Electrolux produzirá 4 mil máscaras por semana na sua fábrica de Curitiba

A produção irá atender 45 hospitais onde a companhia possui operações, entre os de campanha e os referências no tratamento ao coronavírus, localizados nas cidades de Curitiba, São Carlos e Manaus.

A Electrolux do Brasil, líder no mercado de eletrodomésticos, tem buscado ampliar, cada vez mais, suas iniciativas de suporte à sociedade diante do cenário do Covid-19. Visando colaborar para suprir a alta demanda hospitalar, a companhia disponibiliza agora a sua fábrica de Curitiba, no Paraná, para a produção de 4 mil máscaras protetoras por semana, que irão abastecer hospitais entre as cidades de Curitiba, São Carlos - no interior do estado de São Paulo - e Manaus. A iniciativa deu início ainda no mês de março, a partir da mobilização de seus colaboradores, que começaram a produção das máscaras utilizando impressoras 3D.

Além da fabricação destes suprimentos, mais de 600 produtos, entre refrigeradores, purificadores de água e eletroportáteis, já foram doados para dar suporte à 9 hospitais. Entre eles, está o Hospital de Clínicas de Curitiba, referência no tratamento da doença, além de outras unidades da rede pública de saúde, como o Hospital do Trabalhador, Hospital Zilda Arns, Hospital Erasto Gaertner e Hospital Pequeno Príncipe.

“Em um momento difícil e inédito para todos nós, queremos com essas doações reforçar a conduta humana e sustentável da Electrolux. Acreditamos que superaremos este momento atuando nos pilares público, social e privado”, comenta Valéria Balasteguim, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.

Presente na casa de mais de 100 milhões de consumidores e prezando pelo bem-estar dos seus mais de 7 mil colaboradores, a Electrolux tem se dedicado e atentado a dar suporte às necessidades das comunidades locais, incentivando que as demais empresas continuem contribuindo como puderem, neste momento, onde a colaboração e solidariedade são essenciais.

A empresa também tem mantido seu compromisso de seguir entregando produtos essenciais ao bem-estar de milhões de pessoas que agora precisam ficar em suas casas. Para isso, manteve o serviço de entrega nas áreas sem restrições, sempre com o cuidado de proteger todas as pessoas envolvidas no processo, orientação às assistências técnicas para a adotar os mais rígidos padrões sanitários de prevenção à Covid-19 durante os atendimentos aos nossos consumidores, e o atendimento aos clientes nos canais online, chat, telefone e e-mail, com readequação da escala de trabalho dos atendentes, garantindo a solução para atendimento às demandas.

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2019 a Electrolux teve um faturamento de 119 bilhões de SEK e empregou 49 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com.

4 passos para evitar lesões musculares durante treinos em casa

Com febre de apps e prática de exercícios em casa, lesões podem se tornar mais comuns; especialista ensina cuidados

Um dos segmentos mais afetados pelo isolamento social, causado pelo coronavírus, foi o setor de academias e esportes. No entanto, empresas como a Smart Fit - 5º maior rede de academias esportivas do mundo e a maior da América Latina, entraram para o mundo virtual e atingiram cerca de 8 milhões de pessoas com aulas por aplicativo. O cuidado, porém, precisa ser redobrado já que os exercícios estão sendo feito em ambiente inadequado e sem acompanhamento de um educador físico.

A tecnologia, no entanto, pode ser uma excelente aliada para potencializar os treinos. A HTM Eletrônica (https://htmeletronica.com.br/), por exemplo é uma empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos e de reabilitação física. Segundo a coordenadora de fisioterapia da HTM, Aline Caniçais, “as lesões mais comuns acontecem no joelho e lombar. A pessoa que está se exercitando em casa precisa se preocupar não só em se exercitar, mas completar o treino sem se lesionar”.

O tratamento mais adequado para evitar lesões musculares e potencializar a hipertrofia é feito com o equipamento STIM CARE, composto por correntes excitomotoras e terapêuticas. As correntes que promovem contração muscular, quando associadas a contração ativa da musculatura, proporcionam um tratamento global e garantem resultados efetivos, pois recrutam em torno de 40% a mais de fibras musculares que só o exercício ativo. Já as correntes terapêuticas do equipamento promovem melhora do desconforto pós treino, contribuindo para a recuperação da musculatura trabalhada.

Para evitar que lesões aconteçam durante os exercícios em casa, o fisioterapeuta especialista em reabilitação esportiva, Alexandre Urso, selecionou alguns cuidados.

1. A quarentena pode ser uma motivação para aqueles que não se exercitam porque não tem tempo. Neste caso, o cuidado precisa ser redobrado já que o seu corpo não está preparado fisicamente. Sempre observar a carga, não tente fazer algo que seu corpo não suporta. É normal sentir um cansaço muscular nos primeiros dias, mas se a dor for muito forte, significa uma lesão, é necessário suspender exercícios na região lesionada.

2. Se você estiver recebendo as instruções por vídeo, assista uma vez antes de executar o movimento. Tente manter a postura de maneira adequada, não compense o peso, quando possível faça em frente à um espelho. As principais regiões em que vocês deve evitar sobrecarregar são pescoço, coluna e joelhos.

3. Tente executar com perfeição os exercícios, tenha consciência do seu corpo e como ele está se posicionando. Caso tenha dificuldade, observe melhor antes de executar. Durante a execução, observe como seus músculos se comportam e se você sente uma sobrecarga em algum local do corpo. Caso não sinta nenhuma dor, continue seguindo as orientações.

4. Durante os exercícios de membros superiores (braços) evite contrair o músculo trapézio (entre o pescoço e o braço), evite também movimentos projetando a cabeça a frente ou passar barra ou cabo atrás da cabeça. Já quando for realizar exercícios para os membros inferiores (pernas) não deixe o joelho desviar do eixo do corpo, seja para fora ou para dentro; sempre tente deixar o joelho na mesma linha do ombro.

