ARTE E CULTURA: TECER TEATRO REALIZA 2ª MOSTRA TECER SÃO CHICO

O evento vai oferecer durante o mês de setembro espetáculos e oficinas de dança, teatro e música. Tudo gratuito. A expectativa é alcançar 10 mil pessoas.

Gilgamesh Foto Renato Cardoso (3).jpg
Na programação da Mostra: Espetáculo ‘A Última Aventura de Gilgamesh’
– Essaé Cia (Joinville) / Foto: Renato Cardoso

São Francisco do Sul (SC) vai ficar movimentada nos próximos dias. De 9 a 26 de setembro acontece a 2ª edição da Mostra Tecer São Chico que vai oferecer diversas atrações como espetáculos de teatro, música, oficina de dança e vivências artísticas.
A programação conta com dois espetáculos convidados e cinco selecionados do Paraná e de Santa Catarina, voltados para todas as idades. As apresentações serão realizadas no Cine Teatro X de Novembro.
O monólogo que aborda a violência contra a mulher, ‘Desabafo – um ato de coragem’ com a atriz Jeanine Rhinow, irá abrir o evento no dia 09, às 20h.
A iniciativa é da Tecer Teatro e traz na curadoria a atriz e produtora Fabiana Ferreira, a atriz e diretora Jeanine Rhinow e a figurinista e diretora Cristine Conde.
Esta será a primeira edição presencial da Mostra que tem como objetivo promover a arte e a cultura, bem como o intercâmbio entre os artistas locais. A ideia é alcançar principalmente jovens e crianças oportunizando o acesso gratuito a atrações artísticas de qualidade.
"Nossa expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas. Vamos oferecer apresentações abertas ao público e também sessões, seguidas de debates, dirigidas aos alunos e professores da rede pública", conta Fabiana.
Além das apresentações, a Mostra também irá oferecer oficinas e vivências na área artística tanto para a comunidade escolar quanto para os moradores da região. Tudo gratuito.
‘Jogo teatral como estímulo criativo’ com o diretor e ator Mauro Zanatta, será uma das oficinas abertas ao público. Vai acontecer nos dias 29, 30, 31 e 01 de outubro e as inscrições devem ser feitas por email: 2mostratecersaochico@gmail.com A atividade é voltada para atores e não atores, acima de 18 anos, que estejam interessados na área.
“Queremos atuar na formação de plateia, dividindo experiências e saberes e também contribuindo para o processo de aprendizado, autoconhecimento e cidadania", conclui.
Em todos os espetáculos e atividades de arte-educação haverá acessibilidade de conteúdo como audiodescrição e intérprete de libras.
A 2ª Mostra Tecer São Chico é promovida pela Tecer Teatro, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, com o patrocínio das empresas ArcelorMittal Vega via Fundação ArcelorMittal, Full Port e Logimodal, e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul via Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul - FUCISF.
Para saber mais acesse o blog da Mostra e prestigie os registros da 1ª edição: https://mostratecersaochico.blogspot.com

Confira a programação:

09/09 (20h) DESABAFO – UM ATO DE CORAGEM (Teatro)
Cia Versão Brasileira (São Francisco do Sul)
Classificação: 14 anos
Duração: 40 minutos
Sinopse
Trata do tema violência contra a mulher e traz para a cena a atriz Jeanine Rhinow. O trabalho conta com a colaboração da bailarina e pesquisadora Cláudia Maiole e é baseado nas experiências das próprias artistas.
Produção, pesquisa, concepção e roteiro: Cláudia Maiole e Jeanine Rhinow/ Direção: Cláudia Maiole / Atriz: Jeanine Rhinow

12/09 (19h) ENTRE JANELAS (Teatro de Animação)
Tato Criação Cênica de Curitiba
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos
Sinopse:
Inspirado no livro Uma Janela Entre dois Amigos de Gustavo Gaivota, o espetáculo conta a história de um menino e seu melhor amigo: um cachorro chamado Pitu. Uma amizade feita de brincadeiras no quintal e muito corre-corre. Através de uma montagem lúdica e divertida o espetáculo visa promover a reflexão sobre o lugar da tecnologia na vida das crianças. Mescla a linguagem de animação corporal com a pesquisa de construção de boneco de balcão, na qual as mãos dos manipuladores são fundamentais.
Direção: Dico Ferreira / Projeto Original: Eduardo Santos / Colaboração: Katiane Negrão / Adaptação: Eduardo Santos e Dico Ferreira / Concepção cênica: Tato Criação Cênica / Atores bonequeiros: Eduardo Santos e Carolina Maia.

16/09 (20h) RIC PRETO E SEUS TONS (Música)
Ric Preto e Banda – São Francisco do Sul
Classificação: 12 anos
Duração: 40 minutos
Sinopse:
Show com músicas autorais de Ricardo Martins (Ric Preto) com repertório que mistura ritmos brasileiros e latinos.
Violão, voz e cavaco - Ric Preto / Percussão e voz – Mario Negreth / Percussão, flauta transversal e voz - Mateus Rauen / Bateria - Djavan Agostinho / Percussão - Dani Schmidt / Guitarra, Violoncelo e voz - Tiago Constante / Baixo - Marcos da Cunha / Sanfona e teclado - Gillian Melara

17/09 (18h) TEM XENTE UMA FEIS! - Kasperl Theater (Teatro de Bonecos Popular Alemão)
Cia. Alma Livre - Jaraguá do Sul
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos
Sinopse:
Fundada pelas atrizes Mery Petty e Nicoli Pereira, além da musicista Beth Mueller, a Cia propõe um resgate do teatro de animação do Kasperl, tradicional durante os anos de 1950 a 1970, em Jaraguá do Sul. Após 35 anos dormindo dentro de um baú, os bonecos escutam pessoas do outro lado da cortina do teatro. Gretel e Seppel ficam esperançosos de voltar às atividades de fantoches e vão procurar o amigo Kasperl, o dono do teatro. Mas, uma bruxa também está acordada e disposta a fazer qualquer maldade para que os bonecos durmam novamente e ela possa ser a protagonista.

