Jokers esquenta a programação para o St. Patricks Day

Tradição nos principais bares do mundo, o St. Patricks Day é comemorado com muita música celta e chope verde. Aqui em Curitiba o Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico) está preparando dois dias de festa na próxima terça, dia 15, e na quinta-feira, dia 17 (o dia do Santo!). Na primeira noite a atração e a banda Mandala Folk Duo, e no dia da celebração oficial – com direito a decoração especial, dança no salão e Arco & Flecha - quem se apresenta é a banda Awallonia. Quem comprar o caneco do evento (R$30) tem entrada liberada nos dois dias e o direito a dois chopes verdes.

Mas a programação não para por aí. Antes da celebração do St. Patricks Day, o Jokers preparou um calendário de muitas atrações durante toda a semana. Na quinta-feira, dia 10 acontece o show do Duo Acústico Elétrico – formado por Titi Barros e Gegê Felix – que traz um repertório de rock nacional e internacional. Na sexta-feira (11) é a vez da banda Live Transmition Duo com repertório pop e rock undeground e alternativo. No sábado sobe acontece a Old School Sessions com Jeff Cigano, Soundman Pako, DJ Schasko e Dj Bil. E na próxima segunda (14) volta em cartaz o projeto Comedy com Gih Rocha acompanhada de convidados especiais.

Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 21 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.

A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.

Confira a programação até o dia 17 DE MARÇO:

QUINTA 10 MAR, 20 horas– Duo Acústico Elétrico – formado por Titi Barros e Gegê Felix – que traz um repertório de rock nacional e internacional. Ingressos R$10.

SEXTA 11 MAR, 20 horas – Live Transmition Duo com repertório pop e rock undeground e alternativo. Ingressos R$10.

SÁBADO 12 MAR, 21 horas – Old School Sessions - com Jeff Cigano, Soundman Pako, DJ Schasko e Dj Bil. R$25

 

SEGUNDA 14 MAR, 20 horas– Comedy: Show de Stand Up- com Gih Rocha e convidados. Ingressos R$10.

 

TERÇA 15 MAR, 20 horas– Terça Celta (especial de St Patricks Day) Mandala Folk duo. Ingressos R$10. Quem comprar o caneco do evento (R$30) tem entrada liberada nos dois dias e o direito a dois chopes verdes.

 

QUARTA 16 MAR, 20 horas– Seu Seco & MPB Trio. No repertório música brasileira. Ingressos R$10.

 

QUINTA 17 MAR, 20 horas– St. Patricks Day - celebração oficial – com direito a decoração especial, dança no salão e Arco &e Flecha - quem se apresenta é a banda Awallonia. Ingressos R$10. Quem comprar o caneco do evento (R$30) tem entrada liberada nos dois dias e o direito a dois chopes verdes. Ingressos R$10.

 

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico

Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br

Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

St. Patricks Day

RESTAURANTE O JARDINEIRO PROMOVE PRÉ-LANÇAMENTO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em celebração ao mês das mulheres, Restaurante o Jardineiro promove evento exclusivo para a data com mulheres e lança em primeira mão novidades no cardápio

Desde a recepção realizada diariamente por Bruna e Luana ao comando da cozinha pela chef Carol Almeida, O Jardineiro é uma casa que acontece pela força de sua equipe, em muito formada por mulheres. As noites de sexta-feira contam com Amanda Cortes e Beatriz Schneider, que trazem os timbres e a força da nossa música popular brasileira semanalmente ao restaurante. E para celebrar o dia delas, a casa preparou um pré-lançamento do novo cardápio de verão, com degustação em primeira mão em evento exclusivo dedicado ao público feminino.

Entre as novidades, estão o Bolinho de Batata Baroa com Pernil e Pimenta Biquinho, Telha de Tapioca com Pernil e o Escondidinho de Carne Seca, entre outros mais de 12 novos coquetéis. No evento, três são os drinks selecionados: Quintal do O Jardineiro (feito com gin Tanqueray Rangpur), Porto Sevilha (gin Tanqueray Sevilha e Vinho do Porto) e Johnnie Blonde Apple (Whisky Johnnie Blonde e Monin de Maçã Verde).

O evento contou também com jornalistas e influenciadoras, que contribuem dia a dia para levar a todos os curitibanos as novidades da gastronomia e da cena cultural. “Aqui no Restaurante O Jardineiro temos o privilégio de contar com muitas mulheres, que contribuem no dia a dia para fazer da nossa casa um ambiente ainda mais acolhedor, alegre, criativo, afetivo e com atenção aos mínimos detalhes. Essa foi a forma que encontramos para agradecer e parabenizar a todas por este dia tão importante para as mulheres e toda a luta que a data representa”, afirma Marcelo Simões, gerente do Restaurante O Jardineiro.

E mais: em alusão ao mês das mulheres, 60 representantes das mais diversas áreas da nossa Curitiba receberam um voucher para aproveitar um drink cortesia na parceria do O Jardineiro com a Ketel Botanical, o Johnnie Blonde, o Tanqueray e a Tônica Antarctica durante o mês. Um singelo mimo enviado pela casa para agradecer e marcar a importância feminina no dia a dia da capital paranaense.