Sobre a HTM Eletrônica
A HTM Eletrônica (https://htmeletronica.com.br/) é uma indústria referência na produção de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999 e tem como embaixadora a atriz Paolla Oliveira. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo - SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que tem interesse em tecnologia para clínicas.

A campanha “Amigos do W Solidário” de Wesley Safadão continua ajudando todo Brasil

Até o momento 14 estados da federação já foram beneficiados.

Fotos - Divulgação

Em sua última live, sábado 18, além de bater o recorde da própria carreira e cantar por mais de 10h seguidas, o cantor ao vivo, arrecadou centenas de toneladas de alimentos e outros itens para sua campanha “Amigos do W Solidário”.

Consciente e disposto a ajudar no combate ao Covid-19, Wesley contou com a solidariedade de amigos, parceiros, empresários e fãs para juntar alimentos, insumos e produtos para distribuir a quem precisa.

Na semana antes da live 150 toneladas de alimentos já tinham sido entregues e a distribuição não parou. Até agora Ceará, Pará, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima, Pernambuco, São Paulo e Maranhão já receberam as doações dos “Amigos do W Solidário”.

Chegaram à Instituições e pessoas necessitadas, 18,806 cestas básicas, 367 toneladas de alimentos, 7,300 litros de água, 15,000 litros de iogurte, 49,100 litros de álcool gel, 93,000 máscaras, 50 exames de mamografia, além de produtos de higiene e limpeza, ração para animais, roupas e calçados, lençóis, material de construção etc.

Todo dinheiro arrecadado foi transformado em mais alimentos a serem distribuídos. Através do Instagram e site do W Solidário as pessoas podem se informar sobre os detalhes das doações e instituições beneficiadas.

“Graças a Deus a campanha tem conseguido ajudar muita gente de todo Brasil. Agradeço cada uma das empresas e pessoa física que tem contribuído. Um pouquinho de cada um faz a diferença e ajuda milhares de pessoas. Não vamos parar por aqui, a campanha continua e quem quiser ajudar essa corrente do bem é só entrar no site www.wsolidario.com.br e fazer sua doação” comenta Wesley.

O artista não deixou de fora o pessoal do entretenimento que deixou de ganhar seu cachê devido ao isolamento social, o pessoal de São Paulo, Pernambuco e Ceará já receberam a ajuda. Uma das maiores empresas do setor, a Rizz, fez um post de agradecimento ao músico por se lembrar de quem faz parte do espetáculo, mas nunca é visto pelo grande público.

A próxima live de Wesley Safadão já tem dia e hora marcada, será no dia 17 de maio às 16h, WS Sunset com o Raça Negra, no haras do cantor.

Sertanejo, Funk e Rap são alguns dos ritmos que vão agitar as lives desta sexta-feira

Ame Digital convida pessoas a "sextarem", em casa, ao som de grandes nomes da música nacional, e incentiva doação a entidades com 50% de cashback na luta pelo combate à covid-19

Sexta-feira é um dia para aproveitar o happy hour com o pessoal do trabalho e emendar uma balada com os amigos. Mas, em tempos de quarentena, quando as pessoas precisam ficar em casa, ainda assim não há motivos para perder a empolgação que esse dia proporciona. Por isso, neste 24 de abril, a Ame Digital vai patrocinar quatro lives, direto da casa de cada um destes cantores nacionais: Ludmila, Edson e Hudson, Simone e Simara e PK.

Em todas as apresentações, os artistas vão convidar o público ao gesto solidário, por meio de doações feitas pelo app da Ame a ONGs e movimentos que têm lutado diariamente no enfrentamento à covid-19. Durante as transmissões, um QR Code ficará visível na tela, levando os usuários para a página da doação. Como incentivo, a Ame oferecerá 50% de cashback, com limite de R$ 10. Ou seja, quem doar R$ 20 receberá R$ 10 de volta na sua conta no app.

A partir das 18h, os fãs da funkeira Ludmila poderão acompanhar ao vivo, pelo Youtube da cantora (https://www.youtube.com/user/OficialLudmilla), seus principais hits, como ‘Cheguei’, ‘Bom’ e ‘Din Din Din’. E durante toda a transmissão, o público será convidado a doar para o Fome de Música (https://www.fomedemusica.com/). Um projeto que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social unindo artistas, produtoras, shows, festas e festivais ao público, para arrecadar e destinar alimentos a quem precisa.

Já a partir das 19h será a vez dos sertanejos Edson e Hudson agitarem o público em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/OficialEdsoneHudson) com os hinos ‘Azul’, ‘Te Quero Pra Mim’, ‘Fala’, entre outros. Durante o show, a dupla vai promover a doação a duas organizações: a Amigos do Bem (https://www.amigosdobem.org/) leva, ao Sertão Nordestino, educação e projetos que promovem o desenvolvimento local e a inclusão social, erradicando a fome e a miséria; e o Hospital de Amor (https://hospitaldeamor.com.br/), antes chamado Hospital do Câncer de Barretos, que oferece tratamento oncológico gratuito e de qualidade a milhares de brasileiros, há mais de 50 anos.

Ainda para os fãs de sertanejo, Simone e Simaria agitam os coleguinhas a partir das 20h. Por meio do link oficial da live (https://www.youtube.com/watch?v=PYeBh6uJsxY) já é possível, inclusive, pedir a sua música preferida. A dupla é conhecida pelas letras que empoderam as mulheres, e prometem animação e uma boa dose de sofrência. O Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos, será a instituição para a qual as cantoras incentivarão doações (http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/).

Por último, o rapper PK, a partir das 23h, agita geral cantando "É o Perigo", "Tudo de Bom", "Sacanagenzinha" e muitos outros hits, prometendo não deixar ninguém parado. Para dançar ao som do cantor, é possível assistir à live em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCiqnjj7eUtFJkD0KAijpzjw). A Base Colaborativa (https://www.basecolaborativa.org/), que conecta pessoas, organizações e sociedade com a verdadeira revolução da inovação social, foi a instituição escolhida para receber as doações durante o evento.