20/09 (19h) A ÚLTIMA AVENTURA DE GILGAMESH (Teatro de Bonecos)
Essaé Cia – Joinville
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Sinopse:
Gilgamesh foi um grande herói da antiguidade. Apesar de ser pouco conhecido pelo grande público, a sua saga, contada há 5.000 anos, é a obra literária mais antiga da humanidade. Nesta versão bem-humorada da Essaé Cia, Gilgamesh passará por inúmeros desafios para encontrar o seu último desejo: a imortalidade.
Direção: Henrique Sitchin (Cia Truks Teatro de Bonecos - SP) / Dramaturgia Coletiva Elenco: Cassio Correia, Jackson Amorim, Rodrigo Shapieski e Thuani Stolf / Cenografia e Bonecos: Ambar Ophicina de Artes / Trilha Sonora: Fábio Cabelo / Iluminação: Flávio Andrade / Operação de Som e Luz: Bruna Campagnolo

21/09 (19h30) - LÁ FORA (Teatro)
Jackson Luiz Amorim - Joinville
Classificação: Infanto-Juvenil (a partir de 10 anos)
Duração: 40 minutos
Sinopse:
Ela nasceu livre. Com direitos, deveres e dúvidas, mas acabou tendo sua vida construída em torno daquilo que já estava estabelecido. Um mundo em que só ela acreditava. Um acreditar criado por regras rígidas: -Sente-se direito! -O que vão pensar de você? Crenças construídas pelos outros e por ela mesma. Direção, concepção e dramaturgia: Jackson Luiz Amorim / Atriz: Bruna Campagnolo.

23/09 (18h) A PRINCESA MARGARIDA: UM MUSICAL BRINCANTE (Teatro Musical)
Metamorfose Cia Cênica - Joinville
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Sinopse: A Princesa Margarida desapareceu! O rei convoca todos para que ajudem a encontrar a princesa. Onde está a Margarida? O espetáculo com dramaturgia criada a partir da ciranda “Onde está a Margarida” contém elementos dos contos que povoam o imaginário. De forma interativa propõe o resgate de cantigas, jogos e brincadeiras populares.
Texto: Augusto Pessôa / Direção: Augusto Pessôa e Ângela Finardi / Elenco: Ângela Finardi e Prika Lourenço / Assistência de Direção: Isadora Finardi / Composição Trilha Sonora: Prika Lourenço.

Sobre a Tecer Teatro
Há 19 anos a Tecer Teatro desenvolve espetáculos, ações formativas, mostras, festivais de artes e produções audiovisuais, realizando um trabalho arte-educativo de inclusão, democratização do acesso à arte e fomento da economia criativa.
Desde que foi criada desenvolve pesquisa em teatro para crianças buscando meios de viabilizar o acesso prioritário do público infantil e juvenil ao teatro e as atividades culturais.

Ingressos para a 1ª Oktober Curitiba já estão à venda

A Oktober Curitiba será a primeira “festa do chope” alemã oficial da capital paranaense, com realização nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro

CURITIBA, 30/08/2023 – O próximo mês de outubro será marcado pela estreia de um novo evento no calendário oficial da capital paranaense. A prefeitura de Curitiba, em parceria com as produtoras Planeta Brasil, SevenX e GDO Produções, vai realizar da primeira Oktober Curitiba, tradicional festival germânico, focado em cultura e gastronomia. A edição curitibana do evento acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui, um dos endereços mais famosos da capital paranaense.

Com origem em Munique, na Alemanha, a Oktoberfest festeja a cultura e os costumes alemães tendo o chope e a música como grandes símbolos da festa. Embora tenha surgido no país europeu, o evento ganhou o mundo e hoje é celebrado com grandes eventos temáticos em cidades como Cincinatti, nos Estados Unidos, Kitchener-Waterloo, no Canadá, e Blumenau, no Brasil. Na Oktober Curitiba não será diferente, a festa promete trazer todas as tradições típicas com uma celebração fiel em homenagem a comunidade germânica.

Com uma estrutura que vai ocupar uma área de 10 mil m² em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Oktober Curitiba contará com bares temáticos, tendas gastronômicas, espaço kids, praça de alimentação e palco para apresentações musicais e de danças típicas, além de concursos criativos e divertidos. Brincadeiras tradicionais também farão parte da programação do evento, com destaque para a competição do “chope em metro”, eleição do casal Fritz e Frida, corrida do chope e prova do serrador de tora. O evento curitibano também contará com a participação da Associação das Microcervejarias do Estado do Paraná (Procerva), que será responsável pela curadoria das mais de 15 cervejarias artesanais participantes.

Ingressos a venda

O público que quer conferir de perto a Oktober Curitiba já pode garantir antecipadamente os ingressos. As entradas estão disponíveis no site do Disk Ingressos com opções de compras separadas para cada um dos dias de festa. Os preços custam a partir de R$ 34,50 (pista) e R$ 250 (área vip com open bar). Além das opções previstas por lei, a meia-entrada do evento está disponível, também, para quem for ao evento trajado com roupas típicas alemãs.

A primeira edição da Oktober Curitiba será realizada nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio). A programação completa será divulgada oficialmente nas próximas semanas. Já os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos (diskingressos.com.br/grupo/1243/14-10-2023/pr/curitiba/oktober-curitiba). Para acompanhar todos os detalhes e atualizações, siga o perfil oficial do evento no Instagram (@oktobercuritiba).

Projeto “Mulheres em Cena” celebra a força e a feminilidade com dueto soprano

As apresentações acontecem nos dias 02 e 03 de setembro na Capela Santa Maria

O projeto "Mulheres em Cena" está prestes a trazer um espetáculo único e emocionante para o público curitibano, celebrando a força e a feminilidade por meio de duetos de sopranos. Idealizado e executado por um conjunto de artistas talentosas e empoderadas, o projeto visa trazer à luz a riqueza de duetos escritos originalmente para duas sopranos, um repertório muitas vezes desconhecido do público. O encontro notável das sopranos renomeadas Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, correspondentes pela virtuosa pianista Priscila Malanski, sob direção e cenografia magistrais de William Pereira, dará origem a duas apresentações únicas nos dias 02 e 03 de setembro na Capela Santa Maria.

"Mulheres em Cena" busca enaltecer o poder e a influência das vozes femininas, ao apresentar uma seleção de duetos de ópera e música de câmara especialmente composta por duas sopranos. Através de uma abordagem performática que inclui luzes cênicas e figurinos cuidadosamente projetados, o espetáculo pretende dar vida às poesias das letras e proporcionar uma experiência visualmente deslumbrante e emocionalmente envolvente.

Uma das descobertas mais significativas do repertório é a compositora Barbara Strozzi, uma figura notável do período barroco que desafiou as convenções de sua época para criar obras musicais atemporais. Através do projeto "Mulheres em Cena", a riqueza do legado de mulheres como Barbara Strozzi é homenageada, reforçando ainda mais o compromisso do projeto com a igualdade de gênero.

Com seus talentos induzidos e conquistas notáveis, Ana Paula Machado, Ornella de Lucca e Priscila Malanski se destacam como exemplos inspiradores de mulheres talentosas e independentes no cenário artístico do Paraná e do Brasil. O projeto "Mulheres em Cena" não apenas oferece uma experiência musical única, mas também contribui para o Objetivo 5 da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a igualdade de gênero.