Serviço
Restaurante O Jardineiro
Funcionamento: de terça a domingo para almoço, a partir das 12h. E de terça a sábado à noite, a partir das 18h
Música ao vivo: de quinta a domingo
Endereço: Av. Manoel Ribas, 227 - Mercês
Informações e reservas: (41) 3092-4419 e https://ojardineirorestaurante.com.br/
Facebook: @ojardineirorestaurante Instagram: @restauranteojardineiro

Gastronomia com delicadeza e solidariedade

Olha que idéia legal! O restaurante Delicário, no Juvevê, vai promover durante o ano o projeto “Prato da Chef”. Uma ação beneficente para ajudar instituições sociais de Curitiba. Funciona assim: uma chef convidada cria um prato especial que será oferecido no cardápio durante um mês por R$29,90. Todo o lucro obtido com a venda será revertido para uma instituição escolhida. A estreia acontece na próxima segunda-feira, dia 7, com a chef Andressa Domingues que elaborou o delicioso “Amor Sincero” – uma tilápia grelhada na manteiga de sálvia, acompanhada por purê de batata doce roxa e cogumelos shimeji salmão, finalizada com amêndoas laminadas. Quem vai receber a doação no final de março é o Lar Dona Vera, instituição de acolhimento de crianças em situação de risco.
A proprietária do Delicário, Tatiana Guerra, acredita que essa ação vem ao encontro da proposta do restaurante que é trabalhar com a gastronomia de qualidade e torná-la mais acessível e, ao mesmo tempo, oferecer um gesto de acolhimento. “Atualmente são tantas pessoas que estão passando por um momento delicado, que o mínimo que a gente pode fazer já é muito para quem precisa”, considera. Sua intenção é, sempre que possível, realizar o “Prato da Chef”, e, a cada edição, com uma nova convidada e uma nova instituição para receber a doação.
A chef Andressa Domingues é formada Chef de Cuisine pelo Centro Europeu (2017), fez 19 cursos relacionados a gastronomia a partir de então, com foco especialmente na culinária italiana (salgada e pasticceria), japonesa (quente e fria) e indiana. Estudou com Chefs renomados no Brasil e no exterior. Ela também tem uma página de crítica gastronômica no Instagram - @ChefSincera - onde faz avaliações do restaurantes que visita. Para a realização de seu prato “Amor Sicero” ela teve a parceria da Hopen Cogumelos, que ofereceu o shimeji salmão da sua receita.
O A Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 1996 com o intuito acolher crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário sob Medida de Proteção, em virtude de estarem em situação de risco pessoal e social, cujas famílias e ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de exercer o cuidado e a proteção. Hoje, a entidade abriga no total 40 crianças, garantindo não só abrigo, alimentação e educação, mas também assistência de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e psicopedagogos. A administração da instituição e todo trabalho realizado é de responsabilidade da presidente da Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera, Monica Saturnino Tindó.

Serviço: Prato da Chef convida Andressa Domingues. Prato “Amor Sincero” R$29,90. Toda a renda obtida com lucro do prato será doada ao Lar Dona Vera.
O Delicário fica na Rua Almirante Tamandaré, 1365
Horário de funcionamento de segunda a sábado das 17h. até às 23h30. Telefone/Whatsapp – (41) 9-995-9666.
Tem estacionamento para clientes na quadra anterior - Almirante Tamandaré, 1454 – R$10 o período.

Campira: a caipirinha com Campari que virou destaque no Grés Gastronomia e Empório

Com drinks exclusivos, campanha Red Passion da Campari tem promoção com aperitivo grátis

Que tal provar um drink que mistura Brasil e Itália? Essa é a proposta da Campira, nossa brasileiríssima caipirinha tendo como protagonista o Campari, o icônico aperitivo italiano. Esse é um dos drinks oferecidos pelo Grés Gastronomia e Empório para a campanha Red Passion, lançada internacionalmente por Campari para inspirar as pessoas a buscarem suas paixões. Em Curitiba, o Grés foi convidado a participar com uma promoção imperdível: quem pedir dois drinks (feitos com Campari) ganha um saboroso aperitivo!
O destaque do evento, é claro, é a Campira pelo sabor e mistura inusitados, mas há outras opções igualmente saborosas. Entre elas, o clássico Negroni (Campari, gin e vermute rosso), a Pink Margarita (Campari, limão, Cointreau e tequila – outro drink da casa) e o Campari & Tônica, outro clássico inesquecível.
Na promoção Red Passion, a cada pedido de dois drinks desta seleção o cliente ganha um Steak tartar com broa artesanal do Grés ou Caçarola de moela com pastel de vento. O evento continua até 01 de abril, de terça a sexta-feira, a partir das 18h.
Localizado ao lado da Praça da Espanha, o Grés Gastronomia e Empório fica na Rua Saldanha Marinho, 1582.
Serviço
Grés Gastronomia e Empório
Fone e WhatsApp: 041. 3402.6270
Rua Saldanha Marinho1582
Terça-sábado: 9h30 às 23h
Domingo: 9h30 às 16h
Pet Friendly
Estacionamento Conveniado.
@gresgastronomia
www.gresgastronomia.com.br

Tem novidade no The American Way Café

The American Way Café

Neste carnaval a casa traz refrescância para o seu cardápio. Apesar de ser um café, o local tem em seu serviço muita variedade. De café a almoço, doces e happy hour. Para esse próximo feriado vai contar com duas novidades de drinks refrescantes em seu cardápio, sendo eles o Whisky Iced Tea e Wine Spritz.
Veja a composição de cada um e vá provar.