Até o momento, os encontros online entre artistas e fãs, promovidos pela Ame, já resultaram em uma arrecadação superior a R$ 1 milhão. A cada apresentação, diferentes projetos sociais e causas são beneficiados pela doação de milhares de pessoas que, de suas casas, têm ajudado a fazer a diferença no combate à covid-19, dentro do movimento #AmeFazerSuaParte.

Sobre a Ame: A Ame (www.amedigital.com) é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF - Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

Luan Santana faz sua primeira live no próximo domingo dia 26

Com o apoio do bourbon Jim Beam, apresentação "História" trará clássicos da carreira do cantor
No próximo domingo, dia 26 de abril, às 18h, Luan Santana irá transmitir ao vivo a primeira live de sua carreira. A apresentação, que será transmitida pelo canal oficial do artista no YouTube, contará com 60 sucessos, muitos deles no formato voz e violão.

O brinde para esse momento fica por conta de Jim Beam, que apoia a live e apresenta Luan como embaixador da marca "É um grande prazer celebrar com Jim Beam, bourbon que sou fã e aprecio espontaneamente há bastante tempo", diz o artista. Além do apoio à live, a marca doará uma tonelada de alimento à Instituição Cufa (Central Única das Favelas), uma organização brasileira nacionalmente reconhecida pela atuação política, social, esportiva e cultural.

Em 2020, Jim Beam, que é o bourbon número 1 do mundo, completa 225 anos de história. Produzida no Kentucky pela mesma família há sete gerações, a bebida se destaca por sua versatilidade para ser apreciada pura ou em diversas receitas de drinks. O predileto de Luan é o Highball, muito refrescante e simples de fazer.

Para quem quiser preparar em casa e acompanhar a live com o drink em mãos, segue abaixo a receita:

Jim Beam Highball

50 ml de Jim Beam

Uma fatia de limão

Completar com tônica

Gelo

Jim Beam

@jimbeambr

Luan Santana

@luansantana

Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh

Trabalhar em hospital em meio a pandemia do novo coronavírus é um desafio e tanto. Para não expor a família ao risco de contágio por Covid-19, a técnica em enfermagem Elenice Pinheiro, que atua no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh), decidiu se afastar do filho e da mãe, o que deixou a profissional bastante abalada. Essa é a realidade de muitos profissionais e, mesmo aqueles que ainda mantém minimamente um contanto familiar, o momento gera dúvidas, medo e ansiedade e pode acabar prejudicando a saúde mental.

Mas o próprio local de trabalho, por mais estressante que seja, pode ser também um fator de descarga de emoções e de relaxamento, se trabalhado de forma eficiente na oferta de iniciativas que valorizem o trabalhador. Pensando nisso, além do reforço na segurança de procedimentos, aquisição de equipamento de proteção e contratação de profissionais para evitar sobrecarga de trabalho, a Rede Ebserh também tem atuado no sentido de acolher seus profissionais, realizando ações de apoio psicológico e atividades extracurriculares em diversas unidades.

Um exemplo é o próprio HUB, onde Elenice (aquela profissional lá do começo da matéria) trabalha. O hospital criou o projeto Cuidar, que oferece aos trabalhadores atendimento psicológico e psiquiátrico presencial e virtual, massagem, reiki, atividades manuais para reestruturação da rotina, relaxamento e alongamento. O programa conta com psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e profissional de educação física. “Consegui expressar tudo que estou passando, meus sentimentos. Ele me ouviu e me deu dicas de como manter o contato com minha família, como se aproximar mesmo nesse momento distante”, conta Elenice após receber atendimento psicológico.

Segundo a psicóloga Julia Reis, do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF/Ebserh), em Niterói (RJ), outra unidade da Rede Ebserh que oferta apoio psicológico aos colaboradores, o efeito de um não acompanhamento pode levar a um agravamento de quadro de ansiedade e depressão. “É a maneira que encontramos de ajudar os profissionais a atravessarem essas possíveis dificuldades, além de diminuir o peso da carga de trabalho, para que ele consiga se sentir seguro nesse ambiente. Assim, ele pode realizar todos os procedimentos da melhor maneira. Se a gente não cuidar disso nesse momento, teremos muitos efeitos futuros”, complementou a psicóloga.

Outras ações

“Cuidar de si mesmo também é uma forma de cuidar do outro”. Uma mensagem simples, mas que pode ter um grande impacto na saúde mental de quem está atuando no enfrentamento da Covid-19. Com frases que inspiram, acalmam ou geram reflexão e a oferta de aconselhamento psicológico online, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoa (PB), incentiva seus colaboradores a cuidar da mente, para que mantenham o espírito tranquilo mesmo em um cenário de crise na saúde pública. Iniciado em março passado, o projeto “Psicologia e saúde mental para a vida” surgiu de uma demanda dos próprios funcionários do hospital.

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará também oferece um serviço de atendimento psicológico para a população em geral e para profissionais dos hospitais universitários que estão na linha de frente no enfrentamento à doença. Psicólogos atendem a comunidade externa pelo telefone (91) 98389-0147 e prestam apoio aos servidores do Complexo pelo telefone (91) 98761-7233. A central funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Em Uberaba (MG), o Hospital de Clínicas (HC-UFTM/Ebserh) está levando mensagens de carinho, esperança e fé a pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade hospitalar. Aa ação consiste em afixar etiquetas com frases motivacionais, de apoio e de agradecimento nas tampas das refeições servidas nas enfermarias e Pronto-Socorro (PS). O mesmo tem sido feito nos invólucros das roupas privativas entregues aos profissionais da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Ginecologia/Obstetrícia e PS.

No Rio de Janeiro (RJ), o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG-Unirio/Ebserh) também instituiu uma nova modalidade alternativa de acompanhamento. O atendimento é preferencialmente online, mas caso haja alguma urgência, pode ser realizado de forma presencial. “Estar equilibrado emocionalmente para enfrentar essa situação é essencial e tem impacto importante no atendimento que é prestado ao paciente, explicou a docente da disciplina de psiquiatria, Júlia Fandiño.