Serviços

Data: 02 e 03 de setembro

Horário:

Dia 02 – às 20h

Dia 03 – às 18h

Local: Capela Santa Maria

Ingressos: Gratuito

Noites quentes no Jokers

A semana começa com uma programação musical bem variada que vai esquentar as noites do Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico). Nesta quarta (30) tem a apresentação do músico Edu Andrade que traz no violão clássicos da MPB com uma pegada jazzística. Na quinta (31) tem a dupla Men In Black, duo formado por Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci apresentando country, Folk Punk e clássicos do rock no formato acústico. Na sexta-feira (1º) uma noite com com duas grandes atrações da música curitibana: Escambau (lançamento do álbum "Overdrive Ideológico") e Feralkat (lançando o single "Colapso Tropicaos"). E para fechar a semana a Gripe forte com integrantes das bandas Relespublica, Pelebroi Não Sei, Faichecleires comemora 10 anos de estrada.
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 22 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 02 de setembro:

QUARTA 30 AGO, 20 horas – Edu Andrade. Apresentação do violonista que apresenta clássicos da MPB com uma pegada jazzística. Ingressos R$10 - a partir das 20 horas.

QUINTA 31 AGO, 20 horas - Men In Black - Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci, trazem muito country rock e clássicos no formato acústico. Ingressos R$10- a partir das 20 horas.

SEXTA 01 SET, 22 horas– Escambau + Feralkat. Show com as bandas Escambau que faz o lançamento do álbum "Overdrive Ideológico" e Feralkat que vai lançar o single "Colapso Tropicaos". Ingressos R$44 – no local ou pelo site https://goingressos.com.br/evento/escambau-feralkat.

SÁBADO 02 SET, 22 horas – Gripe Forte – A banda formada Fábio Elias (Relespública), Oneide Diedrich (Pelebrói Não Sei?) e Giovanni Caruso (Faichecleres) e o baterista Ivan Rodrigues, filho do vocalista Ivo Rodrigues comemora 10 anos de estrada. A noite conta com a participação do DJ Moon (Relepública). No repertório, clássicos do rock. Ingressos R$30 (primeiro lote) venda no local ou pelo site: https://goingressos.com.br/evento/gripe-forte-10-anos

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa.

Grupo Madero celebra o Dia do Bacon com pratos irresistíveis

No dia 31 de agosto, os amantes dessa delícia defumada podem aproveitar para desfrutar opções exclusivas do Madero e Jeronimo

3343208090.jpg
Divulgação

Curitiba, 30 de agosto – No mês de agosto é celebrado o Dia do Bacon (31), um dos ingredientes favoritos dos brasileiros, e o Grupo Madero, uma das principais empresas do segmento gastronômico do país, é uma das grandes referências ao trazer o produto em diversas de suas receitas, como nos apetitosos sanduíches Burger Madero Bacon Super e Cordeiro Bacon.

"No Dia do Bacon, o Grupo Madero se destaca como um verdadeiro referencial de excelência gastronômica. Temos o orgulho de produzir nosso bacon em defumador especial com serragem de jatobá, por cerca de 4 a 5 horas, antes de chegar aos nossos pratos”, explica o Chef Junior Durski.

Madero

No Madero há diversas possibilidades, como o delicioso “Madero Bacon”, hambúrguer bovino suculento, que se une ao sabor crocante do bacon perfeitamente grelhado, harmonizando com a cremosidade da maionese e o queijo tipo cheddar derretido. Outra ótima opção é o "Burger Madero Bacon Super", que conta com dois hambúrgueres e o dobro de bacon, além de queijo tipo cheddar derretido, maionese, tomate e alface. E para os que fogem do tradicional, o "Cordeiro Bacon" oferece um hambúrguer de cordeiro com textura única, realçado pelo bacon, maionese, queijo cheddar e um toque refrescante de molho de hortelã.

Há também a "Batata com Cheddar e Bacon" que une a textura macia da batata com o sabor marcante do cheddar e do bacon, criando um verdadeiro paraíso gastronômico.

Jeronimo

O Jeronimo, conhecido por seu menu irresistível, apresenta uma seleção de pratos incríveis para a data. O "Sanduíche Sobrecoxa e Bacon" é a escolha ideal para quem busca uma explosão de gostos em cada mordida. O "X-Salada e Bacon" e o clássico “Cheese Bacon” também são combinações deliciosas. Já o "Chicken Crispy Bacon” é a pedida certa para uma junção do frango crocante com o irresistível sabor do bacon.

Todas essas opções são integradas à cadeia de produção da cozinha central do Grupo Madero, em Ponta Grossa (PR), assim como é feito com todos os alimentos comercializados pelo grupo de norte a sul do país. Assim, é possível o controle e a manutenção do padrão de qualidade do Madero.

Sobre o Grupo Madero

O Grupo Madero foi fundado em 2005 pelo Chef Junior Durski e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de mais de 270 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Com mais de 7 mil colaboradores, mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.

A TURNÊ SEM FIM DA BLITZ VEM A CURITIBA

“Nesta sexta, dia 01 de setembro, o palco do Guairão recebe o show da nova turnê que traz os clássicos de mais de quarenta anos de histórias, além das canções inéditas de uma das bandas mais queridas do Brasil".

Com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues, a banda Blitz está na estrada com sua “Turnê sem fim” e vem a Curitiba. Com realização da Prime, a banda carioca precursora do rock nacional desembarca na capital paranaense com todo seu suingue e sonoridade para celebrar seus mais de quarenta anos de carreira nesta sexta, dia 01 de setembro, para única apresentação no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

Liderada por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), a banda conta em sua formação atual com Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

O show será marcado pelos grandes hits clássicos como “Você Não Soube me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Mais uma de Amor”, entre outras, além das canções inéditas.

A Blitz vem realizando turnês, com passagens pelos EUA, Europa e Japão (2011, 2014, 2015 e 2018). O último álbum do grupo concorreu ao Grammy latino em 2017. Já em 2020, a história da banda virou filme: “Blitz – o Filme” foi exibido no Festival de Cinema do Rio.

Em 2022, foi headliner do festival da maior revista e portal de música do Brasil, a Rolling Stone, e também foi headliner em diversas capitais no Rock Brasil - maior festival de rock itinerante do país. Foi homenageada no Rock in Rio 2022 e lotou o palco Sunset durante o seu show.

Anos 80 e o início de tudo

Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Foram
necessários apenas três meses para se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 80. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão e meio de cópias vendidas com o compacto “Você não soube me amar”.

Na sequência, lançou o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. O grupo fez grandes shows em ginásios e estádios, como no extinto Canecão, onde batia recordes de público em sequência. Em palcos internacionais inusitados como Moscou em 85, Japão, EUA, Argentina e Portugal.
Algumas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 60 mil pessoas.

