Atriz Fernanda Torres lança livro em Curitiba nesta segunda-feira (dia 12)

 

Obra constrói um retrato potente do Brasil, a partir das errâncias de um ator e suas desventuras nos mundos do cinema, do teatro e da televisão, dos anos 60 até os dias de hoje

 A Glória e Seu Cortejo de Horrores - capa 2

A atriz e escritora Fernanda Torres lança o livro A Glória e Seu Cortejo de Horrores (ed. Cia das Letras, 216 pág., R$ 44,90) na capital, participa de um bate-papo com o público e assina a obra.

 

O evento será nesta segunda-feira (dia 12), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca e o atendimento será pela ordem numérica das senhas, que estão sendo distribuídas no local.

 

Enredo x pano de fundo

O novo romance de Fernanda é uma tragicomédia de erros, que narra a trajetória de um ator brasileiro de meia idade, de nome Mario Cardoso. Ele começou como ator no teatro engajado do meio estudantil, durante os anos sessenta; conheceu o desbunde com Hair, no teatro Ipanema, onde dividiu a cena com Armando Bogus e Sônia Braga;  aconteceu na ribalta com Tio Vânia, de Tchékov; rodou os festivais de cinema da Europa na pele de Riobaldo, numa versão pós-cinema novo de Grande Sertão Veredas; e se tornou um ícone nacional como astro de novelas, no período áureo da teledramaturgia brasileira.

 

Mario experimentou a glória, mas também a acomodação e o ocaso. E é na tentativa de se reinventar aos 60 anos que ele arrisca voltar para o palco com Shakespeare, produzindo e estrelando uma catástrofe teatral chamada Rei Lear. Envolto em dívidas, com uma mãe senil, Mario encontra salvação em Sodoma e Gomorra, trama bíblica no canal concorrente, único refúgio imune às transformações que enfrentam o seu métier e, porque não dizer, o país.

 

Fernanda Torres se vale da sua experiência como atriz para traçar um painel mordaz, trágico e humorado das vicissitudes de um ator, além de um potente retrato do Brasil nessas últimas quatro décadas.

 

Perfil

Fernanda Torres é atriz e escritora. Há mais de 35 anos mantém uma carreira de sucesso no teatro, no cinema e na televisão, tendo recebido, entre outros, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de cinema de 1986.

 

É colunista da Folha de S.Paulo e da Veja-Rio. Seu romance Fim, publicado em 2013, vendeu mais de 180 mil exemplares e teve direitos de publicação adquiridos na França, na Holanda, na Itália e em Portugal.

 

Serviço

O que: Lançamento do livro A Glória e Seu Cortejo de Horrores, bate-papo e sessão de autógrafos com a atriz e escritora Fernanda Torres.

Quando: Segunda-feira (dia 12), às 19h30.

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].

Quanto: A entrada é franca e o atendimento será pela ordem numérica das senhas, que estão sendo distribuídas no local.

 

Crédito das fotos

Divulgação

 

Mais informações:

 

Grupo Livrarias Curitiba
Jornalista / Assessor de Imprensa: João Alécio Mem
Tel. 41-3330-6792 / 99124-9748
imprensa@livrariascuritiba.com.br
www.livrariascuritiba.com.br

Facebook: grupolivrariascuritiba

Twitter: @livcuritiba /

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s