Whisky Iced Tea
- whisky
- chá qq sabor
- açúcar
- limão espremido
- gelo a gosto

Wine Spritz
- vinho branco
- Tônica a gosto
- essência de maçã
- gelo

Você já se imaginou tomando drinks de chás e essências em pleno Carnaval? Não percam a chance, será apenas no Carnaval.

Hoário de funcionamneto normal no feriado:

• Segunda à sexta 12:00 às 22:00h
• Sábados 10:00 às 22:00h
• Domingo 10:00 às 20:00h

Serviço: The American Way Café
Cafeteria e Espaço Gastronômico com Culinária Norte-Americana
https://www.instagram.com/theamericanwaycafe/
(41) 3121-2917

Gonçalves Dias, 151 - Batel, Curitiba - PR.

Vem pro Disco Folia Mustang Sally

Quem disse que não tem Carnaval em Curitiba?! Para não deixar o feriado passar em branco o restaurante e bar Mustang Sally preparou uma programação especial para os foliões: no domingo, segunda e terça de Carnaval acontece o Disco Folia Mustang Sally.

A playlist conta com muita música dos anos 1970 e, no Mustang Sally Batel, há distribuição de perucas, colares, óculos e máscaras carnavalescas para os clientes entrarem no clima enquanto aproveitam o melhor da culinária Tex-mex.
Como indicações de pratos de entrada, a cozinha da casa sugere:

Crispy Chicken Fingers, bastões de frango crocantes empanados e batatas rústicas, acompanha molho chipotle;
Pop Pork Grill, medalhões de carne suína envoltos no bacon (acompanha molho BBQ);
e a Toast Caprese, fatia de pão italiano selada na chapa, coberta com muçarela de búfala, fatias de tomate e molho pesto, acompanha pequena salada de folhas.

Já para o prato principal, fica a dica para saborear Guinness Steak, feito de escalopes de mignon cobertos com um saboroso molho de cheddar com palmito e acompanhamento de arroz e fritas. E de sobremesa, a clássica - e irresistível - Sizzling Apple Pie, uma torta de maçã sobre uma leve massa folhada servida em uma chapa quente, acompanhada de sorvete de creme com calda de caramelo.

As equipes das unidades Batel, Mueller e Palladium também estarão em clima de folia, totalmente caracterizadas e na unidade do Batel, a diversão é dobrada com banda ao vivo. Domingo, segunda e terça feita, a partir das 20h, o músico Aurélio Vale comanda a festa!

O happy hour da casa vai das 17h às 20h.

Serviço

Disco Folia Mustang Sally
Domingo (27/02), segunda-feira (28/02) e terça-feira de Carnaval (01/03).
Mustang Sally Batel: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esquina com D. Pedro II) - Batel
Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Mueller: Shopping Mueller - Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico.
Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Palladium: Shopping Palladium - Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão.
Mais informações: (41) 3212-3772.

Mais informações:
Facebook e Instagram: @mustangsallybar

Três lugares para comer bem em Curitiba, do café da manhã ao jantar, neste Carnaval

Os festejos oficiais de Carnaval não vão ocorrer de novo por conta da pandemia da Covid-19, mas quem ficar em Curitiba ou vier descansar na cidade poderá provar sabores especiais do café da manhã ao jantar nestes próximos dias.

Veja os três lugares mais badalados de Curitiba, no charmoso bairro do Batel, com opções para o café da manhã, almoço, happy hour e jantar nestes próximos dias.

Barbarella Bakery

A filial da premiada bakery gaúcha abre as portas normalmente nestes próximos dias desde as primeiras horas da manhã até o jantar. O ambiente instagramável é todo inspirado nos dinners americanos e serve os mais variados preparos para qualquer hora.

No café da manhã, por exemplo, são preparadas opções como sanduíches simples de café da manhã com pãozinho assado na hora, como o Simples Parisiènne de baguete recheada com presunto magro e queijo brie gratinado, até um Breakfest Style completo que leva, ainda, bacon e ovos mexidos.

Já o happy hour da tarde tem as baguettes com pastas frias de manteiga temperada, frango rosé e sardela, ou molhos quentes de scarpetta (carne de panela italiana), fonduta de gorgonzola e cogumelos ao creme, acompanhadas de drinks à base de café com gin tônica ou Martini.

E, por fim, o jantar tem sopas e cremes de milho, cebola francesa ou camarão com batatas, e saladas variadas como a Caesar e a Blue Cheese.

A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, no bairro do Batel. Horário de atendimento: diariamente, das 8h às 22h. Mais informações no www.instagram.com/barbarellabakerycwb .

The OX Room Steakhouse

A prestigiada The OX Room Steakhouse também abre as portas todos os dias deste feriadão de Carnaval com o cardápio completo que vai do almoço até o jantar, sem parar no meio da tarde. A casa especializada nos melhores e mais nobres cortes de carne oferece preparos individuais ou para compartilhar em um ambiente moderno e aconchegante premiado triplamente.

O Kit Churrasco para duas pessoas, por exemplo, vem com uma porção generosa de filé mignon, linguiça, pão de alho, salada de batatas, arroz da casa, farofa crocante, bolinhas de parmesão e molho chimichurri.