Os ingressos estão à venda através do www.diskingressos.com.br e custam a partir de R$90,00 (meia-entrada) + taxa adm, o valor varia de acordo com o setor. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Disk Ingressos possuem40% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. INGRESSO SOCIAL - doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

SERVIÇO:
BLITZ – “TURNÊ SEM FIM”
Quando: 01 de setembro de 2023 (Sexta)
Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: a partir de R$90,00 (meia-entrada) + taxa adm, o valor varia de acordo com o setor.
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. INGRESSO SOCIAL - doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiro, PIX e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / @maisumadaprime
Realização: Prime

RODRIGO TEASER ESTRELA TRIBUTO AO REI DO POP EM CURITIBA

“No sábado, dia 02 de setembro, o palco do Guairão recebe o maior espetáculo da América Latina em homenagem a Michael Jackson. Ingressos estão à venda”.

O significado e o legado de Michael Jackson ainda permanecerão vivos por muitas gerações. Prova disso é o sucesso do show “Tributo ao Rei do Pop”, estrelado por Rodrigo Teaser e considerado o maior espetáculo da América Latina em homenagem ao astro norte-americano. Com realização da Prime, a apresentação que recria toda a estrutura das principais performances do Rei do Pop, acontece no sábado, dia 02 de setembro no palco Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15 e contará com a participação especial de Kevin Dorsey, backing vocal original de Michael Jackson.

O artista, que está há mais de uma década na estrada, é reconhecido internacionalmente por seu trabalho como intérprete de Michael Jackson, tendo passado por diversos estados do Brasil e, no ano passado, conquistado o público norte-americano com a turnê Michael Lives Forever, que contou com uma parte da equipe original do ídolo e que passou por Los Angeles, Nova York e Orlando, com plateias estimadas em mais de quatro mil pessoas ao todo. Além disso, passou por países da Ásia e Oriente Médio, como Dubai. Além disso, foi convidado ilustre para o palco do Fifa Fan Festival, no Qatar, dias antes da abertura oficial da Copa do Mundo de 2022.
No repertório, grandes clássicos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it”, “Human Nature”, “Black or White”, entre outros, na voz e performance de Rodrigo Teaser e banda ao vivo. O show conta com elementos que compunham a produção de Michael Jackson como bailarinos, efeitos pirotécnicos e especiais, elevadores de palco e vídeos produzidos especialmente para o show.

As coreografias, assim como os arranjos e figurinos, são reproduções exatas dos originais. Inclusive é o único show da América Latina com o aval do bailarino e coreógrafo LaVelle Smith, responsável pelas principais performances de Michael Jackson. No final de 2014, LaVelle fez uma participação especial em uma das apresentações de Rodrigo Teaser. Foi a primeira vez que ele subiu em um palco desde a morte de Michael Jackson. Em 2016, ele participou do show em Curitiba. LaVelle também já trabalhou com Beyonce, Janet Jackson, Rihanna, Rolling Stones, Ricky Martin, Chris Brown, entre outros artistas. Segundo LaVelle, o Tributo ao Rei do Pop se destaca pela riqueza de detalhes, a união de muitos talentos e o compromisso sério em fazer um verdadeiro tributo a seu amigo, o Rei do Pop. Ainda segundo LaVelle, além do estudo e dedicação, Rodrigo traz semelhanças que vão além daquelas que o público pode notar e isso o torna ainda mais especial.

A trupe que consiste o espetáculo é formada por 8 bailarinos, uma super banda com bateria, teclados, guitarra e baixo, 2 backing vocals e todos os elementos cênicos, como telão de led e efeitos pirotécnicos.

Considerado o maior tributo já feito na América Latina e um dos maiores do mundo, o show demandou dois anos de pesquisa e investimento para chegar o mais próximo da realidade que era assistir ao show de Michael Jackson.

Os ingressos estão à venda através do www.diskingressos.com.br e custam a partir de R$90,00 (meia-entrada) + taxa adm, o valor varia de acordo com o setor. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Disk Ingressos possuem40% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. INGRESSO SOCIAL - doadores de 1kg de alimento não-perecível possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

SERVIÇO:
RODRIGO TEASER – “Tributo ao Rei do Pop”
Quando: 02 de setembro de 2023 (Sábado)
Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 120min
Ingressos: a partir de R$90,00 (meia-entrada) + taxa adm, o valor varia de acordo com o setor. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Disk Ingressos possuem40% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. INGRESSO SOCIAL - doadores de 1kg de alimento não-perecível possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiro e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas).
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br
Realização: Prime

CARNIVORE STEAK HOUSE inaugura terceira unidade da marca em Curitiba e projeta 25% de crescimento até 2024

em Curitiba e projeta 25% de crescimento até 2024

O investimento na nova unidade da marca foi de R$ 400 mil reais.

Além de novas opções em carnes defumadas, novo menu da marca ampliou linha de hambúrgueres

Localizado no Boulevard Curitibano, um novo espaço para a família curitibana no bairro do Água Verde, o CARNIVORE STEAK HOUSE comemora seu mais novo ponto comercial com um evento para convidados nesta terça-feira, dia 29/08, a partir das 19h.

A Banda UP Acoustic (trio acústico com Rock N’Roll) é atração garantida para animar os clientes e convidados, que serão surpreendidos não apenas com o novo espaço, mas também com novidades no menu. O Carnivore, que está desde 2017 no mercado, tem como grande diferencial carnes com diferentes técnicas de preparo, entre elas os defumados, acompanhando fortes tendências mundiais e culturais, principalmente com influência dos americanos.

De acordo com Rafael Thomaz, proprietário do Carnivore, "durante a pandemia a marca teve um crescimento muito expressivo em delivery. No entanto, com a volta do atendimento presencial, o espaço (unidade SOUQ – Vila Isabel) acabou ficando pequeno para atender estes dois públicos”, disse. Foi então que surgiu então a necessidade de abrir uma nova unidade dedicada ao delivery e take away, desmembrando da loja atual.

"O recém-inaugurado Boulevard Curitibano se mostrou uma ótima opção e nos conquistou para este novo projeto. É um empreendimento aconchegante e familiar, em uma região que já atendemos muitos clientes. Lá temos uma cozinha própria para atender a demanda de delivery e um espaço lindo para atendimento presencial", acrescenta o empresário. A nova loja recebeu um investimento de R$ 400 mil reais.

A marca - que desde 2022 tem uma fábrica própria onde todos os meses cerca de 4 toneladas de carnes (entre seis tipos de cortes) são defumadas - também anuncia novidades no cardápio. Novas opções de hambúrgueres (desejo principal dos clientes), além de carnes nobres defumadas que são o diferencial da Steak House.

NOVOS INVESTIMENTOS

Além da indústria própria de defumação, o CARNIVORE - que tem loja dentro do SOUQ Curitiba e no Shopping Jockey Plaza (que também atende delivery) - confirma planos de expansão da sua produção de cortes defumados para atender outros estabelecimentos gastronômicos inclusive fora da capital paranaense. "Temos um projeto para lançar produtos Carnivore no varejo, pois sabemos do potencial deste nicho e ainda temos muito a oferecer para melhorar, a cada dia, a experiência do consumidor", diz Rafael. Para 2024, a rede projeta crescimento de 20 a 25%, investindo não só na estrutura de produção, como também na consolidação do novo ponto comercial.