Terapias alternativas também fazem parte de serviços ofertados por algumas unidades, mas sem dispensar o apoio psicológico e psiquiátrico. No Recife (PE), o Hospital das Clínicas (HC-UFPE/Ebserh) oferece, à distância, Terapia do Biomagnetismo, Terapia Floral, sessões de Reiki, meditação e Laboratório da Felicidade Genuína (Cultivating Emotional Balance).

Atuação da Rede Ebserh

Desde os primeiros anúncios sobre o Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhando em parceria direta com os ministérios da Saúde e da Educação, com participação nos Centros de Operações de Emergência (COE) desses órgãos, e tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares. Também tem atuado na realização de treinamento de funcionários da Rede, promoção de webaulas, definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas.

Em algumas regiões, as unidades da Rede Ebserh têm atuado como hospitais de referência ao enfrentamento do Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh com informações do HUFs

Contra a COVID-19, Fundo de População da ONU distribui Kits Dignidade para pessoas migrantes e refugiadas em Roraima

Serão priorizadas mulheres gestantes, lactantes e sobreviventes de violência doméstica, além de pessoas idosas. Ao todo, são mil kits de higiene pessoal e limpeza

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) começa a distribuir, nesta quarta-feira (22/04), mil Kits Dignidade para pessoas migrantes e refugiadas em Roraima, de forma que possam se proteger da pandemia da COVID-19. Os kits contêm artigos de higiene pessoal e íntima, e são divididos em masculinos, femininos e infantis. Nesse primeiro momento, serão priorizadas mulheres grávidas e lactantes, sobreviventes de violência de gênero, pessoas idosas e crianças. A entrega ocorre em Boa Vista e Pacaraima.

Com a entrega, o UNFPA espera garantir condições para que essas pessoas, que estão em situação de grande vulnerabilidade durante a pandemia, tenham acesso a artigos como sabonetes, desodorante, escova de dentes, absorventes (no caso das mulheres) e álcool em gel.

Além dos kits individuais, serão distribuídos 200 kits de limpeza coletiva, contendo itens como água sanitária, detergente, vassoura e sabão em pó. Esses produtos serão fundamentais para garantir a descontaminação e higienização de ambientes com grande concentração de migrantes e refugiados, como abrigos e ocupações espontâneas.

O apoio às mulheres grávidas também é fundamental. “Com a pandemia, nós percebemos que muitos serviços essenciais estão sobrecarregados. Isso faz com que a nossa preocupação com as mulheres gestantes aumente ainda mais”, explica o chefe do escritório do UNFPA em Roraima, Igo Martini.

Juntamente com os kits, o Fundo de População da ONU espera realizar sessões informativas virtuais de como realizar uma higienização completa. “Queremos priorizar os kits de higiene pessoal para que essas mulheres entendam a importância da utilização desse material de forma correta na prevenção”, explica Igo.

Desde 2017, o Fundo de População da ONU tem atuado em Roraima, por meio de seu programa de Assistência Humanitária, tendo como prioridade mulheres gestantes e outros grupos mais vulneráveis no processo de deslocamento, como pessoas idosas, vivendo com HIV, indígenas, pessoas LGBTI, com deficiência, entre outras.

A ação de entrega dos kits está entre o pacote de medidas que o Fundo de População da ONU prevê contra a COVID-19. Além de Roraima, devem ser contemplados com kits a população migrante e refugiada de Manaus, a população de rua do DF e grupos de mulheres sobreviventes de violência na Bahia. O investimento próprio e imediato do UNFPA é de R$ 467 mil, com a mobilização de outros R$ 427 mil junto a parceiros e iniciativa privada.

AQtF20CgsTCBcCyip0TI5MCGImiOkqko3EFc8DMs6hQy30WwyG2WozqmPh7OvRoeIO4bL-iNZq-PDhfSveoOES857JCy2fHuzYz4x19LcbaSMCf5QhN3mSHoBiIUv8WWokMHFQFl
Kits viajaram 3,9 mil km: de Goiânia a Boa Vista. Divulgação/UNFPA

Covid-19 e o novo “normal”

*Mariana Schuchovski

No mundo todo fala-se muito em “voltar ao normal” após a crise do coronavírus, mas, afinal, o que é este normal?

Até 2019, o “normal” eram os incêndios no mundo todo causados pelas mudanças climáticas que, além de outras consequências, queimaram mais de 10 milhões de hectares de florestas na Austrália e mais de 40 mil hectares na Amazônia brasileira, matando pessoas e animais. “Normal” eram empresas, políticos e sociedades falarem de sustentabilidade, sem, no entanto, realizar as transformações necessárias proporcionais as suas responsabilidades.

Até agora, a pandemia global do coronavírus, com mais de 1,4 milhão de casos confirmados, já matou mais de 87 mil pessoas, segundo New York Times (dados de 8 de abril). Além de outros impactos econômicos e sociais, infelizmente, estamos distantes dos números finais.

Longe de querer enaltecer um dos períodos mais críticos que a humanidade já viveu, com a necessidade de isolamento social na maioria dos países, este momento demonstrou claramente que a economia mundial precisa de um novo “normal”.

Dados de satélite compilados pela Agência Espacial Europeia, NASA e outras instituições mostraram uma melhora dramática na qualidade do ar na maior parte do “primeiro mundo”, quando comparados aos da mesma época do ano anterior e também nas últimas semanas.

As emissões de gases de efeito estufa da China, por exemplo, reduziram em um quarto em comparação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, muitos acreditam que esses e outros tantos benefícios ambientais percebidos até o momento serão temporários, já que a produção será aumentada para combater uma crise econômica induzida pelo coronavírus, que por sua vez levará a um aumento dos impactos negativos, com emissões nas condições chamada "poluição retaliatória".

