devolve os quilos perdidos como provoca o acúmulo de mais gordura.
Não possui acompanhamento profissional: Apesar de ter sido supostamente desenvolvida por nutricionistas, a dieta foi concebida para astronautas devido às condições do espaço. “Como não somos astronautas, vivemos no espaço e muito menos precisamos de alimentos em pó, a dieta da NASA não é uma opção viável para os terráqueos”, recomenda Angela.

Dieta Flexível

A dieta flexível é similar à dieta dos pontos, com a diferença de que, ao invés de calcular calorias, calcula-se os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e as fibras. Para fazer esse cálculo, são utilizadas calculadoras online, com dados como peso, altura e quantidade de exercícios praticados para resultar nas quantidades recomendadas.

O emagrecimento acontece porque os macros são fontes de calorias e o método se propõe a limitá-los. Por exemplo, 1g de carboidrato tem 4 cal, 1g de proteína tem 4 cal e 1g de gordura tem 9 calorias Quando se diminui a ingestão de macronutrientes, o consumo de calorias é reduzido o que acarreta a perda de peso.

A principal vantagem dessa dieta é ajuda a planejar a alimentação, ficando mais fácil na hora de pensar em reeducação alimentar. A desvantagem é que não é nada prática, por apenas dizer a quantidade de cada macronutriente que deve ser ingerida. O adepto terá que olhar constantemente o quanto de cada macro está presente em cada alimento que ingere e então fazer o cálculo se está de acordo com sua dieta.

Entre os principais riscos desse tipo de estratégia alimentar, apontados por Angela Federau estão:

Deficiência de micronutrientes: não levando em conta a qualidade nutricional dos macros, os micronutrientes não são considerados. Podendo acarretar em deficiência de vitaminas e minerais.
Falta ou excesso de macros: como os cálculos não são feitos por um nutricionista, mas por uma calculadora virtual, aumentam os riscos de ingerir alguns macros em excesso ou menos de outros.
Fibras, se estiver em menor quantidade do que o adequado, existe o risco de problemas no trânsito intestinal. O excesso, leva a diminuição da absorção de minerais, e pode prejudicar a ação de enzimas digestivas, causar a distensão abdominal, gases e agravamento da constipação.
Não considera os dias com ou sem exercícios: não recomenda uma ingestão diferente de macronutrientes para dias com e sem treino.

O caminho para o emagrecimento saudável é mais simples que se imagina

De acordo com Angela Federau, o primeiro ponto para quem precisa ou quer emagrecer é entender que cada organismo é único e o que funciona para um, não necessariamente funcionará para os outros. “A busca por acompanhamento nutricional profissional é fundamental, para que o processo seja feito adequadamente sem prejuízos da saúde e com sustentabilidade. Essa atitude permite que novos hábitos sejam formados e que o peso perdido não seja novamente encontrado” salienta a nutricionista.

Por fim, Angela pontua que a pressa não é uma boa aliada. “Curtir a transformação e aproveitar cada momento para estabelecer um relacionamento mais saudável com o corpo e organismo, faz com que o autocuidado seja prazeroso e não permite que hábitos antigos voltem”, finaliza.

Sobre Angela Federau

Angela Federau é nutricionista clínica (CRN-8: 5047), pós-graduada em fitoterapia aplicada à nutrição, especializada em nutrição funcional, pediátrica e escolar. Atua como professora de nutripediatria na pós-graduação de medicina da Faculdade Inspirar, participa como convidada de pesquisas científicas e genéticas da UFPR como o mapeamento e estudo genético da comunidade Menonita e é revisora de artigos científicos e textos para sites médicos. É palestrante, escritora de livros, artigos e colunas em jornais e revistas. Nutricionista responsável pela APSAM - Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele. Além disso, a nutricionista é empresária do segmento alimentício e atua como parceira da Polícia Militar do Paraná e de clínicas de fertilidade.

www.instagram.com/angelafederau.nutri
https://www.facebook.com/AngelaFederau.Nutricionista/
Contatos para atendimento: https://bit.ly/33boYmF

Drive-in da Pedreira Paulo Leminski vai exibir grandes sucessos de bilheteria mundial nos próximos dias

Os filmes “Maria e João - O conto das bruxas”, “A teoria de tudo”, “Batman vs Superman”, “Scooby! O Filme” e “Superação - O milagre da fé” serão os grandes destaques da programação do Planeta Drive-In Curitiba nesta semana

CURITIBA, 22/09/2020 – Nos últ­imos meses, os curitibanos descobriram uma nova forma de entretenimento, seguro e com experiência de festival: o Planeta Drive-In Curitiba. Instalado na icônica Pedreira Paulo Leminski, o drive-in mais charmoso do Brasil atraiu e surpreendeu o público, que teve a oportunidade de curtir grandes sucessos do cinema mundial da atualidade e diversos shows com toda segurança necessária em tempos de pandemia. Os cuidados da organização passam pela higienização dos carros na entrada do evento até os serviços 100% digitais, que incluem, por exemplo, o agendamento de ida ao banheiro. Resultado? Uma experiência única e com altos índices de satisfação.