SERVIÇO: Boulevard Curitibano

Av. República Argentina 1004 - Água Verde.

Horários de atendimento: segunda a sábado das 9h às 23h e, aos domingos, das 11h às 23h.

Pet Friendly / Espaço Kids em construção

Estacionamento coberto e gratuito (acesso pela via rápida, ao lado da RENAULT)

DHouse tem semana animada com Diogo Portugal, Murilo Couto e outros destaques nacionais

O bom humor é garantido na semana da DHouse, com quatro shows diferentes destacando nomes de peso da comédia. Diogo Portugal abre a semana na terça-feira com o show “Não Me Cobre Coerência”. Já Murilo Couto, um dos humoristas de maior sucesso na TV, terá sessão extra na casa. Com os ingressos esgotados para a apresentação das 20h na quinta-feira (31/8), a casa realizará nova sessão às 22h30 da mesma noite. A semana tem ainda Italo Sena e um trio comediantes do programa de rádio Boa da Pan. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no www.diskingressos.com.br.

Ícone do stand up Diogo Portugal esquenta terça

Humorista que saltou dos palcos curitibanos para o sucesso nacional, Diogo Portugal comanda a noite de terça-feira (29/8). Ele continua sua temporada do show “Não Me Cobre Coerência”, equilibrando temas atuais com comentários humorados sobre relacionamentos, trabalho, política e o peso da idade. Com seu estilo sarcástico, Portugal destaca o show como desapegado ao “politicamente correto”, trazendo observações afiadas e garantindo o riso. A temporada começou na semana passada, e seguirá nas terças da DHouse.

Diogo Portugal
Quando: Terça-feira (29/8), às 21h. A casa abre às 19h.
Ingressos: a partir de R$ 44,80.
Vendas:www.diskingressos.com.br/evento/5392/29-08-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-nao-me-cobre-coerencia-com-diogo-portugal

Sessão extra tem Murilo Couto na quinta da DHouse

Murilo Couto traz a Curitiba seu mais recente show de stand up, “Ideias Soltas”. A primeira sessão teve ingressos esgotados em poucos dias. A sessão extra acontece na quinta-feira, às 22h30, e ainda tem ingressos antecipados disponíveis. Destaque na TV, Couto é conhecido por estar há anos no elenco do “The Noite Com Danilo Gentili”, depois de ter se destacado nos palcos do stand up pelo país. Também teve especiais de suas apresentações gravadas para streamings como Netflix e Globoplay.

Murilo Couto
Quando: Quinta-feira (31/8), às 22h30. A casa abre às 22h.
Ingressos: a partir de R$ 89,60.
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5490/31-08-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-ideias-soltas-com-murilo-couto-sessao-extra

Sexta da DHouse tem sucesso das redes sociais em cena

O comediante Italo Sena sobe ao palco da DHouse nesta sexta-feira (1/9). O humorista viralizou diversas vezes na internet com seus vídeos engraçados, seja fazendo pegadinhas ou contando piadas. Experiências de sua vida, como ser reconhecido na rua pelo seu conteúdo nas redes sociais, são temas de seu stand up “Mostrando Meu Trabalho”. Recifense, começou seus vídeos em sua terra natal, e agora com o sucesso, tem percorrido o Brasil gravando conteúdos para a web e lotando teatros.

Italo Sena
Quando: Sexta-feira (1/9), às 21h. A casa abre às 19h.
Ingressos: a partir de R$ 56.
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5256/01-09-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-italo-sena-em-mostrando-meu-trabalho

Trio leva piadas da rádio para o palco neste sábado

O show “Proibidão do Boa!” agita o sábado (2/9) da DHouse. Quem sobe ao palco é o trio de humoristas do programa de rádio “Boa da Pan”: Lelo Mattos, Thiago Souza e Zico Lamour. Os humoristas levam piadas, comentários ácidos da atualidade e imitações -Zico é conhecido por imitar a voz de figuras conhecidas como Rafael Greca, INRI Cristo e Sergio Moro. Neste show, fazem uma apresentação mais ousada, liberando o lado “proibido” do humor que não vai ao ar nas ondas da rádio, e que costumam dar mostras na versão que circula no YouTube.

“Proibidão do Boa” com Lelo Mattos, Thiago Souza e Zico Lamour
Quando: Sábado (2/9), às 21h. A casa abre às 19h.
Ingressos: a partir de R$ 44,80.
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5359/02-09-2023/pr/curitiba/proibidao-da-boa-com-lelo-mattos-thiago-souza-e-zico-lamour

Serviço – Programação da semana DHouse Curitiba
Endereço: Rua José Sikorski, 46 – Santo Inácio
Siga: www.instagram.com/dhousecuritiba/

Martinho da Vila vem a Curitiba com show especial

Sambista chega à capital paranaense dia 23 de setembro, no Teatro Positivo. Ingressos à venda

Uma das principais vozes do samba, Martinho da Vila retorna a Curitiba com seus sambas clássicos, em um show especial e inédito, no dia 23 de setembro, sábado, a partir das 21h15, no palco do Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 90, pelo Disk Ingressos. O show na capital tem a produção e realização da RW7 Production & Entertainment e Plateia Entretenimento.

O show é baseado no LP Canta Canta, Minha Gente, lançado em 1974, e é permeado por sucessos de outros álbuns, tais como "Devagar Devagarinho", "Renascer Das Cinzas", "Kizomba", "Mulheres" E "Madalena".

O cantor sobe ao palco acompanhado da banda que já se tornou a Família Musical! Por anos, essa é a base da formação da banda, além das filhas Analimar e Alegria, e do neto Guido.

SERVIÇO – Martinho Da Vila em Curitiba

Data: 23 de setembro de 2023 (sábado)

Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Horário: 21h15

Ingressos: os ingressos variam de R$ 90 a R$ 500, de acordo com o setor e modalidade escolhidos

Vendas: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9 às 18h), na bilheteria do Teatro Positivo

**Entrega em domicílio com taxa de entrega

Classificação: 16 anos

Realização: RW7 Production & Entertainment e Plateia Entretenimento

Visualizar todas as imagens em alta resolução

ENGIE conclui mobilização do contrato de gestão da iluminação pública de Curitiba e ajudará a cidade a cumprir as metas de redução de carbono

Tecnologia que será utilizada para a iluminação pública contribuirá positivamente para alcançar o objetivo da cidade reduzir, pela metade, a emissão de carbono até 2030

Curitiba, agosto de 2023 – Após mais de 50 dias do início das atividades da ENGIE, empresa líder em energia renovável, em Curitiba (PR), o Grupo concluiu a mobilização do contrato de gestão da iluminação da capital paranaense, que atua, hoje, com mais de 100 colaboradores, entre diretos e indiretos, 17 veículos , além de um Centro de Operações que garante o atendimento de cerca de 300 chamados diários.
Para dar um suporte eficiente à população, 16 equipes operacionais atuam em três turnos, sete dias por semana, além de fornecer todos os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.
O valor dos produtos em estoque, utilizados nas operações, está estimado em R$ 330 mil. A aquisição de mais de 60 mil lâmpadas de LED, por exemplo, vai permitir que novos espaços públicos recebam a moderna iluminação, a partir de outubro.