Ou, ainda, a Costela 4 Ossos também para compartilhar, com o corte bovino assado na lenha de macieira por 16 horas. Acompanha arroz branco, farofa de cebola e bacon crocante e salada de batatas.

Para acompanhar, a casa lançou recentemente uma nova carta de drinks com 39 preparos autorais, clássicos, gin tônicas e shots de destilados variados.

A The OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Abre na sexta, sábado e domingo, das 11h45 às 22h. Na segunda vai até às 23h e, na terça, até às 22h. Mais informações no www.instagram.com/oxroom_steakhouse .

ONY Dinner Club

O novo point do bairro do Batel, um misto de restaurante com balada noturna, abre desde a hora do almoço até o último cliente na sexta e no sábado, e a partir das 16h no domingo. A proposta da ONY é ser um centro de entretenimento em que o cliente pode jantar e ficar lá mesmo para curtir a noite.

A casa serve um cardápio da alta culinária contemporânea, com sabores como o carré de cordeiro com crosta de ervas frescas e o risoto de pêra e gorgonzola e roti de vinho do Porto.

Também estão no menu pratos como o atum em crosta de gergelim black and white, o arroz negro com castanhas e espuma de wasabi, e o polvo crocante com batatas em ervas ao murro e molho de champanhe ao aioli de páprica defumada.

Para acompanhar, a ONY serve uma coquetelaria em alto estilo apenas com bebidas premium e uma carta com cerca de 20 opções de drinks clássicos e oito autorais.

A ONY Dinner Club fica na Rua Comendador Araújo, 1066, no bairro do Batel. Neste feriadão de Carnaval, abre na sexta e no sábado, das 11h45 até o último cliente após o jantar. No domingo, abre a partir do happy hour às 16h e só fecha também depois do jantar. Na segunda e na terça, não haverá atendimento, retornando na quarta-feira de cinzas. Mais informações no www.instagram.com/onydinnerclub .

Tabefe Bar, Ponto Gin e +55: os bares são ótimas opções para passar o Carnaval em Curitiba

Para entreter aqueles que querem aproveitar o carnaval na capital Paranaense, os bares mais populares de Curitiba prometem entregar uma programação especial para folia de 2022. Para os amantes de boa gastronomia, o Tabefe Bar é uma excelente opção tanto para almoçar nos dias de feriado, como para aproveitar com os amigos a noite de boteco. O restaurante conta com porções típicas de bar, além de diversas opções de drinks como os tropicais, cerveja Original e coquetéis, tudo isso em um ambiente agradável e democrático, ideal para reunir pessoas especiais.

Bar especializado em alta coquetelaria, o Ponto Gin também é uma ótima escolha para desfrutar o carnaval Curitibano. Localizado na Mercadoteca, o estabelecimento conta com coquetéis autorais, além de drinks versáteis e refrescantes que podem ser servidos na taça ou em bags descartáveis. O ambiente do bar é perfeito para aqueles que buscam distração nesse feriado, com um espaço tranquilo para reunir a galera, beber e bater papo. Além disso a Mercadoteca também conta com diversas opções de lanchonetes, restaurantes e área externa com playgroud para crianças, sendo também permitido a circulação de animais de estimação.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Para os fãs do agito, a +55 é a melhor opção para curtir a semana de carnaval. Apontada como uma das maiores

casas noturnas de Curitiba, o estabelecimento conta com uma programação especial de quarta a domingo. Nas quartas-feiras o restaurante ganha destaque com o famoso Japonero, que reúne o melhor da gastronomia japonesa com um toque brasileiro. Já a partir de quinta-feira, às noites são dominadas pela balada que recebe atrações especiais até domingo, dia mais animado do bar. Na semana carnavalesca, o público poderá aproveitar a Festinha do João Mar no domingo, Nathy Piccoli na quinta- feira e muito mais.
Foto: divulgação

Informações
Tabefe Bar
Segunda a quarta-feira: das 11h30/15h e das 18h/01h Quinta-feira e sexta-feira: das 11h30/15h e das 18h/02h Sábado: 11h30/02h
Domingo: fechado
Ponto Gin
Dia 27/02, domingo: 12h às 22h
Dia 28/02, segunda-feira: 12h às 22h Dia 01/03, terça-feira: 12h às 22h Dia 02/03, quarta-feira: Fechado
+55
Quarta-feira: 19h/00h Quinta-feira: 19h/01h

Sexta-feira: 21h/05h Sábado: 19h/02h Domingo: 17h/01h

ONY Dinner Club & Chef talentoso Herculano da Costa representa uma das melhores experiências gastronômicas que se podem ter

É um restaurante, mas também um bar e uma casa noturna com o melhor da música lounge e eletrônica. Assim é a ONY Dinner Club, novo conceito em entretenimento inaugurado em Curitiba que mistura boa comida e diversão em um único espaço.

Tocado pelos empresários Tiago Rodrigues, Abdo Karim, Matusa Machado e Jean Christofher, a ONY tem como objetivo resgatar o hábito de se jantar e continuar no mesmo local para curtir a noite depois. Um comportamento muito comum em anos passados e que se perdeu com o tempo antes da pandemia.

“A ideia é fazer com que os frequentadores tenham a experiência da gastronomia e do entretenimento em um mesmo local, sem precisar jantar em um lugar e ter que procurar uma balada depois pra curtir com os amigos”, conta Rodrigues.