“O Planeta Drive-In mostrou para os curitibanos que é possível se divertir com segurança em tempos de pandemia. Conseguimos desenvolver uma atração extremamente segura, que segue todas as exigências dos órgãos especializados. Uma oportunidade incrível para deixar os problemas de lado por algumas horas, aproveitando todas as vantagens de uma opção de entretenimento de verdade com experiência de festival. Cinema, música, gastronomia e muito mais em um dos endereços mais emblemáticos de Curitiba”, comenta Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento e um dos idealizadores do Planeta Drive-In.

Nova programação de cinema

Os próximos dias serão de grandes sucessos repletos de ação, aventura e drama. Com curadoria da rede Cineplus, o Planeta Drive-In vai exibir grandes obras do cinema mundial na Pedreira Paulo Leminski, entre os dias 24 e 27 de setembro. Os dois grandes destaques da programação são os filmes “Maria e João – O conto das bruxas” (dia 24 de setembro), terror que ganhou o mundo no final de fevereiro, e a animação infantil que acaba de estrear no país: “Scooby! O Filme” (dia 27 de setembro).

Adaptação cinematográfica do clássico da literatura, o filme “Maria e João – O Conto das Bruxas” cria uma abordagem mais sombria para a história dos irmãos que se perdem pela floresta em busca de alimento e formas de sobreviver e é o grande destaque do gênero terror no ano de 2020. Dirigido por Oz Perkins, a obra caiu no gosto da crítica como uma das melhores adaptações de um conto dos irmãos Grimm na atualidade, trazendo metáforas contemporâneas e dando o protagonismo para a personagem Maria. Já o recém-lançado “Scooby! O Filme”, uma animação da Warner Bros, que mostra a história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram um grande desafio: impedir o "apocãolipse".

Para completar a programação de cinema que tomará conta da Pedreira Paulo Leminski nos próximos dias, o Planeta Drive-In vai promover a exibição de outras grandes produções: “A teoria de tudo”, “Batman vs Superman”, e “Superação – O milagre da fé”.­ Os filmes são exibidos na maior tela de drive-in do Paraná, com 181m² e definição 4K. Os ingressos, comercializados por carro (com até 4 pessoas por veículo), custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com.

Programação completa

Dia 24 de setembro: Maria e João – O conto das bruxas (Legendado)
Dia 25 de setembro: A Teoria de Tudo (Legendado) e Batman vs Superman (Legendado)
Dia 27 de setembro: Scooby! O Filme (Dublado) e Superação - O milagre da fé (dublado)

O Planeta Drive-In Curitiba funciona na Pedreira Paulo Leminski - Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

Faculdade Eficaz promove maior evento online de letras libras do Brasil

Chega a 6° edição em formato inédito, com palestrantes de relevância nacional

A sexta edição do Seminário de Letras Libras (SELLE) chega repaginada. Antes realizado em Maringá com duração de dois dias, o SELLE 2020 será online pela primeira vez e sua programação se estenderá por uma semana inteira, de 28 de setembro a 2 de outubro. Com o tema “A Libras além das LIVES”, o evento contará com palestras de professores e oficinas de doutores e mestres em Libras de diversas regiões do Brasil, com temas que destacarão os avanços do ensino de Libras e o reconhecimento da formação profissional e atuação dos tradutores e intérpretes.

Este ano, o seminário promete alcançar um público ainda maior não só pelo novo formato, mas pelos palestrantes renomados que fazem parte da programação. “O SELLE sempre foi um evento muito esperado pelos nossos alunos. Este ano, por ser online, a ideia é expandir para um âmbito nacional. Acredito que esta sexta edição será um marco para a Faculdade Eficaz. O SELLE vai entrar na agenda dos estudantes de Libras de todo o Brasil, que vão ficar esperando pelo próximo ano”, diz a coordenadora de Ensino Superior da faculdade Eficaz, Silvia Christiane Goya.

Um dos nomes mais aguardados da programação é o professor Fernando de Carvalho Parente Junior, presidente da FEBRAPILS - Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais, que vai falar sobre o papel do intérprete na difusão da Libras na Sociedade. Além de palestras e oficinas, a grade traz ainda o show de stand-up comedy “Escolas: minha vida surda”, apresentado em Libras pelo ator Tales Douglas. Charley Pereira Soares (UFV); Carlos Henrique Rodrigues (UFSC); Kelly Cezar (UFPR), Isaac Gomes Moraes de Souza, do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES) são outros destaques.

A captação e a transmissão serão feitas nos estúdios da Kandyany Eventos, referência em produção audiovisual no sul do Brasil. “O SELLE 2020 irá impressionar também pela estrutura. Estamos pensando em cada detalhe para que a experiência dos participantes seja inesquecível. Este ano o evento será maior do que todos os anos anteriores”, conta a fundadora e diretora geral da Faculdade Eficaz, Amanda Chaves.

“O que esperamos proporcionar é inclusão de forma digital, para ouvintes ou não. Queremos alcançar, também, o público não ouvinte, que hoje não está dentro da Eficaz. Vamos mostrar que a Eficaz tem um papel importante na inclusão os surdos, além de valorizar nossos intérpretes no mercado. Nossa expectativa é que todos se sintam cuidados e valorizados pela Eficaz”, revela.