Transição da iluminação ajudará na redução de carbono
Com foco na descarbonização e ganho de eficiência energética, a Parceria Público-Privada (PPP) entre a a ENGIE e a Prefeitura de Curitiba, visa a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública da capital.
A contratação já apresenta benefícios significativos para a população e para o meio ambiente, principalmente porque as atividades iniciaram em um momento bastante importante.
No último mês de maio, um relatório divulgado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) relata que as temperaturas globais, provavelmente, atingirão níveis recordes nos próximos cinco anos, sendo mais de 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais. Há 98% de probabilidade de que seja o período mais quente já registrado.
Para ajudar a combater esse cenário, diversas iniciativas estão sendo implantadas para a redução da temperatura global. Curitiba foi uma das oito cidades brasileiras que confirmaram um ousado compromisso: o de reduzir pela metade a emissão de carbono até 2030. A capital do Paraná faz parte do grupo de 1.049 cidades do mundo que se comprometem de forma mais ousada com a redução de emissão de carbono.
Esses 1.049 municípios e governos locais representam cerca de 722 milhões de pessoas, segundo a C40 Cities, rede global de quase 100 prefeitos das principais cidades do mundo que se uniram para enfrentar a crise climática.
Além da capital paranaense, o Brasil tem, entre as signatárias, mais sete capitais: Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Fortaleza e João Pessoa. Essas cidades têm o compromisso de executar ações coletivas para reduzir a emissão de, pelo menos, 1,4 gigatoneladas de carbono até 2030.

Curitiba e a sua meta sustentável
Os serviços de operação e manutenção do sistema de iluminação pública, promovidos pela ENGIE, abrangem, aproximadamente, 160 mil pontos cadastrados em logradouros públicos, ruas, praças, parques, jardins e locais cênicos. Iniciada em julho, a PPP irá priorizar a eficiência energética e a utilização de tecnologias avançadas.
De acordo com o diretor de operações da ENGIE Soluções, Marcus Cunha, “a tecnologia que será utilizada para a iluminação pública da cidade contribuirá positivamente para alcançar o objetivo da cidade de reduzir, pela metade, a emissão de carbono até 2030, além de diminuir em 33% o consumo de energia elétrica”, comenta, destacando que um dos focos da parceria firmada é ajudar a cidade a atingir as metas estabelecidas pelos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Os ODS são um conjunto de 17 objetivos que visam garantir um futuro sustentável do planeta, por meio de metas e indicadores específicos.
A ENGIE é uma empresa comprometida em acelerar a transição energética por meio do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis, conciliando performance e responsabilidade socioambiental. Com essa meta em comum com Curitiba, está empenhada ao máximo em entregar um serviço de qualidade, com uma operação plena e funcionando a todo vapor.
SOBRE A ENGIE
A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.
No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 77 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

Evento em São Paulo reúne celebridades e grandes nomes do empreendedorismo brasileiro

Com público de 3.000 pessoas, o Supere Experience 2023, imersão organizada por Marcos Rossi e Jean Valério, foi apresentado pela atriz Leticia Spiller e reuniu nomes como Thammy e Andressa Miranda, que prestigiaram a mentoria

Na última sexta-feira (25), a capital paulista foi palco do Supere Experience 2023, que aconteceu em Barueri, no Coliseu Alphaville, das 9h às 20h. O evento, que contou com uma megaestrutura e apresentação da atriz Leticia Spiller, foi voltado para o desenvolvimento, superação e resultados para quem busca evolução, tanto na vida pessoal, quanto na carreira e nos negócios. Foram 3.000 pessoas presentes na imersão, que teve ingressos esgotados e organização do influenciador Marcos Rossi, considerado o maior treinador do Brasil em transformação e superação, juntamente com o empresário Jean Valério, CEO do Fórum Negócios. O dia contou com palestras de grandes nomes do empreendedorismo, como Flávio Augusto, fundador e CEO da Wiser Comunicação, Renata Spallicci, vice-presidente executiva da Apsen Farmacêutica, e Anderson Cavalcante, presidente e fundador da Buzz Editor.

”Nem o céu é o limite, estamos voando. Sempre podemos ir para o próximo nível, por isso não vale desistir. Na vida, assim como no universo, tudo está crescendo ou morrendo. Sendo assim, se você não está crescendo em qualquer âmbito da vida, sinto dizer que está falecendo", comentou Marcos Rossi, organizador da imersão. “Muito mais que um evento, cada detalhe faz parte da minha vida. Milhares de pessoas saíram da imersão com um grande marco e experimentaram a grande faísca que acendeu o fogo da determinação”, complementa o portador da síndrome de Hanhart, condição rara na qual a pessoa não possui braços e pernas, que realiza o evento, desde 2018, no qual já conquistou milhares de alunos pelo mundo.

Entre os famosos e nomes conhecidos que marcaram presença durante a imersão, estiveram: o casal Andressa e Thammy Miranda, a apresentadora e jornalista Adriana Colin e o casal Dani Duf e Ronaldo Von.

Confira, a seguir, galeria de imagens do Supere Experience 2023:

Clique Para Download
92UjO1IGM1cDM6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6AjM0YDO5EDM1EjOnVGcq5ydvxGZwcTOlRTYkJWOxMzNzgDZmRGZzkTYhdjNlNTNjNGZkZkMlMGZkZkMlcTN4MzMGJTJwUTO3kjN3QzNy8VL0ETLfpDO
Marcos Rossi -
Créditos: Amauri Nehn
Clique Para Download
62UjOkFDOmJTZ6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6AjM0YDO5EDM1EjOnVGcq5ydvxGZ3UzNiBTZyYWM3kTNiZTN1U2YkBDNzMTOmFGNlZzY2YkMlYzY2YkMlcTN4MzMGJTJwUTO3kjN3QzNy8VL0ETLfpTO
Letícia Spiller -
Créditos: Amauri Nehn