Uma pesquisa da Universidade de Harvard, publicada em 5 de abril, concluiu que pacientes com coronavírus de áreas com altos níveis de poluição do ar antes da pandemia têm mais chances de morrer da infecção do que aqueles de regiões mais limpas dos Estados Unidos. Este estudo oferece o primeiro elo claro entre a exposição em longo prazo à poluição do ar e as taxas de mortalidade por covid-19.

Na quarentena, tenho visto que as pessoas e as organizações parecem muito mais engajadas com as questões de sustentabilidade, refletindo profundamente sobre sua interação com o planeta e as pessoas. Muitas estão discutindo suas reais necessidades de consumo e as suas verdadeiras fontes de riqueza e sucesso, com percepções bastante diferentes dos conceitos estabelecidos até o momento. Mas será que essas percepções continuarão a fazer sentido no final da crise, com a retomada de nossa rotina e das atividades ditas normais?

É fundamental que as reflexões do agora perdurem, pois ainda é preciso discutir e fazer muito sobre o impacto em médio e longo prazo dos principais problemas globais, como as mudanças climáticas, a miséria e a fome, e todos os tipos de desigualdades.

O economista americano Milton Friedman disse: “Apenas uma crise - real ou percebida - produz mudanças reais”. Sem dúvida, este é um momento decisivo na nossa história.

Reiterando a Organização das Nações Unidas (ONU), do relatório de março de 2020, “com as ações corretas, a pandemia da covid-19 pode marcar o renascimento da sociedade como a conhecemos hoje. Mas isso só será alcançado com o envolvimento de todos os atores - governos, academia, empresas, organizações da sociedade civil, comunidades e indivíduos, agindo em solidariedade de maneiras novas, criativas e deliberadas para o bem comum”.

Não há como seguir em frente e dar respostas aos impactos socioeconômicos da pandemia, sem compreender o real sentido da nossa interdependência, que nos instiga a compartilhar a responsabilidade para um modelo global de solidariedade.

Quais são as mudanças que as nossas sociedades estão dispostas a promover para que as duras lições desta crise possam nos levar a um novo e melhor “normal”?

*MARIANA SCHUCHOVSKI é Doutora em Ciências Florestais e vice-presidente do Comitê de Sustentabilidade da Amcham Curitiba

Darci Piana fala sobre movimento de retomada da economia em webinar

Vice-governador do Paraná é líder do comitê de retomada da economia pós COVID-19 e estará nesta sexta ao vivo no LIDE Paraná

No próximo episódio do LIDE Paraná Talks, que acontece na sexta-feira (24), às 16h, o LIDE Paraná recebe o vice-governador do Paraná, Darci Piana. A webinar será de tema livre e serão abordados diversos temas como a retomada da economia paranaense pós COVID-19, Piana lidera o comitê de retomada da economia pós-Covid no governo do Paraná.

O comitê anunciado nesta semana pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, foi instalado para propor alternativas que viabilizem a expansão econômica e rápido processo de recuperação após a pandemia. Pensando nisso, o Estado irá lançar o selo "Made in Paraná", para estimular a produção e consumo de produtos paranaenses. Uma reunião estratégia das entidades que representam o setor produtivo acontece nesta quinta-feira, 23, e o vice-governador apresentará os planos para a retomada aos empresários paranaaenses no LIDE.

"O LIDE é multisetorial e neste momento, os empresários precisam de respostas e direção, ter o líder do programa de retomada do nosso estado falando abertamente aos nossos filiados é um passo importante para direcionar nossa retomada", destaca a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.

Procurando trazer diversos esclarecimentos sobre o assunto e um ar de esperança aos empresários paranaenses, o webinar terá espaço aberto para que sejam realizadas perguntas ao entrevistado. As inscrições para assistir o episódio podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/lideparanatalks08.

LIDE Paraná Talks - A websérie criada pelo LIDE Paraná tem a finalidade de auxiliar os empresários neste momento de incertezas, trazendo uma rica agenda com participação de especialistas e autoridades em diversos assuntos. A programação acontece ao vivo de maneira online em nossa plataforma de webnair onde os espectadores além de assistir podem interagir com o conteúdo, após isso são disponibilizadas através do canal LIDE Paraná no Youtube.

Mais informações: www.lideparana.com.br/lidetalks

Rionegro e Solimões fazem live solidária com repertório vasto

Transmissão ao vivo acontecerá no canal oficial do YouTube da dupla, neste sábado, 25, às 19h.

Rionegro e Solimões preparam sua live para animar os fãs que estão em quarentena. Com objetivo social e beneficente, o encontro dos sertanejos acontecerá no sábado, 25, a partir das 19h sob o nome de Rionegro e Solimões Live Show e acontecerá apenas no canal oficial dos artistas e carimbará também a comemoração de 31 anos de carreira da dupla e o aniversário de Solimões.

A transmissão ao vivo, de mega importância para o cenário sertanejo, terá todos os cuidados específicos para a não disseminação da profilaxia. A dupla contará apenas com dois músicos de apoio, que farão os arranjos no violão e também na sanfona. “Estamos tomando todas as medidas recomendadas pela OMS. Queremos uma live bonita, que anime o público, mas que também esteja dentro das normas de segurança”, detalha Rionegro.

Vale ressaltar que a live tem cunho beneficente. Os artistas estarão arrecadando verba e donativos para instituições carentes e, na transmissão eles explicarão ao público como fazer para participar da doação. “Estamos realmente muito empolgados para fazer acontecer. A Live vai ajudar muita gente e a emoção tomou conta da gente desde já, nos preparativos desta grande festa”, comenta Rionegro. “Os fãs não poderão perder essa ocasião. Estaremos atendendo alguns pedidos ao vivo, por tanto, bora participar, galera”, completa.

E pode preparar os petisquinhos e a cerveja, pois Rionegro e Solimões Live Show será um marco na carreira da dupla. Os artistas prometem duas horas de live, contando com um repertório com aproximadamente cinquenta músicas. “Essa live vai ser basicamente o que fazemos no nosso show, obviamente com um arranjo diferenciado nas músicas. Mas para quem gosta ou tem vontade de ver nossas apresentações, vai ser um prato cheio, Uhuruu trem, é só alegria”, promete Solimões.