Com a oferta de cursos para primeira e segunda graduação, pós-graduação e técnico em diferentes modalidades em Libras desde 2011, a Faculdade Eficaz foi pioneira no ensino de Libras no estado do Paraná. “Nós assumimos a causa e vamos embora, vamos brigar com eles e por eles. A gente inclui um número enorme de pessoas surdas, que eram simplesmente deixadas de lado. Elas são pessoas que votam, que têm opinião, que são formadoras de opinião”, defende Amanda.

Mais informações sobre os palestrantes e o tema das palestras estão disponíveis no site https://materiais.faculdadeeficaz.edu.br/selleinscricao, onde é possível fazer a inscrição no evento. As vagas são limitadas.
O SELLE 2020 é a uma realização da Faculdade Eficaz, com apoio da Febrapils, Educa Inova, Instituto Iddeti e Alfa Libras.

https://bit.ly/32vppJm

PROFISSIONAIS DA ÁREA DE EVENTOS SÃO RECEBIDOS NA PREFEITURA DE CURITIBA

“Eventos testes foram colocados em pauta e devem ser realizados na segunda quinzena de outubro”

Representantes da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, Mac Lovio Solek, vice-presidente da região Sul, Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC PR, Fábio Skraba, Passeata Técnica CWB, Fabiano Wolochyn e Sandriane Fantinato foram recebidos na última sexta (18.09) na secretaria do governo na Prefeitura de Curitiba pelo Secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, pela Superintendente Executiva da Secretaria Municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, pelo vereador Pier Petruzziello, pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Claudia de Castro, para discutir a retomada urgente do setor de eventos na cidade.

Durante a reunião, foi discutido a defesa de paliativos claros para que a subsistência do setor seja garantida até que os eventos possam retornar de forma ampla, como o auxílio emergencial e Lei Aldir Blanc; Os editais de linha de crédito voltada para o setor que necessitam ter uma divulgação ampla para atender todas as categorias, pois existe uma grande variedade e quantidade de profissionais inseridos nesse segmento. ‘’Os recursos federais e municipais são muito importantes nesse momento, para ajudar as empresas, principalmente, a garantir empregos aos colaboradores, como também ajudar aos profissionais de eventos e músicos, mas infelizmente muito pouca gente se beneficia de recursos anunciados que dificilmente chegam na ponta. Nesse momento se os governos nos deixassem trabalhar, empresas e profissionais, poderíamos de forma mais direta e efetiva minimizar um pouco a crise do setor que está em frangalhos”, fala Mac Lovio Solek, vice- presidente da Abrape na região Sul.

Também foi apresentado pela Abrape, um protocolo com as sugestões para a realização dos mais diversos tipos de eventos e de forma responsável e segura. Na conversa, foi abordado também o descaso de uma parte da população no consumo de serviços e produtos em alguns ramos de atividades, onde não são tomados os cuidados devidos pelos empresários, pelos consumidores e também não são fiscalizados de forma adequada pelos governos, o que colabora para esse retorno dos eventos ser ainda mais moroso. “Cada vez mais somos jogados para longe do nosso retorno. A desculpa são índices ruins impulsionados pelo descaso de órgãos públicos, empresários e consumidores irresponsáveis”, comenta Mac.

Assim como está acontecendo em algumas cidades, foi colocado em pauta ao final da reunião a realização de dois eventos testes na capital paranaense, com protocolos específicos, que devem ser realizados a partir da segunda quinzena do mês de outubro, que serão validados pelos gestores das secretarias que tratam diretamente do tema. A ideia é que um deles seja uma feira de negócios, e o outro será um show musical, pioneiro no Brasil."A partir da próxima semana, afinaremos isso, prevalecendo a excelência do modelo, que prima a saúde e integridade dos participantes e profissionais envolvidos na realização, com o objetivo de vislumbrar como seria uma possível retomada do setor diante de protocolos, normas, muito controle e seriedade", finaliza Mac Lovio Solek.

- Os números do impacto da pandemia no mercado nacional de shows
Com a recomendação de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus, o setor de eventos tem enfrentado estagnação, que pode trazer o pior ano em duas décadas. Empresários e representantes do setor ainda não conseguem estimar o prejuízo causado pela crise, mas o primeiro semestre foi morto. Levantamento indica que, desde o início da pandemia todos os eventos no país foram cancelados neste ano, com prejuízo. Ninguém duvida que a epidemia de coronavírus já causou prejuízos gigantescos nos shows e eventos do Brasil. Agora, seis meses depois do início das medidas de distanciamento social no país, surgem os dados concretos deste impacto. E eles são impressionantes.

Um censo realizado pela Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), mostra que mais de 90% dos eventos previstos para ocorrer este ano foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta. Outro dado assustador, também divulgado pela entidade, que reúne entre seus associados cerca de 60% do PIB de eventos do país, é o de que até o fim de abril, segundo o estudo, os cancelamentos e adiamentos de eventos fizeram com que mais de 240 mil pessoas perdessem os empregos. A tendência é que esse número possa chegar, em outubro, a 840 mil.

Outro dado relevante que a pesquisa apontou é que 92% das empresas associadas já relataram prejuízos que, juntos, somam R$ 290 milhões. A entidade estima ainda que esse número possa chegar à casa dos bilhões se somada toda a cadeia produtiva do setor de eventos, que envolve em torno de 60 mil empresas. O prejuízo frustrou as boas expectativas desse mercado para 2020, que estimava um aumento de receitas em shows e eventos de 6,15% em relação ao ano passado. Até outubro mais de 450 mil eventos deixarão de acontecer.