Ou seja, a proposta da ONY é unir o melhor da gastronomia e do entretenimento. Para isso, os três sócios convidaram o chef Jean Krüger para criar um cardápio da alta culinária contemporânea, com sabores como o carré de cordeiro com crosta de ervas frescas e o risoto de pêra e gorgonzola e roti de vinho do Porto.

Também estão no menu pratos como o atum em crosta de gergelim black and white, o arroz negro com castanhas e espuma de wasabi, e o polvo crocante com batatas em ervas ao murro e molho de champanhe ao aioli de páprica defumada.

Para acompanhar, a ONY serve uma coquetelaria em alto estilo apenas com bebidas premium e uma carta com cerca de 20 opções de drinks clássicos e oito autorais.

onydinnerclub

Essa semana tem Margarita Week no Mustang Sally

De acordo com a Internation Bartenders Association, a margarita é um dos clássicos contemporâneos que mais faz sucessos em bares ao redor do mundo. O tradicional coquetel mexicano – feito de tequila, açúcar, licor de laranja e suco de limão – ganhou até uma data própria para comemoração: o dia 22 de fevereiro. E para comemorar essa data especial em Curitiba, a Jose Cuervo e o Mustang Sally organizaram o Margarita Week com direito a promoção exclusiva: do dia 22 até o dia 27, na compra de uma margarita, você leva outra.

Além da receita tradicional, o Mustang Sally também tem no cardápio outras 6 variações da bebida mexicana: blue, morango, violet, green, raspberry e mix berry. Vale aproveitar também o happy hour para curtir as margaritas a preço promocional: R$ 26,00. O Margarita Week acontece em todas as unidades diners do Mustang Sally, localizados no Batel e também nos shoppings Mueller e Palladium.

Serviço

Mustang Sally Batel
Horário funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h. Sábados, das 12h às 0h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Shopping Mueller

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Shopping Palladium

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

Mais informações: Facebook e Instagram: mustangsallybar

Valais Koffee Bar & Minha experiência hoje A vida é somar experiências!

Valais Koffee Bar abre suas portas, apresentando como destaque do cardápio o jamón Joselito e o queijo raclete
O jamón Joselito, declarado o melhor presunto Pata Negra do mundo, tem endereço no Brasil: o Valais Koffee Bar, que inaugura em Curitiba nesta segunda-feira (17), é o primeiro restaurante do Brasil a oferecer em seu menu, o autêntico jamón Joselito, o presunto Pata Negra ibérico mais exclusivo do mundo.
Outra grande atração do Valais Koffee Bar é o Queijo Raclete. Apaixonados por queijos, principalmente pelo queijo que vem da região de Valais, na Suíça (de onde derivou o nome do espaço), diversos pratos do menu, desde o café da manhã até o jantar, são acompanhados do famoso e saboroso queijo raclete, servido na frente do cliente, quentinho, tornando a experiência única e inesquecível.
A proposta do Valais Koffee Bar é surpreender o cliente, seja qual for a experiência que o cliente desejar: aberto todos os dias, a partir das 7h da manhã, com cafés elaborados com grãos especiais, pão de queijo 100% Minas, toats e outras delícias, chegando ao almoço, com pratos selecionados da alta gastronomia, continuando à tarde com lanches, porções, café e opções para happy-hour, se estendendo até o jantar, com menu exclusivo e elaborado pelos três chefs que comando a cozinha da casa: Serleia Aparecida, Wilson Ribeiro e Ricardo Bittencourt. A ideia é que novas unidades do Valais Koffee Bar sejam abertas ainda em 2022 em Curitiba e São Paulo, completando o primeiro ano da rede com cinco unidades em operação. A primeira unidade da rede conta com uma proposta de ambiente minimalista, clean, mas muito sofisticado e com luzes especiais para dar um ar aconchegante ao espaço. O projeto da primeira unidade do Valais Koffee Bar conta com a assinatura do arquiteto Givago Ferentz, especializado em projetos na área de gastronomia no Paraná.
Queijo Raclete
O habito de se consumir raclette é registrado desde o século XVI. A história sobre a origem da raclette de Valais conta que a origem do queijo foi supostamente inventada, depois que um produtor de vinho de Valais tentou aquecer seu queijo em uma fogueira em um dia frio. A verdadeira raclette (escrita no feminino, mesmo, por se tratar de uma palavra com origem de 1874, na França), tem consistência média e é produzida com base no leite de vaca ainda cru.
O jamón Joselito Produzido na Espanha, pelo produtor José Gómez, o Joselito é considerado o presunto Pata Negra mais caro do mundo, tendo peças deste jamón leiloadas por cifras altas. José Gómez é a sexta geração da família que produz os porcos pretos ibéricos, que possuem pele e cascos escuros (por isso o nome, Pata Negra), vivem ao ar livre em grandes pastagens e se alimentam de bolotas: frutos de árvores da família do carvalho, típicos da região ibérica; os frutos conferem um sabor muito especial e característico à carne, e por isso, apenas os jamóns produzidos desta forma podem ser chamados de Jamón Ibérico de Bellota, o mais alto nível entre os jamóns.
Serviço:
Valais Koffee Bar:
Abertos todos os dias, a partir das 7h. Domingo a quarta até as 23h. Quinta, sexta e sábado até as 2h. www.valaiskoffebar.com.br
Facebook e Instagram: @valaiskoffeebar

ONY Dinner Club traz conceito inédito de restaurante e balada em um mesmo local

É um restaurante, mas também um bar e uma casa noturna com o melhor da música lounge e eletrônica. Assim é a ONY Dinner Club, novo conceito em entretenimento inaugurado em Curitiba que mistura boa comida e diversão em um único espaço.