O repertório, de certa forma, conta a história da dupla nesses 31 anos de carreira. Eles comemoraram essa marca agora, no dia 1° de abril e a Live Show passeará por antigos e novos sucessos. "Frio da Madrugada", "Como Esquecer Um Amor", "O Cowboy Vai Ter Pegar", "De São Paulo a Belém", "Bate o Pé", "Sola da Bota", "Arruma Essa Casa" entre outras, estarão no setlist. “É uma lista de músicas que toca o coração do público, independentemente da faixa etária. Tem hit do fim da década de 80 e tem também nosso mais recente sucesso. E pra mim ainda tem mais o bônus de comemorar meu aniversário, que aconteceu no último dia 12 de abril. Quer festança melhor que essa?”, analisa o segunda voz.

Inscreva-se para receber as notificações: https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Sobre Rionegro e Solimões

Recentemente completando 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso.

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062 -3639.7002 / RenatoTanger 016 99223-2106.
Site: www.rionegroesolimoes.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial
Twitter: @rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoes / 368k
Rionegro: @rionegrocantor 255k
Solimões: @solimoescantor 363k
Canal Oficial do Youtube : https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes +125 milhões visualizações

Colégio promove debate on-line sobre Saúde Pública

O evento “Águias pelo Mundo” será aberto a toda comunidade. Faça sua inscrição!

Nessa sexta-feira, dia 24 de abril, às 15h30, os professores e alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Anjo da cidade de Curitiba, irão protagonizar uma aula-debate com o tema “Saúde Pública – os contornos biológicos, sociais e históricos do sistema de saúde brasileiro”.
É o evento Águias pelo Mundo que terá a sua primeira edição 100% on-line, com professores e estudantes abordando esse tema de alta relevância social, cada um em sua casa, mas conectados de forma tecnológica.
E para aumentar o impacto gerado por essa explanação de argumentos baseados em dados históricos e científicos, o colégio decidiu abrir Águias pelo Mundo para toda a comunidade.
Basta se inscrever, gratuitamente e acessar o link que será enviado por e-mail, no dia e horário agendados para o debate.
O “Águias pelo Mundo” é uma aula especial preparada pelo Ensino Médio do Colégio Santo Anjo, para que os alunos possam ouvir e também expor os seus argumentos sobre temas de relevância social que podem ser cobrados em provas de vestibulares e Enem.
O objetivo é fazer um aprofundamento nas temáticas, estimular o pensamento crítico dos alunos e desenvolver, ainda mais, a capacidade de elaboração argumentativa com base em dados e fatos históricos.

Serviço:

Aula-debate Águias pelo Mundo

Tema: Dia: 24 de abril de 2020

Horário: 15h30 às 17h

Link para inscrição: https://forms.gle/HKcDn4SH2VJvwwdX6

Sobre o Colégio Santo Anjo

O Colégio Santo Anjo nasceu em Curitiba, no ano de 1999, do sonho de transformar o mundo por meio da educação. As unidades do colégio são planejadas, criativas, dinâmicas e percebem o aluno como indivíduo, desenvolvendo com excelência as suas habilidades. As quatro unidades do colégio estão localizadas nos bairros Campina do Siqueira, Mossunguê (Ecoville) e Bigorrilho, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Vai um cafezinho?

Consumo moderado do café traz benefícios à saúde e pode ser bom aliado para a concentração em tempo de home office

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás somente da água? A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), entidade que representa as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país.

Outro fator que desperta cada vez mais interesse na bebida - tanto para jovens quanto em adultos - são os benefícios à saúde. “Quem bebe café diariamente e em quantidades adequadas ingere vitaminas, minerais e nutrientes que estimulam o organismo e comprovadamente ajudam quando o tema é atenção e concentração”, explica Carlo Costa Gallinea, diretor comercial da Bonblend - uma empresa que há dez anos trabalha com grãos e blends especiais no Paraná e em Santa Catarina - e um apaixonado por café.

Também considerado um estimulante natural, o café dá mais agilidade ao organismo, diminui o sono e o cansaço. A cafeína, por sua vez, possui um efeito bronco-dilatador e diminui a fadiga dos músculos respiratórios. Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, o café também é um aliado para o bom humor.

“Doses moderadas de cafeína melhoram o estado de espírito e aumentam a disposição. Elas são boas companhias neste momento de home office e reclusão”, argumenta Gallinea.

Os preferidos

No Brasil, as variedades de grãos de café mais consumidas são a Arábica e a Conilon. A primeira gera uma bebida suave, famosa por ser mais refinada. As nuances de sabores proporcionam diferentes doçuras e acidez, resultando nos chamados cafés gourmet. Já o Conilon resulta numa bebida mais dura.

“A Bonblend entende que o café proporciona um estímulo de todos os sentidos, por isso desenvolveu um blend especial com grãos selecionados e padronizados em sua linha que congrega as opções Premium, Superior, Clássico e Tradicional”, explica Gallinea.

O café Tradicional, por exemplo, é o café torrado e moído para filtro, com um blend de café com predominância da espécie arábica, resultando num café encorpado, com aroma e sabor intenso e vigoroso que se destaca mesmo combinado ao leite. “Tem uma torra média para escura e seu sabor é tão agradável que não precisa ser adoçado”, argumenta o gestor.

Doces receitas

E para quem está em casa neste momento de reclusão, Carlo Costa Gallinea ensina que além de aproveitar o café em forma de bebida, ele pode ser um bom coadjuvante na culinária. “Existem muitas receitas fáceis de doces e bolos que levam o café como ingrediente e podem ser feitas até mesmo pelas crianças. É uma atividade que enche a casa de sabor e alegria”.