EXPECTATIVA 2020 (aumento da receita em shows)
+ 6,15% em relação a 2019
REALIDADE
+ de 90% dos eventos previstos foram cancelados, adiados ou situação incerta
+ de 450 mil eventos deixarão de acontecer até outubro
Estimativa Desemprego no setor
ABRIL 240 mil pessoas
AGOSTO 563 mil pessoas
OUTUBRO 841 mil pessoas

ESIC Internacional promove segunda Rodada de Negócios em parceria com a ACIMAFRA

Instituição reúne empresas e empresários para networking e geração de negócios em evento online e gratuito

No dia 16 de setembro, das 15h às 17h, a ESIC Internacional promove a sua segunda Rodada de Negócios, com o objetivo de desenvolver profissionais e estimular a aproximação das relações empresariais, visando contribuir com a ampliação do network e com a possibilidade de novos negócios e parcerias.

O evento, 100% online, será em parceria com a Associação Empresarial de Mafra (ACIMAFRA-SC) e tem abertura do diretor executivo da instituição e consultor de carreira, Alexandre Weiler, que abordará as tendências de mercado e os impactos na carreira frente à pandemia da COVID-19. Após a palestra, cada empresa ou empresário terá tempo para apresentar o seu negócio e colocar seus contatos à disposição. As vagas são limitadas e as apresentações acontecem por ordem de inscrição, que podem ser feitas pelo link https://pages.esic.br/rodada-de-negocios-2.

Sobre a ESIC Internacional:

A ESIC é uma Business School Internacional especializada em Gestão de Negócios e Marketing. Com mais de 50 anos de experiência, possui matriz em Madrid e Barcelona, 10 campus na Europa, campus brasileiro em Curitiba, acordos e convênios nos 5 continentes, especialmente E.U.A., Índia e China. A instituição atua em oito áreas: Graduação, Pós-Graduação (Master e MBA), Executive Education (cursos avançados e sob medida para empresas e formação in company), Módulos e Missões Empresariais Internacionais, ESIC Idiomas (Escola de idiomas Internacional), Colégio Internacional, Simuladores/Competições Empresariais Globais e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing). Para garantir respaldo internacional aos certificados de seus alunos, a ESIC está entre o seleto grupo que segue os padrões do Executive MBA Council (Conselho Internacional de MBAs), é membro da EFMD (European Foundation for Management Development), AACSB (Associationto Advance Collegiate Schools of Business of USA), AMBA (International Association of MBAs) e CLADEA (ConsejoLatinoamericano de Escuelas de Administración)

Sesc PR conta as lendas e as estórias do estado em cartões postais

Concurso está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O Paraná é repleto de histórias que podem virar desenhos e serem conhecidas em todo o estado

Foram diversos os povos, desde indígenas, religiosos, tropeiros, escravos, soldados, até imigrantes que ajudaram a formar a cultura do Paraná e trouxeram na bagagem histórias, estórias, crenças e hábitos. Muitas dessas peculiaridades foram retratadas em histórias extraordinárias que misturam tesouros, religião, fantasmas e assombrações, crenças, cemitérios, milagres e os mais diversos temas.
Para que a cultura do Paraná não fique apenas na tradição oral, o Sesc PR está com as inscrições abertas para a 3ª edição do Concurso Entre Lendas – uma seleção de ilustrações para compor uma coletânea de cartões postais inéditos – promovido pelo Sesc PR em parceria com a Academia Paranaense de Letras.
A seleção de ilustrações se propõe a incentivar a valorização dos aspectos culturais do Paraná, a despertar nas crianças o senso de pertencimento ao Paraná, por meio de suas lendas, personagens e histórias, e amplia as categorias do concurso.
Na edição de 2020, podem participar estudantes do Sesc, matriculados em algum projeto de educação da instituição no Paraná; trabalhadores do comércio e dependentes com cartão cliente válido, e o público em geral. Outra novidade é a categoria Ilustração Digital, em que o participante pode inscrever uma ilustração feita digitalmente, por meio de softwares.
Serão selecionadas 105 ilustrações que serão impressas em cartões postais a serem produzidos pelo Sesc PR. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e o edital completo do concurso está disponível no site https://www.sescpr.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Edital-Entre-Lendas-3%C2%BA-Edi%C3%A7ao.pdf.

O futuro da alimentação e da gastronomia será tema da segunda edição do Festuris Connection

Evento online exclusivo será transmitido diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis, em Gramado/RS

Após o sucesso da primeira jornada, o Festuris Connection tem a sua segunda edição confirmada para mais um evento online exclusivo de 6 a 8 de outubro. Desta vez o tema central será “O futuro da alimentação e da gastronomia - Origem, Mesa, Turismo”, conectando as experiências e culturas de cinco países latinos: Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá. As transmissões serão realizadas diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis (Casa da Montanha, Wood e Parador).

No China in Box, “Quanto Mais Bowl, Melhor”

A cada bowl dos sabores Frango Crispy ou Frango Tarê adicionado no pedido, o consumidor ganha desconto em sua compra

Setembro chega com mais uma novidade para os fãs de China in Box. A rede líder no mercado delivery de comida chinesa lança a promoção “Quanto Mais Bowl, Melhor” para aqueles que adoram os bowls da marca e não perdem a oportunidade de pagar menos.