Tocado pelos empresários Tiago Rodrigues, Abdo Karim, Matusa Machado e Jean Christofher, a ONY tem como objetivo resgatar o hábito de se jantar e continuar no mesmo local para curtir a noite depois. Um comportamento muito comum em anos passados e que se perdeu com o tempo antes da pandemia.

“A ideia é fazer com que os frequentadores tenham a experiência da gastronomia e do entretenimento em um mesmo local, sem precisar jantar em um lugar e ter que procurar uma balada depois pra curtir com os amigos”, conta Rodrigues.

Ou seja, a proposta da ONY é unir o melhor da gastronomia e do entretenimento. Para isso, os três sócios convidaram o chef Jean Krüger para criar um cardápio da alta culinária contemporânea, com sabores como o carré de cordeiro com crosta de ervas frescas e o risoto de pêra e gorgonzola e roti de vinho do Porto.

Também estão no menu pratos como o atum em crosta de gergelim black and white, o arroz negro com castanhas e espuma de wasabi, e o polvo crocante com batatas em ervas ao murro e molho de champanhe ao aioli de páprica defumada.

Para acompanhar, a ONY serve uma coquetelaria em alto estilo apenas com bebidas premium e uma carta com cerca de 20 opções de drinks clássicos e oito autorais.

Fica, tem balada!

Desde a abertura da casa, às 19h, até o encerramento com o último cliente, a ONY oferece uma trilha sonora aconchegante para o jantar que vai aumentando até o início da balada em si.

“As mesas ficam ao redor da pista de dança, bem perto do palco dos dj’s, inclusive isso foi bastante elogiado por eles, por trazer as pessoas para perto”, conta Tiago Rodrigues.

O projeto arquitetônico da casa foi elaborado pela arquiteta Emily Trapp, que trouxe influências urbanas para dar um ar moderno ao ambiente. “Artistas locais foram convidados para fazer a decoração, temos grafite nas paredes, quadros em neon”, disse.

Dia a dia

Não apenas a noite, mas a ONY também abre as portas no horário do almoço para o dia a dia dos clientes. É servido um cardápio mais trivial para este horário, com preparos com grelhados e acompanhamentos.

A ONY Dinner Club fica na Rua Comendador Araújo, 1066, no Batel, e abre diariamente em diferentes horários: almoço de segunda a domingo, a partir das 11h30. Jantar e balada de terça a sábado, a partir das 19h. Reservas pelo 41 99609-2999. Mais informações no @onydinnerclub .

GRUPO MADERO INOVA E LANÇA APP COM MARKETPLACE PRÓPRIO

A nova plataforma é inédita e reúne três marcas de restaurantes do Grupo

Sempre um passo à frente com modernas soluções para os clientes, o Grupo Madero inova mais uma vez e acaba de lançar o APP Grupo Madero - um dos primeiros marketplaces próprio (B2C), de um grande grupo gastronômico no Brasil, com abrangência nacional.

A inovação digital 4.0 oferece aos usuários numa única plataforma, o melhor da gastronomia do chef e empresário Junior Durski, com a possibilidade de fazer pedidos das três marcas de restaurantes do grupo: Madero, Jeronimo Burger e Dundee Chicken & Burgers.

O novo app garante uma experiência mais vantajosa e prática com promoções e descontos exclusivos para compras nesse canal, inclusive com preços mais baixos que os praticados nos demais aplicativos. O principal objetivo é combinar fatores atrativos e únicos na mesma plataforma, com alto impacto na jornada de compras online dos clientes.

O espaço digital exibe os cardápios de mais de 250 restaurantes do Grupo Madero, nas mais de 70 cidades em que está presente. Por lá também é possível entrar em contato diretamente com o Grupo Madero, além de acessar o status, com rastreabilidade das fases do pedido.

Com design inspirado no moderno DNA da marca, o app tem navegação rápida e fácil e está disponível para os sistemas IOS e Android. Outra funcionalidade é que também pode ser usado presencialmente dentro dos restaurantes, evitando filas, e por ser totalmente integrado ao sistema, possibilita acompanhar a entrega pelo painel de senhas, como se o pedido tivesse sido feito nos totens do Jeronimo Track e do Madero Container.

O grande diferencial do marketplace do Grupo Madero é o total controle da qualidade dos alimentos, garantindo de ponta a ponta a procedência das refeições, com ingredientes frescos e naturais da Fazenda Madero e produção na Cozinha Central, de onde sai praticamente tudo o que é consumido nos restaurantes, com o padrão inconfundível dos restaurantes de Junior Durski.

Hoje, o Grupo Madero conta com mais de 700 mil usuários cadastrados e toda esta base de clientes será convidada a migrar gradualmente para o novo app, com vantagens criadas especialmente para a nova plataforma.