Confira abaixo as sugestões culinárias para o café, escolhidas pelas Bonblend:

Bolo de Chocolate com Bonblend

Ingredientes:

Bolo

3 ovos

2 xícaras de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de café Bonblend coado forte e morno (usamos o tradicional)

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Calda

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

1/2 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de açúcar

1/2 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

Bolo

1.No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo, o café Bonblend e o chocolate.

2.Misture a farinha e o fermento peneirados.

3.Coloque a massa em uma fôrma untada e enfarinhada.

4.Asse no forno pré-aquecido a 200 graus.

5.Desinforme, deixe esfriar e coloque a calda por cima.

Calda

1.Em uma panela misture o chocolate em pó, o leite e o açúcar.

2.Deixe ferver, desligue o fogo e misture o creme de leite.

Brigadeiro de Bonblend

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga

1 de xícara (café) de café Bonblend forte já preparado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Chocolate granulado

Modo de Preparo

É o mesmo processo do brigadeiro normal: coloque todos os ingredientes (menos o granulado) numa panela e leve ao fogo brando, mexendo sem parar. Quando o creme desprender do fundo da panela, apague o fogo. Transfira para um prato e deixe esfriar. Quando estiver frio, enrole tradicionalmente e passe no granulado ou coloque em potinhos. Cubra com o granulado.

Sobre a Bonblend

Fundada em 2009 em Joinville-SC, a Bonblend surgiu da paixão do casal Valéria e Claudimar Zomer pela magia do café. Seu objetivo foi desmistificar os tipos especiais e inseri-los na cultura diária do consumidor, disponibilizando acesso a produtos de maior qualidade e preço justo.

A Bonblend fornece cafés das principais regiões brasileiras, preserva a verdadeira essência de cada terroir e está presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios de Santa Catarina e do Paraná. Em 2020 a Bonblend vai ampliar a presença nacional e buscará mercados internacionais.

Sugestão de legenda: Café é um bom aliado em tempo de home office.

Crédito de imagem: Divulgação

Horta Orgânica no Santa Mônica Fotos crédito: Denis Ferreira Netto

SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO E ASSOCIADOS DOAM ALIMENTOS ORGÂNICOS A ENTIDADES FILANTRÓPICAS DURANTE PANDEMIA

Momento de união, caridade e empatia. Para ajudar de maneira solidária a atravessar este período de pandemia, por conta do novo coronavírus, o Santa Mônica Clube de Campo e associados, por meio de uma iniciativa da Diretoria do Meio Ambiente, doarão a entidades filantrópicas os alimentos orgânicos produzidos pelas hortas dos associados que integram o Projeto Vida Rural. A entrega ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de abril, a partir das 14h, na portaria 02, às instituições parceiras cadastradas no Departamento de Ação Social do Clube. Os colaboradores envolvidos estarão seguindo todas as recomendações de segurança para proteger a todos.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente do Santa Mônica, Sebastião Almir Serenato, esta atitude solidária acontecerá devido a suspensão das atividades do clube, que foi estendida até 5 de maio. “Como nossa horta orgânica têm a participação dos associados, que apreciam a natureza e gostam de mexer e trabalhar com a terra, e nesses dias eles não estão podendo frequentar o clube, por conta do isolamento social recomendado, decidimos com o apoio de todos, ajudar as entidades que estão precisando de doações, especialmente alimentos”, declara.

E o Gerente de Meio Ambiente do Santa Mônica, Perci Jorge Neto, comenta que a variedade e quantidade de alimentos produzidos pela horta orgânica como tomate, cenoura, batata, brócolis, podem ajudar as entidades a reforçar e incentivar uma dieta saudável e balanceada fortalecendo a imunidade das pessoas.

Santa Mônica Clube e o Meio Ambiente

Com mais de 72 alqueires e uma extensa área de preservação ambiental da Mata Atlântica, e pensando sempre na sustentabilidade, na convivência harmoniosa com o Meio Ambiente, no bem-estar e na saúde das pessoas, várias iniciativas são adotadas pela Diretoria do Clube. Uma dessas iniciativas de sucesso há 30 anos é o projeto Vida Rural que oferece aos associados canteiros em uma grande horta orgânica onde o associado horticultor planta e colhe a produção de flores, frutos e cultivo de verduras e legumes sem agrotóxicos.

Canabidiol brasileiro vira realidade com lançamento da Prati-Donaduzzi

.

anexos_checkurl.jpg?fd=0&tipoimg=web&newsid=378676&anexoid=936707&usuid=5278424&usu=vanessamalucelli%40terra.com.br&log=0
A indústria farmacêutica brasileira Prati-Donaduzzi obtém a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o primeiro Canabidiol de produção nacional. A permissão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União. A empresa, que é referência na produção de medicamentos no país, inicia imediatamente a fabricação do Canabidiol.

“Como forma de valorizar e reconhecer todas as mães que lutam pelo direito de acesso ao tratamento de seus filhos, nosso objetivo é que o Canabidiol Prati-Donaduzzi esteja disponível nas melhores farmácias do Brasil até o Dia das Mães”, revela o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni.

Com o lançamento da Prati-Donaduzzi, o tratamento com o Canabidiol brasileiro torna-se realidade, possibilitando mais acesso, garantia de qualidade e segurança aos pacientes que encontram no produto a melhora da qualidade de vida. A indicação terapêutica do produto será determinada pelos profissionais médicos na prescrição.

O Canabidiol da Prati-Donaduzzi estará disponível em solução oral 200 mg/ml e será produzido a partir do princípio ativo puro, livre da substância psicoativa THC (Tetrahidrocanabinol). O produto é diferenciado neste segmento de mercado, pois é uma versão do medicamento que está em estágio final do estudo clínico fase III, através de uma parceria público-privada entre a Prati-Donaduzzi e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo.

“A regulamentação da Anvisa, de dezembro do ano passado, permitiu que a Prati-Donaduzzi antecipasse a autorização sanitária do produto. Há mais de seis anos investimos pesado em pesquisa científica para garantir evidências de uso, segurança e eficácia, seguindo rigorosamente o que rege nossa legislação”, explica Maffissoni.