Seguindo uma dinâmica de descontos, a ação destaca os bowls Frango Crispy e Frango Tarê. Na compra de 2 bowls o cliente paga R$ 29,90. Adicionando um terceiro bowl, a compra sai apenas R$ 43,90. E pedindo 4 bowls, o valor é de somente R$ 56,90. O cliente pode escolher todos os pratos do mesmo sabor ou de sabores diferentes.

2 bowls (Frango Crispy ou Frango Tarê) por R$29,90
3 bowls (Frango Crispy ou Frango Tarê) por R$43,90
4 bowls (Frango Crispy ou Frango Tarê) por R$56,90

Os pedidos podem ser feitos em todos os canais da rede: site oficial www.chinainbox.com.br; aplicativo oficial, salão (para as lojas que retornaram com o atendimento local), balcão (para retirada em loja), delivery via telefone e iFood.

Promoção não cumulativa, válida de 1 a 30/09/20. Compre 2 Bowls (Frango Crispy ou Frango Tarê) por R$29,90 ou compre 3 Bowls (Frango Crispy ou Frango Tarê) por R$43,90 ou compre 4 Bowls (Frango Crispy ou Frango Tarê) por R$56,90. Cliente tem a opção de escolher todos do mesmo sabor ou sabores diferentes. Promoção válida no site www.chinainbox.com.br, aplicativo oficial, salão, balcão, delivery via telefone e iFood. Não será permitido trocas, promoção válida somente para os pratos mencionados acima. Consulte lojas participantes. Área de entrega restrita. Taxa de entrega não inclusa. Imagens Ilustrativas.

Sobre o China in Box
Em 1992, Robinson Shiba deixou de exercer sua profissão como dentista para se tornar empreendedor e inaugurar a sua primeira loja China in Box, no bairro de Moema, em São Paulo, voltada exclusivamente para entregas. Depois, a empresa filiou-se à Associação Brasileira de Franchising, dando início ao sistema de franquias, que em menos de dois anos já possuía 60 unidades franqueadas. Hoje, o China in Box é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina – com 150 unidades. A marca faz parte do Grupo TrendFoods, que conta ainda com a rede Gendai, de comida japonesa. Atualmente, o grupo tem mais de 200 unidades no Brasil.

Lançamentos de eletromobilidade ampliam compromisso ambiental e combate ao novo coronavírus

Hitech Electric contribui simultaneamente para a contenção da pandemia e para o meio ambiente

Uma imagem contendo ao ar livre, pessoa, edifício, homem Descrição gerada automaticamente

Pinhais, 20 de agosto de 2020. Com o lançamento do seu canal de e-commerce e ampliação do portfólio para diversas soluções que contemplam carros, bicicletas, patinetes e até caminhões e ônibus elétricos, a Hitech Electric, empresa paranaense dedicada a soluções de eletromobilidade, confirma seu compromisso ambiental com a meta de sustentabilidade de retirar das ruas 100 carros à combustão, que estejam antigos e defasados, a cada 100 veículos elétricos ou autônomos vendidos.

“Nós reutilizaremos os componentes dos carros recolhidos. As peças serão reaproveitadas e voltarão em outros formatos e funcionalidades. Assim, poderemos colaborar com a qualidade do ar, meio ambiente, poluição sonora e até com a economia. Reafirmamos, assim, o compromisso com a mobilidade urbana e com alternativas mais saudáveis para o meio ambiente e para as pessoas”, afirma Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric.

A paranaense vai realizar a retirada desses veículos por meio de parcerias com órgãos de trânsito, como os DETRANs, e empresas de desmanche veicular.

Essa iniciativa estende o projeto democratização e acessibilização de veículos elétricos e ainda contribui com as medidas de saúde e contenção do novo coronavírus, que serão parte do que se chama de o “novo normal”, que a pandemia deve gerar na vida das pessoas por um bom tempo, entre elas o distanciamento físico seguro até que a imunização seja possível.

Estudos e projeções dão conta de que a micromobilidade passará a ser uma importante tendência para transporte e saúde, como já está acontecendo em Bogotá e em outras cidades latino americanas e europeias. A capital colombiana criou 117 quilômetros de ciclovias muito rapidamente para acomodar o tráfego mais intenso de bicicletas, patinetes e segways para garantir o distanciamento social e, consequentemente, reduzir o risco de contágio no transporte público.

Segundo Contin, após o período crítico da pandemia, a demanda por transportes individuais deverá crescer bastante. O relato do executivo corrobora com especialistas em Epidemiologia, que dizem que as pessoas deverão buscar alternativas que evitem aglomerações depois desse momento exponencial do vírus, portanto, os cuidados para evitar o contágio e um novo surto de covid-19 serão discutidos por um longo período ainda.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=176557&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C016801d67724%2524a05150e0%2524e0f3f2a0%2524%2540grupovirta.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C016801d67724%24a05150e0%24e0f3f2a0%24%40grupovirta.com.br%3E-1.4Consequências inesperadas e imediatas da crise no meio ambiente já puderam ser observadas. Um dos fatos mais impactante até aqui foi o fechamento do buraco da camada de ozônio, proporcionado pela redução da emissão de poluentes, muito em função do distanciamento social e redução do uso de veículos à combustão. Outros resultados positivos na diminuição da poluição, está na qualidade do ar e na visibilidade de paisagens antes obstruídas, como é o caso do Himalaia, que voltou a ser visto do norte da Indonésia após 30 anos.