Clique Para Download
02UjOlZmNwMmZ6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6AjM0YDO5EDM1EjOnVGcq5ydvxmN2UTY0cTZ2IWMilTN4kjY3EWMmdTY1ImMiNWNjlDOmZkMlkDOmZkMlcTN4MzMGJTJwUTO3kjN3QzNy8VL0ETLfpTN
Adriana Colin -
Créditos: Amauri Nehn
Clique Para Download
82UjO0UjMkRmN6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6AjM0YDO5EDM1EjOnVGcq5ydvxmN3ITM0UzY1YTZhBzYlVzYwIWN5YWOzQWM2I2N4EmYyYkMlEmYyYkMlcTN4MzMGJTJwUTO3kjN3QzNy8VL0ETLfpTM
Ronaldo Von e Dani Duf -
Créditos: Amauri Nehn

Clique Para Download
72UjOzQmMhJjY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6AjM0YDO5EDM1EjOnVGcq5ydvxGMyUzNlNTYycjZxMDOiVjYzYmZxYTM2QmZjJGZyImYyYkMlImYyYkMlcTN4MzMGJTJwUTO3kjN3QzNy8VL0ETLfpDN
Thammy Miranda, Andressa Miranda e Marcos Rossi
- Créditos: Amauri Nehn
Clique Para Download
52UjOyY2N2MzY6InYu02bj5SYyJXZ0BUasxWZjVHbh1WYzNXZuFmd6AjM0YDO5EDM1EjOnVGcq5ydvxGNjBTO0ATOjlTOhVjZ1IjYlV2MmdTOwAzYmhjY4kDNmZkMlkDNmZkMlcTN4MzMGJTJwUTO3kjN3QzNy8VL0ETLfpDO
Jean Valério, Flávio Augusto e Marcos Rossi - Créditos: Amauri Nehn

Sobre Marcos Rossi
O influenciador Marcos Rossi é portador da síndrome rara de Hanhart, na qual a pessoa não possui braços e pernas. O autor do livro best-seller “O que é impossível para você?”, advogado, surfista, skatista, pai de dois filhos, palestrante internacional, e agora, motorista, iniciou um projeto chamado "Estrada sem Limites", no qual ele saiu de Natal e chegou em São Paulo no dia 22 de Agosto. Além disso, Marcos organizará o evento Supere Experience 2023 juntamente com o CEO do Fórum Negócios, Jean Valério.

Queima do Alho: definidas comitivas que disputarão concurso na Festa do Peão de Barretos

Vinte representantes de diferentes regiões do país têm o desafio de preservar os sabores da comida típica do “estradão” e serão avaliados por juízes especializados; Concurso acontece dia 20 de agosto

Vinte comitivas estão confirmadas na disputa pelo título de melhor Queima do Alho no mais tradicional concurso de culinária típica do interior do Brasil. Representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiânia participam do evento que integra a programação cultural da 68ª Festa do Peão de Barretos, no dia 20 de agosto, no Rancho Ponto de Pouso, no Parque do Peão.

Preservando o sabor original do prato típico preparado pelos cozinheiros das antigas comitivas que conduziam boiadas pelo interior do país no século passado, estão: Correadô do Rio Bandeirantes, de Jaguapitã/PR; Água Doce, de Icem/SP; Tropeiro Manoel Pedroso, de Osasco/SP; Água do Peão, de São José do Rio Preto/SP; União, de Mirassol/SP; Nossa Senhora Aparecida, de Barretos/SP; São Francisco, de Araçatuba/SP; Burro N’Água, de Olímpia/SP; Antônio Ângelo, de Barretos/SP; Capiau, de Paranapuã/SP; Anésio Garcia, de Barretos/SP; Boa Sorte, de Ubirajara/SP; Devoto de Tião Carreiro, de Riolândia/SP; Os Muladeiros, de Ribeirão Preto/SP; Mágoa de Boiadeiro, de Divinópolis/MG; Campo Verde, de Campina Verde/MG; Viajando Pro Mato Grosso, de Cuiabá/MT; Só Muares, de Rio Verde/GO; São Jorge, de Alexânia/GO e Juca Jacinto, de Nova Crixas/GO.

As comitivas precisam preparar dentro do tempo estimado a comida mais saborosa e fiel à receita e modo de preparo originais. O concurso gastronômico acontece desde 1956. O prato é composto por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca e carne de churrasco.

Além do concurso – que chega a receber mais de 2 mil pessoas por edição, entre convidados e imprensa –, o prato também é comercializado ao longo da Festa para os visitantes. No ano passado, mais de 3 mil refeições foram comercializadas.

Venda ingresso
Os ingressos tanto para a Festa quanto para o Concurso da Queima do Alho estão à venda no site da Total Acesso. No ingresso para Queima do Alho estão inclusos no valor o acesso ao Parque/Rodeio/Show e ao Rancho Ponto de Pouso com a tradicional comida da Queima do Alho. As bebidas são vendidas à parte. Mais informações no site: Link

Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa
Contatos da equipe: (16) 99991-5904/ (17) 99731-3210 / (17) 99785-5669 / (16) 99732-1938 / (17) 99775-8666

Vinte representantes de diferentes regiões do país têm o desafio de preservar os sabores da comida típica - Crédito: André Monteiro

Comida típica do “estradão” e serão avaliados por juízes especializados - Crédito: André Monteiro

GRUPO FATO FAZ ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO SHOW CLARO_MOVIMENTO EM CURITIBA

O show será na FAP-UNESPAR, dia 01 de setembro e vai contar com a participação de alunos da Universidade. A cantora Vic Wendler é uma das convidadas. Entrada gratuita.

foto manu fuzaro (4).jpg
Grupo Fato faz última apresentação do ano em Curitiba, show Claro_Movimento. Foto: Manu Fuzaro

Os ingressos do último show realizado em julho pelo grupo Fato em Curitiba esgotaram rapidamente, muita gente ficou de fora e não conseguiu ver o mais recente trabalho da banda, Claro_Movimento. A boa notícia para quem perdeu é que terá uma nova chance dia 01 de setembro. Mas, será a última apresentação na cidade, este ano, da atual turnê que estão realizando pelo Paraná. O show será no TELAB (Teatro Laboratório, do campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná / Unespar), às 19h30 e vai contar com a participação de alunos da Universidade. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local 1 hora antes da apresentação.

A convidada especial deste show será a cantora e compositora Vic Wendler, escolhida via processo seletivo promovido pela Universidade em parceria com o Fato para esta apresentação. “A ideia do edital foi uma maneira de conhecermos os ‘cantautores’ alunos e entender o contexto criativo de música na FAP neste momento”, conta Grace Torres, tecladista do grupo. Além de músicas próprias, Vic fará participação em ‘Claro’ e ‘Vernissage’, canções do novo álbum do Fato. A artista curitibana compõe desde a adolescência e lançou seu primeiro single este ano. Cursa Bacharelado em Artes Cênicas na Unespar e sua principal pesquisa é composição de músicas autorais para o teatro.

“O Fato tem autenticidade e muita sensibilidade no seu fazer artístico. É uma honra poder participar desse show e dividir o palco com artistas tão generosos. Além de acolherem minhas composições, abriram espaço para que eu também cante suas letras, permitindo uma troca musical e poética cheia de potência”, declara a cantora.