“O Grupo Madero sempre teve um forte viés tecnológico, presente em todos os processos da empresa. Por isto, nosso novo app oferece um dos primeiros marketplaces próprio de uma grande rede de restaurantes no país, com alcance nacional, demonstrando que estamos sempre um passo à frente, oferecendo ineditismo e modernidade aos milhares de clientes e as mais avançadas ferramentas, para tornar a experiência de compra ainda mais vantajosa e democratizada”, explica o empresário Junior Durski.

Jokers comemora 21 anos

21 anos de história. Está consolidada a maioridade do Jokers (R. São Francisco, 164) – um espaço cultural e gastronômico no Centro Histórico de Curitiba. Para comemorar, a casa preparou uma programação musical intensa – e eclética. Começa na Terça Celta com os músicos Carlos Simas e Iris Knopholtz (violino) e o lançamento do livro "O Ermo: as andanças de Tieguai, O Ébrio", de Daniel Dória. Na quarta é a vez do Trio JazzBop com os grandes clássicos do gênero. Na quinta tem o Dose in blues com Jamy Savtchen e Ze Nelson, trazendo muito blues e soul. Na sexta o grupo Red Francis vai apresentar hits dos anos 80 & 90. E no sábado – Dia do Aniversário – a atração é Elton John Legend, um show que vai relembrar os maiores sucessos do astro da música inglesa.
Outra ação para celebrar o aniversário da casa, o Jokers vai oferecer aos aniversariantes do mês de fevereiro um “prato do dia” de graça. Funciona assim: de segunda a sexta-feira, o cliente que estiver comemorando seu aniversário naquele dia, vai ganhar o seu almoço executivo com direito a acompanhante.
Situado no Centro Histórico de Curitiba em uma construção do começo do século passado, com decoração e móveis rústicos celebra nesta semana 21 anos como referência da na noite de Curitiba. A casa é considerada um espaço gastronômico e cultural da cidade, pautado em uma programação especial de eventos e shows.
No térreo há o Salão Queirolo, decorado com fotos e fantasias originais da tradicional família circense paranaense “Os Irmãos Queirolo”, que recebe os shows durante a semana. Ainda no térreo – logo após um Jardim de Inverno com mesas e um balcão – que também é utilizado com exposições temporárias - o cliente tem a sua disposição uma superpista de dança, mezanino com camarotes exclusivos e um palco para shows de médio porte (por lá já se apresentaram Ângela RôRô, Mallu Magalhães, Cabaret, Wayne Hussey, entre outras atrações nacionais e internacionais).
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.

Confira a programação até o dia 12 DE FEVEREIRO:

TERÇA 08 FEV, 20 horas – Terça Celta com Carlos Simas e Iris Knopfholz (violino) - Músicas típicas do folclore celta e seus agregados. Lançamento do livro "O Ermo: as andanças de Tieguai, O Ébrio", de Daniel Dória. Ingressos a R$10.

QUARTA 09 FEV, 20 horas– JazzBop –show de jazz. No repertório standards do jazz. Ingressos a R$10.

QUINTA 10 FEV, 20 horas – Dose in Blues – Com Jamy Savtchen e Ze Nelson, no repertório muito blues e soul misturados com vários hits mesclados no ritmo –. Ingressos a R$10.

SEXTA 11, FEV 20 horas - Red Francis – Músicas dos anos 80 & 90, época de ouro do pop. Ingressos a R$10.

SÁBADO 12 FEV, 21 horas – Elton John Legend – Comemoração de 21 anos do Jokers num show que vai relembrar os maiores sucessos do astro da música inglesa. Ingressos a R$30.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

Mustang Sally Batel transmite Super Bowl com promoção especial

O duelo final entre os times Los Angeles Rams e Cincinatti Bengals será transmitido na íntegra aos clientes do Mustang Sally Batel

No próximo dia 13 de fevereiro, às 18h, acontece o evento mais importante do futebol americano: o Super Bowl. É claro que o diner mais norte-americano de Curitiba não poderia ficar de fora da torcida e por isso, o Mustang Sally Batel transmitirá a 56ª edição da final da NFL com promo exclusiva (leve 6 e pague 5) de baldinho Budweiser Long Neck (válida para a noite inteira, com consumo no local).

Para este ano é esperado o halftime show com os rappers Eminem, Kendrick Lamar, Dr. Dre, Mary J. Blige e Snoop Dog. Conhecido pela tradição de exibir o Super Bowl anualmente, o Mustang Sally Batel servirá o melhor da gastronomia TEX-MEX e bebidas exclusivas da casa para o grande evento.

Cardápio Tex-Mex Grill

Para o aquecimento pré-jogo, o Mustang Sally Batel traz três sugestões:

Buffalo Wings, com tenras coxinhas da asa ao molho Buffalo (acompanha molho blue cheese);
Nachos Calientes, tortillas de milho originais cobertas com queijo, cebolinha e chili com carne;
E o Pop Pork Grill, medalhões de carne suína envoltos no bacon.
Já no prato principal, a dica do chef é o Beef 'n' Cheddar, feito com escalopes de mignon cobertos com um saboroso molho de cheddar com palmito. A segunda sugestão é o Red Fox, uma incrível combinação de tiras de carne bovina (400g) com brócolis, morangos, tomate seco e queijo provolone servidos na chapa. O prato acompanha arroz com morangos e baguete fatiado.