“Já é preocupação dos países e ambientalistas, que se faça a manutenção e continuidade dos ganhos conquistados neste período para o meio ambiente com redução de poluentes. Finalmente chegaremos a um cenário de concretizar a mobilidade sustentável como medida importante essencial para a sociedade o meio ambiente e os negócios”, completa o CEO.

Para saber outras informações sobre a iniciativa da empresa que faz parte do programa de Corporate Venture da Positivo Tecnologia, acesse: www.hitech-e.com.br

Sobre a Hitech Electric
Empresa fundada em 2017 pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin, a Hitech Electric oferece produtos e soluções em mobilidade elétrica de forma digital, através de seu e-commerce. Possui produtos de marcas próprias e terceiras, entre micromobilidade e motocicletas, carros e caminhões, offroad, barcos elétricos e motorização elétrica náutica. Possui centro de distribuição em Pinhais (PR) e laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Manaus (AM). Saiba mais em www.hitech-e.com.br.

Nego do Borel é o convidado de Danilo Gentili no The Noite desta quarta-feira (19)

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, Danilo Gentili recebe no The Noite, o cantor Nego do Borel. Na conversa ele fala do acidente de moto que sofreu e de sua recuperação. Nego conta também como está o amor com sua namorada Duda, há quanto tempo estão juntos, como está sendo o isolamento social e o que andam fazendo na quarentena. Ele fala também da live beneficente que ele e Duda fizeram no Morro do Borel e do que pretende fazer musicalmente daqui pra frente. Nego conta ainda um pouco da sua carreira como ator e fala do seu DVD "Vida de Bacana".

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT

Comissão de jurados escolhe a Miss Brasil 2020 que representará o país no Miss Universo

Seguindo a recomendação da Miss Universe Organization, nesses tempos de pandemia, a nova rainha da beleza brasileira já está indicada. Foi escolhida por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil e da SoulTV, a primeira social TV interativa do mundo, uma plataforma que terá o U Miss, um canal exclusivo de concursos de beleza e que será, a partir de agora, transmissora dos certames no nosso país.

O nome da eleita será anunciado na segunda quinzena de agosto, quando ela receberá a coroa da mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019, top 20 no Miss Universo do ano passado. Por conta da pandemia, a coroação acontecerá sem presença de plateia e terá como mestre-de-cerimônias o jornalista Roberto Macedo, novo coordenador do concurso.

O Miss Universo é o maior concurso de beleza do planeta, transmitido ao vivo anualmente para uma plateia de mais de 1 bilhão de telespectadores em quase 200 países. Começou em 1952 e somente dois anos depois o Brasil começou a participar, conquistando o segundo lugar com a baiana Martha Rocha, que faleceu no último dia 4. O nosso país foi campeão duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.

O novo franqueado do Miss Universo no Brasil é o empresário gaúcho Winston Ling que tem entre os seus objetivos fazer o país ganhar a terceira coroa. “Queremos o Miss Brasil como um evento de união nacional, onde todos os estados estarão representados e a população torcendo pelo sucesso daquela, que será a nossa representante internacional, uma mulher moderna, independente, realizadora, que abrace causas sociais filantrópicas, que estude ou tenha uma profissão, que fale inglês preferencialmente, ou seja, alguém que desempenhe com orgulho e à altura a função de embaixadora do Miss Universo, levando o nome do Brasil para todos os continentes”, completa Ling.

Sobre o Miss Brasil

O Miss Brasil é o mais tradicional concurso de beleza feminino realizado anualmente, elegendo, entre as mulheres de cada unidade federativa do país, a representante nacional da beleza da mulher brasileira. A vencedora de cada edição representa o país no Miss Universo.

O concurso existe desde 1954, quando a baiana Martha Rocha se tornou a primeira Miss Brasil. A atual Miss Brasil é a representante do estado de Minas Gerais, Júlia Horta.

O Brasil, desde então, só não participou do Miss Universo no ano de 1990. Em 2020, o Miss Brasil será realizado na segunda quinzena de agosto.

Redes sociais do Miss Brasil 2020:

Instagram: @u_missbrasil

Facebook: U_MissBrasil

Twitter: @u_missbrasil

YouTube: U_MissBrasil

LinkedIn: U Miss Brasil

CFO: Da governança ideal para a governança que precisamos

Muita gente vem se perguntando para que serve, afinal de contas, a governança corporativa. Pois várias empresas reconhecidas como modelo por seus pares, se envolveram em escândalos recentes ou vem sofrendo abalos nesta crise atual.

Então vem a pergunta: a governança não resolve todos os meus problemas? Eu, com quase 20 anos de experiência na área e anteriormente em finanças, afirmo, meu caro e ingênuo leitor: não! Ela nem foi desenhada para isso; como costumo dizer: não existe uma governança Tabajara (lembram-se? Seus problemas acabaram; comprem produtos Tabajara...). O que aprendemos no mundo empresarial e de consultoria é que se você automatiza um processo problemático, a única certeza é que os erros ocorrerão mais rapidamente, pois agora o processo é mais curto. Você não conserta um problema automatizando-o; logo, não pode “melhorar” uma empresa simplesmente porque instalou um conselho consultivo ou de administração.