Agilidade

Os investimentos na pesquisa científica, assim como em desenvolvimento e inovação e a excelência na produção de medicamentos possibilitaram à farmacêutica o rápido cumprimento de todos os requisitos da Anvisa para a fabricação e comercialização do produto, determinados na resolução.

“Nossa história e estrutura nos respaldam às inovações. Contamos com um trabalho intenso na Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PDI), que aliado aos mais modernos e tecnológicos processos produtivos permitem avanços constantes. Nossa logística própria, com centros de distribuição espalhados em todos os estados do Brasil, ainda nos coloca presente em todo o território nacional, em 55 mil farmácias”, destaca Maffissoni.

Qualidade e acesso

Para disponibilizar o produto no mercado, a farmacêutica realiza todos os testes de controle de qualidade necessários, utilizando sofisticadas técnicas analíticas e padrões de referência internacionalmente aceitos. Assim, a classe médica e pacientes contam agora com um produto à base de Canabidiol, produzido por uma grande indústria farmacêutica brasileira, atendendo a todos os padrões de qualidade, segurança e eficácia.

A oferta do produto no mercado farmacêutico brasileiro é um avanço para profissionais da saúde, pacientes e familiares que há anos lutam para simplificar e facilitar a aquisição mediante à indicação médica. Com o lançamento da Prati-Donaduzzi, o produto estará disponível nas melhores farmácias do país, com uma rede de distribuição ampliada pela parceria com a distribuidora Profarma.

Prescrição

Além do lançamento do Canabidiol, a farmacêutica reconhecida como a maior produtora de medicamentos genéricos do país* dá um salto em sua nova estratégia de mercado: a prescrição médica. A partir do mês de maio, 23 novos medicamentos chegarão ao mercado, a maioria voltada ao Sistema Nervoso Central (SNC) e indicada para tratar doenças como Parkinson, Alzheimer, epilepsia, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade, síndrome das pernas inquietas e Transtorno Obsessivo Compulsivo.

A Prati-Donaduzzi já conta com equipes capacitadas para fornecer informações técnicas à classe médica, prestando o suporte que essa nova realidade demandará. O diretor da área de Prescrição Médica, Edilson Bianqui, revela que esse novo passo eleva o reconhecimento da Prati-Donaduzzi. “Estamos com força total para ocupar uma posição de maior relevância no segmento médico e farmacêutico”, adianta.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.

*IQVIA MAT FEV/2020 PMB + NRC Doses Terapêuticas

BelClinic incentiva doação de parte das compras ao Provopar Estadual

Para fazer parte das ações de combate ao novo coronavírus, a BelClinic Dermoativos passou a oferecer aos seus clientes a possibilidade de doarem 30% do valor das compras ao Provopar Estadual - Programa do Voluntariado Paranaense. “A ideia da ação nasceu da necessidade de fazermos nossa parte no apoio das ações que a sociedade civil vem desenvolvendo para ajudar no combate à COVID-19. Assim como a maioria das empresas, a BelClinc tem estado atenta em como ajudar tanto as pessoas que estão na linha de frente do enfrentamento ao vírus, quanto aquelas que mais precisam de mais suporte neste momento de crise”, conta Cleyton Ogura, CEO da BelClinic Dermoativos.

Para doar o valor que será destinado à instituição basta inserir o cupom PROVOPAR ao finalizar a compra na loja online da marca www.belclinicbrasil.com.br ou entrar em contato pelo Whatsapp (41) 9.9689-1035 e dizer que quer doar. O cupom de desconto pode ser utilizado na compra de qualquer Dermoativo da BelClinic, exceto o tônico capilar Je Suis e Álcool gel.

Sobre a BelClinic Dermoativos

Fundada em 1991 por Mutsumi Ogura imigrante japonesa que veio para o Brasil aos 17 anos, a BelClinic, tornou-se referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores. Desde 2017, a empresa é conduzida por Cleyton Ogura. Cleyton é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP.

www.belclinicbrasil.com.br
www.belclinic.com.br
www.facebook.com/belclinicdermoativos
www.instagram.com/belclinic.dermoativos

Sobre o Provopar Estadual

O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda. Sua missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense. Para mais informações sobre o Provopar www.provoparestadual.org.br

Escola de Colombo pede doação de alimentos para alunos carentes

Professores e diretora da Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, em Colombo, se uniram em campanha para arrecadar alimentos que serão destinados às famílias dos 520 alunos de 5 a 13 anos lá matriculados. A escola localizada na Rua José da Silva Fontoura, Vila Liberdade, teve aulas suspensas por conta da Covid-19.

Segundo a diretora Juliana Queiroz, a exemplo de outras instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade, a escola Ernesto Ferreira Santiago, que atende ao Ensino Fundamental I em período integral, fornece a única refeição a que muitos alunos têm acesso. “Nós professores sabemos que muitas crianças estão sem a alimentação básica e passando fome. Por isso, estamos arrecadando cestas básicas para levar até as famílias das crianças”, afirma a professora Daniela Gureski Rodrigues.

Para compor a cesta básica, a escola solicita doações em dinheiro ou alimentos. Os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal, agência 0663, conta poupança 346-5, em nome da professora Daniela Gureski Rodrigues, CPF 054983409-58; ou então no Banco do Brasil, agência 3848-2, conta corrente 22226-7, em nome da diretora Juliana Queiroz, CPF 007825819-78.

Já os itens que compõem a cesta básica, com prioridade para açúcar, arroz, azeite, bolacha, farinha de trigo, feijão, fubá, macarrão, margarina, molho de tomate, sabonete e sal, podem ser entregues ao segurança da escola, na Rua José da Silva Fontoura, 11, Vila Liberdade, Colombo. Para mais informações: Juliana telefone/whatsapp 41-99621-0409 / e Daniela telefone/Whatsapp 41-99656-5208.