Os demais inscritos também farão parte do show, Beatriz Cappellini, Christian Guibor e Ariel Rodrigues vão abrir a noite com músicas autorais.

“Foi muito rico provocar os alunos para esta seleção, ficamos bem contentes com a participação e com a qualidade do trabalho de todos que se inscreveram”, comemora Ulisses Galetto, baixista do Fato.

Além do álbum Claro_Movimento, o repertório do show também traz composições que marcaram a trajetória do grupo, que em 2024 comemora 30 anos, como: Morrer de Bem, Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Além de uma música inédita, que reverencia os índios Nambiquara.

Ainda em setembro o Fato faz apresentações em Paranavaí (15/09) e Maringá (16/09), em novembro em Irati (10/11) e Ponta Grossa (11/11). No próximo ano, em abril, faz Cascavel e Medianeira. A atual circulação já passou por União da Vitória e Rio Negro.

Claro_Movimento traz Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. INCENTIVO: EBANX.

Parcerias: SESI / SESI Cultura; SESC Paraná e UNESPAR
Apoio: Nhundiaquara Áudio Criativo; UG Audio e ZMB Design

Saiba mais:

https://www.fato.org/

Link do show realizado em 07/05/22 na Sala Black Box, do Sesi Cultura Paraná, em transmissão ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=PssJ_qE9ed8

O novo álbum está à venda no link: https://tratore.com.br/smartlink/claromovimento

Redes Sociais: @grupofato (instagram, facebook e youtube)

Ficha Técnica:

Arranjos e Concepção Musical: Grupo FATO
Direção cênica: Márcio Mattana
Figurinos: H-AL – Alexandre Linhares e Thifany Faria
Concepção de Luz: Márcio Mattana
Técnico de Som: Valderval de Oliveira Filho
Projeto Gráfico: Zeh Henrique Rodrigues
Coordenação Geral de Projeto: OQ Produções
Produção Executiva: Grace Torres e Ulisses Galetto

Serviço:

TURNÊ PARANÁ (Curitiba) Show Claro Movimento - Grupo Fato
Artista Convidada:
Vic Wendler

Onde: TELAB - Teatro Laboratório, do campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná / Unespar (Rua dos Funcionários, 1756 – Cabral)
Quando: 01 de setembro
Que horas: 19h30
Quanto: gratuito
Ingressos: Retirada na bilheteria do teatro no dia do show, 1 hora antes da apresentação.
Classificação: Livre
Duração: 75 minutos
Capacidade: 120 lugares
Realização: OQ Produções

29 de agosto: Grand Cru e Evino celebram Dia do Sommelier e Dia da Cabernet Sauvignon

Marcas sugerem rótulos exclusivos para comemorar as duas datas

O dia 29 de agosto é marcado por duas celebrações importantes dentro do universo do vinho. Além de ser o Dia Internacional da Cabernet Sauvignon, uva mais cultivada do mundo e matéria prima de diversos vinhos, é também o Dia do Sommelier, profissional que com seu conhecimento e estudo auxilia nas experiências que cada rótulo proporciona, desde o processo de produção até a degustação e harmonização.

“A Cabernet Sauvignon é a variedade dominante nos blends das zonas de Médoc e Graves em Bordeaux, na França, incluindo os 5 Premiers Grand Crus Classés. Difundiu-se no globalmente principalmente durante o final do século XX, como casta internacional mais relevante, por ser adaptável as boa parte dos climas para viticultura (com exceção dos muito frios, onde esta casta tardia não consegue amadurecer). Seu caráter marcado também é um diferencial que ajuda a explicar seu amplo cultivo”, explica Vinicius Santiago, sommelier do grupo Víssimo.

Para celebrar as datas, Vinicius selecionou rótulos exclusivos de Cabernet Sauvignon da Grand Cru, maior importadora e varejista de vinhos finos da América Latina, juntamente da Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, ambas marcas do grupo Víssimo.

Um dos rótulos em destaque, sugerido pela Grand Cru, é o Cobos Bramare Cabernet Sauvignon Lujan De Cuyo 2018 750mL. De aromas de frutas maduras e especiarias doces, como cravo e canela, este vinho possui um sabor concentrado, com taninos macios e aveludados, que harmonizam-se com pratos mais gordurosos, como tagliatelle com ragu de cogumelos ou com carne, como picanha na manteiga de ervas e paleta de cordeiro assada.

Outro rótulo escolhido é o Crossbarn By Paul Hobbs Cabernet Sauvignon Napa Valley 2018 750mL, perfeito para jantares e reuniões com os amigos. Seu sabor equilibrado, rico e refinado acompanhado de um olfativo groselha preta, amoras, notas de mirtilo, junto de um toque de ervas secas, combina perfeitamente pratos mais elaborados, como carnes vermelhas grelhadas ou assadas e risoto de cogumelos, como também pode ser servido com petiscos, como queijos maturados.

Já a Evino trouxe diretamente da França o Le Cercle des Épicuriens Bordeaux AOP 2020. Ácido e Frutado, este vinho vermelho rubi é feito com duas castas de uva: a Cabernet Sauvignon e a Merlot. Além disso, ele pode ser harmonizado com carnes de caça e queijos variados, seja em uma refeição mais elaborada ou em uma mesa de petiscos no fim de tarde.

Expressivo, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, junto de toques herbáceos, de pimenta verde e pão, o No es Pituko Cabernet Sauvignon 2021 é o outro selecionado do e-commerce. Este vinho frutado possui um sabor versátil, que pode acompanhar desde carnes vermelhas e massas de molho vermelho até pizzas e queijos.

Os rótulos estão disponíveis nas lojas físicas e nos sites https://www.grandcru.com.br/ e https://www.evino.com.br/.

Sobre a Grand Cru
A Grand Cru é a maior importadora e varejista de vinhos finos da América Latina. Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. Desde 2022 faz parte do Víssimo Group e é a principal empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes. A Grand Cru conta, atualmente, com mais de 140 lojas espalhadas pelo Brasil e com mais de 15 vinícolas renomadas em seu portfólio, como Zuccardi, Cobos, Leyda e entre outras.

Site: https://www.grandcru.com.br
Instagram:@grandcruvinhos
Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhos
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA

Sobre a Evino
Criada em 2013, a Evino é o maior e-commerce de vinhos da América Latina, com mais de 1 milhão de clientes. Controlada pelo Víssimo Group, consolidou-se como a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Sua essência é entregar ao consumidor um mundo de descobertas por meio de sua curadoria, aliada à praticidade e tecnologia, transformando os momentos ordinários e extraordinários. Desde 2022, a marca conta lojas físicas próprias e franquias para proporcionar ao consumidor experiências sensoriais. Saiba mais em evino.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/evino/