Casa Heitor recebe espetáculo “Lugar de Ser Inútil”

Peça será apresentada na casa centenária neste sábado, 28 de abril, a partir das 20h

O grupo de teatro Olho Rasteiro, de Curitiba, apresenta neste sábado (28), às 20 horas, a peça “Lugar de ser Inútil”, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – casa centenária localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. A entrada é gratuita, com a opção de ingresso solidário e a contribuição de 1kg de alimento não perecível. A classificação é livre e os ingressos devem ser retirados no local com, pelo menos, 30 minutos de antecedência.

O espetáculo retrata a história de dois personagens em um lugar abandonado ou desprezado. Qual a diferença? Eles têm a explicação. Através da linguagem imagética da poesia de Manoel de Barros, viajam pelo mundo rupestre e rasteiro que o autor suscita. Nesse caminho descobrem a palavra “bocó”. Não sabem seu significado, mas com a ajuda do público e do poeta, irão atrás dessa descoberta.

 

SERVIÇO

Espetáculo “Lugar de Ser Inútil”

 

Data: 28 de abril
Horário: 20 horas
Valor: gratuito
Classificação: livre
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro
Observação: sujeito a lotação

 

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/
https://www.facebook.com/sesiculturapr/

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

IMG_6275

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, TEATROTags:, , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário