Parque Vila Velha retoma as visitas escolaresTurismo pedagógico agrega valor no currículo escolar

 

Com o avanço da vacinação para as crianças e o retorno das aulas 100% presencial, o Parque Vila Velha retoma com as visitas escolares, que propicia aos alunos um enriquecimento cultural, permitindo que vivenciem a teoria dos conteúdos ministrados em sala na prática.

“Conhecer a origem, as mudanças que ocorreram durante mais de 300 milhões de anos, a separação dos continentes, o levantamento do terreno que fez a formação dos Arenitos soerguerem do solo é de extrema importância para o entendimento de como é a história da natureza e da humanidade”, enfatiza Leandro Ribas, gestor do Parque Vila Velha.

Para Ribas, é fundamental para educação dos jovens ter conhecimento das histórias que os Arenitos carregam, e até hoje encantam todos os visitantes. “O que antes era fundo do mar, hoje, 300 milhões de anos depois, encontra-se a uma altitude entre 794 e 916 metros acima dele, uma ligação histórica fantástica”, pontua.

Além de viajar no tempo, conhecendo a história do passado, os estudantes podem ter contato com a diversidade da flora e da fauna paranaense. “O parque é um ótimo local para as crianças e jovens explorarem não apenas a vegetação, mas também podem encontrar animais como o serelepe, quati, lobo guará e mais raramente a onça suçuarana, além de aves exóticas”, explica Ribas.

“Quanto mais cedo nossos jovens despertarem a consciência da preservação, antes passarão a entender que precisa cuidar, preservar e que o futuro depende do equilíbrio, das ações que realizamos, o uso racional dos recursos naturais e manutenção da natureza”, explica Ribas. “O Parque Vila Velha é uma experiência única não só de visitação, mas também de estudo e evolução genética”, enfatiza.

Para as visitas escolares é necessário agendamento junto ao Parque Vila Velha, além da necessidade de acompanhamento de um guia de turismo profissional, devidamente credenciado no parque. O agendamento pode ser realizado pelo site, ou informações a respeito de valores pelo e-mail atendimento@parquevilavelha.com.br .

*com divulgação

Categorias:(TURISMO/VIAGENS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s