Para aqueles com fome de culinária Tex, a sugestão do chef é a Rob's Famous Ribs, a suculenta costelinha suína ao molho barbecue ou os tradicionais burgers da casa, como o Jack Daniels Burger, carne de short rib temperada com whisky, cebola caramelizada e fritas.

Foto: divulgação

Para fechar a noite com um touchdown, a cozinha do Mustang Sally Batel traz três sugestões de sobremesas:

Avocado Nuts: delicioso creme de abacate com farofa de amendoim crocante;
Sally's Strawberry Dreams: morangos frescos, suspiros, creme de vanilla e chantilly;
Sizzling Apple Pie: uma deliciosa torta de maçã com uma leve massa folhada servida em uma chapa quente, acompanhada de sorvete de creme e muita calda de caramelo.
Drinks exclusivos

O cardápio do Mustang Sally oferece bebidas e drinks exclusivas da casacomo Mustang Rock Shake, um drink com Domecq, Frangelico, sorvete de creme, calda de chocolate e caramelo (unidade Batel). Já o Sally's Mule, twist do clássico Moscow Mule, leva vodka, suco de limão, xarope de gengibre e uma espuma de gengibre.

Para grupos de torcedores, a sugestão para a noite do Super Bowl é a Sangria, servida em jarra de 2 litros. A bebida leva vinho tinto, cognac, Triple Séc e Sprite, acompanhado de pedaços de limão Tahiti e laranja, levemente apimentado com chili, pimenta Dedo de Moça e adoçado com açúcar. 

Foto: divulgação (Clericot e Sangrias)

Vale reforçar que os demais itens do cardápio da casa estarão disponíveis durante todo o período, com Happy Hour trazendo pratos e drinks com valores especiais das 18h às 20h. Reservas para o Mustang Sally Batel podem ser feitas pelo WhatsApp (41) 9 9759-6000.

Serviço

Final Super Bowl LVI

Data: 13 de fevereiro (domingo)

Abertura da casa: 18 horas / Happy Hour das 18h00 às 20h00

Informações e reservas: (41) 9 9759-6000

Site: www.mustangsally.com.br

Facebook e Instagram: @mustangsallybar

Final Super Bowl LVI

*Chef Rodrigo Gamballi *

O amor pela culinária começou cedo e de forma despretensiosa, mas que rendeu uma profissão de sucesso para o Chef curitibano Rodrigo Gamballi . A frente da cozinha de um restaurantes em Curitiba, o Paco Cuccina y Bar , já passeou pela cozinha francesa e revela que a paixão pela culinária italiana é mais que amor, é macarronada.

Inquieto desde criança, aos 13 anos teve sua primeira experiência gastronômica. “Vendo sempre a rotina da mãe fazendo comida para mim e meus irmãos, um dia resolvi fazer um arroz com vina e salada e minha mãe indagou: “sabe que ficou bom”?, lembra.

Desde então continuou se aventurando, fazendo churrasco para amigos e experimentando sabores. Aos 20 anos pediu para que a mãe pagasse um curso de Auxiliar de Cozinha. Ao terminar o curso que durou um ano, percebeu que ser Chef, além de cozinhar, também tem que limpar chão, organizar o local de trabalho e fazer muitas contas.

“Depois do curso, encontrei uma vaga de auxiliar de cozinha, mas para minha surpresa, a vaga era para auxiliar de limpeza. Eu pensei: quer saber? Vou ficar. Fiquei dois anos e numa oportunidade em que o chef titular sumiu por uma semana, acabei fazendo toda a produção dos pratos com outro auxiliar. Acabei assumindo a cozinha”, conta.
Passou então por restaurantes e bares conhecidos de Curitiba, como Jacobina, Vin Bistrô, Folha Seca e o Boteco Barnabé, onde ficou por quatro anos e ganhou mais experiência, inclusive com cozinha mexicana. Mas foi na Osteria Capitolina, que aprendeu tudo sobre frutos do mar e se apaixonou pela cozinha italian.
E ja deve seu própria cantina que se chamava Gamballi cafe & cantina italiana.

Sobre a glamour da profissão, ele diz que não é bem como as pessoas falam. Além de dores no corpo, já se queimou, se cortou e não tem sensibilidade nos dedos das mãos. O conselho para que quer se tornar um grande profissional é bem claro e objetivo. “Eu cozinho por amor, porque cozinhar é amor. Não faça por dinheiro, por fama, não faça pensando no luxo, glamour, porque tudo isso leva tempo. Já peguei estagiários que não queriam limpar o chão. Isso é ser chef de cozinha, participar de todos os processos”.

Sempre família, aproveita o tempo livre para curtir a esposa,que sempre o incentivou a buscar o melhor, o filho de 13 anos, os seis gatos e os cachorros. Outras duas grandes paixões são: a Educação Física e a Tatuagem. Além de gostar de musculação, o Chef tem 80% do corpo tatuado.

Para ele, ser lembrado no prêmio Profissionais do Ano, foi uma surpresa que só o motiva para fazer as pessoas viajarem pelo mundo com seu dom culinário. “Participar desse livro que revela tantos profissionais é resultado de um trabalho que venho trilhando há 20 anos. Uma das pretensões que tenho é tornar os locais que trabalho nos melhores de Curitiba. Também pretendo me inscrever em algum reality show de gastronomia, seria um desafio incrível. Quem sabe”?, conclui o Chef.