Costumo dizer que o conselho de administração dá o tom (para o bem e para o mal) de uma organização; se for composto por profissionais de alto calibre e experiência, mas também com liberdade para trabalhar e sem interferências políticas ou familiares, pode, sim, ser a solução para os seus problemas; mas não estou afirmando que todas as empresas devem instalar um conselho de administração ou consultivo, para funcionar melhor.

Tampouco estou dizendo que todas precisam das mesmas respostas, afinal, as perguntas são diferentes para cada uma; é possível que a solução para uma empresa seja a retirada da família da gestão; para outra, pode ser simplesmente a profissionalização da família; outra ainda pode se beneficiar da simples instalação de um conselho consultivo; ou seja: aquela velha máxima ainda é válida: não existe um sapato que sirva a todos os tipos e formatos de pé.

É possível, portanto, que uma organização precise de mais gestão, outra de mais governança, outra de otimização de processos; outra pode se beneficiar da troca de pessoas; outra ainda pode ver sua performance melhorar com a adoção de algumas poucas práticas de governança; enfim, e sem querer recorrer a um chavão conhecido, mas neste caso ele é aplicado: cada caso é um caso, ou como dissemos no título: não existe uma governança ideal, que sirva a todos, mas uma governança que você precisa em sua organização, neste momento. Até porque em outro estágio as respostas serão outras e as perguntas ou demandas, certamente também serão diferentes

Em resumo, procure instalar as práticas necessárias que sua organização demanda neste momento de crise e não a que ela vai precisar no futuro, pois como se sabe: o curto prazo (sobrevivência) vem antes do longo prazo (crescimento e estabilidade).

Carlos Alberto Ercolin é professor da disciplina de Governança Corporativa e Conflitos de Agência do Programa CFO UP IBEF-PR, na Universidade Positivo; é professor também de vários programas de pós-graduação no Brasil, Argentina e Caribe; coordenou o Capítulo PR do IBGC; é Conselheiro de Administração e Fiscal em várias empresas.

O Programa CFO UP IBEF-PR

O Programa CFO tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais de áreas como Economia, Ciências Contábeis e Administração em especialistas nos assuntos voltados a finanças, negócios e liderança. Uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e a Universidade Positivo, o curso será totalmente online em 2020, com módulos dedicados para a formação de Chief Financial Officer (CFO).

Matrículas abertas

Aulas ao vivo

Inscrições: até o dia 11/07

Início das aulas: em 16/07

Descontos: 30% de desconto para alunos ou ex-alunos da Universidade Positivo e 10% de desconto para associados do IBEF-PR

Faça já a sua inscrição no site:

https://universidade.up.edu.br/cursos_livres/cfo-up-ibef/

SOBRE O IBEF-PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

BRAVE CF anuncia retorno às atividades com dois eventos na Romênia

O BRAVE Combat Federation, principal organização de MMA do Oriente Médio, anunciou que retomará suas atividades, após uma pausa forçada devido à pandemia do novo coronavírus. A promoção anunciou que fará dois eventos consecutivos, ambos ocorrendo na Romênia, em Bucareste.

O BRAVE CF 35 acontecerá no dia 20 de julho na Beraria H Arena. Uma semana depois, o cage do BRAVE retorna ao mesmo local para o BRAVE CF 36, marcado para 27 de julho. Estes serão os primeiros eventos da organização de MMA que mais cresce no mundo desde janeiro, quando a edição de número 34 aconteceu na Eslovênia.

Tão logo se agravaram os desdobramentos da COVID-19 ao redor do planeta, o BRAVE CF foi uma das primeiras organizações a pausar todas as suas atividades e, além de se engajar no combate à doença no seu país de origem Bahrein, lançou uma campanha global de conscientização.

A Romênia não é estranha ao BRAVE CF. No ano passado, em novembro, a organização realizou um card na capital Bucareste, em parceria com a organização local RXF, o evento, na ocasião, foi encabeçado pela luta de pesos leves entre John Brewin e Maciek Gierszewski, vencida pelo neozelandês por finalização. Na volta ao país do leste europeu, a parceria com a RXF se repetirá.

Os dois eventos na Romênia acontecerão sem a presença de público, com portões fechados, e seguindos os mais rígidos parâmetros internacionais de segurança, estipulado tanto pelas autoridades nacionais romenas quanto pelos órgãos de saúde internacionais.

Lutas principais ou combates adicionais para os cards não foram anunciados pela organização, mas é esperado que os anúncios sejam feitos dentro dos próximos dias. Outros eventos para o restante de 2020 também não foram confirmados, embora a expectativa seja de que o BRAVE CF cumpra sua programação original de 12 eventos ao longo do ano, embora com o calendário ajustado devido às circunstâncias internacionais.

Instagram @bravemmaf
Facebook @BRAVE Combat Federation
Twitter @bravemmaf
www.bravecf.com

SOBRE O BRAVE® CF
O BRAVE CF é a organização global de MMA que mais cresce no mundo, contando com o melhor programa de scouting do esporte. Com sede no Reinado do Bahrein, os eventos do BRAVE CF são transmitidos ao redor do globo, entregando shows ao vivo exclusivos e conteúdo de esportes de combate por demanda.
Visite bravecf.com para mais informações.

Péricles canta clássicos no projeto PERICÃO RETRÔ

Duas, das sete faixas do álbum, foram divulgadas nesta sexta-feira

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=172188&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C052b01d6464c%2524de78b600%25249b6a2200%2524%2540upassessoria.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C052b01d6464c%24de78b600%249b6a2200%24%40upassessoria.com.br%3E-1.2

Sorriso Aberto – https://bit.ly/SORRISOABERTO

Streaming – https://onerpm.lnk.to/PericaoRetro1

Fotos em alta (créditos: divulgação) - https://we.tl/t-kw7LcdOOYS

Nesta sexta-feira, 19 de junho, Péricles divulgou em todas as plataformas de música duas faixas do projeto PERICÃO RETRÔ: “Sorriso Aberto”, imortalizada na voz de Jovelina Pérola Negra, e “Dom De Sonhar”, composta pelo artista e o parceiro Cello e gravada pelo grupo Exaltasamba em 1996. O álbum completo, com sete faixas, será lançado no início de julho.

A ideia de um projeto com canções já conhecidas do público, surgiu durante o período de isolamento social. O registro dos áudios e dos vídeos foi feito durante uma das ‘lives show’ do cantor. “A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava. Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o PERICÃO RETRÔ”, conta Péricles que completa: “Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”.

Outros projetos do artista também serão colocados em prática. Péricles já está escolhendo o repertório para um novo álbum de inéditas que será lançado ainda este ano. E uma nova live show foi confirmada para o dia 04 de julho.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=172188&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C052b01d6464c%2524de78b600%25249b6a2200%2524%2540upassessoria.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C052b01d6464c%24de78b600%249b6a2200%24%40upassessoria.com.br%3E-1.3

Com mais de 15 milhões de visualizações, os shows online de Péricles foram um sucesso, com destaque para a segunda transmissão. Com mais de um milhão de menções, foi a segunda live brasileira mais comentada no Twitter no mês de abril e está entre as mais assistidas no YouTube.

“Fico muito feliz com toda essa repercussão. O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir e acredito que essa identidade alcançou todo mundo. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos é por isso. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar quem precisa”, conclui Péricles.

GRUPO RISOTOLÂNDIA FIRMA PARCERIA COM UBER EATS E PASSA A FAZER DELIVERY DE PRATOS A PARTIR DE R$ 9,99

Com paralisação das escolas e empresas, Risotolândia se reinventou para driblar os desafios da crise e lançou novo serviço à população que também precisa de novas opções para atravessar o atual momento
Para driblar os desafios da pandemia, flexibilidade e criatividade são características essenciais e comuns a todos nesse momento. As empresas precisaram, a curto prazo, se reinventar para equilibrar seu faturamento e, acima de tudo, levar soluções diferenciadas à população que também está sentindo os fortes efeitos da crise desencadeada pela COVID-19.
O paranaense Grupo Risotolândia, especialista em refeições coletivas desde 1953, além de lançar importantes campanhas sociais de doação de refeições, vislumbrou um novo público: aqueles que estão trabalhando em home office e famílias que estão em casa, com os filhos fora da escola. “São pessoas que ficaram com a rotina mais corrida, sem tempo de cozinhar, sem tempo de ir ao mercado e, além de tudo, com as finanças comprometidas pela crise desencadeada”, diz Carlos Humberto Filho, gerente de planejamento estratégico e novos negócios do Grupo.
Para essa nova demanda, a Risotolândia anuncia uma parceria com o Uber Eats e passou a disponibilizar, desde o dia oito de junho, para entregas em domicílio, pratos prontos para o consumo. No momento, a iniciativa contempla Curitiba, mas a empresa já adianta que ela poderá ser expandida para outras regiões em breve.
O aplicativo vai disponibilizar refeições a custos acessíveis, a partir de R$ 9,99 o prato. “Nós produzimos a refeição, que vai acompanhada da marca própria de marmita express do Uber Eats: Caseirinho”, diz o gerente. Entre as opções que os clientes podem pedir sem sair de casa, estão: frango à parmegiana, frango com legumes, penne ao molho branco, barreado, feijoada, dobradinha, empadão de frango e muito mais opções.
“Com a pandemia, temos reparado em como as pessoas estão recorrendo ao delivery em diferentes momentos do dia. O que antes era uma opção predominantemente para a hora do jantar, está ganhando força também em outras refeições. Para atender ao novo comportamento, a variedade de opções no app é fundamental. A parceria do Uber Eats com a Risotolândia é um exemplo de como buscamos oferecer as melhores refeições para os usuários”, ressalta Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats Brasil.
A nova parceria une a conveniência de receber as refeições em casa à garantia de que vai se consumir um produto de qualidade, atrelado à tradição da Risotolândia no mercado de refeições coletivas. Os alimentos entregues passarão por todos os procedimentos de qualidade e segurança dos alimentos, uma preocupação constante da empresa paranaense há mais de seis décadas, agora intensificada pela pandemia.